27/05/17

Escolha um




Postagem rápida e direta: Se você pudesse escolher o próximo adversário do Botafogo na Libertadores, quem seria?

* Barcelona de Guayaquil-EQU 
* The Strongest-BOL  
* Emelec-EQU 
* Atlético-PR 
* Jorge Wilstermann-BOL  
* Godoy Cruz-ARG 
* Nacional-URU 
* Guaraní-PAR 

Bom, que o sorteio do dia 14/06 seja generoso com o GLORIOSO, mas nesse momento, eu evitaria a altitude, a tradição argentina e uruguaia e o rival brasileiro. 

Guaraní. Pronto, falei.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente.Esse seria o adversário mais indicado.SAN.Enio .

Fábio Lucas disse...

Que venha qualquer um deixa vim, menos atl-pr.

Gernaldo Silva disse...

Barcelona de Guayaquil-EQU.

Só perdemos aquele jogo por conta das invenções do treinador. Ao meu ver, jogando dentro de nossas características poderíamos passar tranquilamente por eles.

O Guarani-PAR, sem dúvida seria o time mais comodo. Porém, em se tratando de Botafogo jogando como favorito... tenho um pé atrás sempre.

De todo modo o Guarani-Par ou Barcelona.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enio.

Possa crer, Gernaldo. Fiquei entre os dois também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Vc escolheu justamente o time que enfrentaríamos se valesse o antigo regulamento. Rsrs.

Por mim seriam: Guarani-PA, Atlético-Pr ou JW. O Guarani pq não tem torcida e não tem tradição. O CAP pq por mais q tenha sido heróico em ter se classificado não convenceu em nenhum momento e o JW pq é fraco, não tem tradições e onde ele joga a altitude é mínima. Os demais times eu preferiria evitar nessa próxima fase pq todos são pedreiras.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mario, no esquema antigo seria contra eles? Então quero mais ainda agora. Rs
Abs e SA!!!

Silva disse...

Barcelona não gostaria,nossa defesa é muito pesada e os caras correm igual notícia ruim.Tirando Atletico-pr qualquer outro serve.Estou mais preocupado se conseguiremos recuperar Montillo,Luis Ricardo e contratar um atacante no mínimo mediano até as oitavas.

Marcio disse...

Escolheria o Nacional.
Escolheria o clube uruguaio porque a sua classificação somente foi possível por causa da punição à Chapecoense; fizeram apenas 8 pontos em um Grupo que contava ainda com Lanús e Zulia. É o piro classificado entre os 16.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo me desculpe não escolher, escolho depois, quero falar da minha indignação com esse procurador filha da puta que denunciou o Bruno Silva por conta daquele Coutinho que ele deu na bola e pegou no juiz, a punição que o Bruno deveria receber já foi dada pelo juiz, se ele achasse que o Bruno merecia uma punição maior teria expulsado e colocado na súmula, esse procurador de meia tigela não respeita a decisão de um árbitro, não sabe seu lugar, o que ele está fazendo é um absurdo, aposto que aquele cara do vitória que deu uma tesoura criminosa no jogador do avai, e que nem falta foi marcada pelo juiz, se quer foi denunciado por ele, enquando o Bruno que já foi punido pelo Juiz, agora pode pegar um gancho de três jogos, isso tudo porque esse procurador que não respeita a decisão e a autoridade do juiz resolveu aparecer, estou completamente revoltado

Unknown disse...

Eu quis dizer Chutinho e não Coutinho é essa porra desse corretor ortográfico, que fica escrevendo merda.

Fábio Lucas disse...

Maicosuel=elber, Ze Roberto= marcos vinicius.

Rodrigo Federman disse...

Silva, tempo de sobra eles terão, né?

Marcio, o problema é que camisas argentinas e uruguaias sempre pesam nos momentos de decisão.

Valeu, Ivo. Agora temos que recorrer.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, veja o desespero dos "anti":

https://www.fogaonet.com/noticia/blog-botafogo-e-imprevisivel-e-esta-em-mutacao-brilho-e-ainda-indecifravel/

Notem nas entrelinhas o recado: "é preciso um novo golpe que tire o estádio do Botafogo antes que seja tarde".

Abre o olho CEP!

Abs
Pablo

Unknown disse...

Rodrigo a decisão ainda não foi tomada, temos que acionar nosso jurídico e pedir não só a absolvição do Bruno, mas também o afastamento desse procurador, o que ele fez é um absurdo.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Pablo.

Possa crer, Ivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um clube de camisa tradicional, reconheço, mas de futebol muito pobre. O que vi das equipes uruguaias nessa Libertadores foram muita vontade e catimba.
Tanto que o Peñarol foi desclassificado (em um grupo com A. Tucumán e Jorge Wilstermann) e a vaga para o Nacional não veio no campo e bola.
História e Camisa devem ser respeitadas, claro, mas se não tiver time e organização, pouca coisa conseguirá.
Entretanto, a cobrança por vitória exercida nessas equipes de camisa pode beneficiar o BOTAFOGO, já que podem se lançar ao ataque e com isso favorecer o nosso estilo de jogo;
mais ou menos como ocorreu até agora, já que todos os adversários procuraram o jogo, mesmo jogando no NILTON SANTOS.
A partir desse momento, o BOTAFOGO tem uma vantagem psicológica que muitas equipes não têm; a tranquilidade para jogar, já que não precisa confirmar expectativa alguma. Isso não significa jogar sem seriedade e vontade de vencer.
Fácil não é e nem será, mas as possibilidades são razoáveis.
SA!!!

Marcio disse...

Se não estiver enganado, creio que o único pais ou um dos únicos que tem esse negócio de (s)tjd é o Brasil. Isso tudo porque está previsto na Constituição... Por que simplificar se podem complicar?
Agora, recursos à parte, o BOTAFOGO não pode deixar passar batido a atitude do Bruno Silva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, mas mesmo assim, sempre bom evitá-los. Essas camisas pesadas quando resolvem aparecer são dificeis de serem controladas. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém aqui não pode ajudar o Gorne a ter um bom empresário ou também investigar o que houve na verdade com ele diante os treineiros que mentiram para o Jair e o Jair Mentiu para a torcida. Será receio de ter um talento em casa e justificar seus contratos horrorosos. JOEL E CIA no jogo é jogo.Em controvérsia acho também o receio de promover o Barroca qqueue foi escolhido pelo Tite e treinava o Gorne.O Girne só não foi chamado na seleção sub 20 por fazer quando em Janeiro deste ano. Quer mole ou quer mais? O por que não testa-lo? A mentira tem perna curta. Investigação nestes treineiros que provocam até lesões.

Anônimo disse...

Assis de Paula

Anônimo disse...

Barcelona.
Por uma questão inteiramente divorciada de aspectos técnicos (quem fez menos ou mais pontos no pote B). O Botafogo se deu mal com o time do Equador na fase de grupos e não penso que o revés se repetiria.
Não gostaria de enfrentar times brasileiros. Aliás, torço para que todos eles sejam eliminados logo. Se for para vencer a Libertadores, prefiro o triunfo sobre um estrangeiros. E se for para perder, prefiro jogar contra um estrangeiro também. Levi

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, a camisa pode aparecer; mas, tentando exercer uma lógica, penso que o momento não favorece ao clube uruguaio.
Traçando um paralelo, o A. de Madrid que jamais conquistou uma Champions, atualmente é um adversário mais duro que o Milan que tem sete conquistas.
Da mesma forma que Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes e A. Nacional, internamente, podem ter achado bom ter de enfrentar o BOTAFOGO; seja por tudo o que vive nos últimos tempos e/ou a sua tradição restrita nessa competição. Agora, por certo, devem olhar de modo diferente a nossa Equipe.
Claro que tudo o que escrevi não passa de teoria barata e que quando a bola rola, tudo pode ocorrer, pois, afinal, isso é futebol.
Para terminar, continuo tranquilo com o BOTAFOGO nessa Libertadores; o que me preocupa são invencionices e a atuação do Departamento de inteligência
SA!!!

Unknown disse...

Vi vários desses times jogarem, pra mim o mais difícil seria o Jorge wisterman ganhou do palmeiras em seus domínios e aqui no Brasil o palmeiras suou pra ganhar e só ganhou no último minuto, o guarani, foi o time mais fraco que vi, inclusive achei que não iria se classificar, mas é bom não menosprezarmos, o poderoso coríntias do Tite fez isso ano passado, saiu nas oitavas, o nacional apesar de ter se classificado por causa da perda de pontos da chapecoense, tem que ser respeitado, é um time que sabe jogar e tem toda tradição uruguaia, o godoy cruz é importante dizer que esse time ficou marcado por levar a maior goleada até aqui, mas é bom que se diga que esse time fez uma ótima campanha e que jogou com o time completamente reserva nessa goleada, o atl par. Não preciso falar, o strongst eu sinceramente não vi jogar, mas é um time que usa muito bem a altitude a seu favor, o emelec não me parece grande coisa empatou em casa contra o time reserva do river, sobrou o barcelona, pra mim o melhor time pra enfrentarmos primeiro porque já o conhecemos, segundo porque já vimos que não é grandes coisas, basta que o Jair e os jogadores não cometam os mesmos erros, eu disse Jair e os jogadores, porque não foi só o Jair que errou.

Enéias Teles Borges disse...

Guarani

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1. Só não tem relação com a postagem.

Beleza, Anônimo 2.

Levi, também prefiro evitar os brasileiros.

Possa crer, Marcio.

Ivo, acho o Strongest mais chato que o JW.

Valeu, Eneias.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não sei muito do strongs mas me parece que a única vantagem é a altitude, no caso do wilsterman é um time que sabe usar muito bem o fator casa e sabe também jogar fora.

Unknown disse...

Rodrigo me tira uma dúvida, esse strings era do grupo do santos?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Na altitude eles são muito chatos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo eu quero mais difícil por que pra ser campeões não é preciso escolher adversário nao é mesmo? A minha preocupação é com nosso ataque. Nossa diretoria fez o favor de usar nossa moeda de troca "Sassa" e vai trazer mais um jogador pra ficar no departamento medico assim como foi o canales. Na boa Marcos Vinicius e piada de mau gosto.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas se o caminho puder ser o mais fácil até lá, melhor, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Então Rodrigo retiro o que disse agora me lembro desse tine, a força deles, não é a altitude, é a arbitragem, eles só passaram de fase porque a arbitragem deu uma ajuda daquelas pra eles, continuo com a minha opinião pra mim dos times que vi o jorge wilsterman é o mais forte.

Fabio Lucas disse...

Não dá para ver no banco de reserva só um atacante (Joel). Se queremos voos maiores, temos que buscar mais um atacante. O mercado é difícil, mas buscamos mais um atacante. Pelo menos mais um atacante.
Jair ventura mendigando atacante e essa diretoria nada que comedia, o pior quem sofre e o torcedor estão contratando meio campo beleza mais ainda falta uh atacante.

Marcio disse...

O The Strongest, igual ao BOTAFOGO, veio da segunda fase eliminatória da Libertadores.
Na fase de grupos, se classificaram ao empatar na Colômbia com o Santa Fé.
Vale observar que foram derrotados apenas uma vez nesta Libertadores; 5 vitórias, 4 empates e uma derrota (Santos).
Se a altitude é uma vantagem, também já não são o saco de pancadas nos jogos fora de casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo. Ainda acho o Strongest.

Possa crer, Fabio.

Exatamente, Marcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nacional ....

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Leonardo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Nacional, é o adversário perfeito. SA!!!

Vitor disse...

Temos uma dívida a acertar com o Barcelona. Ele.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não acho que exista adversário perfeito.

Que seja na final, Vitor. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo um pouco do tema principal.
Respondeu o Antonio Lopes:

E como funciona a gestão do Botafogo?

"...Temos o setor de inteligência, que fica sob o meu comando. Nos oferecem muitos jogadores, e encaminho para eles. Eles analisam, e são cobrados por mim e pela comissão técnica..."

"...Assim como a preparação física. Sou formado eu Educação Física. Eu tenho conhecimento e posso cobrar..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/premiado-por-gestao-lopes-aponta-exito-os-jogadores-querem-vir-para-o-botafogo.ghtml

Fica mais complicado encontrar bons jogadores quando um departamento de futebol é reativo. Não é a primeira declaração de gente do CLUBE falando sobre o recebimento de indicações de jogadores, bem mais do que de descoberta interna.

Já pelo lado da preparação física, será que o Lopes tem cobrado a quem de direito sobre essa quantidade enorme de contusões musculares?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele ss gabou do tal setor de inteligência. Estamos fritos mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo o santos jogou contra esse strongest lá na Bolívia e com um a menos e a arbitragem roubando escandalosamente pra eles, ainda assim conseguiram um empate lá dentro, vai por mim, esse time não é isso tudo não.

Rodrigo Federman disse...

Um jogo, Ivo. O Botafogo jogou muito mal e também foi derrotado em casa na Libertadores. Assisti 3 partidas deles. Em casa a altitude pesa. E as últimas Libertadores também atestam isso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Convenhamos Rodrigo que o único time realmente forte nessa chave do santos, era o próprio santos né.
Agora o jorge wilsterman perdeu de 2x0 do penharol na última rodada, mas vamos lembrar que na primeira rodada da fase de grupos aplicou uma sonara goleada de 6x0 nesse mesmo penharol, e o penharol não é um time tão ruim como parece.

Rodrigo Federman disse...

Não, Ivo. Em minha opinião, dos três jogos que vi do Peñarol nesse campeonato, deu até dó. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que não foi jogo do penharol que você viu não, você está confundindo a camisa do penharol, com a camisa do strongest que são muito parecidas, você assistiu o penharol jogar contra o palmeiras dentro do alians Park e teve dó, tem certeza, mas tem certeza mesmo, volto a dizer, acho que você confundiu as camisas.

Fábio Lucas disse...

Milton caraio e quem essa diretoria quer virou putaria essa po.ra agora que desgrama e essa vai atraz do boselli ou marco ruben por favor, de chance de titulo a piada nacional não aguento deixa o caraio para os po de arroz, por Jesus Cristo nosso senhor faça isso não.

Fábio Lucas disse...

Ops Milton caraglio

Fábio Lucas disse...

🙏🙏 prefiro o cai mais cedo mesmo ops caicedo, faz isso não agora so falta quer trocar o culio no caraglio ai fudeu tudo.
Imagina a merd. que vai dar Lindoso caraglio, caraglio Lindoso brinca não diretoria vamos trabalhar sério tras o caicedo fechou.👍👍👍

Rodrigo Federman disse...

Ivo, bom, se você não acredita, sinto muito. E não se preocupe, ainda estou com uma memória boa. Mantenho a opinião de que me deu dó de ver o futebol apresentado pelo tradicional Peñarol esse ano.

Beleza, Fabio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu acredito, só não estava entendendo muito bem, o sentido das suas palavras, agora deu pra entender.

Fábio Lucas disse...

Deveria tentar o boselli ou marco ruben.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.

Fabio, certamente muito mais caros.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O único campeão da Libertadores nesse pote é o Nacional, portanto para não perdermos o costume é a minha preferência.

Ricardo Palhares

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Saudações. Meu palpite: Guarani.
Hoje, apesar de não sermos sempre bem contra o BAHIA, vamos torcer para mais trees pontos.E, que o Jair escale certo e faça as substituições também. Esperemos o MILTON.
Será um boa aquisição?
Abs SA.

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Estou com maioria. GUARANI. Sobre a novidade de mais um atacante. Ele, Milton vai somar. Sempre a grande dúvida.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, sem invenções hoje.

Mário, parece que ele já está acertado com o Atlas.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Acho que o Guaraní pela pouca tradição, pouca torcida poderia ser mais tranquilo, Emelec , o próprio Barcelona, Também não seria mal ...
Os únicos que eu não gostaria de enfrentar são os Bolivianos the strongest e Jorge Wilsterman e o Atlético paranaense.
O Nacional está uma baba e nem deveria ter se classificado ...
Mas quem vier tudo bem , já estamos acostumados com fortes emoções esse ano rs, tenho certeza que o Botafogo tem futebol para eliminar qualquer adversário deste pote.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas acho que o Emelec também tem altitude. Não?
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Verdade Rodrigo, acabei não me ligando a esse fato ,é que me ficou na cabeça um jogo do Emelec em que achei o time muito fraco ( ao menos nessa partida) , e por isso acabei citando como um dos adversários​ " menos complicado" .

O Guarani seria uma boa opção também ,por ser mais próximo .

Rodrigo , seja quem for o adversário, acredito que temos boas condições de avançarmos até às quartas,de um modo geral acho esse pote 2 fraco .

E que venha logo um atacante matador , para não sofrermos tanto ... Rsrs

Um abraço Amigo!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Renan. Sim, fora da altitude eles são sempre fracos. Problema é lá em cima.
Abs e SA!!!