06/07/17

Primeira batalha




Agora é tudo ou nada.

A competição mais desejada por todos os clubes da América do Sul.

E aquela em que o Botafogo tem surpreendido e contrariado quase todos prognósticos.

Fase oitavas de finais da Libertadores.

Começamos hoje a noite a nossa guerra contra o tradicional Nacional, no Uruguai.

Eles não são um primor de técnica, mas não podemos desconsiderar o peso da camisa na Libertadores. Portanto, todo cuidado e respeito...mas sem medo.

Precisamos voltar para o Rio de Janeiro com um bom resultado.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Ricardo Rocha disse...

"Dirigentes de Botafogo e Nacional-URU confraternizam em jantar antes da decisão"
Já vi esse fime...

Fogão Idolos disse...

BOM DIA GALERA !!! HOJE É DIA !!! ADRENALINA LÁ EM CIMA, TORCENDO E ACREDITANDO SEMPRE QUE PASSAREMOS POR MAIS ESTE OBSTÁCULO !!! NÃO PODEMOS NOS LEVAR PELA CLASSIFICAÇÃO SOFRIDA DO NACIONAL, VAMOS JOGAR.... E MOSTRAR A VERDADEIRA CARA DO BOTAFOGO COM GARRA, ENTREGA ETC.... LEMBRANDO SEMPRE, É O PRIMEIRO TEMPO DE 180 MIN.!!! ESTOU PRONTO P/ APOIAR QUEM QUER QUE ENTRE EM CAMPO, SOU BOTAFOGO E ISSO ME BASTA !!!

Conceitos disse...

Novamente acho que até uma derrota por 2x1 tá de bom tamanho e aqui a gente se vira. Vocês vão dizer que não pensam em derrota em hipótese alguma, mas estamos vindo de 3 resultados ruins sem marcar gols e, nossos atacantes disponíveis são os possantes Roger, Pimpinho e Guilherme. porém, vou torcer por uma vitória, mas confesso que se empatarmos com gols já me deixa feliz. Hoje vou estar em General Severiano torcendo com a galera. SAN

Marcio disse...

Os resultados de ontem comprovam que o fato de ter mais dinheiro não representa supremacia dentro de campo; Palmeiras e Atlético Mineiro levaram ferro no primeiro jogo e precisam vencer em casa para obterem a classificação.
Já o BOTAFOGO, que por certo tem uma folha salarial maior do que a do tradicional Clube uruguaio, precisará jogar no seu limite se deseja sair com um resultado favorável na primeira partida.
Antes do sorteio, pelo pouco que acompanhei dos classificados, pelo futebol apresentado e a forma como se classificou, o adversário ideal seria o Nacional; entretanto, não poderia imaginar que hoje o Montillo estaria definitivamente fora e que entraria no jogo com poucas opções de ataque, já que alguns saíram e não foram substituídos (planejamento?).
Como o jogo é jogado e o lambari é pescado, voltaremos com um placar favorável do Uruguai; só espero que o Jair faça a sua parte e não invente na escalação e substituições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, até aí, acho normal. Diferente daquele caso, contra rival carioca, em final, etc.

Valeu, Fogão Ídolos.

Conceitos, prefiro não pensar em derrota por placar algum.

Marcio, disse tudo, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o JV vem com Emerson Silva de novo.Será que ele vai fazer a mesma coisa que fez com o Renan Fonseca ? Só vai tira-lo do time depois da vaca ir pro brejo?

Sds

Marcio disse...

Penso que o resultado deve ser analisado após o término do jogo, considerando todas as variáveis ocorridas.
Nessa mesma Libertadores empatamos em um gol com o Barcelona, lá no Equador, e o resultado deveria ter sido o de vitória, já que desperdiçaram uma quantidade absurda de gols.
Já contra o Sport na Copa do Brasil, no NILTON SANTOS, ter virado o jogo com um jogador a menos foi um resultado espetacular.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só pode.

Isso aí, Márcio. Concordo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

TÍTULO se começa a conquistar fora de campo. Não vai ser jantando com o adversário que se conquista.

"Foguetório acorda Botafogo em Montevidéu, e Pimpão filma: ‘Libertadores é assim’"

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com os comentários do MARCIO.
Gostaria de acrescentar apenas o que digo há tempos,ou seja,o baixo nível atual.Alguns preferem acreditar nas opiniões dos tais especialistas???,que acham que muitos são craques.
Ontem,vimos a realidade como o MÁRCIO citou,times caros cheios de pseudos craques mas que não correm em campo.Vejo jogos do Atl MG e quase sempre levam sufoco quando atuam com ROBINHO,FRED e mais um ou dois que gostam apenas de assistir a partida e nem cercam.PALMEIRAS idem.Aí,por mais categoria que tenham em relação ao perebas,a vaca quase sempre vai para o brejo.
Quanto a hoje,se o treinador não INVENTAR ES,etc,poderemos obter bom resultado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, para mim, não sinto qualquer incômodo nesse caso. Bem diferente daquele almoço pré-decisão do estadual 09.

Jota, invenção na defesa já está certa. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É JOTA, como quase sempre falamos por aqui e você sempre alerta para o fato, o nível geral é baixíssimo.
Um pouco de acerto nas contratações e organização, podem levar um Time muito longe.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, esse nacional, não é o mesmo da fase de grupos, é bem diferente, é um time que vem de 5 vitórias e 1 empate, então não vai ser assim tão fácil como pensamos, todos os clubes brasileiros tiveram dificuldades nesse primeiro jogo.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pena que nosso departamento de futebol não pense assim também.

Ivo, eu nunca considerei fácil. E para piorar, o Botafogo de hoje também não é aquele da fase de grupos.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo antes de qualquer coisa, eu gostaria de apenas uma resposta, um motivo , argumentos , para a volta do Emerson Silva na Zaga titular .

Pra quem disser que o Rabelo não estava bem .
Temos Emerson Santos ou Marcelo , ambos são melhores que o Emerson Silva, ou estou enganado ?

O Jairzinho não sossega rapaz , ele quer sempre ganhar contrariando sua torcida , acho que ele faz essas coisas para ser do contra e se der certo , sair pagando de " super professor ", lamentável...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, ele tentará argumentar a tal da meritocracia ou a nova justificativa da vez: A performance. Se eu fosse o Rabello, juro que argumentaria essa barração.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Isso mesmo Rodrigo, eu só estava fazendo uma comparação com o momento atual dos dois grupos. Ah o Botafogo acaba de contratar André Rios do decência e justycia, pode atuar tanto pelos lados como centro avante, se vai vingar ou não, não sei, mas já era hora de anunciar alguém.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, hora de anunciar alguém...mas com um mínimo de critério e avaliação, né? Será que tiveram nessa vez? Tomara que dê certo, mas precisamos de solução rápida e eles trouxeram mais uma aposta às cegas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Renan sobre a barração do Igor pra entrada do E.Silva, ouvi hoje uma justificativa de um comentarista sobre isso, segundo ele com o Igor a zaga fica mais lenta e com o E. Silva não, o que eu discordo, pra mim o Igor é lento, mas o E. Silva, também é muito lento, a diferença é que o Igor é mais técnico e se posiciona melhor, o E. Silva tá sempre mal posicionada, então esta justificativa de escalar o E. Silva por causa da velocidade, pra mim não vale.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e me arrisco a dizer que - principalmente por conta da idade - o Rabello é menos lento que o ES. Ou seja, nada justifica essa escolha do professor.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Chegando a hora,vamos deixar as diferenças de opinião de lado e torcer muito pelo nosso fogão.Um amigo de serviço foi pro Uruguai ver o jogo,que vontade de ir junto,mas o cascalho está muito curto e a mulher me esfola.
Bora fogão!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Isso aí, Silva.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Dessa vez se o Botafogo não vier com um bom resultado do Uruguai, não vai ser culpa minha, já tô preparado, barba por fazer, cueca da sorte, camisa da sorte, minha parte eu tô fazendo, Bora Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Amém, Ivo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

20 minutos de ataque contra defesa. Vamos ver se muda...

Rodrigo Federman disse...

Primeiro tempo ruim, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Meu deus Emerson silva bisonho ,sem justificativa ele ter entrado no lugar do rabello

Anônimo disse...

esse emerson silva é horroroso! um jogo na chuva, frio e com pressão o prof pardal me inventa um zagueiro lento e totalmente sem ritmo e tempo de bola. Ainda bem que achamos um golzinho salvador...só assim mesmo pro tirar o couro das costas desse treineirinho. abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Rodrigo.
O Jairdiola gosta de emoção forte. A invenção dele (Emerson Silva) está doido pra entregar a paçoca.

Patinhas.

Anônimo disse...

e claro não podemos esquecer desse arnaldo peladeiro dos infernos....e do juizinho dando umas faltas meio cabulosas...abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Valter, só o Guardiola Ventura deve ter alguma pseudo justificativa.

Jorge, dois jogadores que não poderiam atuar no Botafogo. Ambos, titulares do professor.

Patinhas, e depois a culpa pode acabar sendo nossa. hehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que eles estão lutando muito, meu medo é o E. Silva, já deu duas furadas, quase foi gol, pênalti claríssimo pra eles, arbitro não marcou, ainda bem, 1x0 pra nós, a sorte tá do nosso lado.

Marcio disse...

Pelo jogo apresentado, resultado excelente.
Émerson Silva muito mal no jogo, Arnaldo é o Arnaldo e Victor Luis também mal... Sobrou apenas o Carli na linha de defesa nesse primeiro tempo.
O meio de campo precisa ficar mais com a bola e também que Pimpão se movimente mais e o Roger se coloque em condições de ser acionado.
A vantagem permite correções e não invenções para o segundo tempo.
Sinceramente, não observei nada diferente no Nacional que não tivesse apresentado na fase de grupos; apenas muita disposição.
O problema é que o BOTAFOGO diminuiu a sua produção em campo, principalmente na sua defesa.
Agora, como a brincadeira é para fazer gols....
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sorte, competência...e também a arbitragem, que muita gente só reclama quando é contra, mas quando é ao nosso favor, não liga.

Marcio, minhas impressões sobre os 45 minutos iniciais são as mesmas.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O futebol realmente é cruel: o Nacional muito melhor mas é o Botafogo quem sai com a vitória no 1 tempo. Time do Botafogo não foi bem apesar da vitória parcial. Muito mal o VL e em especial o E Silva. Essa merdocracia e Flórida. Ou o Botafogo melhora a marcação pelos lados do campo ou vamos ter sufoco no 2 tempo. O time do Botafogo precisa valorizar mais quanto tiver a bola e não ficar tirando como fez em quase todo o tempo inicial.Abs e SB!

Anônimo disse...

são 2 a menos na defesa, Emerson e Arnaldo, e não podemos deixar de falar do nosso atacante (será que é mesmo?) Roger. O cara consegue ficar em impedimento num lance na intermediária. É brincadeira! Somando estamos com 3 a menos...mesmo assim estamos ganhando, é mole? O futebol tem dessas mas não posso deixar de falar em SORTE! O guardiola tupiniquim vai falar que não...pura tática e planejamento! abs e sa Jorge

Sergio disse...

Jorge, acho que o juiz apitou bem, inclusive não dando um pênalti do VL. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa meritocracia é engana trouxa da porra! rs

Sim, Jorge. São três a menos em campo. Por isso a vitória parcial se torna ainda mais louvável.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A informação é que o Botafogo acertou com Rios e Valencia. Se são bons,não sei...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso. Nem eu.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Rapaz,o Arnaldo,em vista dos outros jogos,está bem mais firme hj na defesa,graças a Deus.

Marcio disse...

Se o BOTAFOGO tivesse um pouco mais de qualidade voltava classificado do Uruguai.
SA!!!

Ailton disse...

Valeu pelo resultado, Fogão! Mas atenção!!! Vitor Luis destoou... muuuuito mal, conseguiu ser pior que o Roger.

Unknown disse...

Botafogo foi raçudo

Rodrigo Federman disse...

Silva, achei não. Ainda não vejo como ele foi contratado e ainda é escalado.

Verdade, Marcio. Hoje faltou mais posse de bola e chegada no ataque. Mas está bom.

Ailton, ele, Roger, Arnaldo e E.Silva foram os piores para mim.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi, Ivo.
Abs e SA!!!