23/06/17

Jogador de grupo




Ainda sem ter rendido o que dele se espera, o meio campista Montillo falou sobre a atual posição de reserva no time:

"- Estou aqui para trabalhar. Sou um cara que, por onde passei, foi para somar. O time está jogando muito bem. Às vezes, não adianta mexer por mexer. O time está ganhando, e quem está no banco tem que torcer por quem está jogando e aguardar a oportunidade. Temos muitos jogos pela frente, a chance vai chegar e temos que estar preparados. Não adianta nada ficar de cara fechada. Aqui é um grupo".

"- O Jair vem dando sequência no time. Foi o terceiro jogo seguido com o mesmo time. Isso não tinha acontecido no ano todo. O João Paulo está jogando como meia e está jogando muito bem. Todos são importantes. O Botafogo tem muita coisa importante pelo frente, em julho teremos também a Libertadores. Todos têm que estar preparado, porque a qualquer momento pode acontecer uma troca ou alguém sentir alguma coisa".

É isso mesmo. Se cobramos e esperamos mais do argentino, é porque sabemos e conhecemos o seu potencial. E se ele realmente estiver comprometido com o grupo, será questão de tempo até que se firme definitivamente entre os onze. Bola para isso, ele tem.

Tão diferente de um outro jogador, que há algum tempo atrás bateu o pé e até abandonou o treino porque se julga "diferenciado", né?

Em tempo: Com a suspensão do João Paulo para a partida da próxima segunda, eu já começaria com o Montillo de titular.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

47 comentários:

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Amigão perfil não joga bola e vç está com um bolinha fraquinha, portanto aceita a reserva no banco.
Abs SA

Marcio disse...

Fosse eu o técnico, escalaria o Montillo de inicio.
O bom nessa declaração do Montillo, caso seja realmente o que pensa, é que demonstra um bom sentido de grupo; além disso, abre maiores possibilidades ao Jair de alterar e até de rodar o elenco, obviamente sem inventar, atá o fim da temporada.
Quanto ao Camilo, essa situação criada de "mito" pode ter influenciado na sua postura; o que não deveria ter ocorrido em hipótese alguma. Aliás, não sou contra o marketing, mas forçam muito a barra na tentativa de criar craques e ídolos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, ele não está reclamando.

Fecho total contigo, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,respondendo a sua pergunta eu o colocaria,em face da suspensão do JP,no lugar do ROGER.Caso haja necessidade,o centro avante entraria no segundo tempo.
Embora o jogo seja no Rio e o AVAÍ muito fraco,a entrada do MONTILLO,com o ROGER em campo,mata o PIMPÃO,pois ele terá que se desdobrar para cobrir o argentino,que nem cercar consegue.
Repito o que tenho ouvido de alguns ex jogadores:"esse é o modo do Botafogo jogar,é como eles se adaptaram melhor.Podem não jogar bonito,mas são eficientes.Mudar para que" ?
A propósito,li um artigo do CALAZANS,em que elogia o JV pelo modo como time joga,etc,mas quer vê-lo com um plantel com jogadores melhores e mais badalados,para ver como ele arrumaria o time.Termina dizendo que se ele escalar juntos CAMILO e MONTILO o time talvez não fique tão seguro.JOTA.

Francelino Boueres disse...

Bom dia, Rodrigo e amigos alvinegros. Jogador com bastante experiência, como se diz na linguagem do futebol: com muitas quilometragens; Montillo sabe, perfeitamente, o “tempo certo” de um jogador do seu quilate e a importância de um elenco uniforme, coeso e de bico calado para não desandar os objetos, principalmente, que nesse ano o Botafogo está disputando três competições de alto nível. É isso, Montillo! Concordo com os amigos, o colocaria de saída no próximo jogo, já que João Paulo está suspenso. Acredito, melhor, tenho fé, que os "deuses" estão combinando e tramando na boa as coisas certinhas para o glorioso. Quem viver verá! Vamos que vamos! SDS!

Rodrigo Federman disse...

Jota, em casa para esse jogo eu não colocaria o Montillo na vaga do Roger. O Pimpão já é sobrecarregado ao extremo (e eu não gosto disso). Não acho que seria problema.

Isso aí, Francelino.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Rodrigo adora pegar no pé do Camilo,kkk.

Rodrigo Federman disse...

Não, Silva. Só estou apresentando fatos de comportamentos diferentes dos dois atletas quando se viram reservas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma boa noticia; parece que a contusão do M. Fernandes foi leve, tanto que nem precisará passar por exames.
SA!!!

Anônimo disse...

Gosta mesmo Silva. Kkkk. Desde o ano passado.

Sandro

Rodrigo Federman disse...

Ótima notícia, Marcio.

Sim, Sandro. Não consigo venerar jogadores medianos e tratá-los como intocáveis. E foi o maior erro cometido por boa parte da torcida em relação ao tal Mito.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, seu comentário foi excluído, mas explico: só para não quebrar o clima do post que já deixei escrito e programado para amanhã, ok? Só por esse único motivo, pois também vi e acredito que mereça destaque.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ok, Rodrigo. Aguardemos o post de amanhã, então. Tenho certeza que valerá a pena.

Saudações.

Ezieljr disse...

As vezes fico pensando pow o pessoal pega no pé do camilo legal... Eu ate concordo que ele esse ano não sido o cara mais temos que levar em conta tudo que ele ja fez ate hoje. Se pensarmos bem ano passado o time só começou a arrancada com a chegada do cara glorioso. Não to aqui pra defender o cara mais ele já fez mais que o craque Montillo. Pelo modo que jair escala o time da pra perceber que joga com 4 volantes no meio por que os quatros marcam, corre e ainda armam jogadas. Então vejo que jair prefere ter mais pegada no meio campo do que tecnica e habilidade que ganharia com as entradas de montillo e Camilo no time.

Rodrigo Federman disse...

Muito, Gernaldo. Valeu por ter compreendido, cara.

Eziel, o que é tudo que ele fez até hoje? Dois gols de placa e outras 3 ou 4 boas apresentações. De resto, nada diferente de tudo que fez o Lindoso. E desculpe, mas não dá para comparar 1000 jogos do Camilo com 100 do Montillo até agora.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Márcio pelo esclarecimento que pedi em relação a libertadores, só tô respondendo agora porque fiquei esse tempo todo no médico, nada de grave.
Em relação ao post, você está certissimo Rodrigo, Montillo mostra que o mais importante é o grupo, é o Botafogo, e aceita a reserva com humildade, e aquele outro que se acha a última bolacha do pacote, sai de bico do treino, porque ia pra reserva, parabéns Montillo.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Ivo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, muito bem lembrada essa comparação de atitude entre o Montillo e o Camilo. Enquanto um se julga e age como membro de uma equipe, o outro age e se julga titular de um time. Só esqueceu que jogou bem apenas 2 meses (se é que foi isso tudo) no CB16. De lá pra cá (final de 2016 até hoje) esqueceu o que é bola e vive das glórias de tão pouco tempo. Não sou dos que desconhecem seu valor naquela época, mas cansei de ouvir de Botafoguenses que ele é titular e outras abobrinhas, por mais que respeite opinião dos outros é muita cegueira pro meu gosto! Ai quando falo isso dizem que tem que apoiar, que é mimimim e outras idiotices. Fala sério! Esse tipo de pensamento pequeno de certos torcedores é que diminuem nosso clube. O time está jogando muito bem, mas isso n tem nada a ver com a bolinha do Camilo, ou melhor tem sim. Desde a hora que saiu do time melhoramos muito.

Ezieljr disse...

Pow Rodrigo me desculpe cara mais eu discordo de ti em relação ao Camilo. Ano passado o cara foi muito importante pro grupo assim como montillo e importante hoje. So comparar a campanha do Botafogo antes e depois da chegada dele. E sinceramente eu prefiro o time titular de hoje com os dois no banco, pois ja basta o Roger que não marca ninguém não verdade.

PAULO FERNANDO disse...

Depois que escrevi vi que alguns membros do grupo tem esse sentimento de gosto pelo Camilo. Desculpem, mas continuo achando ele uma enganação.

J. Daniel disse...

Acho que ele tem que continuar entrando no segundo tempo para ganhar ritmo. Tem outros que podem substitui-los. Contrariando o Rodrigo, até mesmo o Camilo, que já vinha jogando antes da contusão. Mas, não colocaria o Lindoso, talvez o MF, por ser.mais jovem, para dar mais mobilidade no meio. Pouparia o Pimpão, colocando o Guilherme.Saudacoes Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Penso igualzinho a você sobre o Mito. Rs

Eziel, eu reconheço a importância dele ano passado, mas ainda acho que não foi tudo isso que pintaram.

J.Daniel, eu já pensou que ritmo ele só ganhará jogando. Não entrando 25 minutos nos finais de cada partida.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Camilo se estiver melhor ou então Montillo se estiver preparando.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, pra mim, Camilo nunca mais.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só espero que quando for escolher entre Camilo e Montillo o Jair pense nisso ao usar a tal meritocracia, pois isso é meritocracia ou não é?

Rodrigo Federman disse...

Faz parte da meritocracia com certeza, Ivo. Sem contar a bola de um e de outro. Aí então, fica ainda mais desigual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Camilo é um jogador que pode fazer parte do grupo e eventualmente ser o titular se estiver em um bom momento; assim como praticamente todo o elenco do BOTAFOGO.
Titular absoluto somente vale para jogadores que deixam em aberto a possibilidade de decidir um jogo até aos 45 minutos do segundo tempo.
O Camilo é um jogador apenas mediano.
SA!!!

Marcio disse...

Ivo, não precisa agradecer, pois sempre que estiver ao meu alcance colaborar, farei.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esse jogo contra o Avaí é um jogo pra se poupar alguns jogadores, testar outros e dar ritmo a outros caso do Montillo, temos um jogo importantíssimo na quinta em Belo Horizonte, então seria bom poupar alguns jogadores, caso do Pimpão do Matheus Fernandes e do Lindoso, meu time pra segunda seria:
Jefferson, acho que o Jair poderia iniciar com ele para começar a ter confiança
Arnaldo
Marcelo
Emerson Silva
Victor Luiz
Wederson
Bruno Silva
Montillo
Marcos Vinícius
E Roger.

Rodrigo Federman disse...

Não concordo, Ivo. No BR, todo jogo é final. E não gosto quando existe esse excesso de confiança por causa do adversário. Eu iria com a grande maioria dos titulares. Poupando apenas o que estiverem com problemas musculares (além dos já suspensos).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim o time tem que ser M. Fernandes , Bruno silva , JP , camilo e Montillo e o Pimpão na frente ! Não para esse jogo contra o Avaí pq temos que aproveitar a boa fase do Roger! Mas no decorrer do Brasileiro , libertadores e copa do Brasil iria sem Roger!
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, no meu time o Camilo seria reserva...de qualquer um desses.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Pensando jogo a jogo o próximo é o Avaí e se ganharmos, no mínimo, ficaremos em 4° lugar e sendo assim, colocaria um volante no lugar do JP, talvez o Fernandes. Quatro no meio de campo está dando certo e o JP é o que mais marca, portanto não desfaria o meio com 4. Daí pra frente (próximos jogos) volta com o JP e vai preparando o Montillo. Quanto ao Camilo, bom, o Camilo é apenas o Camilo. Loris

Marcio disse...

Nessa situação de rodar o elenco, não basta apenas levar em consideração a quantidade de jogos em que o jogador foi relacionado.
O Lindoso, por exemplo, esteve em 22 jogos nesta temporada e 1718 minutos em campo. Os 1718 minutos representam 19 jogos completos.
Eu não sou contra a rodar o elenco; sou contra a poupar praticamente um time inteiro, como costumam fazer; O Jair pode preparar um banco para mudar o andamento do Time em campo ou descansar aqueles com mais tempo de jogo.
Além disso, esse jogo frente ao Avaí é para fazer três pontos, pois pelo momento do time catarinense, pontos perdidos nesse confronto são irrecuperáveis.
Primeiro é preciso pensar em vencer o Avaí; decidindo mais cedo o jogo, pensa-se naqueles que precisam descansar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, o problema é o Fernandes. Hehehe

Isso mesmo, Márcio. Penso assim também.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo não se trata de menosprezar o adversário, nem de dar menos importancia ao brasileiro, temos três competições todas três importantíssimas, não se trata de poupar, mas de saber administrar essas três competições, e temos saber quais jogos podemos fazer isso, o brasileiro é uma competição longa, Montillo precisa de ritmo, temos jogadores importantes que não podemos perder caso do Pimpão do Matheus e do Lindoso, tudo bem podemos entrar com o Igor, e acho esse jogo um desses em que podemos fazer isso, lembrando que temos um importantíssimo jogo pelas quartas de final da copa e no outro final de semana um jogo importantíssimo pela libertadores, e lembrando que por não termos poupado os jogadores depois do jogo contra o barcelona em Guayaquil, ficamos de fora do carioca, quase perdiamos o jogo contra o sport, e fomos humilhados pelo barcelona, em pleno Niltão, então isso é uma coisa a ser pensada.

Anônimo disse...

Ricardo
Eu acho que temos que melhorar sempre.Esse tá bom que nos fez perder as últimas seis partidas para o Santos e sem ganhar do Vasco onze.Isso que queremos ara um time do tamanho do BOTAFOGO ?

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/erick-por-renan-fonseca-botafogo-tenta-revelacao-do-nautico-mas-sem-sucesso.ghtml

Eita mala, nem assim a gente se livrar desse cara.

Andre

Marcio disse...

Disse o Jair Ventura:

"Alertar os jogadores para a atenção redobrada. Vou fazer uma coisa diferente. Essa semana, apesar da vitória no clássico, vou alertar todos....Sofremos isso ano passado com o América-MG. É igual quando o atacante entra na cara do gol e tem a obrigação de marcar. Não vai ser fácil, só temos a responsabilidade de jogar em casa. Temos muito respeito e atenção com a equipe do Avaí para conseguir essa vitória."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/nada-de-acomodacao-jair-alerta-e-promete-seriedade-contra-o-lanterna-avai.ghtml

Perfeito o pronunciamento do Jair. Não se ganha jogo por antecipação e nem quando achar que deve, o exemplo do América no brasileiro de 2016 não pode ser esquecido mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu sempre fui contra poupar por poupar. Continuo com a opinião de que não devem jogar apenas os que estiverem no DM.

possa crer, Ricardo.

André, e pensar que renovaram o contrato desse cara com substancial aumento de salário. E que ele só saiu do time porque a torcida se fez presente, pois no início, o próprio JV preferir esse cara ao Carli.

Sim, Márcio. Falarei sobre essa declaração no domingo...

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu respeito Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Renan Fonseca disse que não iria para o náutico por considerar a ida para o timbu um mau negócio, o que ele quis dizer com isso, no timbu ele teria grandes chances de jogar, inclusive de ser titular, hoje no Botafogo ele é reserva dos reservas dos reservas, então volto a perguntar, o que ele quis dizer?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ganhar 6 dígitos por mês para nem precisar concentrar e morando no RJ? Eu também não iria. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Com a entrada do MF (e anteriormente do Rabello), Jair meio que sem querer achou o time

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!