31/07/17

Pronto para jogar




Devidamente liberado, o meio campista Valencia finalmente está pronto para vestir oficialmente a camisa do Botafogo pela primeira vez, quarta-feira, contra o Palmeiras.

Como praticamente abrimos mão do campeonato brasileiro, acho que o Jair Ventura já poderia começar com o chileno, que chegou carregado de boas recomendações e criando grande expectativa na torcida botafoguense.

Até porque, se o Valencia for tudo isso que falam, teremos um reforço importantíssimo na Libertadores (caso confirmemos a classificação na próxima semana).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Unknown disse...

Eu também acho.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Essa é a nossa esperança.... se o Valência for o camisa 10 que tanto precisamos vamos melhorar muito...tomara!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, então que seja testado logo, já que abriram mão do Brasileirão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,no Brasil atual,na maioria dos órgãos públicos,temos a banda boa e a banda podre,que cria dificuldades para usufruir vantagen$$$.
Infelizmente,para alguns,mesmo sem conhecer a realidade dos fatos,é mais fácil esculhambar alguém do clube,no caso o DJ.
Normalmente não participo desses assuntos,mas como conhecia o problema,na ocasião falei que o DJ não tinha culpa e que o problema se arrastava na PF e no MJ.
É claro que provavelmente haverá silêncio total da mídia,mas quem resolveu o caso foi o RODRIGO MAIA,a pedido do CEP.Como bom botafoguense,deu uma peitada quando respondia pela Presidência e rapidinho andaram com o processo.Manda quem pode e obedece quem tem a ficha suja.Lógico que se resolverem falar,inventarão mil historinhas para se justificarem,etc,etc,.Eles até poderão tentar desviar o foco,mas foi o que aconteceu.
Boa sorte ao LV e que logo logo mostre a sua utilidade ou não.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Foi noticiado nos sites/blogs e fóruns botafoguenses que o Rodrigo Maia assumiu o problema para viabilizá-lo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Já saiu no BID da CBF?
Tem que entrar pra ontem,até pq as notícias são de que está mandando bem no treino.

Marcio disse...

Eu não concordo com "abrir mão" de um determinado campeonato... Entretanto, já que essa parece uma coisa meio que inevitável, desejo que o BOTAFOGO estude bem os seus compromissos futuros e, sem poupar um Time inteiro, rode o seu elenco com sabedoria.
Não é preciso esperar a véspera de um jogo importante para poupar este ou aquele jogador.
Em relação ao Valencia, se está regularizado, deve ser relacionado e ter condições de mostrar o seu valor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, parece que não conseguiram na sexta por conta do fechamento do dia e que de hoje não passará. Se os documentos estão em mãos, não podem vacilar hoje, né?

Marcio, tô contigo. Já que abriram mão do campeonato (o próprio JV meio que abriu o jogo sobre isso), uma pena, mas que agora então planejem melhorias.

Abs e SA!!!

wayne disse...

Saudações Alvine4gras
Vamos assistir novamente a comédia do JAIR, tendo ele agora novo elemento. Será que ele vai queimar como queimou o LINDEMBERG E BRENNER. Que não esteja mais em queda de braço com os demais eus opositores dentro do BOTAFOGO.
Abs SA

Marcio disse...

E o primeiro jogo da Copa do Brasil será no NILTON SANTOS.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, não acho que ele tenha queimado os citados. Mas espero que ele saiba utilizar/testar logo o Valencia, que, a principio, veio para ser o comandante do time.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Não concordo em o Botafogo abrir mão do brasileirão. Tem que entrar em todas as competições pra ganhar. Se forem eliminados na copa do Brasil ou libertadores, vão ficar com aquele discurso chato de conformismo, dizendo que o clube estava na segunda divisão, que recuperaram a auto estima do torcedor...
Botafogo é um clube gigante. Tem que ganhar títulos.
Quanto ao Valencia, que coloquem pra jogar logo.

Unknown disse...

Mas o Jair antes do jogo com o avai, já havia falado que a prioridade era a Libertadores, brasileiro estava em terceiro plano.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, eu também não, mas pelas palavras do JV após o jogo de sábado, deu a entender que o Brasileirão será levado em banho-Maria. O que acho errado...e um grande risco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não recordo dele ter sido tão enfático como foi após o sábado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que é estranho é o Jair, que é apenas técnico, ficar alardeando quais são as prioridades do BOTAFOGO.
SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Lendo o diálogo de vç e o Ivo, sinto que há esperança nas atitudes do todo poderoso.
Vamos aguardar para vê, pois ele adotou "me ame ou me deixe".
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entendo que o CEP deve pensar igual e concordar.

Beleza, Mário.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JV declarou que a primeira preocupação dele no brasileiro é fugir do rebaixamento. Ele não pode desistir de algo que ele nunca quis.
Claro que estava no planejamento perder 14 pontos dos 18 disputados para os "rebaixáveis"...

Rodrigo Federman disse...

Celso, então faz todo sentido quando ele diz que o planejamento está sendo bem executado. Hehehe
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Buscando noticias do nosso FOGÃO, principalmente para Copa Brasil,constatei que a primeira partida é no NINHO DO URUBU, O CEP alertou sobre Torcida Única, fez por medo ou prudência, lógico por essa. Já havia dito aqui os PERIGOS, que na verdade não há como evitar, salvo se houver muito preparo com os TORCEDORES, sobre OS RISCOS SOCIAIS, que foram alertado por vç RF. CEP, ainda pediu, uma ARBITRAGEM IDÔNEA. O BOTAFOGO tem sofrido atualmente muito, com erros Dela. O que é mais engraçado, os diálogos aqui dito, tentavam descobrir ou apontar as razões da DERROTA contra o São Paulo e hoje o JAIR afirmou que não se colocava a CAÇA AS BRUXAS e sim apontou o CANSAÇO como VILÃO. E, que procurou amenizar com as substituições. Então todo falatório foi INÚTIL, nas acusações contra ele.As paixões nortearam os comentários, com isso ele está INOCENTE.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, a primeira partida será no Niltão.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ele foi bem claro Rodrigo, aí como a derrota para o avai pegou mal, ele disse que não.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, só senti isso após o sábado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Os Dirigentes do Botafogo estão fazendo a parte deles, vão conversar com a polícia militar pra ter torcida única nos dois jogos, é o principal vão conversar com a CBF e a comissão de arbitragem e conversar sobre os favorecimentos aos mulambos e lances que nos prejudicaram como ontem, é isso aí Diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, assunto do post de amanhã.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ok

Anônimo disse...

Sob o ponto de vista do qual costumeiramente observo alguns fenômenos, penso que o Jair Ventura abriu mão do Campenato Brasileiro desde o início, dados os precedentes. Na minha concepção, ele apostou tudo na Libertadores após ter passado por Colo-colo e Olímpia, mesmo tendo sustentado aquele discurso diversionista para a plateia, segundo o qual não mirava a classificação para o torneio da América.
Gostou do sistema mata-morre e tem ido em frente, uma vez que inegavelmente ajustou a equipe para este formato de competição. Aposta de risco, de alto risco, mas se vencer, principalmente o torneio continental, vai ao Olimpo, ao panteão dos deuses do futebol, segundo se dessume das palavras de autoglorificação que anda pronunciando à frente dos microfones. Já deve estar preparando um lugar no Panteâo romano, ao lado de Rafael de Sanzio e da realeza italiana, entre outros gênios e nobres.
Campeonato brasieiro? Cada vez mais me convenço de que a meta desse moço é a de somar 46/48 pontos e cacarejar que fez uma “boa campanha”, tendo em vista a “ausência de recursos financeiros do Botafogo” e desculpas outras espalhadas no ambiente (isso é muito, mas muito irritante!).
Sério!, depois daquele VEXAME HISTÓRICO de sábado, eu mesmo já abri mão de torcer para uma campanha minimamente digna no CB. Não me lembro, ao longo da minha trajetória de torcedor, ter ficado tão puto com o que aconteceu no Niltão contra o São Paulo. Diferentemente do JOTA, não coloco aquela derrota na conta da fatalidade.
Fato é que eu mesmo, como tocedor, já abri mão do CB, depois do que vi no sábado. Aderi à meta do JV. Quero somar os 46/48 mágicos pontos e esquecer de vez o torneio nacional.
Mas eu não sou o JV. Não sou o treinador. Não tenho obrigação de fazer com que o time se empenhe além do limite para tentar ganhar, pelo menos, a Copa do Brasil e o primeiro obstáculo é dos mais indigestos. Pior, em dois jogos. Para piorar mais ainda, o segundo jogo é la na casa do adversário. O JV que se vire. Quer abrir mão do campeonato brasileiro, no qual se contenta em não ser rebaixado? Ok, mas ele que se desdobre e trate de ganhar uma das outras duas taças em jogo.
Vou repetir o que já disse antes. Esse cara está com a validade vencida e não estou questionando a capacidade dele como treinador. Faz um trabalho acima da média, mas esse palavrório dele me irrita, principalmente quando joga fora pontos importantíssimos e aind vem com a pachorra de não reconhecer que errou.
Essa derrota de sábado, pelas circunstâncias em que ocorreu, foi mais dolorida e coberta de vergonha do que aquela sofrida para o Avaí.
Ah, sim! Espero que o chileno, motivo do post, se torne a tal da “grata surpresa”. Estamos preciando muito de algo que saia da média.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo.

Perfeito, Levi. 100% de acordo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema é poder colocar o Valencia já, o time só consegue resultados com 04 volantes, quero vê onde ele vai entrar.
Não podemos ficar refém de só um esquema, tem que colocar o time para frente.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, bom, contrataram o cara para ser titular, né? E disseram que a montagem do elenco foi bem feita. Agora é com o treinador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não ficarei surpreso se colocarem torcida única no no segundo jogo, qd o mando e do Flamengo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, assunto do post de amanhã, para não perdermos o tema proposto no de hoje.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O esquema não mudará, já o João Paulo irá jogar como volante, posição pra mim em que ele joga melhor, aliás tanto faz, joga bem, nas duas posições, infelizmente acho que o menino Matheus, irá dançar, pra mim, sairia o Bruno.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, para mim o BS não tem reserva ali. No meu time sairia o RL, caso o Valencia se confirme um grande jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os resultados estão sendo bons até o momento, mas a montagem do elenco ficou meio capenga.
Não podemos esquecer que alguns jogadores que chegaram não puderam ser inscritos na Copa do Brasil; sem discutir a qualidade técnica, são três jogadores a menos, Montillo, Camilo e Sassá. Não é pouca coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e sem contar que a montagem do meio para frente deixou muitas arestas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Bruno Silva tem substituto sim, já foi provado, agora sua idéia também é boa.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não achei que os testados lá pelo lado direito mantiveram o nível do BS.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Confirmando a qualidade do Valencia, sendo ele um jogador "de frente",eu manteria o meio com os que já estão rendendo e sacaria Pimpão ou Roger. Não tem porque mudar o meio, o ponto fraco é o ataque. Sobre não ficar preso a um esquema, concordo, desde que não se tire um jogador de qualidade e coloque o Guilherme que pouco soma . Pode mudar o esquema até mesmo com os mesmos jogadores em campo.

Marcio disse...

Estão dizendo que o Fernández jogará contra o Palmeiras, pois o Jéfferson está na chamada fase de transição e não terá condições de jogo.
Será que vão ficar arrumando contusões para sustentar o rodízio?
Julgo que a preferência deveria ser pelo paraguaio, por tudo o que desenvolveu até o momento.
SA!!!

Matsuyko disse...

Fico triste de antes do fim do turno no Brasileiro já estarmos sem chances de título. Mas creio que a campanha absurdamente eficaz do Corinthians seja preponderante. Mas em relação a uma vaga no G4 Jair só poderá abrir mão se ganharmos a Copa do Brasil ou a Libertadores. Até lá temos que estar no mínimo próximo ao G4. A falta de elenco também tem feito diferença, creio que mesmo com toda diferença de orçamentos era para ter somado 9 pontos nos últimos 3 jogos e estar em terceiro, fora outras partidas contra Coritiba, Vitória, enfim..

Rodrigo Federman disse...

Celso, confesso que sequer sei a melhor posição dele em campo.

Marcio, uma hora essas desculpas esfarrapadas terão um fim. A não ser que tenha uma mente bastante fértil para criar histórias em GS.

Matsuyko, meu medo é continuarmos levando em banho Maria e não atentarmos ao que vem debaixo na tabela.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema do BOTAFOGO no campeonato brasileiro é que antes da bola rolar, já determinaram o seu limite; não esperam a bola rolar para fazer a avaliação realista daquilo que o o próprio CLUBE e os seus concorrentes estão apresentando.
Uma boa equipe de futebol não é formada por aqueles que gastam rios de dinheiro, as variáveis são muitas.
Isso não significa deixar de reconhecer o momento que o CLUBE está vivendo; entretanto, também é importante se preparar para aproveitar as oportunidades surgidas.
Tropeços acontecem, claro, mas muitos desses pontos deixados pelo caminho relacionam-se com o que foi determinado no inicio do campeonato.
Para quem determina antecipadamente que não pode ser campeão e que apenas livrar-se do rebaixamento é o objetivo, estar colocado na zona intermediária traz a satisfação do dever cumprido.
Conforme os campeonatos se desenrolam, é possível mudar os seus objetivos.
SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Espero que o JAIR tenha consciência que o TIME dele tem um padrão, cabe a ele, criar jogadas que somam e não inventar jogadores em posições já definidas.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e na maioria das vezes, a meta traçada é a mais baixa possível dentro do aceitável. Aí, já beiram a mediocridade como objetivo principal.

Isso, Wayne!

Abs e SA!!!