18/05/17

Tudo ou nada




É hoje!

Penúltima rodada da fase de grupos.

Rodada que pode garantir o Botafogo como o segundo classificado na chave e fazer com que a viagem para a Argentina (último jogo) seja bem mais leve.

Se o Estudiantes não vencer o Barcelona no Equador, nos garantiremos até com o empate hoje a noite, diante do Atlético Nacional.

Em caso de vitória dos argentinos, o Botafogo precisa vencer para se classificar antecipadamente. 

Além da vantagem do resultado, entraremos em campo sabendo do placar lá no Equador.

Mais um motivo para atuarmos com inteligência e calma.

E claro: Com uma postura bem diferente daquela apresentada na estreia do Brasileirão no domingo passado.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Fábio Lucas disse...

Perigoso esse jogo atl nacional melhorou muito o que era no princípio do ano, não estou nem acreditando em vitoria talvez empate agente não tem lateral direito deve jogar Fernandes.
O nosso melhor e mais caro reforço não pode jogar por que esta machucado Montillo, e o atl nacional vem com um time muito melhor e completo dentro do que ele tem de melhor.

VinnyMarques disse...

Precisamos voltar a jogar da forma antiga... Defensivo e saindo na boa. Mas nunca vi tantas lesões e desfalques... Pqp...
Se a escalação for a prevista, meus amigos... OREMOS!

Fábio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-esta-em-busca-de-quatro-reforcos-lateral-direito-meia-e-dois-atacantes/

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.

Vinny, é torcer muito para o Barcelona não abrir as pernas para o Estudiantes antes também! E no nosso jogo, 90 minutos de tensão extrema.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero que a classificação não fique para ser decidida na última rodada, pois conhecemos a força do futebol argentino. O futebol não permite vacilos, por menor que seja e assim, independente do que ocorra no outro jogo do grupo, deve o BOTAFOGO estar concentrado para jogar e vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem de brincadeira quero imaginar isso! Precisamos nos classificar hoje, custe o que custar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que se mirem no exemplo do adversário que, segundo consta, jogou ontem. Entrou em campo líder e acabou eliminado, segundo consta...
E que se mirem também no exemplo histórico. Estou falando de 2014, quando a classificação "estava garantida"...Deu no que deu. LEVI.

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente o BOTAFOGO pecou duas vezes frente ao Barcelona; na primeira não teve competência para ganhar o jogo com tantas oportunidades de gols surgidas; na segunda, faltou humildade para encarar o adversário e foi duramente castigado.
Assim, o BOTAFOGO não pode errar pela terceira vez.

Uma coisa me chama a atenção nessa situação de novas contratações, em especial quando relacionado ao ataque:
Diz a matéria do UOL o seguinte:

"Outro desejo antigo da diretoria é um atacante de velocidade. O jogador precisa ter noção tática para cumprir obrigações defensivas, como ocorre com Rodrigo Pimpão e Guilherme, por exemplo..."

Incrível como está em segundo plano se o atacante sabe fazer gols, o importante é ser tático. Definitivamente para esses caras o gol é um detalhe.
Insuportável esse tal futebol moderno.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/18/com-sassa-fora-dos-planos-botafogo-busca-quatro-reforcos.htm?cmpid=copiaecola

SA!!!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo as informações escritas aqui repercute aos torcedore, profissionais de área e dirigentes do Botafogo e outros clubes a tomar providências ou decisões mais consistentes e respeitosas no sentido de não denegrir os jogadores e o futebol por causa de joios no trigo? Pode por certo haver uma ligação dos comentários para a mídia? Algumas reportagens são baseadas nos relatos é o que tenho observado e prejudicado alguns jogadores que estão começando a carreira iludidos com a estrela. Abs.SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi.

Márcio, maldito futebol moderno. Malditos "professores" do futebol moderno. Hoje em dia, quem diria, atacante marcar gols é só um detalhe. Mais importante, é ele saber marcar o lateral adversário.

Não entendi, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pois é hoje vamos ganha na base da raça porque todos nós sabemos que o vai entrar hoje e um arremendo de time. Então que os deus do futebol ilumine o futebol de Lindoso e Fernandes hoje.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que sim, Eziel.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
VENCER OU VENCER. Espero que JAIR VENTURA esteja iluminado, com sorte e não se equivoque nas substituições que se faça necessárias no decorrer da partida. Exemplo de ontem na ARGENTINA.

Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Wayne.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É isso mesmo, Rodrigo.
O futebol é muito simples, composição e recomposição; a função do técnico é escalar os melhores e encontrar a tática que maximize as virtudes e minimize os defeitos.
Não digo que o futebol não evoluiu e que os envolvidos não devem se manter atualizados, mas não se pode ignorar a essência futebolística de cada lugar.
Hoje, por exemplo, a moda é treinamento em campo reduzido; falam maravilhas sobre, como intensidade, raciocínio rápido e etc.
Será que esse é o treinamento mais adequado a essência do futebol brasileiro?
E a amplitude do campo de "onze" onde é que fica?
Futebol moderno... Fala sério!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o mais irritante é ver nego batendo palmas para esses professores com discursos pseudo-intelectuais ou de managers.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Fernandes tem que jogar de meia atacante, ponhe o Octavio no lugar do Fernandes na lateral direita que joga melhor. Palmeiras, cruzeiro e um time da Ucrânia que o sassa então que negociem e não saia de mão vazia.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Octávio? Rapaz...que viagem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não acredito neste time.

Unknown disse...

Rodrigo, se esse jogo decisivo fosse a 45 dias atrás eu estava mais tranquilo,mas hoje o Botafogo não está bem ,nem dentro das quatro linhas( o jogo com o Grêmio foi desanimador) nem fora( contusões, cartões, afastamento de jogadores) pois o Atlético está com a confiança lá em cima....hoje vai ser dia de sofrimento ( tomara que eu esteja errado) com Fernandes na LD ,Lindoso e Camilo no meio , Pimpão (em má fase ) e o grande artilheiro Roger...bom espero que a torcida tenha paciência e o Barcelona nos ajude ,pois buscar a classificação na Argentina nós já sabemos que não vai dar ..

higor disse...

Fala Rodrigo.

Hoje não estou nem um pouco confiante, pois é improvável que um time que tem Fernandes na lateral direita, Lindoso e Camilo no meio e Roger no ataque pode sair com um resultado positivo de uma partida profissional.

Mas já viu né, nessas horas que o Botafogo gosta de contrariar o improvável.

Rodrigo Federman disse...

Celso, é um time muito inconstante.

Leonardo, e ainda teremos vários desfalques, além do adversário em um bom momento.

Higor, confesso, também estou pessimista.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rodrigo no carioca de 2016 o Octavio jogou de lateral e foi bem ja o fernandes nessa posição nem no carioca foi, então eu quero é ganhar essa porcaria de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, discordo. Não vejo Octávio bem em posição alguma. Além disso, não dá para viajar. Ele voltou recentemente e na época da inscrição na Libertadores, ele sequer estava no clube.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações
Estou com o Wayne, que o prof. Pardal não tente voar alto e use o FEIJÃO COM ARROZ, assim sendo veremos uma boa partida marcaremos a subida para uma nova ETAPA.
ABs SA

VinnyMarques disse...

Estou preocupado... Ganharemos!
Ou não é assim que funciona?
Mas que essa suposta escalação, me deu calafrios, ah, isso deu...

Anônimo disse...

RODRIGO,prefiro aguardar os acontecimentos para emitir uma opinião.
Entretanto,pelo que tenho lido,caso o JV teime em escalar o HORROROSO FERNANDES improvisado na LD,eu não assistirei a partida,chega de estresse.
Se é para improvisar,continue com o EMERSON,que mesmo fraco improvisado é N vezes menos ruim do que o SONGA MONGA.
Caso esse inútil jogue e percamos a classificação por causa dele,o TDM tem que ser demitido na hora.
Não me preocupo em queimar a língua,caso ele seja o melhor em campo e faça o gol da classificação.Milagres acontecem,mas não acredito isso ser possível com esse protótipo de jogador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mario, tomara que hoje ele esteja humilde. É difícil, mas não custa sonhar. heheheh

Vinny, também estou muito preocupado. Geralmente sou positivamente surpreendido. Que assim seja mais uma vez.

Jota, em se tratando de invenções, o JV é quase imbatível! hehehe

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas creio que pior que as invenções de JV foram as contratações estapafúrdias da Diretoria nestes 2 anos. Mesmo que digam que tem o aval do técnico.
O time de hoje é uma caricatura.
Lindoso, Fernandes, Roger e Camilo...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jonas contundiu-se em 09 de março de 2017 e no dia 13 saiu a notícia que passaria por cirurgia. Hoje são 18 de maio, ou seja, passaram-se mais de 60 dias.
Com um esquema de jogo consolidado, não faltou tempo para encontrar uma forma de minimizar a falta de um lateral direito.
Segundo li outro dia, o BOTAFOGO tem quase 40 jogadores no plantel... Para quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso só mostra que o JV não soube aproveitar o tempo para treinar, pensar em coisas diferentes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Estudiantes vai vencendo o Barcelona.
O jogo do BOTAFOGO cresce em importância, ainda mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, com esse resultado parcial no Equador, até um empate se torna perigoso logo menos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Espero demais estar errado mas tudo se encaminha para uma noite de muito sofrimento para a nossa torcida.
Ficarei muito feliz se errar na previsão.

Unknown disse...

Estudiantes 2 x 0 ...pqp ... tensão só aumenta

Marcio disse...

Escalação:
Fernández, Émerson, Carli, Rabelo e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Roger e pimpão.

Resta-nos torcer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Celso.

Leonardo, piorou ainda.

Márcio, que os Deuses do Futebol nos abençoem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A bola desse primeiro tempo caiu nos pés do Camilo, que não decidiu, e na sequência imediata nos pés do Roger, que também foi incapaz.
Como o futebol é "moderno" gol é um detalhe e o importante é ser tático.
No mais, ao menos não deu espaço para a velocidade do time colombiano; precisa melhorar as ações ofensivas e levar mais perigo ao adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse trio de ataque está dando nos nervos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Até que o Botafogo não joga mal . O problema é que nosso ataque é ruim.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Celso. A partida não está ruim. O problema é a limitação técnica do elenco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que bom Botafogo segue!

Sergio disse...

Grande vitória do Fogão. Passe açucarado do Lindoso, quem diria! É boa finalização do Pimpão. O Botafogo é assim, quando precisa ele detona. Valeu Fogão, e duplamente alegre com a mulambada fora. Aliás, eu escrevi e pode conferir: o lixo não se classificaria. Valeu Botafogo, Foste herói em cada jogo. ABS e SB!

Anônimo disse...

Pimpão é melhor para o 9.Pimpão PIMPÃO! Pimpão é 9!

Sergio disse...

Só faltou uma coisinha: partidaço do Igor Rabelo. ABS e SB!

Anônimo disse...

GORNE com PIMPÃO seria perfeito o ataque !!!! Abs.SA!!!

Rui disse...

Que partida do Lindoso. Temos que ser honestos. Melhor jogador do meio campo. Só não consigo entender pq não chega mais a frente pois tem bom chute de fora(inclusive acertou belo chute num lance já paralisado)

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo 1.

Sergio, é aquele lance: Esse time precisa jogar com seriedade e sabendo das sua limitações. Se for assim, dificulta a vida de todo mundo.

Possa crer, Anônimo 2. Ainda acho que não temos 9.

Ok, Anônimo 3.

Rui, não achei. Foi um bolão para o gol, mas não vi essa super partida dele.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Incrível achei que nunca iria acontecer isso. Mas hoje Lindoso estava irreconhecível, espero que continue assim. Marcou(posicionou certo na frente da zaga), apareceu sendo opção para toque, deu assistência do gol, mostrou raça entrando firme nos jogadores (tomou até amarelo ), que continue na crescente melhor partida da vida dele foi hoje. Igor Rabello jogou muito tem talento esse jovem, sempre digo isso aqui, Pimpão quando joga com raça é importantíssimo tanto na parte ofensiva( fazendo gols decisivos) quanto recompondo na marcação. Camilo e Roger não jogaram nada. Contratar urgente um camisa 9 e torcer pro Montillo voltar bem.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Rui, achei que o Lindoso fez uma partida correta. E para ele, isso é um elogio. rs
Abs e SA!!!