03/04/17

Sem lateral direito





Mais uma contusão no Botafogo.

Ontem, ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Resende, o Marcinho tentou uma jogada profunda e se machucou sozinho, pedindo substituição imediata e saindo de muletas do estádio Nilton Santos.

A gravidade, só saberemos ao longo da semana, depois dos exames e primeiras avaliações. Mas o técnico Jair Ventura falou sobre o novo problema:

"- Perdemos o Marcinho hoje, pode ser uma lesão muito grave, muito triste. Já tive que partir de improvisação. Não podemos usar categoria de base, tem que ser revista. temos que tentar melhorar sempre".

Bom, já não temos o Luis Ricardo desde o ano passado e sem qualquer previsão de retorno. Em seguida, perdemos o substituto imediato (Jonas) que provavelmente não atuará mais em 2017. Agora, o terceiro lateral direito do elenco, sem ainda sabermos da gravidade. Sem contar o zagueiro Marcelo, que chegou a atuar improvisado no setor, também se machucou e ainda precisará recuperar o condicionamento físico quando for liberado pelo DM...

Vamos recorrer à quem?  Ao Fernandes, que não tem dinâmica sequer para o meio de campo? Ao Bruno Silva, abrindo mão do importante volante no setor de desarme e criação do time? Amigos, já disse e repito: O imbróglio do Emerson Santos está sendo mal conduzido desde o início! Hoje, seria uma opção (mostrou isso em alguns jogos do Brasileirão/16) melhor até do que o lateral de ofício Jonas. Não entram em acordo salarial? Ok, azar. Perderemos ele de graça ao final do ano. Mas do jeito que estão fazendo (deixá-lo afastado) perderão do mesmo jeito. E ele tem contrato em vigência. É obrigação do Emerson entrar em campo até dezembro de 2017.

Não dá mais para a diretoria do Botafogo conduzir essa situação de maneira tão amadora, lenta ou qualquer outra classificação que você queira dar. O prejudicado não tem sido o Emerson Santos...
...tem sido o Botafogo.

E pior que pelo andar da carruagem, agora eles serão obrigados a engolir o orgulho e chamarem o cara às pressas, afinal, não temos laterais e opções minimamente razoáveis para quebrar o galho no setor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

fabio lucas disse...

Luis Ricardo esta voltando https://www.fogaonet.com/noticia/luis-ricardo-evolui-na-recuperacao-e-treina-pela-primeira-vez-com-o-time-do-botafogo/.

Silva disse...

Essa situação da lateral direita é pra lá de bizarra,4 jogadores se machucaram seriamente por ali,haja falta de sorte.Quanto ao Emerson Santos não sei se seria a melhor opção.Não fez nada demais quando atuou por ali e está encostado a meses.Talvez um sistema com três zagueiros ou adaptar um volante por ali,sei lá.
Mas que a situação é preocupante isso é verdade.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, voltando a treinar. Aí terá recondicionamento físico, técnico...

Silva, ele tem treinado. Físico, acredito, não será o problema. E diante da situação do momento, não temos outra solução. E independente disso, considero esse imbróglio com o Emerson, uma tremenda bola fora da diretoria.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

1-A falta de condicionamento físico adequado leva às lesões( inclusive fraturas).
2-Não há planejamento que possa prever os 3 laterais lesionados.
3-Não carecemos apenas de lateral. O elenco foi montado trazendo um "goleador", Roger, Que NUNCA foi destaque em um grande clube. Nosso bom treinador é inexperiente e começa a querer aparecer mais que os jogadores. Nosso time tem por característica, modo de jogo , o contra-ataque e contratamos Joel e Guilherme para a função. O pensamento dos nossos funcionários é pequeno e tratam um jogador RAZOÁVEL com status de craque , Camilo. Carli e Airton jogam quando querem e SIMULAM lesões, sempre subjetivas . Porque Airton não jogou ontem ? Que pisão foi esse que fez o "Atleta de Vidro" Carli ficar mais de uma semana afastado ? Onde está Dudu Cearense? Leandrinho ( sim, já recuperou da lesão) ?
4-Não há planejamento que de certo com tanto amadorismo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas há quem acredite no planejamento da diretoria de futebol, no tal setor de inteligência, no DM, etc. hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,estou de acordo com todas as suas observações até os dois últimos parágrafos.
Como não sei os detalhes reais das negociações do clube com o EMERSON e seu empresário,fica difícil uma avaliação precisa.No clube,sabem quem está aliciando o jogador com promessas mirabolantes,etc.
A meu ver,será um risco optar por ele sem estar com uma posição definida.Essa história de que tem contrato,tem que jogar,etc,é correta,mas não é levada a serio e cobrada no país.A realidade é que o jogador não quer mais jogar no clube,tanto é fato que a proposta de renovação é um verdadeiro absurdo.Aí alguns dirão que pagaram um ano ao CANALES,etc,etc.Isso é outra história.O foco é ele jogar ou não até o fim do contrato.
O amigo imagina colocar esse jogador em um partida importante da LA e,por raivinha,falha normal ou qualquer motivo ele errar feio,perdermos o jogo e sermos eliminados da Libertadores?
O que fariam os torcedores a não ser caírem de pau na direção do clube pela incompetência de escalar jogador querendo sair do clube,etc,etc.Trata-se de uma decisão muito difícil.
Participo anualmente de várias negociações,e posso garantir ao amigo que quando o funcionário está mordido pela "mosca azul" e quer sair,o melhor para a empresa é concordar,para evitar danos imprevisíveis.O futebol também funciona como uma empresa.
Sei que é uma situação polêmica,com opiniões divergentes.Eu,particularmente,não arriscaria colocá-lo em campo no momento,sem a situação estar definida.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, valeu! Mas eu penso o seguinte: Do jeito que está, sairá de graça. Se não renovarem, também. O contrato está em vigência. Ele é das opções, a que resta (e não é jogador ruim). Coloca o cara para trabalhar. Até onde fiquei sabendo, o problema é com o empresário. Por relatos que estou ciente, o Emerson gostaria de estar sendo relacionado. Coloca em campo. Quando o cara está de sacanagem ou corpo mole, qualquer um identifica com 5 minutos de partida. Se for, tira e aí sim, afasta....com direito a multa. Agora, se não estão entrando em consenso por conta de valores, azar. O Botafogo oferece o que pode, ele pede o que quer. Enquanto isso, trabalhe. Não precisa nem saber dos detalhes. Para mim isso é claro, evidente. Situação pessimamente (na minha opinião) conduzida pelo clube, que não ganhará dinheiro e ainda estará prejudicando o time em campo, com o cara tendo obrigação de atuar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OK,RODRIGO,entendo a sua posição.
Como eu disse no texto acima,é uma situação complexa e polêmica.Abs e SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é sobre a política do clube,apenas como LEMBRETE.
Hoje,o BARESI fala sobre algumas negociatas e lembra que a CORJA que dava sustentação ao MA em seu segundo mandato,continua livre,leve e solta.Só o MA foi expulso do clube.
As próximas eleições serão muito importantes para a nossa sobrevivência.Torço para que o RENHA aceite ser candidato,mas segundo um amigo,a família dele não quer.
Essa turma ligada ao MA,pode convencer a alguns incautos que conseguirá dinheiro para formar um time de craques,ganhar tudo e blá,blá,blá.Poderá até conseguir inicialmente,por baixo dos panos,e formar um bom time.Aí é que vem o perigo,pois como temos o NS por mais X anos,com direito a mais X anos,eles podem dar como garantia a cessão do estádio.Ganham uma grana por fora,o dinheiro acaba,não há como pagar,fica tudo por isso mesmo e viramos um time de segunda linha,que tem estádio mas não o administra.
Quando soube dessa possibilidade,tentei saber o que reza o contrato com a prefeitura, mas é uma caixa preta.Como poderia ser uma teoria da conspiração,rsrsrs,deixei de lado.
Mas hoje,lendo o VA,acendeu uma luz no fim do túnel.Caso o amigo tenha uma informação segura,nos alerte,por favor,se é possível ceder o estádio como garantia,etc,etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. Fiquei sabendo da mesma coisa. Infelizmente todo mundo diz que o Renha não vai querer se candidatar. E eu não vejo opção melhor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se um jogador que possivelmente estará no mercado para ser contratado, fizer corpo mole, enterrar o time o qual tem contrato vigente, também o prejudicará. Mostrara falta de carácter,burrice e se isso inclui seu empresário, bem, aí realmente as coisas de complicam.
Quanto ao L.Ricardo, jogador veterano, com um futebol mediano, vai saber se voltara no mesmo nível de pois de duas cirurgias e tanto tempo fora.
Mas, temos o dpto de inteligencia e com certeza encontrarão a costumeira solução o que, não sera boa pro Botafogo.

Anônimo disse...

É chegada a hora da decisão e o Botafogo precisa ligar o alerta sobre as movimentações nos bastidores:

http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/10/o-campeao-de-audiencia-autobiografia.html

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. E se jogar de corpo mole, cabe multa. Não justifica esse afastamento do Emerson porque não consegue resolver o problema contratual dele.

Ok, Pablo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há rumores dando conta que dependendo do que ocorrer com o Marcinho, ter confirmada a gravidade da lesão, o BOTAFOGO partirá para a contratação de um lateral direito. O problema é quem o mapeamento irá apontar.
Enquanto isso, alguém precisa ser escalado na posição e se o Émerson não estivesse afastado, poderia ser escalado. Aliás, eu espero que esse afastamento do Émerson não tenha ocorrido por birra.

Um coisa que não foi comentada é que o BOTAFOGO sofreu 18 gols em 16 jogos em 2017; média de 1,13 gol/jogo. Com zaga reserva ou titular e analisando o nível da maioria dos adversários, não pode sofrer tantos gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, aí seria a constatação do absurdo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, qual sistema defensivo suporta tantas alterações? Além do tosco RF , bota alguns na conta do Carli, que de bobo não tem nada...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Vamos encarar [o Estadual] de frente, são clássicos. Apesar de ser a única equipe [do RJ] que jogou a pré-Libertadores, fomos a equipe com a maior pontuação da Taça Rio, então o planejamento foi bem feito."
"...então o planejamento foi bem feito."
É muita cara de pau. Estou falando que esse carioquinha de merda irá nos custar caro.

Rodrigo Federman disse...

Celso, palavras do "Guardiola"? A petulância dele tem me tirado do sério.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Artilheiro do Botafogo em 2016, Sassá admite que cometeu deslizes tanto dentro quanto fora de campo, mas acredita que sua imagem acabou veiculada a muitas mentiras. O jogador recordou que achou estranho ao ver seu nome de fora do grupo que iria disputar a fase preliminar da Libertadores, contra Colo Colo e Olimpia. O jogador acabou inscrito para a fase de grupos e entrou em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela 1ª rodada.
- Besteira que eu faço é que a gente não é santo também, damos uns moles. Estava jantando com meu empresário e saiu a relação para o jogo na Libertadores. Estava treinando normal, fiz meus treinos, treinando bem, entrei no jogo contra o Madureira. Quando saiu na programação a convocação, olhei e falei “meu nome não está” (...) Falei que devia ter alguma coisa na parte técnica. Não achava que devia ficar de fora. Depois, passou tudo, começaram a soltar um monte de coisa que não era verdade, mas fiquei quieto, fui trabalhar.
Sassá revelou que teve conversas "olho a olho" com o técnico Jair Ventura, mas foi o gerente de futebol, Antonio Lopes, quem lhe deu os conselhos mais diretos.
- Lopes para mim é um cara que tomo como referência em tudo, conselho, tudo que acontece comigo, a pessoa que chego e falo é com ele. É um tratamento diferente. Lopes me quebra mais na ideia. É o cara mesmo que me dá conselho, com quem eu tenho mais facilidade de trocar ideia.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Celso, as alterações constantes prejudicam.
Entretanto, mesmo concordando com a influencia das muitas mudanças, a metade dos jogos foi contra os pequenos, oito no total, e sofremos nove gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tem isso mesmo, Márcio. E não pode ser desconsiderado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, diante de mais um lateral direito lesionado, também da lentidão dos responsáveis pelo Dep. de inteligência, certamente demorarão numa contratação de lat direito. Diante disso, deveriam colocar o Emerson para a posição. Abs e SAN!

Sergio Di Sabbato disse...

Que urucubaca essa da LD. Ontem até que o Marcinho vinha razoavelmente bem , aí acontece o que aconteceu. Quatro no estaleiro é dose, e sem esquecer que o zé roberto quebrou um, o Lucas e quase quebra o outro, o Alemão. Se fosse o Ayrton provavelmente a imprensa nojenta pediria sua eliminação do futebol, mas como o zr é o queridinho, tudo pode.
No momento a melhor solução em minha opinião é colocar o BS ali pela direita e entrar com o JP como 2º volante. Não sei se é a melhor solução, mas ter que aguentar o moroso e irregular Fernandes é que não dá. O ruim é perder o BS de volante, que está jogando sério e bem e tem chegado bem ao ataque com bons arremates de fora da área. Abs e SB!

Marcio disse...

"Meia Marquinho retorna ao Botafogo após fim do empréstimo ao Macaé"

http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2017/04/meia-marquinho-retorna-ao-botafogo-apos-fim-do-emprestimo-ao-macae.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, e eu já acho absurdo cogitarem contratar outro lateral. Resolve com o que temos disponível.

Sérgio, eu temo tirar o BS do meio. Ele é nosso termômetro ali. Ainda sou mais acabar com essa babaquice do caso Emerson e colocar o cara por lá.

Que tristeza, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não duvido o Jair inventar o Victor Luis na lateral direita... Já fez isso naquele jogo frente à Ponte Preta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, bem capaz mesmo. Até porque, agora descobriram o mega potencial do possante Gilson.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Taí! Testa o Marquinho na lateral!
Pior não fica...

Ricardo Rocha disse...

Não contratou dois laterais de clube rebaixado ? Coloca agora o Marquinho que foi rebaixado , ou coisa parecida , pelo Macaé.
Pelo menos mostrará coerência...

Rodrigo Federman disse...

Deus do céu, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo no Botafogo até uma unha encravada já é motivo de preocupação.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, com esse DM, concordo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sérgio, meu amigo, não acho urucubaca. A maior parte das vezes é por falta de condicionamento físico pelo fraco trabalho dos setores responsáveis.
Sem contar jogadores como Airton e Carli que sempre têm lesões não sabemos de onde. Dois chinelinhos.

Rodrigo Federman disse...

Celso, infelizmente não podemos provar. Mas que é estranho, concordo, é.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Concordo com vc, amigo Rodrigo.

Marcinho vinha jogando bem, cara. Comecando a se adaptar ao profissional.

Com todas as críticas possíveis ao DM, não há como negar que o fator azar interferiu.

Abraços,

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o fator azar realmente está sendo cruel. E piora quando dependemos do DM.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo, não se pode ser taxativo. O fato é que devemos presumir que ninguém é considerado culpado até que se prove o contrário . Mas isso não quer dizer que possamos ou devamos ignorar a realidade dos fatos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Que tal o Metheus Fernandes pela lateral até que tenhamos outras opções?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda prefiro o Emerson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas como informação,não quero polemizar.As vezes,torcedores sem conhecer a realidade julgam que as suas soluções são as melhores.
Parei de falar no caso EMERSON,pois sempre concordei com a peitada do CEP nesse caso especial,mas senti não estar agradando,rsrsrsr.
Hoje,finalmente,vejo alguém dizer a realidade dos fatos,mostrando quem não quer acordo nenhum.
No VA,o BARESI,que conhece as entranhas do clube,termina um comentário sobre o jogador com a seguinte frase:" a teimosia do empresário em desafiar a diretoria,exigindo cláusulas inaceitáveis pela legislação,colocaram o cliente na geladeira."
Acho até que ele foi bonzinho,pois houve algumas baixarias não divulgadas.Além do mais,a culpa não é só do empresário,mas também do pai e do próprio jogador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não tem que se preocupar em agradar. É a sua opinião e tem todo nosso respeito. rs. Sobre o publicado hoje pelo Baresi, ok, tudo indica que o problema seja mesmo com o empresário do cara. Até aí, beleza. Mas e o jogador com isso? Em lugar algum li ou fiquei sabendo de má vontade por parte dele, que aliás tem treinado em separado. E repito: Está com o contrato em vigência. Que jogue até o último dia de trabalho. Tudo bem que o futebol é um caso a parte, mas imagina se todo trabalhador que estivesse insatisfeito com o seu empregador, não fosse chamado para cumprir suas obrigações e ainda recebesse para isso? Situação, repito - na minha opinião -, pessimamente conduzida pela diretoria de futebol.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho que problemas no joelho sejam falta de condicionamento físico, pois a carga que o joelho recebe num impacto como o do Marcinho ou uma torção é muito violento e as articulações do joelho são muito desprotegidas. No caso de contusões musculares essaq sim, pode ser condicionamento físico inadequado. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Eu concordo com o Rodrigo. Que o clube não renove com ele, tudo bem. Como foi com o Diego Barbosa, Sidão, etc...Mas o jogador tem a obrigação de jogar. Coloca ele nesse carioquinha e testa se ele está de má fé ou se definitivamente quer jogar. Ao mesmo tempo o técnico sabe qual é a do cara. Se a diretoria liberar o JV e mesmo assim ele não escalar é porque tem sacanagem do jogador nessa história e aí sim não vale mesmo o risco escalar.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e os casos foram fatalidades. Azar mesmo.

Isso aí, Paulo. E se sentir que ele entrou em campo de corpo mole, tira do time e rescinde contrato na hora.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E Meritocracia, Celso... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

A tal meritocracia do JV, Vinny...
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Li a notícia sobre o afastamento do Marcinho por 6 meses. Parece coisa de botafoguense, mas a nossa lateral direita está "zicada".

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mais do que nunca, passo da hora de usarem o Emerson. O Botafogo está sendo o único prejudicado.
Abs e SA!!!