22/05/17

Impressão




Estreante da noite, o lateral Arnaldo falou sobre o seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo, na vitória sobre a Ponte Preta:

"-  Friozinho na barriga é normal, mas o juiz apitou e a gente esquece tudo. Fui feliz em ajudar o Botafogo com a vitória, que é o mais importante. Ainda tenho muito a melhorar, nunca está bom. Fui bem para uma estreia, a equipe me ajudou bastante".

E aí, amigos: Especificamente sobre o Arnaldo, o que acharam? Mostrou algum valor ou dá indícios de que não difere muito do Jonas, por exemplo? E comparando com o Emerson Santos, mesmo que improvisado?

Claro que foi apenas um jogo. Cedo para qualquer conclusão, positiva ou negativa. Mas "cá entre nós": Dá para perceber quando o atleta leva o mínimo de jeito para a coisa, né?

O Arnaldo leva?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

80 comentários:

Anônimo disse...

Leva. Se corrigir a postura defensiva será titular. Pra um primeiro jogo foi bem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, valeu.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Para o primeiro jogo foi bem. Não deixou buracos nas costas e quando subiu foi na boa. Precisa de tempo, mas é bem melhor ter alguém de ofício ali.

Silva disse...

Deixou muito espaço no setor defensivo no primeiro tempo,melhorou no segundo.Tem muita velocidade,parece o Mirandinha da lateral,rs.Nada de entusiasmar,mas tb nada muito preocupante.Com entrosamento e confiança deve subir de produção.

Fábio Lucas disse...

Parece ser bom no apoio meio desentrosado ainda esta na média por enquanto, pode ser que de certo ou errado mais pra frente veremos.

Pedro disse...

Pela primeira vez na temporada, o Botafogo completou dois jogos seguidos sem sofrer gols, mas além disso vem oferecendo raras oportunidades aos adversários. Carli e Rabello casaram bem.

Anônimo disse...

Como você disse dá para ver de cara se leva jeito ou não e sinceramente é mais um para se encostar no Botafogo.Faz uma boa jogada a cada 10 jogos e vai ficando sem nada acrescentar.
Leo Moura com toda idade dele dá de 10 nesses laterais do setor de inteligencia do Botafogo.

Sds

Fábio Lucas disse...

Neutro vamos ver no que da, botafogo ta com time para ser campeão falta talvez um meio campo e outro atacante para o lugar vago do Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o que li de muitos comentários no Twitter, é que na defesa ele não pareceu tão seguro. Atentarei ao vt.

Silva, de fato, o seu exemplo não é para entusiasmar quem ainda não viu o cara. hehehe

Sim, Fabio.

Possa crer, Pedro.

Anônimo, o Leo Moura é um caso raro, tipo o Zé Roberto (na questão qualidade técnica/preparo físico).

Abs e SA!!!

higor disse...

Estreia correta. No início do jogo deu alguns espaços, mas depois com ajuda do Bruno melhorou aquele lado. Muita correria, precisa ajustar o passe final. Creio que seja melhor que Jonas e Marcinho.

Anônimo disse...

gostei, fez uma jogada de velocidade, mas errou alguns passes, logicamente por falta de entrosamento. melhor ele do que improvisar jogador. jogou com vontade, acho que pode dar certo.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Higor, se for melhor que Jonas já significa uma evolução e tanto. Mas não podemos esquecer de cobrar aqueles que contrataram o Jonas e alguns outros.

Marcelo, tomara então.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Que bom os comentários. Não pude ver o jogo, também estava retornando de viagem do Rio (vim ver o jogo contra o Atl. Nacinal) para SP.
Minha dúvida também é em relação ao Lindoso, sempre considerado por mim como carta fora do baralho e pelo visto tirou alguma carta da manga nos 2 últimos jogos.

Marcio disse...

Do que vi, não chamou-me a atenção; me pareceu um jogador apenas para compor o elenco... Entretanto, esperar mais alguns jogos para que possa evoluir, se tiver condições, é necessário. Muito cedo para sacramentar alguma coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, os comentários animam um pouco sobre a lateral. No caso do Lindoso, bom, tomara que finalmente mostre algo em sequência, pois está no clube tem tempo e até hoje nunca havia empolgado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo foi só a estréia, não sei se vai dar certo ou não, mas com certeza é melhor que Jonas.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Ivo, o que só me tira mais do sério como contrataram Jonas e o CEP sequer cobra explicações. Depois vêm com as desculpas de falta de grana.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Rodrigo, para jogo de estréia, acho que ele foi bem. Chegou ao botafogo, há pouco mais de 15 dias, fez poucos treinos e a camisa também tem o seu peso. Sem contar, que vai atuar num setor que teve atletas afastados por contusões sérias, isso mais pelo lado psicológico. Somando-se tudo isso e o fato de ser lateral de ofício e veloz, com certeza vai ajudar o nosso time.S. Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,as duas últimas partidas servem para corroborar o que alguns falam por aqui.O nosso time tem que jogar dessa forma contra qualquer um,como dizem os metidos da mídia,é assim que eles se ENCAIXAM.Quanta babaquice!!!!!
Sobre a partida:
1.mesmo com dois inúteis em campo,POSTE e COALHADA,o time foi bem.Essa historinha do boi tatá de que a bola não chega para o ROGER já encheu o saco.Os simpatizantes do "craque" verifiquem as que chegam e ele nem consegue dominá-la.Ontem,algumas chegaram para ele fazer o pivô,mas a canela,o peito,a cabeça,etc,atrapalhavam,e nada de útil acontecia,rsrsrsrs.Descobri os motivos do JV insistir com ele.Foi contratado por sua indicação,que resolveria os problemas do time,etc,etc.A meu ver,só deve entrar no sufoco da bola aérea,caso necessário,no segundo tempo.
2.tenho a mesma impressão do PAULO quando disse que poderia tentar o PIMPÃO no lugar do poste.Pelo menos tem mais habilidade e é mais rápido.Contratar outro poste é jogar dinheiro fora.
3.alguém sentiu a falta do AYRTON ? É bom os candidatos a chinelinho abrirem os olhos,pois na zaga e no meio tem gente em condições D.
4.ARNALDO foi uma surpresa agradável.Não malho,nem elogio qualquer jogador antes de vê-lo algumas partidas.Ontem,para uma estréia em um time grande,foi bem.A avenida existente nas partidas anteriores foi bloqueada,rsrs.Tem velocidade e marca bem,não fica só cercando.Prefiro aguardar mais um pouco para uma opinião melhor e mais correta.O fato é que improvisação só em último caso.
5.sei que alguns não gostam do LINDOSO,que não marca,não desarma ninguém,só toca para o lado,etc.Ontem fez vários desarmes e deu bons passes,pouco aparece para a torcida mas tem sido útil ao time.
6.o para muitos pereba GUILHERME,que nunca poderia ter vindo para o BOTAFOGO,em todas as vezes que entra tem sido de grande utilidade.Sofre penalidades,faz gol e dá assistências que resultam em gols.Embora não seja nenhum fora de série,também tem sido de grande utilidade.
Uma boa semana e BEOCUTAS.JOTA.

Biriba disse...

Rodrigo, posso estar me precipitando, mas, sem falsa modéstia, acerto mais do que erro: esse cara não joga nada. Nem comparo com o Emerson Santos e o Marcelo, porque esse sujeito não é jogador de série A. O Fernando Constanza, que ainda não teve o aspecto físico testado entre profissionais, é muito melhor do que o Arnaldo, que parece ser um ótimo corredor, mas que tem um passe pra lá de sofrível. Enfim, como sempre, tomara que eu queime a língua.

Saudações botafoguenses!

Ricardo Rocha disse...

"O técnico do Botafogo também explicou porque manteve o zagueiro Igor Rabello e o volante Rodrigo Lindoso na equipe, mesmo podendo contar com Emerson Silva e Airton que não atuaram diante do Atlético Nacional. Diante dos atuais campeões sul-americanos, o Glorioso se saiu bem e venceu por 1 a 0.
“Aqueles que estiverem no melhor momento vão jogar”, destacou."
Estou de acordo com o critério mas está na hora do Botafogo admitir que a contratação de Roger foi um fracasso. Sem um goleador seremos apenas mais um na "hora da onça beber água". Falta algo mais a este time, sem mais dois jogadores veremos o Botafogo ter mais uma honrosa campanha porém sem título.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Ainda assim, mantenho minhas ressalvas em relação ao Lindoso e Guilherme. Opções de elenco, ok. Mas primeiras opções entre os reservas, ainda acho pouco.

Biriba, alguns amigos também me falaram isso. Não gostaram da estreia dele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não pode deixar de considerar que o Arnaldo tem pouca rodagem nos profissionais; chegou ontem ao seu 88º jogo. Ele tem 25 anos e joga profissionalmente desde 2011.
Assim, eu espero que "permitam" ao Fernando ter condições iguais de brigar pela titularidade.
Os cascudos que prometeram ainda em 2016 não podem ser titulares absolutos; op currículo não permite. Antes de discutir o elenco, é preciso discutir as premissas utilizadas pelo departamento de futebol/inteligência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, falarei um pouco sobre isso no post de amanhã. Concordo contigo.

Esqueça, Márcio. Os formados no clube só são considerados "homens" prestes a completarem 30 anos. Consideram qualquer lateral de quinta divisão amazonense como mais preparados?

Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Botafogo tá sem atacante. Quinta-feira o Pimpão não joga por estar suspenso. Quem entra: Guilherme e Roger. No banco: o poderoso Joel. Não sei se o Tanque está inscrito na Libertadores. Porém, não sei se seria uma grande vantagem mesmo o Botafogo decidir em casa, visto que ele tem jogado bem fora. Resumindo, sem atacantes conta o Estudiantes fica difícil terminal em primeiro.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, cadê o setor de inteligência para explicar essa montagem do elenco, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vamos nos preocupar, pois "gol é um detalhe".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tem esse "detalhe", Márcio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pergunto porque não tentam o teo gutierrez, fernando uribe, enrique triverio,Raul ruidiaz, carlos salom ou outro.

Unknown disse...

Acho que deveriam colocar o Camilo um pouco no banco, pode ser que o cara melhore, porque eu digo isso, lembram do começo do Gattito no Botafogo, inseguro, sem confiança, tomando frango, foi só perder a vaga para o Helton Leite, que quando ele voltou ele voltou com tudo, a mesma coisa o Lindoso, foi afastado e quando voltou, voltou completamente diferente, acho que essa é a única esperança, pra nós e o Camilo,se isso não der certo, eu não sei o que vai dar.

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,recebi de um dos meus filhos o que ele viu na FOX SPORTS.Vale a pena ver como debocharam dele quando fez a afirmação.No FOGÃO NET dá para ver um pouco.JOTA.

"Um deles foi Flávio Gomes, da Fox Sports,que afirmou publicamente acreditar que o Botafogo iria longe na Libertadores – até mais longe que o outro time carioca na competição: Flamengo.Na última semana,tão logo a classificação botafoguense foi confirmada,o vídeo com as palavras do jornalista foi recuperado e fez grande sucesso na web.Confira:".

Gernaldo Silva disse...

Concordo que é muito cedo para fazer qualquer juízo de valor a respeito do jogador... Porém me pareceu ter sei valor, mas isso, a sequência de jogos irão mostrar. Aproveitando, apesar dos pesares a diretoria tem feito um trabalho eficiente, são muito os jogadores contratados que serão certo, vide BS, VL, Pimpão, Carli, gatito, Lindos ( tem sido útil), compra do João Paulo, dentre outros. Claro que existe erros que devem ser cobrados... Porém em um contexto geral, vejo que estes tem mais acertos doque erros. É bom lembrar que com um folha de 3 mil estamos superando equipes com folhas de 7,8, 10 milhões.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Ivo, eu não acredito em melhora nem assim. Insisto: O que acompanhei dele na Chape e pouco do Cruzeiro, a bola do Camilo é exatamente essa. Aqueles 6 ou 7 bons jogos logo que chegou foram atípicos na sua carreira.

Sim, Jota. Vi isso no dia.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu coloco 50/50 entre acertos e erros. Com um parêntese: Os erros são mais graves do que os acertos diferenciados.
Abs e SA!!!

Rauph disse...

Creio que o Montillo EM FORMA barrará ou o Camilo, ou o Roger (adiantando o Pimpão pra função de camisa 9).
E mantendo obviamente, em ambos os casos, o trio de volantes.

Será a formação que vencerá a Libertadores. Com Arnaldo na lateral, e Jefferson no banco.


SAN!

Anônimo disse...

De acordo com o preparador físico Edmilson Sena, Montillo em mais TRÊS OU QUATRO SEMANAS estará "começando a evoluir bem"

Gernaldo Silva disse...

Discordo do amigo. Basta ver os resultados alcançados, evolução do clube deixado na lona pela diretoria anterior. Questão lógica...O Botafogo saiu da série B, endividado, muitos apontavam que não teríamos como sair da situação. A diretoria conseguiu estancar a sangria, conseguiu certidões para entrar no ato trabalhista,, contornou uma chuva de processos
que bloqueava a toda hr os recursos, e ainda tem conseguido montar uma equipe competitiva, tanto é que hj, estamos nas oitavas da LA. Se hj temos perspectiva, muito se deve a essa diretoria. Por isso, vejo que os acertos tem sido maiores que os erros, caso contrário nem quero imaginar em que situação estaríamos.

Obs: Erros ortográficos e de concordância devem ser relevados em face do corretor ortográfico.

Unknown disse...

Jota
O Lindoso não fez nenhum desarme pode rever o jogo, ele interceptou alguns passes, a bola estava em movimento, quando em posse de algum jogador ele não fez nenhum desarme, segue a estatística do meio de campo: Bruno -4, JP-3, Camilo-1 e Lindoso-Zerooooo.
Jota não é perseguição não acho que ele além de só cercar, só dá passe para os lados, queria que o Mateus Fernandes e Wenderson tivessem a mesma quantidade de chances que ele e o Camico tem......

Rodrigo Federman disse...

Rauph, fora de forma eu já acho absolutamente normal isso acontecer. rs


Anônimo, acabei de ler e já escrevi/programei esse post para quarta-feira (se não surgir algum assunto mais relevante até lá).

Gernaldo, não estou falando da questão financeira. Me refiro exclusivamente à diretoria de futebol.

Hildebrando, eu não vi o jogo de ontem, mas isso que você citou, de fato, é a tônica de jogo do Lindoso nesse tempo todo de Botafogo. Será que, enfim, ele tomou um choque elétrico e acordou para a vida?

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ok. Mesmo assim, ainda acho que conseguimos montar times competitivos com "pouco".

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo. Apenas acho que poderiam ser ainda mais competitivos...se, de fato, existisse "inteligência" no tal "setor de inteligência".
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Concordo... Mas acho que de fato tem feito um bom trabalho tal setor.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gernaldo. Eu acho de médio para ruim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não consigo encontrar no Lindoso nenhum atributo que não seja o tático, mas quando penso nisso acho tão ensosso dizer que um cara é importante só taticamente. Até conhecemos jogadores que taticamente eram tão importantes em times muito bons e que tinham concorrentes com mais bola do que eles, foi o caso do Zagalo, Zinho, Dirceu. Esse então foi muito contestado. Todos tiveram uma grande importância tática, porque aprenderam a fechar a zona esquerda do campo, sendo meias. O Dirceu, por exemplo, sempre ganhou a concorrência de outros jogadores chamados pontas, mais habilidosos, porque além de saber tratar a redonda, tinha uma importância tática incontestável. Não acho que seja o caso do Lindoso, já que tecnicamente é muito fraco. Ah deu o passe do gol do Pimpão, dirão muitos, mas quantos como esse deixou de dar? Quantas jogadas que poderia ser perigosas deixou de fazer? Acho o Matheus Fernandes muito mais jogador do que ele. O Airton nem se fala...e vêm o JV falar de meritocracia?!? Qual mérito tem o Lindoso em relação ao Airton. O Airton é "chinelinho", morre nos últimos 20 minutos de jogo? E daí? Nos 70 em que está em campo é muito mais jogador do que o Lindoso. Ao menos que o Airton esteja no D.Médico e estejam escondendo para não tumultuar ainda mais o Dep. Médico, recém modificado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo,estou completamente de acordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros
O Botafogo entra no menos 2 em campo: JP corre muito mas erra quase todos os passes e perde bolas bobas pro adversário.Camilo ja sabemos.
E com menos 1 no ataque: Roger, que dispensa comentário.

Sds

MARIO DO PARÁ disse...

Boa tarde.
As comadres de plantão, estão tristes o nosso Fogão jogou melhor, ainda sem dois atacantes , isso jogamos sempre com nove. O "CamMICO, Sansão sem Dalila"como dizem e o Pomba Lesa. O primeiro não está jogando nada, Jair deveria barra esse inútil assim vai perder a sua Marra. Ele só serve para a Clark, deve ter ido muito ao Teatro e copiou a turma do gargarejo, aplaudir sempre que o Diretor pedir. O segundo vendê-lo mais rápido possível. Que ele vá com o Super Marrento, teremos assim economia e três vagas.
Vamos Fogão continuar vencendo; quinta e domingo, próximos jogos. Avante Glorioso já estamos sendo respeitado, isso que importa. Pimpão ótimo na proteção da lateral. Arnaldo grata compra.jogou bem.
Abs SA

Unknown disse...

Olha ao invés de estarmos criticando, o Lindoso não faz isso, o Lindoso não faz aquilo, o Matheus Fernandes deveria entrar, o Airton deveria entrar, deveríamos levantar as mãos pro céu e agradecer por termos cinco volantes de muita qualidade, que muitos times gostariam de ter, mas não tem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo sobre o JP.

Valeu, Mário.

Ivo, não vejo críticas gratuitas. Apenas opiniões de quem gosta ou não do Lindoso, bastante elogiado por suas duas últimas partidas. Acho absolutamente normal.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do time ontem: bem postado defensivamente, taticamente muito bem e muita luta. Á exceção do Camilo e do Roger gostei da maioria dos jogadores, com destaques para BS o melhor em campo, Igor Rabelo, Carli e o Lindoso e JP. Quanto ao estreante Arnaldo, preferia não julgar pelo 1º jogo, mas me causou boa impressão, mas vamos aguardar.
Tecnicamente o time comete erros primários de erros de passes, principalmente nos contra ataques, muita precipitação, mas em compensação na defesa a dupla Carli Igor se mostra cada vez mais segura. Há muito não via um jogo tão tranquilo do Botafogo: a rigor a Ponte só teve uma chance, talvez para mostrar o bom momento do Gatito.
Continuo torcendo para uns 3 ou 4 reforços, principalmente um atacante, mas o problema é o de sempre: Quem? Abs e SB!

Anônimo disse...

Coincidência, ontem estavam em campo Arnaldo contratado e Nino Paraíba, este também lateral direito, que foi num momento considerado de contratação pelo Botafogo.
Achei o Paraíba bem melhor que o Arnaldo. Este tomou duas bolas nas costas que não fosse uma defesa dificílima e o bom momento do Gatito, teríamos tomado gols em suas falhas.
Foi seu primeiro jogo, tem que melhorar muito, não me impressionou.

Marcio disse...

Tudo bem que o Lindoso fez dois bons jogos, só que estes não tornam a sua passagem no BOTAFOGO superavitária. Ainda precisa produzir outros bons momentos para merecer a titularidade; salvo se o dez do Madureira for jogar no lugar do Camilo.
E essa meritocracia é escrita com minúsculas, pois se assim não fosse, não teria o Jair insistido até não poder mais com o Renan Fonseca entre os titulares; precisou ser eliminado na Copa do Brasil para "repensar".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. Mas acho que esses erros de passes serão muito difíceis de serem solucionados. Isso porque depende da qualidade dos jogadores. Hehehe

Anônimo, se o Nino foi melhor, então esse Arnaldo já me preocupa. Rs

Perfeito, Márcio. Você meio que já seu a tônica do post de amanhã. Concordo total contigo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Muita gente prefere que o Botafogo jogue a primeira em casa e a segunda fora, pra mim sinceramente tanto faz, o Botafogo já fez bons jogos em casa e bons jogos fora, assim como já jogou muito mal em casa e muito mal fora de casa, então pra mim tanto faz.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ainda prefiro decidir em casa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo partidas boas, boas mesmo fora de casa, só fizemos uma que foi essa contra o atl.nac, 2x0 e partida boa, boa mesmo, só fizemos uma ontem contra a ponte preta, então pra mim tanto faz.

Marcio disse...

E o Mendonça está internado, infelizmente teve problemas com álcool.
De todo o modo, que possa se recuperar e dar prosseguimento a sua vida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.

Triste, Marcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vamos todos então torcer pela recuperação do Mendonça.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vitória falou sobre o Sassá.

"Quanto a Sassá, existem duas possibilidades: troca por Kieza – que há três semanas não entra em campo – ou a compra de 50% dos direitos do jogador, avaliado em cerca de R$ 4,9 milhões."

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só falta trazerem Kieza agora. Aí será o fim. Melhor vender o Sassá por 50 reais.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Não se trata apenas de jogar a segunda em casa. Tem a ver também com "em que pote" que ficará no sorteio.
Sei que time que quer ser campeão não escolhe adversário. Nas quartas de final não tem jeito, só restarão 8 times. Mas nas oitavas? De boa, prefiro um Tucuman ou Iquique, do que Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, River Plate e San Lorenzo, líderes dos seus grupos.
Mas creio que um ponto na Argentina quinta feira bastará para sermos primeiro do grupo.

SA!

Anônimo disse...

"Poderia ser até surpresa para alguns os gols do Rodrigo Lindoso mais não é novidade na carreira"
"Novidade é ele no Botafogo só ter marcado até agora 06 gols"
.
"Pelo Madureira, Lindoso tem incríveis 118 partidas, marcando 33 gols, tornando assim, um dos jogadores que mais atuaram pelo Tricolor Suburbano nos últimos tempos".
.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Rui.

Anônimo, excelente jogador para Madureira. Para o Botafogo, bom para compor elenco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo quem você indicaria para ser contratado como centroavante, eu prefiro o Fred do Atlético Mg E VOCÊ.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, você não pode estar falando sério...
Abs e SA!!!

jcarlos disse...

Gostei do Arnaldo. Melhor que o Jonas, que deve voltar para dentro da baleia.

Rodrigo Federman disse...

João, mas convenhamos que ser melhor do que Jonas não é algo tão difícil também. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou falando sério o Fred é um grande atacante e o Botafogo é um clube grande.
Único jogador que você aprovou a contratação foi a do Montijo, infelizmente não disse para que veio, os demais você sempre criticou do Gatito ao Bruno Silva,até o Joel Carli o melhor zagueiro do Brasil, você criticou a sua contratação.
Tá vendo como é difícil contratar um jogador, nem você aponta um, faça o calculo um clube sem dinheiro.
Tá vendo como é fácil ficar atrás de tecla de computador ou de celular fácil criticando, não é ferinha.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nossa, agora eu vi como é fácil ficar "atrás" de tecla de computador. Obrigado pela dica. Devo essa, tá?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jeferson, manda um recado para todos no Botafogo.

"Não posso ficar jogando por jogar. Enquanto o Botafogo estiver sonhando com coisas grandes, eu estarei junto. Independente se ganho x ou y vou estar no Botafogo para ganhar títulos. A partir do momento que sentir que estou só pela história, vou para outro lugar.

Fora de campo, o ídolo vira empresário
Enquanto não volta, Jefferson vai dando atenção a outra paixão: uma cafeteria. O empreendimento era um desejo antigo do goleiro, que aproveitou a rodagem pela própria seleção brasileira para pegar dicas ao redor do mundo. Aberta no final do ano passado, a Beato Cafeteria, localizada em São José do Rio Preto, São Paulo, hoje já tem 20 funcionários.
- A gente sabe que a carreira de jogador é curta e temos que ter sempre os pés no chão. Eu sempre tive vontade de abrir uma cafeteria e escolhi a minha cidade, pois pretendo morar lá assim que me aposentar no futebol e cuidar de perto da Beato. Passei uns quatro anos pesquisando, conhecendo lugares na Europa até que o filho saiu. Viajei bastante e peguei um pouco de experiência. Jefferson gosta de acompanhar o rendimento do local. Para isso, conta com uma gerente de confiança e da ajuda do sogro e da esposa, que viaja de 15 em 15 dias para São Paulo. Mas sempre que pode, ele mesmo marca presença.
- O atendimento é diferenciado. Faço questão de quando estou por lá de ir nas mesas dos clientes e perguntar como está o serviço. Sou muito curioso nas coisas, quero saber o que está sendo aceito pelos clientes. Graças a Deus estamos recebendo convites de abrir em outros lugares, mas quero fazer as coisas devagar para ser bem feito. Sou exigente como no futebol.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Só não tem nada a ver com o assunto proposto no post, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo a contratação do Fred seria uma boa sim, claro entendo perfeitamente sua antipatia ao cara, pois é nosso maior carrasco, agora anônimo deixa eu defender o Rodrigo, em relação ao Gattito você está enganado, o Rodrigo sempre defendeu a contratação do goleiro, digo isso porque eu e ele tivemos várias boas discussões aqui eu sendo desfavorável a contratação e ele sendo favorável, em relação ao Carli o zagueiro era um eterno reserva então é compreensível que ele tenha sido contra, a grande maioria de nós foi.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Mas eu concordo plenamente sobre o Fred. Tenho uma antipatia à pessoa dele, mas considero - há muitos anos - o melhor atacante do Brasil. Finalizador como ele, não há. Quando eu disse que só poderia ser brincadeira, me referia à situação. Sabemos que o Botafogo não tem a menor condição de contratar um Fred da vida. Por isso julguei até sem graça falarmos nessa hipótese. E sobre o Gatito, isso aí, cara. Valeu pela lembrança. Mas juro, nem ligo para esses Anônimos bobos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpa mas defender o Rodrigo é dificil! O Lindoso é claro! kkkkkkk......

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah. Ufa, Paulo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu duvido que o departamento de futebol/inteligência tenha assistido a cinco jogos do Joel Carli.
O percentual por ter dado certo é maior para o lado do imponderável, ou seja, não houve pesquisa alguma. Até porque, se as contratações fossem frutos de um estudo, baseadas em premissas adequadas, jamais teriam contratado Aquino, Maranhão, Joel (camaronês), Lizio (o dez da seleção da Bolívia) e outros.
Não é porque alguma coisa trouxe um resultado favorável que significa que o processo foi o correto. Não custa lembrar, por exemplo, que o BOTAFOGO foi campeão brasileiro em 1995 com meses de salários atrasados; o título jamais pode apagar o erro dos salários atrasados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu duvido que tenha assistido um único sequer. Foi claramente indicação de empresários. Neste caso, uma que deu certo.
Abs e SA!!!