08/05/17

Não há comparação




Na última terça-feira, o Camilo sentiu um desconforto na coxa e saiu no intervalo.

Depois de exames realizados, não foi constatada nenhuma lesão e ele deve estar disponível para o próximo compromisso do time, no dia 14, contra o Grêmio, pela primeira rodada do campeonato brasileiro.

Além dele, tudo indica que o Montillo também estará liberado para enfrentar os gaúchos.

Aí entra a questão: Camilo e Montillo juntos de novo?

Espero que não.

Torço para que o Jair não tente o que já ficou claro que não dá certo. Infelizmente, pois eu também considerava uma opção viável no início do ano.

E entre os dois, com todo respeito ao Camilo, não é qualquer comparação: O argentino mesmo sem pernas é muito mais jogador e capaz de criar algo diferente e decidir uma partida. E isso porque o Montillo também está devendo desde a sua chegada, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,caso o JV tenha a audácia de escalar os dois e mais o poste,continuará a ser o TDM e dará sobrevida ao execrável treinador RG.Estou pensando em não ir ao jogo,pois fica difícil no meio de gremistas ficar quieto,rsrsrs.
Caso o JV seja irresponsável e continue a ser um TDM,provavelmente,os brilhantes craques atacantes do Grêmio,muito melhores do que o pereba GUILHERME,mas que não conseguiram sequer fazer os gols necessários para levar o time as finais do dificílimo ????campeonato gaúcho,poderão deitar e rolar.
Espero que o treinador deixe de baboseiras e caia na real que o futebol não é o local ideal para INVENÇÕES.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo. Eu espero que não escale os dois. E ainda torço para que o Grêmio esteja arrependido e tente - à todo custo - levar o Guilherme de volta para lá! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! O JV irá com o time reserva pro jogo contra o grêmio. Os titulares tem que descansar dessa maratona que é a libertadores.

André

Anônimo disse...

Essa "maratona" foi sarcástica!

André

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! André, imaginei na hora! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, Bom Dia! Algumas palavras são importantes, outras aqui tem muito perfume de marketing, e de tanto nomes que circulam nas mídias, ganham seu dinheiro combinado com alguma coisa. Depois saem de fininho. Craque invejado incomoda. Não põem para jogar. Com humildade, deverá ser com certeza, Reconhecido. Valha o altíssimo reconhecer, distinguir o atleta dos invejosos e mercenários

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Bom enquanto o flamengo traz o conca a gente trás o montillo ate tudo bem, mais quando o digamos craque dela na da certo eles acertam com Everton Ribeiro e agente coitado da gente Arnaldo do ituano. Tudo mostra que o conca sera dispensado a qualquer hora ja montillo ficaremos batendo na mesma tecla ate da certo ou o negocio desandar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vi sentido algum nessa comparação.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Sem dúvidas, o Camilo deve iniciar no banco de reservas.....mas como o nosso treinador ja deu diversas provas de ser um sujeito birrento, contraditório, sei não....vamos aguardar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o problema maior é que o JV já disse que o Camilo é seu titular, o camisa 10.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vejo o Camilo fora do Time, pois ele é o camisa dez do treinador.
Entretanto, se ele for escalar Camilo e Montillo de inicio, que mantenha os três volantes; além disso, que Camilo e Montillo se revezem no ataque para não isolar o único atacante que seria escalado nessa situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mesmo ele sendo o 10 do treinador, eu vejo o Camilo fora do time. E aliás, no momento, prefiro essa visão! hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nem na sua melhor fase ano passado, o Camilo pode ser comparado com Montillo, ainda mais depois de ter caido de produção consideravelmente esse ano, agora o que eu não posso entender é esse endeusamento da imprensa ao Camilo, sinceramente não dá pra entender.

Marcio disse...

Rodrigo, eu também não sou favorável a essa titularidade do Camilo, mas será pouco provável que o Jair o tire do Time. Por isso eu fui direto à sugestão de jogar com três volantes e apenas um atacante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, acho que é tudo consequência do "endeusamento" que uma grande parte da torcida passa. Aí a imprensa compra. Se bem que essa baboseira de MITO partiu do próprio clube.

Sim, Marcio. Também não acredito que ele tire o Camilo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Presidente quer garimpar jogador entao sugiro ficar de olho nos jogadores do Nova Hamburgo do RS campeão esse ano tem jogadores para todos os lados, CEP sobre reforços: ‘Momento é de apostar mais, não de contratar medalhões’.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Camilo, na apresentação dos novos uniformes, foi apresentado como "O Camisa DEZ".
Precisa explicar mais?

Unknown disse...

Rodrigo o Anônimo deu uma informação que me deixou preocupado pro jogo de domingo, o grêmio vai utilizar os reservas no jogo, acontece que quando usou os reservas no jogo contra o guarani no Paraguai perdeu um jogador ainda no primeiro tempo e mesmo com um a menos por pouco não ganhou o jogo, quando foi usar os titulares pelo Gaucho, jogou mal e foi desclassificado, então o time reserva do grêmio é melhor que o titular, então temos que ficar preocupados.

Ezieljr disse...

Rodrigo discordo em partes. Camilo apesar de não ter grande jogos esse ano ainda tenho esperança de ver lo jogando em um nível melhor igual foi no ano passado. Sobre o Montillo ainda não vi nada que justificasse o salario mais alto elenco. E se continuar nesse de se lecionar toda hora sera um investimento jogado no lixo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o próprio JV já falou isso algumas vezes. Preocupante.

Ivo, os reservas não são melhores. Questão de um jogo ou outro isolado.

Eziel, discordo sobre os dois, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Rodrigo. Aos críticos do futebol do Camilo, vale lembrar que mesmo ele estando em ma fase ou mesmo ele indicando não ter o futebol que a maioria da torcida acha q tem, não pode se negar que o aproveitamento do Botafogo sem ele cai drasticamente. Com ele em campo são 61% dos pontos, sem ele cai pra 40%. Acho que esses números não podem ser desprezados quando se avalia o futebol jogado de alguém.
Sds,
Mário

Ezieljr disse...

Ainda não vi montillo fazer a diferença em jogos esse ano pelo glorioso. O cara e bom isso e inegável mais ate agora não mostrou pra que veio sendo realista. Quando seedorf foi contratado tivemos uma diferença enorme em campo e detalhe nosso time no geral não era execelente. Mais o cara fazia a diferença quando jogava diferente do Montillo hoje.

Unknown disse...

Rodrigo vi apenas dois jogos do gremio, os dois pela libertadores, um com reservas outro com titulares, e eles foram melhor no jogo com reservas, mas você tem razão, é um jogo ou outro, não dá pra avaliar.

Marcio disse...

Independente de qual time o Grêmio irá escalar, o BOTAFOGO terá de pontuar.
Não pode o BOTAFOGO correr o risco de entrar no desespero para não ser rebaixado, pois a performance de 2016 nem sempre será possível de ser repetida.
Além disso, o aumento de vagas na Libertadores fará com que clubes passem a sonhar como nunca pela classificação; e como tudo é nivelado, uma boa arrancada fará diferença.
Que termine essa conversa de que a prioridade é isso ou aquilo. A prioridade sempre será, depois de terminada uma partida, a próxima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mário, depende muito. Contra quais adversários, campeonatos, circunstâncias? Eu sempre contesto análises de números gerais assim.

Eziel, ele jogou quantas partidas? Não fez 10 ou 12. E mesmo atuando mal, já mostrou que tem uma bola que ninguém nesse elenco tem.

Claro, Ivo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. E chega desse negócio de calendário, cansaço...todo mundo sabia desde o início do ano como seriam as coisas. Cansou esse discurso já.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu iria com a seguinte escalação,
-----Gatito no gol
-----Emerson na lateral direita
-----Carli zaga direita
-----Marcelo zaga esquerda (aliás essa nossa defesa atualmente é Marcelo mais três)
--- -Vitor Luis lateral esquerda
Agora o nosso meio eu iria com:
----Bruno Silva----Mateus Fernandes----Airton ---João Paulo
(Justificando essa formação--- iriamos ficar com um meio de campo muito marcador e com significativo nível técnico, e não é de hoje que quero ver o João Paulo jogar como o quarto homem de meio de campo)
Ataque eu iria com:
-----Montillo
-----Sassa ou Pimpão....
E ainda com a opção de no segundo tempo tirar alguém do meio de campo e botar o Roger ou Guilherme...

Unknown disse...

Esqueci mais um detalhe ,,,,,Camilo e Roger só para os ultimos dez minutos de qualquer jogo,,,,, pois na partida que o Leandrinho jogou e se machucou ele estava indo muito bem, muito melhor que o Camilo, que não acerta um cruzamento uma falta,,, etc, um dominio de bola, um contra ataque,,,, é de uma nulidade impressionante

VinnyMarques disse...

Com certeza o Camilo não sairá. Vislumbre Montillo jogando mais a frente, com apenas 1 atacante, já que todos os nossos atacantes são sofríveis.
Mas depois da cagada do Jair no jogo passado, duvido muito da sua inteligência e visão de jogo pra acertar esse time.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu também estou sentindo um desconforto com o futebol que ele vem apresentando. Esse "Camito" é um Embusteiro Paspalhão. Igual aquele outro, tu lembra, né ? rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, até gostei desse time. Mas na frente, entre Pimpão ou Sassá, eu iria com o primeiro.

Vinny, a grande questão é se agora ele refletiu na burrada que fez no último jogo. Tomara que sim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os caras já estão dando entrevistas falando que a prioridade será a libertadores. Cara, como pode esses jogadores falarem isso?! Eles são muito bem remunerados pra disputarem todas as competições, na primeira (Carioca) do ano já deixaram de lado. Não é por nada, mas isso não podem falar do lixão. Os caras estão disputando pra ganhar tudo. Essa mentalidade vencedora temos que ter de volta. Se ao menos tivesse elenco pra ganhar a libertadores, ai eu até aceitaria abrir mão do campeonato brasileiro. Temos que ter um título de expressão pra conquistar novos torcedores e até atrair jogadores de melhor qualidade.


Sobre a estatística do Camilo, não posso afirmar com certeza. Mas tem que olhar direito, pois me parece que em muitos desses jogos o Airton e/ou Bruno Silva estavam de fora.

Anônimo disse...

Rodrigo, o Botafogo vc pode ter certeza que vai como o time reserva contra o grêmio. O considerado titular, ficará mais de 14 dias se "preparando" pro jogo da libertadores. Se por ventura, o resultado for negativo. Vc já conhece a desculpa, né? Pra esse jogo da libertadores, temos que cobrar que joguem com muita raça. Pois tempo de preparação, eles terão.

Jorge

Unknown disse...

Olha eu vi o Montillo ser decisivo em pelo menos três jogos, no jogo contra no primeiro jogo contra o colo colo ele teve participação decisiva no gol do Pimpão, no primeiro gol contra o estudiantes ele deu um drible desconcertante no zagueiro, e deu um passe com açúcar pro Marcelo ficar a vontade pra fazer o cruzamento para nosso gol, no jogo contra o Flu deu dois passes açucarados para os nossos dois gols, fora que ele chuta mais que o Camilo e as chances de gol aumentam muito com ele, agora o Camilo pra mim a única vez que ele foi decisivo foi quando fez o gol contra o atl.nac fora isso não me lembro de um momento em que ele tenha sido realmente decisivo para o time.

Rodrigo Federman disse...

Hahahs. Lembro, Patinhas. Mas só concordo em relação ao Camilo. Aquele outro me deu muitas alegrias. Rs

Anônimo, já começaram as desculpas. Então que eles conquistem a Libertadores.

Jorge, espero que não. Seria um absurdo.

Pois é, Ivo. Ele pode não ter sido brilhante e jogado o que dele esperamos, mas mesmo aquém, ele é muito superior aos outros.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, os jogos que ele ficou de fora foi a volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e alguns do Carioca desse ano e a volta contra o Colo Colo. E os q ele jogou foram todos os jogos do Brasileirão ano passado, alguns no Carioca e os da Libertadores. Então ele participou mais d partidas difíceis, e o Botafogo sem ele disputou menos partidas difíceis. Ou seja se ele não fosse um jogador pelo menos de sorte, os números deveriam dizer o contrário, o q não acontece

Sds

Mário.

Rodrigo Federman disse...

Mário, ok, os números dizem isso. Não contesto. Ainda assim, eu prefiro análises mais profundas, como, por exemplo: percentual de participação efetiva dele em cada um desses jogos. Enfim, para mim é um mediano que só no Botafogo goza de prestígio que jamais teve na carreira.
Abs e SA!!!

Marcelino disse...

Única certeza que tenho na escalacão é a volta do trio de volantes, Surto, João Paulo e Bruno Silva.
A melhor defesa em minha opinião é Marcelo(LD), Carli, E.Silva e Victor Luís.
E apostaria numa formação com Camilo e Montillo à frente com Pimpão. Com meio reforçado, a dupla poderia funcionar e Pimpão pode ser um 9, cumpriu razoavelmente bem. Não vejo opção melhor. No segundo tempo Roger prum abafa com bola aérea e Sassá ou Guilherme como opções de velocidade.

Marcio disse...

Somente no BOTAFOGO que profissionais do futebol escolhem qual competição é mais importante.
Agora, como eles não estão no topo da pirâmide, com certeza o pensamento não nasceu com eles.
Aí, em dezembro, quando a temporada terminar, orgulhosamente virão dizendo que o ano foi bom, pois fizeram boas campanhas nos campeonatos que disputaram e não correram riscos nos que tem rebaixamento.
E para terminar, o famoso "vamos descansar para voltar com tudo em 2018 e dar muitas alegrias ao Torcedor".
SA!!!

Anônimo disse...

Eu queria entender esse ódio que a torcida do camilo, o cara é o único que pensa no time junto do Montillo, nos jogos que eles não jogaram Botafogo não conseguia chegar tocando uma bola, se tá ruim com eles , imagina sem eles...

Naldi disse...

Carli, Emerson Silva e Camilo não foram a campo. Os três seguem no Departamento Médico e são dúvidas.
Eu iria com Gatito, Emerson, Marcelo, Igor Rabelo e Victor Luis.

Rodrigo Federman disse...

Marcelino, quem é Surto? Aírton, você quis dizer, né? Para mim, hoje a melhor defesa é Marcelo, Carli, Emerson Santos e VL.

Marcio, um clube que não existe cobrança, só afagos, mimos. Fica difícil acreditar em pensamento grande assim, né?

Ódio, Anônimo? Alguém falou em ódio? Desculpe, mas eu também queria entender a adoração e paciência que muitos também tem com ele, por mais que não jogue nada há muito tempo.

Naldi, prefiro torcer para que o Carli (pelo menos) não tenha nada grave para o final de semana.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Para fazer esses discursos, melhor ficar em silêncio.
SA!!!

Unknown disse...

As minhas críticas em relação ao Camilo, é que ele caiu demais de rendimento esse ano, mesmo quando ele caiu de rendimento ano passado, ele estava melhor do que esse ano, porque mesmo com a queda de rendimento ano passado, o Camilo era um cara que sempre levava perigo nas bolas paradas, hoje as bolas paradas dele são uma piada, o Camilo do ano passado, era um cara que não tinha medo de encarar o adversário, esse ano é o contrário, e se você pegar os últimos jogos decisivos do Botafogo, contra estudiantes, atl nac. barcelona, e sport, só um teve participação do Camilo, justamente o gol que ele marcou contra o atl nac.

Marcelino disse...

Isso aí, Airton. Rs
Na defesa prefiro Rabello ao Emersom. Rabelo foi destaque na base e quando foi emprestado foi bem no Náutico. Voltou pronto pra brigar pela vaga.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos.
No RS está um dos melhores laterais esquerdos do País, o SANDER. Joga no meu Cruzeiro RS, e acaba de ser escolhido o melhor ala esquerdo do campeonato e a revelação maior de todo o campeonato (dois prêmios). Foi a nota mais alta em 7 de 11 rodadas na posição. Marca e apoia como um monstro. Um jogador pronto pra série A, e num time como o Botafogo iria estourar a boca do balão. O Cruzeiro o emprestaria pra disputa de um campeonato importante, pois entende que a vitrine do Brasileiro seria fundamental. Eu vejo futebol a exatos 53 anos...
Será que não temos mais cônsul do Fogão em Porto Alegre? Se não tem, o degas aqui se candidata. Fora este, vários jogadores arrebentaram por aqui (um volante do Caxias, Elyeser, por exemplo, baita jogador, assim como o goleiro do Novo Hamburgo, o campeão).
Por que não olham, dirigentes botafoguenses???
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.

Ivo, para mim, desde o ano passado (a partir de outubro) ele não joga nada. Em 2016 até entendo não ter saído, pois estávamos com o time no embalo. Mas agora não dá. Ele nunca foi craque por onde passou. E não pode ser considerado aqui, no Botafogo.

Valeu, Marcelino.

Paulo, não conheço. É bom mesmo?

Abs e SA!!!

Silva disse...

Eu sempre digo isso,Botafogo tinha que aproveitar seu próprio torcedor como olheiro e ter uma equipe de observadores que rodasse o país garimpando talentos, principalmente para a base,e pq não para o time principal.Mas nosso serviço de inteligência fica esperando o dvd do empresário.

Rodrigo Federman disse...

Silva, é por aí mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo menso agora a inscrição para o processo seletivo (peneira) é gratis.
No passado o BOTAFOGO chegou a cobrar 80 reais pela inscrição.

http://www.botafogo.com.br/processo_seletivo.php?cat=futebol

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho visto declarações que vamos dividir o time em 2. Será?
Se for essa a intenção, vamos com um time do Camilo e outro do Montillo?
No time do Camilo o Montillo será reserva e vice-versa? Isso vale para as outras posições também? Se é isso qual o time 1 e qual o time 2, em qual competição vai cada time?
Com a resposta o Iluminado, o Mestre dos Mares, o Mágico de Oz, o ser de outro planeta: Jair Ventura.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com quem quer ver o Pimpão como centro avente mais centralizado. Acho que de todos foi o que melhor fez essa função. Aí dá pra jogar com Camilo mais atrás e o Montillo com o Pimpão. O Problema é que com essa formação não dá para jogar com laterias improvisados, o cara tem que saber subir ao ataque, senão ficamos sem lado de campo e fácil de se marcar (o campo diminui).

Rodrigo Federman disse...

Marcio, agora sim, uma bola dentro.

Paulo, se isso acontecer será mais um absurdo para ser explicado. Sequer temos um time, quiçá dois.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Yuri e o Gorne entrar numa vaga e jogar, aí sim eu acredito que não tem gente embaçando ou ganhando para não jogar.Fora isso tem mais jogador d'vitrine para faturar do que para jogar com garra.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que poderiam ser observados, no mínimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade que Walter Montijo e Jeferson, ganha quase a metade da folha do Botafogo.
Atualmente nosso clube,não tem caixa para contratar jogador de porte médio e a nossa base não é lá essas coisas.
Valeria até a pena investir na base e se o time conseguir ser rebaixado no brasileiro valerá a pena, o Internacional comprovou isso foi rebaixado com Vitinho,Alex e Cia.
Botafogo tem que andar em cima de um arame, porque se cair não subirá tão cedo a divida é gigante.
Economia mesmo seria com a saída do Jeferson do Montijo do Canales esses sim realmente pesa.
Os demais é só pano de fundo para reclamação.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se soubessem contratar/dosar melhor e não gastar tanto dinheiro com vários jogadores que sequer atuam, poderíamos ter outros Montillos ou Jeffersons no elenco. Mesmo com dificuldades financeiras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você daria um ótimo presidente para o Botafogo? como é fácil falar.

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Contra o Grêmio eu entraria com o Camilo e colocaria o Montillo para jogar os 30 minutos finais do jogo.

Faria isso para que o gringo ganhasse ritmo, mas sem forçar tanto, visando escalá-lo como titular contra o Nacional, pela Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a única certeza que tenho, é que nenhum anônimo faria parte da minha diretoria. Rs

Paulo, eu já começaria com Montillo. Ele pode se machucar com 1 ou 90 minutos em campo. Ou não se machucar, é claro.

Abs e SA!!!