26/07/17

Noite de gala















O Botafogo da Libertadores voltou!

Com o mesmo espírito da competição sul-americana, os comandados do Jair Ventura entraram em campo - pela Copa do Brasil - para reverter um placar de 0 a 1 diante do Atlético, em Belo Horizonte.

E, com todo mérito, conseguiu. Incríveis 3 a 0 (Carli, Roger e Gilson) e classificação assegurada para a semifinal da CB.

Não só venceu, como convenceu.

Na primeira etapa, total domínio territorial e de presença ofensiva. A vantagem de 2 a 0 acabou saindo barata para os mineiros, pois o GLORIOSO dominou do início ao fim. 

Já com o marcador que garantia a passagem de fase, o Botafogo do segundo tempo foi aquele de sempre. Ou seja, um time plantado no seu campo, marcando forte e esperando um descuido do adversário para o contragolpe. Dito e feito. Quase nos acréscimos, o Galo se mandou atrás do gol que lhe garantia a vantagem...
...mas levou o golpe derradeiro.

Resultado empolgante. Festa no campo e na arquibancada.

Em mata-mata já está claro: O Botafogo se mostra copeiro, aliando eficiência, competência e sorte, claro. Agora precisamos achar um meio termo para repetirmos atuações como a dessa noite pelo Brasileirão.

Sábado, contra o São Paulo, que o futebol se repita!

Parabéns, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 0 Atlético/MG

1- Jefferson: Boa partida - 6,0

2- Emerson Santos: Bem no primeiro tempo. No segundo, ficou nervoso - 5,0

3- Carli: Tirando jogadas em velocidade, ganhou todas  - 6,0

4- Rabello: Seguro, firme - 6,5

5- Rodrigo Lindoso: Presente, em uma função que aparece  menos - 6,0

6- Victor Luís: Forte no ataque e na defesa  - 6,5

7- Rodrigo Pimpão: Muita vontade, mas mal demais nos últimos passes - 4,5

8- Bruno Silva: Mais sério do que nos últimos jogos - 6,0

9- Roger: O dono do jogo. Gol, dribles, assistência e excelente papel de pivô - 7,5

10- João Paulo: Foi se encontrando no decorrer do jogo e depois tomou conta do meio - 7,0

11- Matheus Fernandes: Futebol de gente grande - 6,5

12- Guilherme: Entrou para prender bola - 5,5

13- Gilson: Teve estrela nos poucos minutos em campo - 5,5

14- Leandrinho: Poucos minutos em campo - Sem nota

Jair Ventura: Acertou na escalação inicial e no comando do time. Para completar a noite mágica, até a substituição que não concordei (saída do Roger) deu resultado prático e decisivo - 7,0

68 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O problema é o coração. eu que tomo remédio, sabe como é? Detalhe curioso: parece que a saído do Camilo fez o Botafogo se firmar com o que tem de melhor. João Paulo e Bruno Silva. Técnicos e fortes. Este moleque de 19 anos tomou conta do meio e RL jogando como volante e saindo para o jogo. Nosso time é limitado mesmo? Falta-nos elenco, mas temos um time guerreiro.

Francelino Boueres disse...

Maravilha! Jogamos muito bem; time ajustado, jogadores cientes de suas funções em campo... Deu prazer em assistir e torcer. Metade do ano e o time continua nas três mais importantes competições para os times brasileiros. É isso! Vamos que vamos! SDS, botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Camilo nunca fez bem para esse time. Foram 3 jogos que enganaram quase todos. Já é passado, graças a Deus. Vamos curtir quem ficou.

Francelino, hoje deu mesmo. Uma aula de aplicação e inteligência. Só faltou mais capricho nos últimos passes para ter sido uma noite perfeita.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Partida correta e eficiente. Sem inventar, JV foi cirúrgico na estratégia de explorar a lentidão do Galo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, acho até que ele montou o time como se costume, sem novidade alguma. Mas hoje tudo encaixou muito bem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não foi apenas a escalação, mas sim a postura e a inteligência de explorar a fragilidade do Galo.

Zabumbeiro de Zona disse...

Parabéns ao Fogão! Agora, precisamos ter essa incrível eficiência contra os Avaís e Goianienses da vida. :o)))

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. O que eu quis dizer, é que não vi nada de cirúrgico ou diferente. Vi o de sempre, só que hoje, muito bem executado. E que me entendam: Não tirando mérito de ninguém.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Concordo integralmente com a postagem.

Semifinalistas!!!! Que venha qualquer um... Excelente primeiro tempo...Segundo tempo foi eficiente. Quer apostar que dirão que foi apenas sorte?

Não entendi uma coisa, Rodrigo... Contra o CAP, escalar o Ermerson no lugar do Luiz Ricardo foi covardia/erro, hj, a escalação foi correta? Não entendo, juro que não entendo.

Saudações Gloriosas!!!



Ezieljr disse...

Grande noite do Roger disparado melhor partida de nosso atacante. João Paulo um monstro nesse meio campo que partida dessa cara Rodrigo cara como estou feliz com esse time que raça que partida que alegria.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Zabumbeiro.
Abs e SA!!!

higor disse...

Vitória sensacional, para lavar a alma. O time precisava voltar a empolgar a torcida após as partidas horríveis do Brasileiro.

Confesso que temi por um gol dos caras depois dos 30 minutos, o que seria uma baita sacanagem, levando em consideração a partidaça que fez o time.

Hoje os pontos negativos na minha opinião foram Emerson Santos e Pimpão, que atrapalharam muito. Quero pegar os mulambos para vingar aquele vexame de 2013.


Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu sempre disse - e mantenho a opinião - de que escalaria o LR, já liberado. Sem o LR, nunca o Arnaldo. Essa semana o JV falou que o LR não tinha condição de jogar por conta de índices da equipe médica. Contra o Furacão não recordo dele ter dito isso. Independente, repito, com LR liberado, eu sempre iria com ele.

Eziel, melhor partida do Roger com a camisa do Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No trem pra central do brasil e feliz demais. Falei que esse time sabe jogar mata mata. Logo no início um gol e tranquilidade pro time jogar e como jogou. Única ressalva foi Jefferson e Emerson santos, o primeiro precisa dominar melhor a área e sair do gol o outro fica muito nervoso e não é a dele. Torcida fez a diferença e cantou o jogo todo. Desse jeito ganhamos de qualquer um e agora ganhar do São Paulo e despachar o nacional. Fogooooo abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Higor, sempre que estou preocupado, esse time surpreende. Já estou preocupado se vier o Flamengo na semi. Hahahaha
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não vi o Jefferson cometendo erros hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vitória espetacular e jogo em muito bom nível.
Primeiro tempo onde o BOTAFOGO iniciou muito bem, pressionou e conseguiu anular a vantagem adversária com o gol marcado. A partir deste momento, pressionou menos e passou a esperar um pouco mais os contra-ataques, principalmente às costas do lateral adversário; teve alguns, todos desperdiçados pelo Pimpão, muito mal no jogo.
Insistindo com os ataques pelo lado esquerdo de ataque, chegou ao segundo gol; J. paulo, bem no jogo, recebeu e fez o que Pimpão não conseguiu, encontrou o Roger que não perdoou e marcou o segundo.
Apresentou alguns problemas na marcação pelos lados de campo, nada muito grave, já que estava bem postado em campo; e continua errando muitos passes na construção dos ataques.
Em resumo, pelo que foi o primeiro tempo, somente dois gols é quase para se lamentar.
No segundo tempo o BOTAFOGO voltou ainda organizado, embora um degrau abaixo do que apresentou no segundo tempo, não conseguindo organizar os esperados contra-ataques; não custa lembrar que pela necessidade, a equipe mineira voltou mais disposta. O jair viu bem o que ocorria no jogo e sacou o Pimpão para a entrada do Guilherme e assim continuar insistindo no corredor aberto na lateral direita adversária. O jogo não fluiu com o Guilherme, o BOTAFOGO passou a ter menos a bola e permitiu ao adversário trabalhar na entrada da área, cruzar muitas bolas e sem efetividade, por causa do excelente nível da dupla de zaga. Nisso o Jair colocou Gilson no lugar do Roger (confesso que não gostei) e mandou o Guilherme para o comando do ataque, para que o substituto jogasse pela esquerda; depois colocou o Leandrinho que puxou o contra-ataque, tocou no B. Silva que serviu ao Gilson que chegou e finalizou sem chances para o goleiro adversário.
Repito que o jogo apresentado foi de muito bom nível e que o placar não foi mais elástico porque o BOTAFOGO pecou em alguns passes na organização dos ataques vitória e classificação mais do que merecidos. Uma das melhores atuações do ano.

Jéfferson- Quando foi chamado, se fez presente de forma segura. Nota 6,0;
E. Santos- Melhor no primeiro tempo. No segundo deu algumas bobeadas que poderiam atrapalhar a conquista da classificação. Nota 5,0;
Carli- Partida muito boa, tenho notado que anda mais tranquilo nos jogos. Nota 8,0;
Rabelo- Mais uma boa partida e mostra sinais que ainda possui margem para melhorar. Nota 7,5;
V. Luis- Teve um certo trabalho com a marcação pelo seu setor, mas nada que comprometesse a atuação da Equipe. Nota 5,5;
Lindoso- Tem se apresentado mais para jogar e por isso melhorou o seu nível de atuação. Nota 6,0;
M. Fernandes- Boa partida. Marca e sai para organizar o jogo. Nota 7,0;
B. Silva- Apresentou um jogo abaixo do seu melhor nível, mas hoje mostrou-se ligado no jogo. Nota 6,0
J. Paulo- Com maior liberdade ofensiva, organizou bem o jogo e voltou a fazer uma partida em muito bom nível- Nota 8,0;
Pimpão- Está jogando “apenas” pela importância tática. Desperdiçou todas as oportunidades de ataques. Nota 4,0;
Roger- Muito boa partida, tocou bem a bola, movimentou-se com boa precisão e ainda deixou o seu gol. Nota 8,0

Guilherme- Não conseguiu ser o homem do contra-ataque, talvez porque o BOTAFOGO estava pouco com a bola quando entrou no jogo. Nota 5,0;
Gilson- Não gosto quando entra no jogo para atuar mais adiantado, mas se apresentou muito bem para marcar o gol que definiu a classificação. Nota 5,5;
Leandrinho- Entrou e organizou o contra-ataque que redundou no gol do Gilson. Nota 5,5.

Jair Ventura- Organizou bem o Time para o confronto e, principalmente, pela leitura no que deveria explorar no adversário; a lateral direita de defesa. Além disso, diferente de outras oportunidades, não deixou as substituições para o final do jogo, embora eu nunca goste quando coloca o Giilson mais avançado.
Nota 6,5.

Para terminar, embora três jogadores tenham recebido nota oito, exalto a atuação do centroavante Roger. Que venham mais atuações como a de hoje.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa análise, Marcio. Fechei total com tudo que escreveu. De pleno acordo, vimos o mesmo jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time jogou de acordo com a camisa histórica da Estela Solitária. Jogo inteiro com muita maturidade e aplicação. Esse time titular sabe jogar em conjunto. Impressionante como são aplicados e calmos. Acho que o Jair hoje planejou um jogo que aconteceu. De alguma forma senti o dedo dele no jogo. De qualquer forma, os jogadores além de aplicados ao extremo estavam muito bem. Esse time do jogo de hoje é quase que imbatível quando tá em um bom dia. Pena que o Pimpão esteve muito mal.
Jacob

Silva disse...

Dizer o quê?
Estou de alma lavada.Essa torcida maravilhosa merecia essa atuação de gala.Fogooooo!

Gernaldo Silva disse...

Ok, Rodrigo... Será que o JV não teve acesso aos mesmo dados antes da partida contra o CAP? Já que veio de quase uma partida contra o Sport? Ele não é obrigado a falar...Por isso não critiquei a opção por ele naquele momento. Concordo que o LR deva ser o titular estando em plenas condições.

O problema é que tudo vira motivo para criticar...mesmo sem nenhuma informação concreta. Desculpe a franqueza, Rodrigo.

Feliz Demais!!!!

Saudações Gloriosas


Rodrigo Federman disse...

Não vi tanto o dedo do técnico - em algo diferente- hoje, Pai. Mas claro que o JV também esteve bem como quase todos os seus jogadores.

Merecíamos mesmo, Silva.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Bom, eu continuo achando errado deixar o LR de fora, se já está liberado pelo DM. Mas deu certo hoje, beleza. Não tem porque criticar. Quando der errado, normal criticar. Acho que futebol é assim mesmo, dinâmico e jogo a jogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Que venham os mulambos.

Unknown disse...

Rodrigo, até os comentaristas tendenciosos da Sport TV admitem que o Botafogo e um dos times mais bem estruturados desse ano, apesar das limitações técnicas individuais. Concordo plenamente com o Celso e o Francelino que o time está se encaixando cada vez melhor, com aplicação tática e muita garra. O JV merece crédito por isso. Isso não significa que não erre de vez em quando. Quem não erra? O importante é a evolução. Abs!

Rodrigo Federman disse...

Qualquer um, Ivo. Mas prefiro enfrentar o Santos, por mais improvável que esteja a situação deles.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não senti falta de E. Silva,Arnaldo, Fernandes, D. Cearense, Camilo e Cia...

Rodrigo Federman disse...

Guga, mas eu nunca tirei méritos do JV. Critico e elogio sempre que acho necessário. E sempre apresentando meus motivos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, será que alguém sente? Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando o BOTAFOGO está disposto, entra com uma escalação sem invenções e sem deixar de buscar o jogo, é um dos ou o Time mais organizado taticamente no Brasil.
Não é o esquema de jogo que mais aprecio, mas é o que vejo como mais adequado.
Se jogar sempre assim, o BOTAFOGO tem boas possibilidades Não há porque temer adversário algum.
SA!!!

Sergio disse...

Hoje em relação ao seu comentário só achei as notas da maioria dos jogadores muito baixas. O Leandrinho por exemplo, só pela puxada do contra ataque que originou o 3 gol merecia uma nota 6. O Roger que crítico muito, hoje fez uma grande partida: alem do gol fez duas jogadas de grande categoria, assim como o João Paulo que fez um partidaço e a jogada do 2 gol foi sensacional. Tirando o Pimpão que taticamente foi muito bem, mas tecnicamente foi mal matando inclusive uns 3 contra ataques e o ESantos que foi péssimo, o resto do time foi muito bem. Taticamente muito bem montado e ficou provado que essa estória de jogar com 4 volantes torna o time muito defensivo é uma falácia, pois quando há opções na frente e os volantes jogam com qualidade o time pode sim ser ofensivo. Outro detalhe importante foi o JP jogar mais avançado.
No 2 tempo o Botafogo preferiu jogar atrás esperando o CAM, mas soube se defender bem e, graças uma uma intervenção providencial do Jeferson na única jogada de grande e perigo dos mineiros o Botafogo manteve o placar. Hoje há de se elogiar a postura tática do time e a aplicação, e não se pode tirar os méritos do JV, que soube explorar bem as limitações do time do Atlético.
Uma coisa é certa: esse time do Botafogo é surpreendente, quando ficamos preocupados ele faz uma partida sensacional.
Aproveitando, quero mandar um abraço e desejar felicidades para o Levi. Grande presente o Fogão te deu. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo. O problema é que ainda não temos certeza de quando "esse time" vai entrar em campo. Nesse ponto, ainda é um pouco inconstante.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é que diferente da maioria que considera nota de saída média 6, eu sempre considerei 5. Aí já da uma amenizada, né? Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só pra dividir: há mundo fora do sistema Bôbo/Sportv. Os jogos pela FOX são absurdamente melhores. Só o narrador gordo é muito chato. Mas o tal do vilani (não sei se é esse o nome) dá de 1000 em qq daqueles merdas do sistema Bôbo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, acho os da Fox a mesma merda. Talvez até mais chatos, por incrível que pareça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao time, especialmente ao Roger! Pois é: quando gosto, digo que gosto...
O Botafogo de hoje esteve irretocável. Que continue assim.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não disse que Jefferson cometeu erros mas sim parece inseguro em sair nas bolas altas na área. Ele precisa dominar a pequena área. Ainda bem que temos uma zaga sólida pois poderíamos passar mais aperto. Uma outra coisa...esse Mateus Fernandes vai longe cara...que jogador! E só tem 19 anos...abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, concordo sobre o MF.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Que partida !!!
Não tenho muito oque falar , esse Atlético mineiro só me trás alegrias hahahaha .

Rodrigo , eu não tenho medo de nenhum time brasileiro, sulamericanos muito menos .
O time que enfrentar o Botafogo é que deve entrar preocupado.

Que partida fez o Roger , está de Parabéns.
Como joga bola esse João Paulo , sua evolução é constante.
Seremos campeões , marca aí !!!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, em mata-mata esse time está passando bastante segurança mesmo, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, creio que para esse Time entrar em campo, um pouco de cobrança é necessária. acabar com aquelas coisas tidas como normais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso assim também, Marcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Sim Rodrigo , o espírito que esse time tem quando se fala em mata mata , é surpreendente.
O DNA da equipe é copeiro .
Parece que os jogadores bebem alguma poção mágica , sei lá hahaha .
Estou feliz de mais com esse time .

Dá para acreditar cada vez mais , são mais 4 guerras até o título !!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Disse tudo, Renan.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Tudo já foi comentado. João Paulo, Roger, MF, que partidaça fizeram.

O Botafogo de ontem me encheu de esperança.

Abraço e SA.

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Até que vimos nosso BOTAFOGO jogar e convencer, como vç disse. Tive sonhos mirabolantes. ROGER como nos tempos da PONTE PRETA. PIMPÃO ainda não recuperado das lesões jogou sem s suas condições físicas perfeitas, se estivesse melhor era uma goleada digna e perfeita para calar os deboches do ROBINHO no jogo anterior, suas embaixadas juntamente com o FRED, menosprezando. achando-nos um TIMINHO. Demos o TROCO. -RESPEITA O FOGÃO-. JAIR calou os CRÍTICOS, por causa de ontem não o chamarei mais de PROF PARDAL. Grande VITÓRIA. Que venha o URUBU, vai ser DEPENADO. Farei um ESFORÇO de sair da REGIÃO DOS LAGOS e ir ao ENGENHÃO, vê o jogo contra o SÃO PAULO.
Abs SA

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
VITÓRIA. Importante que CONVENCEU. Aguardo que o meu PAYSANDU faça o mesmo.
Abs SA

Fatos disse...

Preocupado com a arbitragem, suponho.

Uendel disse...

Comentarista de arbitragem (Simon) da Fox é melhor. Edmundo também é melhor que qualquer comentarista da Globo

Uendel disse...

Vamos dar crédito para quem merece, em primeiro lugar vem a gestão do CEP que tirou o Botafogo do fundo do buraco e fez do programa sócio-torcedor algo viável, esramos em quase 34 mil ST. Segundo o trabalho incansável do Jair, terceiro o grupo de jogadores que acredita que tudo isso é possível e se aplica, e quarto a torcida que vibra e fica cada vez mais fanática com tudo que vem acontecendo. Vivo essa paixão Botafogo no coração!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Clóvis. Jogão.

Wayne, venceremos.

Valeu, Mário.

Uendel, só não concordo com a ordem. Para mim, jogadores e torcida sempre em primeiro lugar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não só com a arbitragem, Fatos.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Aqui em Belém o foguetório foi imenso, repercutiu em todos os bairros, como tem botafoguense. Até o fofinho do papai escondido, saiu do anonimato no bairro da PEDREIRA pulou com sua mãe Maria de Belém. Estou de olho em vçs, Desde 1985, não adianta se esconder pulsa no peito a ESTRELA SOLITÁRIA. Viva o FOGÃO. VIVA O BOTAFOGO.
Abs SA

Paulo Eduardo disse...

Foi uma das melhores partidas do Botafogo no ano. Taticamente perfeito e muito bem tecnicamente.

Aconteceram até lances improváveis, como gol do Carli e jogadas plásticas do Roger, que fez uma excelente partida.

Destoaram do restante do time apenas o Pimpão, que recebeu bastante "bolas boas" mas pecou no último passe, apesar da importância tática de sempre (mas como você sempre fala, atacante tem que saber atacar e não defender) e o Emerson Santos, mas se o Jair tinha indicadores de que o Luis Ricardo poderia se lesionar, dá para entender a escolha, principalmente porque deu resultado.

Por falar em resultado, na hora da entrada do Gilson no lugar do Roger, eu e meus amigos que estávamos no Nilton Santos comentamos que o Jair estava inventando. Mas foi outra decisão dele que deu resultado. Até porque o Gilson fez bem o papel que o Pimpão (que não é mais atacante) faz, só que nesta noite com mais eficácia. E Guilherme, sem tanta presença de área, porém mais rápido (já que não tínhamos tanta obrigação de fazer mais gols e jogaríamos no contra-ataque) fez a do Roger (já que não tem reserva a altura, e não vai ter na Copa do Brasil) que saiu exausto, pela excelente noite que teve.

Diante disso, acho que a nota do Jair poderia ser maior, já que fez algumas coisas que poucos concordavam, como colocar um zagueiro na lateral tendo um jogador de ofício e colocou um lateral no lugar do centroavante e o "defensor" fez o gol que decretou a alegria alvinegra.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Luana.

Paulo, relativo isso. Até porque, aposto que a maioria da torcida também não gostou da troca do Roger pelo Gilson. Mas nessa o JV teve também a sorte toda ao seu lado. Ainda bem para ele e para nós.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também não gostei, mas depois entendi, foi pra reforçar ainda mais o meio campo, tanto que deu certo, ele fez o terceiro gol.

PAULO FERNANDO disse...

Acho que o time vem muito bem montado quando joga com o titular completo e é aquele que começou ontem. Com a melhor forma do LR essa seria a única mudança necessária. NO mais hoje li uma matéria muito boa que analisa esse time e o trabalho do Jair de forma bem realista: http://blogs.lance.com.br/blog-do-salata/botafogo-dignidade-exemplo-trabalho/

E o Roger ontem?!? Que jogaço!

No mais acho que a comissão técnica deveria dar uma toquinha a todos os jogadores do elenco: como o João Paulo tá jogando bola!!!

Unknown disse...

Rodrigo essa escolha do ES na lateral deve ser para reforçar a marcação pois o Carli fora da grande área é HORROROSO... o Leandrinho entrou muito melhor que o Camito entrava e tem gente que defendia aquele sangue suga ..que partidaça fez o Roger...

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas não era para ter saído o Roger. Além de estar muito bem no jogo, ainda faltavam 10 minutos. E se o Galo fizesse um gol ali?

Paulo, esse é o time (com o LR na lateral). É o que mais deu liga.

Leonardo, mas o problema do Carli é a lentidão, independente de ser dentro ou fora da área.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E os comentários comprovam mais uma vez que não há perseguição a jogador algum.
O Roger sendo uma unanimidade positiva; M. Fernandes, oriundo da base, sendo elogiado; o Pimpão, muito elogiado em outras jornadas, sendo criticado...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem acha que existe perseguição barata a jogador ou treinador A, B ou C é ingênuo, tem pouca capacidade de interpretação e crítica ou é chato por natureza.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pimpão foi lastimável ontem. Destoou totalmente.
Também não concordei na substituição, mas a entrada do Guilherme na posição me faz repensar isso a todo momento...
Aí o Jair tira o Roger pra entrada do Guilherme e coloca o Gílson na ponta... Loucura, já que o problema (Bruno morto é Emerson andando em campo) estava do outro lado... Deu certo no momento final... Sorte, pois até então era sufoco dos caras.
Vencemos e convencemos. Time considerado titular e muita consistência técnica.
Que venha os molambos e a arbitragem...
E a mídia já começa a forçar a barra falando em Maracanã...
Segura aí, Presidente!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Pimpão esteve mal mesmo, mas ainda prefiro muito ele ao Guilherme.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Apenas para registrar: TEMERIDADE jogar os jogos com o FLAMENGO no ENGENHÃO E NINHO DO URUBU, pela COPA BRASIL. Ambos não fornecem ESCAPES para TORCEDORES numa REFREGA de TORCIDAS. O da ILHA só tem uma SAÍDA ainda por cima os PONTOS DE ÔNIBUS, ficam cheios de PIVETES ARMADOS. Nas subidas aos ÔNIBUS eles forçam juntos para assaltos. falo por experiência própria. Jurei nunca me AVENTURAR.
Certo que os CLUBES não CREEM que a SEGURANÇA dos TORCEDORES e jogam a RESPONSABILIDADES para outros órgãos. No ENGENHÃO também não é fácil, a melhor SAÍDA são os TRENS. o MELHOR creio que seja o MARACANÃ. Aquele velho DITADO: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME, MELHOR MESMO SEJA O SOFÁ EM CASA.
Em tempo: cancelei a minha ida ao ENGENHÃO hoje, em virtude do AMBIENTE NO RIO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, os riscos sociais existem, mas pensando no futebol apenas, dois jogos no Maracanã não ficam interessantes para a gente.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Caro RF os riscos sociais existem, mas podemos minimizá-los usando a Inteligência e a Logística. Os elementos mais preciosos de um Clube são: os Jogadores e sua Torcida, aquele e esta são formados por pessoas, de vários níveis sociais; inteligência. Apesar
de não serem consultadas esperam que Órgãos responsáveis sejam utilizados para protegê-las. E, isso nós não vemos. Eventos Esportivos quanto a outros de mesmo quilate, precisam deles na entrada e saída com o propósito de proteção para suas integridades. Atualmente o nosso Estado está acéfalo disto, por razões que não cabe aqui expô-las. Mas a necessidade de um mínimo. Os Clubes podem eximir, digo que não, digo podem exercer dando sugestões, indicando melhorias de transportes da Praça de Espetáculos a Pontos Centrais, para que possam chegar em suas residências com segurança. Os anos do ENGENHÃO de funcionamento, será que forneceu indicações dessas melhorias nos aspectos de Policiamento com efetivos suficientes como também de escoamento de Torcedores. Não vou me alongar mais, pois o assunto é envolvente e talvez fuja do propósito desse Blog. Mas reitero, Torcedores são Pessoas, Pessoas.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, entendi...mas aí é lance do Estado. Que para tudo até que consigamos estabelecer o mínimo de convivência social sadia.
Abs e SA!!!