06/06/17

Dois meses depois...





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Liberado pelo DM, Montillo treina normalmente e fica à disposição de Jair.

Argentino deve voltar ao time nesta semana, provavelmente contra o Coritiba, no domingo. Luis Ricardo, Leandrinho e Emerson Silva fazem transição em campo".

Enfim, boas notícias.

Precisamos muito de inteligência e toque diferenciado no meio de campo. E esses, no atual elenco, só mesmo com o argentino.

Que volte bem e tenha uma sequência. Mais do que nunca, precisamos do Montillo.

Logo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

fabio lucas disse...

Me parece que o negocio entre cruzeiro e botafogo "a novela" nao tera final feliz e perderemos Sassa de graça no final pelo menos fez Antonio Lopes perde a força no botafogo agora quem passa a tratar renovação dos meninos da categoria de base e o Manoel Renha, Montillo e o nosso meia de mais habilidade isso e em descultivo e precisamos dele.

PAULO FERNANDO disse...

Temos que parar com essa mania de vira lata e não me refiro a opinião por aqui, mas sim a média da torcida e da mídia em geral. Sinceramente acho que a defesa do Botafogo e seu sistema defensivo como um todo é o melhor do Brasil (ou está entre os 3 melhores). Difícil ser batido! Nossas duplas são excelentes, tanto Carli (ou Marcelo) com o Igor. Os volantes estão na média do Brasil. O que nos diferencia para baixo é a armação - considero o Camilo fraco - e o ataque. Com a possibilidade do retorno do Montillo e sua progressão no time (condicionamento físico, técnico, entrosamento) acredito que passamos a um outro nível de qualidade. Se conseguirmos fazer com que o ataque tenha mais qualidade com a presença dele, passaremos do grupo dos 8 para o dos 4 melhores times do Brasil. E temos que assumir isso sem esse estigma de vira lata do qual me referi acima. Essa semana publiquei nas redes sociais onde participo que estava chateado após o empate com a mulambada. Disse que não gostava de empatar com times mais fracos. E não disse brincando! Nosso TIME é melhor do que o deles e quase todos no Brasil. O galo pode ter Robinho e Fred, o Flamengo Diego e Conca, o palmeiras com suas estrelas, mas nenhum desses 3 tem mais TIME que o nosso!

Unknown disse...

E como precisamos, a volta do Leandrinho também é boa, achei que ele estava jogando bem antes de se machucar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, com certeza.

Paulo, a diferença é o elenco. Concordo que o nosso time titular (com Montillo, LR e Jefferson) é um dos melhores do país. Um dos cinco, pelo menos. O lance é que os reservas não mantém o nível. Alguns clubes são mais homogêneos entre titulares e reservas.

Ivo, sim. É mais um para dar mais força ao banco.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Paulo, o problema do time fica em detalhes. Um goleador e ,pra ser mais exigente, um outro atacante tornariam o Botafogo muito mais eficiente.

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, mas até o elenco tem mostrado qualidade. Perdemos muitos titulares e os reservas tem dado conta do recado. E olha que o DM do Botafogo é essa draga que criticamos muito. O retorno desse caras realmente vai subir muito a qualidade e essa subida nos coloca entre os 3/4 melhores do Brasil.

Anônimo disse...

RODRIGO,normalmente não falo sobre comentários dos outros participantes.
Entretanto,hoje,permita-me concordar com o PAULO FERNANDO,pois penso bem parecido.
PAULO,não temos mídia para enaltecer o comportamento de nossos jogadores em campo.A direção do clube não "PAGA" a alguns comentaristas para enaltecerem o Botafogo.Em contra partida,somos vítimas de "N" factoides.Quem tem dúvidas,é só pesquisar quais as FIGURAS conhecidas que sempre nos detonam por terem recebido um NÃO.
Concordo com você,pois a maioria das "ESTRELAS",para mim alguns quase ex jogadores,não participa com disposição,pois acha que a redonda tem que vir nos pés e os outros que corram.Nosso time é um dos que mais marca e corre em campo,não dando sossego ao adversário.Realmente é uma pena que não tenhamos um bom articulador e um ataque pelo menos razoável.
Em meus comentários antigos sempre disse que com esse grupo,sem brigas internas e salário em dia não correríamos quaisquer riscos como muitos achavam.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Pelo menos o time titular.

Paulo, eles tem mantido a pegada, mas sabemos que estão no limite. Me refiro exclusivamente na parte técnica. Os reservas não mantém o nível Principalmente do meio para frente.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!

Pedro disse...

E Leandrinho voltando é mais uma boa opção tbm

Rodrigo Federman disse...

Pedro, desde que ele volte também a jogar a bola que estava antes de se machucar na reta final do ano passado. rs
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Com Joel Carli e Igor Rabello o BOTAFOGO levou dois gols em 6 jogos, de Libertadores, CB e Brasileirão.
Nossos volantes, saiu matéria hoje na imprensa dizendo que são os mais efetivos do Campeonato Brasileiro.
O ataque realmente é o calcanhar de Aquiles.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o ataque e meio (criação). Pelo menos enquanto o Montillo não jogar.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Na questão elenco, até o do bahia é melhor do que o nosso, mas na questão, garra, raça, organização tática, duvido que tenha algum melhor do que o nosso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Precisamos que o Montillo volte, desenvolva o seu futebol e não seja mais assombrado pelas contusões. Além disso, espero que o Jair o libere das ações defensivas, deixando que guarde o seu fôlego somente para criar e definir jogadas.
E um dos termos da moda no futebol moderno á a "fase de transição"... Nessa, como foi dito no Post, estão Luis Ricardo, Leandrinho e Émerson Silva; destes, os dois primeiros têm condições razoáveis de colaborar e no caso do L. Ricardo, em duas posições.

Concordo com o Paulo Fernando.
Sobre os times e elencos, precisamos separar elenco e jogo apresentado. Mesmo assim, sinceramente, não vejo clube brasileiro algum com elencos magníficos como a imprensa gosta de fazer parecer e dentro de campo o BOTAFOGO é um dos mais organizados, inclusive com os muitos desfalques; das vezes em que tivemos atuações ruins, algumas foram por escolhas "equivocadas" do Jair na escalação e/ou substituições.
Uma outra observação que faço é que no Brasil se fala muito que é preciso ter elenco e os técnicos utilizam-se de no máximo 20 jogadores; não há por aqui o costume de rodar o elenco e todo jogador se acha titular o que acaba trazendo conflitos internos e por fim a derrocada do time.
A imprensa "especializada", sempre com o olhar míope sobre o BOTAFOGO, diz que jogamos apenas de forma reativa; esquecem-se que na verdade não existe esquema de jogo bom ou ruim e sim esquema de jogo mal executado. Isso não depende de preferência pessoal pelo esquema de jogo "A" ou "B".
O BOTAFOGO foi o 5º colocado no Brasileiro 2016; está entre os 16 melhores na Libertadores 2017; entre os 8 melhores da Copa do Brasil 2017.
O nosso problema é o Departamento de Futebol/Inteligência errar na contratação de atacantes; o "mais" goleador que apareceu, assim mesmo na segundona, foi o Navarro. Que fique claro que boa contratação não se relaciona com aquela do oba-oba.
Temos coisas a serem corrigidas e melhoradas, mas temos boas possibilidades.
"O jogo é jogado e o lambari é pescado".

Para terminar, um exemplo de que nem tudo que propagado é uma verdade absoluta; o Campeonato Espanhol.
Dizem os especialistas que lá só existem Real Madrid e Barcelona, uma meia verdade, pois se ampliarmos a observação veremos que na Europa, das últimas seis Champions venceram quatro e das últimas seis Ligas Europa também venceram quatro.
O fato do Real Madrid e Barcelona estarem muito acima dos seus rivais locais não fazem os demais serem fracos.
E porque o fortíssimo e equilibrado futebol brasileiro não domina o futebol da América do Sul?
E os especialistas sempre que falam do campeonato brasileiro citam o espanhol para justificar as sua posições. Não me convencem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Marcio. Em tudo. Principalmente nessa função que o Montillo precisa ter: Liberdade do meio para frente. Total.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fabio Lucas trouxe a informação sobre a o "enfraquecimento" do A. Lopes; na verdade ele deixará de cuidar da renovação com os jovens, ficando apenas com os profissionais; a partir de agora, quem cuidará do assunto será o Renha.
Uma das causas desse enfraquecimento, segundo as notícias, foi o problema nas renovações do Sassá e do Émerson Santos (Embora tenha sido divulgado as altas pedidas dos referidos jogadores); além disso, cita que o Renha conduziu as renovações do Marcelo, Fernando, Amilcar, Wenderson, Matheus Fernandes e Rickson.
Como já foi escrito aqui no Blog, negociar contratos é uma arte e por isso nem todas as pessoas possuem essa capacidade. E se forem verdadeiras as notícias, a mudança é muito representativa; o único problema é que poderemos dizer o "antes tarde do que nunca", já que a gestão CEP caminha para o final.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/06/06/caso-sassa-gera-mudancas-no-botafogo-e-reduz-forca-de-antonio-lopes.htm?cmpid=copiaecola

SA!!!

Fabio Lucas disse...

Fechou o meio campo marcos vinicius chegou.

Anônimo disse...

Hoje só noticias boas do nosso clube, para começar a volta do Montijo amanhã, até que enfim.
Outra grande noticia a ida do Sassá para o Cruzeiro com o Botafogo, sendo dono de 50% do seu passe ou seja continua patrimônio do clube e torço sinceramente para o seu sucesso; já que o Botafogo continua dono e para quem perderia de graça, ótima noticia.
E por último, parabéns ao cantinho botafoguense pela barração dos anônimos, espero também que não crie fake ou nome falso, honre as calças que veste, colocando seus nomes verdadeiros.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e desde quando falamos que as renovações estavam sendo tratadas de maneira equivocada, inábil, né? Pena que no Botafogo a ficha sempre demora para cair.

Fabio, fechou com Marcos Vinicius? É para empolgar?

Valeu, Marcos Antonio. Precisávamos de um dia só com boas notícias.

Abs e SA!!!

BENTO disse...

Precisamos demais do Montillo, não temos o 10 hoje.
Camilo se arrasta em campo, Leandrinho não se garante nem no carioquinha e Joao Paulo e Lindoso se firmaram como volantes e não ciscam mais como 10 em seus ex-clubes...

É com esse time de remendos que ganharemos a CB17 e devemos contratar para a Liberta.

Aliás, esse confronto contra o Galo é uma prévia do que encontraremos na Liberta.

SA e Abs.

Fabio Lucas disse...

Jhon cifuentes no botafogo esse empolga em Rodrigo se não conhece e o artilheiro do Equador bom nome em.

Rodrigo Federman disse...

Bento, concordo contigo. Não temos um cara como o Montillo. Precisamos muito dele. Será vital para o nosso sucesso. Principalmente nos jogos em que dependermos de um toque diferenciado.

Não conheço, Fabio.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Bom Montillo voltando e finalmente teremos um meio campo que todo nos estavamos esperando. Agora vamos ver se realmente irá resolver o nosso problema e que a dependência Camilo acabe na próxima quarta-feira. Vamos ver quantos jogos Montillo vai atuar daqui pro final da temporada. Espero que o chinelinho fique aposentado ate fim do ano...

Sergio Di Sabbato disse...

Estou com o Paulo Fernando. Prá mim um dos maiores estrategistas do futebol brasileiro foi o Tim, e ele costumava dizer o seguinte: "tirando Pelé e Garrincha o resto é tudo japonês". Nem tanto ao mar nem tanto a terra, mas no futebol brasileiro atual é por aí mesmo, afinal aqui não tem nenhum jogador que chegue próximo de extra classes como um CR7, Messi, só para citar os 2 maiores jogadores do momento. Digo sem medo de errar, que a grande maioria desses atuais jogadores iam brigar para jogar num Bangu, Bonsucesso ou Olaria da d´pecada de 60/70. Pode conferir com o JOTA.
Dito isto, vamos ao que interessa: tomara que o Montillo volta e coma a bola, pois nosso meio e ataque precisam muito melhorar, é o calcanhar de Aquiles do time, mas mesmo assim devagar o Botafogo tem conseguido muito mais do que esperávamos e irritado os inimigos.
Eu sei que é difícil, mas bem que a diretoria poderia tentar um atacante de mais peso que o Roger, mas o problema é achar quem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, para mim a dependência do Camilo nunca houve. E se havia, acabou no final de semana passado, quando não senti falta alguma do que ele vinha fazendo há uns 7 meses, pelo menos.

Sergio, agora a diretoria precisa arrumar um atacante eficiente, né? Porque com o Montillo, mais bolas chegarão. O problema é quem vai empurrar para dentro.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente eu não gosto do torcedor ficar chamando jogador de chinelinho, nós não somos médicos pra dizer esse jogador pode jogar ou não pode, nem podemos julgar se o jogador está se esforçando pra jogar ou não, não vivemos o dia a dia do clube, fazer esse tipo de especulação é completamente injusto, por isso eu nunca fiz e nunca vou fazer.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, entendo, mas é uma "máxima" de torcedor. Acontece em todos os clubes. Eu mesmo já falei de vários assim. Enfim, besteira de torcedor, apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro SÉRGIO,ELBA DE PÁDUA LIMA,o TIM,realmente foi um treinador diferenciado.
Colocava o jogador na posição certa.Quando treinou o nosso Botafogo,colocou o Jairzinho,que só jogava fixo na ponta,em uma posição mais adaptada a sua velocidade e explosão.O resto todos sabem.Pena que problemas pessoais atrapalharam a sua carreira como treinador.Foi um excelente meio de campo,diferenciado como falam hoje,rsrsrs.
Quanto a sua afirmação,concordo e afirmo,sem medo de errar,pois era rato de maracanã e outros estádios junto ao meu saudoso pai,que nenhum dos ditos craques atuais seria sequer banco nos grandes times que vi na década de 60/70,tais como,INTER,PALMEIRAS, CRUZEIRO,BANGU DE 65,AMÉRICA DE 60.
Sobre SANTOS e BOTAFOGO,falar o que,se encantavam o mundo disputando troféus famosos na Europa contra os melhores times do mundo e ganhando.
O duro meu amigo é ver uns caras,que só optaram pelo jornalismo esportivo por falta de opção,ficarem com baboseiras de que esses caras hoje não jogariam,que o jogo é mais corrido e outras idiotices.Nem pesquisam para saber que não havia cartões,os caras baixavam a porrada e não eram expulsos,etc.
Não gostam quando falamos que o futebol brasileiro está nivelado por baixo e os melhores estão no exterior.Hoje,até tentei,para não ser radical,assistir a uma dessas mesas esportivas da ESPN.Os sabichões enalteciam os plantéis cheios de craques segundo eles,do Lixão,Palmeiras e Atlético Mineiro.Aí meu caro joguei a tolha e voltei a trabalhar.Ainda bem que não tenho patrão,rsrsrs.JOTA.

Paulo Eduardo disse...

Se Deus quiser CEP mudará de idéia e tentará a reeleição

Unknown disse...

Rodrigo parece que não contaremos com o Gattito contra o Santos devido a convocação do Paraguai, mas não tenho certeza se vai ser já nesse jogo, você ou alguém sabem alguma coisa a respeito, soube que alguns jogadores de uma seleção não sei qual é, que os que jogam na América do sul, só seriam convocados para o segundo jogo, não sei se é o caso do Gattito.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas também não acho exagero ou erro de quem evidencia ou fala que esses três têm, de fato, melhores elencos. Realmente têm. E tudo que se fala, é no campo da teoria, claro. Na prática, tudo pode vir a ser diferente. E o atual Botafogo é uma prova viva disso, fazendo campanhas bem melhores que esses citados, por exemplo. Mas repito, em teoria, considero a maioria das análises corretas. Ou na pior das hipóteses, aceitáveis.

Paulo, pela continuidade da gestão, também sou favorável. Principalmente na parte administrativa.

Sim, Ivo. Gatito fora. Iremos com o HL.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu prezado amigo,é somente uma questão de que BEOCUTAS.
Entretanto,garanto que você não concordaria com o que ouvi hoje,ou seja,que esses três times citados decidirão o título provavelmente.A minha discordância é que a mídia os trata como se fossem timaços melhores do que os outros,e eu não consigo enxergar dessa forma.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota. Que decidirão o título ainda é muito cedo para afirmar, mas que estão entre os principais favoritos, não há como discordar, né?
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Montillo em forma foi e poderá ser um grande jogador, mas até agora teve apenas bons momentos nos jogos que disputou, frustrando os torcedores alvinegros que esperavam ver aquele jogador que brilhou no Cruzeiro. Na verdade é uma incógnita, foi um investimento barato que pode sair caro, a exemplo do Canales. Com a vinda do desconhecido MV do cruzeiro e a provavel contratação do Luciano, ficam faltando um lateral e mais um atacante, somando_se outros atletas que estão no DM, o plantel vai ficar mais qualificado, para o resto desta temporada. É o que podemos esperar de um clube que está superando suas dificuldades financeiras, com a aplicação do elenco e da criatividade de seu treinador. Não esqueçamos de citar, também, da honestidade dessa tão criticada diretoria. Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, foram poucos jogos e é certo que ele ainda não rendeu o que dele esperamos. Mas não acho que frustrou a torcida. Como eu disse, foram poucas partidas ainda. E com o time ainda em início de temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E parece que o Joel vai para o Avaí... Só não dá para entender o porquê dele estar relacionado para o jogo frente ao Santos.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo entendo sua posição e também entendo a posição do Jota ao falarem da imprensa colocar os mulambos, as galinhas e as pepas como favoritos ao título, claro tem os melhores elencos e é normal que coloquem esses times como favoritos, também não acho nem um exagero, por outro lado, como esses caras erram a maioria das previsões que fazem, é só lembrar do ano passado, e do jeito como estão indo as coisas pra esses ditos favoritos, acho que eles não conseguem nem vaga pra libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, como você ousa questionar as decisões do JV? Meritocracia, amigo. Obviamente, meritocracia. Heheheh

Sim, Ivo. Como eu disse, uma coisa é a teoria, outra é a prática. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Joel deve estar pedindo passagem nos treinamentos. Só espero que para bem longe do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Márcio. Eu jamais ousaria questionar os critérios "meritocráticos" do JV na hora de escalar alguns jogadores. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente não da pra entender essa implicância de vocês com um jogador que não teve sequer somado o tempo que ficou em campo, dois jogos pra mostrar seu serviço, enquanto esse Roger, que já teve 23 jogos e quase não é substituído, não fez praticamente porra nenhuma, eu não vejo ninguém pegar no pé dessa porra, vamos criticar, mas não vamos esquecer de ser justos.

Unknown disse...

Estou doido prá ser otimista, mas não consigo. No que se refere ao Montillo, espero que não ocorra como antes, jogue 2 a 3 jogos e DM mais 2 meses. Sobre o citado título da CB/17 acho muito difícil. No brasileiro creio num posicionamento entre o 6 e o 10 lugares. Estou muito pessimista? O time é aguerrido, mas ainda não vi este time com um futebol consistente pra cravar que será campeão de alguma das competições. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, em pouco tempo (fora o currículo) dá para ver quem tem ou não o mínimo de cacoete. E ele não tem. Tanto que o próprio JV passou quase todos os primeiros meses sequer relacionando no banco.

Marcos, ser otimista não é muito Botafogo. Mas somos assim. Hehehe

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

60% do Montillo já seria mais que o dobro do CaMICO...
Espero apenas que com a volta do LR, tenhamos mais uma opção no meio campo, já que o Jairdiola faz Vítor/Gilson, poderia fazer Arnaldo/LR ou Emerson/LR.
E concordo. Temos um time. Mas um elenco limitado tecnicamente. No caso de contusões demoradas, sofreremos. Principalmente do meio pra frente.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Vinny.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo, se me permite.
Com um pouco de tempo, pude acompanhar alguns comentários deste post. É sério que tem gente comparando o JV ao Guardiola? Tá certo que ele tem feito um bom trabalho, colocando um padrão tático no time e tudo mais... Porém, acho exagerado essa idolatria que se tem visto por aqui.
Quanto ao Montillo, baita reforço, escolhe camisa no time! Com o time nota 5 que temos, sem dúvida, ele estando em boas condições eleva o nível do time.

Abraços.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, tenho absoluta certeza de que é ironia. Hehehe. Eu, por exemplo, me refiro ao JV como Guardiola (no meu Twitter), porque eu acho que ele se sente mais do que é como treinador. Acredito que os amigos que escrevem por aqui também pensem nessa linha. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Fabio Lucas falou do Jhon Cifuentes e hoje já tem noticias sobre ele. É o artilheiro e titular da Universidade Católica com uma boa média de gols em 2017 (13 gols em 15 jogos pelo site transfermarket). É centro avante de oficio e talvez seja um bom nome sim. Difícil analisar nomes de jogadores de fora, mas pode ser uma boa "aposta" (sempre ela). Mas entendo a diretoria, nossa realidade não permite contratações que não sejam "apostas". Umas ganhamos, outras perdemos.

Unknown disse...

O Joel não esteve no banco porque estava machucado, o próprio Jair explicou isso, e me desculpe um jogo e meio é muito pouco pra avaliar um jogador, até porque o jogo em que ele entrou realmente como titular ele foi bem, e não foi só eu que disse isso, e se pra você um jogo e meio já é suficiente pra avaliar um jogador, 23 jogos é o que, outra coisa currículo pra mim, não significa nada, vou julgar o cara pelo que ele está fazendo no time, não pelo que ele fez no passado, o passado dele, não me interessa.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a questão é: Será que a diretoria observou algumas partidas desse cara? Tantos outros vieram com "currículos" de fora e sabemos o que deu... o setor de inteligência acompanhou ou recebeu dvd editado? ehehhe

Ivo, mantenho a opinião: O Joel sequer deveria ter sido contratado. Não era nem reserva em Cruzeiro e Santos...e agora é primeira opção no Botafogo.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ah. entendi, Rodrigo.

Acho que ele tem feito um bom trabalho no Botafogo.

Saudações

Marcio disse...

Ivo, como assim "ninguém critica o Roger?
Fiz o seguinte comentário em 30/5/17 10:40 PM:

O Roger marcou até o momento, 5 gols em 21 jogos, média de 0,24 gol/jogo; a sua média na carreira é de 0,32 gol/jogo.
Só para exemplificar, faltam 35 jogos no campeonato brasileiro; se considerarmos a sua média da carreira, o Roger "marcará" 11 gols; se considerarmos a sua média em 2017, "marcará" 8 gols. Se considerarmos que nesta primeira parte do ano fez muitos jogos no Carioca, onde o nível é mais baixo, o cenário daqui para frente, pela melhor qualidade dos adversários, não é animador....

Se isso não é uma crítica... Não há implicância alguma, pelo menos de minha parte, com jogador algum.
E, respeitando a sua opinião, não creio ser correto ignorar o currículo do profissional; toda e qualquer contratação deve ser baseada em premissas. Contra-ase considerando o passado, o presente e a expectativa futura.
Se o passado do profissional não interessa, quais premissas você utilizaria para contratar um jogador?
Observe que o Paulo Fernando em seu comentário (7/6/17 9:08 AM) sobre o "interesse" do BOTAFOGO em Jhon Cifuentes, foi buscar informações em um site especializado e escreveu:
"... É o artilheiro e titular da Universidade Católica com uma boa média de gols em 2017 (13 gols em 15 jogos pelo site transfermarket). É centro avante de oficio e talvez seja um bom nome sim. Difícil analisar nomes de jogadores de fora, mas pode ser uma boa "aposta" (sempre ela)..."

Quanto ao Joel, esteve presente pelo BOTAFOGO em 10 jogos e 440 minutos em campo até o momento, ou seja, 4,8 jogos completos.
Em 2016, no Santos, fez a sua última partida em 23/10/2016.
O Roger, fez de 2016 um ano fora da curva, já que foi um dos maiores artilheiros do pais; a sua média histórica comprova o fato e talvez por isso tenha sido contratado; já o Joel, nada aponta que entraria em uma curva ascendente, o histórico também comprova.

Se as contratações não forem efetuadas considerando boas premissas, o risco de errar torna-se muito maior e não faria sentido algum ter um Departamento de Inteligência no CLUBE.
SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, os números não mentem. Sim. Ainda assim, tenho ressalvas à algumas coisas nele.

Exato, Marcio. Muito bem colocado.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Joel é uma nulidade completa. Sequer precisamos de números para analisar ele.
Já com o Roger a questão é mais delicada. Não acho ele uma nulidade, já fez alguma boas atuações e gols importantes, mas ainda deve muito comparando com seu histórico de desempenho (conforme apresentado pelo Marcio). Tem ainda a questão da sua característica como jogador e já discutimos muito isso por aqui: não é jogador em um esquema onde a bola é rifada para ele, já que não tem uma habilidade de corredor ou do cara que joga fora da área. É daqueles centro avantes trombadores que joga dentro da área, daí a bola tem que chegar redonda pra ele e isso não acontece. Com o Montillo isso pode acontecer e seu desempenho melhorar. Isso não significa que não necessitemos urgentemente de outro centro avante. Primeiro porque não acho ele o ideal, segundo porque quem tem 1 não tem nenhum e quem tem 2 tem 1.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, até pela diferença de características. Hoje, por pior que seja, ainda precisamos ter o Roger no elenco, pois é o único trombador de área. Já o Joel, tem de monte em GS.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Mais uma vez ficou muito claro que nosso poder ofensivo e ridiculamente ruim. Apesar ter feito um gol hoje Roger consegue ser ruim ate mesmo quando vai bem é impressionante. Vi o segundo tempo apenas mais consegui ver ele perder um gol feito perdendo o tempo dá boa... Lance que Túlio jamais perderia ele consegue perde. E outra não achei o João Paulo melhor de time hoje ele alterna muito durante a partida entre bons e maus momento e não mantém um constante... Vi ele perde alguns lances bobo hoje inacreditáveis não dá. E sobre o Montillo já passou da hora de mostra pra que veio... cara perde o gol ele perde um jogador do nível dele não pode perde.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, méritos maiores do goleiro.
Abs e SA!!!