31/05/17

Mais uma classificação garantida















Sport e Botafogo ficaram no 1 a 1 (Roger), mas o GLORIOSO saiu classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Jogo que tinha tudo para ser bem mais tranquilo do que, de fato, foi. Principalmente após o primeiro tempo inteligente por parte do Botafogo, bem postado e sem sofrer pressão. Além do gol inicial, ainda tivemos outro pessimamente anulado (e poderia ter nos custado caro).

Na volta do intervalo, para melhorar a nossa vida, um jogador adversário foi expulso.

Em teoria, tudo indicava uma segunda etapa tranquila. Aí que foi justamente o contrário. Parecia que o Sport tinha um atleta a mais em campo. Eles simplesmente nos colocaram na defensiva, conseguiram o empate e quase marcarem um segundo gol que poderia ter levado o confronto para a decisão por pênaltis.

Ainda bem que, mesmo que aos trancos e barrancos, não deu para os pernambucanos. Seria um castigo e tanto. Mas fica o alerta: O condicionamento físico do time não está bom.

De todo modo, empate com gosto de vitória.

E que venha qualquer um dos outros sete classificados. Na próxima segunda-feira saberemos quem será. Antes disso, vamos para cima no clássico de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Sport

1- Gatito: Boas defesas - 6,5

2- Emerson Santos: Não comprometeu - 5,5

3- Carli: Seguro - 6,5

4- Igor Rabello: Boa partida, sem sustos - 6,0

5- Aírton: Dá muito mais presença ao meio de campo do time - 5,5

6- Victor Luís: Teve o domínio pelo seu setor - 6,0

7- Rodrigo Pimpão: Bom primeiro tempo. Sumiu no segundo - 5,5

8- Rodrigo Lindoso: Fazia a sua típica partida (sem graça), até sair machucado - 5,0

9- Roger: Fez o que se espera de um atacante: Gol - 5,5

10- Camilo: De novo, ficou devendo - 4,5

11- João Paulo: Um belo toque para o gol e bastante presença em campo - 6,5

12- Dudu Cearense: Não conseguiu fechar o meio de campo - 5,0

13- Guilherme: Irresponsável e fominha, desperdiçou dois ataques - 4,5

14- Matheus Fernandes: Poucos minutos em campo - Sem nota

Jair Ventura: Em minha opinião, não era para ter tirado o João Paulo - 5,0

47 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Quartas de finais, estamos com um time mediano, sem grandes estrelas, avançando em 3 frentes bastante importantes, duas delas, em mata-mata onde o time se mostrou capa de superar qualquer um.

Esse é o fogão, contra tudo e todos!

Parabéns!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Pix disse...

É o condicionamento físico. Mas é específico do Dudu e do Camilo, que andam em campo. Camilo com agravante de errar quase todos os passes, partida muito ruim do meia.
A pressão do Sport é normal levando em conta que precisavam de gol pra não ser eliminados e jogavam em casa. O problema foi nós não matarmos o jogo no contrataque, nessa fraca defesa do Sport.
Erro grosseiro da bandeirinha. Inadmissível. Pimpão estava a pelo menos uns dois metros atrás da linha da bola.
Venha quem vier, mas que não venha o Grêmio.

higor disse...

Rodrigo, a hora é essa.

Se contratarmos um reforço de peso pro ataque acredito que uma das duas copas é nossa. Agora, se insistir com Roger (parabéns pelo golaço), Guilherme e Camilo uma hora ou outra temo que esse preço seja cobrado.

Em tempo, que jogador lixo é esse Guilherme. Teve a oportunidade de matar o jogo em duas jogadas claras e fáceis e desperdiçou. Eterno quarto reserva do Grêmio.

Parabéns ao time por mais esse triunfo.

Rodrigo Federman disse...

Pix, partida ruim do Camilo é uma regra desde outubro do ano passado. Mas a meritocracia do JV vê diferente. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Empate em um gol e classificação garantida. O BOTAFOGO avança!
Primeiro tempo onde o BOTAFOGO escolheu a melhor estratégia, já que o empate lhe favorecia e o Sport seria obrigado a atacar e por consequência os espaços para o contra-ataques surgiriam.
Os pernambucanos tentaram pressionar no inico e quando o BOTAFOGO conseguiu sair um pouco mais para o ataque, Roger fez um belo gol depois de receber um passe muito bom do J. Paulo.
Se o Camilo se apresentasse para armar o jogo nos espaços cedidos pelo Sport em sua própria intermediária, o resultado poderia ser maior, embora o BOTAFOGO tenha tido um gol anulado de forma absurda.. O ponto negativo nesse primeiro tempo foi o setor defensivo que perdeu algumas disputas que normalmente não perde.
No segundo tempo o BOTAFOGO tentou fazer o tempo correr, depois que o Sport teve um jogador expulso, diminuiu o ritmo e sofreu o gol de empate justamente em uma jogada aérea que andou falhando no primeiro tempo. Depois do empate os pernambucanos foram com tudo para o ataque, o BOTAFOGO se fechou ainda mais na defesa e mais uma vez desperdiçou todos os contra-ataques que surgiram, principalmente nos pés do egoísta e fraco Guilherme.
Além disso, o Jair que já havia colocado o D. Cearense no jogo por causa da contusão do Lindoso, participou de maneira equivocada quando substituiu o Roger pelo Guilherme; poderia ter sacado o inoperante e omisso Camilo pelo Matheus Fernandes e adiantado o J. Paulo, que dizem que pode jogar de meia e jamais foi colocado na função.
De modo geral, a estratégia escolhida para o jogo foi acertada, apenas a disposição mostrada foi um degrau abaixo dos jogos da Libertadores; não deveria passar o sufoco que passou, tendo o contra-ataque à disposição e um jogador a mais em campo.
Observo que se a tal auxiliar não tivesse anulado o gol de forma absurda, para dizer o mínimo, a história do jogo teria sido completamente diferente. Que o BOTAFOGO não deixe passar esse fato, mesmo com a classificação na bagagem. Foi gravíssimo o que ocorreu.

Fernández- Sem culpa no gol sofrido, fez uma partida tranquila, nota 6,0;
Émerson Santos- Teve um certo trabalho, mas não comprometeu, embora tenha jogado muito tempo amarelado. Nota 5,0;
Carli- Abaixo de outras jornadas, fez uma partida regular, 5,5;
Igor Rabelo- Quase marcou contra, esteve abaixo de outras jornadas, nota 5,0;
Victor Luis- A luta de sempre, melhor na parte defensiva do que ofensiva, 5,5;
Lindoso- Discreto até sair contundido, nota 5,0
Airton- Mesmo não repetindo seus melhores momentos, não pode ser reserva, pois é um dos que mais se apresenta para jogar, nota 5,5
J. Paulo- batalhou muito na parte defensiva e ainda foi à frente para armar o jogo. Deu um belo passe para o gol do Roger. Nota 6,0.
Camilo- Teve espaço para jogar entre os volantes e a linha de defesa do Sport e mais uma vez “preferiu” se esconder. Nota 2,0;
Pimpão- A combatividade de sempre. Uma partida regular. Nota 6,0;
Roger- Uma boa partida. Fez um belo gol e ainda serviu ao Pimpão no gol absurdamente anulado. Soube aproveitar os espaços proporcionados pelo adversário. Nota 6,5;

D. Cearense- Entrou no lugar do contundido Lindoso e mostrou mais disposição do que qualidade, nota 5,0;
Guilherme- Demasiadamente egoístaepouco inteligente com a bola nos pés. A maioria das jogadas morrem com ele. Nota 2,0;
Matheus Fernandes- Entrou no jogo meio fora de sintonia, meio perdido, embora não tenha comprometido. Nota 4,5.

Jair Ventura- Escolheu bem a estratégia de jogo. Pecou nas substituições ao sacar o Roger e permitir que o inoperante Camilo ficasse até o final do jogo. Nota 5,0.

SA!!!

Sergio disse...

Não aguento mais o Camilo. 1 tempo bom e poderíamos ter saído classificados não fosse a incompetente bandeira. 2 tempo começou bem, mas depois da expulsão de um jogador do Sport, por incrível que pareça o time sumiu, não sem antes desperdiçar contra ataques preciosos, seja por incompetência seja por irresponsabilidade. Valeu a classificação, mas é preciso repensar essa estratégia quando em vantagem, pois o Botafogo cede espaço demais e não sabe aproveitar os contra ataques. Agora é pensar no domingo, mas o preparo físico desses caras é bem ruim. É bem verdade que o campo pesado atrapalha e o time tem 4 jogos a mais que a maioria dos times, porém isso não pode ser desculpa. Vamos que vamos Fogão. ABS e SB!

Unknown disse...

Preparo físico ruim?

Anônimo disse...

Botafogo e sua magia de transformar jogos fáceis em difíceis, não tem jeito, é o estilo do time jogar devido as suas já conhecidas limitações. Fez na minha opinião, um bom primeiro tempo e no segundo o time morreu fisicamente jogando num campo pesado e escorregadio. Domingo a tônica deve se repetir, mas tomara que saiamos com os três pontinhos. Dá-lhe Fogão!!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Higor, o difícil é acreditar que virá um atacante de peso, amigo. rs

Marcio, eu até gostei do Carli. Sobre o Camilo, só posso acreditar que o JV esteja esperando uma boa partida dele para falar que ele sempre acreditou e que a torcida não entende nada. O problema é que temos entrado com um a menos, sempre.

Sergio, boa questão: Alguém ainda aguenta o Camilo? hehehe

Abs e SA!!!

Pix disse...

Mas cadê Montillo e Leandrinho? Jogar com 4 volantes? Realmente Camilo está destoando, o problema é quem colocar. Talvez testar esse Wenderson

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ronau. Eu acho.

Marcelo, o time morreu e recuou demais na segunda etapa mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pix, testa o JP. Só testa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ronau.

Vai dormir que teu mal é sono.

Camilo mais uma vez, um morto em campo.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o time está voando fisicamente. rs
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Discordo quanto ao preparo físico. Ao meu ver o time está jogando no limite sempre, contra times até mais fortes tecnicamente é está tendo ( por conta do sistema de jogo) que correr sem a bola pra manter o padrão tático. Aliás, acho que só estamos avançando dessa forma devido, justamente ao preparo físico que nos permite jogar com essa entrega os jogos.
Saudações

Uendel disse...

Roger não é craque mas é um exímio matador! E faz o pivô muito bem. Agora, o time tem que ir ao ataque. E como jogamos com apenae 3 homens " de frente", um deles não pode ser o Camilo

Marcio disse...

Imaginando uma situação oposta, o BOTAFOGO ter sido eliminado precocemente da Libertadores, saído hoje da Copa do Brasil e mal posicionado no brasileiro, não iria demorar muito para o BOTAFOGO iniciar o desespero para contratar.
Como o Time está correspondendo, a matemática dos resultados não mente, provavelmente a diretoria entende que não precisa fazer nada, que o trabalho é de excelência.
O BOTAFOGO vive um momento especial e uma dose pequena que seja de ousadia, pode representar muito para o BOTAFOGO.
No brasileirão 2016, o grande esforço financeiro feito para poder jogar na Ilha do Governador, foi muito mais barato do que um rebaixamento. Não foi despesa e sim investimento, pois além de livrar do risco da série B, trouxe atrelado a classificação para Libertadores; os frutos estão sendo colhidos agora.
O astral é bom e as possibilidades também; é hora de trabalhar certinho e dar um salto de qualidade.
SA!!!

Anônimo disse...

Só o JV aguenta o Camilo.
Mas é impressionante como todo jogo que Botafogo fica com um a mais o time piora. ..
Sds

Anônimo disse...

O time tá cascudo. Sabe suportar e superar o sufôco adversário. Claro que pra torcida é horrível mas é bom ver a maturidade como administram resultados e situações difíceis e desconfortáveis. São jogadores de qualidade sofrível/mediana mas nO conjunto fazem uma bela equipe. Importante considerar: 3 competições simultâneas com jogos decisivos e em toda as 3 estamos muito bem posicionados. Dar os parabéns apesar do sufôco.
Não vou criticar porque acho que a equipe pelo que tem feito merece aplausos. Criticar constrói mas não vou me dar ao trabalho de criticar pois entendo que os resultados estão sendo plenamente alcançados.
Jacob

Anônimo disse...

Além da classificação, mais CR$ 1 MILHÃO E DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS NA CONTA),ÓTIMO PARA O NOSSO CAIXA, QUE ANDA TÃO carente de dinheiro.(Custo beneficio desse time é para aplaudir de pé) embora nossas cagadas em algumas contratações foram feitas e o dinheiro desperdiçado.
Parabéns a nossa torcida, que compareceu para apoiar.
Roger sua melhor partida pelo fogão e João Paulo os melhores em campo.
Camilo enganou muita gente, é um jogador para compor elenco e tem sua importância,nada mais que isso, jogador normal não é ruim só que não é o craque, que alguns acham.
Observação: Essa equipe nos enche de orgulho, pela sua garra e valentia.

Araujo

Anônimo disse...

Difícil fazer um comentário frio a respeito do jogo, tudo por conta de uma imbecil que, sabe-se lá por quais conspirações cósmicas, corria na lateral do campo, trajada de amarelo e carregando uma bandeirinha amarela à mão.
Costumo dizer que não há injustiça no futebol, a despeito de saber que a maioria pensa exatamente o contrário. O resultado dos jogos é sempre JUSTO, desde que não haja interferência da arbitragem. Se uma equipe joga o tempo todo na retranca e vence de um a zero, nada mais justo. Ah, mas levou três bolas na trave e o adversário jogou muito melhor...Não aceito esse argumento. Se fosse mesmo melhor, teria feito três gols, em vez de acertar a trave. Demonstrou ineficácia no ataque e o time retranqueiro foi eficaz na defesa, impedindo o gol do adversário. Afinal, futebol premia quem faz gol e não os toma e não necessariamente quem "joga melhor" ou "mais bonito". Sempre me socorro do exemplo da decantada seleção de 82, aquela mesma, que "jogava bonito", "dava show", "encantou o mundo" e...PERDEU, para um futebol pragmático e vencedor, praticado pela gloriosa Azzurra, que acabou levantando a taça.
Como disse, a injustiça só se faz presente se houver direta interferência no resultado. Hoje, uma energúmena inapta quase colocou tudo a perder para o Botafogo, que jogava bem até fazer o gol que, por obra e graça da estúpida de amarelo, foi anulado num claro advento da injustiça. O Botafogo controlava bem o jogo e se o gol não tivesse sido anulado pela idiota, o adversário teria de fazer quatro gols. Do jeito que o jogo se desenhava, levariam dois meses para meter quatro bolas no Botafogo. Tanto assim é, que mesmo tendo sido beneficiado, o Sport só conseguiu o empate. Ainda bem que não precisamos do gol do Pimpão.
Dito isso, não gostei do Guilherme. O moço teve a bola do jogo aos seus pés, bastando que a passasse para o Pimpão, livre dentro da área e de cara pro gol. De fato, o Aírton faz falta no time. Joga no seu setor com tranquilidade e frieza dignas de relevo. O Camilo? Bom o Camilo...Golaço do Roger, que, depois, lá no ataque, no segundo tempo, errou um passe quando estava na ponta esquerda, entregando a bola para fulano de tal de vermelho e preto, que proporcionou um contra ataque dos caras.
De resto, jogou para se classificar, tendo em conta o erro da acima referida, que já deveria ter sido demitida no intervalo.
De péssimo gosto, aquele comentário de um fulano de tal, na TV, portador de uma lógica tartamúdica, que ousou justificar a expulsão de beltrano para compensar a estultice da burralda. O sujeito dá de sola na cara do nosso atleta, quase lhe arrancando a cabeça! Qual deveria ter sido a atitude de Sua Senhoria, o árbitro? Poupe-me!
Detesto narradores analfabetos e comentaristas idem, mais ainda quando percebo neles uma torcida contra o Botafogo.
Levi

J. Daniel disse...

Bom dia torcida alvinegra. Demos mais um passo rumo ao título da CB. Mas, o time cansou no 2. tempo. A equipe precisa melhorar sua parte física. Ontem, o Roger fez o que todos nós esperamos: gol. É obrigação do centroavante​ colocar a bola na rede. Espero que a diretoria não se acomode e continue procurando pelo atacante que todos nós aguardamos, porque o Luciano parece que vai para o Cruzeiro.Foi bom jogo do Roger, talvez sua melhor partida no Botafogo, mas tem que mostrar muito mais para nos convencer. Saudações Alvinegras!!!

Fabio Lucas disse...

Com marcos vinicius chegando para o meio campo ira faltar um atacante para o lugar do sassa e um atacante para o lugar do joel devolvido, espero que sejam bons atacantes a chegar.

Rodrigo Federman disse...

Respeito, Gernaldo. Mas penso bem diferente (sobre o preparo físico).

Uendel, eu acho que ele está longe de ser um exímio matador...mas é o menos pior que temos. rs

Marcio, esse é meu receio também. Que considerem que está tudo bem e que os reforços não são tão urgentes.

Possa crer, Anônimo.

Ok, Pai. Eu já acho que as críticas (construtivas) são sempre bem-vindas para que as coisas melhores, evoluam sempre.

Araujo, ainda bem que a mim, ele nunca enganou! É, como você disse, no máximo para compor elenco.

Isso aí, Levi. Por pouco não fomos novamente prejudicados na CB por causa de uma auxiliar. Caramba. E ontem foi um erro bizarro, digno de suspensão imediata.

J.Daniel, também acho. Mas tem gente que considera que o preparo físico está ótimo.

Fabio, o MV não pode ser a peça que nos tranquilizará no meio campo. Precisamos de mais.

Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Não sei como tem gente q ainda defende o Guilherme por causa dos 3 gols que ele fez.. o cara é fominha, não pensa no coletivo, acha q é craque e vai decidir tudo sozinho, só corre e chuta sem direção. Matou o ataque ontem.

O Igor quase fez um gol contra ontem sem querer, a bola bateu na parte de trás do crânio dele ontem e quase entrou.

Tristeza é saber que o Botafogo não sabe jogar com a vantagem numérica de homens em campo. Parece que quando o time adversário leva cartão vermelho é uma kriptonita pro Botafogo. O time se encolhe.

Luciano_CE disse...

Bom dia alvinegro Rodrigo.
Jogamos o tempo todo com um a menos. O Camilo tem que ser barrado urgentemente. Não deu sequencia a uma jogada. O Sport só igualou o número de jogadores na segunda etapa. No lance do erro da bandeirinha, me passou o filme da maldita partida contra o Figueirense. Como se não bastasse a raiva que o Camilo fez em campo entra o Guilherme se achando craque e fazendo porcaria em campo. O Pimpão ficou puto com razão em dois lances que estava bem colocado. Esse moleque está precisando de um puxão de orelha. No classificados.
ABS e S.A

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, nem acho que seja questão de defender ou atacar. É mais questão de gosto pessoal mesmo. No caso do Guilherme, eu penso parecido contigo: Não gosto. Acho um jogador apenas esforçado, mas com sérias dificuldades de pensar e andar ao mesmo tempo.

Exato, Luciano. Começar com Camilo já é começar com um a menos em campo. ehhehe

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Discretamente vamos nos mantendo bem em três competições. Flu caiu ontem. Os badalados do RJ vão ficando na poeira.

Anônimo disse...

Nós botafoguenses somos engraçados. quando perdemos cobramos. Quando vendemos um adversário difícil também cobramos. Sei que queremos reforços. Mas vamos aplaudir um pouco mais, apoiar um pouco mais. Esse pessimismo crônico que sofremos talvez seja a razão da falta de títulos recentes. vamos deixar de ficar com pé atrás. Vamos aplaudir e cobrar na hora certa. Dezenas de comentários aqui e nenhuma comemoração ou Expressão de contentamento por estarmos avançando em três frentes.
renato

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Enéias.

Renato, acho que todo mundo comemorou, aplaudiu e ficou feliz com classificação. Não existe regra para torcer, amigo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Marcos Vinicius+ Luciano +??? (atacante), pergunta ficara um time bom.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não conheço o MV. Já o Luciano, não me empolga.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que só eu notei que o gol do sport nasceu de um passe bisonho de Roger no ataque? O terrível passe que matou uma jogada que poderia terminar em gol, gerou um contra-ataque do Sport e do escanteio o gol. Ou o Botafogo contrata alguém de qualidade para a frente e o meio de campo, ou vamos morrer na praia.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sim o Roger sair da área será quase sempre assim.
Abs e SA!!!

Filipe Rocha de Oliveira disse...

Me desculpem a sinceridade, mas quem está cornetando o botafogo, ou o Camilo não conhece nada de futebol ou está de má vontade com o time de JV.

Primeiro: O Jogo de ontem - Gramado em péssimas condições, nós jogando sem lateral direito e sem nosso melhor meio campista (Bruno Silva). Abrimos o marcador com um golaço, e conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Fizemos o segundo gol, em um lance de genialidade do Roger, vendo Pimpão e colocando a bola fora do alcance dos zagueiros e do Goleiro do Sport. Pra mim, a bandeirinha foi alertada pelo phone em seu ouvido para levantar a bandeira, pois não é possível que ela não tenha percebido o jogador vindo de trás da bola.

Assim, o jogo ficaria morto ainda no primeiro tempo, pois o Sport teria que fazer quatro gols em cima do Botafogo.

Analisar e criticar o preparo físico em uma sequencia de jogos difíceis, tendo êxito em três competições disputadíssimas, simultaneamente em um calendário absurdo, demonstra desconhecimento de futebol (de futebol real, não de ver pela TV), jogar 90 minutos de uma decisão não e uma brincadeira, e os jogadores estão correndo muito, todos eles.

Sobre o Camilo - Ele não é e nunca foi craque. O que ocorreu ano passado foi uma dádiva, pois o desempenho dele foi acima da média do que ele jamais jogou em sua vida. Assim ele apenas está jogando o futebol mediano que sempre apresentou normalmente. Tem pecado muito nos passes, mas analisar isto pelo jogo de ontem não dá né...

Temos um elenco escasso, estamos com apenas um lateral direito no elenco, um atacante de médio porte, temos diversos jogadores da base jogando todos os jogos, qual time no Brasil lança tantos jogadores da base quanto o botafogo?

Precisamos de reforços urgente! Mas o grupo e o time não tem nada com isso. Estão se matando em campo, dando o máximo pelo Botafogo, clube que eu amo e faz parte da minha vida.

Abraço aos irmãos de camisa, e peço que parem de ouvir os analistas da Sportv e Fox Sports, e analisem a realidade e os fatos. Classificados, com méritos e só passamos sufuco pela ma intenção da arbitragem e mais uma nos roubar descaradamente em um jogo decisivo.

MARIO DO PARÁ disse...

Boa tarde.
Aplausos para os anônimos e para o Luciano. Foram perfeitos nos comentários.Análise
quase sem erros. Ecoa no espaço sideral que é jogador Camilo.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Filipe, se tem algo que eu não faço, é me basear em opiniões de jornalistas. Tanto que muitas vezes sou criticado por aqui. Falo o que acho e penso. E se for preciso, não tenho problema alguma em me retratar. Agora, se criticar Camilo é não entender de futebol, então estou nesse grupo, cara.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Mário.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa tarde.
Sobre o que foi comentado acima a auxiliar feminina, esqueceu a técnica e usou o coração. O órgão responsável pela arbitragem tem que PUNIR essa bandeirinha, se ela foi alertada pelo FONE, é passível de PUNIÇÃO ela e quem fez também. aonde estava o arbitro, Os dois canais que transmitiam o jogo, fez que eu silenciasse a irradiação, afim de não escutar uma narração pra lá de tendenciosa contra ao Botafogo. Prezados narradores, Narre somente.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.
Abs e SA!!!

Filipe Rocha de Oliveira disse...

Rodrigo, não me dirigi especificamente a você irmão, entretanto, já que reafirmou, reafirmo também, ou não entendes muito do que fala ou está deixando uma ilusão de que Camilo é craque atrapalhar sua análise...se reparar, eu mesmo não encho a bola do cara, apenas aceito que o futebol que ele apresenta agora, são apenas reedições do que ele vinha fazendo. Mas ele corre bastante e possui até bons retrospectos, veja esse scount do jogo passado:

Camilo
Passes certos: 25
passes errados: 2
Finalizações: 2
Cruzamentos certos: 2
Cruzamentos errados: 3

O que digo é que criticar ok, mas crucificar não dá...cobrar o que desse time do Botafogo??

Repito o que escrevi, o jogo, nao fosse a bandeirinha retardada, má intencionada ou direcionada por alguém fora do campo (uma das tres alternativas se encaixam a ela), o jogo seria tranquilo. Camilo se esforça muito, não está de corpo mole, mas tecnicamente, é isso aí mesmo...

Antes de falar do time, vamos compara com o time considerado melhor do Brasil, Palmeiras.

Jogo contra o Santos, vejamos os numeros:

NÚMEROS GERAIS DE SANTOS 1X2 PALMEIRAS:
– Dados Footstats

Posse de bola do Santos: 57%
Posse de bola do Palmeiras: 43%
Finalizações certas do Santos: 11
Finalizações certas do Palmeiras: 9
Finalizações erradas do Santos: 7
Finalizações erradas do Palmeiras: 9
Cruzamentos certos do Santos: 11
Cruzamentos certos do Palmeiras: 5
Cruzamentos errados do Santos: 21
Cruzamentos errados do Palmeiras: 18
Passes certos do Santos: 335
Passes certos do Palmeiras: 281
Passes errados do Santos: 36
Passes errados do Palmeiras: 43
Lançamentos certos do Santos: 10
Lançamentos certos do Palmeiras: 14
Lançamentos errados do Santos: 16
Lançamentos errados do Palmeiras: 23
Desarmes certos do Santos: 10
Desarmes certos do Palmeiras: 9

Agora vamos ao Botafogo:

NÚMEROS GERAIS DE SPORT 1X1 BOTAFOGO
– Dados Footstats

Posse de bola do Sport: 53%
Posse de bola do Botafogo: 47%
Finalizações certas do Sport: 3
Finalizações certas do Botafogo: 6
Finalizações erradas do Sport: 12
Finalizações erradas do Botafogo: 5
Cruzamentos certos do Sport: 8
Cruzamentos certos do Botafogo: 2
Cruzamentos errados do Sport: 26
Cruzamentos errados do Botafogo: 4
Passes certos do Sport: 386
Passes certos do Botafogo: 258
Passes errados do Sport: 61
Passes errados do Botafogo: 48
Desarmes certos do Sport: 7
Desarmes certos do Botafogo: 18
Lançamentos certos do Sport: 16
Lançamentos certos do Botafogo: 8
Lançamentos errados do Sport: 14
Lançamentos errados do Botafogo: 34
Faltas cometidas pelo Sport: 14
Faltas cometidas pelo Botafogo: 12

Bem, é só comparar e ainda pesar que o gramado não ajudou, o Botafogo não estava 100% completo, e o Sport jogava a vida na competição em casa.


ABraço aos irmaos de camisa.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Filipe. Só disse que eu não sou dos que espera nada do Camilo, pois sempre disse que era no máximo para compor elenco. Sobre cobranças, sou sempre favorável, desde que apresentando motivos e argumentando. E claro, objetivando melhorias constantes.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mais uma atuação medíocre do Camilo, mas nem falo mais disso.
O Guilherme voltando a ser Guilherme! Se o técnico disser pra ele passar a última bola pode se tornar um jogador mais útil como acho que era.
Agora discordo das avaliações do Roger. Foi sua melhor atuação pelo Botafogo nos primeiros 45 minutos quando, se não fosse pelo erro grotesco da bandeirinha (sempre elas, acho que precisamos de um cara bonitão para jogar nos lados do campo pra cantar essas meninas. Baita machismo meu....kkkkk), teríamos virado com 2 x 0.
No segundo tempo a partida virou jogo de emoção, muito mais pela expulsão e a necessidade do SPORT fazer o resultado no jogo de estréia do Luxa.
Acho um bom momento para enfrentar o Palmeiras, mas vamos que vamos. Agora nessa mini Libertadores já vamos testando o que pode acontecer por lá. Não dá mesmo para escolher adversário.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, de pleno acordo com suas observações.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Saudações alvinegras
Vamos lá o juiz no jogo de ida já tinha tentado prejudicar o Botafogo com a expulsão do Bruno Silva, até os comentaristas foram contra a expulsão !!!!!!!!!!!!!, chega nesse jogo a bandeira filha de uma boa égua anula um gol legitimo, nem na mesma linha o Roger estava, são coincidências demais.
Voltando ao Camilo e ao Lindoso, os dois na minha humilde opinião não somam, jogamos com dois a menos todo jogo, o Lindoso cerca atrás da linha da bola e o Camilo cerca mais a frente, cercam somente, o que dá a possibilidade do outro time trabalhar sempre a bola de um lado para o outro, pois ele tem esse espaço dado pelos nossos inoperantes cercadores, e quando temos a bola ai a marcação é sempre muito forte em cima inclusive do próprio Camilo. Continuo com a minha opinião: Camilo só para compor elenco, entrar nos últimos quinze minutos, o grande Lindoso retornar o mais rápido para o Madureira, de onde não deveria ter saído.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, faço coro às suas observações.
Abs e SA!!!