12/07/17

Nem empatar




Passou da hora do Botafogo voltar a vencer no Brasileirão.

Já são três rodadas sem triunfos e apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados. Sendo seis deles, em nosso domínio.

Hoje, clássico contra o ECTD.

Estádio com torcida dividida. Ou seja, campo "neutro".  O tricolor vem de uma campanha bem parecida e certamente buscará a vitória de todo jeito.

Uma derrota pode nos aproximar perigosamente da Z4. Melhor nem pensar nisso. Portanto, vencer se torna obrigação.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

72 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, espero que o Botafogo jogue de Preto e Branco hoje, pois as chances de vitória aumentam bastante, uma vez que desde que começamos a jogar com o novo uniformidade em maio, ainda não vencemos nem jogando de branco, nem jogando de preto. Superstição alvinegra apenas, rsrsrs.

Sds
Mário

Ricardo Rocha disse...

"– Quando falamos de Campeonato Brasileiro, independentemente das equipes, a primeira preocupação é fugir do rebaixamento. Vemos que será equilibrado até o final. Ano passado eu só falava em alcançar os 46 pontos no Brasileiro, vocês da imprensa ficaram até chateados comigo. Mas o pensamento é esse, estamos atentos com essa situação e não queremos brigar na parte debaixo. Temos que tentar ao máximo essa pontuação o mais rápido possível – disse Jair."

Aos que defendem incontestavelmente Jair Ventura,o que acham dessa declaração? A maior preocupação desse profissional é fugir do rebaixamento, não pelo momento que passamos, mas sim porque tem isso como primeiro objetivo na competição. Jair Ventura afirma que "...A PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO É FUGIR DO REBAIXAMENTO...". Então, é com esse pensamento que um GRANDE clube começa um campeonato,com medo do rebaixamento?
RESPEITA O BOTAFOGO, JAIR VENTURA.

Rodrigo Federman disse...

Mário, aí já é mais superstição e gosto pessoal. Eu só espero que vença, independente do uniforme utilizado. hehehe

Caramba, Celso. Isso foi quando? Que declaração pequena, patética. Caberia ao CEP cobrar explicações imediatamente. Isso aqui é Botafogo, pô!

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"https://www.fogaonet.com/noticia/preocupado-com-jejum-no-brasileiro-jair-quer-vitoria-para-fugir-da-parte-de-baixo/"

Rodrigo Federman disse...

Lamentável, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Correto o pensamento de Jair,segunda divisão para o Botafogo,k em tudo que está sendo construído no clube, seria uma tragédia.
Não pode bobear mesmo, Internacional ano passado como exemplo, seu presidente pregou que o time lutaria para ser campeão brasileiro,terminou rebaixado,campeonato brasileiro é traiçoeiro esses que condena essa declaração, amanhã se o Jair disser que será campeão e o time ser rebaixado, criticaram sempre.
Essa ciumeira do sucesso do Jair com o botafogo; já está parecendo perseguição,deixar o cara trabalhar, porque história de Tias velhas, ninguém suporta mais.
Jair Ventura é um cara que enxerga a realidade o botafogo não tem elenco, para ser campeão brasileiro, briga mesmo por posições boas.
Chance hoje para o Botafogo é libertadores e talvez a copa do Brasil o resto é sonho.
Não é pensar pequeno, é uma realidade se vocês prefere se enganar, problema de cada um tem sua opinião.
Botafogo já foi rebaixado 02 vezes e os sonhadores, ficam com história de tradição e camisa, se não conseguir os pontos, caí mesmo.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araújo, correto o cara dizer que o objetivo inicial é não cair? Bom, até acho correto...desde que estejamos falando de Avaí, Atlético/GO, Brasil de Pelotas e afins. Para mim, pensamento pequeno demais para Botafogo. Uma coisa é somar os pontos necessários e não cair. Outra, bem diferente, é dizer que começa a competição pensando primeiramente em não cair. Lamentável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por isso que o botafogo chegou, graças a torcedores que pensam assim, enganados por presidentes que passaram pelo clube, achando por ser time grande, não cairia, não chegaria na falência que chegou, infelizmente o mal do rico é pensar que nunca será pobre, quando chega no fundo do poço que chegamos, ficar procurando culpar alguém.
Isso é de cima para baixo, começa pelo políticos,chegando infelizmente aos times de futebol.
Vocês não tem espelho em casa, procura se olhar,refletir, veja a situação que o clube chegou e olhe um pouquinho o que está sendo feito.
Acredito que vocês nasceram ontem, não sabe nada,vocês sabem qual o time que deve mais do futebol brasileiro?vocês sabe o tamanho da divida do clube?já sei é o maior da história,tudo bem.
Opinião e bunda, cada um tem a sua.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, discordo. Uma coisa diferente da outra. Botafogo NUNCA pode entrar em campeonato pensando primeiro em não cair. Realmente, opinião é que nem bunda. Mas eu me recuso a tratar o Botafogo como América. Mesmo sabendo das dificuldades.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Afirmo que neste brasileiro há pelo menos 10 times inferiores ao nosso. JV falar em fugir do rebaixamento é covardia, não confiar em seu trabalho. Torcedor pode falar o que quiser, mas o comandante à beira do campo tem que ter pensamentos positivos aliados à realidade que temos um bom time.
Então, estamos nesta situação financeira, sem títulos há mais de 20 anos porque o torcedor torce? O que levou o Botafogo a esta situação não foi o torcedor, não foi sua grandeza. Foi roubalheira mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e mesmo se não tivessem esses 10 times piores. Não pode o Botafogo, em circunstância alguma, entrar/começar uma competição pensando em não ser rebaixado. Desculpa, mas isso é para clube pequeno e que não tem história.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quanto a cair, claro que pode acontecer . Corinthians, Galo e Grêmio são exemplos de que a volta pode ser dada por cima. O que não pode é ser aceita como rotina, como natural. Além disso, não é só porque tem elenco fraco que cai. Há outros fatores que levam à queda. O Botafogo tem que parar com a síndrome do coitadinho,do pobrezinho. A oportunidade está aí para todos. Nós somos grandes e acreditamos .
Rumo aos títulos.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso. Penso igual a você.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Realmente, está na hora de reagir. Se não acontecer uma vitória,hoje à noite, o time precisa rever seu "planejamento", senão iremos passar da zona de conforto ao desespero. Cadê o pacote que a diretoria iria apresentar? Esperamos que o Léo Valência, dê um novo ânimo ao ataque Alvinegro. Jogar ele sabe, precisa de um tempo para "adaptação" e entrosamento com seus novos companheiros. Mas, continua faltando o artilheiro. Vamos lá Fogão!!!

Gernaldo Silva disse...

Compartilho da opinião do Araújo. Hj em dia o JV não pode falar nada que já é taxado de arrogante, covarde etc. Infelizmente não seremos campeões brasileiro de 2017, o time que temos não aguenta um campeonato tão longo. Acredito que a Libertadores e a CB temos mais chance, faz mais nosso estilo de jogo. Não temos elenco pra disputar 3 competições e ganhar e ainda teremos jogos intercalados muito importantes da libertadores. O discurso é esse mesmo.vejo mais como tirar uma pressão desnecessaria... Vale lembrar que estamos muito distante do líder e pregar que vamos lutar pelo título faria aparecer sempre aqueles pra dizer que o JV tá querendo enganar o torcedor.

Já estamos quase na metade do campeonato, se esse discurso fosse no início eu tbm criticaria.

Somar o máximo de pontos e entrar com tudo na libertadores e CB. Ocorre que torcedor é assim mesmo, sempre quer tudo e está certo ao meu ver. Quem sabe não ganharemos a Libertadores e talvez os envolvidos sejam parabenizados.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Eu já penso igual ao Celso. Não concordo com tal declaração.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"...JV falar em fugir do rebaixamento é covardia, não confiar em seu trabalho..."
Não chamei JV de covarde, mas sim sua atitude. Eu confio sim no trabalho do JV, quem parece não confiar é ele mesmo ao temer assumir que tem time pra lutar na parte de cima da tabela( concordo que não para o título).
Em tempo, acho JV arrogante por não admitir seus erros. Acho JV competente por montar o time com certo padrão de jogo, coisa que não víamos há anos.

Enéias Teles Borges disse...

Notícia boa: o tal do LUCIANO foi vendido para o Exterior. Fim desta novela nojenta.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso. Concordo. E nem sou tão fã assim dele como técnico.

Enéias, esse nunca quis vir. Sorte nossa.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Enéias, nem acho que a diretoria queria tanto assim esse cara. Concordo quanto ao fim da novela.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É bom que o Jair Ventura se preocupe com rebaixamento, não é pensar pequeno, é se precaver, como diz o ditado canja e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém, agora se ele tá preocupado com isso, que tome providências, como voltar a zaga com Carli e com Igor, ajeitar as laterais, deixar o Roger no banco e colocar o Pimpão como centro avante, sumir de vez com o Camilo, se ele tá preocupado com rebaixamento que tome as atitudes pra evitar isso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, uma coisa é se preocupar com rebaixamento quando se está mal na tabela. Outra é dizer que entra no campeonato com objetivo inicial de não ser rebaixado. Por que não objetivar primeiro o título?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelos últimos resultados obtidos, somente a vitória interessa e independente de jogar bem ou não.

Quanto a declaração do Jair, também acho que não deveria ser feita. Para falar isso, melhor ficar calado ou dizer que "o objetivo é vencer o próximo jogo", "a meta é jogo a jogo"...
E isso não tem relação com prometer coisas mirabolantes; nem um extremo e nem outro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O que o Jair diz pra mim não tem a menor importância, pois já vi que ele diz uma coisa, e faz outra, o que me importa é as atitudes dele em relação ao time, se o time está mal, que ele tome atitudes pra resolver isso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o que me preocupa é a torcida comprar esse discurso de "coitadinhos".
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo, você tem razão quando fala sobre o que Jair fala não ter importância. Então que ele não fale o BOTAFOGO mas sim, "os times que treino sempre entrarão no campeonato, primeiramente,com o objetivo de não cair". Isso, tenho certeza , JV não vai falar nunca. Lembra do Ricardo Gomes no São Paulo? Então, é com isso que não me conformo, esses caras diminuindo o BOTAFOGO.
Mas concordo com o que você falou.

WAYNE disse...

Boa tarde.
Perdemos para o Vasco a semifinal da SUB-20. O que é engraçado que Prof Pardal desfalcou o TIME CAMPEÃO SUB-20, para os jogadores criarem "CALOS NO RABO" sentados no banco e não serem aproveitados, só no BOTAFOGO ocorre isso.
Vamos hoje, O PROF PARDAL terá como arma secreta o CAMILO e colocá-lo entre os zagueiros, inclusive disputar BOLAS ALTAS com os ALTOS, É DOSE. Logicamente ele entrará no segundo tempo, caso o "CIENTISTA" mude de ideia, sofreremos mais ainda. Espero que o "VACILÃO IGOR" jogue, e disputará com o CARLI, quem faz lançamentos mais longe. Os pontas do FLU vai dá uma canseira nos nossos laterais. O ARNALDO levando canetas e balões PELA SUA AFOBAÇÃO. Torcer tb p/ MATHEUS faça uma boa partida, pois o BRUNO SILVA é una dádiva no meio, juntamente com o LINDOSO. Sobre o nosso ATAQUE é um REPETECO, NÃO FALO NADA.
ESPERAR PARA VÊ.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Celso, exatamente.

Wayne, o importante é vencer hoje a qualquer custo. Pra cima deles.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Celso cara tô tão cansado de ver esse Jair falar uma coisa e dizer outra, que pra mim quando ele diz que o Botafogo vai lutar contra o rebaixamento é porque ele vai fazer exatamente o contrário, já vi que não dá pra levar a sério o que ele diz.

Marcio disse...

E não satisfeito, o Jair fez a seguinte afirmativa:

"...O Atlético-GO e o Avaí começaram mal, mas já se levantaram."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-sobre-disputa-entre-jefferson-e-gatito-aquele-que-estiver-melhor-vai-jogar.ghtml

O Avai de fato melhorou, inclusive com a participação direta do BOTAFOGO, quando recebeu este adversário no NILTON SANTOS.
Agora, o A. Goianiense... Como se levantaram se estão na lanterna, com a penas sete pontos e ganhos e a cinco rodadas não vencem um único jogo (quatro derrotas e um empate)?
E mais uma coisa, como pode ter esse discurso de que se preocupa com o rebaixamento, se disse, quando perdeu para o Avaí, que não analisa resultados e sim desempenho?
Quem está preocupado em pontuar para sair da degola, quer saber de ganhar os jogos, jogando bem ou não; principalmente quando enfrenta equipes que, em tese, brigam para não cair.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É, Ivo. Ele é contraditório.

Márcio, esse cara não fala nada com nada.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

De que adianta o Jair dizer que tá preocupado com isso com aquilo, que a prioridade do time é isso é aquilo, se ele continua a insistir com pernas de pau como Roger, E. Silva e Arnaldo, o time é o mesmo de domingo, é como eu disse ele diz uma coisa e a atitude é outra.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, contra a vontade (pressão da torcida e imprensa), hoje ele barrou o ES e vai começar com o IR.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Valeu, parece que ele vai entrar com o Marcos Vinícius.

Ricardo Rocha disse...

Não entendi. Bruno Silva sentiu desconforto muscular e foi substituído por Marcus Vinícius. As características são muito diferentes. Significa então , que JV vai recuar JP. Sai um , muda tudo? Espero que dê certo. Bom, ele que treina o time , deve saber o que está fazendo.

Marcio disse...

E o Bruno Silva não irá jogar; "parece" que sentiu dores na coxa e por isso foi "preservado". Por isso, Marcos Vinicius vai jogar de titular
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Será que estão negociando o Bruno Silva? O cara nem ficou no Estádio, foi pra casa. Estranho, ou será cisma minha?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo.

Celso, tudo indica que será assim mesmo.

Márcio, estranho esse desconforto. Principalmente por ter ido para o estádio junto com o grupo e antes mesmo do aquecimento - na chegada do estádio- ter sentido.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

MV já jogou mais que Camilo ano inteiro. Goooooollll

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Reinaldo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já estava escrevendo um comentário cornetando o roger e ele vai lá e me mete o gol! Esse marcos Vinicius pode ser uma grata surpresa e nosso meio de campo cada vez mais forte. Abs e sa jorge

Ricardo Rocha disse...

Até agora, uma partida correta onde Marcus Vinicius tem boa presença e nosso meio domina com tranquilidade. Alguém tem alguma dúvida que Abel já enxergou isso e vai mudar o time? A saída de Pimpão com a entrada de um outro meia que fortaleça a marcação e deixando MV mais solto talvez seja necessário.

Unknown disse...

Esse Marcos Vinícius me lembra o Magossuel

Marcio disse...

Consegui assistir e vi uma excelente finalização do M. Vinicius para a defesa do goleiro adversário; depois a jogada do M. Fernades e o gol.
Do pouco que vi, observei um Time bem organizado em campo.
SA!!!

Marcio disse...

Sobre o B. Silva, também estranhei o fato dele não ter permanecido no Estádio para assistir ao jogo, até porque não iria iniciar o tratamento, caso fosse necessário, naquele momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o negócio do Roger é dentro da área mesmo.

Celso, gostei da primeira etapa também. Não tiraria o Pimpão. Até porque o outro jogador de frente no banco é o Camilo.

Ivo, acho o Maicosuel mais agressivo. Mas o rapaz foi bem no primeiro tempo.

Márcio, fomos bem superiores mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A meu ver, o papel do centroavante é aproveitar as oportunidades e marcar os gols. Apenas por hipótese, se entregar 19 gols em 19 jogos e a defesa for sólida, terá contribuído com 57 pontos.
Melhor o Romário parado do que esse monte que tem por aí correndo o campo todo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Outros tempos Marcio, acho que hoje o Romário não se criaria.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele faria a festa. Gênio sempre se cria. E na área ele foi gênio.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Esse Camilo só atrapalha, porra. Quando darão um jeito nisso?

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, culpa do técnico que ainda escala esse encosto. E de grande parte da torcida que sempre tratou o Camilo como MITO.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

O Arnaldo ão menos briga, ele é relaxado

Sergio disse...

A entrada do Camilo no lugar do bom MV desmontou o meio do Botafogo. Boa partida principalmente no 1 tempo. Duas bolas na trave do Fogão, uma do etcd, mas tirando essa e uma defesa do Jeferson numa bola parada o Botafogo praticamente não foi incomodado. Amigo, eu não aguento mais o Camilo. ABS e SB!

Marcio disse...

Ivo, no ano de 2013 alguém vai dizer o mesmo do Messi, CR7...
Falam isso do Pelé, Garrincha...
Não se esqueça que o Romário foi artilheiro do campeonato brasileiro em 2005 aos 39 anos. Em 2005. O futebol não tem época para quem é genial.
SA!!!

Unknown disse...

Quando a rodada é favorável o Botafogo perde, quando não é o Botafogo ganha, coisas do Botafogo, vai entender.

Sergio disse...

Detalhe dois: o Igor Rabelo e muito melhor que o horroroso ESilva. ABS e SB!

Marcio disse...

Corrigindo:
No ano de 2023...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, não falta vontade para ele, concordo. Questão dele é limitação técnica mesmo.

Sim, Sergio. Camilo não dá mais. Nem para entrar no decorrer dos jogos.

Exatamente, Marcio. Gênios são incontestáveis.

Ivo, façamos a nossa parte. Está ótimo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelé, Maradona, Didi, Garrincha, Romário, Rivelino, Zico, e companhia Ltda jogassem hoje iam deitar e rolar, o Garrincha então, ia ser uma festa com esse monte de varandas. Repare quanto espaço tanto o Pimpão quanto o Guilherme tiveram em alguns lances e não souberam aproveitar, imagina no Garrincha que num piscar de olhos driblava um time inteiro, ia ser uma festa. Gênio e gênio, e o que distingue dos simples mortais é que eles são atemporais.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Discordo apenas sobre o Zico. Amarelão que só jogava no Maracanã e com ajuda da arbitragem.

Rodrigo Federman disse...

Celso, com todo respeito, mas aí é birra clubística. O Zico foi craque, gênio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Apesar do ódio que o Zico tem ao Botafogo reconheço que foi um grande jogador. O grande problema do Zico foram as copas que disputou, ele foi muito mal, mas na Udinese por exemplo, time sem tradição na Itália ele foi bem. Deixemos de lado as paixões clubisticas, os jogadores da família Antunes conheciam o riscado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é mesmo assim, Copa do Mundo não define quem é craque também. O Zico foi craque e se não conquistou uma Copa, azar da Copa.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Respeito mas discordo. Craque de Maracanã.
Rodrigo, esse papo de azar da Copa é desculpa de flamenguista, amigo. Isso foi inventado depois que este amarelão perdeu tudo que disputou pela seleção. Antes, craque tinha sim que ganhar Copa. Como ele não ganhou NADA com a amarelinha, a imprensa inventou esse bordão.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso. Pensamos diferente sobre o Zico então.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações alvinegras.
Parabéns SERGIO, grande lembranças, é do meu tempo de GERAL no MARACA, quando quero me RELAXAR volto ao passado do FUTEBOL, na minha idade é uma NECESSIDADE.
Em tempo: TIME COMO O BANGU DE ZIZINHO,PARODI; AMERICA DE DIMAS, RANULFO E ANTUNES E VASCO COM QUEIXADA, FRIAÇA,CHICO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Boa, Mario.
Abs e SA!!!