14/07/17

Tá na hora




O Luis Ricardo voltou a ser relacionado entre os reservas, depois de muito tempo se recuperando da cirurgia no tornozelo. Suponho então, que está totalmente liberado pelo departamento médico e a questão agora é apenas física, né?

Ele passou os últimos 180 minutos sentado entre os suplentes, esperando a oportunidade...
...e gerando ansiedade na torcida, esperançosa em ver o jogador entre os titulares novamente.

Alguém tem mais informações sobre o quadro do LR? Ainda não dá para já ir ganhando alguns minutos em campo? Quando isso acontecerá? 

Ali na posição, o Arnaldo, coitado, até é muito bem disposto, voluntarioso, joga sério...mas seu problema é a clara limitação técnica. Com todo respeito ao ex-Ituano, não é jogador para o Botafogo. Precisamos urgentemente do retorno do Luis Ricardo na direita. Mas para isso, já poderia/deveria estar sendo utilizado aos poucos.

Os amigos concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Unknown disse...

Concordo inteiramente.

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,realmente BEOCUTAS.
Hoje,li um comentário de um cara que eu até acompanho e gosto,mas a meu ver pisou na bola.Pelo menos em relação ao que penso ou escrevo,e olha que sou tolerante,rsrsrs.
Não persigo ninguém por uma ou outra má atuação.Só fico de saco cheio e aí critico mesmo, quando o jogador se torna realmente um inútil em várias partidas.Aí tenho que ter tolerância e paciência? Caso o COALHADA,o FERNANDES,o RF,o ROGER,passem a jogar no mínimo,razoavelmente,pois não são nenhuma Brastemp,passarei a aplaudi-los,qual o problema de rever uma posição? Agora dizer que somos intolerantes com eles é muita falta de bom senso.
Sobre o tema,também não sei o motivo que impede o LR de ir entrando aos poucos.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

A lateral exige explosão, tiros de 50 metros,maior resistência física,trabalhos musculares compensatórios. Se não estiverem preparando, condicionando isso em LR, vira uma avenida com risco de lesão. Pelo tempo parado, creio que estão tendo a precaução necessária. Espero...

WAYNE disse...

Bom dia.
Que azar do ARNALDO agora que estava melhorando o LR poderá ser colocado na lateral.
Abs SA

Marcio disse...

Se está no banco de reforços, como diria um certo professor, creio que a única limitação se dá nos minutos que pode permanecer em campo. Também acho que está na hora de retornar entre os onze iniciais.
Sobre o Arnaldo, é bem por aí mesmo; apenas voluntarioso.
O problema que vejo no BOTAFOGO em relação a essas contratações é o fato de que esse tipo de aposta chega com a titularidade garantida e não para disputar com outros a posição.
O Arnaldo jogou no Ituano, Penapolense, Mirassol, Criciúma, Joinville, Novorizontino, América de Natal e Portuguesa. Todos clubes com pretensões mais modestas do que as do BOTAFOGO; e isso não pode ser desconsiderado, mesmo com a atual situação de recuperação vivida.
Além do retorno do Luis Ricardo, penso que é uma boa oportunidade para começar a observar o Fernando em algum jogo desses que virão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.

Jota, estamos perdendo tempo de termos logo o LR com ritmo. Está sendo relacionado há quase 1 mês. O JV vai aguardar até quando?

Celso, mas isso ele só vai readquirir ganhando ritmo de jogo...mas em jogo valendo mesmo. Não em treino, onde naturalmente o esforço e aplicação não são iguais. Se é necessário readquirir tudo aos poucos, por que não ir colocando ele 10, 15, 20 minutos nos últimos jogos?

Wayne, azar? Não dá para lamentar a saída do Arnaldo quando o LR estiver liberado.

Perfeito, Marcio. Concordo integralmente com seu comentário.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas Rodrigo. Qual jogo o Botafogo tem os últimos 19 ,20 minutos tranquilos para colocar LR? Esse é o problema.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se vai esperar jogo tranquilo, então só no estadual do ano que vem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Por isso está participando dos amistosos.

Silva disse...

Participou ontem de outro jogo treino.Devem estar esperando ele superar o medo de fazer todos os movimentos,ganhar confiança.Também acho que poderia estar entrando aos poucos.

Paulo Eduardo disse...

Deve estar bem próximo da volta, pois parece que ontem ele jogou os 90 minutos no jogo treino, que é mais leve que um jogo, mas é mais "pesado" do que um coletivo.

Como o Arnaldo está com 2 amarelos, ele deve retornar já como titular quando o ex-Ituano for suspenso. Mas enquanto isso, concordo que deveria ir entrando faltando uns 15 minutinhos. Acho até que esta é a intenção do Jair ao colocá-lo no banco...

Porém, como o amigo disse, é difícil termos algum sossego nos últimos 15 minutos das partidas, então, acho que por isso o Jair opta por fazer a última alteração mais tática do que pra dar ritmo de jogo ao Luís Ricardo. Quem sabe quando estivermos com dois gols de diferença do adversário nos minutos finais?

Rodrigo Federman disse...

Celso, então que coloque um jogador que já está pronto para jogar no banco de reservas. Se leva o cara para o jogo, não consigo entender a não utilização gradativa.

Silva, ainda assim, não entendo.

Claro, Paulo. Entrasse faltando 5, 10 ou 15 minutos nos últimos jogos. Cara, o problema é nos termos esses dois gols de diferença.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,
Com a chegada do Marcos vinicius e do Valencia, e considerando as características do pimpão, que sabe marcar e é rápido, bem como a limitação do arnaldo, o que voce e os amigos acham de colocá-lo na lateral direita. acho que ele seria um bom lateral/ala direito. lembrando que ultimamente ele tem caído mais pela esquerda, mas como ele é destro, quando le não vai à linha de fundo, tem sempre que cortar para a direita para efetuar o cruzamento. assim, em alguns jogos especificos, o Jair ventura poderia testá-lo nessa posição.
André Custódio

Rodrigo Federman disse...

André, você diz o Pimpão de lateral? Cara, particularmente nao gosto. Isso porque, eu acho que já estão matando atacantes fazendo eles se preocuparem primeiro em marcar do que atacar. E o Pimpão é atacante, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Arnaldo saísse do jogo, por contusão ou expulsão, o Jair teria improvisado, mesmo com o Luis Ricardo no banco de "reforços"?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Aí aqueles que consideram normal não poderiam reclamar, afinal, o JV estaria sendo coerente com ele mesmo. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pra ajudar nos comentários será que alguém poderia dizer a partir de que jogo o Luis Ricardo começou a ser relacionado.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, acho que contra o Vasco. E aí, do nada, ficou de fora do banco em dois jogos e voltou agora. Nem sequência no banco. No mínimo, curioso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Então não dava pra colocar ele mesmo Rodrigo, pois o único jogo que ganhamos com uma vantagem de dois gols foi contra o vascú, e ai pesa o fato de ser um clássico, e dele estar voltando de contusão, acho que os amigos estão certos, ainda não daria para colocar o Luis Ricardo.

Francelino Boueres disse...

Rodrigo, realmente bastante curioso! Como foi uma contusão gravíssima, fratura, penso estar havendo com o Luis Ricardo uma trauma psicológico de confiança já detectado pela Comissão Técnica (ele ficou no banco contra o Vasco depois saiu e voltou), só encontro essa explicação plausível.

VinnyMarques disse...

Bem, ao menos ele vem participando dos amistosos. Mas também não entendo a não utilização, mesmo que gradativa, do LR...
Enfim.
Juro que não lembro desse Valência. Nem pela seleção Chilena. Mas todos dizem ser bom jogador. Ansioso pra ver jogar. Qualquer coisa pra me livrar de ver o CaMICO em campo novamente... rsrsrs

Fatos disse...

Esses clubes quase inexistem perto da grandeza do Botafogo.

Pedro Lima disse...

Lembro que era o mesmo que falavam do LR. Que não era jogador pro Botafogo.

Pedro Lima disse...

Não está sobrando substituição. Ou Jair trocou por questão médica, ou física ou precisava de resultado. Não deu (ainda) pra ele colocar o LR só pra dar ritmo ao jogador.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, o LR tinha SP no currículo. E foi mais taxado de mascarado (e é) do que não ser jogador de Botafogo. E mesmo assim, sempre deu para ver que bola ele tinha. Pesava contra, a sua máscara. Não acho que tenha qualquer comparação com o Arnaldo hoje.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não vejo qualquer necessidade de esperar fazer 2 a 0 para ele entrar. Isso quer dizer que se ele entra, aumenta nossa chance de levar o empate e dificuldade nossa chance de fazer outro gol?

Só se for, Francelino.

Sim, Vinny. Gradativo. Pelo menos.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

ARNALDO é esforçado, LR é mais técnico. Hoje eu escalaria o Arnaldo. Ponto. SA.

Anônimo disse...

Rodrigo, assim como o Luís Ricardo, o Leandrinho que tb poderia já ter voltado.

André

Unknown disse...

Bem Rodrigo como foi uma lesão muito séria, e os jogos que tivemos foram muito difíceis, acho que não dava pra colocar ele mesmo, nem digo por uma vantagem de uns dois gols, falo pela dificuldade dos jogos mesmo, só falei dessa vantagem pra ele entrar, porque alguém sugeriu aqui, mas se fosse 1x0 em que nós estivessemos dominando o jogo, ele poderia entrar, não tivemos jogos com essa situação.

Rodrigo Federman disse...

Também, André.

Ivo, insisto: Se for esperar jogo "fácil", então melhor colocá-lo só no estadual do ano que vem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Luis Ricardo está sem confiança, inseguro, ou seja lá o que for, não pode ser relacionado até que essa condição "ruim" seja solucionada.
Se está no banco é porque pode atuar ao menos uns 15 ou 20 minutos; além disso, ele tem uma relativa bagagem no futebol profissional para saber controlar a sua energias e seu posicionamento. Não é um iniciante.
Quanto ao Arnaldo, não se trata do fato de não ser jogador para o BOTAFOGO ou poder sê-lo no futuro; se questão é chegar titular quase que absoluto, o que o seu histórico não permite.
Tanto que, a meu ver, ele por enquanto não elevou o desempenho do setor em relação aqueles que por lá jogaram improvisados.
Em resumo, o fato é que o BOTAFOGO não tem titulares absolutos e incontestáveis, todos estão titulares momentaneamente e devem fazer valer essa condição. Jogador para chegar e merecer esse tipo de titularidade precisa ser o que desequilibra jogos, o acima da média.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

José Pinto, eu não escalaria o Arnaldo nem se o LR tivesse machucado ainda.

É exatamente o que penso, Marcio. Até porque, o LR é experiente o suficiente e não precisa ficar no banco para readquirir "clima" de jogo, se não puder entrar em campo.

Abs e SA!!!