01/05/17

Ganhando experiência




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Além de Fernando, meia Wenderson e atacante Igor Cássio ficam no profissional.

Junto com lateral-direito, dupla do sub-20 é promovida ao time principal do Botafogo provisoriamente. Gerente geral das categorias de base elogia trabalho de transição dos jovens".

Meu comentário: Legal...desde que não subam para ficar encostados igual ao Renan Gorne, por exemplo, que nunca teve uma oportunidade, assistindo o possante Vinicius Tanque receber inúmeras chances.

Dessa forma, que o Fernando não fique nos profissionais tendo que ver o Fernandes improvisado na lateral direita, o Wenderson fique apenas "aprendendo" com Lindoso ou o Igor Cássio seja apenas mais um a observar o Tanque quando faltarem opções de frente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

65 comentários:

Unknown disse...

Pelo menos o Tanque já mostrou que é melhor que o seu protegidinho Roger.

Leonardo Germano disse...

Verdade pura.

Saudações alvinegras, amigo.

Acho que uma pequena a falha de planejamento foi não ter usado o carioca de forma mais adequada neste aspecto. Os jovens Gorne e Yure poderiam ter tido mais oportunidades.

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Ivo, que santa besteira falar em "protegidinho ".

Concordo, Leonardo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Dizer que tanque e melhor que Roger e gozaçao.klkkkk

Rodrigo Federman disse...

Gilvan, eu respeito, mas não concordo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tudo bem, o Tanque pode até não ser melhor que o Roger, mas o Tanque não teve a seqüência e as oportunidades que o Roger teve.

Rodrigo Federman disse...

Eu acho que já teve sim, Ivo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Não adianta ficar nesse frenesi de subir jovens da base e queimar etapas.O lateral direito é um menino,não tem ainda porte físico pra profissional,mas vá lá que é uma urgência;agora os outros dois,pra que subir agora?Subir outro homem de área se não deram UMA SÓ oportunidade ao Gorne?
Juro que gostaria de entender esse planejamento.

Rodrigo Federman disse...

Silva, por isso muitas vezes critico o que chamam de planejamento por lá. Certas coisas são incompreensíveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que esses jogadores não fiquem somente treinando junto aos profissionais; se necessário for, que treinem e desçam para jogar no sub-20.
Falam muito sobre o melhor momento para dar oportunidades aos jogadores jovens... Mas se não fazem isso no campeonato carioca, por exemplo, como farão em competições teoricamente mais fortes?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tá de brincadeira.

Ricardo Rocha disse...

Considero o VT pior que o Roger. Acho Roger fraco. Não gosto do RF e colocaria Sassá como titular. Lindoso é muito fraco e não temos um centroavante que preste. Eu não gostava do Gatito e Guilherme. Ainda acho Carli e Airton chinelinhos. Nao me conformo APENAS com campanhas porque sei que o BOTAFOGO É GIGANTE E TEM QUE BRIGAR POR TÍTULOS.Como é bom pensar,errar, como é bom poder expressar o que sinto sem ser rotulado. Nada como a liberdade de expressão. Quem discordar do que penso , ok. Estou pronto e aberto aos debates. Quer rotular ou ofender? Apenas perde tempo.
Valeu pelo espaço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo...

Isso aí, Celso. Só sinto pena de quem é incapaz de aceitar quem pense diferente, partindo para rótulos. Nem dou bola. Continuo opinando, acertando e errando sem a menor vergonha.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

É sempre bom saber que estão subindo a molecada, e o mais importante é que tem dado resultado nos últimos anos .
Para um clube com poucos recursos, é super importante esse investimento na base , e no Botafogo isso tem sido bem feito .
Como a temporada é longa , tenho certeza que apareceram boas surpresas por aí ...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas muitos sobem sem qualquer planejamento.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Quem rotulou quem aqui? Aonde alguém aqui foi rotulado, o que reclamei aqui foi da falta de coerência de vocês, que criticam o Jair, mas no final fazem igual a ele.

Anônimo disse...

Este conceito de subir jovens para o profissional deve ser revisto. Em que condições físicas eles chegam? Muitos ao ser escalados se machucam seriamente. Leandrinho, Bochecha, Marcinho, Gorne, que nem escalado ainda foi, M.Fernandes, Fernandes, só para lembrar alguns. Algo de errado acontece com a preparação desses jovens, eu acho.

Anônimo disse...

Muitos dizem pra não queimar etapas e que colocar os jovens logo de cara é um erro pelo pior preparo físico pois ainda precisam de reforço e tal. Aí o técnico sobe e deixa treinando justamente pra esse jovem pegar "corpo" como um profissional e esses mesmo muitos reclamam. Aí fica difícil e não dá pra entender. O que querem? Ainda bem que são apenas torcedores e não dirigentes pq senão a situação estaria complicada. Rs a diretoria preterir o gorne pelo tanque é claramente jogada de empresário. Querem vender logo essa tralha do vt ainda que jovem pq senão já era enquanto o gorne ainda terá um pouco mais de tempo. abs e sa Jorge

Kal disse...

Tanque não é melhor do NINGUÉM, absolutamente NENHUM outro jogador que eu venha visto atuar em qualquer time da série A em 2017. E isso incluo o taticamente importante, Roger.
Minha opinião.

Anônimo disse...

Concordo Gorne tem raça, tem nome e só não está tendo oportunidades como os outros para mostrar seu talento e o seu brilho. Basta o FC apontar o indicador para o JV e AL, e dizer: Vamos indexar aos poucos o jogador para se habituar ao frenesi de embate, logo ver o resultado. Aplausos!!! Gooooooorneeeeee já
"DS"

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Kal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ninguém disse que o Gorne tem raça ou nome. Até porque, pelo menos nome (no futebol) ele ainda não tem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, um dia serei coerente então. Tentarei.

Anônimo 1, e subir assim aqueles que podem ser eventualmente aproveitados também.

Jorge, ainda bem que sou torcedor mesmo. E sendo, vou sempre opinar como torcedor.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Que subam também o atacante Lucas campos ja estou enjoado de pedir santa burrice, e que observem os melhores de todos os estudais que tera jogador bons no mercado.

Unknown disse...

Bem não pensei que essa comparação entre o Roger e o Tanque teria tanto destaque aqui, bem acho o Tanque melhor que o Roger vou dar meus motivos comparando os dois, primeiramente nenhum atacante jogando razoavelmente bem, e nem isso o Roger está jogando teve a seqüência que ele teve jogando no time titular, podem até ter jogado mais partidas, mas entrando no segundo tempo, essa sequência como titular no time, nenhum jogador teve, falo jogando razoavelmente bem, então vamos comparar.
Finalização: o Roger teve diversas chances de gol tanto pelo carioca como pela LA e mostrou ser um péssimo finalizador, Tanque teve poucas e mostrou ser melhor que ele
Velocidade: Roger não tem velocidade, Tanque tem.
Posicionamento: Roger se posiciona muito mal, é incrível a quantidade de vezes que ele é pego em impedimento se continuar como titular, até o final deste mês ele vai entrar para o Guinness como jogador que mais fica em impedimento, Tanque se posiciona melhor.
Pivô. A tese tão defendida aqui por vocês pra justificar a escalação do Roger, ele é péssimo fazendo pivô, sinceramente não consigo acreditar que um centro avante seja tão ruim nessa função, até agora não fizemos um gol usando o Roger como pivô, O Tanque é melhor pois sabe usar o corpo bem melhor do que o Roger, bem esses são meus motivos pra achar o Roger pior do que qualquer um no elenco.

Marcio disse...

Não acho nada fora de contexto alguém ter opiniões distintas sobre o mesmo assunto, dependendo do que esteja ocorrendo no momento.
Um indivíduo, por exemplo, pode não ser favorável que jovens sejam lançados imediatamente no Time principal, mas pode sê-lo em determinadas condições. Não há verdade absoluta; é tratamento igual para os iguais e diferente para os diferentes.

Talvez o BOTAFOGO se encontrasse em situação melhor se estivesse somente nas mãos dos Torcedores. Os que se dizem dirigentes e preparados "permitiram" 20 anos sem títulos, dois rebaixamentos e a maior dívida do futebol nacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não conheço esse, Fábio.

Ivo, aí é o tal gosto mesmo. Eu penso diferente. E não tenho números, mas arrisco a dizer que o Roger tem mais gols em menos partidas do que o Tanque pelo Botafogo.

Perfeito, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo, não leve para o pessoal. Meu comentário foi bem genérico. Acho que somente os jovens fora da curva como Marcelo e talvez o bochecha tem realmente que ter chances no time titular. O resto quando tiver tem que agarrar e sim mostrar o que tem pra dar. Enquanto isso é preciso treino, muito treino pra chegarem de igual pra igual com profissionais. Pelo que vi do gorne não é lá essas coisas e pra vc ver...até isso agora é motivo pra zum zum zum. Abs e sa Jorge

J. Daniel disse...

Sou favorável à subida dos jovens atletas ao time principal de forma gradual, para que possam ganhar segurança. Mas, não sei o que está acontecendo com o Renan Gorne, que se destacou no sub-20, e ainda não teve chance na equipe principal. Alguém teria idéia do problema que está por trás das falta de oportunidade a esse jogador? Avante Fogão!!!

Unknown disse...

Esse ano o Roger entrou a maioria das partidas como titular e contando libertadores e carioca tem se não me engano dois gols, o Tanque jogou se não me engano apenas duas partidas e todas entrando no final do segundo tempo, e tem um gol, então o rendimento do Tanque é muito maior do que o do Roger.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ok. Mas se estão lá, deixaram de ser garotos. Que sejam tratados como homens também.

Ivo, conte toda a passagem do Tanque pelos profissionais.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Tanque é um bonde.
Legal subirem os garotos, só falta realmente utiliza-los, pois o Fornecedor até hoje não teve nenhuma chance. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sérgio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, em lugar de Fornecedor!!!!!!!!!??????!leia Renan Gorne. Escrever no celular com esse corretor maluco é Flórida.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Imaginei, Sérgio. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Maioria diga-se de passagem entrando no final do segundo tempo, se pegarmos como você disse o tempo que o Tanque ficou em campo desde que subiu para o time titular, com o tempo que o Roger tem de jogo desde que iniciou no Botafogo lá no Espirito Santo, o Tanque não chega nem a metade do tempo que o Roger tem de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Tenho sérias dúvidas disso, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma das referências no time equatoriano, Gabriel Marques se mostrou impressionado com o que viu do Botafogo no primeiro confronto das equipes, em Guayaquil. Para ele, o estilo de jogo dos cariocas é bem diferente do que conhece do padrão brasileiro e que tem feito com que os cariocas estejam em uma boa condição para se classificarem no "grupo da morte". Porém, o volante sabe que o Barcelona pode conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro, uma vez que a chave do sucesso dos equatorianos é a forma como costumam atuar fora de casa , tendo vencido seu único compromisso como visitantes.
- É uma equipe forte, muito competitiva, nem parece uma equipe brasileira, que não costuma ter uma pegada mais forte, acho que só no Sul. Botam muita raça, disputam cada bola como se todas as partidas fossem uma final. Me surpreendeu. Vai ser complicado. Precisamos da vitória e viemos fazer o que fazemos em casa, pressionar desde o primeiro tempo. No último jogo, o Botafogo jogou melhor que a gente, tiveram mais oportunidades. Nosso goleiro estava inspirado. A gente mantém um padrão sempre, jogando fora e dentro de casa. Jogar pressionando, roubar a bola no ataque e desgastar o Botafogo. Ter a bola a maior parte do tempo e fazer essa pressão - disse o volante.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ele não deve estar se destacando. Só pode ser isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camarada Marcio, é muito mais fácil se analisar as coisas após elas de fato já terem acontecido ou quando não é o teu na reta. Análises somente atras de um teclado não são as melhores referências. Futebol é apaixonante por ter uma certa magia e na maioria das vezes contraria estatísticas. Po quando o jovem joga e vai mal é pq não tem preparo de profissional, agora quando não joga e provavelmente pq está ganhando justamente a tal forma, vem gente e fala que está errado. Perdão mas isso é difícil de entender. Abs e sa Jorge ah e se o clube fosse gerido por torcedores também acredito que poderia ser até melhor pois se aproxima ainda mais de uma democracia direta!

Anônimo disse...

O tema proposto é sub 20. Todos que sobem tem nome sim e raça (FAZEM O QUE GOSTAM), pois chegam por funil. Podem não ser conhecido mundialmente ou no futebol nacional por falta de divulgação, investimento e boas oportunidades, mas história tem começo. Vamos lutar por chances iguais ou proximal. SA! "DS"

Anônimo disse...

Estamos falando de oportunidades nem do pior e nem do melhor do que ninguém. Estamos falando das questões de treinamento, oportunidade e desempenho.

Unknown disse...

O Anônimo trouxe uma informação muito importante, o que me leva a dizer que todas as justificativas de vocês e principalmente as do Rodrigo cai por terra, até agora vocês não deram uma justificativa convincente, segundo o que nos trouxe nosso amigo Anônimo o Barcelona não vai ficar atrás esperando o Botafogo, então podemos jogar do jeito que mais gostamos, esperando o adversário e partindo no contrata que rápido com Guilherme, o Sassá ou o Pimpão, a escalação do Roger não se justificaria já que é um jogador lento e péssimo para puxar um contra ataque, então como disse todas as justificativas de vocês até agora, nenhuma foi convincente.

Anônimo disse...

Estou começando a achar que O jogador que veio da base e outro da base para chegar é queimado na discussao ou opinião.Valha meu Deus! "DS"

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jorge. Ainda assim, penso parecido com o que o Marcio comentou.

Beleza, Anônimo 1.

Sim, Anônimo 2.

Ivo, como também não acho convincente a informação de que o Barcelona virá para cima.

Ok, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Jair sobre o Montillo:
"Treinamento especial, ainda não volta, ficou para a partida do Grêmio. Vamos com calma, ele vem da China, tem que ter cuidados diferentes. Cada atleta reage de uma maneira aos treinos, e tem a competitividade do futebol brasileiro e da loucura do calendário. Queremos ele 100%."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-espanta-oba-oba-e-indica-botafogo-ofensivo-pode-ser-um-trio-de-ataque.ghtml

De onde vieram o Airton, Carli e todos os outros que vivem tendo contusões musculares?
E mais, todos reclamam do calendário e não fazem rigorosamente nada para modificar; alguns clubes se juntaram e criaram até mais um campeonato, a tal primeira liga.
Maio começou e as desculpas de janeiro permanecem firmes e fortes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e assim irão até dezembro, aposto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jorge, se formos considerar que é mais fácil analisar depois que as coisas acontecem ou quando não temos a responsabilidade de decidir, não comentaremos mais sobre assunto algum.
Nem sempre a discordância significa que alguém esteja errado.
O que não pode é haver intransigência, não reconhecer os acertos dos outros ou retroceder em uma opinião inicial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

nao acho que vc deva ir por aí Marcio. Não deturpe o que eu disse. Em momento algum fui contrário e nunca serei com o teu direito de comentar. Só achei que foi incoerente em relação a jogadores da base e que quando se está de fora fica fácil falar. Abs e sa Jorge

Biriba disse...

Concordo inteiramente, Rodrigo.

Saudações botafoguemses!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jorge.

Valeu, Biriba.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?felipe-uma-das-maiores-revelacoes-que-vi-no-botafogo

Anônimo disse...

QUAL É O FOCO BLOGUE ? Quero ver falar bem dos JOGADORES que jogam com seriedade, com poder de persuasão? Sempre que tem uma notícia do sub 20 qual o nome que aparece? "DS" SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A palavra agora é incoerente. Será falada até colar.

PAULO FERNANDO disse...

Não dá para entender qualquer crítica ao fato de que o clube vem priorizando jogadores da base. Qualquer elogio é pouco a essa política.
Outra coisa é o que achamos do aproveitamento dessa garotada e o que de fato acontece na realidade. Tenho cá minhas suspeitas:
1. Que ao receberem oportunidades nos treinamento de cima o desempenho caia (pode ser o caso do Renan Gorne, veja bem não estou afirmando, estou supondo);
2. Que estejam com problemas físicos ou sua preparação venha fraca em relação aos profissionais. É claro que o clube não dá o mesmo investimento de equipamentos, preparação, etc... a base do que dá aos profissionais. Devem subir com deficiências físicas relevantes e não esqueçam que muitos deles se machucaram logo na promoção;
3. Que mesmo que os itens 1 e 2 não ocorram, o técnico pode ter suas preferências táticas ou técnicas. É claro que o JV é consultado no processo de subida, mas isso não o obriga utilizar o jovem logo em sua subida;
4. $$$$$. Não imaginem que todos os garotos serão aproveitados só pela questão técnica, mas sim porque existe uma eventual interesse financeiro para o clube com sua venda. Daí que tínhamos no ano passado o Ribamar (na minha opinião um péssimo centro avante) que render R$ 9 milhões que equivalem ao patrocínio de uma CEF durante 1 ano. Ou seja, outros interesses além do que imaginamos fazem parte da programação de uso de um jogador da base;
5. A subida não é obrigatoriamente uma questão de mérito, já que nesse caso o Fernando está subindo por falta de laterais direitos aptos no mercado. Não que lhe falta qualidade, mas certamente foi antecipada para atender a uma necessidade pontual. Está pronto? Ninguém sabe. Tem talento, mas daí a estar pronto é outra conversa. Isso pode até mesmo influenciar numa eventual reserva do Fernandezzzzz, por exemplo. Não parece a primeira vista algo natural, mas pode acontecer.

Anônimo disse...

Barcelona treinou ontem com formação mais defensiva do que a que vem jogando, segundo os jornalistas equatorianos

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Celso, parece que sim.

Boa, Paulo. Suas colocações foram pertinentes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jorge,, em momento algum pensei que foi contra o meu direito de comentar ou desejei deturpar o que escreveu. Apenas emiti uma opinião.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é tudo muito relativo.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sassa e picareta igual ao Emerson Santos usando o botafogo como alavanca... estudais corrigindo estaduais.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acho picareta quem peça salário alto. Cabe ao clube pagar ou não.
Abs e SA!!!