30/05/17

Dos males, o menor




Convocado para a seleção paraguaia, o goleiro Gatito ficará de fora da partida contra o Santos (na próxima semana), pelo Brasileirão.

Notícia ruim?

Sim, mas até ontem, muita gente imaginava ser ainda pior, pois havia a informação de que ele também perderia os compromissos de amanhã, contra o Sport, e domingo, no clássico com o Flamengo.

Menos mal... ele está confirmado nas duas partidas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Marcio disse...

Boa notícia.
Não há como negar que o Fernández tem evoluído bastante e com margem para chegar mais longe; o que é muito bom, principalmente porque não se sabe como se dará o retorno do Jéfferson.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Ele está muito bem. E quanto menos ficarmos sem ele, melhor para a gente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ainda bem que vamos poder contar com ele, o sport vem com tudo pra cima da gente.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ivo. Não seria uma boa hora para dependermos do HL.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernández
Arnaldo
Joel Carli
Igor Rabello
Victor Luis

Airton
João Paulo
Bruno Silva

Montillo
Rodrigo Pimpão
REFORÇO ESPERADO

Esse será o time campeão da Libertadores com Jefferson, Marcelo, Emerson Silva, Lindoso, Camilo, Guilherme e Roger no banco de reservas.

Rodrigo Federman disse...

Deus te ouça, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

lamento muito o Sport ter demitido o Ney Franco; o seu trabalho seria de grande importância para a classificação do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Márcio. Poderiam ter esperado só até amanhã, né?
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Flamengo querendo sassa ja ate acertou as bases salariais com ele mais querem no 0800 fdps, cruzeiro ainda quer mais o negocio parou se nao der um jeito de ganhar agora depois flamengo ou cruzeiro leva no 0800.
Cade o Sidao e muitos acharam que iria fazer falta kkkkkkkkkk 3 reserva no sao paulo e velho a carreira dele mal começou e ja terminou pela sua própria ignorancia kkkkk.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cara esse Arnaldo já jogou dois jogos, não sei se ainda é cedo pra falar, mas o cara é ruim que doi.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, só vi contra o Bahia...e não vi nada de diferente ou melhor que o Emerson ou Marcelo improvisados por ali. Nem mesmo que o Fernandes. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair Ventura - Muita correria. Mas que bom. Trabalhamos para isso. Para disputar o máximo de competições possíveis. Vemos times eliminados que sentem falta. Mas falta tempo para trabalhar. Temos às vezes cinco minutos para fazer ajustes. Mas é bom. O Botafogo está em três competições difíceis. Mas vamos buscar nossa classificação lá. O Sport é um time muito forte, muito rápido, mas vamos fazer o nosso melhor – disse o treinador, minutos antes de embarcar no ônibus rumo ao aeroporto do Rio de Janeiro.

Marcio disse...

Que assunto mala esse vai ou não vai do Sassá; já deveriam ter resolvido ter dado uma solução qualquer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que a preparação física então entre nós trilhos logo.

Márcio, essa novela já encheu o saco mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Assim como o Sassa o Jefferson pode parar no Framengo em 2018 , no caso do Sassa se for por falta de adeus pode ir , quanto ao Jefferson se o Botafogo não renovar o contrato vai sair também de graça no final do ano.
Estamos muito bem servidos com o Gatito e o Jefferson seria uma excelente moeda de troca e pela idade e pelo salario de 450.000 , entendo que seria a hora de agradecer o Jeff plos serviços prestado que ele siga o caminho dele em outro clube e o Botafogo consiga ganhar um bom dinheiro com ele , que serviria para contratar meias e atacantes.

Ricardo
Sds Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho essa do Jefferson uma especulação barata.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Próximo alvo do botafogo Luciano ex Corinthians bom jogador mesmo estilo do sassa é uma aposta que valer a pena vale, mas se é pra apostar até a série b tem atacantes assim precisamos de 2 atacantes e um meia.
Sugiro Santander ou colman paraguaios e cauterrucio uruguaio, Jefferson assim como sassa que é revelação do clube é patrimônio do clube Black jeff não pode sair sassa tem que render algo em torno de 4 milhões.

Marcio disse...

São muitas especulações...
Apareceu o nome do Ribamar e agora o do Luciano.
O importante é que os dirigentes buscam um camisa nove para DISPUTAR posição com o Roger.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho essa história do Jefferson uma piada barata, mais uma daquelas para gerar assunto. Mas devolvo pedindo pra ele jurar que vai ser reserva do Muralha...de barro.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ou seja, o 9 não será diferenciado.

Também acho, Paulo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Gatito está pegando tudo. O retorno de Jeferson ao time titular neste momento, seria uma imprudência, que o Jair não cometeria. Vamos aguardar pela sua total recuperação, não querendo afirmar que voltará a ser titular absoluto. Estão falando que o Flalixo, está interessado em Jefferson. Pode ir: desde que venham o Guerreiro e o Conca(este pra fazer companhia ao Montillo no DM). Quem sabe, com o Botafogo acontece até o impossível. Rss

Unknown disse...

Acho que seria ótimo trocar o Sassá pelo Leandro Damião, acho que essa história do Sassá tem tudo pra ter o mesmo fim que teve com o Arão, claro que assim como aconteceu com o Arão tô me lixando pra onde o Sassá vai, o problema é que gastamos muito dinheiro com esses jogadores e agora eles vão sair de graça, se o Sassá quer ir pro flamengo que vá, eu não tô nem ai, mas que a diretoria não desperdice todo dinheiro que foi investido no jogador, por mim deixaria de orgulho e trocaria o Sassá pelo Leandro Damião, podem ter certeza que quem sairia ganhando seriamos nós.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas ele não vai colocar o Jefferson agora. Só acho que em forma, não há comparação.

Ivo, a grande questão é o salário do Damião. Muito maior que o Sassá.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O salário do Damião, 27 anos, é nada mais nada menos do que 330 mil reais; alto para um jogador com a média de 0,40 gol/jogo.
SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo. Por mim o Jefferson voltava já contra o Santos, já que o Gatito vai tá servindo o Paraguai. Acho q seria um bom jogo pra testar o ritmo de jogo dle. Agora liberar o Jefferson pra qualquer time já seria uma sacanagem, pro Flamengo então, um desrespeito a um ídolo como ele.

Sds
Mário

Anônimo disse...

Manda o Sassá pro lixão é traz o mancuello (acho que é assim que escreve).

Unknown disse...

Sim Rodrigo, tem isso, mas se a diretoria souber negociar, quem sabe não diminuímos o salário dele, o Damião tá louco pra jogar, e no Botafogo ele seria titular de cara, é só saber negociar.

Anônimo disse...

Jefferson não é muleque igual o Sassa, e após 1 ano parado creio que ele renovará por um salário inferior

Anônimo disse...

Damião é um lixo

Anônimo disse...

E negócios com essa diretoria do flamengo não existe

Anônimo disse...

E o salário do Damião deve ser de uns 500mil

Anônimo disse...

Da onde tirou essa idéia?

Anônimo disse...

Luciano é bom jogador

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se fosse mais em conta, até acho que valeria a tentativa.

Mário, se estiver clinicamente liberado, eu também faria esse teste contra o Santos.

Ok, Anônimo 1.

Ivo, acho pouco provável, já que as duas diretorias estão em pé de guerra e o próprio CEP disse que não existe conversa entre os dois clubes.

Anônimo 2, não coloco a mão no fogo por jogador algum.

Ok, Anônimo 3.

Sim, Anônimo 4.

Não faço ideia, Anônimo 5.

Qual, Anônimo 6?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não enche meus olhos, Anônimo (se puder, por favor, se identifique. É um saco tratar os outros como Anônimos. Além de ser uma bagunça para quem acompanha os comentários).
Abs e SA!!!

Kal disse...

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/joel-interessa-ao-avai-que-busca-acerto-com-o-botafogo-e-cruzeiro.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Kal, espero que o Botafogo não dificulte, afinal, o JV até elogiou a última partida dele. hehehe
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O paredão e ídolo botafoguense Jefferson só deixa o BFR se aparecer proposta irrecusável da Europa. O Gatito é muito bom, mas não pegou pênalti do Messi. :o)))

Marcio disse...

Rodrigo, na minha modestíssima opinião o futebol brasileiro está abarrotado de centroavantes medianos para fracos, a maioria com média de 0,40 para baixo, elogiados porque são batalhadores, ajudam a defesa e outros modismos adotados pelo futebol.
O melhor camisa nove no Brasil é o Fred, que não é barato, tem uma média de 0,57 gol/jogo. Em 2016, por exemplo, o Fred fez 23 gols em 50 jogos, ou seja, ele "pode" entregar vitórias na metade dos jogos disputados se o time tiver uma defesa ajustada.
Vejo a imprensa elogiando outros centroavantes por ai, inclusive estrangeiros, que não tem a metade de sua capacidade para fazer gols.
Voltando ao BOTAFOGO, esse departamento de futebol/inteligência deveria buscar um centroavante com viés de alta em relação a fazer gols, mesmo que não fosse tão experiente.
Os caras estão desde 2015 no comando e creio que o único centroavante que entregou um pouco mais foi o Navarro; todos os outros que foram contratados até o momento tiveram péssimo rendimento.
No futebol, não se consegue vitórias sem marcar gols e não se consegue títulos sem vitórias. Gol não é um simples detalhe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, eu ainda não ponho a mão no fogo por nenhum jogador. Rs

Márcio, concordo. Pena que para esse futebol moderno dos "professores", atacante tenha que ajudar a marcar e gol se tornou um simples detalhe.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O Roger marcou até o momento, 5 gols em 21 jogos, média de 0,24 gol/jogo; a sua média na carreira é de 0,32 gol/jogo.
Só para exemplificar, faltam 35 jogos no campeonato brasileiro; se considerarmos a sua média da carreira, o Roger "marcará" 11 gols; se considerarmos a sua média em 2017, "marcará" 8 gols. Se considerarmos que nesta primeira parte do ano fez muitos jogos no Carioca, onde o nível é mais baixo, o cenário daqui para frente, pela melhor qualidade dos adversários, não é animador.
Ainda bem que no futebol nem sempre a lógica prevalece o que possibilita a ele manter a sua média de poucos gols e ser decisivo na Libertadores, por exemplo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Márcio. Não me desanima mais. Aí falam em Luciano, para ser o tal 9 que tanto precisamos. Hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ouvi muitos elogios ao Luciano hoje na fox, o problema é que ele não é centro avante.

Anônimo disse...

Luciano tem media d gols d 0,3 por jogo. Mais baixa q a do Roger. Tá difícil viu.

Sds
Mário

Marcio disse...

Rodrigo, como gostam de dizer os "professores", são os indicadores.
Entretanto, não se preocupe, pois dirão que o Roger faz um trabalho incansável coletivamente; aquele trabalho que não aparece para o Torcedor comum.
SA!!!

Daniel BFR disse...

Se Joel fosse marcado pelo Renan Fonseca, quem levaria a melhor nesse duelo?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e viveu um momento de três ou quatro bons jogos no Corinthians (até se machucar), apenas.

Mário, desanimador.

Márcio, ele ajuda na marcação. Hehehe

Duelo de titãs, Daniel. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/botafogo-volta-atras-e-aceita-examinar-marcos-vinicius-para-troca-por-sassa.ghtml

Depois dizem que o flamengo não fez proposta para ter o Sassá! Nada mais claro do que isso.

Alan

J. Daniel disse...

Gatito paredão.Um jogo fora já é demais. Infelizmente, não tem reserva à altura. Saindo um pouco da matéria, tem colegas falando que o fogão precisa de dois atacantes para disputar com Roger. Sou radicalmente contrário a isso. Podem vir dois atacantes, mas um pra ser titular absoluto e que saiba fazer gols, Roger é jogador de segunda divisão.Ponto. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, J.Daniel.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu tenho amizade com alguns Corinthianos que elogiavam muito o Luciano na sua passagem por lá. O problema foi uma séria contusão que o afastou do time quando estava no auge e depois emprestaram o cara para o exterior e por lá não se adaptou. É o tipo de cara que precisa de disciplina, pois afrouxa se não tiver mão forte. Na época do Tite tentou afrouxar, mas o comandante e o grupo levantaram a bola dele. Me parece que estamos praticamente fechados com ele, já que as outras noticias "apontam" para isso: Joel caminhando para uma saída para o Avaí e a troca do Sassá pelo Marcos Vinicius, que foi descartada ontem já que o cara é meia, passou a ser retomada hoje, ou seja, parece quer já encontraram o atacante que queriam. Sinais de fumaça....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, problema é que ele jogou uma sequência mínima de bons jogos. Isso me preocupa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o Joel poderia ir mesmo e for para o Avaí obedecendo o raciocínio de querer luciano destaque do Avaí na serie b de 2014, sugiro o destaque do Avaí na serie b de 2016 Romulo para o lugar de sassa

Rodrigo Federman disse...

Fabio, sugiro nenhum desses.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos Botafoguenses
-- Acabei de ver no jornal esportivo que o campo do Sport em Recife está totalmente alagado, o tunel de entrada dos jogadores em campo com meio metro de agua, está chovendo torrencialmente, acho que não vai haver jogo hoje deverá ser adiado.....
-- para mim o melhor goleiro ainda é o São Jef, depois é o Flavio Tenius que prepara esses frangueiros e apos uns meses ficam parecendo até bons goleiros

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alan.

Hildebrando, acho que eles esperarão mais até próximo do horário, né? Ainda está cedo.

Abs e SA!!!