08/06/17

O(s) culpado(s)




Palavras do atacante Rodrigo Pimpão, após a derrota de ontem:

"- A responsabilidade é toda minha. O maior responsável sou eu. Olhei para trás, vi companheiro, achei que estava chegando sozinho, a marcação veio junto. Se eu tivesse tomado outra decisão e chutado, talvez tivesse feito o gol. Tentei tocar para o Roger".

De fato, Pimpão....você(s) ganha(m) muito dinheiro apenas para treinar(em) e fazer(em) isso na vida. É inadmissível que, profissionais muitíssimo bem remunerados que são, se percam em fundamentos tão básicos e lances fáceis.

Culpa você realmente teve. Assim como o Roger no domingo passado. Mas quer saber de uma coisa? Mais culpa tem aqueles que montaram o elenco botafoguense do meio para frente. 

Eu adoraria ver os scouts, mapas de acompanhamento, relatórios de desempenhos de partidas observadas in loco feitas pelo "setor de inteligência" para trazerem Roger, Guilherme, Joel para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. E mesmo no caso do próprio Pimpão, esforçado (importante taticamente), mas alçado à status de craque. Sem contar, é claro, no Tanque, Pachu, Gorne (que nunca foi testado)...

Enfim, juntassem todos esses...
...e mesmo assim não sairia um único bom atacante de time grande e que pretende disputar títulos de verdade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Conceitos disse...

A derrota foi boa para mostrar que o Botafogo não tem ataque. O time tem um bando de retardados que não sabem chutar a bola na direção do barbante. Imaginem se o jogo terminasse 0x0? Todos iam falar que foi um empate heroico diante de um adversário forte e não iam correr atrás de contratar ninguém.

No jogo trino de ontem à tarde, Renan Fonseca marcou gol contra o Bangu. Gorne estava em campo e não apresentou nada. O ídolo de muita gente. Até parece que Gorne vai salvar o time. Poderoso Gorne que não marca nem em jogo treino contra o Bangu.

Unknown disse...

Falta que não existiu, não quero dar uma de advogado do Helton, mas acho que ele não teve tanta culpa assim no gol, na hora da batida um jogador do santos, que eu achei que estava impedido, mas não estava, participa do lance e atrapalha a visão do goleiro, não sei dizer se isso seria suficiente pra atrapalhar a defesa dele, mas acho que atrapalhou.

Ezieljr disse...

Jeferson sem os dois braços não tomaria aquele gol... Como pode o cara treinar isso todos os dias e ainda conseguir tomar um gol ridículo como o ontem. Não dá... Ele ate tava indo bem mais o gol no final foi falha do Helton Leite. Sobre o setor de ataque ontem tivemos o culpado declarado Pimpão mais se fosse Sassá por exemplo ao lado de Pimpão naquele lance com certeza chegaria na bola em condições de marcar, pois é muito mais veloz que nosso atual Roger. Mas infelizmente estamos com esse serio problema no ataque... Enquanto não vier um goleador que faça gol iremos ter esse problema ir bem na defesa e muito mau no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, mas não precisávamos perder para tirar essa prova. Hehehe

Ivo, eu achei falha.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o "se" no futebol é muito difícil de ser colocado. Principalmente quando envolve jogadores limitados como Roger, Pimpão ou Sassá.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tico e Teco, Rodrigo... Quando esses neurônios estão brigados... FODEL...
Saudades do traíra do Túlio. Do Dodô... Pqp...
Mas sim... Culpados são os que contratam essas dragas.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Eziel... o "se" também não deveria ser usado numa posição ingrata como a de um goleiro. Já vi Jefferson falhar bizarramente também, e entregar um jogo (vide aquele jogo contra o Chile).
O Jefferson seria, SIM, capaz de tomar aquele gol (qq goleiro seria). Poderia ficar parado olhando com golpe de vista vendo a bola entrar no canto, como muitas vezes já fez. O HL pelo menos se colocou bem e teve uma ótima atuação ao longo dos 90 minutos. É uma falta muito dificil, na risca da grande área, cheio de jogadores cruzando a visão do goleiro. Quando a bola passa pela barreira e vai em direção ao gol, já é um lance complicadissimo por si só, seja a direção e força da bola (MESMO TREINANDO TODO DIA). O tempo de reação é complicado. Acho que numa derrota no último lance, com o nervosismo da situação e uma falta marota daquela na risca da área, beira a crueldade crucificar o bom goleiro e de grupo Helton Leite, só pq a maior parte da torcida não vai com a cara dele. Acho bom goleiro.

Ezieljr disse...

Li hoje que fecharam com Luciano será que resolve nosso problema? Parece bola.

Anônimo disse...

Rodrigo.

O Pimpão se declara culpado, OK. Mas o que vai mudar? A verdade é que perdemos 3 pontos e ponto.
O Santos é um dos piores do campeonato, mas a covardia e medo do Botafogo não nos deixa margem para lamentações.
Eu só queria entender uma coisa, esse caneludo II que atende pelo nome de Roger, veio para fazer gols, ou pelo menos tentar. Mas tenho notado que ele ultimamente tem jogado meio recuado marcando no meio campo e tentando armar o jogo. Francamente, será que o "Guardiola" não vê que ele é ruim na frente e muito pior atrás ?
A muito tempo estamos jogando por uma bola, ás vezes ela não vem, então a derrota é certa.

Patinhas.

Ezieljr disse...

Outra coisa Matheus Fernandes que partida fez o menino ontem... Tem vaga no time titular se apresenta muito mais que Lindoso e ainda marca bem não me arrisco a dizer que estamos muito bem de volantes.

Francelino Boueres disse...

Ufa! Vamos lá: estamos cansados de saber de nossas limitações técnicas, principalmente no setor ofensivo; estamos cansados (eu estou de saco cheio desse papo furado de meritocracia, palavra dos tempos de hoje que isenta erros e mais erros de escalação e tomadas de decisões); sei também que não posso omitir e ignorar nossa realidade, dividas e mais dividas, dinheiro pouco e minguado; a nossa força tarefa (outra termo da moda), capitaneada pelo “setor de inteligência” andou contratando gado por lebre – tudo bem, futebol tem esses riscos e incertezas); estamos nos mantendo, só Deus e nós botafoguenses sabemos, em três difíceis e competitivos torneios... Enfim esse e o retrato, aliás, meu retrato!
Ontem tinha postado aqui aquela velha máxima das garrafas velhas, lembram-se? Estava empatada os números de garrafas, para meu espanto surge aos 51 minutos do2º tempo uma carga extra vindo do Porto de Santos que nos lascou! Foi isso que houve na partida de ontem, vacilamos em não levar um estoque extra de garravas, sabem qual: a garrafa perdida de Pimpão e a garrafa quebrada do nosso goleiro.
Coisas de botafoguense, velho de guerra, acostumadíssimo com essas “coisinhas” sem a menor importância. Vamos que vamos porque ainda vai dar samba. SDS gloriosas.

Ricardo Rocha disse...

Dentro da realidade do futebol, Pimpão é um bom jogador mas que não sabe fazer gol. Roger é um fraquíssimo jogador que também não sabe fazer gol. VT, Joel e Guilherme(este até contribui no jogo) idem.
Não sei se Luciano resolve mas discordo da maneira como foi conduzida a negociação do nosso único jogador que sabe o mínimo ao chutar a gol.

Unknown disse...

Rodrigo ontem eu achei que foi falha, mas hoje de manhã revendo o lance fiquei na dúvida, outra coisa, vocês viram falta nesse lance da falta, ontem o cara do Sport TV disse que foi falta, hoje a Nadine Bastos da Fox que é uma excelente comentarista de arbitragem, disse que o jogador do santos foi calçado pelo João Paulo, eu confesso que já revi o lance várias vezes e não consegui ver absolutamente nada, o jogador do santos cai sozinho, se vocês viram alguma coisa no lance, por favor fale.

Renan SP disse...

Rodrigo ontem tive um dia super corrido e bem estressante, pois precisei ir até a capital resolver um monte de compromissos e
Aos 45 do segundo tempo do meu dia , consegui uma folga e parti rumo ao Pacaembu para assistir a partida .

Destaco mais uma vez o ótimo número de torcedores que encheram o setor dos visitantes e fizeram uma festa bonita ...
Sobre a partida, mesmo com tantos desfalques , tive a sensação de que o Botafogo esteve melhor que o Santos e não poderia nunca ter perdido essa partida .
E se não fosse pelo nosso ataque , não perderíamos ...
Conversei com bastante torcedores e todos estão " P " da vida com o setor de inteligência que montou o nosso ataque ( cardíaco rsrs ) .
Oque mais ouvi ( e concordo) , é que , estamos em três competições de alto nível e com boas chances de sermos Campeões de alguma e a diretoria não resolve essa questão do ataque .

Vamos esperar que o Luciano seja nossa salvação ( não acredito que chegará alguém melhor ) , porque com Roger fica difícil, o Cara não consegue dominar a bola ...
O Pimpão também , meu Deus , perdeu um gol incrível .
Se tivesse feito aquele gol , era só administrar a partida e deixar o fraco time do Santos correr atrás .
Mas, não foi dessa vez...

Um abraço

Anônimo disse...

Que isso gente, vamos ficar tranquilo agora pode vir aí o matador nato Luciano. Assim a torcida não pode mais criticar ou reclamar. Esse nosso matador ainda vale uma das melhores crias da base, o Emerson. Olha que negocio! Isso só é feito por pessoas competentes e eficazes. O que me parece muito estranho é o Lopes ser o chefão e estar sempre no rio de boas...quem é a pessoa que viaja, acompanha jogos de perto e descobre jogadores? Essa comissão do DVD da pena e raiva. Bota o coroa pra rodar e trazer jogador que preste. Sem apostas pois libertadores está aí. Abs e sa jorge

WAYNE disse...

Boa tarde.
Ontem no jogo contra o Santos vimos que os personagens são os mesmos e o óbvio não se deve nem comentar. Mas como sou teimoso, faço. M... JOÃO PAULO, pode fazer uma grande partida porém faz faltas desnecessárias ou participa de lances nos últimos minutos que decide o jogo é notório. ROGER outro M ruim como a peste do século dezoito. Jogar a bola para trás PQP... e que facilitou um time em grande queda ser uma FÊNIX. e, ele mesmo,ROGER.
Deveria se um axioma: NÃO FAZER FALTAS PERTO DA ÁREA NOS CINCO MINUTOS FINAIS.
Juntando tudo isso e mais a falta do AXIOMA perdemos o jogo.
HELTON LEITE, se fosse GATITO Levaria esse Gol.
Abs SA

Anônimo disse...

a realidade é dura, Rodrigo. infelizmente o time tbm não tem dinheiro no caixa e pra piorar, faz escolhas erradas no elenco. Roger, Joel, Pimpão são daqueles que estão do orçamento possível do clube, nois torcedores que temos que aguentá-los.

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Não pude ver o jogo.
Valho-me dos tais melhores momentos de internet, que nunca são suficientes para se fazer uma avaliação mais acurada.
Sirvo-me também dos comentários dos amigos do blog, primeira fonte a que recorro quando não acompanho uma ou outra partida, já que não dou a mínima para o que se fala na tv ou o que se escreve nas mídias. Confiar na inteligência, na perspicácia e na boa fé de jornalistas, em qualquer área de atividade, nem pensar. Dois exemplos do que afirmo: um sujeito pergunta ao tal garoto do “crube mais popular” se ele também se sentia campeão da Champions League, tendo em vista que foi vendido lá pro time campeão...um outro, pergunta ao Luxemburgo qual foi o time campeão de 1987, isso num ambiente de coletiva após o jogo do Sport contra o referido. Haja inteligência e tirocínio!! Detesto o tal profexô, mas admito que a resposta dele foi bastante boa. Eu, no lugar, teria chamado a próxima pergunta e passava...
Mas falava do jogo que não vi, e o que importa aqui no blog é o Botafogo. Pelo que os amigos relatam, as reclamações são as de sempre nos últimos meses: o Botafogo não tem ataque. Joga com um sistema defensivo apreciável, mas não tem articulação no meio de campo para municiar um ataque inexistente. O Sr. Pimpão está devendo a vitória de ontem, pelo lance que vi. Tinha duas opções claras para fazer com que a bola entrasse na rede do adversário. Ou passava a bola antes para o sedizente atacante Roger, que poderia ter feito o gol, a despeito da sua notória inabilidade ou poderia ter chutado, tirando do goleiro e feito o gol. O gol foi mais fácil de fazer do que o perdido pelo autodenominado atacante Roger contra o referido “crube”, no domingo. Indesculpável!
Já perdemos as contas de quantas vezes escrevemos por aqui mesmo que o Botafogo só faz figuração no campeonato brasileiro. Portanto, não vou registrar novamente. Espero que as coisas mudem de rumo, muito embora esteja, mais uma vez, pessimista. Não dá mais para jogar com Roger e com um meio de campo que se limitar a compor o tal de sistema defensivo eficiente. É muito pouco e ontem foi insuficiente, dado o resultado do jogo.
Resultado injusto? Claro que não! Não existe resultado injusto, a não ser que Sua Senhoria, o árbitro, interfira no resultado, o que não foi o caso de ontem.
Quanto a considerar boa a derrota para que se tenha noção do que temos em termos de atacantes, não cola também. Se se aprendesse com as derrotas, acataria o argumento, mas o Botafogo parece não aprender nunca, entre um fiasco e outro, limitando-se a se contentar com o papel de figurante...(oops!, acabei escrevendo!).
Faltam 39 pontos...! Daqui a pouco começam esse discurso, querem apostar?
E como dizem que o segredo de aborrecer é dizer tudo, vamos lá: não dá para disputar Libertadores e Copa do Brasil sem meio de campo criador e com Roger no ataque (e não adianta substituí-lo por Tanques e quejandos...).
Levi.

Conceitos disse...

Milagre o time ter chegado longe na Libertadores e Copa do Brasil, mas agora fica aquele temor de eliminação e luta para não ser rebaixado. Como o time pretende chegar longe se não temos um atacante decente? 1 gol nos últimos 3 jogos. O time foi descarado e estava feliz com o 0x0. Pra mim a derrota foi boa, mas espero que não desgracem o time. Façam algo para alegrar a torcida. O ano está sendo de bons fluídos para o Botafogo, mas a diretoria tá cagando em tudo.

Marcio disse...

Qual o retorno de um investimento feito em um jogador minimamente eficiente na arte de fazer gols? O BOTAFOGO corre o risco de jogar fora boas possibilidades de títulos por causa da falta de competência em montar um setor de ataque de maior precisão.
Sem fazer loucuras, em todo ramo de atividade um pouco de audácia se faz necessária para subir alguns degraus.

Falando do jogo, desperdício de contra-ataques, baixo aproveitamento nos escanteios e faltas, baixa capacidade de fazer gols teoricamente fáceis, uma coisa que me chama a atenção é que toda vez que falam em treinos do BOTAFOGO, sempre mencionam que foi feito em campo reduzido.
Dizem que esse método é o que melhor simula a intensidade do jogo, raciocínio rápido e tudo o mais.
Entretanto, mesmo sendo um leigo, me pergunto se esse tipo de treinamento feito de forma constante realmente é o melhor, já que o futebol é praticado em dimensões muito maiores. Onde fica a amplitude nesse contexto?
Não por acaso, os escanteios são cobrados fracos ou fortes em demasia ou baixo, os cruzamentos com a bola corrida são quase sempre sem precisão... Falta noção de espaço, já que no treino em campo reduzido, obviamente, as distancias percorridas são bem menores.
Fosse assim, um motorista de carro de passeio poderia pegar uma dessas carretas gigantescas e cair na estrada; todos sabemos que não é bem assim.
Vale à pena pensar sobre.
SA!!!
Até que ponto

Rodrigo Federman disse...

Fabão, mas aí a comparação HL e Jeff pesa muito mais. Ele poderia ter levado o gol, óbvio, mas é muitíssimo mais goleiro. Para mim, o HL é bom arqueiro...para o banco.

Eziel, torcerei muito para o Luciano queimar a minha língua, mas não me empolgo com a notícia.

Patinhas, exato. Ontem ele voltou o tempo todo. Aí pergunto: O técnico vê e acha normal? Deixa isso acontecer? Será que o JV estava gostando do Roger fora da área?

Francelino, ainda assim, se tivesse mais inteligência no tal "setor", poderíamos ter um elenco bem mais homogêneo.

Celso, sim, aí eu concordo contigo.

Ivo, a falta não existiu de jeito algum. A falha sim. hehehehe

Renan, uma pena que a grande torcida botafoguense presente tenha sido agraciada com um futebol tão pobre e um resultado ruim, né?

Hehehe. Jorge, quando Luciano passa a ser a salvação...

Wayne, apesar disso, convenhamos: Não houve a falta.

Marcelo, pior do que não ter dinheiro em caixa, é gastá-lo mal em muitas situações.

Fecho contigo, Levi. Justiça é quem tem mais competência para marcar o gol, que é o objetivo do futebol.

Conceitos, realmente, já temos um dos piores ataques do campeonato. E não sei se mudará muita coisa até o final.

Marcio, é a questão técnica. O time é limitado, ramudo, mas também falta mais trabalho específico para minimizar as limitações, né?

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Espero que tenha renovado o contrato do Matheus Fernandes, porque ele vai começar a despontar para o mundo agora.

silva disse...

Passado dois jogos sem Camilo,pergunto ao Rodrigo e demais colegas,nesse surrado elenco alvinegro Camilo faz falta?Ruim com ele pior sem ele?

Unknown disse...

Re vi o lance mais uma vez, e concordo com você, indiferente de ter jogador atrapalhando a visão, houve falha mesmo, agora três jogos e o Jair não ter coragem de tirar o poste, ouvi outro dia o Roger explicando a amizade que tem com o Jair, tá explicado Roger só tá jogando por ser amigo do Jair, mesmo caso do Rodrigo Souto lembra, que só entrava no time, por ser amigo de pelada de praia do Maurício Sonegação, pensei que as coisas tinham mudado em General Severiano, mas tá igualzinho.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.

Silva, serei bem sincero: Não senti falta alguma dele.

Ivo, o JV poderia explicar várias coisas, inclusive. Algumas opções que voltam do nada, outros que vinham sendo utilizados e somem...

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sim, com certeza, mas também gostaria de uma explicação do Renha, do Lopes, do Presidente, sobre essas contratações que não justificam o investimento, e não é de hoje, tudo isso.

Rodrigo Federman disse...

Pablo, você se refere ao Flamengo em todos os comentários. Se torna um pouco cansativo, cara. Com todo respeito.

Ivo, de todos eles. Do JV ao CEP.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O futebol brasileiro tem muita teoria e pouquíssima técnica.
Não suporto o chamado futebol moderno dos ditos "professores"; mil vezes o Romário no ataque sem dar combate ao adversário do que todos esses atacantes que ajudam na marcação.
SA!!!

Sergio disse...

O Renha só trata da base e já renovou com o Igor Rabelo, Mateus Fernandes, Rickson, Wenderson, Jordan e outros que não me lembro.
Tudo bem que o Pimpão foi responsável em parte por o time não ter ganho ontem, mas devemos nos lembrar que ele também foi responsável por vitorias importantes, então devemos ser um pouco menos exaltados com o Pimpão. Claro que fiquei muito p da vida ontem, mas pelo menos o Pimpão assumiu o erro.
Diferente é o caso do Roger, que não joga nada e como bem observou o Patinhas, sai da área para armar o jogo, e ai o que acontece? Nunca está na área para receber passe e ainda culpam o meio. O cara não​ consegue matar uma bola, finaliza mal em 90 por cento das oportunidades e ainda quer armar o jogo, e prá quem?
Quanto ao Camilo não jogar não senti a menor falta.
Infelizmente os prognósticos para o Botafogo fazer contratações que façam a diferença me parecem​ ser zero, então as chances de títulos, salvo um milagre, me parece muito distante.
Infelizmente ou felizmente, futebol é resultado, e o de ontem mascarou a mediocridade do time do Santos, que ganhou por acaso e se não abrir o olho cai. No caso do Botafogo a derrota não mascarou nada, apenas mostrou o quanto o nosso setor ofensivo é medonho, e isso a torcida já reclamava antes de começar a temporada. ABS e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo, com todo o respeito cansativo é ver bandeirinhas e sopradores prejudicando o clube em momentos decisivos. Tem muito botafoguense que ainda acredita em "azar". Devemos abrir os olhos de quem acha que nossos maiores problemas estão dentro do clube.

Abs
Pablo

J. Daniel disse...

Pessoal falando que o Luciano está acertado com o Fogão, mas o que li no Fogãonet, é diferente. Ele ri e expressa a vontade de continuar na Europa, diz o site. Alguém está mentindo ou a diretoria levou um banho nessa jogada, pra variar. É o serviço de "inteligência" funcionando, novamente. Saudações Alvinegras!!!

Leone disse...

Saudades de ver Loco Abreu e Herrera no comando do ataque!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Apesar da falta, minha opinião não existiu, invenção do juiz caseiro e soprador de apito Jailson Macedo, na hora pensei naquele gool do São Paulo, contra a gente que um garoto da base do São Paulo em Volta Redonda, uma cobrança de falta de longe, chutou naquele canto esquerdo e o Helton Leite aceitou, treinador de goleiro do Botafogo não observou que o Helton Leite é muito fraco no seu lado esquerdo e não vejo ele transmitir confiança a torcedor nenhum.
O Pimpão, apesar de reconhecer que é um cara que joga muito para equipe, foi infantil naquela jogada do primeiro tempo.
Gostei bastante do Matheus Fernandes,João Paulo,Rodrigo Lindoso,Igor Rabelo e Joel Carli.
Não gostei do Helton Leite principalmente um dos responsáveis pela nossa derrota, junto com o Arnaldo,Gilson,Pimpão e Roger.
Pachu tem que ser emprestado para ontem, ainda não tem condição de jogar no Botafogo.

Marcos Antonio

Unknown disse...

Eu diria mais, do porteiro ao presidente.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio.

Sérgio, mas o técnico não viu que o Roger ficou mais fora do que dentro da área? E se viu, não pedia para mudar? Nem isso eu entendi ontem.

Pablo, eu acho. Mas ok. Só acho que você perde muito tempo e se preocupa demais com o Flamengo, sempre.

J.Daniel, a que ponto chegamos: Novela por Luciano. Hehehe

Eu também, Leone. rs

É, Marcos. Também não vi a falta, mas mesmo assim, o HL falhou.

Ivo, hehehe....aí é culpar gente que não tem culpa. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se os maiores problemas não estão dentro do Clube, como explicar o gestor moderno-praiano?
Culpar apenas fatores externos não vai nos retirar dessa situação.
SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que na Europa encontram Samuel Eto'o, Drogba, Aubameyang.
Aqui vão na África e trazem o Joel.
SA!!!

Unknown disse...

Se formos analisar bem, nossos problemas não são tão graves assim, o Helton Leite é bom goleiro, mas pra ser terceiro reserva, vinha bem, infelizmente falhou no último lance, nossos zagueiros tanto os reservas como os titulares são muito bons, tirando o barba, nossos volantes todos são muito bons, o mais fraco o Dudu, o João Paulo jogou bem de meia, mas se não tiver alguém pra ajudalo na criação, não rende o esperado, agora vamos testar a dupla João Paulo e Montillo, tenho confiança, o Pimpão sempre foi homem de velocidade, nunca um finalizador, jogou bem ontem, infelizmente o gol perdido pesou muito no seu desempenho, nosso verdadeiro problema é nosso homem gol, Roger, não que ele seja culpado, mas a forma do time jogar, não o ajuda, e a forma dele jogar, não ajuda o time, os dois lances em que ele aparece na ponta direita pra fazer cruzamento, mostra que ele está perdidinho neste sistema arrumado pelo Jair, Roger não é o homem gol que precisamos, e ele não vai resolver nossos problemas, não nesse sistema.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Não querer enxergar ou aceitar erros e/ou problemas internos não nos tirará nunca da atual mesmice.

Ivo, e considerando a dúvida sobre o retorno do LR, acho que a lateral direita também está crítica. Esse Arnaldo até agora na me mostrou nada de diferente do que fizeram Emerson e Marcelo quando foram improvisados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não sabia que o Figueirense havia dispensado em abril o Bill e o Anderson Aquino.
Ambos foram contratados pelo Departamento de Inteligência do BOTAFOGO como soluções para o ataque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o CEP ainda mantém esse "setor de inteligência" ativo em GS...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
No Botafogo tem um 9 melhor que o Roger , que é Igor Cassio. Ainda inexperiente, é verdade.
Mas, na verdade, não precisamos de um 9 aipim. Pelo nosso estilo de jogo necessitamos é de um atacante de velocidade que se entenda com o Pimpão, Aí o 9 fincado passa a alternativa de jogo pra segundo tempo, se precisar.
Se não existe no Brasil, pelo preço, busca um de time pequeno da Colombia ou Equador. É o que eles mais têm, que é atacante de flanco e velozes.
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, aí eu já não consigo afirmar, pois o rapaz nunca atuou entre os profissionais, mas sou favorável à que sejam testados todos que ainda não foram. Principalmente aqueles que podem fazer sombra aos titulares que não estão rendendo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Temos problemas nas duas laterais Rodrigo, mas é um problema que dá de ir levando, sério mesmo, é esse problema do nosso finalizador.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa tarde.
Li que um "tal" jogador não quer jogar pelo BOTAFOGO, claramente ESNOBANDO, manda ele PLANTAR BATATA. Só soube de sua existência em virtude de transferência seu perfil não
diz nada, insistir é falta de coerência, será mais um zero a esquerda no plantel do FOGÃO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, quem?
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa noite.
UM TAL DE LUCIANO. Rodrigo.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Wayne. Nada animador. hehehe
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Galera botafoguense, copie. Vou sair da Região dos Lagos ir ao Engenhão para assistir
Meu Fogão contra o Coxa, amanhã as 11horas. Vamos vencer e ganhar mais tres pontos e deixar longe os URUBUS.Ah. Ah. Ah.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Bom jogo, Wayne. Mas lembremos: Nosso campeonato não é contra o Flamengo.
Abs e SA!!!