09/05/17

Um time de laterais direitos




O Botafogo está praticamente fechado com o lateral direito Arnaldo, ex-Ituano.

Palavras do presidente CEP:

"- Imediatamente temos esse muito encaminhado (Arnaldo), continuamos mapeando os jogadores que estão se destacando nos estaduais, mas vamos precisar de um segundo lateral, mas agora nada concreto - afirma o mandatário".

Vão precisar de um segundo lateral?

Ué, o Luis Ricardo já não voltou a treinar depois da segunda cirurgia? A previsão dele não era para o final de maio? Ou será que não estão sendo claros e verdadeiros com a torcida botafoguense? E não subiram o Fernando, dos juniores?

Vai chegar em dezembro, teremos - só para a lateral direita: Luis Ricardo, Jonas, Marcinho, Fernando, Arnaldo e mais um?

Realmente, a questão não é ter pouco dinheiro para contratar. É contratar corretamente, com o mínimo de planejamento e coerência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Caramba, tanto lateral assim? Se fechou com esse Arnaldo chega! L. Ricardo voltando e o Fernando do sub 20 já resolvem o problema. Gasta com centro avante!

Fábio Lucas disse...

Luis Ricardo pode jogar então de meia atacante vai que o time fica com mais dinâmico, com ele do lado do Montillo ou do Camilo tendo ainda João Paulo.

Conceitos disse...

Pra um time que me diz a todo momento que a prioridade é a Libertadores me vem e anuncia um fdp que saiu do Ituano. O cara errou mais passes do que acertou. Deve ter um bom empresário. Essa contratação é digna de um time que tá montando elenco pra disputar série B ou C. Abu Dhabi me chama... e fala... hei Botafogo, contrata mal pra *aralho.

Marcio disse...

A fala do CEP permite pensar que o Luis Ricardo não volta tão cedo, já que com a contratação do Arnaldo, o retorno do Luis Ricardo e a subida do Fernando, o elenco ficaria com três laterais à disposição.
E mais, se forem contratar mais um lateral, não faz sentido algum terem subido o Fernando. Gostaria muito de entender o que o jogador pode aprender apenas treinando entre os profissionais, observando o futebol de atletas que, convenhamos, não são acima da média.
Não faz muito tempo, ví o Roberto Dinamite dizer que de nada adianta subir o jogador para treinar entre os profissionais e não jogar. Citou o seu próprio exemplo, subiu para o time principal, desceu aos, na época, juvenis e quando retornou ao time principal, foi de forma definitiva.
Para terminar, será que durante esse período sem jogos o Jair tem pensado e trabalhado em outras possibilidades táticas, jogadas ensaiadas e tudo o mais?
SA!!!

Anônimo disse...

Mas o setor de inteligência do Botafogo é assim.Vamos contratar seis para cada posição e gastamos dinheiro com eles que se juntar todos dá pra montar meio time.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Paulo, imagina dezembro com todos esses laterais na folha? rs

Fabio, então revelem o que pensam do LR logo. Nunca foi utilizado de meia no Botafogo (e eu falo isso há dois anos) e agora, do nada, passa a ser considerado para a posição? Mais uma prova de que a montagem do elenco foi mal feita e planejada.

Conceitos, e do Ituano estava negociando com o ... Vila Nova. Não dá para ficar muito empolgado, né?

Marcio, tenho a mesma impressão. Algo me diz que a barbeiragem com o LR foi maior do que imaginamos. Não à toa, o sempre elogiado (pela diretoria) coordenador médico responsável pelas cirurgias em GS foi recentemente demitido.

Anônimo, e muita gente dirá que eles tiram leite de pedra.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Noticia retirada do GloboEspote:

"Com elenco inchado, Botafogo negocia para esvaziar grupo 2"
São 42 jogadores no plantel, quase 4 por posição.
E fala que não tem dinheiro para contratar....
ABSURDO

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. Quantas vezes falamos que é muita incompetência na montagem do elenco? Contratam por preço, sem qualquer critério.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Isso aí ja e preocupante se pensar pra esse lado Fernando(não sei pq subiu),marcinho,jonas,luis ricardo,arnaldo(pode isso?) 4 jogadores para 1 vaga e ainda considerado Luis Ricardo para uma nova posição de meia atacante, pesa a folha so na lateral direita faltando ai $ para outras posições.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quer voltar...
Não Octávio, fica lá. É melhor pra você!!!
Em Volta Redonda tem a CSN, vai que você arruma um emprego por lá...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Paulo. É o mal de contratos longos com algumas barangas. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como é difícil você entender que o Jonas e o Marcinho só no próximo ano e o Luis Ricardo está com problema no tendão depois da cirurgia colocar a sua cabeça para pensar antes de colocar 05 laterais no final do ano ou você é medico ou tá de sacanagem ou não acompanha a vida do clube.
Já coloquei por aqui uma vez (JONAS E MARCINHO SÓ EM 2018) TÁ PARA ENTENDER AGORA.
LUIS RICARDO TÁ COM PROBLEMA NO TENDÃO DE AQUILES DEPOIS DA CIRURGIA TÁ PARA ENTENDER AGORA.

CHATÃO BOTAFOGUENSE

Rodrigo Federman disse...

Nossa, Anônimo. Como você é fera e vive tudo no clube. Parabéns. Ídolo. Só que a dificuldade em entender é sua: Questiono a quantidade de laterais, faltando 6 meses para terminar temporada. Se você acha legal, financeiramente saudável e inteligente ter 5 laterais direitos contratados, meus parabéns. Sinto muito em não pensar assim, ferinha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernando, só subiu para ser observado por falta de opções é um garoto que fez 18 anos agora, tá satisfeito o que foi feito com o Luis Henrique quando queimaram etapas e o garoto praticamente foi queimado no clube.

Renan SP disse...

Rodrigo a questão de contratar mais um lateral é bem simples de se entender , vamos lá :

O Botafogo contratou o Arnaldo ( quem ?) , Simplesmente como aposta , do "geitinho " que o próprio presidente explicou , ou seja , que o momento é para fazer apostas e não contratar "medalhões" ( Maicon ) .

Sendo assim , não temos a mínima certeza de que esse lateral (?) Irá se firmar na posição, correto ?
e aí , entra a necessidade de "apostar novamente" , trazendo mais um lateralzinho mais ou menos ...

Poxa de 2 jogadorzinhos não é possível que não saia pelo menos um Alemão da vida !
A ideia hoje em GS é essa ...

Para o Botafogo hoje não importa a qualidade e sim a quantidade, eles acham que assim se monta um elenco .
Não interessa quem chega , o importante é ser barato .
É como ir numa loja comprar uma camiseta , mas perceber que o pacotinho de 3 meias está tão baratinho , e acabar levando rs.

E ainda me vem com a cara de pau , de que o orçamento é curto .
Onde está a economia feita com lizio, nhaca, salgueiro , Canales , Neílton ???
Será mesmo , de verdade , que se juntarmos toda economia feita com os jogadores citados acima , não conseguimos contratar um atacante de ponta ???
Piada !

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Tadinho do garoto de 18 anos que recebe salário de homem grande, Anônimo. Tadinho.

Renan, respeito, mas considero ainda mais absurdo quem ainda concorde e/ou veja normalidade nessa montagem do elenco.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo eu não concordo com Isso , apenas me referi a mentalidade hoje instalada em GS. Esta parecendo o Palmeiras na época do " bom e barato" .
Eu teria contratado o Maicon , e ponto . Temos o garoto , Fernando, e chega , se ele for no mínimo razoável tenho certeza que aprenderia muito com o Maicon ...

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Renan. Não me referi à você.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mudando um pouco do assunto laterais. Como o futebol do Andreazzi acabou. Fiquei impressionado. Lembro que ele chegou a substituir o Gabriel. Ele apresentou um bom futebol na época. Será que foi a lesão?

Jorge

Unknown disse...

O Luis Ricardo jogou um jogo como meia, no carioca do ano retrasado, parece que jogou outros jogos nessa posição, mas não me lembro, me lembro desse, se não me engano foi a final com o Vasco e o Luis Ricardo foi muito mal, quando jogava no são paulo, também jogou de meia, bem experiência na posição ele tem, podemos aproveitado.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acabou mesmo? Juro que depois da contusão que teve, sequer foi aproveitado. Alguma coisa aconteceu, pois no pouco que jogou pelos profissionais, foi relativamente bem, né?

Ivo, exato. Só lembro de uma partida. Mas como começou a carreira de atacante, não vejo problemas. Até porque, ele é habilidoso e tal. A questão então, é a diretoria se posicionar e dizer se conta com ele para lateral ou não. E digo mais: Alguém falar a verdade sobre a real situação dele no momento (contusão).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O PRESIDENTE disse que com a saída do Canales iria dar chance para o Renan Gorne. Até agora esperando Sr.CEP e Al e JV. Grato pela atenção.SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan, Onde está a economia feita com lizio, nhaca, salgueiro , Canales , Neílton ???
Canales só sai da folha a partir de agosto/2017, Neilton o Cruzeiro pagava 70% do seu salário e o Lizio,Salgueiro,Diogo Barbosa,Sidão,Alemão só o salário do Walter Montijo é de 400 mil mensais e o Jeferson ganha 350.000 mensais, está aí a economia citada por você, fora outras contratações efetuadas como a do João Paulo e a do Gatito.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aí são erros de contratações e durações de contratos. Tudo sem o menor critério.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Já estou achando (e temendo) que o Luiz Ricardo não volta tão cedo...

Até fui procurar a notícia de quando ele voltou a treinar com o grupo, pra ver quanto tempo de "transição" ele já tinha, mas fiquei ainda mais receoso quando vi a data da notícia (Dia da Mentira).

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/04/luis-ricardo-treina-pela-primeira-com-o-grupo-no-gramado-carli-continua-fora.html

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre essa discussão de contratações evito opinar,pois desconheço os interesses reais dos envolvidos.
Prefiro falar sobre o que vivenciei durante muito anos,particularmente no nosso clube.A mídia está infestada de pilantras que levam grana de empresários de jogadores,e não é de hoje.Ficam com historinhas do boi tatá que o MENINO DA BASE tem que ser cuidado,que é uma joia,que não dão chance,que seria titular fácil e um monte de baboseiras que publicam para enganar torcedores desavisados.
Qualquer boleiro ou treinador de clube,quando assiste a dois ou três treinos e jogos de um moleque de 18 anos,sabe se pode dar caldo ou não,dificilmente erram na avaliação.Só não falam abertamente para não criarem problemas com os seus clubes e contrariar alguns interesses.É ASSIM QUE BANDA TOCA NA MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS.
É claro que os clubes não querem queimar os jovens e tentam ganhar alguma grana,mas sabem que a maioria que sobe não dará em nada.Vejo muitos torcedores falarem que A ou B não tiveram oportunidades,etc.Não entendem que muitos são e serão apenas razoáveis jogadores.No próprio Botafogo,os que tinham boas possibilidades,subiram e jogaram no time principal.MARCELO,MATHEUS FERNANDES,BOCHECHA,MARCINHO,EMERSON,etc,são exemplos do que falo.
LH foi o caso típico de forçação de barra,se fosse realmente promissor,continuaria de vento em popa na carreira.Acontece que tem uma mãe bonitona,rsrsrsrsrs,um amigo empresário forte,fez uns gols em um dia inspirado e virou craque da noite para o dia.Por onde anda o futuro craque ?
O futebol atual é uma MINA DE OURO para muitos.Que saudades do tempo em que os grandes beneméritos bancavam do próprio bolso grande times.Hoje,o que a maioria faz é colocar a grana do clube no próprio bolso.Pelo menos a maioria o faz.JOTA.,

Renan SP disse...

Sim anônimo, podemos também acrescentar a renovação de contrato de Renan Fonseca, a permanência de Rodrigo Lindoso, contratações de Joel , Jonas, Gilson , e tantos outros que recebem sem ao menos entrar em Campo ...
42 atletas não há orçamento de clube nenhum que resista ! Quantos atletas utilizamos nos jogos uns 17,20 talvez ...
Para contratar essas barangas , não seria bem melhor dar oportunidade para os meninos da base ?

Mas não, preferem a "experiência"( não sei qual ) de atletas vindo de clubes de segundo escalão ou de clubes rebaixados .

Erros e mais erros ...
Ah ,mas o torcedor é corneta , olha aí os resultados no campo !

Sim , mas não poderia ser melhor?
Não quero campanhas " ótimas" , quero títulos ...

Um abraço


Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Renan.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, estou com o mesmo feeling. Está estranha essa situação do LR.

É isso aí, Jota.

Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Sério que o Botafogo paga R$ 400 mil pro Montillo, que mal entra em campo? Pagar R$ 350 mil pelo Jefferson eu até entendo pq ele preferiu permanecer no Botafogo no pior momento do clube e, ele teria condições de ir pra um bom clube da Europa, mas aqui ficou. Mas acredito que a pior contratação dos últimos anos foi a do Canalha Canalles, muita grana pro cara bichado, que nem jogou. Aí paga mais R$ 250 mil pelo Barbudo e por aí vaí... Botafogo tem muita grana pra torrar mesmo, Benza Deus. Time grande é isso aí, todo hora contrata e paga numa boa. Esse é o Botafogo que conheço.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, se o problema maior fosse os 400 do Montillo...
Abs e SA!!!

Uendel disse...

Está equivocado. Luis Ricardo, Jonas, Marcinho e Arnaldo tem contrato até dezembro, portanto no fim do ano só teremos o garoto da base que subiram "as carreras", acho que Fernando o nome dele, como lateral direito.
E lembrando que Marcinho e Jonas NÃO JOGAM mais esse ano, ou seja, durante esse contrato.
Bola dentro da diretoria. Só não justificaria se o Luis Ricardo estivesse jogando normalmente, aí o lateral que veio do Ituano seria reserva imediato e ainda teríamos o garoto da base de opção, afinal suspensões e lesões existem e temos Brasileirão inteiro, mais Copa do Brasil, mais Libertadores pela frente. Mas todos sabemos que não é o caso. Provavelmente Rushel e Neto voltam a jogar antes do Luis Ricardo...


SAN!

Anônimo disse...

A maioria oriunda da base, Andreazzi, Dierson, etc

Ralph disse...

Ninguem acha legal ter 5 laterais, Rodrigo. Mas não são 5 laterais À DISPOSIÇÃO do treinador. Dois deles aliás nem jogam mais pelo clube se não tiverem contratos renovados. O que sugere, que paremos de pagar porque os caras se lesionaram? Não tem jeito cara, foram duas lesões graves (3 contando LR e sua péssima cirurgia/recuperação) na mesma posição. Ou contrata outros pra repor ou passamos o ano sem lateral direito.


SAN!

Ralph disse...

Eu também. Maicon era o nome. Mas que tem que chegar lateral, isso tem.


SAN!

Marcio disse...

Em 2016 o BOTAFOGO arcava com 75% do salário do Neilton e não 30%, como foi em 2015.

Em: 16/12/2015
"...Na semana passada, o Botafogo chegou a desistir de Neilton e soltou nota oficial agradecendo pelos serviços do atacante. No entanto, em dificuldades no mercado, o clube voltou atrás e aceitou arcar com 75% dos vencimentos do jogador. Os 25% restantes cabem ao Cruzeiro..."

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2015/12/botafogo-e-cruzeiro-chegam-acordo-e-neilton-fica-no-clube-ate-fim-de-2016.html

SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, Márcio, se não leram vale a pena ler hoje no Mundo Botafogo um fragmento do livro do Vilarinho que fala a razão de o Botafogo excursionar tanto. Infelizmente o futebol brasileiro e sul americano sempre foi deficitário, então para sustentar um grande time do saindo do país. Eu sei que não tem nada a ver com o posto, mas para quem não viveu as décadas de ouro do Botafogo fica melhor para entender o porquê o clube abandonava os campeonatos aqui
Sobre os LD, parece que o LR não volta tão cedo. Uma pena. ABS e SB!

Sergio disse...

O que o Jota escreveu e a pura verdade. O Neca dizia que sabia se o garoto ia dar caldo só na matada de bola. Aquele tempo que o Botafogo revelava 2 times de qualidade nos juniores acabou, e sabe por que? Porque como disse o Jota, os grandes beneméritos​ amavam d colocavam dinheiro no clube. Hoje em dia ninguém faz mais isso. ABS e SB!

Marcio disse...

Sérgio, li o que indicou. Muitos Torcedores antigos já haviam me falado desses motivos.
O problema é que o Santos que também fez muitas excursões, beliscou uma boa quantidade de títulos nesta época.
SA!!!

Unknown disse...

Não vejo problemas no Botafogo apostar em jogadores desconhecidos, a maioria dos times está fazendo isso, o palmeiras time mais rico do Brasil fez isso ano passado apostando em três jogadores totalmente desconhecidos, e deu certo, o problema é que de dez jogadores que o Botafogo aposta se dois derem certo é muito, o problema não é apostar, o problema é saber apostar, e isso o Botafogo não está sabendo fazer.

Rodrigo Federman disse...

Uendel, ok...já que ficaremos pagando salários de 3 deles até dezembro, ainda trazem mais um? Desculpe, mas eu sou totalmente contra. Utilizaria o que tem em casa, mesmo que na base do improviso.

Ok, Anônimo.

Ralph, mas na boa? De que adianta sair contratando qualquer lateral direito? Tomara que esse Arnaldo queime a língua, mas não consigo imaginar que seja tão melhor que Marcelo ou Emerson improvisados.

Exatamente, Marcio.

Valeu, Sergio. Vou ler.

Ivo, a diferença é que o Palmeiras acompanhou esses jogadores. Foi assim que contratou o Tchê-Tchê, Moisés, Roger Guedes, por exemplo. Foram avaliações de várias partidas. Já vi o próprio Alexandre Mattos falando isso. O problema no Botafogo é que não acompanham uma sequência. No máximo, assistem uma partida ou uma única contra o próprio Botafogo. Soma-se isso ao desespero por repor uma peça, pegam os primeiros que aparecem em listas oferecidas por empresários.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que foi dito sobre acompanhar algumas partidas do jogador faz total sentido. Vejam o que o Jair disse sobre o Guilherme ao elogiá-lo:

"Quando encarou o Botafogo no ano passado (pelo Grêmio), jogou muito bem. Liguei para algumas pessoas conhecidas do Guilherme na época, e depois a gente conversou e trouxe. Quando chegou no Botafogo, foi "O pior cara do mundo, reserva do reserva do Grêmio."

http://www.lance.com.br/botafogo/boa-fase-guilherme-recebe-elogios-jair-acirra-disputa.html

E assim o Guilherme foi contratado.
O Guilherme pode vir a fazer jogos de "Garrincha" e torço por isso; agora, que eu duvido que tenham assistido 10 partidas completas deste e de outros jogadores eu duvido.
SA!!!

Anônimo disse...

Palmeiras acertou nas contratações, porque tem dinheiro sobrando e contrata sempre promessas e revelações.
Botafogo faliu e nós torcedores não caiu a ficha.
Jota realmente no tempo do Neca os clubes era dono dos jogadores, hoje com a lei Pelé funciona assim, comparando com a realidade, clubes são o dono da empresa arcando com todas as despesas , o empresário do futebol funciona como um gigolô e os jogadores são o produto para eles ganharem dinheiro em cima.
Realmente dá saudade mais os clubes não pode fazer nada e os investimentos na base teria que ser feito pelos empresários.
Só como exemplo, Eduardo Uran tá recebendo uma boa grana do Botafogo e vários outros empresários.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu duvido que tenham assistido duas partidas dele. Já vi o JV elogiando muito o jogo que o Guilherme fez contra o Botafogo (eu não recordo). Ou seja, viram que se tratava de um quarto reserva que naquele dia eventualmente atuou bem contra a gente e contrataram. Assim funciona o setor de inteligência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Federman realmente é sem noção mesmo,comparar contratações feitas pelo Palmeiras com o morimbundo e endividado Botafogo.
Federman, raciocine cara na hora de escrever um pouco, para não escrever tanta besteira.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que seja só por causa do dinheiro não. Penso que tem muito de acompanhamento, olheiros e trabalho no garimpo por lá. E também erram.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vou raciocinar igual você um dia. Meu objetivo de vida a partir de agora, tá? Leia, ferinha. Respondi a um comentário educado do amigo Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto custa investir de verdade em inteligência e, principalmente, em pessoas capacitadas?
Há um detalhe que não foi falado sobre o Palmeiras. Se somente ter dinheiro bastasse, eles não teriam contratado o Alexandre Mattos, bi-campeão brasileiro com o Cruzeiro, para ser o seu diretor executivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Tem uns gênios que não analisam detalhes e/ou mesmo param para pensar com calma. E ainda vêm tirar onda. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não há garantia alguma que se tivéssemos dinheiro em caixa o Time seria muito melhor, já que temos a maior dívida com Times ruins montados e poucos títulos.
O histórico do CLUBE permite desconfiar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!