15/05/17

O discurso de sempre




Palavras do lateral Victor Luís, após a apresentação lamentável de ontem:

"- Não tem jogo fácil. Tínhamos que entrar mais ligados, com mais vontade. Temos essa autocrítica e já nos cobramos".

"- Chegamos pouco. O Grêmio foi mais eficiente. Vamos virar a chave".

Já se cobraram, hein? Basta virar a chave. 

Simples, né?

Realmente, fica difícil esperar surpresas positivais com tanta resignação e conformismo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Anônimo disse...

Vamos passar o resto do ano ouvindo : não podemos mais errar(como se dependesse da torcida), levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, vamos treinar pra consertar os erros e agora é pensar na próxima competição.
Como ja falaram e é impressionante, toda vez que temos tempo de sobra para treinar voltamos pior.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quando eles têm tempo, voltam piores. Quando não têm, reclamam de cansaço. Irritante.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Botafogo era um time chato, certinho, difícil de ser batido. Com as peças que chegaram, era só trocar. Era um "update" trocando o Lindoso pelo João Paulo e o CAMICO pelo Montillo...
Nenhuma das coisas aconteceu.
O nosso técnico começou a inventar, se achar demais, bancar certos jogadores que não estão jogando absolutamente porra nenhuma, e preterindo outros...
E ainda perdemos os laterais.
Ontem, deu nojo. Lixo de partida. E a inércia do Jair é muito pra mim...
E pela entrevista o Grêmio que foi merecedor.
Tudo bem perder, mas perder da maneira que foi, é complicado. E mais complicado ainda ele não perceber.

Conceitos disse...

Tá parecendo 2014. O time começou bem na Libertadores, mas terminou eliminado na fase grupos, cagou pro Carioca, técnico estagiário e campanha horrenda no Brasileiro. Quando tudo parece que vai melhorar o Botafogo inventa de botafoguear.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, a inércia vinda do banco realmente preocupa. Juro, eu tentei fazer um teste de imaginação ontem no intervalo...Já pensou se depois dos 45 minutos iniciais, o técnico fosse o Abel Braga? Duvido que esse time não reagiria no segundo tempo. Levaria uma coça e tanto. Aliás, foi assim que perdemos aquela partida no estadual, após abrirmos 2 a 0. O Abel pegou um por um, colocando-os na parede e falando poucas e boas.

Conceitos, tomara que seja diferente de 2014.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também acho o Jair já tá achando que é o Guardiola

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Anônimo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
O de sempre, falar o quê. É melhor o silêncio.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Wayne.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vejo clube algum após o término do campeonato brasileiro, dizer que o time que iria cair conquistou a vaga na Libertadores...
Não vejo clube algum dar tanta ênfase a situação financeira precária e com isso se permitir comemorar apenas bons resultados.
Há uma valorização excessiva do BOTAFOGO aos "somente" bons resultados e jogadores medianos.
O CLUBE precisa mudar de postura, dar um basta a esse tipo de declaração; e isso dinheiro algum consegue fazer
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, não quero reclamar do time, do Jair, só queria que você ou os amigos me explicassem uma coisa, como é que o Léo Moura um cara de quase 40 anos consegue ganhar na corrida do Vitor Luis um jogador que se não me engano tem 24, alguém consegue me explicar.

VinnyMarques disse...

Arrogante como ele anda, é capaz de ter parafraseando algum filósofo, feito alguma parábola, ou até receitado uma poesia...

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso mesmo.

Ivo, realmente é um caso para ser explicado. Apesar de que, justiça seja feita, o Leo Moura é um puta profissional e tem um preparo fora do normal, né? Mas claro, não justifica.

Vinny, não duvido disso! hahaha

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vinny, mas o JP pegou a vaga do Lindoso e o Montillo está fora por contusão...

Marcio disse...

Vejam a declaração do Jair:

"- Ainda é muito cedo. Perdemos nossa primeira final, mas teremos outras 37 para buscar a recuperação. Quando você perde, tem que falar pouco. Temos mais 37 rodadas."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ventura-ignora-equivocos-de-arbitro-e-diz-que-bota-nao-mereceu-vencer.ghtml

A mentalidade é essa, está muito cedo, tem tempo... E assim vamos campeonato após campeonato apenas fazendo figuração.
SA!!!

Anônimo disse...

Gatito: 7,0
Se não fosse por ele, teríamos levado uma goleada histórica. Fez diversas defesas difíceis, inclusive no lance do gol.

Emerson Santos: 3,5
Muito mal na marcação e no apoio. Se não tem cacoete para atacar, não tem motivos para ficar tão avançado. Mal consegue acertar um passe de 5 metros, mas insiste em ouvir seu empresário e pedir uma fortuna na renovação.

Marcelo: 5
Não cometeu falhas graves, mas foi envolvido pelo Grêmio como todo o time. Precisa tomar cuidado com as faltas, hoje quase cometeu um pênalti bobo ao ser driblado na lateral da área.

Igor Rabello: 5
Assim como o companheiro de zaga, não teve erros individuais gritantes, apesar de não ter dado conta de anular o ataque adversário.

Victor Luis: 5,5
Se apresentou muito, como de costume, e fez algumas boas jogadas. Ainda assim, como todo o time, esteve bem abaixo do seu nível habitual. Vacilou ao tomar bola nas costas no 1º gol.

Airton: 4,5
Não fez bom jogo. Esteve mal na proteção à zaga e na saída de bola, sempre lento e atrasado. Nas poucas vezes em que vai mal, o time acaba sentindo muito.

João Paulo: 5
Apesar de também ter errado muito, foi quem mais se apresentou para o jogo. Lutou bastante, marcou e assumiu o papel de criação diante da omissão de Camilo.

Bruno Silva: 4,5
Em solidariedade ao melhor amigo, barrado, decidiu também não entrar em campo. Inacreditável a forma como passeou em campo e parecia estar pensando em qualquer coisa, menos no Botafogo. Atuação deprimente. Além disso, mais uma vez mostra irresponsabilidade ao chutar a bola no árbitro. Tem papel importante no time e precisa colocar a cabeça no lugar.

Rodrigo Pimpão: 3,5
Muita transpiração e pouca inspiração. Parece não conseguir mais emplacar o mesmo ritmo do início de temporada, quando chegou voando. Como a intensidade e a voluntariedade são suas principais características, acaba tendo sua atuação comprometida quando não impõe seu ritmo.

Camilo: 2,5
Mais uma atuação desastrosa. Parece nem reconhecer mais o que é uma bola de futebol. Cadê o futebol competitivo e de qualidade de quando chegou ao Botafogo no ano passado?

Roger: 5,5
Sozinho contra toda a zaga do Grêmio, lutou em vão. Quase fez um bonito gol, mas foi pouco acionado e participou pouco da partida.

Guilherme: 5
Entrou e melhorou a mobilidade do time, mas não o suficiente para assustar o adversário.

Gilson: 5
Como extremo, tentou dar mais opções pelo lado esquerdo. Embora não tenha produzido muito, foi quem mais levou perigo ao gol adversário ao acertar um chute forte na trave.

Joel: 3,5
Entrou e pouco encostou na bola. Um encosto no elenco, além de ter um salário altíssimo pro que produz. Sua contratação merecia explicações.

Jair Ventura: 5
Optou pela estratégia certa, mas o time não entrou em campo. Sem a competitividade demonstrada na Libertadores e a frieza da arrancada do Brasileirão passado, a fragilidade do elenco fica exposta. Não tem boas opções no banco para tentar mudar o panorama de um jogo. No mais, segue muito estranho o fato de sequer levar no banco os jovens Yuri e Renan Gorne – são melhores que os nomes relacionados hoje.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, a ideia é que o JP pegue a vaga do Camilo, quando o Montillo voltar. Pelo menos para mim.

Marcio, sem contar que volta aquele discurso sem ambição, empolgante, vibrante, né?

Anônimo 2, achei algumas notas muito bondosas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não vou dizer que teriam de contratar o Maicon, mas é no mínimo estranho dizer que um jogador com a experiência e conquistas dele não tem o perfil que procuram e o Arnaldo tem.
Essa é a mentalidade reinante... Jogador que não "serve" para outro clube grande é contratado como solução pelo BOTAFOGO.
Entre ter um elenco com 40 jogadores medianos, melhor ter 30 com gente que resolva e se precisar, completar com jogadores jovens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O perfil dos caras casa com a "ambição" no clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sua nota pro Camilo foi melhor que a minha kkk

Rauph disse...

Boa análise e notas coerentes. Parabéns!

Rauph disse...

Alguém sabe pq Leandrinho não foi relacionado pro jogo de ontem?
Entre os jovens da base, é disparado nosso melhor meia e não tem oportunidades, quem dirá sequência

Rodrigo Federman disse...

Rauph, não sei. Ele já está liberado pelo DM?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse aclamado "Camito" é aquele mesmo que alguns dias atrás estava exigindo a titularidade ?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

O próprio, Patinhas. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sábado o Jair Ventura deu uma entrevista exclusiva ao SporTV, e uma coisa que ele disse me chamou muito a atenção, perguntado sobre o problema do Botafogo estar sem laterais direitos, ele disse que era uma preocupação dele, e os gols que o Botafogo tem levado por aquele lado o tem preocupado, claramente preocupado com a marcação por aquele lado, é ai que eu não consigo entender, se a marcação pelo lado direito é uma preocupação do Jair, e por isso ele precisa de um lateral, como é que a diretoria contrata um lateral que não tem como ponto forte a marcação, acho que a diretoria e o Jair, não estão falando a mesma lingua, não pode se contratar por contratar, no mínimo a diretoria tem que contratar um jogador com as características que o técnico precisa.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, essa resposta, só o setor de inteligência para responder.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Time horrivel...apagado. displicente, desorganizado, tendo como único destaque na partida o goleiro Gatito...não fosse ele teríamos tomado uma vergonhosa goleada. Alguns comentários de colegas aqui dão uma certa salva-guarda ao João Paulo, e eu discordo, é outro que também não acerta nada, marca mal e não arma jogada nenhuma. Sinceramente, não temos um jogador mediano, temos sim é um monte de pernas de pau sendo treinados por um jovem que não conhece a palavra humildade e se acha o dono da cocada...jogador razoável mesmo só o Montillo mas não joga, outro Canalles da vida, que veio comer, dormir e receber um dos maiores salarios da equipe. Esses merdas de jogadores quando ficam com quase duas semanas livres para treinar voltam pior, inacreditável. To pegando nojo desse plantel, desses caras, desse treinador, de tudo que se refere ao nosso botafogo. Um ano sem Jefferson, alguns meses sem Luiz Ricardo (DM de bosta)....Sassa deitando e rolando na indisciplina....contratações bizarras, só apostas, não da mais pra suportar....chega!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não vi salva guarda ao JP. Foi criticado também. Apenas disse que acho que ele está sendo mal utilizado/escalado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que foi aquilo ontem? Um bando em campo, sem sangue, sem vontade, sem rumo. É bem provável que exista problemas interno. Motivos existem, Sassa, contratos fechados, diferentes valores? Contratos abertos, manter, pagar o que para jogadores como Airton que não consegue uma simples sequencia de dois jogos sem sair contundido. Carli, outro Airton, dois que foram a ancora do time em alguns momentos. B.Silva, o que esta acontecendo com este cara? Como explicar seu comportamentos nos últimos jogos e os que ficou fora por suspensões? Montillo, era para estar pronto para enfrentar o Gremio, porque não jogou? O craque que veio para ajudar arrumar o meio de campo e que até hoje fez um gol (contra o poderoso Boa Vista, jogo treino), até o momento não mostrou porque foi contratado, mais um bichado. Pimpão, com novo belo contrato, acha que engana dando carrinhos malucos, porradas e vamos aceitar que isso é bom futebol? Enquanto isso outros jogadores vão observando essa zona dentro do dpto de futebol. Quinta terão que enfrentar um time que esta a 18 jogos invictos, não o mesmo que ganhamos la por 2x0. Espero que o Jair não cometa o mesmo erro que contra o Barcelona genérico.

Unknown disse...

Não entendo... Como João Paulo esta sendo mau utilizado? A posição dele não é no meio? Pelo que vi ontem parece que ele entrou pra arma mais recuado com camilo na frente não foi isso?

Acho que ontem o time inteiro ficou devendo... Ontem vi uma dupla inédita na zaga "Marcelo e Igor Rabello" que foi ate melhor do que eu esperava com entrosamento dá pra se aproveitar.

Acho que mais uma vez Jair não esta dando sorte na mexidas que vem fazendo ao time. Essa de escalar o Emerson na lateral não esta mais dando certo ele tem mudar isso pra ontem. E sobre a dupla a de zaga eu arriscaria colocar o Marcelo ao lado de Emerson acho que essa dupla bem entrosada dá liga.

E sobre a lateral por que não improvisar o Gilson o cara é lateral esquerdo mais é lateral de oficio talvez consiga sobressair melhor que o Emerson.

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. A apatia tomou conta ontem. Imperdoável a forma como o time se apresentou.

Unknown, eu vi o JP quase tão recuado como o Aírton. E sobre o Gilson na direita, não gosto da ideia. Já o considero fraco na sua boa (esquerda), quiçá torto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem se contenta com Camilo. J, Paulo. Gilson etc..Nao pode querer títulos;

Sds

Fogão Idolos disse...

BOA TARDE GALERA!! ALÉM DO GATITO, ISENTO OS DOIS ZAGUEIROS TAMBÉM!! CONTINUANDO: ENQUANTO ESTE EM CAMPO, ALGUÉM PERCEBEU O AIRTON (OMISSO) ??? CAMILO, ONTEM VCS VIRAM ELE EM CAMPO ??? O PIMPÃO, NÃO AJUDAVA NA MARCAÇÃO E NÃO CHEGAVA A FRENTE (OMISSO)!! O JOÃO PAULO, ESTE ATÉ TENTOU....MAS ERROU TUDO, TOMAVAM A BOLA DELE IGUAL DOCE DE CRIANÇA.....!!! ROGER, ISOLADO, TENTOU MAS NÃO JOGOU!! E O BRUNO SILVA ??? CADÊ O SUPORTE QUE SEMPRE DEU AO LAT DIREITO, SÓ FUI NOTA-LO, APÓS NOVA BOLADA....!!!
CONCLUINDO: DISCORDO, MAS RESPEITO ALGUMAS OPINIÕES SOBRE A QUALIDADE DO ELENCO!! ESTE MESMO ELENCO, TIME DESFALCADO, O QUÊ JÁ FEZ ESTE ANO ??? ENTÃO ELES PODEM!!! JOGAMOS DENTRO DAS NOSSAS CARACTERÍSTICAS (3 VOLANTES) E NÃO PODE O ADVERSÁRIO TER TODA LIBERDADE QUE TIVERAM DENTRO DO NOSSO CAMPO DEFENSIVO!! QUANTAS BOLAS O GRÊMIO NOS ROUBOU DENTRO DO NOSSO CAMPO ??? CADÊ A APROXIMAÇÃO DO TIME (COMPACTAÇÃO) ??? NÃO TINHA, TODOS OMISSOS!!! FALTOU VONTADE, RAÇA, DETERMINAÇÃO, FALTOU UM TIME SOLIDÁRIO, E ISSO QUE É A NOSSA MARCA !!!

Kal disse...

Cruzeiro fez proposta por Sassá

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Anônimo.

Fogão, ontem eu só gostei do Gatito. Os demais, achei todos ruins

Amém, Kal. É vender logo!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Minha maior preocupação é quinta-feira não podemos nem sequer pensar em derrota em casa na quinta-feria. Pra mim o jogo mais importante é contra o ATL Nacional. E sinceramente estou preocupado com a escalação que Jair vai pra esse jogo. Na iria com 3 volantes e espero muito que montillo volte porque pow não faz nenhum sentido a melhor contratação não joga esse jogo.

Eziel

Unknown disse...

Como são as coisas, eu que achava o Roger nosso pior atacante, hoje eu acho que ele é disparado o melhor, mesmo não sendo grande coisa.

PAULO FERNANDO disse...

Fico pensando como as coisas são do lado avesso nesse país!
Se eu fosse um jogador mediano como o Sassá e estando perto de acabar meu contrato, teria 2 opções e em ambas com a mesma ação: jogar bem e me dedicar muito para quer algum clube ficar interessado e com uma boa proposta ganhar os tubos na negociação OU jogar bem e me dedicar muito para quando negociar minha renovação pedir os tubos e o clube não ter opção a não ser pagar o que mereço.
Em ambas faria o mesmo, mas esses caras são umas bestas, mal formados no caráter, mal assessorados! Até o empresário deles é burro!

Fábio Lucas disse...

Que venda o sassa nem que seja por 5 milhas e não tragam Neilton, fazendo o favor.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não acredito que ele volte. O negócio vai ser torcer muito para o Barcelona não perder para o Estudiantes antes. Se acontecer, podemos até empatar.

Sim, Ivo. O que comprova a enorme fragilidade do nosso setor ofensivo.

Paulo, por essas e outras que muitos deles ganham grana demais e mesmo assim perdem tudo antes da velhice. São uns energúmenos.

Fábio, por qualquer valor.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Tem gente criticando o JV. Tudo bem, ele não tem mais aquela humildade de antes. É um processo natural, para um jovem que está começando a carreira de treinador. Não acho justo debitar em sua conta, as derrotas que o time vem sofrendo. Antes de criticar o treinador, vamos primeiro olhar o plantel do nosso querido fogão. Se fizermos uma análise por setor vamos concluir que: temos um goleiro bom, uma zaga (com Emerson de LD), lenta demais, dois volantes que jogam três partidas, ficam de fora outras três, por suspensão ou lesão, os outros dois do meio, bem, inteiro mesmo só tem o JP que não joga essa bola toda, a outra vaga fica entre o Cabeleireira e o argentino: um não está jogando nada faz tempo, o outro não sai do DM, no ataque Pimpão (Guilherme) e Roger,
que não faz mal a ninguém, (Sassá) , este deve sair. Com esse time não podemos criticar, somente, o técnico. Falta um plantel qualificado. Não tenho esperança que o alvinegro possa fazer um brasileiro melhor que o ano passado. De qualquer maneira vamos torcer por uma vitória quinta feira. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu não crítico apenas o JV. Mas acho sim, que da mesma forma que ele tem sua parcela nas vitórias, também tem nas derrotas. E as duas últimas passaram bastante pela apatia dele também, no banco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo no jogo de ontem vi que nosso time é muito frágil. Não temo elenco pra disputar o brasileiro e nem mesmo a libertadores. Incrível esse time só ganha jogos se jogar no limite. Precisamos de pelos umas três boas contratações tipo contratações que resolva por que estamos caindo muito de produção nos últimos três jogos não rendemos igual aos primeiros jogos da libertadores isso é o que me preocupa para decorrer do ano.

Ass: eziel

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo
Sassá novamente reintegrado ao elenco. Talvez essa mão gigante na cabeça que o Botafogo passa nesse kra, esteja tumultuando o elenco. Pq o kra faz o q faz fora de campo, fala bobagens, não é humilde, e ainda assim, além de não ser punido é reintegrado. Qual a moral q a diretoria vai ter, se caso surgirem outros casos de indisciplina?

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Mas a fragilidade e limitação do elenco vem desde a montagem do mesmo. Não foi o jogo de ontem que clareou isso. Hehehe

Mario, a diretoria de futebol é perdida. Tudo ali é confuso, demorado e incoerente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quantos dos contratados foram avalizados pelo Jair Ventura?
O Guilherme, por exemplo, foi um pedido dele.

" Quando encarou o Botafogo no ano passado (pelo Grêmio), jogou muito bem. Liguei para algumas pessoas conhecidas do Guilherme na época, e depois a gente conversou e trouxe..."

Sou da opinião de que as responsabilidades devem ser divididas proporcionalmente. O Jair tem a sua parcela, nos bons e maus resultados.


http://www.lance.com.br/botafogo/boa-fase-guilherme-recebe-elogios-jair-acirra-disputa.html

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Em 2016 houve um milagre. Cuidado. Um raio cai no mesmo lugar mais de uma vez? Sim. Pode acontecer. Muito raro. Vamos lutar, mas é uma incógnita.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Verdade, Enéias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o triste é ver um time que não agride o adversário, acuado, esperando a tal bola milagrosa, inofensivo no início ao fim. os comentários são que o time deu uma queda, pra ser bem sincero, os jogos que o Glorioso ganhou foi mais na base da raça do que propriamente por méritos de ordem tática ou treinamento.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, foram 90 minutos de uma apatia absurda, imperdoável.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Eu não consigo acreditar que o Botafogo irá fazer uma boa campanha no Brasileiro deste ano. Tudo indica que na quinta venha a tão sonhada classificação para a próxima fase da libertadores, mas não espero uma partida brilhante desses jogadores, que levaram um banho do Grêmio. De uma hora para outra vão melhorar, não, não acredito. Falta time, falta plantel, falta jogador com qualidade e em quantidade. O resto é esperar que os canelas de vidro passem a jogar futebol. Vamos lá Fogão

Rodrigo Federman disse...

José, ainda não acho que está tudo arrasado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, realmente ainda não está tudo arrasado, mas se o Botafogo não tomar uma providencia agora, depois será tarde demais, eu sei que podem achar que eu estou exagerando, mas corremos sério risco de repetir a mesma coisa que aconteceu no ano de 2014, e todo mundo sabe o que aconteceu, ai podem dizer, mas os problemas daquela época eram outros, mas os problemas que temos hoje são tão graves quanto aqueles que tivemos naquela época, o problema não é apenas o esquema tático do Jair, a má fase dos jogadores, é o péssimo critério usado para contratação de vários jogadores, é o nosso departamento que não consegue recuperar ninguém adequadamente, isso só para citar alguns.

Anônimo disse...

Sou da seguinte opinião se acha que é o tal tem que mostrar.Agora chances demais para misturar vida de fora com o trabalho. Enquanto isso um monte de oportunidades para uns e para outros nada. Se eram piores, ou melhores, tem por obrigação mostrar a experiência, mas parece que fazem tudo ao contrário. O SASSA tem confundido muito é o melhor ou pior? Já está conhecido como uma problemática ! Enquanto outros mais jovens não tiveram nenhuma oportunidade por quê não se sabe, pois se esforçam e não misturam a balburdia em jornais. Certo por justiça e coerência por os que não tiveram chances,jogar, desenvolver o que é nato nos jogadoees, o futebol ímpar! Nesta incerteza de ganhar ou perder com o elenco cansado por este vai ou fica do Sasa, o torcedor está cansado por injusticas. Estes jogadores o Iury e o Gorne tem as possibilidades de terem oportunidades para este futebol que estão mostrando, e com certeza não vão queimar o JV, e ainda mais, vão superar o cansaço dos artilheiros titulares, ganhando experiência, interesse, competitividade, transparência, estímulo, atração do público, trabalho coeso e engrandecimento do clube na formação e valorização de seus atletas, perdendo ou ganhando, sem vícios e bem focado,sem a idéia de protecionismo e incoerência, sem a idéia de estrelismo descompassado e valorização descabida.Põe os jovens para jogar, Os outros times promovem seus atletas e acaba com a pirraça!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sim. Mas eu confesso que não consigo imaginar providências inteligentes vindas de Lopes, Cacá...ou até mesmo do Jair.

Anônimo, para mim, o Botafogo deveria o Sassá pelo primeiro dinheiro que oferecerem. Se livrar logo dessa encrenca. Até porque, nunca será um grande jogador. Mais vontade que futebol. E isso, quando ele quer...e não é sempre.

Abs e SA!!!

Ralph disse...

Perfeita análise.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ralph.
Abs e SA!!!