27/07/17

Tem dia que nada dá certo




Peça destoante da grande exibição botafoguense na noite de ontem, o atacante Rodrigo Pimpão falou sobre a sua partida:

"- Hoje, falando de mim, não foi uma atuação como eu gostaria. Muito abaixo do meu nível, de como venho atuando. Peço desculpas aos torcedores, aos meus companheiros pela minha atuação, porque sei que isso não é o meu feitio. A torcida foi me ajudando, tentando me reerguer, e não consegui demonstrar meu futebol. Meus companheiros estavam ligados, me ajudaram muito. Não tecnicamente, mas taticamente consegui ajudar".

Legal. Reconhecer quando vai mal ou erra é uma virtude. E o primeiro passo para se reerguer na oportunidade seguinte.

O RP é importantíssimo para o time. Tanto que ontem, em minha opinião, o Jair acertou em mantê-lo em campo por mais tempo até do que merecia, esperando a melhora que não veio no jogo. Quando viu que a noite realmente não era para o camisa 7 (nem mesmo depois de um tempo extra), substituiu.

Quanto ao Pimpão, é focar no que não esteve bem (principalmente os últimos passes e conclusões) e compensar no próximo jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

Acho que ele não jogou bem, porque estava machucado, era dúvida para o jogo, mesmo assim, acho que ele ajudou muito.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não faltou vontade, mas ontem a parte técnica e fundamentos básicos do Pimpão foram muito ruins.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundo o responsável pelo setor de fisiologia e com a compra de um máquina feita pelo clube e colocado esse ano em funcionamento, para diagnosticar contusões futuras, Luis Ricardo junto com o Marcelo,precisa irem devagar, senão, está prestes a ter contusão, ontem questionei isso a pessoas lá no estádio, porque não entendia entrar com o Emerson Santos e não o Luis Ricardo e eles confirmaram isso.

Observação:Departamento médico antigo, talvez não tivesse esse recurso, pois depois dessa máquina adquirida pelo clube as contusões sumiram,mesmo o time em uma maratona de jogos.

Rodrigo Pimpão era dúvida antes da partida, talvez tenha refletido no seu futebol, ontem bem abaixo mesmo.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, Ok, pode ser. Sou leigo, mas ainda acho que nenhuma máquina é mais precisa do que a opinião do próprio jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, penso que não seria errado se o Pimpão tivesse sido substituído já no intervalo; entendo também que quase técnico algum faz substituições simples no intervalo. Uma "norma".
Entretanto, isso não retira a boa observação que o Jair fez em relação ao que ocorria no jogo.
O Pimpão é um jogador de muita dedicação em campo, mas a sua parte técnica é deficiente; já é a segunda oportunidade onde tem um corredor para jogar e não consegue aproveitar.
No jogo frente à Chapecoense, também não soube aproveitar os espaços generosos às costas do Apodi.
Tem sido melhor como auxiliar de lateral do que como atacante; particularmente isso não me agrada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entendo, mas ontem, considerando as opções ofensivas, eu entendo e até concordei com os minutos a mais de espera que o JV deu ao RP em campo. Quando viu que não teria jeito, aí partiu para a troca.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

RP destoou ontem, mas tem crédito com a torcida. Talvez não estivesse 100% fisicamente, já que estava com o tornozelo machucado, mas de qualquer maneira sempre ajuda o time. É um jogador exemplar, mas tem dia que nada dá certo pra ele. Ontem foi esse dia. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, ainda acho que a parte física não influenciou, pois ele correu muito, deu carrinhos, etc. Acontece que tem dias que viram noites e vice-versa. Ou seja, ontem não foi uma boa noite para ele, apenas. Prefiro acreditar nisso! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,por isso que sempre comento jogo a jogo.O pereba de um dia é o bom jogador na partida seguinte e vice versa.Ontem,ao confirmar a escalação,conversei com um dos meus filhos,que é médico,e brinquei com ele que não assistiria para não infartar e dar trabalho à família.Desliguei dizendo-lhe que iria ver a série.
Por volta de 21.20 horas,mais ou menos,toca o meu Cel e vejo que é ele.Levei um susto ao atender,pois ele gritava junto com o meu neto após o terceiro gol.Quase cai duro,rsrsrrs,pois não acreditei no placar.Ainda consegui assistir a uns dois minutos e vi a empolgação da galera.Ele me disse que o ROGER jogou surpreendentemente bem e o EMERSON vacilou em alguma jogadas,mas nada demais.Também segundo ele,o PIMPÃO destoou do resto.Disse que a sorte foi boa,pois em uma jogada,o JEFFERSON saiu atrasado e a bola bateu no rosto dele,salvando o gol que nos desclassificaria.Fiquei tão eufórico que resolvi assistir os melhores momentos e fiquei curtindo a grande vitória.
É meu amigo,são as surpresas do futebol.Quem diria que o ROGER faria uma boa partida, inclusive com dribles,rsrsrs,que vi nos melhores momentos.É inacreditável.
Como somos supersticiosos,quando for partida decisiva e eu não gostar da escalação,ligarei para o meu filho,assistirei uma série,etc,rsrsrs.
Para encerrar,soube ainda a pouco que alguns conselheiros já estão pressionando o CEP para tentar escalar juízes estrangeiros para as partidas contra o queridinho da grobu.Sempre é bom lembrar as anulações de gols,penalidades,etc,como ontem contra o SANTOS.
Trata-se de uma missão quase impossível,mas vale apena tentar,pois sem arbitragem amiga eles conseguem pouco,haja vista na LA.Os fatos comprovam o que sabemos,pois quase sempre são favorecidos,particularmente em jogos decisivos.JOTA.

Anônimo disse...

Vou ousar fugir do tema, prática que não costumo adotar.
Não posso deixar de prestar as devidas honras ao Max. Sem dúvida, um herói botafoguense, dadas as circunstâncias em que atuou no nosso gol. Honrou a camisa alvinegra num momento particularmente difícil da nossa história, quando defendeu a nossa meta disputando a série B, numa temporada tão importante quanto inesquecível.
R.I.P.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo quase que integralmente com o resumo feito pelo seu filho. Só não concordo quando ele disse que o Jefferson saiu atrasado naquela bola que defendeu com a cabeça fora da área. Não achei que ele saiu atrasado. A diferença de velocidade do atleticano ali fez toda diferença. Tanto que saiu atrás do VL e chegou na frente também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, fecho contigo. E diferente de muitos, nunca achei o Max um goleiro ruim. Acho que teve suas falhas, mas na média de todo o tempo que honrou nosso manto, pode ser considerado um bom arqueiro. Que descanse em paz!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo vamos combinar, que o Guilherme que é o substituto natural do Pimpão, entrou ruim demais, o Pimpão como você disse pelo menos puxava a marcação, ele nem isso, vamos combinar também que apesar do passe pro Gilson no final, o Bruno, estava muito mal.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sobre o Guilherme, não adianta...reconheço que até é voluntarioso, mas ainda acho que não é jogador para Botafogo. No caso do Bruno, pode não ter repetido suas melhores atuações, mas não achei que estivesse muito mal.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo ontem achei muito bacana a atuação da equipe e realmente Pimpão não estava em sua melhor noite. Vi um primeiro tempo muito bom de Emerson Santos e um Segundo tempo terrível. Ae minha pergunta porque Jair não tirou ele e colocou o LR? Ganharíamos mais poder de marcação e teríamos mais arrancada para o ataque. Essa sim foi a única coisa que me deixo na duvida ontem porque não usar um lateral de oficio?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o LR não tem a marcação como característica. Eu acho que o JV ainda não confia plenamente na condição física dele.
Mas eu também iria com o LR.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E faleceu mais um ex-jogador do BOTAFOGO, Perivaldo. Contratado junto ao Bahia, o lateral jogou entre o final dos anos 70 e inicio dos 80.
SA!!!


Unknown disse...

Fugindo um pouco do assunto é do nosso time, o santos enviou uma carta a CBF acusando o repórter da rede globo de televisão de ter avisado ao quarto árbitro, de que o juiz teria errado na marcação da penalidade a favor do santos e segundo os santistas o repórter também teria feito isso nos jogos do flamengo contra avaí e fluminense, não sou de acusar ninguém sem provas, mas acho que a acusação precisa ser investigada, todo mundo tá careca de saber que o Érick é mulambo e se tiver mesmo influenciado o quarto árbitro, tem que ser processado e afastado das coberturas de futebol, inclusive acho que o Botafogo deve se precaver e pedir que esse repórter não esteja na cobertura dos dois jogos do Botafogo contra os mulambos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que o Peri da Pituba também descanse em paz.

Ivo, na rede social o repórter jura que não fez o que o Santos acusa. Aí vai da palavra de um e de outro. Quem acusa, que prove, né?

Abs e SA!!!

Silva disse...

Pimpão vem mal a vários jogos,uma nulidade na parte ofensiva.Nunca achei jogador para ser titular do Botafogo.Na Copa do Brasil tem que ser ele mesmo,mas na Libertadores testar o Valencia,fazendo um quinteto de meio-campo ou Brenner mais pelo lado.Pimpão é esforçado e enquanto estava num patamar físico acima dos outros se destacou.mas já perdeu essa vantagem.Kd o atacante de lado que pedimos o ano inteiro,hein diretoria??

Rodrigo Federman disse...

Silva, não acho que ele venha mal há vários jogos. Ontem sim, destoou muito. Mas considerando nosso elenco e opções, ainda o vejo como titular. Em relação a jogadores que não tem bola para serem titulares de Botafogo, tem outros na mesma situação, mas a nossa realidade não nos permite sonhar tanto. ehehhe
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom, se o Erick avisou ou não,não importa. O que não se pode fazer é fechar os olhos e deixar pra reclamar depois. Coloca um, dois caras pra ficar filmando, de longe,esses caras. Com certeza, se houver a chance, eles vão avisar, sim. Vão interferir no andamento do jogo, como sempre fizeram. É que hoje estão mais ligados e já perceberam a interferência. Campeonato não se ganha só dentro das quatro linhas.

Marcio disse...

Provavelmente o Santos reclama somente para firmar a sua posição, pois eu duvido que acreditem realmente que terão resultados.
A arbitragem brasileira é muito ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De novo, off topic, mas fico particularmente sentido quando me deparo com a notícia do passamento de pessoas como o Perivaldo, mais ainda quando se trata de um ser de características tão peculiares como as dele.
Lembro-me muito bem do "Peri da Pituba", protótipo do anti-herói. Não era um primor de lateral direito, mas muito esforçado, tendo sido convocado uma vez para o time da cbf quando jogava pelo Botafogo. Salvo um lapso de memória, ganhou uma BOLA DE PRATA da posição, ainda atuando pelo Bahia.
Integrou o "Time do Camburão" - magistralmente nomeado pelo saudoso Roberto Porto -, uma equipe repleta de craques, na mais estrita acepção da palavra, mas que não ganhou títulos. Já reproduzi a história, mas gosto de relembrá-la. Como disse antes, um timaço, que recebeu o apelido de time do camburão por conta dos "bandidos" que nele figuravam. A piada da época dizia que o time chegava ao Maracanã nos dias de jogos dentro de um camburão... Os mais antigos se lembrarão de Zé Carlos (um goleiraço, que, salvo engano, trabalha ainda no oriente médio como instrutor, Perivaldo, Osmar, Renê (batia sem piedade) e Rodrigues Neto (jogou nos mulambos, um dos melhores laterais que vi em ação); Carbone, Mário Sérgio (ele mesmo, vitimado no voo da Chape) e Paulo César Lima, o Caju (cracaço!); no ataque, Gil, Nílson Dias e Dé, o Aranha. Dava gosto. O di Sabbato e o JOTA devem se lembrar muito bem desse esquadrão! Na teoria, um dos melhores. Já na prática...
Sem querer incorrer em qualquer tipo de presunção, ou fazer um indevido julgamento, faltava ao Perivaldo uma estrutura psicológica básica para gerir a própria existência. Não faz muitas horas, foi reconhecido perambulando pelas ruas de Lisboa, sob uma condição material precária.
Um Macunaíma da bola.
De novo, R.I.P.
Desculpe-me, Rodrigo, mas achei que o registro era necessário.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, belíssimo comentário. Em situações assim, mais do que liberado assunto off topic, amigo. Que o Peri também descanse em paz.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois é eu não vi o Perivaldo jogar mas os amigos Botafoguenses falam dele com tanto carinho, que sinto muito, não te lo visto em campo, mesmo sendo um perceba como tantos dizem, que descanse em paz.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, na verdade o Perivaldo ganhou duas Bolas de Prata; uma pelo Bahia em 1976, como você bem lembrou, e outra em 1981 pelo BOTAFOGO.
Uma curiosidade sobre o Peri é que ele foi expulso de campo com menos de 20 segundos de bola rolando. Isso aconteceu quando ele jogava pelo Palmeiras; a bola rolou e o ponta esquerda do São Paulo, Zé Sérgio, rápido e driblador, foi para cima do Peri da Pituba e este, sem cerimônia, desceu-lhe o sarrafo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu, Márcio. Não me lembrava de mais esses episódios pitorescos sobre o Peri.
Deve ter aprendido a bater com o quarto zagueiro do time do camburão, o Renê. Este aí não aliviava.
Saudade do futebol que se praticava àquele tempo. Sem penteados imbecis e sem outras frescuras que tanto me irritam no tal de futebol moderno. As camisas ainda eram feitas em algodão, ou seja, ficavam pesadas de tanto suor acumulado... Havia os que jogavam com os meiões abaixados, sem medo das divididas.
Levi.

Fatos disse...

http://globoesporte.globo.com/google/amp/globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-envia-advogado-a-brasilia-para-agilizar-visto-de-trabalho-de-valencia.ghtml

Hoje que mandaram um advogado pra Brasília

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.

Fatos, não entendo os trâmites, mas suponho que deveriam ter pensado nisso desde o início, né?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo totalmente Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Vem mal sim. E não é de hoje. Mas tem crédito. E as opções no banco são piores.

Ralph disse...

Exatamente

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ralph.
Abs e SA!!!