07/04/17

Vale um esforço?














Notícia retirada do site Globoesporte:

"Airton recusa nova oferta e segue sem acordo de renovação com o Botafogo.

Valores não agradam, e negociação permanece estagnada. Volante tem contrato até dezembro. Recentemente, Eintracht Frankfurt consultou a situação do jogador".

Meu comentário: Pelo visto, uma nova novela começa em General Severiano. E essa, é daquelas que o torcedor botafoguense certamente acompanhará com certa ansiedade, afinal, problemas físicos à parte, se trata de um dos pilares do time. E dos poucos que não tem substituto do mesmo nível. Muito pelo contrário...

Acho que vale todos esforços para mantê-lo. Desde que, sem loucuras, afinal, ninguém é maior ou mais importante do que o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Que Airton sabe jogar , ninguém duvida. Resta saber quando pode ou quer jogar para aí sim ser avaliado.
Estão armando o cerco para a volta de RF. ES, o "porta-voz" da comissão técnica/diretoria/torcida já declarou:
"É um excelente profissional, sempre um dos primeiros a chegar para treinar, muito dedicado, e tem história no clube, mais de 100 jogos. Precisa ser respeitado, a cada jogo ele vem se dedicando, no último a torcida aplaudiu ele, eu escutei, fico feliz. Cara é de grupo, em nenhum momento largou, fez cara feia, continuou trabalhando – completou o titular absoluto do Glorioso."
O time,me parece, é formado por panelinha que escala jogadores. Nessa , JV está mostrando fraqueza e submissão. A volta de RF é um tapa na cara da torcida.
Assim, a maionese vai desandar...

Ricardo Rocha disse...

Mais uma:
"Departamento jurídico do Botafogo promete ação contra dirigente do Flamengo"
Sinceramente, presidente. Responde com títulos.

Rodrigo Federman disse...

Celso, aí me dá mais certeza de que deveriam consultar especialistas externos (já que os nossos não chegam à uma conclusão) para entender o que acontece com a parte física dele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sou apaixonado, sou torcedor desde pequeno, minha família é toda de Botafoguense, orgulho de vestir essa camisa do meu clube, bla bla bla...
se o Schubert me deu chances pra recuperar minha carreira que tava no limbo, se o clube tá fudido e tá se esforçando em me oferecer algo dentro da sua realidade, foda-se o clube.
Tenho que pensar no meu futuro... no colégio das crianças, na conta da LIGHT bla bla bla ganho atualmente SÓ 150mil/mês tenho que pensar no futuro da minha família e preciso ganhar só 300 mil bla bla bla...
Tudo farinha do mesmo saco.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. O mundo que esses caras vivem é um particular. Fora da realidade.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Luis Fernando Medeiros, chefe do departamentos médico do Botafogo, é demitido. João Grangeiro deve ser o substituto

Rui disse...

Airton ganha 70 mil por mês e recusou essa semana proposta de 160 mil até o fim de 2019.

Mais esforço do que isso??

Levi disse...

Perdoem-me a ignorância, mas se o sujeito tem contrato vigente até dezembro, qual é o motivo da discussão antecipada entre o atleta e o clube a respeito do assunto?
Outra coisa, o cara estava meio que no ostracismo e ganhou chance no Botafogo, onde se projetou como nunca. Menciono ainda o fato de que vive no estaleiro. Recusou 170 mil?
Tá bom...!

Rodrigo Federman disse...

Sério, Daniel? Antes tarde do que nunca.

Rui, não são informações oficiais. E não estou dizendo que é pouco dinheiro. Apenas acho absurdo pagarem supostos 120 pro RF e oferecerem 160 para um título absoluto do time.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dependendo de quanto irão pagar ao Airton e o seu problema físico for resolvido, penso que deve permanecer.
Agora, o próprio BOTAFOGO cria as suas armadilhas para renovações futuras ao renovar, por quantias razoáveis, contratos com jogadores que pouco produzem e ainda se dá ao direito de acertar um dos salários mais altos do elenco a um jogador contundido, Canales.
Assim, fica claro que quem é mais efetivo se sentirá ainda mais no direito de pedir valores meio fora da realidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, a questão é que ele logo poderá acertar pré-contrato e sair de graça.

Concordo contigo, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém dos que participa aqui tem ideia do que seja ganhar TODO SANTO MÊS R$ 30.000? Quantos dos que aqui escrevem ganham 15.000 ou 20.000 mês? Num fode pra essas amebas. Claro e evidente que a culpa não é deles. Apenas se aproveitam do que o mercado louco do futebol paga pra essas amebas ambulantes. Aínda se fossem um Messi... mas são cabeças de bagre (via de regra). Não fazem ideia de quantos ganham 15.000 mês e sustentam suas famílias. AMEBAS tipo Sassá com pose de bandido segurando maços de dinheiro. Saudades eternas do Nilton Santos e Garrincha. Essas amebas não poderiam pisar em GS (altar alvinegro). Heleno de Freitas terminou com doença psiquiátrica ao final da carreira mas quando vemos uma AMEBA como Sassá e aquela cara de trombadinha ganhando o que ganha... desanima.
Jacob

Rui disse...

Não são oficiais mas estão nos veículos de comunicação.
Quanto ao RF, ele também era titular quando assinou com esse salário.
Creio que não devemos nos basear por outro salário, sendo assim imagina só os outros atacantes quanto teriam que receber de salário, já que o do Canales era de 250 mil!

SAN!

Daniel Cananea disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/07/lateral-maicon-vai-de-titular-da-selecao-a-rejeitado-no-botafogo.htm


Sempre defendo o CEP, mas dessa vez acho que mandou uma bola fora. Não vou nem entrar no mérito de ser um erro ou acerto não contratar o Maicon. O problema não é esse. A bola fora é ele ir na imprensa dizer coisas como "Maicon não tem nosso perfil" ou " O Botafogo não tem nenhuma intenção em contratá-lo".
Mesmo que seja esse mesmo o pensamento da diretoria, expôs o jogador e deu armas pra imprensa lançar manchetes como essa que coloquei acima.


SA!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo integralmente com a Msg do seu pai.
Há tempos disse aqui que só respeitava PROFISSIONALMENTE dois jogadores,NILTON SANTOS e GERSON.A maioria,inclusive craques do passado,estava "cagando e andando" para o clube e torcida,queriam era bicho gordo para vencer e alguns faziam corpo mole quando não tinha "dindim".Foi a realidade que vivenciei durante muitos anos.
Infelizmente,alguns torcedores se deixam levar por jogadores "marqueteiros",que se diziam alvinegros quando estavam na merda e depois saíram pela porta dos fundos.
Recentemente,é só pegar postagens antigas,alertei que haveria problemas na renovação de alguns contratos,e não é só AYRTON e EMERSON,ainda virá surpresa de onde menos esperam.
Não sou adivinho,mas conheço um empresário que ajuda sem aparecer e comentou em um almoço que participamos.Vamos aguardar,pois alguns ficarão surpresos caso aconteça.
É muita cara de pau,jogadores usam o clube como vitrine,ninguém os queria e de repente querem não só um aumento,mas ganhar o triplo de que ganhavam e mais luvas,etc.
Desculpe-me o CEP,mas ele é muito bonzinho nessas horas e passa a ser o errado para os torcedores.Divulga para a torcida,no site oficial do clube,o que foi proposto e quanto o espertinho quer ganhar.O pior é que beijam a camisa,são botafoguenses desde criancinha,estão apenas pensando no futuro familiar e blá,blá blá.Com isso,jogam a torcida contra o clube.
Por mim,não há jogador insubstituível,pediu absurdo pode vazar.Por essas e outras é que somos um clube quase falido.JOTA.

Unknown disse...

Rodrigo o Airton já provou que vale o esforço, agora que esse esforço seja dentro da realidade do clube, como você disse, ninguém é maior que o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu penso que outros jogadores servem sim, como parâmetros. Mas ok, apenas pensamos diferente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, isso tem que ficar claro: A culpa por esses salários ridículos não é dos jogadores, mas sim dos dirigentes que perderam a noção da responsabilidade.

Daniel, acho que ele deveria apenas explicar porque o Maicon tem treinado no clube. E não sobre interesse ou não por causa disso.

Sim, Jota. Sobre esses jogadores que perderam noção do ridículo quando pedem valores astronômicos, concordo. Mas penso sim, que no nível fraco do nosso futebol, existem jogadores insubstituíveis em alguns clubes.

É o que penso, Ivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a declaração sobre o Maicon, até entendo dizer que o Maicon não tem o perfil de lateral direito que estão procurando, mesmo achando desnecessário o tipo de declaração; poderia dizer somente que não havia negociação.
Entretanto, já que foi falado em perfil de jogador e mesmo sendo em outras posições, não custa perguntar:
O Canales, Aquino, Joel, Maranhão, Guilherme, Jonas, têm ou tinham o perfil esperado, Presidente?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso. Eu gostaria de perguntar qual o perfil que eles buscam. Principalmente depois de tantas contratações desconexas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando o assunto Airton, realmente os salários pagos é um completo absurdo. Só que infelizmente a realidade é esta e o BOTAFOGO precisa aprender a viver nesta loucura de mercado.
A solução mais viável para fugir um pouco disso, seria ter um departamento de pesquisa eficiente na busca de novos talentos, coisa que o BOTAFOGO não tem ou, no mínimo, é difícil de confiar.
Claro que o BOTAFOGO não deve fazer um sacrifício maior do que pode para permanecer com o Airton, só que também preocupa quem seria contratado para substituí-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. A realidade é essa, concordemos ou não.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/insatisfeito-com-barracao-no-botafogo-camilo-cobra-jair-e-vai-embora-sem-treinar.ghtml


O cara não está jogando nada há muito tempo e ainda quer botar essa banca?! Ele que procure outro clube.

Anônimo disse...

Problemas maiores e imediatos estão acontecendo nesta sexta feira. Camilo não subiu para treinar e foi embora. Esta insatisfeito por ser escalado num time reserva contra o Foluminense.
Tambem por estar jogando fora de posição. Esta uma boa noticia, Chefe do DM e ortopedista do clube demitidos. Marcelo a caminho de das explicações pra policia. E não temos lateral direito. Airton é uma mola comprimida, a qualquer momento pode voltar a explosão dentro de campo e junto com sua condição física, um serio risco. Isso tem que ser muito bem analisado antes de soltar dinheiro. Coisa que infelizmente não é bem administrada no clube.
Camilo, tinha já escrito por aqui que o Santos tem interesse em contrata-lo, talvez este seja o caminho que ele encontrou para dar o fora, apesar que tem contrato até 2018 com multa de dez milhões. Botafogo tem dois excelentes volantes jovens M.Fernandes e Bochecha.
Este jovem já operado, seu futuro incógnito. Matheus poderia substituir com o tempo, confiança até o Airton, é minha opinião. J.Paulo não vem sendo aproveitado, idem D.Cearense. O Botafogo que pense bem no quanto oferecerão ao problemático Airton. Tudo isso as portas de dois jogos dificílimos e a imprensa marrom deitando e rolando.

VinnyMarques disse...

Já jogamos tanta grana fira com um bando de molambo (e uns nem entraram em campo), que pelo histórico, eu faria contas e esforço pra manter o Emerson, o Aírton e contrataria o Maicon.
Erro? Pergunto a diretoria se Aquino, Maranhão, Canelas, entre outros, foi acerto...
Acho bola fora. Nas 3 negociações.

Fábio Lucas disse...

Matheus Fernandes!

Pedro disse...

Seguindo seu raciocínio (usar salário de outros jogadores como parametro), qual deveria ser a proposta salarial pro Sassá renovar? Canales ganhava 250 mil..

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, post de amanhã.

Anônino 2, não sei se maiores ou menores, mas será tema amanhã aqui no CB.

Vinny, bota grana fora nisso.

Possa crer, Fabio. Ainda acho que o MF precisa amadurecer um pouco mais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha essa notícia Rodrigo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/insatisfeito-com-barracao-no-botafogo-camilo-cobra-jair-e-vai-embora-sem-treinar.ghtml

Mário,
Sds

Pedro disse...

Exatamente. Completamente desnecessária essase declarações do CEP

Daniel Cananea disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/insatisfeito-com-barracao-no-botafogo-camilo-cobra-jair-e-vai-embora-sem-treinar.ghtml


Foi barrado e vai embora sem treinar???
Boa hora pra oferecê-lo ao Internacional em troca pelo Valdívia..

Kal disse...

Sobre o Airton, vou repetir o que li no outro post: o motor desse meio campo chama-se BRUNO SILVA, esse sim indispensável. Renovaria até 2020 com ele.
Airton é excelente mas convenhamos, não é essa brastemp toda. Além do eterno problema físico, tem habilidade e sabe marcar mas é lento e tem pouca ou quase nenhuma chegada a frente. E Matheus Fernandes assumiria bem essa posição. Não quero que Airton saia, mas se não quer 160 mil, mas que o dobro do que ganha atualmente, é hora de negociá-lo e fazer caixa, quem sabe investir na contratação de outro jogador.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, o Canales foi caso de roubo no clube. Serve como parâmetro, mas não vejo Sassá decidindo nada também. Se não tivesse tanto roubo, eu não pagaria 100 mil por Sassá. Aliás, acho que não pagaria isso para ninguém.

Mário, eu vi e como já respondi alguns comentários, deixarei esse tema para amanhã, ok?

Ok, Daniel. Amanhã, por favor. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, acho que os dois se completam. E já disse aqui, que considero uma das 3 melhores duplas de volantes do Brasil atualmente.
Abs e SA!!!

Kal disse...

João Paulo não vem sendo aproveitado? Que Botafogo você tem acompanhado? De Ribeirão Preto? rsrs
Também acho MF capaz de substituir bem o Airton. 160 mil tá ótimo pra ele.


SAN!

Pedro disse...

Sassá fez 12 gols no último brasileiro. Jogando metade dos jogos. Isso é um fato. E isso é sim decidir.
A realidade é que os salários estão astronômicos no futebol brasileiro. Na minha opinião, 160 mil é o teto pra um volante, mesmo titular. Duvido que Bruno Silva tenha renovado por salário superior. E renovou sem mais delongas. E olha que ele não fica por aí dizendo que é Botafogo desde criança.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Deve ser o de Ribeirão Preto então, Kal.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Quando postei você ainda não tinha liberado os outros comentários postados sobre esse tema rsrs

SA!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, se você acha isso, respeito. Apenas penso diferente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Daniel. É porque estou viajando e sem tanto acesso. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Jair sobre mudança no sistema defensivo:

"Você pode atuar com um jogador fora da posição, mas já joguei com um zagueiro na lateral. Como o Julio dos Santos jogou de zagueiro no Vasco, por exemplo. Acho interessante jogar com três zagueiros e liberar os alas, mas precisa de tempo. É um coisa que eu gosto, mas para agora não."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-comenta-nova-funcao-de-camilo-gostou-de-jogar-pela-selecao.ghtml

Incrível como o Jair sempre precisa de tempo. Teve vários jogos no Carioca onde poderia ter testado o esquema com três zagueiros e não o fez.
Por mais que se tenha um esquema "preferido" e que está dando certo, é preciso testar variações; agora, sem ter um único lateral direito à disposição, vai ser obrigado a mudar alguém de posição, sem ter o tempo que ele acha tão necessário.
Estamos em abril e o Jair querendo tempo... Daqui a pouco termina a temporada e ele precisando de tempo.
SA!!!

Pedro disse...

Rodrigo, respeito muito sua opinião e quase sempre concordo, mas po, o cara ganha 70 mil, tem proposta pra ganhar 160 e não quer? Logo ele que joga no máximo 50% das partidas da temporada?! Tá de brincadeira o Airton..

Anônimo disse...

"Antes da atividade, o jogador se reuniu com Jair e com o auxiliar-técnico Emílio Faro. Na conversa, deixou clara a preferência por deixar o clube, se for barrado do time titular. E optou por não treinar. A atitude chocou o grupo, que teve longa conversa com e sem a comissão técnica antes do início dos trabalhos.

Jogadores e membros da comissão técnica mostraram grande insatisfação com a atitude de Camilo, e líderes da equipe precisaram se manifestar em prol da coletividade para evitar mais turbulência. Há quem acredite que o camisa 10 já tenha uma grande proposta nas mãos..."

Rodrigo Federman disse...

Pedro, eu também acho absurdo. Mas quero dizer que para a realidade do futebol brasileiro é isso mesmo. Repito: Considero absurdo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o que o JV eu pouco pego de importante.

Post de amanhã, Anônimo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Agora eu quero ver se o Jair tem culhão, como os amigos já noticiaram o Chupa Sangue Camilo, peitou o técnico e não foi para o treino, agora eu quero ver se o Jair tem peito pra barrar o Camilo, por mim trocariamos pelo Valdívia, que joga justamente nessa posição que o Chupa Sangue tanto reclama.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ivo. Vamos debater isso no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Repórter: Forma de pagamento do ‘bicho’ também foi tema de reunião dos atletas."
Uma mariola como esta má vontade no carioquinha tem a ver com o bicho.

Rodrigo Federman disse...

É, Celso. Faz sentido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Jair sobre o Émerson Santos:

"– O jogador está à disposição do treinador e pode ser utilizado sim. Já jogou como lateral também, é importante e pode nos ajudar."

http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3223&subtag=Futebol

Se o jogador está à disposição do treinador, por que ainda não foi utilizado em um desses 483 jogos do Carioca e assim, estar com o chamado ritmo de jogo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse arrogante trata o torcedor como imbecil.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Duvido que utilize o Emerson. Só fez média.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para corrigir, não tinha como o Jair utilizar o Émerson Santos no Carioca porque ele foi retirado da lista de inscritos.
De todo o modo, a possibilidade de escalar o Émerson no próximo jogo da Libertadores, na lateral direita, mostra o quanto tudo isso foi mal conduzido pelo BOTAFOGO.

http://torcedores.com/noticias/2017/02/botafogo-tira-emerson-bochecha-lista-inscritos-carioca

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e que não houve planejamento algum. Para boi dormir.
Abs e SA!!!