16/07/17

Não tem jeito




Notícia retirada do site FogãoNet:

"Jair: 'Camilo não vive um grande momento, mas tenho obrigação de recuperá-lo".

Recuperar ou criar um novo Camilo?

Recuperar aqueles cinco ou seis bons jogos logo que ele chegou no Botafogo seria semelhante a um raio cair duas vezes no mesmo local. Ou seja, algo pouco provável.

Criar um "camisa 10" de verdade - com 31 anos de idade -, depois de uma carreira sem tanta expressão, é algo bastante complicado. Se o JV conseguir, aí sim, poderei concordar com o tal "tirar leite de pedra".

O que quero dizer com isso?

Simples: O futebol do Camilo é exatamente esse que temos visto desde outubro do ano passado. Um jogador mediano e que serve apenas para composição de elenco. Nada a esperar além disso. Portanto, espero que o Jair não continue insistindo com o atleta, deixando de ficar atento a outros que estejam em melhores momentos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo o Botafogo podia aproveitar que o Camilo virou Camito para negociar/trocar o mais rápido possível de preferência com um bom atacante que estamos precisando,pois se o Roger machucar não tem ninguém para substituir o rapaz .

WAYNE disse...

Bom dia.
Parabéns estou contigo e não abro. O Botafogo tem que virar essa página, acrescento mais, ele possui defeitos ou CACOETES arraigados só muita VONTADE de reconhecimento por parte dele poderão ser ELIMINADOS.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo, Leonardo.

Possa crer, Wayne.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é... O Camilo é um jogador mediano, muito longe de ser o craque que tentaram criar. Assim, as suas deficiências afloraram ainda mais.
Quanto à parte do Jair, tem mesmo de tentar fazer com que o jogador apresente um excelente rendimento; embora eu não acredite, torço para que consiga. Isso é bom para todos e melhor para o BOTAFOGO.
Escrevi outro dia e volto a repetir; embora reconheça a importância das ferramentas de Marketing no futebol, penso que o BOTAFOGO deve evitar criar craques e obter retorno financeiro com o fato.
Fora o Jéfferson, não temos jogadores com envergadura futebolística que suporte essa tentativa. Talvez se o Camilo fosse apenas mais um no grupo e não o "mito", dentro de um contexto mediano de atuações, estivesse colaborando mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pefeito, Márcio. Concordo total. Inclusive, o marketing começou a criar um novo craque (MV) por conta da boa partida contra o ECTD. Isso é perigoso, pois tem muito torcedor sem senso crítico que acredita em tudo.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Isso mesmo. O CAMILO é um jogador mediano que teve alguns momentos de craque, fazendo gols importantes e assistência para outros. Hoje, realmente, ele não tem chance nenhuma de ser titular no meio de campo Alvinegro. A diretoria deve utiliza_lo como moeda de troca, em busca do centroavante que até agora não veio. Não se sabe se algum time brasileiro vai topar essa barganha.Vams ficar na torcida. Saudações Alvinegras!!!

Marcio disse...

Rodrigo, existe uma necessidade gigante de criar ídolos e é, repito, totalmente desnecessário, pois isso é uma coisa que acontece naturalmente.
Lembro que uma vez o Seedorf impediu o Vitinho de dar entrevista no intervalo de um jogo frente ao Vitória; o atacante havia jogado muito bem e marcado o gol da vitória parcial.
O holandês justificou a sua atitude afirmando: "Não é para todo mundo ficar falando depois do primeiro tempo, segundo tempo, tem que manter o foco e, depois do jogo falei para ele: "Festeja, mas primeiro os três pontos. Depois a gente conversa com todo mundo".
Como de costume, a imprensa desceu o sarrafo no gringo; só que ele estava corretíssimo.
E hoje, quem está atento a essas situações dentro do CLUBE?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio. Precisamos de um novo Seedorf. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bem o Jair é o técnico, só ele pra conhecer o jogador melhor do que nós, se ele acredita que o Camilo tem jeito, não deve desistir, mas por outro lado, se outros jogadores estão dando uma resposta melhor, ele tem que pensar no time e não insistir mais no jogador, pois como ele mesmo disse uma vez, o time está em primeiro lugar.

Rodrigo Federman disse...

Relativo isso, Ivo. O Camilo não é garoto em início de carreira. Desde que surgiu, todo mundo conhece o futebol dele. E sabe que aqueles primeiros jogos no Botafogo foram atípicos em sua carreira, apenas mediana e com certo destaque em clubes pequenos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo dá muita importância a um jogador, no máximo, mediano. Negocia ele logo e traz alguém mais jovem, promissor e efetivo. Camilo, amigos, a meu ver é passado.

Unknown disse...

Acho que não é relativo não, o que conhecemos do Camilo? Eu por exemplo a única coisa que sei é que se destacou na chapecoense, mas eu não acompanhei o Camilo da chapecoense, outra coisa a única coisa que vemos do Camilo é o que ele mostra em campo, não acompanhamos ele no dia a dia, então o técnico conhece sim ele melhor do que nós.

Marcio disse...

Espero que o Jair tenha a mesma perseverança quando se tratar de um jogador jovem e talentoso, já que estes são mais suscetíveis à oscilação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

José, ele é jogador para ser titular de América ou Chapecoense mesmo. Justamente os dois únicos times que teve algum brilhareco.

Fecho contigo, Celso.

Bom, Ivo. Falo por mim então. Conheço o Camilo pela passagem no América, Cruzeiro e Chapecoense. O suficiente para dizer/afirmar desde que foi contratado, que se tratava de um jogador mediano...e olhe lá.

Márcio, com esses não tem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso, que mais importante do que aquilo que é apresentado nos treinos diários, em termos individuais, é o jogo. Assim, mesmo não desconsiderando o conhecimento do técnico, creio ser um exagero a importância que é dada ao fato.
O hoje titular Carli surpreendeu o então técnico R. Gomes quando jogou frente ao Fluminense no carioca 2016; segundo o treinador, os treinos não eram "bons".
O lendário técnico argentino, Carlos Bianchi, campeão várias vezes da Libertadores, diz que não treinava cobranças de pênaltis com os seus comandados, antes de jogos decisivos, porque jamais iria conseguir reproduzir a atmosfera de um jogo.
Assim, não duvido que o Camilo esteja se dedicando ao máximo aos treinamentos e que e por isso o Jair acredita em sua recuperação, mas, como dizia o MESTRE DIDI, "Treino é treino, Jogo é jogo".
Que os treinamentos sejam aproveitados para melhorar a parte tática, posicionamento, ensaiar jogadas e outras coisas mais.
Depois que a temporada se inicia, os jogos devem determinar quem inicia entre os onze.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma vez, perfeito.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Coloca 100 mil na minha mão todo mês que até grama eu como nos treinos...

Rodrigo Federman disse...

Celso, por 1/10 desses 100 que você falou eu como até a bola.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ontem o atl.par com um time muitíssimo inferior empatou com o todo poderoso curintias, mas porque estou falando do atl.par. porque se tivessimos tido a metade da postura que o atl teve ontem diante do curinthias teríamos conseguido pelo menos o empate, se não tivessemos sido covardes, como fomos, mesmo com o time misto, dava pra sair com uma vitória, o atl.par parou os curintianos ontem porque foi valente e não covarde, que o Jair e os jogadores tenham assistido o jogo e aprendido a lição.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Ivo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se recuperar o Camilo aí sim pode-se dizer que o JV tira leite de pedra. Gostei dessa Rodrigo, é por aí.
Esse episódio do Seedorf que foi relembrado pelo Márcio, me lembra uma reportagem sobre o Pelé, que dizia que ele não dava entrevistas antes do jogo para não perder a concentração, ele ficava silencioso no vestiário inteiramente concentrado em como seria o confronto, por isso só falava no final da partida. O resultado nós conhecemos. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Ivo.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, aí eu serei o primeiro a elogiar.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Existe uma outra possibilidade.
Será que ele pensa em recuperar o Barba?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já foi capitão do professor. Rs
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Amigos, Camilo está com seus dias contatos no glorioso, esse filme é velho. Essa afirmação de Jair Ventura de recupera-lo e coisa e tal só tem um objetivo: valorizar o jogador para tirar "algum". Com a chegada do chileno e do rapaz do Cruzeiro, Camilo é moeda de troca - 31 nos, sem regularidade, outros jogadores do elenco jogando mais. Ontem, na imprensa, já se falava em troca com o Internacional e o Botafogo está procurando outros negócios com o "Mito". Valeu Camilo, prossiga em sua trajetor...

Ivan disse...

Acho ridículo da parte do treinador falar que quer recuperar jogador. Já basta ele ter falado que queria logo chegar aos 46 pontos para fugir do rebaixamento. Ele tem que ter como objeto escalar os melhores, treiná-los e sempre brigar por títulos. Esses jogadores são muito mimados. Pensamento muito pequeno. Aí o clube não ganha títulos e vão se contentar em terem escapado do rebaixamento? Que recuperaram um jogador e por isso estão felizes?
Quanta mediocridade!
Lamentável!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que seja mesmo, Francelino.

Ivan, se ele não prejudicar o time, tudo bem.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Algumas considerações. O Camilo está em má fase faz muito tempo, porém, ano passado foi responsável pela vitória contra o internacional, Grêmio etc. Contribuiu para estarmos na libertadores. Esse ano marcou o primeiro gol contra o Atl. Nacional enquanto éramos pressionados. Contribuiu para a classificação. É achincalhado, tratado como mico, anão de jardim, sempre crucificado pela torcida.

JV iniciou com o Botafogo uma jornada levando-o a libertadores e seguindo vivo com um time todo desfigurado em 3 competições distintas. É tratado como covarde, arrogante, sempre que fala alguma coisa está errado, palavras rancorosas são lançadas sobre este a todo tempo.

Montillo. Nunca fez nada pelo Botafogo, ganhou quase 2 milhões do clube. Não queria receber? Porque não doou o salário para a instituição? Sabe muito bem que se o Botafogo não o pagase, poderia ser cobrado judicialmente com correção a qualquer tempo. Sabia de sua condição física, só resolveu parar por não aguentar a pressão. É tratado como ídolo, exemplo e craque.

Não sou pago para defender ninguém... Esse fatos servem apenas para exame de consciência de parte da torcida, que, talvez em minha humilde opinião, possuem em suas falas, pesos e medidas distintas.

Saudações Gloriosas.

VinnyMarques disse...

Surgiram boatos sobre um suposto interesse do Inter no CaMICO em uma também negociação com o Eduardo Sasha.
Olha, eu acho uma boa. Não é o atacante dos sonhos, mas atualmente...
O que acha?

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, bom, falo por mim: sempre achei o Montillo craque e não mudaria de opinião por conta da sua infeliz passagem pelo Botafogo. Da mesma forma que continuo achando que o que fez foi exemplar e de muito caráter. E o que penso de Camilo e JV sempre foi o que falo todo dia. Não sou eternamente grato a Camilo por causa de 2 bons jogos. Dois ou três bons jogos que fizeram dele o mito para muitos torcedores, que aliás, diziam que sem ele, não tínhamos apoiadores e era um dos principais sintomas da pouca criação e poucos gols do time. Há quem goste. Apenas não é meu caso. E serve para o JV também.

Vinny, nunca vi nada nesse Sasha. O Nico eles não querem trocar, né? He hehehe

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Bom, não foi direcionado, levei em conta comentário da torcida de uma forma geral e apenas uma pequena reflexão do contexto.
Falando por mim: Nunca tratei o Camilo como mito, vejo como um jogador que hoje não seria titular na série "A".
Quanto a questão dos apoiadores; lembro-me que não me referi a Camilo, os dados (atuações) comprovam que ele já não merece a titularidade à tempos. Critiquei a falta de criação do time que realmente passou alguns jogos sem balançar as redes (por falta de um meia de criação e não especificamente do Camilo), estranho seria dizer que estava tudo bem diante da ausência de gols e chances. Ainda bem que o time voltou a marcar.
Quanto ao JV, respeito as opiniões apesar de achar que um treinador tem que dar resultado dentro de campo e para o torcedor. Não avalio entrevista e comportamentos em coletivas, até mesmo pq todos sabem que a mídia toda hora espeta uma pergunta com duplo sentido para criar fatos/crises.

Não critico o fato de não gostar/ter birra/implicância com o treinador/jogador por parte de torcedor. Acho que é um direito de qualquer torcedor.

Saudações Gloriosas


Rodrigo Federman disse...

Não, Gernaldo. Direcionado a todos mesmo. Se você apenas a você, eu deixaria bem claro como Gernaldo. Rs. Ok. Pensamos bem diferente sobre Camilo, JV, Montillo então. Sem problemas.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Estava falando sobre o comentário que fiz e não o do amigo, quando disse que não foi direcionado a ninguém.

No mais, sem problemas. O bom é isso né? A discordância desde que com argumentos é sempre bom na interação.

Saudações.

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações alvinegras.
Que novela. PROF PARDAL vç está enchendo o SACO. VAI A CONTAR CONCHINHAS NA PRAIA DA MARIA ANGU. O cara já ERA. A TORCIDA TEM QUE LEVAR FAIXAS: "TROCA". O PIOR QUE ELE PODERÁ LEVÁ-LO JUNTO, COM ESSA TEIMOSIA. MISTÉRIO: Será que tem outras pessoas fazendo pressão para o CAMILO ficar.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo demais mesmo, Gernaldo.

Possa crer, Mário.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, o treinador deveria falar então que desistiu do jogador? Que mesmo com elenco limitado não vai mais contar com ele? Não entendo o que queres. RENATO

Rodrigo Federman disse...

Renato, quero que ele concentre primeiro nas outras muitas opções e que não fique insistindo com Camilo e não dando oportunidades aos outros. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem um fato que não foi mencionado neste Post.
O Camilo ter abandonado o treino depois de ter sido reserva no jogo frente ao A. nacional, pela Libertadores, e ainda, segundo as noticias, insatisfeito por estar jogando fora de posição.
Quem tem uma atitude desse calibre tem de se garantir e mostrar dentro de campo que é capaz.

Para terminar, um relato do Cruyff de quando treinou o Romário no Barcelona:

" Uma vez, ele veio me perguntar se poderia faltar a dois dias de treinos para voltar ao Brasil. Deveria ser carnaval no Rio de Janeiro. Eu respondi: 'se você fizer dois gols amanhã, te dou dois dias a mais de descanso que o restante da equipe'. No dia seguinte, ele marcou seu segundo gol com 20 minutos de jogo e imediatamente fez um gesto para mim pedindo para sair.
Ele me disse: 'Treinador, meu avião sai em menos de uma hora'."

E cumprindo o combinado, o técnico holandês permitiu que o Romário viajasse.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/04/cruyff-relembra-historias-de-quando-treinava-romario-no-barcelona.html

Para pedir ou exigir alguma coisa, tem de haver contrapartida; se o Camilo estivesse arrebentando nos jogos, todos pediriam que fosse efetivado como titular. Foi assim com o Carli e mais recentemente com o Igor Rabelo e M. Fernandes.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma prova de como tratam o Camilo como um mito. Nunca foi punido ou repreendido por aquele ato de indisciplina.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e nem fez chover em jogo algum, para compensar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até por não ter bola para isso. Rs
Abs e SA!!!