08/04/17

Sexta-feira agitada
















Ontem, o casarão de General Severiano esteve agitado.

Primeiro, a surpreendente demissão do chefe do DM, Luis Fernando Medeiros.

Bom? Mesmo sendo leigo, afirmo: Sim. 

Mas ainda faço uma ressalva: Tarde a beça. Tudo bem, antes tarde do que nunca, mas isso só comprova que tudo que a diretoria falava sobre o trabalho do DM era para "boi dormir". Perdemos tempo, jogadores mal diagnosticados, tratados, etc...

Depois, no final da tarde, a notícia do site Globoesporte:

"Barrado fora de posição no Botafogo, Camilo cobra Jair e vai embora sem treinar.
 
Cotado para o time misto que vai jogar Taça Rio, meia se reúne com técnico e auxiliar Emílio Faro, e saída não está descartada. Com clima pesado, jogadores fazem reunião".

Desculpem, posso até estar exagerando, mas penso que boa parte da torcida tem parte de culpa. Principalmente aquela que tratou (e continua tratando) esse medíocre (no sentido literal da palavra) como MITO. Aliás, o próprio Botafogo validou essa bizarrice. Aí, Camilo (sim, Camilo) se acha no direito de exigir titularidade absoluta e/ou posar de jogador diferenciado.

Na boa? Manda essa draga embora. Negocia com o primeiro interessado, seja vendendo ou emprestando. Jogador que não faz diferença e que mostra ser canalha, desagregador e mal agradecido.

Fora!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

VinnyMarques disse...

Com ou sem Montillo, ele não jogou m... nenhuma. Merece um banquinho pra baixar a bolinha. Quem joga, joga. Lembro do Válber que jogava, e muito, até de atacante.
Que bom que o Jair vai tentar o esquema antigo. Dessa vez, tem meu apoio. Agora falta resolver as pendências como Emerson e Aírton. E parece que o Marcelo está fu... também. E o Maicon, hein? Dispensaram mesmo?

Anônimo disse...

Botafogo não pode fazer boa campanha no início de ano que começam a cair as bombas. Impressionante como é difícil administrar o clima em general Severiano. Contusões, demissões, canalhices, renovações emperradas e até agressões...inacreditável! Todo ano que estamos bem e nas cabeças algo acontece. Espero que isso não atrapalhe o "vestiário" pois os jogadores pareciam estar comprometido e unidos, mas depois dessa do caMerda, não sei não. Fora perna de pau. Que a diretoria tome logo uma atitude e mostre força. Bora trocar por um ouro jogador que seja ao menos profissional. Chega de mimimi no futebol. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e se continuar com birra, se livrar logo dele.

Jorge, tudo no Botafogo é mais complicado. Ele próprio se complica.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do CB! Vejo da seguinte forma esta notícia: Se for verdadeira, mostrar ao jogador que o clube está acima dele e de todos jogadores e dirigentes, mas a hierarquia tem que ser respeitada. Mas temos que ter cuidado para não nos emprenharmos pela imprensa marrom, que tem o hábito de atear fogo nos adversários do clube da RG.Há relatos em redes sociais de torcedor que estva presente, acompanhando o treino, de que não foi percebido nada de anormal.
Mas a barracão do jogador tem que ser encarada como algo normal e tem que ser respeitado pelo jogador. SAN!

Anônimo disse...

Tem que conversar com o cara, não liberar, é um jogador super importante, para esse ano e não é jogador que se encontra toda hora no mercado, com a situação financeira do clube grave,tem que ter jogo de cintura, administrar o problema, nunca liberando.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos Moreira, mas se não foi como o noticiado, cabe ao JV colocar a verdade, afinal, ele foi um dos presentes.

Marcos, tenta negócio. Empréstimo, venda. Uma boa moeda no mercado.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Nem mito nem medíocre,do tamanho exato de um jogador que chegou 0800 para o clube,um atleta mediano que nos ajudou muito a classificar para a Libertadores e que ainda tem sua serventia.
Muito cuidado com o que esse imprensa rubro negra fala.Sempre querem criar tempestades em General Severiano.
Vamos ter mais bom senso e ponderação para aguardar a veracidade dos fatos.

Jorge FSF disse...

Simplesmente o quase craque e seu empresário que deve estar por trás dessa arrogância,deposita a multa e tchau e passar bem.

Anônimo disse...

RODRIGO,caso seja realmente verdade tudo o que foi publicado,a minha solução seria a seguinte:o jogador é funcionário da Empresa Botafogo.Não quer trabalhar por "mimimi" ou por outros interesses,aplica uma multa.Caso reincida,dobre-a,pois a legislação permite até um certo limite.
Sou contra deixar o cara sair antes de terminar o contrato,a não ser que paguem os dez milhões previstos.Coloque-o não na geladeira,mas sim para jogar no time reserva e em amistosos,caso se recuse,suspende o contrato,etc.
Que sirva de exemplo para os demais.O mal tem que ser cortado pela raiz,caso contrário vira zona.
Concordo com você que certos torcedores "inocentes úteis" ajudam esses caras a se acharem acima do bem e mal,pois se babam por qualquer um e ficam endeusando-os.JOTA.

Francelino Boueres disse...

Mais uma vez a constatação de que futebol é "cultura" veio à tona, de forma exemplar, para comprovar que é o tempo o senhor das mudanças das transformações sociais e culturais, através das mentalidades! O futebol brasileiro está atrasado e arcaico! Se é cultura, ela pode e deve mudar, simples! O torcedor brasileiro (concordo, plenamente, com vc Rodrigo, no caso desse mediocre Camilo) de uma campanha para outra ou de um jogo para outro eleva o "normal" profissional de futebol a craque, mágico, gênio ou outros adjetivos similares. Observo jogadores de quilates superiores a esse Camilo jogando em outros países e aceitando as orientações de suas comissões técnicas de forma normalissima. Aqui no Brasil não pode! È problema, desonra, humilhação... Que a nossa Diretoria mande esse sujeito catar piolho, encher o saco de outro time... Ao invés de desestabilizar todo um projeto. Saco!

Rodrigo Federman disse...

Silva, eu acho medíocre. Médio, nada além disso.

Pois é, Jorge.

Total de acordo, Jota.

Isso mesmo, Francelino. Qualquer medíocre se julga diferenciado.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Medíocre todos são Airton, Carli, Montillo(que é pior ou no momento esta), W.arao, Emerson Santos ou até o Jefferson. Não vou cuspir no pra que já comi não mesmo, não sou desse vou esperar para ver no que vai dar primeiro.
Verdade que esse jogadores fossem de nível internacional estariam na Espanha, Inglaterra, Itália ou Alemanha. Não quero comprar briga de ninguém muito menos de panelinha para outros, Camilo merecia isso de fato sim não vou metir agora primeiro então deveria trazer um para bater de frente coisa que não foi feito.
Camilo em janeiro renovou e disse que faria de tudo para o botafogo ser campeão mas se o mesmo não quer fazer o que.

Frankstein Silva disse...

Essa notícia foi divulgada antes
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/caso-arena-bota-vai-entrar-na-justica-contra-dirigente-do-fla-semana-que-vem.ghtml

E em seguida essa
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/insatisfeito-com-barracao-no-botafogo-camilo-cobra-jair-e-vai-embora-sem-treinar.ghtml

sei não... essa flapress é f0d@.

Ricardo Rocha disse...

Camilo usa da vitimização para esconder, encobrir suas insuficiências e limitações, atacando a tudo e a todos que sejam contrários ao que ele quer.
Semelhante aos...deixa pra lá.
Sou de acordo com a opinião do nosso nobre JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Temos parâmetros diferentes então do que considerarmos jogadores medíocres.

Valeu, Frankstein.

Sim, Celso.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Poucos jogadores na história do futebol foram titulares absolutos. Não há no país nenhum jogador que possa exigir titularidade, ainda mais o Camilo que não tá jogando nada, e mais: o jogador assina contrato para servir ao clube e não contrato de titularidade. E não adianta dizer que está sendo sacrificado por questões táticas, porque quando tem a bola nos pés é caso perdido. Não gostou da barração e vai fazer beicinho, pode ir embora, afinal, o cara vive de uma fase boa em 2 ou 3 meses do ano passado, é muito pouco. Repito: não gostou, pode ir embora. O que pode ser bom nesse confusão é testar o JP mais avançado, quem sabe se não melhora o time. Abs e SB!

Marcio disse...

Caso seja verdade o que foi noticiado, que seja multado e se insistir, que seja colocado para jogar no Time Z ou pague o valor da multa e siga o seu caminho; como bem escreveu o Jota.
Resta saber se terão a mesma disposição que tiveram quando do afastamento do Émerson Santos.
O interessante é que o Camilo, praticamente não passou dos 30 jogos nos 14 clubes onde jogou antes de chegar no BOTAFOGO; somente no Marilia, 2006 a 2008, 54 jogos; Chapecoense, 2014 e 2015, 66 jogos.
Em 10 clubes não chegou a 20 jogos; no Cruzeiro e no Sport fez menos de 30 jogos, fez 26 em cada um deles.
Pelo número de jogos em cada clube por onde o Camilo ´passou, talvez o seu ciclo no BOTAFOGO esteja chegando ao fim, já que atuou em 40 jogos até o momento.
O Camilo não é um jogador horroroso, mas está longe de merecer todo esse patamar em que foi colocado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas entre times e elencos, eu vejo sim, quem seja titular absoluto. Dentro do mesmo elenco, repito. Não comparando elencos no Brasil.

É o que penso também, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já ouvi de um Torcedor que o BOTAFOGO deve ter jogo de cintura nessa situação do Camilo; só que este mesmo Torcedor me disse um dia que o Seedorf era um problema, que desejava mandar no Time e tudo o mais.
Jogador algum está acima do BOTAFOGO, mas entre ouvir as ponderações do holandês e do Camilo há uma distância que dá para ir e voltar de Marte.
SA!!!

Renan SP disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos .
Sobre a demissão do "excelentíssimo profissional " responsável pelo DM , só temos que comemorar, antes tarde do que nunca!

Em Relação ao Camilo , se fosse invenção dá mídia , o Jair Ventura , presidente Ou Lopes já teriam desmentindo .

Se não esta bom para ele , RUA !
Quem é Camilo para exigir titularidade no Botafogo ?
Um jogador que nunca pegou na bola em time grande e vive de Lampejos na carreira .
Ele não está jogando nada desde a reta final do Brasileirão, ou seja , muito antes da chegada do Montillo e da troca em seu posicionamento...
Está se achando muito , já passou da hora de sentar no banco .
Se não aceitar e quiser sair , é só os interessados depositarem o valor dá multa , simples assim.
Só aqui mesmo para tratarem um jogador medíocre como Mito . Esse cara não teria titularidade garantida em nenhum clube grande do Brasil, aliás , em Alguns times ele não iria nem jogar !

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é o Camito!!!

É, Renan. Isso que imagino. Se fosse mentira, já teriam desmentido. Ou melhor, deveriam desmentir.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que amanhã o Jair vai escalar o Barba na zaga. É muita vontade de transformar em titular esse jogador.
SA!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o amigo Renan, em um passado recente já fizeram diversas notas oficiais "desmentindo" algumas informações, o desmentindo se encontra entre aspas, porque no caso W.Arão o Presidente CEP confirmou com todas as letras existentes no alfabeto que os boatos da ida do referido jogador para o seu club atual era uma farsa. Porem entrando no merito do assunto em questão, concordo com a maioria das opniões já publicadas aqui, Camilo foi um acertado investimento para a temporada de 2016 onde ele era o unico meia armador do elenco que conseguia se entender com os outros 9 jogadores de linha e fazer o Glorioso vencer seus jogos, porem hoje, o Camilo e todos os cegos que o idolatram. precisão saber que temos no minimo 3 jogadores de nível semelhante e até superior no elenco e se ele não consegue produzir o mesmo de antes é hora de outro assumir o posto de titular. Apenas para deixar claro, gostaria sim de ter o Camilo no elenco, uma vez que não devemos nos esquecer que seus sucessores em 2016 eram Yaca Nunes, Lizio e Salgueiro. Não é um jogador diferenciado, mas hora ou outra pode voltar a acertar um passe ou chute a gol.
Fabricio

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é afrontar demais a torcida.

Isso aí, Fabricio.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Camilo não treina mas deve ser titular diz jair ventura até tudo bem, aqui ninguém fala do jogadores que bate em mulher por que? nome dele é MARCELO.

Unknown disse...

Tudo segue como foi dada a notícia, então tem que haver uma punição ao Camilo ou se pederá o controle do grupo. Uma boa troca seria até bem vinda ou a venda do mesmo. O futebol que vem apresentando não dá para ele se imaginar insubstituível. Punição e se não gostar que vá para outro clube deixando os 10 milhões do passe na conta do clube. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, porque ainda não está confirmado. E convenhamos, não tem nada a ver com futebol.

Concordo, Marcos.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Já se apresentou e se colocou à disposição do técnico JV para jogar amanhã.Quem já não tomou uma atitude intempestiva e depois se arrependeu?Até se prove o contrário Camilo sempre foi um jogador de grupo.Ao colega acima que taxou de "cegos" quem gosta do Camilo de cego não tenho nada,são 40 anos de janela acompanhando o Botafogo meu amigo,mais respeito.Nunca disse que ele é craque,sempre disse e continuo dizendo que é um jogador útil ao time.
A verdade é que o jogador é um ativo do clube e se deixar levar por flapress,que gosta de hiperdimensionar tudo de ruim que acontece com o alvinegro só quem tem a perder é o clube de uma maneira ou de outra.

Rodrigo Federman disse...

Silva, respeito, mas mantenho a opinião de que é um medíocre alçado à um status que não condiz com seu futebol. Mas ok, são opiniões apenas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Vasco eliminou os fedorentos com o empate hoje. Amanhã basta empatarmos e eliminaremos os Flores da terceira classe. Agora com a apresentação do Camilo, se realmente ele for escalado para o jogo (o que já não tenho certeza, terá uma mega-responsabilidade e se não fizer uma partidaça, a coisa vai ficar ruim prá ele.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, sorte que a partida de amanhã não tem validade alguma para fins de competição.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Notícia mentirosa sobre o Camilo: ele havia pedido pra sair e resolver problemas pessoais muito antes do treino. Cuidado ao reproduzir notícias desses jornaleco.

J. Daniel disse...

Bom dia botafoguenses de verdade! Já comentamos a respeito do futebol que o Camilo está jogando em 2017. Mas, o Nosso Querido não se pode dar ao luxo de dispensar ou ignorar um jogador que foi de muita utilidade no Brasileiro de 2016, sendo um dos responsáveis pela classificação à Libertadores. Está passando por uma má fase e ainda, tem a concorrência do MONTILLO, que até agora não fez uma grande partida, embora saibamos que pode render muito mais, é uma questão de tempo. Só que o time não pode ficar dependente de um ou dois jogadores apenas. O JV tem em suas mãos um plantel limitadíssimo, mas com aplicação e disciplina tática chegou aonde ninguém esperava. Eu diria que o Botafogo tem 7 ou 8 atletas nivelados pela média do futebol brasileiro, outros estão no nível de série D. A diretoria, que já demonstrou em várias oportunidades, o seu amadorismo, precisa se movimentar para trazer no mínimo 5 jogadores para não fazer feio no Brasileiro: laterais, meia e 2 atacantes, dentro das reais possibilidades financeiras do clube. Na série B, encontrarão todos esses jogadores, bem melhores que os que aí estão, mas tem um detalhe: não podem deixar para a última hora. Tem que agir rápido. Hoje tem pedreira, mas com aplicação dá pra vencer. Avante Fogão!!!

Enéias Teles Borges disse...

Camito e Sassalotelli rs

Marcio disse...

Essa Taça Rio só vale pela premiação em dinheiro.
Incrível como esses caras conseguem piorar o regulamento anualmente; muito melhor quando o regulamento previa que se uma mesma clube ganhasse a Taça GB e a Taça Rio era campeão direto, decisão se um vencesse a taça GB e outr a Taça Rio, com vantagem para aquele de melhor pontuação; e um triangulas se houvesse um campeão da Taça GB, outro da Taça Rio e um terceiro fizesse a maior pontuação (em 1990 o BOTAFOGO foi à final porque fez a maior pontuação).
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronau, no mínimo estranho o silêncio do JV então. Se a publicação é mentira, seria inteligente que o treinador viesse à público para desmentir. Até mesmo para aliviar alguns olhares desconfiados agora sobre o atleta.

J.Daniel, eu não acredito em 5 reforços. Aliás, nem em 2.

Triste, Enéias.

Márcio, futebol brasileiro falido.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia
Os comentários acima faz a gente refletir e eles são a diversidade de opiniões do mundo botafoguense, fora a sua Rodrigo Federman, que não podemos descartar.
Renan Fonseca apesar de críticas e acusações se manteve a espera de dias melhores e esperando as ondas dissipassem. E, com continuar dos jogos alçou a zaga, e isso deve ser seguido pelo CAMILO. Hoje contra o FLU não sei se ele será escalado, mas se for, jogue ele o melhor do FUTEBOL. A BOLA dele está atualmente murcha. Vamos esperar para vê.
Como BOTAFOGUENSE dos tempos de GARRINCHA, NILTON SANTOS, DIDI e outros CRAQUES, aguardo um bom jogo e que JV NÃO INVENTE e ESCALE CORRETAMENTE. Estou no NILTÃO, VENDO.
Um bom domingo.
ABRAÇOS E SAUDAÇÕES.

Anônimo disse...

Silva em momento algum tive a intenção de ofender sua nobre pessoa ou a qualquer outra deste espaço, apenas usei a palavra "cego" em sua semântica literária, "aquele que não ve, não enxerga, logo por definição logica ela é cega", mas para todos os efeitas retiro tal palavra e deixo apenas seu significado semântico com o auxilio de qualquer sinonimo. Agora sobre o seu raciocinio, ele é exatamente igual ao meu, o qual fiz questão de colocalo ao fim do meu texto, ele sim é útil ao ELENCO, seu futebol no passado não pode qualificalo para ser titular no atual momento e convenhamos, que os ultimos 7 jogos do ano passado ele já não produzia aquele futebol dos primeiros jogos, e com todo respeito, a sua você e ao nogador, nunca tinha ouvido falar de seu nome(Camilo) de forma reletante no cenario nacional, até ser contratado o que me leva a crer que seu inicio jogando um futebol de primeiro nível foi algo anormal em sua carreira.
Fabricio

Rodrigo Federman disse...

Isso, Anônimo. Vamos ver se o Camilo entrará em campo disposto a "pedir desculpas" por sua atitude irresponsável e nada profissional da última semana.

Perfeito, Fabricio. De pleno acordo.

Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Ão, ão, ão, Marcos Harter no Fogão?

Rodrigo Federman disse...

Felipe, o que?
Abs e SA!!!