21/04/17

Time repetido (com um a menos)




Análise do técnico Jair Ventura, após o empata com o Barcelona:

"- Nós fizemos dois jogos fora e voltamos com quatro pontos. Claro que não é uma situação ruim. Mas, pelo que apresentamos, fica aquela dor. Em tantas oportunidades, não fizemos o gol. Hoje jogamos bem, e não vencemos. Pela primeira vez do ano eu consegui repetir a equipe também".

Não há o que contestar o feito do Botafogo atuando fora de casa nessa Libertadores. É um time cascudo que não sente, nem mesmo quando sofre um gol. Isso é fato. O JV tem bastante mérito nisso. Também acho legal que ele consiga repetir a sua equipe...
...mas no próximo jogo será obrigado a mexer por conta de suspensão.

E, espero, que por opção também: Não dá mais para Rodrigo Lindoso ser titular e/ou primeira opção suplente. É um volante que não marca, não ataca, só toca para os lados e sempre se esconde da bola. 

O Matheus Fernandes está inscrito na Libertadores? No jogo da volta, a vaga precisa ser dele.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Silva disse...

Será que o Airton ainda não volta semana que vem?
Não acho Mateus Fernandes pronto para ser titular,apesar de reconhecer sua qualidade técnica.Muito verde ainda para saber lidar com a catimba dos Equatorianos.
Eu iria de Dudu Cearense,Lindoso e João Paulo.Se Airton voltar sai Lindoso.DC além de experiente ainda faz seus golzinhos de cabeça.No segundo tempo quando o Dudu cansar aí sim colocaria o garoto.

Rodrigo Federman disse...

Silva, ele tem que voltar. Cara, o MF pode até estar um pouco verde ainda, mas mesmo assim, considero-o infinitamente melhor do que Lindoso. E na própria Libertadores (atuando fora, inclusive), mostrou isso. Tanto que na derrota para o Olímpia (se eu não tiver enganado) a saída dele foi um dos maiores erros do JV naquele dia.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Comentando um pouco sobre o seu post de hoje e o de hoje discordo de você em relação as avaliações do Lindoso e do Bruno Silva, pra mim o Lindoso foi melhor que o Bruno Silva principalmente na marcação, ontem o Bruno Silva estava irreconhecível, dando entradas com excesso de força, discutindo desnecessariamente, perdendo as bolas muito facilmente, enfeitando várias jogadas, numa jogada no final do jogo deu uma bola de graça pro adversário que por muito pouco não complica nossa vida, sei lá, mas depois que o Jair disse que ele merecia uma vaga na seleção, ele voltou a ficar mascarado, pra mim a pior partida do Bruno no ano, quanto ao Lindoso acho que ele tem feito boas partidas lá atrás, mas também esperava mais dele, principalmente por ser um jogador que começou como meia de criação, as partidas dele são muito burocráticas.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, tranquilo. Questão de opinião mesmo. Para mim, Lindoso foi o de sempre: Uma nulidade. No caso dele, inclusive, eu nunca espero mais, afinal, sempre me passa "de menos".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Logo, se tudo sair como esperamos, estaremos nas fases eliminatórias da Libertadores; assim, mais até do que jogar bem, quem deseja chegar longe precisará ter um alto aproveitamento das oportunidades de gols criadas.
O futebol não é justo e costuma punir quem vacila na hora de decidir.
Quanto ao elenco, de fato há jogadores que comprovam continuamente que não podem receber tantas oportunidades seguidas.
A solução? Para isso o BOTAFOGO todo um Departamento de Futebol para dar respostas aos problemas surgidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. E importante virarmos em primeiro, para termos a vantagem de jogar o segundo jogo em casa.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Parabéns RODRIGO.

Sem jogar CONFETES, PUXAR O SACO, o LINDOSO É dose.

Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, é tudo questão de gosto e opinião. Há quem goste do Lindoso (e eu respeito), mas há quem não veja nada nele (meu caso). Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No gol sofrido, onde andava o maravilhoso? Estava tão fora da jogada que o Emerson teve que sair la fora da área para dar combate e foi batido. V.Luis (bom cabelo), que também anda mal das pernas,não acompanhou o jogador que acabando fazendo o gol.Esse lado esquerdo com estes dois, vão complicando o trabalho do Emerson.
Do meio pra trás este Barcelona é bem fraquinho, tanto que o Botafogo criou varias chances de gol, a zaga deles bem atrapalhada. M.Fernandes mil vezes melhor que o maravilhoso. Quando jogou não demonstrou nervosismo como o veterano B.Silva que anda meio piradão depois dos elogios do Jair e da torcida. E o Airton quer mais dinheiro pra jogar quantos jogos? O contrato oferecido a ele deveria ser por numero de jogos jogados. Montillo mais um mês fora, outro Canales. Que reforço é este? Uma sequencia de jogos pela frente. estadual, CB e Libertadores. Aja plantel.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vários foram os lances em que o Lindoso corria para não chegar ontem.
Abs e SA!!!

Paulo Brifficado disse...

Achei que o Lindoso ontem evoluiu em relação ao que vinha jogando. Se não foi um primor, ajudou bem nosso meio campo. Bruno Silva ao contrário caiu de rendimento, talvez pelo fator "seleção". Mas ainda sim Bruno Silva foi e é mais util que Lindoso, ele precisa é parar com esses carrinhos no meio de campo sem nenhuma necessidade.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não consegui ver isso.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo, estava viajando ontem e só pude assistir ao jogo agora, já sabendo do resultado.

Concordo com vc, Lindoso não faz sentido. Pra mim não serve nem pra ser reserva. O Dudu tem problemas físicos mas é mais jogador.

Me desculpe os defensores do Camilo, mas com o espaço que o time teve ontem ele não conseguir ser o protagonista da frente só mostra que ele é um jogador bem medíocre. Se o Montillo estivesse em campo ontem acho que os 3 pontos viriam naturalmente.

Rodrigo Federman disse...

Higor, tenho as mesmas impressões. O Dudu ao menos não se esconde igual ao Lindoso. E Montillo sem as duas pernas é muito mais jogador que o tal "mito".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Provavelmente o Airton volte na próxima partida, creio que o time de ontem,com a saída do lindoso pra entrada do Airton, do Camilo pra entrada do Montillo e do Roger pra entrada do Sassa seja o melhor time que temos no momento. No próximo jogo tbm iria com o Matheus na vaga do Bruno. Acho que eu nunca passei tanta raiva com um jogador como passei ontem com o Camilo, aquele golzinho contra o nacional não me enganou, ele não joga bem a meses...

Matheus

Rodrigo Federman disse...

Matheus, até porque, contra o Nacional foi um gol, mas longe de ter sido uma grande partida dele também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Este Barcelona, jogando em casa, com todo apoio da torcida apresentou um futebol bem fraquinho. Era jogo se tivéssemos meio campo e ataque bons, para ganharmos com folga. Camilo, Bruno Silva, Pimpão, Lindoso, Emerson Santos e Vitor Luis apresentaram muito pouco futebol. Concordo que deveríamos por mais o Matheus Fernandes. Também efetivaria o Sassá. SAN!

Ricardo Rocha disse...

Higor foi cirúrgico ao falar sobre Camilo. Observação perfeita.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, também fiquei surpreso com a fragilidade do time dos caras.

Concordo, Celso.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu acho o Dudu e o Matheus muito melhores que o Lindoso que é bom pró banco.
Quanto ao Camilo, ta Flórida ver tantos ataques desperdiçados. Teve um por exemplo depois dos 30 do 2 tempo que tinha um jogador completamente livre entrando pela direita e o cara faz a opção de enfiar no meio para o Sassá marcado por 3 defensores. Sem contar que as bolas paradas dele são inúteis.
O Roger é brigador, mas é fraco, testaria o Sassá. ABS e SB!

Anônimo disse...

Vocês são torcedores do botafogo mesmo, quando o Botafogo consegue bons resultados é o adversário que não presta, quando perdemos é nosso time que não presta, difícil chegar a uma conclusão.
Time do Barcelona, ganhou do Estudiantes de La Plata na Argentina e do Atlético Nacional da Colômbia está na liderança junto com o Botafogo e por azar pegou o melhor time do Brasil hoje na competição, que passou já pelos grandes campeões da Libertadores,um time que gosta de atuar fora de casa não respeita adversário desde do ano passado, com um padrão de jogo definido e joga sempre desfalcados de suas melhores peças e o seu treinador sempre arruma o jeito do time continuar jogando certinho, em vez do torcedor está elogiando o time, que com um dos piores orçamentos da Libertadores de time Brasileiro, está honrando as cores do clube, são os adversários que não presta.
Não aguento essa maneira de torcedor que não reconhece que o Botafogo na mão do Jair deu a maior guinada de todos os tempos do clube superando todos os técnicos que já passaram pelo clube e com um dos piores orçamentos do Brasil de time de série A.

Anônimo disse...

Rodrigo, tem que saber, se foi fragilidade dos caras ou se foi a supremacia do Botafogo em campo.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho isso, Sérgio.

Anônimo, acho que você teve dificuldades nas interpretações dos comentários.

Marcos, os dois.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É, Rodrigo. Não interpretam mesmo.
Paulo Freire...

Fábio Lucas disse...

Botafogo jogou muito ontem e não conseguiu vencer, libertadores é assim mesmo gostei do futebol de todos do Gatito ao Roger pena que não poderá repetir a escalação.
RL( até arriscou de fora da area) e isso ai opção quando airton não puder...

Gernaldo Silva disse...

Não ganhamos ontem por falta de sorte! Tenho dito.

Saudações Gloriosas

Marcio disse...

Lindoso e Camilo me trazem a péssima lembrança de Leandro Guerreio e lúcio Flavio.
O BOTAFOGO não pode "defender" jogador apenas por ele ser boa praça e bom de grupo.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não creio que JV vá tirar o Camilo. No máximo colocá-lo pelos lados. A crônica esportiva segue elogiando o Camilo, que ao meu ver, tem que ser titular ao lado de Montillo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.

Fábio, não gosto do Lindoso como opção. Só se for a última.

Gernaldo, e competência para marcar. Chances claras foram criadas.

Márcio, sendo que, tecnicamente, eu preferia LG e LF.

Enéias, tento entender como a crônica esportiva segue elogiando Camilo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, lembrou muito bem !
Ainda tinha Adriano Felício.

Unknown disse...

Rodrigo sinceramente acho exageradas as criticas ao Rodrigo Lindoso, teve um amigo nosso que o responsabilizou pelo gol do barcelona,quando a responsabilidade pela marcação era do João Paulo não do Lindoso, não estou dizendo que o Lindoso seja um primor de jogador, acho na minha opinião que ele é o nosso volante mais fraco da equipe, mas pra mim temos os melhores volantes do Brasil que sabem tanto marcar muito bem, como sair para o jogo, como disse dos volantes que temos o Lindoso é o mais fraco, mas nos dois jogos fora do Botafogo, o Lindoso foi muito importante na marcação.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Ivo, eu não vi essa importância dele. Aliás, quase nunca vejo. Só cisca, cerca mal, molenga, pouco ajuda na frente ou atrás. Mas é a minha opinião, apenas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porque o Botafogo não fretou um avião para trazer os jogadores, os caras chegaram no sábado de manhã, para jogar uma decisão domingo.
Acho que a diretoria falhou em não fretar um avião.

Unknown disse...

Rodrigo eu concordo com a maioria aqui em relação ao Lindoso, mas acho o tom das criticas muito pesado, claro que esperava criticas ao Lindoso, ao Roger, ao Bruno Silva que como eu disse estava muito estranho ontem, mas sinceramente depois da partida de ontem esperava um tom mais duro, e um número maior de críticas ao Camilo, o Camilo não marca, não arma o time, não ataca não faz nada, quem tava armando o time era o João Paulo, tudo bem eu posso concordar com sua análise, mas a atuação do Lindoso, é justificável, pois todos sabemos que é o mais fraco tecnicamente, mas as atuações do Camilo não tem como justificar, vamos lembrar que ele está jogando na sua posição preferida, e até as faltas que são sua maior especialidade, ele recuou todas pro goleiro, então eu só acho que deveríamos exigir mais de quem poderia render mais, e menos de quem nós sabemos que tem só isso pra dar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não nadamos em dinheiro. Além disso, não morrerão por essa viagem. Dá para chegar, descansar e jogar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, que fique claro: As críticas (sejam fortes ou fracas) são ao Rodrigo Lindoso jogador. Não ao homem. Por isso acho que o tom foi absolutamente normal e aceitável.
Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo!! Tudo bem?
Eu gostaria de falar especialmente sobre o Lindoso. O que vejo nele, antes de qualquer coisa, é a sua incapacidade de raciocinar. As decisões que ele toma durante uma partida são quase que 100% equivocadas. Ele é péssimo em chutes de curta/media distancia. Ele é péssimo na troca de passes. Ontem ele proporcionou uma jogada ao Barcelona em um lateral batido para a nossa area no segundo tempo onde ele corta o lance de cabeça para a entrada da area. Antes, mas tambem no segundo tempo, contra ataque nosso com o Barcelona aberto e otimas opcoes para enfiar a bola para o Camilo ou Pimpao ele "genialmente" nao manda nem para um nem para o outro pq nenhum dos dois recebe a bola em condiçoes. Com tudo isso, em nenhuma configuraçao de equipe eu consideraria esse cara.
Grande abraço!

Anônimo disse...

TIME PRA DOMINGO:

GATITO
EMERSON(falta de opção)
CARLI
EMERSON SILVA
VICTOR LUIS

MATHEUS FERNANDES
LINDOSO
JOÃO PAULO
CAMILO

PIMPÃO
ROGER


PRA QUARTA FEIRA (CB)

GATITO
MARCELO
CARLI
EMERSON SILVA
VICTOR LUIS

AIRTON
BRUNO SILVA
JOÃO PAULO
CAMILO

PIMPÃO
ROGER


Rodrigo Federman disse...

Fala, João Paulo. Concordo contigo. E lembro bem desses dois lances. Ainda digo que o Lindoso se esforça para livrar da bola. Ou seja, não gosta de assumir responsabilidade.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Deveríamos abraçar a Copa do Brasil assim como temos feito na Libertadores, jogo importante, pra comparecer em peso. Não sei se a parte superior estará fechada, se estiver seria melhor fazer uma SUPER PROMOÇÃO no preço dos ingressos pra encher. Já devíamos ter uma ou duas taças da CB na sala de troféus, mas não temos e esse ano voltou a estar valorizada, assim como a SulAmericana. São 8 jogos pra ser campeão, e se ganharmos sem levar gol já daremos um grande passo pras quartas.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel. Acredito que ela será disputada com a devida importância.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Émerson Santos não poderá jogar essa semifinal do Carioca, já que foi retirado da lista de inscritos.

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/02/botafogo-tira-emerson-bochecha-lista-inscritos-carioca

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Caramba! Tem essa ainda, Márcio. Fernandes então. E tem quem ainda acha que foi tudo planejado esse retorno do Emerson. Absurdo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É, Rodrigo... Fernandes deverá ser o escolhido.
Interessante como repentinamente o Fernandes e o Lindoso tornaram-se frequentes no Time; não demora, o Vinicius Tanque volta a ser opção imediata mais uma vez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, já voltou a ser utilizado um pouco de novo, afinal, o setor de inteligência não parece ter sido cirúrgico quando trouxe o possante Joel, hoje, nem relacionado na reserva do time B.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a última aparição do Joel foi fazendo o papel do coelho da Páscoa.
Com essa boa ação, mostra que está melhor fora do que dentro de campo, já que deveria estar se preparando para enfrentar o Vasco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e comprova tudo o que o JV falou do competente setor de inteligência, né? Precisávamos de um coelho da Páscoa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas com a "frequência do Airton" e as suspensões do Bruno Silva, não tem jeito. Dudu sabemos que não aguenta mais que 45 minutos fisicamente falando. E na lateral Marcelo expulso, Emerson não inscrito, 3 laterais operados..

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!