29/05/17

De titular à última opção?





Até dias atrás, o Aírton era titular absoluto do Botafogo.

Durante parte desse tempo, o Lindoso passou algumas partidas sem sequer ser relacionado. 

Do nada, sem qualquer motivo convincente, o Aírton deixa de ser titular e o Lindoso assume a titularidade. Fez boa partida contra a Ponte Preta, é verdade...mas ainda assim, me soa estranho que apenas um jogo tenha mudado tanta coisa na escalação dos volantes desde o ano passado.

A curiosidade só aumenta, quando, nesta semana, quando precisou substituir o próprio Lindoso (contra o Estudiantes) e o João Paulo (ontem, contra o Bahia), o técnico Jair Ventura tenha preferido mudar todo o esquema do time, mesmo que improvisando o Gilson no setor. Ontem, aliás, além do lateral esquerdo, ele "ressuscitou" o bom Matheus Fernandes...
...enquanto o Aírton ficava ali sentado, provavelmente sem entender esses "critérios meritocráticos".

Pois bem, na quarta-feira, diante do Sport (pela Copa do Brasil), não teremos o Bruno Silva, expulso no jogo de ida. Sobre a escalação, o treinador falou:

"- Vamos com força máxima em todos os jogos na Copa do Brasil. Não posso chegar nas oitavas de final e poupar jogadores. Com todo respeito ao Carioca, mas não dá para colocar os meninos na Copa do Brasil e no Brasileiro. Aqui no Brasil nunca sabemos que serão os seis da Libertadores. Importante que o grupo sabe disso. Cada jogo é uma final".

E aí, voltará o Aírton?

Outra coisa: Não utilizou os meninos no estadual porque não quis ou não se planejou direito, né? Ficar dizendo, agora, que não dá mais para fazer isso...desculpe, mas não cola. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

97 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Acabei de falar com o presidente e a resposta dele foi: "Não tem geladeira nenhuma. Quem escala o time é o Jair Ventura, com total liberdade e baseado em seus próprios critérios. A escolha é dele e unicamente dele. O técnico tem seus critérios. Não tem nada de negociação na escalação, ou não, do Aírton." Encerrei dizendo que acreditava nele, mas que não concordava com a escalação do Gilson tendo o Airton no banco...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, você falou com o CEP? Tem esse acesso?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim, mas é eventual.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Paulo. Bom, então fico surpreso e saber que o CEP considera normal o Airton ser reserva de Lindoso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Finalizou dizendo: "Paulo, o fato é que o Jair é o treinador e conta com a minha confiança. As decisões sobre como escalar a equipe são dele." Fica muito clara a blindagem que o treinador recebe dele e que a questão será definida única e exclusivamente pelo técnico. Mas coloco isso na cabeça dele...rsrsrssr

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu concordo que o treinador deve ter autonomia para escalar o time, mas deixar um dos melhores (tecnicamente falando) de fora para escalar um insosso Lindoso ou várias improvisações...aí não concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou seja, o presidente quis dizer o seguinte:
- Eu não estou nem aí pros campeonatos.Não tenho nada a ver com isso.O problema é da comissão técnica.
SDS

Anônimo disse...

Pô, Paulo! Fala com o CEP pra mandar o Roger, Joel, tanque, etc embora. E contratar alguém melhor.

Nós faria um tremendo favor. E de quebra aconselha o CEP a ler os comentários aqui no CB (se me permite, Rodrigo).

SA... André

Conceitos disse...

Mas vcs concordam que se o Airton tivesse jogado as últimas 3 partidas, ele estaria contundido agora, visto que ele é canela de vidro???

Outra coisa, acho que escalaram o Joel ontem para mostrar o quanto ele é ruim e acabar com as dúvidas de que ele deve ir embora rápido.

As invenções do Jair vão acabar quando isso lhe custar uma desclassificação. Vamos ter jogo contra os urubus agora. Quem quer ser campeão, tem que vencer os clássicos e esse ano o time do Botafogo só tomou.

Fabio Lucas disse...

Milton caraglio se bem que sera bom se ele for para o botafogo o fluminense vai abrir as pernas, sao paulo idem e ainda poderemos trazer outro porque este e nível medio.

Unknown disse...

Rodrigo isso vem de encontro ao que eu ti falei aqui dias atrás, o Jair não gostou da reclamação do Airton ao ser substituído no jogo com o barcelona, por causa disso está punindo o jogador, não tem nada de problema físico, não tem nada de não ter renovado ainda, não tem nada de cair o nível tecnico, nada disso, se trata de simples e pura birra com o jogador.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, André.

Conceitos, mas no caso dele sempre foi assim. Por que a decisão só agora? E jogando, ele é muito melhor que Lindoso, por exemplo. Além disso, por que ao invés disso, eles cobram, enfim, uma melhora de todo o departamento de preparação física?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Contra o sport Airton tem que jogar ate porque nao teremos o melhor volante do Brasil, ou então a richa ficara escancarada.

PAULO FERNANDO disse...

Como o Rodrigo disse no post, como será a força máxima contra o SPORT sem o Bruno Silva? Lindoso, João Paulo, Camilo....?!? Até gosto do Matheus, mas o Airton entra? Roger "pesadão" para jogar no contar ataque com a pressão dos caras? Prefiro o ataque com Guilherme e Pimpão de saída.

Fabio Lucas disse...

Escrevi errado e rixa ou então treta.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.

Ivo, o que é um erro, concorda? Resolve-se isso internamente, mas não se prejudica o time, né?

Paulo, quero ver ser o JV manterá o Airton de fora na quarta.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não tinha lembrado desse fato Ivo. Pode ser mesmo. Birra de técnico, mas isso tem limite! Conversa com o jogador, mostra autoridade e bola pra frente. Só não vale é prejudicar o time.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Para quem enche o peito e se diz comandante, está faltando princípio básico na condução de alguns casos isolados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não é assim também, Anônimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Verdade Rodrigo e Paulo essas coisas se resolve internamente, mas eu já pensei, já análise, e a única explicação que eu consigo encontrar é essa, se os amigos tiverem outra explicação sistam se a vontade pra publicar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não tenho também.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Marcos vinicius nao vem mais retrocedeu espero que o botafogo este ja fazendo o certo porque se nao perdemos de graça, sendo que marcos vinicius pode estar machucado e um jovem de futuro promissor e que iria fechar por 3 anos com salario baixo.
Em contra-partida botafogo pediu atacantes ao cruzeiro mais eles nao terão nenhum para colocar na mesa de troca nao ira mais para o cruzeiro, sugiro entao que esses dirigentes tirem a bunda gorda da cadeira e corram atras do vitoria e sonda a situaçao do kieza ou de outros jogadores de outros times que queiram o Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio. Mas vamos tentar manter o assunto do post proposto em questão.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, só estranhei o Ayrton não entrar nas substituições que o JV fez, não entrar como titular para descansar um pouco acho normal para um jogador de vidro como ele e o Carli também..antes de pensar em renovar (aumentar/dobrar o salário) o contrato desse rapaz,que não teve sequência em nenhum clube devido ao histórico de contusões,eu pensaria duas vezes... oque mais me chama a atenção e preocupação é o ataque, precisamos de um centroavante URGENTE ...Roger e Joel não dá.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu nunca acharei normal fazer descansar tantos jogadores assim (se o motivo for esse). Prefiro cobrar explicações e resultados do DM e preparação física então.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A declaração feita pelo CEP ao Paulo Fernando só comprova o quanto equivocado está o Jair; e se a barração se deve a pura e simples birra por causa da reclamação do Airton, pior é. Particularmente não ví nada de ofensivo ou tentativa de quebra de hierarquia.
A autonomia deve existir, só que não pode ser total e irrestrita, pois o BOTAFOGO não pertence ao Jair; ninguém pode se colocar acima dos interesses do CLUBE.
Não podemos nos esquecer que mesmo com toda a boa campanha feita sob o comando do Jair, a sua insistência, Renan Fonseca, custou uma eliminação vexatória na Copa do Brasil 2016.
Quanto a não "poder" escalar os "meninos" na Copa do Brasil ou Libertadores, não convence nem uma criança; ele não pensou duas vezes em escalar o Guilherme que tinha à época somente 32 jogos nos profissionais. Era experiente?
E a escalação do Marcelo no sufoco?
E se tem tanta preocupação, porque não deu mais oportunidades durante o Carioca?
O trabalho é relativamente bom, só que um pouco de simplicidade não faz mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. E pelo que falaram, foi apenas uma contestação quanto à substituição. Pior fez o Camilo, abandonando treino, cobrando publicamente. E não teve o mesmo tratamento, né? Os critérios da meritocracia do JV cada vez mais caem por terra.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,antes de opinar sobre a partida,gostaria de prestar um esclarecimento ao MARCOS.
Em seu comentário de ontem,você escreveu o seguinte:"Quanto ao Jota,falando que o Bahia teria vindo com vários desfalques,meu caro Jota,do time campeão quarta feira,só faltou o Armero que jogou no Palmeiras,que estava pagando a suspensão automática."
Gostaria de dizer-lhe,prezado MARCOS,que quando coloco alguma informação no Blog,ela não é baseada em chutes,etc,pois pesquiso em fontes confiáveis.Quando elas não o são,prefiro não colocá-las ou aviso ao RODRIGO,via e-mail,caso julgue um tema interessante.
Tenho por norma verificar como andam os nossos adversários e tirei a seguinte informação do site oficial do Bahia:"para enfrentar o BOTAFOGO no Rio,o treinador GUTO FERREIRA continuará com desfalques no time.Não enfrentarão o clube carioca os seguintes jogadores: ARMERO,suspenso,o lateral WELLINGTON SILVA,o zagueiro JACKSON e o atacante HERNANE,todos ainda contundidos.Citam ainda um jogador de meio de campo que,algumas vezes,entra como titular,mas não lembro o nome.Nenhum dos jogadores citados jogou ontem,portanto parece-me que a falta de 4 titulares pesa a qualquer time.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Camilo é o craque do Time, o dez, e todo craque é temperamental...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Márcio, aí sim. Está explicado. O craque do time escolhe camisa. Merece tratamento diferenciado. O Mito é esse jogador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, quanto ao tema e a partida,penso o seguinte:
1.gostaria de ver a sorte do JV,como alguns dizem,se os jogadores não se empenhassem em campo,mesmo jogando com dois ou três inúteis escalados.
2.não falo em substituir treinador,pois o amigo sabe o que penso e ouvi de dois ex craques alvinegros e você sabe quem são:"treinador não ganha jogo,mas alguns atrapalham para caralho."
3.ontem o POSTE 2,pelo menos para mim,mostrou ser menos inútil do que o POSTE 1.
4.sobre o COALHADA não comento mais nada.
5.sobre o GATITO,lembro que quando da contratação vários debocharam dizendo que era paraguaio genérico,etc,que não servia e blá,blá,blá.Você deve lembrar-se que conversei com um ex treinador de goleiros do GRÊMIO e da seleção que disse-me o seguinte:" o GATITO é muito bom em todos os fundamentos importantes ao goleiro.Ainda é jovem,vai progredir na carreira e tem uma elasticidade fora do comum.Tem que ter calma,pois em time grande há muita cobrança,ele pode demorar a adaptar-se.Caso tudo dê certo,vocês fizeram uma excelente opção".Na ocasião,informei a você essa conversa.
Pelas suas atuações,parece-me que quem conhece o assunto estava certo.Claro que irá mal vez ou outra,pois o nosso melhor goleiro de todos os tempos,o MANGUINHA,papava seus franguinhos vez ou outra,mas garantia várias vitórias.
Para encerrar,não falo mais sobre as escalações e substituições absurdas do treinador.
Prefiro enaltecer os atletas que entram em campo e,apesar de suas deficiências técnicas,lutam sempre pelas vitórias.
A pergunta que não quer calar,por onde andam os chinelinhos ? No banco,passeando, gozando a vida ou poupados ? Coitadinhos,ganhando tão pouco pelo muito que trabalham.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, estou de quase pleno acordo. Hehehe. Só ainda acho que o Roger é menos horrível que o Joel. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Jair sobre o Montillo:

"Queremos contar com o Montillo o quanto antes. Ele paga um preço por ter vindo de um campeonato como o Chinês, que é diferente..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ve-jogo-equilibrado-e-valoriza-vitoria-do-botafogo-tivemos-as-chances-mais-claras.ghtml

Jádson, 33 anos, fez 20 jogos no Corinthians em 2017; Também veio do futebol chinês.
Montillo, 33 anos, fez 11 jogos.
A culpa é do futebol chinês!

SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Lí e reli os comentários acima. Como dizem: uns estão no singular e outros no plural
é uma piada antiga. A novela SASSA não tem anunciado o capítulo final? Esperemos que
sim. Bela vitória e suada. Tres pontos. Sobre os jogadores foram heróis na garra e determinação. Aplicação pura do esquema do Jair, que eles já acostumaram.
Vencemos, Vencemos, Viva o Fogão.
Abs SA



Rodrigo Federman disse...

Márcio, três meses para um problema muscular, que nem processo cirúrgico foi necessário. O problema é de todos, menos interno, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário.
Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

Quando saiu essa notícia, o que ligo me veio à cabeça foi que o Airton estaria se super valorizando para renovar seu contrato.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, ou que a diretoria de futebol estaria novamente conduzindo uma renovação de maneira errada, na base da pressão e castigo, prejudicando apenas o Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo você tocou num fato importante, o Camilo fez pior que o Airton, o que cai por terra minha tese, então se não entendia a barracão e a não utilização do Airton nos jogos, agora é que eu não entendo porra nenhuma mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ivo. Eu só posso crer que seja a tal "meritocracia" que ele tanto fala. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Acho que o que esta pesando ai e a renovação, transmitindo a mensagem de um botafoguense que penso igual "tem que oferecer o sassa pra tudo que é clube,antes do fim de junho,estamos com a faca no pescoço melhor um desses que perder de graça.
Sao paulo pelo Gilberto, palmeiras pelo mesmo victor luis, atlético Mineiro pelo carlos, Corinthians pelo Marquinhos Gabriel, gremio pelo Fernandinho ou passe do Guilherme, sport pelo everton felipe,Vitória pelo kieza, vasco pelo Thalles, fluminense pelo marcos junior, santos pelo serginho ou longuine ou Thiago Ribeiro, Coritiba pelo gladiador, atlético go pelo Walter eu so concordo.

Rodrigo Federman disse...

Se for isso, Fabio, mais uma péssima condução da situação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que o Montillo tem contrato até 31/12/2017, ou seja, está praticamente na metade do tempo previsto... Se dizem que ele paga o preço por ter vindo do campeonato chinês, seria apropriado que o BOTAFOGO organizasse um plano de trabalho específico para ele, já que foi a maior contratação para a temporada.
As últimas noticias dão conta que ele precisará de mais um mês para retornar, ou seja, final de junho. O argentino terá de jogar muita bola para que a sua passagem seja superavitária ou no mínimo empate.
A minha sensação, vendo jogarem a culpa no futebol chinês, é que não fizeram a equação considerando o tempo necessário para colocar o argentino em forma, tempo de contrato e os encargos com salários.
É o que sempre digo, Messi e CR7 não são jogadores caros, pois o retorno proporcionado é gigantesco; hoje o argentino é extremamente caro para o BOTAFOGO, pois não joga e assim não dá retorno algum, onera os cofres e impede que outro jogador seja contratado.
Não se pode deixar de considerar os valores intangíveis nas contratações e negociações.
SA!!!
SA!!!

Anônimo disse...

E como aceitar o Botafogo querer renovar o contrato do "Coalhada" por mais dos anos?
Setor de Inteligência?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mas você realmente acredita que haja esse tipo de planejamento por lá? E isso porque estavam preparando ele para a estreia do BR, lembra? De repente, terceira rodada...e percebem que ele precisará de pelo menos mais 30 dias.

Anônimo, é o Mito. Como contestar? Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo
E por isso que acho o presidente omisso.Será que vai ser o JV que vai determinar isso?

Anônimo disse...

Alguém sabe pq o Carli não jogou?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pelo visto, sim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Poupado (só não sei porque), Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que está havendo no Botafogo algo como ; VC joga quando quiser, mas quando jogar mostra disposição. ...??

Unknown disse...

A negociação entre o Botafogo e o cruzeiro pelo Sassá está estagnada, isso porque o cruzeiro ofereceu o meia atacante Marcus Vinícius em troca do Sassá, mas o clube da Estrela Solitária considera que no momento sua maior necessidade é por um centro avante, concordo, acho que não temos tanta necessidade de um meia atacante.

Ricardo Rocha disse...

Perfeito, Márcio. E o CEP criticou a contratação de Seedorf...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não sei...mas está muito confuso.

Ivo, eles estão perdidos. Sequer conseguem decidir as urgências e necessidades de maneira rápida e planejada.

Pois é, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Celso.
Como se os dinheiro gasto com várias nulidades por vários e vários anos não foi muito pior do que o gasto com os salários do holandês.
E o CEP sabe disso, pois foi Vice-Presidente Administrativo em 1993 e Vice-Presidente-Geral de 1994 a 1996.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ele é um empresário bem sucedido. Deveria ter essa noção, né?
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Eis umas coisas que não entendo, o presidente assume um clube falido, vem pagando em dia, faz um elenco fraco, de acordo com as finanças da instituição, vem obtendo resultado e ainda assim é criticado pela maioria dos que participam aqui no CB e em outros espaços.
Jair Ventura pega o time na zona de rebaixamento, aos trancos e barrancos, junto aos atletas, coloca o time na Libertadores, só enfrenta pedreira e não tem o seu trabalho reconhecido, até mesmo pelas pessoas que se acham os profundos conhecedores dos bastidores do futebol.
Já tenho uma certa idade, e mesmo à distância, já sofri muito com o BOTAFOGO, e, agora que vem dando mais ou menos certo, ainda tem gente mal satisfeita.
Sei não, mas, acho que muitos prefeririam o time em má fase e perdendo para todo mundo.

Rodrigo Federman disse...

Ezau, acho que se você ler com mais atenção, verá que quando existem as críticas, elas são pontuadas e explicadas do porque são colocadas em questão. Ninguém crítica por criticar. E ninguém tira os méritos do que está sendo bem feito. Desculpe, mas acho que quem generalizou foi você. E de maneira equivocada.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Lindoso ganhou a vaga no jogo contra o Atlético Nacional(do passe pro gol do Pimpão). Ali Jair viu que Lindoso não deixaria cair tanto em relação ao Airton. Mas não sei se se lembram, teve um jogo que Jair tirou o Airton com uns 20, 25 do segundo tempo e na saída o jogador disse pros microfones que não entendeu por que saiu.. enfim sei que essas pequenas coisas vão fazendo parte. Nosso time é de operários e a entrega e união do grupo é muito valorizada.
Quanto ao jogo creio que JV errou ao entrar com Gilson, perdeu o meio e depois corrigiu com MF no lugar do Camilo, a substituição correta seria MF(ou Airton) no lugar de João Paulo

Daniel BFR disse...

Isso aí. Não tinha lido seu comentário

Anônimo disse...

Só poupamos dois, Carli e Roger

Anônimo disse...

Acho que foi uma boa tacada desistir desse Marcus Vinicius. Se livrou de um péssimo negócio.

Kal disse...

Adoro CEP mas isso foi uma declaração infeliz. Apesar da pouca identificação do holandês e praticamente nenhum retorno extra-campo, é INEGÁVEL o ganho técnico como um todo no clube, inclusive no campo. Já eram 18 anos sem ir à Libertadores

Kal disse...

Isso aí. Parece que os atletas jogam de graça, por amor, não podem ser criticados.

Ricardo Rocha disse...

Não custa lembrar que o Clube não está falido APENAS PELA GESTÃO DO MA. CEP fez parte de gestões que levaram o Clube a este ponto que vemos agora. O problema vem de diversas e seguidas gestões irresponsáveis.
O Clube faz campanhas boas? Não é mais que OBRIGAÇÃO porque somos um GRANDE CLUBE. Parabéns a esta gestão pelo bom trabalho. Mas queremos muito mais.
Eu não estou satisfeito com Joel, Roger, Camilo, Gilson...
O Atlético-MG é um belo exemplo de reviravolta da história.

Unknown disse...

É isso aí Esaú, todos reconhecemos o trabalho do Jair e do CEP, criticam quando por exemplo ele faz uma substituição equivocada, como a de ontem e quase poe tudo a perder, é ai que criticamos, mas isso é normal em qualquer time, o Cuca por exemplo tão amado pelos palmeirenses, campeão brasileiro e tudo tá sendo muito criticado pelos próprios palmeirenses por ter usado uma equipe mista nas duas derrotas do palmeiras para a chapecoense e para o são Paulo, acontece Esaú, são coisas do oficio.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, por causa dessa declaração ele barrou o Airton? Se sim, absurdo. O Camilo fez muito pior e o tratamento foi diferente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nesse jogo, Anônimo. Toda partida tem gente poupada, tadinhos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, e só não teve retorno extra-campo porque o clube não soube aproveitar, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se o cara não sai do DM em MG, imagina como seria no nosso, que já é constantemente lotado, hein?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, exato. Tratam os caras como pobres coitados e não merecedores de críticas. Que coisa estranha.

Isso aí, Celso. Tem gente que se contenta com pouco e acha que jamais poderemos cobrar mudanças que nos levem de volta ao patamar mais alto.

Ivo, considero quase doentio quem ache que toda crítica não tem fundamento e/ou se trata de "torcer contra".

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Na minha hulmide opinião ainda acho que a contratação de montillo foi inútil. Pagamos um dinheirão pra um atleta que nos momentos mais importantes que enfrentamos ate aqui participou de apenas um ou dois jogos. Pow teria cido melhor o setor de inteligência do clube ter procurado um ou dois jogador a altura para contrata lo. E outra mania da diretoria e contratar jogador com historicos de problemas fisicos e impressionante como nossa diretoria peca nisso... Contratamos canalles que ja veio machucado e contramos Montillo quw tambem veio machucado e agora estavamos quase encaminhando uma contratação de mais um bichado do Cruzeiro. Pow sinceramente esta faltando um pouco de bom senso da nossa diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu ainda gostaria de mais inutilidades como o Montillo no elenco do que "úteis" como Camilo, Guilherme, Lindoso... se tivéssemos uma preparação física e DM bons...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Tem coisas que só acontecem ao Botafogo e os fatos não mentem é pura verdade".

1) Um clube que seu técnico, pega o time na zona de rebaixamento,não tem orçamento competitivo com a maioria dos clubes da primeira divisão, tem conseguido com sucesso resultados surpreendentes, se manteve nas 03 primeiras competições do ano e o seu treinador é questionado, se o treinador é bom ou ruim não sei, os resultados são favoráveis.

2)Um time que joga sem um lateral direito em 13 partidas, tendo que improvisar e o time continuar avançando nas competições é inacreditável, claro culpa do seu comandante e dos seus esforçados jogadores, mesmo limitado até o Joel ontem se entregou, embora reconheça que tá longe do atacante que jogou muito bem no Coritiba.

3)Entendo o que Esaú escreveu, estamos a bastante tempo com um time super esforçado, bem conduzido e com resultados surpreendentes, reclamando como se diz na gíria com a barriga cheia.

4)Celso, Carlos Eduardo não criticou a contratação do Seedorf, ele criticou o projeto capenga que foi feito para trazer o jogador,já que o time atrasava sempre o pagamentos dos jogadores e o Seedorf recebia a cota tv rigorosamente em dia e adiantada, se você concorda com essa maneira de contratar algum jogador, discordo de sua opinião.

5)Esse projeto que o Mauricio Assunção trouxe o Seedorf, foi o mesmo quando da queda do rebaixamento em 2002 quando o Mauro Ney pegou o dinheiro da tv e pagou ao Galeano ex-Palmeiras, sacrificando os demais jogadores que estava com 01 ano e 06 meses recebendo só vale, hoje esses jogadores de 2002 tá recebendo tudo no ato trabalhista, com juros e correção monetária e forçando ao Botafogo a construir plantéis medianos e limitados, ambos os projetos fracassaram, em 2002 fomos rebaixado na penúltima colocação e o do Seedorf caímos em 2014 no ano seguinte,coincidência, não é? não é incompetência a quem administra e vejo seu desespero em o time ganhar um titulo, mais esse caminho não é o correto.

Marcos

Anônimo disse...

Continuação

6)Jota, escrevi que o Bahia só o Armeiro não jogaria, porque o time do Bahia de ontem foi campeão da copa do Nordeste na quarta feira e jogaram nas últimas partidas.
E a ficha técnica das partidas é melhor do que acompanhar sites dos clubes já que nosso ainda coloca Jeferson,Montijo,Canales,Luis Ricardo,Jonas,Marcinho como desfalque ontem não tivemos o Joel Carli,Emerson Silva e o Sassá que ainda não saiu do clube e tem sites que colocar até o bravo Neilton, que passou pelo Botafogo ano passado, como desfalque,melhor sempre acompanhar as fichas técnicas das partidas.

7)Todos tem o direito de opinar e eu concordo em gênero,número e grau com o Ezaú, porque assistimos muitas barangas no nosso clube,bem piores do que as atuais, que no minimo joga com vergonha na cara e vendem as derrotas lutando, Bruno Silva é um dos maiores exemplos, joga parecendo que veio da base do Botafogo, tamanho sua determinação no campo, desde do ano passado, um jogador de ferro que nem a preparação fisíca tão criticada, caso Montijo,Aírton e Joel Carli é capaz de contundir.

8)Para encerrar, coisas que só acontece com o Botafogo, com o super salário do Jeferson que hoje não vejo nenhuma condição financeira nenhuma de renovar o contato dele, sacrificando contratações em outras posições,com o super salário do Montilo,com o grande salário do Canales representando 40% da folha,que parte da nossa torcida não quer nem saber, representando quase 40% de salários e o time ainda não saiu do trilho, embora reconheça que com essa toada só um milagre para continuar com excelentes resultados,com esses jogadores sempre recorrentes no departamento médico(sempre os mesmos) famosos chinelinhos, voltando ao Airton, porque será que ele mesmo sendo titular da equipe e jogando bem em 02 anos nunca jogou partidas com repetição, será o Jair que o atrapalhava ou tinha má vontade para ser escalado ou ele escolhia as partidas, achando talvez o seu salário baixo já que o cara ainda tem 26 anos.Vocês engoliram esse negócio de 02 anos nunca jogar em sequência,eu não.

9)Ontem assistir o jogo e conversando com um colega sobre o Botafogo oferecer a bola para o Bahia, colega respondeu, faremos já o nosso gool, porque sempre que somos dominado o time consegue resultados favoráveis.

10)Saúde para Bruno Silva,Rodrigo Pimpão,Vitor Luis,Lindoso,bravo Renan Fonseca parece que a parte fisica é diferenciada para esses jogadores.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, se você acha que quem crítica, o faz de barriga cheia, ok, respeito. Mas penso bem diferente. Esquecem dos erros estratégicos, de reforços, do péssimo DM, da preparação física...enfim, cada um com sua opinião, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


Quantas partidas desde do ano passado, o Camilo jogou e o Airton?

Deve ser porque o Camilo tem mais saúde porque o preparador fisico e o departamento médico também.

Custo beneficio para o Botafogo do Camilo em relação ao Airton não se compara.

Marcos

Gernaldo Silva disse...

Se me permitem um pitaco aos comentários. Acho que o Botafogo está passando por um momento de reafirmação de forma mais sólida no futebol nacional. Que o clube é gigante, todos sabemos, a camisa de muita tradição não é novidade. Agora, essa reestruturação se perfaz de uma forma muito mais sólida, não adianta sair dando o salto maior que a perna e retroceder muito, perdendo oque foi conquistado. Hj estamos nos encaminhando para o programa sócio torcedor mais sólido, temos um estádio que nos dá tranquilidade e pode trazer mais renda, estamos em uma oitavas de final da libertadores, podemos observar o orgulho na torcida. Claro que devemos questionar, criticar, sempre em uma linha de argumento coerente é válido. Agora, não podemos ser cegos de forma irresponsável é apenas criticar de forma infundada. A diretoria tem realizado um bom trabalho e isso não precisa ser sábio pra ver, o JV tem feito um bom trabalho e isso é indiscutível. Uma hora vai perder, já vi alguns torcedores pedindo a saída do JV nessa fase, imagina quando perder... Isso só prejudica o clube, entra quem no lugar, que que conheça o clube... Isso que tem me preocupado, pois, alguns torcedores não possue o mínimo de ciências e em razão de picuinhas pedem a cabeça​ e criticam todos por tudo sob o argumento de críticas construtivas, na real, uma coisa é crítica construtiva, outra coisa é criticar a torto e a direito e não querer a continuidade da reestruturação do clube. Eu particularmente sempre criticarei as escolhas do treinador e da diretoria, cobrar é dever dos torcedores... Agora que tenhamos responsabilidade pra não jogarmos fora talvez uma das últimas chance desse clube tão gigante se reerguer.

Saudações Gloriosas

Ezieljr disse...

Mais Rodrigo os inuteis estão ganhando jogos jogando feio eu concordo mais estão ganhando. Prefiro jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perde. Sei que nem todos jogos teremos sorte mais os caras que entrar no time estão mostrando raça e empenho acho que com o time limitado que temos isso tem feito muito a diferença hoje no time. Sei que o Camilo não é adorado por todos mais repito aqui no grupo na minha opinião jogando mau ou não hoje no meio campo e indispensável justamente por que não podemos contar quase nunca com Montillo.

Ezieljr disse...

Eu ate concordo com que o nosso DM não seja um luxo mais no caso do Montillo na boa o cara ja veio bichado e digo mais se tivesse 100% não sairia facilmente da china pra vim jogar no Brasil. Espero muito que ele cale minha boca fazendo o gol de algum título importante mais ate isso não pra será uma contratação inútil.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, depende...tem o jogar e o entrar em campo.

Valeu, Gernaldo. Mas eu acho que 95% das críticas que são feitas por todos aqui são construtivas. Não acho que existam críticas vazias.

Eziel, se veio bichado, a culpa não é dele, certo? Respeito, mas não vejo utilidade nenhuma no Camilo. Por mim, apenas para compor elenco. Nada mais. Ter Camilo de 10, com todo respeito, é para Chapecoense.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, nossa preparação fisica só faz mal mesmo, ao Montijo,Airton e Joel Carli O TIME CORRE O TEMPO TODO, OS CARAS QUASE NÃO TIVERAM NEM PRÉ TEMPORADA, QUEIMARAM ETAPAS POR CAUSA DA PRÉ LIBERTADORES,
Os demais jogadores não fazem não consegue de forma nenhuma ficar no departamento médico,coincidência não???Um plantel de mais de 30 jogadores a preparação fisica só faz mal a esses jogadores.(COITADO DE NÓS TORCEDORES)

GOOD EVENING.

Marcos

Gernaldo Silva disse...

Então dirijo-me aos 5 por cento restantes.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Marcos, o Leandrinho, Marcelo, JP, Dudu que não entra em forma nunca, Helton Leite..vários desses contundidos sem atuar. Enfim, good evening.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. E ainda bem que existem esses 5%, pois o mundo seria uma droga se todos pensassem igual.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Pois é, só assim livra os outros da máxima de que toda unanimidade é burra.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Discordo precisamos de um meia ainda por esta machucado este não é o marcos vinicius, lembrando que teremos que fica com o Joel até final do ano por causa que não saiu acordo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato do CEP fazer uma boa gestão, principalmente no que diz respeito ao equacionar das dívidas, não pode fazer parecer que ele surgiu no BOTAFOGO agora.
Inclusive paga dívida criada na Gestão em que ele era Vice-Presidente Geral; como uma com o ex-jogador Beto:
Matéria de 17/03/2017.
"Uma das explicações para tamanho rombo financeiro, as desastradas escolhas de presidentes passados ainda batem na porta do alvinegro. E fazem barulho. Como uma conta que o clube vem pagando desde novembro: prestações de um apartamento comprado pelo clube para o ex-jogador Beto, o meia, também conhecido como Beto Cachaça e campeão brasileiro com o clube em 1995. O custo da dívida passa de R$ 1,5 milhão."

E na Página Oficial do BOTAFOGO consta:
PRESIDENTE
Carlos Eduardo Pereira
Sócio-benemérito do Botafogo desde 1994, Carlos Eduardo Pereira atua na política do clube há mais de 30 anos. Vice-Presidente Administrativo em 1993 e Vice-Presidente Geral de 1994 a 1996, foi eleito Presidente do Botafogo para o triênio de 25 de novembro de 2014 a 24 de novembro de 2017.

http://www.botafogo.com.br/conselho_diretor.php?cat=oclube

Lembrando que o BOTAFOGO foi campeão brasileiro com meses de salários atrasados.

Lembro também que quando se criticava a gestão moderno-praiana aqui no Blog, havia quem a defendesse trazendo à tona os dois cariocas conquistados e a vaga na libertadores depois de vários anos.
Para terminar, muito me preocupa quem será o próximo mandatário, pois o que foi construído não pode ser jogado no ralo, embora a avaliação final, obviamente, só poderá ser feita quando terminar o tempo de comando.
Hoje, se o CEP mudasse de opinião em relação a reeleição, digo que inicialmente sou favorável a continuidade, já que colocando na balança, a sua Gestão tem apresentado mais fatores positivos do que negativos.
Só que isso não o transforma em intocável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fecho 100% contigo. Da primeira à última linha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nas 3 rodadas do Brasileiro e na estreia da Copa do Brasil Jair tem poupou um ou no máximo dois jogadores

Anônimo disse...

"Abriu as pernas", contratualmente falando. Seedorf não tinha nenhuma obrigação nesse quesito

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok. Eu só acho que não tem que poupar ninguém. Muita frescura nesse futebol moderno.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Caramba fico sempre me perguntando o que aconteceu com o Atlético. Sócio-Torcedor? Foi algum patrocínio de banco ou de construtora? Vendeu algum ativo? Achou uma fonte de petróleo na cidade do Galo? Presidente botou dinheiro(lembrando que era o mafioso Kalil, hoje prefeito de BH)?

Alguma resposta tem. E o Botafogo também pode e deve dar esse salto.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, no caso do Galo, uma hora a conta chegará por lá. E será muito cara.
Abs e SA!!!