04/06/17

Empate na raça





Botafogo e Flamengo ficaram no 0 a 0, em Volta Redonda.

Empate que pode ser considerado bom resultado para o GLORIOSO, que já entrou em campo com vários desfalques, um banco repleto de jovens da base e ainda perdeu dois dos seus principais jogadores (Victor Luís e Aírton) saírem antes do intervalo, por conta de contusões. Aliás, o caso do volante parece ser muito grave.

Diante desse quadro e do bom primeiro tempo, valeu pelo poder de superação da equipe, sempre disputando as bolas com garra e a faca entre os dentes. Disso, não há nada a reclamar.

Uma pena que, se não faltou raça, faltou qualidade técnica...

O atacante Roger conseguiu perder um gol cara a cara, após excelente contragolpe, já no segundo tempo. Era a bola para matar o jogo, pois lá atrás, conseguimos nos defender bem. Um lance que não tem como ser perdoado. Não para quem recebe algumas dezenas de milhares de reais apenas para chutar bola.

Depois dessa clara chance, não tivemos mais nada. O ataque sumiu de vez e o meio de campo passou a se concentrar única e exclusivamente na marcação, fazendo ligações diretas para o Roger e Joel (que substituiu o Pimpão). Ou seja, difícil imaginar que sairia algo de produtivo daí, né?

Mas enfim, considerando um adversário bem mais caro e com jogadores tecnicamente melhores, com 90% da torcida flamenguista (mando de campo) e todas adversidades que enfrentamos, parabéns ao Botafogo, que soube somar mais um ponto e manter o início digno no Brasileirão. 

Agora, quarta-feira, o Santos, no Pacaembu.

Mais uma pedreira. Esperemos que a disposição seja igual a de hoje...
...e que o Jair Ventura tenha mais opções para montar o time titular e banco de reservas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Flamengo

1- Gatito: Seguro, quando exigido - 6,5

2- Arnaldo: Partida correta - 5,5

3- Carli: Ficou muito nervoso no segundo tempo e caiu de rendimento - 5,0

4- Igor Rabello: Apenas uma falha. De resto, bom jogo - 6,0

5- Aírton: Jogava bem, até sair seriamente machucado - 5,5

6- Victor Luís: Mesmo caso do Aírton - 5,5

7- Rodrigo Pimpão: Mal a beça. Nada fez - 3,5

8- Bruno Silva: O pulmão da equipe. Indo e voltando o tempo todo - 6,5

9- Roger: Não conseguiu dar continuidade a uma jogada sequer. Ainda perdeu um gol fácil - 3,0

10- João Paulo: Muitos passes errados - 4,5

11- Matheus Fernandes: Não comprometeu - 5,5

12- Gilson: Não teve muito trabalho pelo seu lado - 5,0

13- Joel: Não fez nada - 4,0

14- Dudu Cearense: Impressão de estar sem ritmo e tempo de bola - 4,5

Jair Ventura: Boa escalação inicial e primeiras mexidas. Eu só mudaria a última troca, mas fez o que pôde com o que tinha disponível - 6,5

69 comentários:

higor disse...

Joel, que até pouco tempo atrás nem era relacionado para os jogos, entrou em mais um. Difícil de entender.

Rodrigo, pergunta séria: não seria o Roger pior que o Tanque? Eu acredito que sim.

O problema é esperar que essa passivo setor de inteligência faça alguma coisa. Daqui a pouco chega o jogo da Libertadores e não temos jogador pra frente. Esse ano podemos mais, pois a defesa é boa e o time é raçudo.

Gernaldo Silva disse...

Time sem criatividade nenhuma. Que partida péssima do Jp. Uma lição... Ruim com Camilo, pior ainda sem Camilo. Acha que o time com 4 volantes vai ter criatividade é testar a inteligência de todos.

Podem não concordar, fiquem a vontade, mais, enquanto o Montillo não voltar o Camilo não pode ser reserva desse time.

Rodrigo Federman disse...

Higor, imagina a motivação do Igor Cássio e Gorne, como opções...vendo o Joel, que o Botafogo está louco para devolver ao Cruzeiro, recebendo infinitas oportunidades, mesmo sem apresentar nada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu respeito...mas discordo. Não vejo diferença alguma de jogar com 4 volantes ou com Camilo, que também não arma nada...e nem ajuda a marcar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se chutassem mais no gol acredito que fariamos gol 6 chutes em 90 min e bricadeira chamou flamengo pra jogar dentro da area ne, Willian Arão quebrou 2 jogadores do botafogo e juiz fez nada.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, também acho que faltou chutes. Quanto ao Arão, não embarco nessa de entradas criminosas e/ou intencionais. Não achei.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Discordo completamente do amigo. Em minha opinião, tem ajudado na marcação sim. Basta rever alguns jogos vide (2 jogos contra Nacional) entre outros. 4 volantes não temos força ofensiva nenhuma.

Anônimo disse...

Mas uma vez a sorte.Até quando ?

higor disse...

Amigo Gernaldo, corrigindo seu comentário: Ruim sem Camilo, ruim com Camilo também. Juro que não vi diferença alguma no time de hoje. O que pesou foi a falta de atacante que saiba jogar. Dava pra ter ganhado no contra-ataque.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Então pensamos bastante diferente então. Até porque, não vejo força ofensiva alguma com o tal "mito".

De pleno acordo, Higor.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara classico com 4 volantes e pedir pra empatar mesmo e rezar por uma bola essa foi o jogo de hoje. E rezar pra bola do jogo não cair nos pés de Roger.

Ezieljr disse...

Concordo com geraldo ruim com Camilo pior sem ele. Não vejo ele banco nunca pra esse time. Hoje não tivemos criação nenhuma apenas um contra ataque. Joel e uma piada de mau gosto por que não testar o Renan? Talvez teriamos mais sorte. Joel não dá cara.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: esse time é VALENTE.
Jacob

Ezieljr disse...

E o Airton hein cara que urucubaca que tem esse puts... Acho que agora ele renova sem reclamar de valores e tal o cara teve uma fratura na fibula acho que ficara no mínimo uns 6 meses parado. E enquanto isso temos o departamento medio cheio com lindoso, camilo, montillo, emerson silva e agora o Airton. Se continuarmos nesse ritmo não teremos jogadores pra disputar as oitavas da libertadores. Essa diretoria tem que fazer algu.a coisa não possivel cara.

Gernaldo Silva disse...

Então veja os jogos em que atuamos sem o Camilo.

ABS. Saudações

Rodrigo Federman disse...

Eu vejo, Eziel. Quanto ao Airton, uma pena. Para piorar, Lindoso eterno agora.

Sim, Pai.

Gernaldo, minha opinião é baseada no jogo de hoje e em todos os outros com e sem Camilo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com vc Rodrigo.Não gosto do JP mas prefiro ele do que o Camilo.
Quanto ao lateral Arnaldo acho mais uma vez dinheiro jogado fora.Não faz diferença nenhuma para os outros já escalados.É o setor de Inteligência ou setor das "vantagens" de alguém?
Sds

Unknown disse...

Perfeito seu post Rodrigo, só acrescentaria algumas coisas, essa opção do João Paulo como armador, foi muito pouco treinada pelo time, e o apitador nitidamente estava apitando a favor dos mulambos, quanto as mexidas, você destacou uma eu destaco duas, faria o seguinte em vez de colocar o Dudu colocaria o Emerson Santos na lateral adiantaria o Arnaldo no lugar do Bruno Silva e recuaria o Bruno Silva pro lugar do Airton, na última mexida, colocaria qualquer um dos atacantes no banco, mas ao invés de tirar o Pimpão tiraria o Roger, outra coisa, amigos vamos ser justos, não é porque o Arão é um traíra, que nós vamos ser injustos, os dois lances, foram involuntários.

Rodrigo Federman disse...

Quem falou em sorte, Anônimo 1?

Anônimo 2, eu também. E sobre o Arnaldo, olha, também não vejo nada de diferente do que manter Emerson ou Marcelo improvisados por ali. Nem mesmo naquilo que falavam que era o forte dele: Ataque.

Ivo, bem lembrado. Fecho contigo nessa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde. Alguém sabe pq o Guilherme não entrou hoje? Barraçao por causa de quarta?

Sds
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, parece que ele sentiu o músculo no jogo treino de ontem.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Não sei, mas ter que aguentar Joel o "Cruel" é de matar. quem mais fez falta por ausência foi o Guilherme. O timão deles é só chuveirinho mas a FlaPres enalteceu a bola na trave do Vinicius. Quando o Leandrinho chutou duas na trave deles (1 x 2 flamengom no carioca) a imprensa não enalteceu nada. Rodrigo meu caro. Com Camilo ou sem Camilo é a mesma coisa. E o Montillo vai ser outra decepção. vem aí mais um estourado: Marcos Vinicius. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, só espero que não esteja certo no seu palpite sobre o Montillo. rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Aham ate acho certo o que disseram sobre vale levar em consideração que nem na chapecoense era titular absoluto, porque cansava, perdia sua criatividade, discutia muito, ficava sem velocidade igual João Paulo hoje, treinava pouco, acha que era o melhor do time, devido ao esquema ele não era favorável, seu condicionamento físico a baixo do espero tudo isso deixa camilo as vezes no banco de reservas do time pequeno time da chapeco.
E olha que sou um dos aqui que mais gosta do milo so que gosto mais do meu fogão.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Então o amigo deve ter percebido que todas as partidas juntas em que atuamos com 4 volantes não conseguimos marcar um gol sequer, além do mais tivemos pouquíssimas chances criadas e fomos encurralados em todas. Desculpa, mais se tem alguém que acha melhor atuar assim, não posso concordar jamais.

Saudações

Anônimo disse...

Li que o Airton sofreu fratura no tornozelo.Não deve voltar a jogar tão cedo, infelizmente.Por outro lado tbm fiquei sabendo que ele pediu luvas absurdas para renovar; e agora ?
Se o Botafogo não contratar e bem as coisas vão ficar difíceis.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, é seu direito sentir falta de Camilo e não gostar da formação que atuou hoje. Assim como é o meu não ter sentido falta alguma do "mito" e não ter visto diferença alguma sem ele em campo. Simples assim.

Anônimo, só deve voltar ano que vem. Mas amanhã falarei sobre a ausência dele a partir de agora.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não fazemos gols porque nossos atacantes são ruins. Simples assim.

Gernaldo Silva disse...

Grande Rodrigo, que fique claro que em momento algum afirmei que senti falta do Camilo e muito menos disse que seria bom com ele... analiso oque vejo, tentando ser imparcial, e minha opinião é a de que com 4 volantes não dá, o time fica com 0 de criatividade e pude observar nos jogos em que jogamos assim. No mais, respeito a opinião do amigo mesmo sem conseguir entender como alguém acha bom jogarmos retrancados (4 volantes) sem oferecer perigo a meta do adversário sendo pressionado o tempo todo. Mais, reiterando, respeito muito a opinião do amigo.

Saudações

Anônimo disse...

acho que não fez muita diferença a ausência do Camilo. o time jogou da mesma forma contra o Sport e em outros jogos na Libertadores, tendo o Camilo no comando do ataque. o que me preocupa é essa postura excessivamente defensiva e não ter um homem gol.

Marcelo Lopes

Fabio Lucas disse...

João Paulo e meio campo não volante foi ruim hoje mais e nem em todas as partidas os jogadores jogaram bem, foi pesando assim que o inter caiu e ainda pensa e continua afundado na lama.
E verdade esse caso do Airton e de se pensar e pensar bem, agora que machucou ofereceria luvas mais de acordo com nossa realidade.

Rodrigo Federman disse...

Principalmente por isso, Celso.

Ok, Gernaldo. Apenas acho que com o Camilo, a criatividade fica igual ao que vimos hoje com os 4 volantes.

Marcelo, eu não vi diferença alguma.

Sim, Fábio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Fratura na fibula demora quanto tempo? acho que não precisamos de outro volante mas 1 ou 2 atacantes com marcos vinicius vindo ainda, depende do joel ficar ou sair também. Volantes temos Bruno Silva, Dudu cearense, matheus fernandes (novo yaya toure), Rodrigo,Gustavo Bochecha(novo Patrick Vieira ta machucado mas voltando) e o Airton(machucado), tem ainda o songa-monga do Fernandes se precisar por mais que eu acho que deveria efetivar o Fernandes como meio campo-atacante.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, se esse MV for tudo que você vem dizendo, deve ser um craque.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem um amigo Cruzeiro que falou que ele é bola, ainda continuou achando o Rodrigo Pimpão assim como Roger e Guilherme bons atacantes tomam decisões equivocadas sim mas são bons tem qualidade. O que precisa e de um salvador da pátria aquele super atacante tipo loco abreu, fred, Lucas barrios, nene, Henrique dourado, aquele que faça muita diferença vejo necessidade dos torcedores nesse jogador.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Não conheço o MV.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Em relação ao Camilo, eu não discordo nem de você, nem do Geraldo, apenas tenho uma visão diferente, o Camilo não cria nada realmente, mas com ele, o João Paulo tem mais liberdade na criação, pois ao contrario do que pensam, quando o Camilo está, quem realmente cria é o João Paulo, mas sem esse cara que chame a marcação, fica difícil, pois é somente para isso que o Camilo serve.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas se ele serve só para isso (e não estou discordando), não pode ser titular por uma única razão, que praticamente agrega zero ao desenrolar do time. Para mim, nosso meio de hoje não deveu em nada de quando o "mito" tem atuado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente com esse horário ficou difícil e não consegui ver o jogo, mas lendo os comentários fico com a impressão que julgam determinados jogadores por jogo e não pelo conjunto da obra. Caraca, se até Garrincha, Didi, Pelé, muitos outros grandes jogadores jogavam mal em em algumas partidas, imagine os atuais pobres mortais. Repito, não vi o jogo e muito menos o lance que o Roger perdeu o gol, mas convenhamos, de fora é mole falar, só perde quem tá lá dentro.
Em 70 pela seleção eu vi o Pelé perder um gol quando ficou só ele e a trave depois de driblar o goleiro Mazurkievsky do Uruguai, se fosse hoje alguns torcedores diria: porra Pelé, como você perde um gol desses, só você e a baliza! De fora é mole.
Sobre o Camilo mesmo não vendo o jogo posso garantir que não fez diferença nenhum, pois ele não jogo ha pelo menos uns 6 meses, e, de repente o JP joga mal um jogo depois de ter sido importante em vários jogos e aí virou uma merda. Torcedor é flórida. Até parece que que um atleta não pode ter um dia ruim. Acho que com a idade eu aprendi a relevar e entender muita coisa, pois só quem está lá dentro é que sabe como é.
Pelo menos uma coisa não se pode falar desse time: é um time sem alma. Esse time tem alma e apesar de tantos problemas e perseguições ele segue de cabeça erguida. Abs e sb!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo plenamente sobre o que falou do Camilo. No caso do gol perdido pelo Roger, ok, todo mundo pode errar...mas, amigo, pela circunstância do jogo e facilidade do lance, ele não podia ter perdido hoje. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,somente há pouco sosseguei,pois passei o dia vendo um dos meus netos disputando um torneio Sub 10.Realmente foi uma overdose de futebol infantil,rsrsrs,mas avô tem que encarar,é o tipo de convite que não podemos rejeitar.
Sobre a partida não posso opinar,não assisti.Li as observações do Blog e vi os melhores momentos,o que não diz muito.Observei que o ARNALDO puxou bem dois contra ataques e colocou o ROGER na cara do gol.Infelizmente,hoje ele voltou a ser o POSTE.
Soube da séria contusão do AYRTON,uma pena e pelo visto somente ano que vem voltará a jogar.
Pelo menos não perdemos para o esgoto da Lagoa.JOTA.

Anônimo disse...

Olha a mídia hoje, na transmissão do jogo, só falava nas derrotas do Botafogo do campeonato carioca, uma com o time B e outra que chegamos e jogamos no outro dia.

Como a mídia gosta do time da gávea.

"Embora não ligo para essas coisas, veja em Brasileirão, como é a situação que eles escondem"
Últimas partidas jogadas.

27-Jul-2014 Flamengo 1 x 0 Botafogo Campeonato Brasileiro
25-Out-2014 Flamengo 1 X 2 Botafogo Campeonato Brasileiro
16-Jul-2016 Flamengo 3 x 3 Botafogo Campeonato Brasileiro
05-Nov-2016 Flamengo 0 x 0 Botafogo campeonato Brasileiro
04-jun-2017 Flamengo 0 x 0 Botafogo campeonato brasileiro

Observação:Os caras não ganha do Botafogo desde de 27 de julho de 2014 em campeonatos brasileiro ou seja (03 anos)
Se fosse ao contrário eles falavam toda hora nas transmissões.

Marcos Antonio

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, no calor do jogo eu pensaria a mesma coisa, mas já vi tantos gols perdidos em partidas decisivas ou não que atualmente nem consigo condenar mais o jogador que perde. Afinal, do outro lado também acontece a mesma coisa. Imagina por exemplo, um torcedor mulambo em 2010 depois da cavadinha do Louco, o Adriano que nunca havia perdido um penalti ter perdido a chance do empate? Diria o mulambento: porra Adriano, como é que você perde esse penalti?!
Eu por exemplo, falei a mesma coisa contra o sport e contra o Bahia em relação ao Camilo e ao Guilherme, mas faz parte, só perde quem tá lá dentro. Que é uma M é, mas fazer o que. Bola prá frente e vamos pensar que esses caras na próxima irão acertar. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo, você não tem como proibir as participações desses covardes anônimos.

Marcos Antonio

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

É difícil imaginar um atacante com 100% de aproveitamento. O Poste - pejorativamente chamado por alguns - teve uma chance real, e perdeu; normal. Se "matasse" todas, estaria no Barça.

Agora, com um meio que não cria nada, o Roger munca vai fazer muito gols.E convenhamos, o Gorne não é o cara que vai resolver este problema.

Ainda prefiro o Camilo do que JP, na criação. Gosto do JP, aguerrido, mas só isso. Um camisa 10 clássico, é o que todo mundo procura, mas é raro e quem não tem dinheiro, tem que se contentar com Camilo.

Dado às circunstâncias, de Botafogo inferior ao flamengo, foi um bom resultado. Esse time é aguerrido, não dá para negar.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Foi isso mesmo, Jota. Mas apesar desses dois lances do Arnaldo, juro que continuo sem ver nada que justifique sua contratação (se comparado aos que estavam improvisados na lateral).

Marcos Antônio, a partir de amanhã vou proibir todos os comentários Anônimos.

Sim, Sérgio. Mas hoje foi imperdoável, juro, o adversário não nos permite dar ao luxo de perder gols como esse.rs

Clovis, só discordo do Camilo. Até porque, tem sido um armador que nada arma também.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Airton fará falta ao Botafogo, como faria em qualquer time brasileiro e nós torcemos para que a sua recuperação seja rápida. Mas, dificilmente ele continuaria no fogão, pela quantia que estava pedindo para renovar. Outro que desfalcará o Botafogo, não se sabe por quanto tempo, é VL. Jogador importantíssimo no esquema de JV. O Gilson não tem poder de marcação, que é a grande característica de VL. Ficamos na torcida pela sua breve recuperação. Hoje, ficou confirmado definitivamente, que o Roger não pode ser titular. Perdeu um gol incrível. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o problema é que pelo JV demonstra, se não é Roger, é Joel.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que o mais preocupante no momento é o número de baixas do time. Inacreditável. É o tal negócio, há sorte por um lado, mas de alguma maneira ela sempre cobra do Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais do que nunca teremos que utilizar o elenco montado pelo "setor de inteligência". Rs
Abs e SA!!!

Silva disse...

Fui no jogo hj Rodrigo,aquele sol de inverno queimando a cara,esse grupo está de parabéns pela entrega,mesmo desgastado pela sequência de jogos.
Botafogo continua perseguido pelas contusões,é impressionante.Resultado não foi ruim,se o Roger perdeu gol feito os mulambos perderam duas ótimas chances também.Falta ao nosso time um mínimo de qualidade no meio,só pra exemplificar nas duas chances mulambas aquele tal de Trauco enfiou duas bolas açucaradas para o Guerreiro e o Everton,a gente não vê vida inteligente no nosso meio.
Agora é torcer pelo retorno do Lindoso,Guilherme e Camilo para quarta,pois senão daqui a pouco não tem time para mandar a campo.

Zabumbeiro de Zona disse...

Quatro jogos na Série A e nenhum gol de atacante. :( Até quando?

Rodrigo Federman disse...

Silva, desses três, ainda não vejo titulares. Ao menos para composição de grupo, concordo. Quanto menos enfraquecido, melhor.

Zabumbeiro, com esses atacantes, essa será a tônica.

Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Marcos Antonio, dos últimos doze jogos contra o Botafogo pela Série A, o Flamengo ganhou apenas UM. Essa informação jamais será destaque na mídia tendenciosa. (O Botafogo ganhou 2 e houve 9 empates)

Marcio disse...

Fim de jogo onde o empate não foi ruim se considerarmos os problemas de contusões ocorridas que prejudicaram o trabalho do Jair.
O Jair escolheu bem a estratégia e escalação iniciais de jogo; o problema reside quando a bola é recuperada, pois a criação ofensiva é muito limitada. Assim foi o primeiro tempo onde ocasiões de gols não ocorreram.
No segundo tempo, era nítido que o adversário iria se lançar ao ataque e os espaços surgiriam; só que mais uma vez erraram nos contra-ataques e o Roger perdeu um gol daqueles que não se justifica e que poderia ter dado os três pontos ao BOTAFOGO.
Mais uma vez fica claro que é preciso encontrar soluções para a parte criativa e de conclusão no ataque e também ensaiar as jogadas de escanteios e faltas ofensivas.
Fernández- Tem melhorado sensivelmente as suas atuações. Tranquilo. Nota 6,0;
Arnaldo- Atuação regular. Nota 5,0;
Carli- Foi muito exigido e deu conta do recado, embora tenha cometido uma falha considerável. Nota 6,0;
I. Rabelo- Também muito exigido, deu conta do recado. Nota 6,5;
V. Luis- Vinha bem, principalmente na marcação, até sair contundido. Nota 5,0
Airton- Vinha bem até sair contundido, nota 5,5;
B. Silva- Bem abaixo do que tem apresentado. Nota 5,0;
Matheus Fernandes- Não se omitiu do jogo e não comprometeu. Nota 5,0;
J. Paulo- Teve a oportunidade para jogar de meia e não teve o dinamismo necessário para a função. Nota 5,0;
Pimpão- Pareceu perdido no jogo. Nota 4,5;
Roger- Teve a chance para decidir e fracassou. Centroavante não pode perder o gol que ele perdeu. Nota 4,0.

Gilson- Entrou no lugar do V. Luis e não comprometeu. Nota 5,0;
D. Cerarense- Também fez uma partida sem comprometer, nota 5,0;
Joel- Entrou no lugar doi Pimpão e conseguiser pior. Nota 3,5.

Jaior Ventura- Escolheu a melhor estratégia e foi prejudicado por causa das contusões, ou seja, ficou impossibilitado da tentativa de mudar o jogo. Nota 5,5.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Zabumbeiro.

Márcio, nessa eu só discordo do Bruno. Em minha opinião, boa partida e o melhor do time hoje.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, de fato não gostei da partida realizada pelo B. Silva; talvez eu possa ter sido muito exigente.

Quanto à partida do João Paulo, o fato de ter jogado mal ou não tão bem na função de meia não justifica a escalação do Camilo.
Quando o João Paulo receber o mesmo número de oportunidades do Camilo na função de meia, poderemos dizer se está ruim ou melhor com.

SA!!!

Unknown disse...

Cara eu não tô acreditando que tem gente defendendo esse Roger, bem sei que muitos levam em consideração um gol feito perdido, um mau jogo feito, mas eu não, o que eu levo em consideração pra dizer que o Roger é ruim que dá dó, não foi esse gol feito que ele perdeu (lembremos que ele perdeu um igualzinho contra o atl nac.) o que eu tiro como análise são esses 23 jogos que ele jogou pelo Botafogo, é isso que eu analisou, é um gol a cada 2 meses, fora o grande número de vezes que ele ficou em impedimento, muitos falam mal do Tanque, do Joel, mas qual atacante que teve tantas oportunidades como teve o Roger, outra coisa, se teve alguém aqui que não se enganou com a partida do Roger, contra o sport , esse alguém foi eu, aquilo foi um me engana que eu gosto, então o Roger é ruim, muito ruim sim senhor, não pelo gol que perdeu, mas pelo que ele fez até aqui jogando a maioria das partidas como titular.

Ricardo Rocha disse...

"Anônimo4/6/17 1:31 PM
Jogamos como time pequeno.De novo.
Aguentar Roger da vontade de desistir.
Quanto a anonimato, desculpas Celso, mas não sei se vc e Celso mesmo ou Sueli"
Ok, mas eu tenho certeza que você não tem dignidade nem caráter para uma discussão decente. Além de ser um covarde.
Sueli? Belo nome, anonimão...

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos.
O Botafogo é um espanto esse ano. A campanha (espetacular) só pode ser atribuída ao trabalho e ao esforço de todos. Temos muito menos plantel que o Fla e pegamos chave muito mais difícil na LA. Eles estão fora, e nós dentro.
Temos boa defesa, e das ações de meio campo só temos a defensiva. Na articulação, praticamente nada. E não temos atacantes. Os titulares (com bondade) são nota 5,5. Os reservas, abaixo de 4. Alguns, abaixo de 2.
Um verdadeiro milagre em curso. Matamos um leão a cada 90 minutos.
Paulo, de POA.

VinnyMarques disse...

Aírton agora, só em 2018. Isso sendo razoável com nosso DM...
As únicas qualidades desse nosso time são a aplicação tática e a raça. Não podemos negar nem reclamar. Mas a parte técnica está sofrível... Salvo umas 3 exceções.
Eu até acho correto esse Arnaldo. Pelo menos parece ter gás. Corre muito e tem sido boa arma nos contra ataques. Pena que nossos atacantes são umas belas porcarias.
Vislumbro a volta do Luis Ricardo como meia, coisa que queríamos ver desde 2015.Temos 300 volantes e 2 meias: um Bichado e outro nos enganando desde outubro.
Não acho que o Jair terá essa inventividade. Muito engessado pra isso.
E como esse Sassá é Otário. Seria titular fácil. Triste isso... Pra nós...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quanto ao JP, concordo contigo. Lembrando que ele foi escalado quase na surpresa, pois o Camilo só foi descartado um dia antes.

Ivo, mas não acho que houve defesa ao Roger. Houve uma explicação de que tem dias que nada dá certo, né?

Celso, não permitirei mais comentários de Anônimos ou de quem coloque alguns nicknames que sejam engraçadinhos ou ofensivos.

Bem isso mesmo, Paulo.

Vinny, com esse DM, me arrisco a dizer que ele volta antes de 2026. Hehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo cara, eu admiro muito a diretoria dos mulambos cara, tudo bem coríntias e mulambos enganar essa imprensa fajuta é fácil, mas agora enganar o real madri, é porque os caras são bons mesmo, vender esse tal de Vinícius junior por 45 milhões de euros, que não joga porra nenhuma, os caras são bons mesmo, nesse ponto tenho inveja dos caras.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, jogar porra nenhuma também não, né? Dá para ver que o moleque sabe jogar e tem algo diferente, mas concordo: Por ter 16 anos apenas e sequer 5 partidas nos profissionais, a venda foi impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem jogador do time deles tentando transferir a responsabilidade do jogo ter ocorrido no Raulino de Oliveira e o seu gramado ruim para o BOTAFOGO.
Os caras são uns pândegos, pois se tivessem vencido o jogo, por certo não emitiriam comentário algum sobre o gramado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Márcio. Patético.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O Botafogo não tem elenco para disputar 3 campeonatos de altíssimo nível. Essa insistência pode nos custar muito caro, principalmente por causa deste calendário maluco e imbecil que a CBF impõe. A cada jogo perde peças importantes por lesões diversas e não contrata ninguém... não sei... estou pessimista. Temo que eliminações na Copa do Brasil e Libertadores desanimem o time no difícil campeonato brasileiro. Podemos chegar a algo inimaginável, tanto positivamente como negativamente. O risco é altíssimo.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas também pode não acontecer nada. Enfim, fatalidades acontecem. Pena que muitas têm batido mais na porta do Botafogo, né?
Abs e SA!!!