29/07/17

Para baixar a bola




Lamentável.

O Botafogo conseguiu perder uma partida ganha até os 39 minutos do segundo tempo, quando vencia por 3 a 1.

Em menos de 10 minutos, deu três gols para o São Paulo e saiu derrotado por 3 a 4 (Guilherme e Marcos Vinicius, duas vezes) em pleno Niltão.

Pela maneiro como foi, vergonhoso. É inadmissível levar uma virada dessa forma. E me arrisco a dizer que veio por conta do salto alto do time, crente que os três pontos eram certos. Em determinado momento, foram alguns toques com certa arrogância e lances desperdiçados.

E claro: Bobeiras sem fim, na defesa, meio e ataque. E em minha opinião, no banco também, pois o time que já não estava firme na marcação, passou a não ter qualquer lance com a bola no chão, pensando, sem pressa, fazendo o tempo correr.

Em resumo, uma partida ruim. Um resultado ridículo. Uma dose de soberba que esse elenco não pode ter.

Deu tudo errado. E se na Libertadores e Copa do Brasil as coisas dão certo, no Brasileirão o sinal amarelo já pode ser ligado.

Repito: Ridículo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 4 São Paulo

1- Gatito: Em minha opinião, não comprometeu, apesar dos quatro gols - 6,0

2- Luis Ricardo: Vinha bem e fez boa assistência - 5,0

3- Carli: Não esteve em uma noite feliz - 4,5

4- Rabello: Um pouco melhor que o companheiro de setor - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Não tem pegada para proteger a defesa - 5,0

6- Victor Luís: Bom primeiro tempo. No segundo, estava bem até sair machucado - 5,5

7- Rodrigo Pimpão: Discreto - 5,0

8- Matheus Fernandes: O melhor em campo. O que dava mais força ao setor - 6,0

9- Roger: Partida regular - 5,5

10- João Paulo: Deslocado para a direita, sentiu. Não foi bem - 4,0

11- Marcos Vinicius: Tem a vantagem de chutar a gol, mas não parece estar em boa condição física - 5,5

12- Victor Lindenberg: Entrou com o time já na bagunça e mal na marcação - 4,5

13- Guilherme: Apesar do gol, consegue irritar pelo excesso de lances exagerados e improdutivos - 5,0

14- Brenner: Um chute e nada mais - 5,0

Jair Ventura: Em minha opinião, arriscou na primeira mexida e deu certo. Na segunda, poderia ter recomposto o meio e comprometeu a organização do time - 4,5

63 comentários:

higor disse...

Vergonhoso, vexatório e um desastre. Não tem outros adjetivos. Culpa de quase todos os jogadores, aliado a burrice do treinador de ter aberto o time no 3x1. Mais uma vez com três atacantes o time desanda a levar gols bestas. Lindoso, João Paulo e Carli num dia extremamente infeliz.

Derrota pra deixar até o torcedor mais zen puto.

Rodrigo Federman disse...

Higor, onde assino? Mais uma vez, o JV resolvendo aparecer...aí fez o 3 a 1, a dancinha escrota (até então estava comedido)....e deu no que deu. Salto alto.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Robin Hood dos pobres, estamos proibidos de jogar com time da zona de rebaixamento.
Entregões, cambada de filho da, esse espaço não merece.Desculpem, mas o esmalte era importado por isso é compreensível.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, esse time não pode ter oba-oba. É impressionante.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo, em tempo.

Infelizmente toda a má intenção do assoprador será camuflada pela incompetência do time, pois o sujeito estava claramente mal intencionado, querendo que os paulistas empatassem. Depois do que houve, não dá pra reclamar.

Marcio disse...

Que mal eu pergunte, porque o Lindenberg substituiu ao V. Luis e não o Gilson, que até no meio campo joga?
Não assistia ao jogo e não posso fazer a minha análise, embora o placar a o tempo não poderiam permitir uma virada.

Ricardo Rocha disse...

Impressionante como não deixam o Botafogo crescer,ser respeitado como Grande. Não há sequência de bons resultados que faça o Botafogo se firmar. O que vimos hoje é o retrato do que acontece há mais de 20 anos. Um desrespeito ao torcedor que tanto apoia o Clube mas se expõe às mais diversas zoações por atitudes como estas destes jogadores.

J. Daniel disse...

uma partida que parecia ganha, o Botafogo consegue perder. O JV na tentativa de poupar alguns jogadores, por achar que a partida já estava liquidada, fez algumas substituições que enfraqueceram o sistema defensivo do alvinegro. O botafogo de hoje, continua sendo o botafogo de sempre. Consegue o inusitado, perder uma partida que o próprio técnico adversário dava como perdida, como mostraram as imagens do técnico desolado. Talvez o time não merecesse mesmo a vitória, porque não vinha fazendo uma boa partida. Tenho dúvidas se o MV teria mesmo que sair aos dez minutos do segundo tempo, mesmo sendo autor de dois gols. Será que não seria o Pimpão ou Roger que teria que sair? De qualquer maneira o nosso plantel é limitado para disputar três competicões desse nível. Resta-nos torcer pela conquista da CB, sabendo-se que não será tarefa nada fácil. Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Higor, também acho que a arbitragem foi péssima, mas não pode camuflar também o péssimo segundo time e soberba do Botafogo.

Pois é, Marcio. O Gilson estava no banco? Ou estava suspenso? Só preciso saber isso para ver até que ponto a coerência do professor merece ser levada a sério.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa noite, melhor dizer mau noite.
RF, meus parabéns seu comentário não foge que nos vimos em campo. Soberba, sapato alto
e jogadores que ainda estão aquém de um partida. Apesar de ter feito Gol, GUILHERME irrita com jogadas nulas e um misto de despreparo. Victor Luis e Pimpão são a alma dessa defesa.
Sr. Jair não se emenda, era para reforçar defesa, após o terceiro gol, humildade, isso que faltou. Uma virada dessa não me lembro termos levado.39 minutos 3X1. Perdemos
tres pontos. Temos que acabar desse slogan"Isso só acontece com Botafogo". Que sirva ao menos de exemplo. É terrível o desequilíbrio do j.Paulo e do Igor. Triste meu sábado foi para cucuia.
Abs SA

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, por incrível que pareça a explicação para a derrota é simples: a saída do MV desmontou o meio do Botafogo, além do que hoje o JP não estava bem. Repare que toda vez que o Botafogo joga com 3 atacantes ele perde o jogo. O JV deveria ter recomposto o meio campo, mas não o fez e abriu o time. Para piorar, a saída do VL foi muito ruim e esse garoto que entrou foi mal. Repare que é exatamente ele que da condições para o 2º gol do SP. Me lembrou o Junior em 82 no 3º gol do Paolo Rossi. è beabá do futebol, tem que sair depois de batido o escanteio, nunca ficar debaixo das traves. Ali o Botafogo ressuscitou o defunto, coisa que parece ser sua especialidade.
Não achei que foi sapato alto, repito: substituição mal feita. Na hora que o JV colocou o Guilherme no lugar do MV resmunguei: esse cara tá maluco. Apesar do Guilherme ter feito um gol
o meio campo do SP tocava a bola com tranquilidade.
DE qualquer modo essa derrota é daquelas em que se pode tirar muitas lições, se é que o treinador saberá tirar, e como há males que vem para bem, a partir de agora espero que treinador e jogadores fiquem mais ligados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Celso, hoje, de fato, é daqueles jogos que todo mundo merece um puxão de orelhas e cobranças infinitas.

J.Daniel, é o que estou dizendo: O professor e sua soberba. Queremos ver quais as desculpas de hoje. Imperdovável, independente do que ele vier a falar.

Wayne, isso aí. Hoje o treinador foi um dos piores da partida. Refletiu no time.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. E logo que o JV mexeu, comentei aqui que ele havia escolhido errado. Deu sorte que o Guilherme achou um gol, mas o time não tinha melhorado em nada. Aí, com a vantagem no placar, ao invés de recompor o setor, resolveu fazer graça e trocar simplesmente atacante por atacante. Pagou pela soberba.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se não estiver errado, jamais vi o Lindenberg no banco...
O São Pulo, se não estiver errado mais uma vez, é o pior visitante do campeonato... É complicado... Empatamos com com o lanterna A. Goianiense, que empatou com o São Paulo no Morumbi e perdemos para o São Paulo em casa....
E depois a culpa é da Torcida.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Arrogância, prepotência... Pode chamar do que quiser. Foi ridículo. 3 gols em 7 minutos. Parecia que estávamos com 8 em campo.
3x1 e 3 atacantes em campo. De Toquinhos
pro lado, firulentos... Nojo.
Salto alto idiota.
Mais um pra conta do Jair.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele foi relacionado poucas vezes. Até entenderia se o Gilson estivesse suspenso para hoje. Mas estava? Se não, terá sido um descanso pelo gol da última quarta? Mais uma das invenções do professor.

Vinny, fecho contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eles sempre falam que deve ter cuidado para colocar um jogador no jogo... Eu pergunto, será que o Jair terá peito para dar nova oportunidade ao Linenberg?
Cara, infelizmente eu não tenho como argumentar sobre o que escreveu o Celso Ricardo; eu não posso dizer-lhe que pode ter sido um simples acidente de percurso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara (JV) é maluco, incoerente. Ou gosta de aparecer mais que todos os atletas. Compromete e não assume. Nunca tem culpa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos.
Um dos melhores jogos do Fogão no ano, infelizmente apagado por falhas individuais e coletivas, especialmente a partir dos 39 do segundo tempo.
No primeiro gol, uma proteção de bola mal feita pelo JP (que estava morto em campo, desde que trilou o apito inicial, pelo esforço do jogo com o Galo).
No segundo gol dos caras, uma falha dupla, do Carli e JP, de novo.
No terceiro e quarto gols, falhas coletivas de zagueiros e volantes.
Um desastre.
Por trás de tudo, novamente a questão dos três atacantes e a queda de rendimento do time. Na verdade, ninguém é terminantemente contra a escalação de três atacantes. É que, no Botafogo, a escalação de três atacantes acaba resultando em perda de solidez, porque os volantes não são jogadores de altíssimas possibilidades físicas.
Até acho que se possa cogitar dessa fórmula, quando é necessário atacar muito.
Na contingência do jogo, contudo, o essencial era preencher o miolo.
Para saberem, os analistas do Corinthians, examinando os Brasileiros de 2015 e 2016, chegaram à observação de que 85% dos gols saem no funil central do campo, motivo pelo qual reforçam a estrutura de entrada de área.
O que dizer?
Paulo, de POA

Marcio disse...

Rodrigo e amigos que viram a partida me respondam; é caso de haver uma cobrança forte?
SA!!!

Francelino Boueres disse...

Bem, vamos lá! O Botafogo só tem UM, repito UM sistema jogo (os quatro cavalheiros do apocalipse no meio de campo), o resto é suor, mais suor e mais suor. Quando troca para três no meio somado com arrogância e salto alto, resultado: vexame, desgraceira, insolência, atrevimento indevido de irresponsáveis que se elevam acima da sua condição. Que saco!!! Ate quando isto!

Renan SP disse...

Parabéns ao Jairzinho , responsável pela derrota .
Quis aparecer mais que o time , e colocou a equipe pra cima em busca da " goleada perfeita " .
Não sei oque passa na cabeça desse cara , ele quer provar oque ?
Ele quer ser o " Pica " , golear , provar que pode alterar o sistema de jogo do Botafogo?
Ridículo, vexame , vergonha , oque dizer mais...

O João Paulo, tantas vezes elogiado, hoje foi mal.

Que raiva ...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu discordo de um dos melhores jogos do time no ano. Não achei bom jogo. No primeiro tempo, até que na primeira metade foi legal. Depois, muito mal. E no segundo tempo, piorou.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

É inadmissível. O JV tinha que reforçar o meio. Não podia ter colocado o garoto VL. O Botafogo estava ganhando mas o SP era superior. O Botafogo tinha que se fechar, pôxa!, eram os minutos finais.

Debito esta derrota nas costas JV.

Quando a gente se convence que o time está bem, acontece uma dessas,e como falou nosso amigo Celso, o Botafogo não mantém uma sequência, não consegue se firmar.

Afinal, qual é o verdadeiro Botafogo?

Muito chateado.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muita. E dura. O problema é que isso não acontece em GS. Lá eles preferem sempre passar a mão na cabeça.

É isso mesmo, Renan.

Francelino, quando o técnico quer aparecer, não dá. E pior que não é a primeira e nem a segunda vez que ele faz isso. Péssima leitura de jogo, ou então uma necessidade exagerada de aparecer e fazer graça. Deu no que deu.

Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
O que se passa na cachola do Jair, "sou todo poderoso", será. O que foi comentado: GILSON escafedeu se, perdeu o ônibus. João Paulo, meu amigo bola dentro da área não é para fazer paradinha pro Goleiro, é chute para longe. O que é incrível mais uma vez sofremos Gol numa diagonal, entre Carli e Igor, mas o Goleiro não avisa que o adversário entrando pelas costas. Não vou falar mais nada.
Ans SA

Rodrigo Federman disse...

Clovis, apesar da partida ruim de vários jogadores, não tenho dúvida: O JV foi o grande responsável pela derrota vexatória de hoje.

Mario, é o excesso de paparico que ele recebe. Dá nisso. O cara se sente a última Coca-Cola do deserto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a quem o Jair ouve?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se bobear, nem a Deus, tamanha a soberba.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pela entrevista, o Jairdiola quis fazer graça...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é típico dele. Adora aparecer, mas quando faz merda, se esconde em desculpas esfarrapadas.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Que sirva de lição. Neste campeonato nossa meta e não sofrer demais. Qual seria a pretensão?

Unknown disse...

Moro nos EUA e assisti o jogo no Gol TV com comentaristas narrando em inglês. Quando JV trouxe o Guilherme, um deles solicitou ao outro, supostamente mais sabedor das mazelas futebolísticas da nossa terra, que explicasse a estranha substituição. O outro disse: vou ter que consultar meus amigos no Brasil porque daqui não faz sentido algum. Dito e feito. Até um comentarista pouco versado nos desafios do Fogão pode ver a besteira daquela substituição. Perdemos um jogo fácil naquele momento. O resto é historia.

Sergio Di Sabbato disse...

Verdade seja dita que, apesar do Botafogo estar ganhando de 3X1 o SP sempre foi superior em todo o 2º tempo, e depois do desmonte do meio a coisa piorou muito. Sem a devida correção ficou fácil entrar na defesa do Botafogo. Abvs e SB!

Silva disse...

Lembrei na hora daquele jogo contra o River Plate.Como o Botafogo gosta de maltratar seu torcedor,meu Deus!!
Independente de desculpa de cansaço ou o que for tem que ter uma cobrança interna séria Vergonha total.

Vitor disse...

Fiquei muito chateado com a grande maioria da torcida.

Contudo, isto é o tal do futebol. "Se" aquela bicicleta do Pimpão entra, AGORA ESTARÍAMOS COMEMORANDO UMA EXIBIÇÃO DE GALA.

Mas o "se" não joga...; os detalhes sim, estes são "terríveis"... e NÃO PERDOAM, a exemplo de hoje.

Perder nunca é bom, ainda mais da forma como foi...

MAS É EXATAMENTE UMA DERROTA COMO ESTA QUE DEVOLVE A HUMILDADE AO TIME E AO TREINADOR E PRE-PA-RA--NOS PARA UMA CONQUISTA INFINITAMENTE MAIOR, pois uma derrota COMO ESTA (que permite nos levantar a tempo), É QUE IRÁ PREPARAR O NOSSO BOTAFOGO PARA A GRANDE CONQUISTA, DOS NOSSOS SONHOS! E, então, esta derrota será vista como uma verdadeira vitória.

Anônimo disse...

Vocês não acompanharam o jogo contra o Atlético GO Não,Bruno Silva e Gilson tomaram o terceiro cartão amarelo, não dá para colocar o Gilson e perder os pontos,não é galera.


Ubiraci Esteves

Unknown disse...

É normal o time perder e o culpado ser sempre o técnico, independente do que faça o culpado pra torcida vai ser sempre ele, só que eu não vejo dessa forma, não dessa vez, o Jair fez o que todo treinador do mundo faria, o Marcos não voltou bem no segundo tempo, o que fez o Jair, uma substituição que já havia dado certo no jogo contra o sport colocou o Guilherme, é fizemos 3x1 depois aconteceu uma coisa que até agora eu tô procurando explicação, o Lindoso pede para o Victor Luís jogar a bola pra fora, pensei que o próprio Lindoso estivesse machucado, mas por incrível que pareça quem sai é o Victor, aos 38 minutos do segundo tempo o Jair coloca o Brenner, o que qualquer técnico, com o time ganhando por 3x1 faltando poucos minutos pra terminar o jogo faria, não vi o Jair abrir o time como disseram, tá hora de toda vez que o time perder o técnico virar boi de piranha, jogadores tem que ser cobrados, no primeiro gol o Igor atrapalha o João Paulo é o Gatito, achei que fosse falha do João Paulo, mas depois de ver melhor o Igor foi o grande responsável pelo primeiro gol, depois falhou no quarto gol, ao contrário do que você disse, o Matheus tava muito mal, Carli falhou no segundo gol, Lindemberg falhou no terceiro gol, esse Brenner deveria ter segurado a bola na frente, poderia ter dado a bola pro Guilherme que entrava do outro lado, enfim pra mim o menor responsável é o Jair.

Francelino Boueres disse...

Rodrigo,o Clóvis Jonas Pinto coloco-nos uma importantíssima indagação (só aqui no Cantinho encontramos espaço respeitoso e salutar para as discussões; porque se há um consenso é o amor de todos pelo Botafogo): "Afinal, qual é o verdadeiro Botafogo?". Eis a questão!

Mauro Tavares disse...

Boa noite, se é possível, meu primeiro comentário no espaço. O time do Botafogo é de operários, e eles não podem esquecer isso jamais. A derrota hoje é explicada por alguns fatores: Quando saiu o terceiro gol os caras acreditaram que o jogo tinha acabado, até o São Paulo acreditou; Mas aí começou o festival de lambança, de soberba e cansaço. O vexame de hoje tem que servir para todos no clube entenderem que ainda não ganharam nada, e em um dia ruim o ano pode ir para o raldo!! Saudações Alvinegras.

Gernaldo Silva disse...

JV errou mesmo! É digo mais, independente de sorte, a primeira troca ao meu ver também houve um equivoco... Não pode tomar 3 gols desse jeito, Jamais. Que fique a lição pra que isso não ocorra futuramente em jogo de mata-mata, que seria fatal.

Time apagou. Lindoso displicente, JP abaixo doque pode jogar... JV errou feio em não recompor o meio, deixando 3 atacantes.

Conclusão: O Botafogo só rende sob desconfiança... Desisto.

Saudações.

Anônimo disse...

Como não sou engenheiro de obras prontas e o time não ganhou e tomou uma virada histórica em 06 minutos, culpa do Jair, talvez, por não ter peças de reposição no banco, que o São Paulo teve e de não ter colocado o Marcelo, pois do meio campo na reserva, único era o bravo Fernandes; já o São Paulo contava com o Wellington Nem,Gilberto,Cicero,Marcos Guilherme, contratado recentemente, além do mais está fora das competições, só achei falha do Jair em não considerar que seu time acabou o jogo morto em campo, com jogadores se arrastando, ele colocaria Marcelo para segurar mesmo, mais se perdesse o jogo teria o seguinte comentário, Jair recuou demais e perdemos, é por ai que o técnico é julgado e os cornetas adoram esses momentos por não gostar do cara e colocam a culpa em um treinador, que seu time ganhava o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, jogando contra um time que não disputa nenhuma competição e o Botafogo suou sangue para ganhar quarta feira do Atlético MG.
Tudo bem, vamos aproveitar tirar as cornetas para fora, porque esse tipo de derrota é difícil acontecer.
Atuações
Gatito, ótima atuação nota 7
Luis Ricardo, voltou muito bem hoje, nota 6
Joel Carli, hoje não foi bem embora, tenha anulado o Lucas Prato por todo jogo, nota 5
Rabelo, melhor um pouco do que seu companheiro, nota 5,5
Vitor Luis,ótima atuação, até sair cansado nota 6,5
Lindoso, regular bons e maus momentos, nota 5
João Paulo, pior jogador em campo,cansado desde do inicio da partida,por falta de opções não tinha como tirar, ninguém no banco para essa partida, nota 3
Matheus Fernandes, nada de excepcional bons e maus momentos nota 5,5
Marcus Vinicius parte física, comprometida, pediu para sair, nota 7 pelo primeiro tempo e pela razão dos jogos os gols.
Pimpão bem melhor que quarta feira, faria um gool de placa, fechava os 4x1 mais o castigo e a sorte não ajudou. nota 6
Roger abaixo da apresentação de quarta feira, saiu cansado,regular também,nota 6
Guilherme entrou mais uma vez muito bem, fez um gool e perdeu outro, ótimo jogador para segundo tempo nota 6,5
Vitor Lindberg, pagou pela imaturidade, tem futuro, sem nota
Bremer, não foi dessa vez,que deu para observar seu futebol, pouco tempo,sem nota.

Juiz e bandeirinhas,péssimos, um penalty absurdamente marcado e um penalty clamoroso a favor do Botafogo não marcado, fechava os 3x0 no primeiro tempo, que o jogador do São Paulo,sobe com o braço aberto, uma vergonha, que o vigia que enxergou, o penalty do São Paulo, não viu.
TODOS NOTA ZERO, se fosse contra o Avai,Vitória ele daria, a camisa do São Paulo, pesou como vem pesando nestas arbitragens brasileiras que diferença dos arbitro da Libertadores o Botafogo abra bastante o olho no jogo contra o Flamengo,tô avisando hoje.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Enéias, a meta sempre deveria ser alta. É o Botafogo.

É isso, Guga. Se até gringo percebe, me surpreendo que torcedor botafoguense ache normal e/ou isente o JV de culpa hoje.

Concordo total contigo, Sérgio.

Silva, eu duvido que aconteça. Pelas palavras do próprio JV, não haverá cobrança. Até porque, o primeiro a ser cobrado deveria ser ele.

Vitor, não existe se em futebol. Além disso, eu duvido que humildade volte ao JV. Falo isso porque nunca o achei humilde.

Ubiraci, você não leu direito. Não reparou que perguntamos sobre a ausência do Gilson? Justamente porque não entenderíamos se ele tivesse disponível.

Ivo, discordo que todo treinador faria o que ele fez. Até porque, mexeu errado. Se abriu e não recompôs o meio que estava perdido e aberto.

Francelino, boa questão.

Mauro, seja bem-vindo. E eu penso igual a você, cara. Participe mais do nosso CB.

Gernaldo, também achei erro desde a primeira troca. Fecho contigo.

Araujo, sinto muito que essa desculpa sirva sempre e alguns torcedores não queiram enxergar erros do próprio Botafogo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Qual a mexida errada que o Jair fez, colocou um lateral esquerdo no lugar de outro lateral esquerdo, colocou um atacante no lugar de um meia que estava morto, substituição que em outras vezes tinha dado certo e estava dando, estreou um centro avante aos 38 do segundo tempo, com o time ganhando de 3x1, me cita um treinador que não faria, qualquer treinador faria, até o Guardiola.

Rodrigo Federman disse...

Discordo de novo, Ivo. Já vencendo, com o meio perdendo, colocasse o Guilherme no lugar de um dos dois atacantes ou saindo o MV, desse novo gás no meio (Leandro). Depois da primeira mexida equivocada, ainda teve a segunda chance de fortalecer o meio podendo tirar o Roger e colocar um meio campista. Aí coloca outro atacante deixando tudo aberto. Bom, se todo treinador faria isso, então eu criticaria até o Guardiola. Se bem que não acredito que o Guardiola tivesse tanta dificuldade de enxergar o time todo aberto e a real necessidade de fechar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos.
Faltou a substituição de "lei". Quando meteu o 3x 1 e já tinha um veloz pra contra-ataques (Guilherme) ou tirava o Pimpão ou o Roger pra colocar um meia ou volante (no caso, o Roger, que cansou e pediu pra sair). Eu não teria feito sequer a substituição de MV por Guilherme, mas quando se deu a segunda chance...Fernandes, Leandro ou até Marcelo (em último caso).
Esse seria o passo normal.
Gosto do Jair Ventura. Ele me surpreendeu, confesso. Tem um toque dele nesse time, o estilo de jogo, a entrega, a saída-desafogo com o Pimpão, os toques em aproximação, a batalha pela bola.
Mas, diferente do Carille, por exemplo, ele se nega ao feijão com arroz. Em função disso, por vezes não faz o que parece o mais simples e o visto por todos.
Ele já deu uma entrevista, acho que após o jogo do Nacional, onde ele quase disse odiar fazer o que todo mundo tá imaginando que deva ser feito.
Para determinadas pessoas, isto funciona como uma espécie de necessidade de demonstrar que não se é comum, que não se traz soluções triviais. Porque o trivial todo mundo é capaz de fazer.
Eu acho que em boa parte, em relação ao JV, se deve ao fato de ele ser o "filho do famoso Jairzinho", e querer se livrar desse "fardo" (fardo no sentido de mostrar que tb tem valor e não precisa de empurrões).
Ele é bom, e vai aprender logo que muitas vezes em futebol o "vox populi, vox dei" funciona.
Vai ver, também, que tem veteranos treinadores que sabem até a hora de atender o grito da torcida por um jogador, embora não estivessem com vontade de fazer aquela alteração.
Enfim, ele vai crescer. Vai aprender com os erros, até porque será punido se não o fizer.
Ele não insistia com o "Barba"? Emerson Silva?
Esta derrota vai nos dar vitórias mais importantes.
Abs e bom findi
Paulo, de POA
Com desculpas pelo "tratado psicológico" do JV.

Anônimo disse...

RODRIGO,esperei passar a raiva e a frustração pelo resultado de hoje,e,após um banho e um jantar,fui assistir os melhores momentos,que sempre gravo,para tentar entender o que aconteceu.
Pelos comentários que li,acredito que o amigo e outros discordarão de mim,mas foi o que vi.Só peço que quem discordar,veja os lances com calma e conclua se estou dizendo algo absurdo.Minhas observações são:
1.acredito que houve uma fatalidade,como as vezes ocorre.
2.sempre critico o JV pelas suas INVENCIONICES,hoje o absolvo,pois escalou bem e substituiu por necessidade,a meu ver corretamente.
3.quem quiser,reveja os lances dos gols sofridos.Os quatro foram responsabilidade de dois jogadores em quem confiamos e que erram menos que a maioria,ou seja,JP nos três gols e LR no último.
4.no primeiro,JP deu de presente o gol.
5.no segundo,não percebeu o adversário entrar nas suas costas e quando viu já era.
6.no terceiro,fatalidade,pois não gosto de usar outra palavra.O cara chutou,a bola bateu no JP e sobrou para o HERNANDES chutar e fazer o gol.
7.no quarto gol,o LR ficou olhando o adversário passar a sua frente e ficou quieto, parado,sem reação,dando condições de jogo ao atacante.
8.não vi soberba de ninguém,máscara e muito menos falta de vontade.Perdemos para um time que está mal classificado,mas possui bons jogadores.É muito raro,particularmente o Botafogo atual,tomar 3 gols em 7 minutos.
Pensem nisso antes de apedrejar,pois aconteceu uma fatalidade.Vocês sabem que sou muito critico e observador do que acontece na partida,mas hoje,sinceramente,o que aconteceu foi inexplicável e isento o JV e os jogadores de culpa.JOTA.

Anônimo disse...

Passo!
Sem comentários!
Levi.

Marcio disse...

Há um detalhe muito importante que não se pode deixar de considerar.
Para jogar a Libertadores 2018, tem de ser campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores.
Ou seja, hoje o BOTAFOGO é o sétimo colocado e está fora da zona de classificação à Libertadores. Depois de nada adiantará aquele velho discurso de que fez boa campanha...
O BOTAFOGO tem o 11º aproveitamento como mandante; os adversários não podem ficar tranquilos quando jogam no NILTON SANTOS.
SA!!!

Anônimo disse...

Novamente Rodrigo! O senhor pardal aprontou de novo. Esse cara não aprende que não temos time pra jogar com 3 atacantes, sendo que os mesmos são Guilherme, Roger e Pimpão?! Ainda não consegui admitir tomar 3 gols em menos de 10 min. Esse time me tira o ânimo. Toda vez que podemos embalar acontece uma merda desta. Ah, mas a culpa é da torcida, que sempre está querendo mais e mais. Sem querer ser pessimista, mas essa derrota pode nos custar caro mais a frente. Temos o Palmeiras, cruzeiro e libertadores. E se perder os dois confrontos no brasileiro?! Será que não vai tumultuar o ambiente?! Não estou gostando do horizonte que se aproxima.

André

Rodrigo Federman disse...

Paulo, era isso que ele deveria ter feito. Sobre a comparação entre ele e o Carille, a diferença no quesito humildade é gritante.

Jota, houve falhas individuais, mas por conta de péssimas mexidas táticas do treinador. Pelo menos é a minha opinião.

Valeu, Levi.

Ainda tem isso, Marcio. Bem lembrado.

Pois é, André. Pior é que ainda aparecem aqueles que isentam todos lá, mas culpam a torcida que critica ou que não bate palmas para tudo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

JOTA concordo com vc mas sua análise não está correta, no primeiro gol, ao contrário do que todos pensavam até eu, o responsável é o Igor Rabelo que fica parada que nem uma estátua e atrapalha tanto o João Paulo como o Gatito, no Segundo gol o Carli deixa o zagueiro adversário tomar a frente dele, no terceiro gol o Lindemberg deixa o adversário muito a vontade para fazer o cruzamento que originou o terceiro gol, no quarto gol acho que o Igor deixou a marcação fraca, mas o erro não foi só dele, também vi erro do Matheus que deixou o Curva a vontade pra dar o passe.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, também reconheço falhas individuais, mas mantenho a opinião de que também houve do treinador.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Êrros visíveis já com prenuncio cantados em versos. O pior que o JAIR não admite que errou. Tanto o anônimo ANDRÉ e 0 Ivo Santos deram um banho nos comentários. Isso que gostamos de saber.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário. Quanto ao JV um dia reconhecer seus erros, esquece...
Abs e SA!!!

Who? disse...

Vocês estão esquecendo de citar a superação do SPFC. Não foi só falha do Fogão. Ele fez o que pode mas infelizmente não aguentou a pressão .

Rodrigo Federman disse...

Who, falamos aqui que o SP foi superior em campo, apesar do Botafogo ter facilitado bastante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jair Ventura disse:

"O jogo estava igual, mas estávamos mais cansados. Não é desculpa, até porque sempre vamos jogar quarta e domingo. Mas ficou evidente que quando poupamos contra o Atlético-GO, voltamos mais inteiros. Mas isso não foi o mais importante. O São Paulo não jogou durante a semana."

Só o Jair poupou os titulares contra o A. Goianiense, obviamente quem entrou estava descansado... Assim, se justifica o Time ter voltado mais inteiro contra o A. Mineiro, não justifica o empate frente à equipe goiana, lanterna da competição.
E se ele observou o cansaço da Equipe, por que não foi mais conservador em suas substituições, não colocando a equipe com três atacantes?
Não seria mais lógico compactar a Equipe, fazer duas linhas de quatro, e assim aproveitar melhor a vantagem de dois gols?
E não custa lembrar que é a segunda vez que o BOTAFOGO consegue uma vantagem de dois gols e não consegue segurá-la; contra o Vitória, na zona de rebaixamento, foi a mesma coisa.
Dos que se situam na zona de rebaixamento, enfrentamos, como mandantes, o Avaí e o São Paulo e duas derrotas foram colecionadas; enfrentamos como visitantes A. Goianiense e Vitória e dois melancólicos empates foram colecionados.
A minha sensação é de que estão esquecendo de estudar a tabela do brasileirão, pois estão deixando pontos importantíssimos pelo caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só comprova (mais uma vez) que ele é maluco, incoerente ou acha que sabe mais do que realmente sabe. Não faz o menor sentido quando comparamos o que o JV fala com o que ele faz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, acho que o CEP deveria fazer o Lopes se aproximar mais do Jair no que diz respeito à preparação e desenvolvimento dos jogos.
Digo isso porque o Jair tem pouca experiência enquanto técnico de Equipe profissional e acredito que seja a mesma coisa com o seu auxiliar; já que o Lopes tem 654 anos de vivência como técnico, algumas situações ele teria como prever e minimizar.
Me parece que o Jair tem autonomia excessiva para um iniciante e um conselheiro para os momentos complicados é de grande importância; e isso não quer dizer interferência no trabalho.
Acho uma boa o Lopes começar a ficar no banco de reservas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Se este jogo fosse apitado por Alfredo Loebeling, o SPFC não vencia?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Felipe.
Abs e SA!!!