21/07/17

Ainda esperando o LR...




Acordei cedo e vi apenas os "melhores momentos" do empata sem graça de ontem, mas segundo a imensa maioria dos amigos, além de ter sido expulso, o Emerson Santos foi um desastre completo. 

Certo?

Deixando claro: Improvisado de lateral direito.

Não é passar a mão na cabeça, mas acho que é justo apenas destacar esse detalhe, afinal, ele é quarto zagueiro "de natureza".

Mas enfim, jogou mal e não vai encarar o Atlético/GO no domingo. Se não ocorrer imprevisto, a lateral deverá ficar com o Luis Ricardo. 

Aí, eu pergunto: Pelo jogo de ontem, não daria para o Luis ter jogado? Foi uma partida muito pesada, dura, firme? Eu insisto que se ele está liberado e praticamente atuou 75 minutos contra o Sport, por que ficou de fora na Arena, voltando com o Emerson no improviso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O jogo foi duro. O Atlético atacou muito pelo lado direito da defesa. Não sei se porque tínhamos um jogador improvisado ali ou se é o forte do time mesmo. No próximo jogo iremos com quase metade de reservas. Quero ver quem vai no lugar do Carli.

VinnyMarques disse...

O pior é ter o Marcelo, que é central, no banco e escalar um 4° zagueiro torto na direita. Claro, sem falar nessa "preservação" do Luís Ricardo...
Ele não tenta algo diferente. O que tenta, já deu errado e ele insiste e persistentes no erro.
Esse Guilherme é um jumento, cara... Ô bicho ruim do carai...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não entendo a razão do LR não poder voltar logo a ter sequência. A zaga domingo será Marcelo e ES.

Vinny, mais do que ruim, o Guilherme é o típico do peladeiro burro. Ele irrita.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

o Atlético concentrou quase todas as suas jogadas por aquele lado, Rodrigo. O Sindiclei é muito rápido.Vale lembrar que o BS está voltando de contusão e não teve o mesmo vigor pra ajudar na marcação por aquele lado. Eu, particularmente também teria inciado com o Ermerson, pra dar uma maior consistência defensiva naquele que é o lado mais perigoso do CAP.

Saudações

J. Daniel disse...

Rodrigo, a improvisação do ES, quando tinha um lateral de ofício no banco ninguém entende, mesmo. Se o cara já jogou 70 minutos, pra que preserva-lo? Tem algumas atitudes do competente JV, que são incompreensíveis. LR tem que entrar jogando sábado, para nunca mais sair do time. A zaga deve ser formada pelo Marcelo e Emerson Silva. Não venha com outra invenção e colocar o "barba" pra jogar com a intensão de recuperá-lo. Nesse Botafogo tudo é possível! Saudações Alvinegras




Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, entendo, mas continuo não concordando com esse pensamento. O LR está clinicamente liberado. Enfim, não gosto dessas improvisações tendo o titular preparado. Ao invés de nos preocuparmos com os avanços do lateral deles, por que não fazer eles se preocuparem com os avanços do nosso?

J.Daniel, penso igual a você, cara.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Não acho que LR teria condições (físicas) para apoiar e ainda defender, indo e voltando o tempo todo. Nem contra o Sport fez isso. Bom, não tomamos gol e o Ermerson fechou bem por ali. Em tempo, eu entraria com o LR no segundo tempo, aí sim, acho que o JV errou em não observar... Só que julgar por isso depois da expulsão infantil seria oportunismo de minha parte.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu já penso que ele tem condições sim. Jogou 70 minutos contra o Sport. Se atuasse daquele jeito na partida de ontem já estaria valendo muito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, também não entendi muito a ausência do Luis Ricardo... Se por conta de, mesmo treinando há tempos, não ter condições físicas adequadas ou se foi por causa do gramado sintético.
E se não entrou no jogo quando o Émerson Santos foi expulso, fica ainda mais complicado entender o porquê de ter sido relacionado para o banco de reservas.
Vai ver o Jair estava esperando condições especiais para escalá-lo.

Voltando ao jogo, de forma geral, não faltou disposição ao Time; só que uma coisa é jogar com disposição para evitar uma derrota e empatar, outra é jogar para vencer.
SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Ok... Atuou 70 minutos e foi melhor que o Arnaldo ( que não é grande coisa) mesmo assim, nítidamente cansou. Ao meu ver seria temerario colocar um jogador sem ritmo pra enfrentar um time fora que ataca por aquele lado.

Mas entendo o pensamento do amigo... Só acho que não foi por isso que que empatamos, mas talvez tenha sido por isso que não levamos gol.

Unknown disse...

Rodrigo tive um acidente com meu tablet, por isso só estou postando agora, bem em relação ao Luís Ricardo, segundo o Jairdiola o Luís ainda não está bem fisicamente, por isso a escolha pelo Emerson, agora o que dá raiva é que toda vez que temos a oportunidade de passaram na frente dos mulambos, deixamos a chance escapar, e olha que torcedores e imprensa foram unânimes que se quisesse, o Botafogo poderia ganhar.

Anônimo disse...

tô cansado dessas improvisações, O time fica sem jogadas pela direita, sem dizer essa preocupação exagerada em só se defender. Falta variação tática, dá pra pôr o time pra frente com responsabilidade, tempo ele tem pra treina-los.

Marcelo Lopes

Ralph disse...

Emerson Santos fez sua pior partida pelo Botafogo. Varias vezes driblado com facilidade. Levou caneta na lateral da área e quase levamos um gol. Noutro lance caiu sozinho e mais uma vez o ataque do Atlético quase marcou. Muitas faltas, o primeiro cartão foi pelas faltas em sequência. Culminou a partida desastrosa na justa expulsão. Nota 0

Anônimo disse...

RODRIGO,é foda meu amigo,devo ter visto outro jogo,rsrsrs.
Caso VC tenha saco,por favor,assista somente o primeiro tempo,e se discordar de dez por cento do que direi,pode me ESCULHAMBAR à vontade.Melhores momentos não valem.Só peço que não se baseie em outras opiniões.
Ontem,mais uma vez o JV jogou dois pontos fora por teimosia,incoerência e falta de ambição,jogando contra um time muito fraco,que só não nos venceu por incompetência.O que vi ontem,poderá não ser a realidade no próximo jogo,por isso só critico ou elogio partida a partida:
1.O JV cansou de dizer que iria escalar o LR aos poucos.Por que ontem não começou com ele e só improvisasse caso houvesse necessidade? Ainda mais escalando um jogador que já demonstrou ser fraco quando improvisado.Ontem,o EMERSON em várias jogadas beirou o ridículo.Para que o amigo não pense que é má vontade,veja com seus próprios olhos,os seus piores momentos,pois os marquei para mostrar a um amigo que o acha o máximo.É só ver aproximadamente aos 5',8',11',29'e 34'do primeiro tempo.Após o intervalo,aos 6',ao tentar dominar uma bola fácil,saiu com ela pela lateral e riu.Aí joguei a toalha e não marquei mais,rsrsrs.Não foram erros normais de qualquer jogador em uma partida,foram jogadas grosseiras que me fizeram sentir falta do ARNALDO,rsrsrs.Quem é observador,viu ele levar esporos do CARLI que,com cara de poucos amigos,colocava a mão na boca e falava poucas e boas.Esse rapaz só podia estar de sacanagem,pois embora nunca o tenha achado bom jogador,ontem ele extrapolou.Não é tão incompetente assim.Conseguiu me irritar mais que o SONGA MONGA,rsrsrs.
2.VL foi péssimo ontem,particularmente na primeira etapa e até me fez sentir falta do GILSON.Pode rir meu amigo,mas é fato.Melhorou um pouco no segundo tempo.A única coisa boa que fez,foi salvar um gol em uma bola espalmada pelo nosso goleiro para o lado que ele salvou.
3.O PROFESSOR PARDAL só mudou o time aos 30',isso é que é visão,pois o empate era bom fora de casa contra um TIMAÇO....
4.Com todos os defeitos,o GUILHERME fez em pouco tempo muito mais do que o ROGER,que insiste em sair da área e pedir na maior cara de pau,a bola nos pés,além de querer comandar o jogo.Por pouco ele não fez um gol em duas ótimas jogadas,sendo que em uma delas foi egoísta e podia ter passado para o BS,que aliás não jogou bem.
5.Os demais dentro do que esperamos,muita luta e disposição.
Para encerrar,achei muito estranho 4 jogadores tomarem cartão amarelo para não jogarem domingo.Ou foi uma estratégia imbecil,pois jogaremos em um bom estádio,contra um time fraco e que poderíamos garantir 3 pontos fora,ou foi armação dos quatro para terem um fim de semana livre.A expulsão do EMERSON foi patética e nitidamente provocada.
Enfim,deve ser uma baita estratégia do PROFEXOR,pois ele é um líder nato,um grande estrategista e tem o grupo na mão,além de tirar leite de pedra.JOTA.

Ralph disse...

Contra o Atletico-GO não terá jeito. Rabello, Carli e Emerson Santos estão suspensos. JV deve começar com Luis Ricardo, Marcelo e Emerson Silva.

Ricardo Rocha disse...

LR deveria ter entrado desde o início e,por falta de ritmo, subir pouco ao ataque. Reafirmo que o Furacão é fraquíssimo e que se tivéssemos mais ousadia,venceríamos. Mas JV luta contra o rebaixamento (ELE MESME AFIRMOU ISSO), o empate era o suficiente.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. São esses critérios meio malucos que tento, tento e não consigo compreender. Ah, esse futebol moderno dos professores. ehehehe

Claro, Gernaldo. Não vi o jogo, por isso apenas coloquei essa questão para debate, pois se eu fosse o treinador, começaria logo com o LR.

Ivo, mas se ele ainda não está bem, por que foi o selecionado no jogo passado e não o Emerson, que ficou no banco contra o Sport (quando o Arnaldo saiu)? rs

Marcelo, o que mais me cansa são os critérios...ou a falta deles.

Ralph, todo mundo falando que foi uma partida para ser esquecida dele mesmo. Valeu.

Jota, confesso que estou até querendo não procurar o VT da partida para não ficar com raiva ainda maior. ahhahaha

É, Celso. É o pensamento de resignação que impera. Se contentam apenas em não perder, primeiramente. Vencer - fazer gol - é consequência para os professores.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo isso daí só o Jairdiola pode te responder.

Junior disse...

Rodrigo, na minha opinião o Guilherme fez a jogada certa, teve outra jogada que ele tentou ir pro ataque e não tinha companhia, sinceramente, colocaria no lugar do Pimpão, nem que seja pro Pimpão ficar esperto... O Bruno Silva jogou mal demais, uma displicencia irritante

Junior disse...

O Luís Ricardo deveria começar se titular, o Arnaldo é fraco e esforçado, o Emerson Santos não pode ser lateral, logo tem que pôr logo i LR

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele virá falando em performance, terço final, meritocracia...vai enrolar, enrolar e não falar nada. Rs

Junior, também acho que não dá mais para ficar esperando o LR. Coloca logo em campo para ir ganhando ritmo e preparo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E um detalhe importante:
Sem discutir a qualidade técnica, das três contratações efetuadas, M. Vinicius, Brenner e L. Valencia, somente o último veio sem ser por troca.
Antes mesmo das saídas do Montillo, Camilo e Sassá, boa parte da Torcida via a necessidade de contratações.
Não se trata de deixar de reconhecer as dificuldades do CLUBE e tudo de bom que está sendo feito, mas não acho impossível que internamente estejam plenamente satisfeitos com os resultados obtidos e que isso permita que boas oportunidades escapem.
Uma vitória ontem nos colocaria na 4ª posição; na rodada em que enfrentamos o Avaí, uma vitória nos colocaria na 3ª posição.
Empatamos com o A. Paranaense, que está brigando lá no fim da tabela, e acham um bom resultado porque o jogo foi fora de casa; fomos derrotados pelo Avai, na 10º rodada, dentro do NILTON SANTOS e disseram não estar preocupados porque a análise não era de resultado e sim de desempenho, já que "muitas" oportunidades de gols foram criadas.
A análise do campeonato deve ser feita de acordo com o seu andamento e nesse sentido, desperdiçamos duas oportunidades de ficar no bolo de quem está brigando efetivamente por alguma coisa.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Para mim, isso só comprova que não há planejamento de verdade. E que o JV gosta de falar palavras bonitas e difíceis, mas é de uma incoerência ímpar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para não copiar ninguém, assistir outro jogo também, botafogo jogou como sempre joga fora de casa, fechado esperando uma oportunidade e o Guilherme que entrou muito bem, perdeu a bola do jogo ou a bola do três pontos,time bem postado, dentro do seu sistema tático traçado, desde do ano passado.
única coisa ontem que poderia sair com a derrota, foi mais uma falha do nosso goleiro Jeferson que voltou com costume de espalmar as bolas sempre para a frente, com exceto o primeiro jogo, não estou sentindo ainda segurança no Jeferson, achei aquele gool contra o Sport culpado espalmando a bola para a frente.
Atlético PR é um bom time e está mal colocado na tabela do Brasileiro, culpa exclusiva de estar jogando a Libertadores e que por sinal está disputando a classificação contra o Santos para as quartas de final,jogou vários jogos com seu time reserva e ontem jogou completo e que não prove o contrário eles empataram com o melhor time da competição,sábado passado o Corinthians fora de casa.
Botafogo não jogou ontem para empatar,botafogo está jogando assim, desde de quando Jair Ventura assumiu, esse é o plano tático de jogo que conseguiu colocar o clube vivo, nas competições desde do ano passado.
Torcedor e muitos que participam por aqui, são pura paixão a razão passa longe, muitos já acham que o Botafogo tem que ganhar de todo mundo toda hora e nem a derrota para o Avaí dentro de casa, por sinal nosso treinador mudou o nosso jeito de jogar e se arrebentou.
Parceiros nossa equipe é LIMITADA, estamos disputando as competições, porque o nosso treinador colocou o plano tático traçado e os jogadores compraram a ideia.
Botafogo é montado atualmente com a ótima fase do Gatito o melhor zagueiro disparado do Brasil,Joel Carli a excelente fase do Rodrigo Pimpão e a marcação forte do seu meio campo.
Quem achar que nosso time já é o Barcelona ou o Real Madrid do Brasil, discordo redondamente, acho nosso time na média dos melhores,não que seja essa coca cola toda, já que não vejo time nenhum superior no Brasil.

Araujo

Anônimo disse...

Veja o que o torcedor Botafoguense escreveu,

De torcedor que vive no fantástico mundo de Bob.

Que pensa que torce para o Real Madri.

Que acha que o botafogo vai engolir o Atlético Paranaense fora de casa. Eles são um clube melhor estruturados que nós há décadas. Retiraram o merdengo da libertadores, a qual ainda jogamos, com heroísmo.

De quem critica porque o clube quer fazer contratação 0800. Porra, só tem dinheiro para pagar dívida e salário. Vai ser 0800 mesmo.

De quem não entende que tem hora que vai ter que tirar o pé do acelerador, para não se lesionar. Porque não tem como ter elenco nesse estado falimentar.

De quem não viveu na década de 80, onde jogador só queria saber de praia e cachaça enquanto nós, torcedores apaixonados, íamos para o maraca ver o botafogo perder para a ferroviária.

Parabéns botafogo!! Com todas as dificuldades, você tem me orgulhado.

Desculpe a franqueza.

Maique Coutinho

Rodrigo Federman disse...

Araujo, ainda bem que torcer é paixão, pois muitas vezes a razão também é mal avaliada e vivida. Enfim, discordo de alguns pontos que você colocou. E em momento algum eu acho que somos o Real Madrid e que não passamos por situação difícil.

Maique, não vi ninguém falando em engolir o Atlético.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Leio que, com pouco dinheiro (ou nenhum), o botafogo não tem margem para erros. É o contrário! Sem dinheiro algum, a margem de erros TENDE AO INFINITO! Mas apesar disso, montamos um time copeiro, com alguma qualidade. Mas sou obrigado a ler o contrário. Só sobre o que dá errado: Lizio, Yaca e companhia.
Se você sai com 15.000 para comprar um carro, que não pode NUNCA te deixar na mão, a margem de erro é absurda. Se você sai com 1.500.000, a margem tende a zero.

Torcedor botafoguense Coutinho

Anônimo disse...

Rodrigo.

Entre um jogador "burro como vc fala" Guilherme, e um jogador ancho como é esse Emerson. Eu prefiro o primeiro. Ele pode errar, ser fominha e tal. Mas está sempre pronto pra agredir e luta sem cessar.
O outro, é um mascarado juramentado, que pensa que é Um novo Nilton Santos. Porém eu digo : É fraco, lento, indolente, e preguiçoso.
Ontem deixamos dois pontos em Curitiba, ficou evidente que o Botafogo não queria ganhar ou foi jogar pra empatar. Eu tô de saco cheio dessa história de jogar por uma bola vadia, que é a cara do Jairdiola, mas esse não é o Botafogo que eu conheço.

Patinhas.

Marcio disse...

O que não dá para entender é essa mania atual de que para emitir uma opinião divergente, o autor precisa denegrir a de quem se discorda.
Quem acha que o planejamento está correto, basta tornar público os porquês e vida que segue.
E sem essa de que quem tirou o Flamengo da Libertadores foi o A. Paranaense; eles estavam se classificando até os 40 e muitos minutos do segundo tempo, pois o empate o favorecia. Com o empate iria a 10 pontos e o San Lorenzo a 8, ou seja, quando a última rodada iniciou, jamais dependeu do resultado do clube paranaense ou de outro qualquer para obter a classificação. Era o líder!
Jogavam por dois resultados e o que faltou foi competência, o que de fato os paranaenses tiveram.
E aí o BOTAFOGO que bate no peito por ter eliminado equipes tradicionais na mesma Libertadores, além de estar na mesma fase, enfrenta o A. Paranaense e retarda demasiadamente todas as cobranças de tiros de meta; o Roger é substituído e ainda no campo de jogo abaixa os meiões e sai lentamente...
O problema não está em achar que o BOTAFOGO é Real Madrid ou Barcelona, não vejo ninguém achando isso, e sim enfrentar outros clubes como se estes fossem os famosos clubes espanhóis.
Tem muita coisa boa sendo feita no BOTAFOGO, mas isso jamais me fará aplaudir a todas as atitudes tomadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Coutinho, acho que a comparação não é válida, pois você citou um produto e jogador de futebol não é uma máquina. Enfim, discordo.

Patinhas, o ideal seria não ter nenhum desses dois tipos de jogadores. Hahaha

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio. Não dá para entender e enche o saco. Querem tentar passar uma impressão de que só é mais botafoguense quem não reclama, não critica e só vê coisas positivas. Chato pra caramba isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, está demais isso.
Cara, por algumas vezes eu tenho a sensação de que determinadas mensagens são de membros da diretoria ou coisa parecida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, me faz lembrar um pouco da época dos "estagiários" da gestão passada, que viviam fuçando os ambientes virtuais botafoguenses, censurando e só falando coisas boas ou mentiras.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não entendi a não utilização do LR, há algo com a condição física dele? Se existe é preciso ser testado, deveria começar com ele, pois se não jogar como saberemos? E estou com o JOTA: senti saudades do Arnaldo ontem, que coisa!
Quanto ao Guilherme, não o acho ruim, mas extremamente egoísta e bem burrinho com essa mania de querer resolver tudo sozinho, e ontem se não fosse egoista venceríamos o jogo. Mas enfim, vamos em frente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, a não utilização do LR é injustificável quando ele está liberado e disponível para ser escalado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, você me deixou em dúvida em uma situação.
Quem não dominou a bola, deixando-a escapar pela linha lateral, e saiu sorrindo não foi o B. Silva?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente não tenho tanta certeza de que passar a bola para o Bruno Silva, seria a melhor escolha, o Bruno anda jogando tão mal ultimamente, que não duvido nada que ele perdesse o gol, portanto não dá pra condenar o Guilherme.

Marcio disse...

E pelo que andam noticiando, a situação do Leo Valencia vai demorar para ser regularizada.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Foi sim, Márcio. O locutor chegou a comentar que o BS sorriu após o erro.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu vi o lance e acho que o Guilherme escolheu mal sim.

Marcio, reforço para 2000 e alguns anos...

Absurdo, Celso.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também acho, mas o que estou dizendo, é que diante da situação do Bruno que anda errando tudo(contra o atl.min errou dois gols feitos) não sei se realmente seria a melhor escolha.

Anônimo disse...

Meu caro MÁRCIO,como eu disse acima:"Após o intervalo,aos 6',ao tentar dominar uma bola fácil,saiu com ela pela lateral e riu.Aí joguei a toalha e não marquei mais,rsrsrs."
O BS fez a mesma coisa,foi sacaneado pela torcida e saiu rindo e balançando a cabeça.
Ainda bem que alguns reconheceram que não é marcação minha com o EMERSON,rsrsrsrs.
A propósito,hoje o meu cunhado comentou comigo que o INTER precisa de zagueiro mas não teve boas informações sobre o jogador.Parece que desistiu.Lamento pelo jovem que seguirá os mesmos passos do LH por ir na corda de procuradores que só vem $$$$ junto aos empresários.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o BS foi displicente nos últimos jogos, mas não quer dizer que se chegasse a bola, concluiria mal.

Jota, eu ainda não acho o Emerson essa draga. Mas me refiro a ele na sua real posição.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Engolir não, jogar como homens e não como ratos.
O time do atlético-PR é ridículo e ontem estava evidente. Já o Botafogo em 15 minutos com Guilherme em campo mostrou que um mínimo de vontade de vencer e amanheceríamos em 4° lugar

Fatos disse...

Foi o Emerson

Fatos disse...

Ontem Emerson foi uma lástima

Fatos disse...

Maíque Coutinho, o Botafogo não é o Real Madrid. O Botafogo jogou como se estivesse enfrentando o Real Madrid.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Fatos. Gostei muito do seu comentário. O problema é tratarmos empates como esse dando a impressão de que enfrentávamos o Real Madrid.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu Jota... Esse lance do Émerson eu confesso que não lembro, já que foi uma entre as várias bobagens que fez durante o tempo em que esteve em campo.
E como você, Jota, e o Celso confirmaram, o B. Silva também sofreu do mesmo mal; não vi errado.

Rodrigo, sobre o Valencia, o BOTAFOGO está aguardado a decisão do ministério da justiça... ministério da justiça.

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo não senti tanta falta do Luís, senti mais falta do Marcos, acho que era jogo pra ele, o Emerson apesar do escorregão não foi tão mal assim, chegou a frente cruzou bem, em relação a expulsão, foi injusta, já que segundo a súmula do árbitro, ele o expulsou pela falta, e se nós formos ver o lance, foi uma disputa de falta normal, o problema é que esse árbitro, não podia esbarrar nos caras que ele marcava falta.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e consulado...

Ivo, eu não vi o jogo e aí não posso opinar. Mas quando temos apenas o LR como opção, eu sempre sinto falta. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E com a contusão do Arnaldo, continuaremos precisando improvisar em caso de necessidade, já que o Fernando foi chamado para o elenco principal e, ao que parece, está apenas observando.
Essa promoção dos jovens para o elenco principal, apenas para ficar treinando, parece aqueles estágios onde o indivíduo fica servindo de office boy.
Se foi promovido é porque julgam ter capacidade; se tem capacidade deve ser orientado e efetivamente testado, seja para confirmar as expectativas, como também para aprimorar as suas virtudes e minimizar os seus defeitos.
Para subir o Fernando e não testá-lo em jogo de três pontos, melhor seria deixá-lo jogando no sub-20, já que ainda vai completar 19 anos nesse 2017, e caso precisassem dele em algum jogo, bastava convocá-lo. Ou até que o mantivessem treinando no elenco principal e jogando no sub-20.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí quando bate o desespero, convocam o moleque as pressas, como fizeram agora com o Fernando. Sobem e só servem para tapar buracos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como a maioria não é fora de série, por ficar apenas treinando no Time principal e consequentemente sem ritmo de jogo, geralmente não vão muito bem na primeira oportunidade.
Assim, muitos jogadores que seriam muito úteis acabam se perdendo... Aliás, não é raro ver o cara receber oportunidades quando não mais pode retornar ao sub-20, ou seja, com uma pressão enorme.
Veja o caso do Gabriel Jesus... Muitos comentaristas falavam sobre as dificuldades que ele teria de enfrentar no futebol inglês.
Pois bem, o Guardiola não hesitou em dar-lhe uns minutos inicialmente e como correspondeu, assumiu a titularidade no lugar do Aguero, que é muito bom atacante. O Técnico espanho até se lamentou pela contusão do brasileiro.
Se o técnico espanhol ficasse cheio de teorias, imaginando como se daria e esperando a adaptação do G. Jesus ao futebol inglês, talvez "perdesse" o jogador e o seu excelente momento. Com isso, a tendência é só melhorar, já que a confiança do jogador está elevadíssima.
Por aqui eu não vejo trabalho lógico para lançar os jovens e sim um lançamento obrigatório por falta de opções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Lá fora não tem essa frescura. Só por aqui.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Escorregão que ele caiu sozinho e sendo o cara da cobertura, consequentemente o atacante do atlético saindo cara a cara com o Jefferson?! Tenha certeza absoluta, não foi a única falha grotesca do Emerson. Inclusive o JOTA citou quando exatamente ocorreram vários momentos bisonhos dele.

SAN!

Kal disse...

Treinar com os PROFISSIONAIS e jogar contra os JUNUORES, como sugeriu por último. É a melhor opção, sem dúvida.

Rodrigo Federman disse...

Rui, aí é mais questão de avaliação de cada um na partida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Kal.
Abs e SA!!!