19/06/17

O novo tipo de atacante




Autor dos gols na vitória sobre a Chapecoense, o Rodrigo Pimpão foi bastante elogiado pelo técnico Jair Ventura:

"- Como corre o Apodi. Que loucura. Eu estava falando agora. Você dá o fundo para ele, ele vem e dá um tapa assim mesmo. Mas o Pimpão é um jogador extremamente tático e joga muito em função do time. Mas ao mesmo tempo, é atacante. Então, quando ele não faz os gols, é cobrado injustamente. Ele joga para equipe e ainda fez o gol. Hoje ele teve uma noite maravilhosa. Parabéns ao Pimpão pelo compromisso tático com a equipe, não tem vaidade e conseguiu marcar bem o Apodi, o que é muito difícil".

Fato 1: O Pimpão fez uma boa partida.

Fato 2: A entrega dele é louvável. E realmente, o Apodi é um peladeiro maluco, mas muito rápido mesmo. E foi anulado várias vezes pelo Pimpão.

Agora, me desculpem, mas se o cara é atacante, quando não marca gols deve ser cobrado sim. E não são críticas injustas. Ou então o Jair e o próprio RP venham em público para anunciar que agora ele não quer ser mais considerado atacante. Que seja lateral, volante ou qualquer outra posição, mas atacante - para mim - ainda precisa ter como função principal: Marcar gols.

Ontem ele fez um. E por isso, mais do que o papel tático, reforço os elogios feitos pelo treinador botafoguense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Anônimo disse...

apesar dos gols marcados na Libertadores e Brasileirão, sempre vi o Pimpão mais como meia-atacante, o cara que deixa o companheiro na cara do gol e faz outras funções táticas. Se continuar assim tá de bom tamanho, o Roger que precisa fazer mais gols, ou no mínimo saber dominar uma bola.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não é exclusividade do Botafogo, mas eu odeio esse futebol moderno, onde os jogadores ofensivos de hoje em dia precisam ser preocupar primeiro em marcar lateral adversário para só depois, se der, atacar. Gol infelizmente se tornou um detalhe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou repetir o que escrevi sobre esse Post anteriormente:

Posso estar enganado, mas o Jair deixa nas entrelinhas que Pimpão não é um atacante que ajuda eventualmente na marcação e sim que é um marcador que eventualmente ataca. "Mas ao mesmo tempo, é atacante"; "Ele joga para equipe e ainda fez o gol".
Esse não é um defeito do BOTAFOGO e sim do futebol; do futebol dito moderno.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Ainda assim, enquanto não "oficializarem" que o Pimpão não é atacante, estarei esperando e cobrando gols dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, esse BOTAFOGO construído pelo Jair Ventura tem muito da seleção da cbf de 1994, com uma pequena grande diferença; Romário (principalmente) e Bebeto no ataque e sem tantas obrigações defensivas.
Fora isso, o jogo pensado é extremamente semelhante, ceder poucos espaços aos adversários através da forte marcação, principalmente com um bloqueio forte no meio-campo e ser letal na chegada ao ataque.
E isso tudo com mais de 20 anos de diferença.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se tivessemos 0,1% de um Romário no atual Botafogo...hehehe
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O problema é que sem o Montillo e com o Pimpão voltando muito pra marcar, ele só terá o Roger a frente e talvez o Bruno chegando, como aconteceu nesse jogo. O diálogo melhora com o argentino em campo. Pimpão jogou muito ontem. Marcou, deu passe, assistências e fez um gol. Temo apenas pela parte física do atleta, que considero fundamental.
Não sei o que o Jairola vai fazer quando o Montillo puder jogar os 90 e com a volta do CaMICO.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu espero que ele nem cogite mais a volta do Camilo ao time titular. Quanto ao Pimpão, é desumano pedir que ele ataque e volte durante os 90 minutos. Uma hora podemos pagar o preço de tanto sacrifício tático de um único jogador.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Novo atacante deve se chamar Aylon como dizem por aqui ele nem é péssimo, nem excelente quando por aqui fala médio e medíocre num é isso. R.Pimpão é tático e um bom atacante.

VinnyMarques disse...

Temo pelo Pimpão e pelo Bruno, cara. Todos vimos que eles cansaram no segundo tempo.

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
E não duvido que alguns "professores" possam dizer que o Romário não iria jogar no futebol atual, mesmo sendo artilheiro do campeonato brasileiro em 2005 aos 39 anos. Não vamos nos esquecer que tudo indicava que não o levariam à copa de 94.
Tem quem prefira atacante que jogue recuado; eu não.
Voltando ao Post, a minha sensação é de que se se o BOTAFOGO encontrar um jogador que em cada cinco chances de gols aproveite três e não "ajude" na marcação, o Jair vai optar por aquele que seja mais marcador, tático ou algo semelhante.
Não se trata de diminuir a atuação do Pimpão, que foi boa, mas estamos falando do Apodi e não de um, digamos, Daniel Alves.
Se o Pimpão tivesse um pouco da capacidade do Neymar, por exemplo, teria destruído a Chapecoense jogando somente no setor de defesa do Apodi.
O Pimpão deve preocupar os laterias e não preocupar-se com eles.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vejo da seguinte forma essa situação ofensiva no futebol de hoje.Até nos clubes top de linha da atualidade mundial,os atacantes recuam para ajudar na marcação.Os excepcionais,tais como MESSI e Cia,o fazem menos,apenas recuando e cercando o adversário.Ficar com dois atacantes isolados na frente,sem recuarem e só esperando para atacar,pouco funciona,só se os dois forem grandes craques,que realmente decidam.
Não concordo com o JV quando ele tenta ser diferente e escala jogadores COMPROVADAMENTE ruins no time titular,deixando gente melhor no banco.Mas reconheço que ele soube convencer a maioria de que esse é o melhor modo de jogarmos,baseado no plantel que possuímos.De qualquer forma,a meu ver,o mérito maior é dos jogadores,que se dedicam e cumprem o papel planejado.A teimosia com o ROGER,sempre iniciando como titular,desvaloriza o que ele faz de bom.
Ontem,assisti ao tape e mais tarde darei alguns pitacos,para o texto não ficar muito longo.JOTA.

Anônimo disse...

Ontem o narrador do Pfc falou o seguinte, que gostava muito do futebol do Pimpão e seu nome pimpão atrapalhava, devia ser chamado Rodrigo Guerreiro ou Rodrigo Exterminador, mais esse nome Pimpão, apesar de ser seu nome, para jogador de futebol não é bom.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Fabio, atacante de Goiás não pode ser nossa solução. Com todo respeito ao clube e ao atleta.

Bem lembrado, Vinny. Os dois que mais atuam na base do sacrifício.

Marcio, seria reserva no atual futebol dos professores, afinal, ele nunca foi tático. E claro: Gol é apenas um detalhe. rs

Jota, uma coisa, penso, é dar um primeiro bote. Outra, é o atacante precisar ir de uma bandeirinha à outra, do ataque até a nossa pequena área. Estamos formando maratonistas e não mais atacantes em sua essência. Hoje em dia estão preferindo pulmão à talento nato.

Araujo, eu ouvi na narração e achei uma grande besteira. Aliás, como a péssima dupla que trabalhou na transmissão de ontem no PFC.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu estava bem preocupado com o Santos, antes de o Botafogo jogar com ele. Apesar da derrota, durante o jogo não me assustou nem um pouco. Esse esquema tático do JV é muito poderoso, e com ele não fico mais preocupado em enfrentar nenhum time do Brasil ou Sul-Americano. O elenco, no entanto, é limitado, isso sim.

Limitado, e está cansando. Isso preocupa também. Pelo menos, temos jogadores voltando do DM.

Há poucos anos, o Botafogo não tinha padrão de jogo nenhum, com qualquer técnico que fosse, excessão talvez do Cuca. No entanto, precisamos de um atacante bom. Qualquer time campeão precisa de um atacante, o Roger se esforça demais mas aparentemente não é suficiente. Se a Diretoria conseguir trazer um nome bom, podemos sonhar alto.

Vejam, o nosso orçamento é 1/3 do orçamento do flamengo. Se fosse em outros anos, estaríamos na discussão de zona de rebaixamento, etc. Hoje discutimos Libertadores, Copa do Brasil e por aí vai.

JV tem muitos méritos. E mesmo o jogo que ele errou feio contra o Barcelona não nos custou caro. Se ele resolver voltar com o Camilo marcando e apoiando pouco, que seja: o padrão tático do time é a coisa mais importante, isso não podemos perder. Senão, voltamos aquela era de chutões e mais chutões, sem padrão nenhum. Camilo hoje está sem espaço no time titular, mas como reserva do Montillo funciona muito bem. O Grupo é forte, não tem medo, e isso é o mais importante.

Abs e SA,
Gregório

Rodrigo Federman disse...

Gregório concordo em muito. Apenas acho que essa de cansaço já deu. Até quando será utilizada? Parece que só o Botafogo atua sempre. E outra: O grupo é limitado, mas ainda assim, a diretoria de futebol tinha condições de montar um elenco mais homogêneo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o futebol brasileiro atual, disse em 01/06/2016 o técnico argentino Alfio Basile:

"O futebol brasileiro hoje é o pior de sua história. Antes, você tinha alguns caras que nos davam um baile impressionante em campo. A técnica que o jogador brasileiro perdeu é incrível. Tecnicamente, eles sempre nos superaram. E, agora, os vejo jogar e vejo a falta de jogadores no meio-campo, na defesa e no ataque..."

https://extra.globo.com/esporte/o-futebol-brasileiro-de-hoje-o-pior-de-sua-historia-diz-tecnico-argentino-alfio-basile-19413860.html

SA!!!

Fatos disse...

Amigos, o Pimpão não joga de atacante nesse esquema do Jair Ventura. E não é de hoje.
Pimpão fecha a linha de meio campo, ele de um lado e o Bruno Silva de outro. São o que agora os modistas chamam de "extremos".

A tempos que o Camilo que estava fazendo dupla de ataque com o Roger.
Se entrasse o Montillo no lugar do Camilo, manteria-se o esquema. Mas com entrada de MF, o time passou a jogar no 4-5-1.
O JP teve um pouco de dificuldade pra assimilar no começo , pra entender que ele tem que chegar mais a frente, entrar na área, chutar.. mas parece agora já estar assimilando.

SA!

Fatos disse...

Que bobagem.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, excelente síntese do Basile. É a real. E os resultados são sentidos em campo.

Fatos, eu até tento, mas juro que não consigo ver o futebol com essa modernidade de números e conceitos.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pessoal concordo com vcs eu também não sou fã do futebol moderno mais me diz uma equipe hoje que esta bem jogando como antes? Não vejo nenhuma equipe no Brasil jogando nesse estilo hoje. Jair ta certo tem que marca mesmo tem correr atrás de lateral sim pois prefiro ganhar de 1 a 0 do que perder.... Se Roger fosse um artilheiro nosso ataque iria funcionar muito melhor mais pra nossa infelicidade temos esse problema nesta temporada.

Unknown disse...

Rodrigo o João Paulo não estava jogando bem, tava jogando bem atrás, mas com a entrada do Montillo melhorou de rendimento, foi mais a frente, criou mais, é o que eu digo, tendo alguém que assuma a responsabilidade da armação com o João Paulo, ele rende muito mais.

Marcio disse...

"Antes cheio, o departamento médico vai ficando vazio. Do trio que rompeu o ligamento do joelho e passou por cirurgia, Gustavo Bochecha é quem está mais perto de voltar. Ele já vem fazendo a transição em campo e até agosto já deve estar à disposição. Jonas e Marcinho, por outro lado, ainda estão na etapa de fisioterapia e têm previsões para setembro e outubro, respectivamente. Airton, que fraturou a fíbula e também foi operado, vive expectativa de voltar em três meses. E Luis Ricardo, há quase um ano parado após quebrar o pé, já treina com o grupo, mas sem previsão."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/na-volta-ao-rio-botafogo-ganha-novas-opcoes-em-semana-de-classico.ghtml

Tudo bem que os organismos reagem de modos diferentes e que em Medicina nem sempre as coisas saem como o previsto.
Mas é meio estranho ler que o Luis Ricardo treina com o grupo e não tem previsão alguma de retorno. Depois que realizou a raspagem óssea, em fevereiro, a expectativa era de retorno aos jogos em dois meses, ou seja, no mês de abril. Estamos em junho e não tem previsão... Sem contar que a expectativa inicial, quando da primeira cirurgia, era que retornasse na pré temporada 2017.
O que de fato está ocorrendo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, a crítica não foi ao JV ou ao Botafogo, mas ao futebol, dito, moderno. Eu ainda prefiro atacantes que, primeiro, tenham que atacar.

Sim, Ivo. E o JP provou que o Camilo não faz falta e nem tem mais espaço no time.

Marcio, bota estranho nisso. Considerando que passaram meses falando que estava tudo bem e, de repente, depois de inúmeras críticas da torcida, demitem o antigo coordenador médico, amigo, tenho sérias dúvidas se o LR volta esse ano ainda.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Nilmar está livre para acertar com um Clube brasileiro. Muito caro ?
Joel,Roger, Arnaldo,H. Leite entre outros também...

Marcio disse...

Rodrigo, muito mal explicado o porquê do Luis Ricardo não ser relacionado se está treinando com o grupo. Veja que no caso do Jéfferson, essa mesma matéria fala em o próprio jogador se sentir pronto para ser relacionado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o lance do Nilmar é que tem histórico de contusões e não sabemos como ele está. E mais um a frequentar esse nosso perigoso DM... tem que ver tudo certinho.

Márcio, só se ele não estiver "performando" bem nas atividades iniciais. Heheheh

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Minha maior preocupação e o elenco num todo estamos limitado muito limitado em comparação com as outras equipes tendo como exemplo o Palmeiras. A diretoria esta perdendo tempo com nomes pifios como aylon e André Lima eles parecem não acreditar que estamos com chances reais de título nas três competições. Eu não consigo entender essa demora pra contratar essa demora do departamento medico não consigo entender esse planejamento de que nunca tem dinheiro... Mais cara para pra analisar tinhamos o salario fo canales por que ainda não veio outro jogador pra ganhar o salario dele? Pow sassa ja foi apresentado pelo cruzeiro por que ainda não apresentamos Marcos Vinicius? Por que pra gente tudo e mais difícil tudo e mais burocrático??

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eles alegam falta de dinheiro, mas não cai a ficha de que ao invés de 10 mil nesses da vida, melhor seria um único bom de 30 mil. Impressionante.
Abs e SA!!!

J . Daniel disse...

Alguns colegas estão falando em Nilmar,que estará livre a partir do dia 30/06. Acho que esse jogador, além de caro, tem um histórico de contusão. Seria mais um a se hospedar no DM. Entendo que é difícil encontrar o "jogador" que todos os torcedores desejam. Mas, os atacantes que a diretoria está pensando em contratar, certamente, não representam fartura de gols Alvinegros. Tenho muitas dúvidas se vamos ter algum jogador contratado este ano. Infelizmente. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, J.Daniel. Esse é o grande "porém", pois tecnicamente sabemos que o Nilmar é muito bom jogador.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caros amigos. O Nilmar já não joga faz 17 meses. Para entrar em forma mais 04 meses (outubro). Joga uns dois jogos e entra de férias. Tem que contratar quem chega e entra. Espero que não seja este Ayllon do Goiás. É jogador comum. Destes falados por aí, meia boca, que seja o Brenner do Inter que pelo menos é jovem e de vez em quando faz um gol. Só se acharem algum na América do Sul. Loris

Unknown disse...

Cara quando o Bruno Silva caiu no chão, e pediu atendimento médico, me deu um frio na barriga, sorte que foi o dedão da mão, mas da forma que ele caiu, rezei pra que não fosse o joelho, menos mal.

Rodrigo Federman disse...

Loris, sim....precisamos de alguém que chegue já para jogar. Sobre esse Brenner, parece que o Inter não cederá por causa de uma contusão do Pottker.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A minha sensação é de que não estão procurando atacante algum, estão na base do aguardar algum sem custo e utilizam os resultados obtidos para protelarem a decisão final.
E mesmo que o Nilmar não tivesse tantas interrogações, provavelmente diriam que não está no perfil.
E o Eziel lembrou dos salários do Canales... Pode juntar os do Joel também. Seis meses pagos e retorno zero. O chileno, segundo a imprensa, recebia 280 mil reais, o camaronês deveria receber até uns 100 mil, ou seja, 2,280 milhões de reais, mais ou menos, jogados no lixo.
SA!!!

Chamberlaim disse...

Nem Barcelona joga assim.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Ivo.
Abs e SA!!!

Chamberlaim disse...

Perfeito. Pimpão é um atacante que joga de meia e, talvez exatamente por isso(ser atacante), ele chegue bem a frente e já tenha 6 gols e 6 assistências em 26 jogos na atual temporada.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Chamberlaim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, certeza de que estão aguardando dvds de qualquer atleta e dirão que foram monitorados.
Abs e SA!!!

Chamberlaim disse...

Isso aí. É um paradoxo. Como que LR está treinando com o grupo principal, da onde saem os relacionados para as partidas, mas não tem previsão de ser relacionado??

Chamberlaim disse...

Então volta pra fisioterapia ou treina com o grupo B dos dispensáveis

Rodrigo Federman disse...

Chamberlaim, o LR não deve estar performando bem nos treinos.
Abs e SA!!!

Chamberlaim disse...

Salários de Canalles + Joel + Sassá + premiação Libertadores = Nilmar

Melhor Nilmar e mais chances ao Renan Gorne do que contratar 2 meia bocas

Chamberlaim disse...

Acho Ailon um bom nome, e tem jogado bem no Goiás

Chamberlaim disse...

Brenner 80% dos gols foram de pênalti

Anônimo disse...

Nilmar ???
Acho que poderíamos entrar na briga hein !!
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, não sei se seria uma boa para esse segundo semestre. Por questões físicas, deixo claro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lorismario tem boa dose de razão.
O Nilmar fez a sua última partida em 17/05/2016.
Ele tem 446 jogos na carreira e 158 gols marcados; média de 0,39 gol/jogo.
Entretanto, reconheço que é um jogador que mesmo não sendo um goleador, sempre demonstrou boa técnica.
Porém...
Se o Maicon que teve uma carreira bem mais forte, nunca foi chegado a uma contusão, sempre foi privilegiado fisicamente, não tinha o perfil desejado, o Nilmar também não tem; pelo menos em tese.
O Maicon fez a sua última partida em 02/05/2017, ou seja, o mesmo tempo de inatividade e com a diferença de que o lateral já poderia estar jogando se contratado fosse. O Nilmar precisara de tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e tempo é tudo o que menos temos disponível.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que não pode é o Roger ser "o cara" do nosso ataque. Nilmar fora de forma é infinitamente melhor.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Celso. O problema é que ele viria fora de forma e com histórico de muitas contusões. Não podemos depender do nosso DM nessa reta final.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Lembram do Diego, nosso lateral direito que jogou bem vários jogos, até a chegada do Luis Ricardo, não sei se alguns ficaram sabendo, mas o Diego foi emprestado a um time do México e agora está de volta, e sabem o que aconteceu? O setor de inteligência dispensou o jogador que viria de graça para o Botafogo, já que é nosso jogador, talvez alguns digam que o Diego não era muito boa coisa como lateral, mas com certeza todos devem concordar que é muito mais lateral que Arnaldo, então com a gente precisando tanto de um lateral direito, porque cargas dágua o SJ setor de Jumentice vai me dispensar o lateral, fora que poderíamos ganhar um dinheiro com ele, pois o clube tá precisando, então a situação é essa, um bom jogador não aproveitado e um dinheiro jogado fora, será que o SJ pode explicar?

Rodrigo Federman disse...

Absurdo, Ivo. Não têm paciência com Diego (como não tiveram com Gilberto), mas preferem Alemão e Arnaldo. O famoso engana trouxa. Absurdo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sem ironia nem baboseiras, falando sério.. QUEM os amigos sugerem como um bom nome, e com salário um pouco além, mas não muito. Uma "loucurinha".
Quem seria esse nome?
Um brasileiro vindo da China/Arábia? Da Europa vindo por empréstimo pq não se adaptou ou tá cansado do exterior? Mercado Sul Americano que tbm vende (ou quer vender) seus melhores jogadores pra Europa? Algum destaque da Série B? Dizem que tem um cara bom no Londrina, mas tem outros times de olho. E aí, investe?

QUEM seria um bom nome pro Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Fatos, teria que pesquisar, acompanhar, fazer ligações, etc. O trabalho justamente da diretoria de futebol.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tô assistindo e ao mesmo tempo analisando grêmio e cruzeiro, pois poderemos pegar o grêmio se passarmos pelo nacional, até agora tá 3x3 minha análise, o ataque do grêmio é mortal, muito bom, mas sua defesa é uma baba, os dois laterais dão muito espaço principalmente pela direita, de onde saíram os gols do cruzeiro. Final 3x3 belo jogo, se soubermos aproveitar da pra vencer.

Fatos disse...

Me referia apenas a SUGESTÕES, para ampliar o debate. A obrigação é deles, obviamente.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Eu entendi, Fatos. Apenas quis dizer que pensando assim rápido, não consigo chegar a um nome. Precisaria ter esse tempo e investimento. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o time deles é bom mesmo. Na nossa estreia no BR, eles foram muito melhores.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

ALEMÁN E MARCO RÚBEN SÃO MINHAS DICAS DO MERCADO SULAMERICANO. TEM JOGADORES QUE PODERÍAMOS TENTAR REPATRIAR, QUE TALVEZ QUEIRAM VOLTAR PRO BRASIL, COMO VAGNER LOVE, GOULART OU ELKESON. DIRETORIA TEM QUE FAZER UM ESFORÇO, SEI DAS DIFICULDADES, TINHAM TALVEZ QUE TENTAR UMA "VAQUINHA", FAZER ALGO COM TRANSPARÊNCIA, COTAS DE 30 REAIS, 100 MIL COTAS A SEREM PAGAS UMA ÚNICA VEZ, E TERÍAMOS 3 MILHÕES PRA PAGAR ENTRE LUVAS E SALÁRIOS A UM ATACANTE PRA ENCORPAR O TIME.
MAS TERIA QUE SER ALGO TRANSPARENTE, O CONTRATO DO REFORÇO TERIA QUE TER VALORES DIVULGADOS,
TALVEZ AS PESSOAS QUE COMPRAREM TEREM ALGUM RETORNO, PARTICIPAREM DE ALGUMA PROMOÇÃO. INGRESSOS GRÁTIS, SEMPRE SOBRAM LUGARES VAZIOS PODEM SORTEAR BASTANTE INGRESSO PRA QUEM DOAR

Rodrigo Federman disse...

Ideia é até legal, Daniel. Mas considerando que teremos eleição no final do ano, acho pouco provável que tentem algo assim, pois precisa de tempo para ser planejado e executado.
Abs e SA!!!

Olavo disse...

Alemão teve desempenho bem superior ao do Diego.

E a situação do Gilberto é completamente diferente da do Diego. Gilberto foi VENDIDO pra Europa.

Rodrigo Federman disse...

Olavo, não vi essa superioridade do Alemão em relação ao Diego. E sobre o Gilberto, quando surgiu, foi preterido por Edilson e Lucas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mas daquela vez, estávamos com a cabeça na lua, totalmente desligados, ainda assim, perdemos de 2x0 porque teve ajudinha do arbitro no segundo gol deles, mas segundo informação do repórter que faz cobertura deles, o grêmio é um time que tem levado muito gols, temos que analisar esses detalhes.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o problema é que nosso poder ofensivo não empolga. Rs
Abs e SA!!!