18/07/17

"Tirar a negra"




Depois da boa estreia (como titular) contra o ECTD na última quarta-feira, o Marcos Vinicius não foi tão bem na vitória de ontem sobre o Sport. Questionado sobre o seu novo armador, o técnico Jair Ventura falou:

"- Ele já não fez uma partida tão boa, mas vai nos ajudar muito. O cartão de visitas foi muito bom e requer uma cobrança maior".

É isso aí. Clube grande, cobrança o tempo todo. É assim que funciona. Principalmente depois de uma partida empolgante (na semana passada), seguida de uma fraca.

Ontem ele me pareceu meio preguiçoso, daquele tipo de jogador que gosta quando a bola chega aos pés e não de ir ao encontro dela.  

Tomara que tenha sido uma impressão equivocada da minha parte. Aguardarei a terceira partida do MV para ter uma opinião formada com mais calma. Isto é...
...desde que o Bruno Silva ainda não possa enfrentar o Atlético/PR na quinta-feira. Se puder, não tem como fazer diferente do que vinha sendo praticado. Ou seja, armar o meio de campo com RL, MF, BS e JP.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

Eu também achei o Marcos preguiçoso, mas pra mim foi só nos primeiros trinta minutos, depois ele entrou no jogo, e poderia até fazer o segundo gol no primeiro tempo ainda, mas infelizmente não deu.

Ricardo Rocha disse...

Não achei que MV jogou mal. Foi prejudicado porque quem comanda o time em campo, o meia JP, sim foi mal. Além disso,Pimpão segue apenas razoável prejudicando diversos contra-ataques. Falta ao Botafogo poder de fogo,de decisão.Algo que nunca terá com Pimpão e Roger comandando o ataque.

Marcio disse...

É bem por aí mesmo.
Creio que uns cinco jogos já são suficientes para ter uma ideia melhor, pois o entrosamento e o ritmo estarão melhores.
Gostaria de fazer uma observação sobre o Jair Ventura. Diferente de outras entrevistas, ontem ele foi bem, inclusive em relação ao Camilo:

"O Camilo foi muito importante e conto com o Camilo. Ele vive um grande momento, não? Mas quero contar com ele e não abro mão. Não posso forçar uma situação que o atleta não queira. Se ele prefere sair, não posso prejudicar a vida do atleta. Tem jogadores de outros times que também não jogam. Não podemos nos apegar no passado. Temos que estar sendo cobrados todos os dias."

Foi bem em não colocar o jogador de lado e terminou melhor ainda quando disse "Tem jogadores de outros times que também não jogam. Não podemos nos apegar no passado. Temos que estar sendo cobrados todos os dias".
Todos devem ser cobrados, como todo e qualquer profissional; até porque o primeiro a rodar é o técnico.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-comemora-e-ve-botafogo-bem-apos-cobranca-no-intervalo-grande-2-tempo.ghtml

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente ontem o time não esteve tão bem, mas é verdade que a marcação do fluminense foi muito mais frouxa que ontem, e aí acho que o grande problema ontem foi a marcação do bom time Sport estava muito boa dificultava as ações dos jogadores de meio principalmente porque os jogadores de frente se movimentam muito pouco. Repare que em diversas jogadas tanto o JP quanto o MV conduziam demais a bola por falta de opções de passe para o ataque e por isso perdiam a bola. Fora isso, os erros de passes tanto do MF quanto do Pimpão atrapalharam demais a saída de bola.
É claro que há uma diferença entre o egoismo do Guilherme e o que o JP e o MV fizeram. O Guilherme poderia em duas ou três ocasiões fazer o passe pois tinha opções de companheiros, mas sempre prefere dar um driblinho a mais e isso é irritante e mata o contra ataque.
É impressionante que a entrada do LR mesmo ainda sem ritmo de jogo melhora a marcação pelo nosso lado direito, e ainda ganhou uma bola quase perdida que originou numa boa trama pela direita com o cruzamento do JP e uma boa cabeçada do Pimpão proporcionando a boa defasa do Agenor. Mesmo sem ser brilhante o importante é que o Botafogo venceu, e aí não dá para reclamar. E pensar que se não fossem umas bobeirinhas o Botafogo poderia ter mais uns 6 ou 8 pontos. Mas vamos em frente. Abs e SB!

Leonardo Germano disse...

O fato é que temos que torcer pelo Leo Valência arrebentar.

Marcus Vinicius parece ter talento, mas não me chama a atenção para ser nosso armador titular.

Unknown disse...

Perfeito seu comentário Sergio.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, achei que ele teve uns 10 minutos ligado, apenas.

Celso, vi um pouco diferente. Tranquilo.

Sim, Marcio. Ontem o JV foi muito feliz.

Sérgio, concordo. Principalmente sobre a capacidade do Guilherme irritar o torcedor. Hrheheh

Verdade, Leonardo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Informação saída agora do seleção SporTV Camilo está indo agora pegar suas coisas pra se despedir dos jogadores, falta confirmação, mas parece que foi realmente negociado com o inter.

Anônimo disse...

RODRIGO,eu prefiro sempre aguardar algumas partidas para não julgar o jogador errada ou acertadamente.Concordo que temos que esperar um pouco mais.
Meu amigo,de vez em quando,se a fonte é boa,divulgo uma notícia de bastidor aqui e tem acontecido o que relato.Há um teatrinho armado pela "poderosa",junto com a CBF e afins,sobre goleiros sendo observados,etc.Percam as esperanças jovens revelações e os mais antigos.Os três goleiros que irão já estão definidos,a não ser que haja alguma zebra incontornável.
Segundo a fonte,um goleiro que está de malas prontas para jogar no LIXÃO do Rio,será um dos goleiros da seleção para a Copa.Tudo foi acertado,com a conivência do TITE,que também levará o CÁSSIO do LIXÃO de SP.O terceiro,provavelmente,será aquele goleiro convocado para poder ser vendido para o exterior e que depois fez sucesso.
Com isso,a audiência estará garantida,a poderosa enaltecerá o treinador,não perturbará em nada e alavancará a disputa qual o melhor goleiro,etc,etc.Onde há fumaça há fogo.Quem viver verá.
Mas é realmente estranho um goleiro,podendo ficar na Europa,vir jogar no RIO para tentar??? realizar o sonho de ser convocado para ir a Copa.
RODRIGO,ME ENGANA QUE EU GOSTO,RSRSRSRS.JOTA.

Flavio Silveira disse...

Ele ficou mei encaxotado com a marcação do Sport, mas tentou jogar.Ele está fora de forma, não consegue dar continuidade aos lances.Vamos dar tempo a ele.Meu sobrinho, cruzeirense não gosta dele.O irmão já gostava muito do MV.Um outro cruzeirense, que nada entende futebol, disse q ele é bom de pique de rua, brincar de policia e ladrão e tem mestrado em cobra cega.Vamos aguardar.Achei q o time subiu , quando o João Paulo começou a jogar bem e é humanamente impossivel um time marcar 90 minutos como fez o Sport.Os caras cansaram...e o Camilo se foi....tava jogando nada, mas me preocupa pela posição, apesar da vinda do Brenner...se for pelo que estava jogando, o Camilo. foi boa....o Brenner não conheço..tem 23 anos...outra aposta...

Flavio Silveira disse...

só para completar...esse Marcus Vinicius, segundo meu sobrinho, teve muitos problemas na infancia de saúde, muito pobre...não tinha alimentação adequada, o que compromete seu rendimento fisico, além de ser asmático...é só eu começar a animar de novo e tome problema...

Rodrigo Federman disse...

Ivo, que seja feliz lá. Rs

Jota, não duvido. Agora estão tratando o cara lá como o novo Neuer.

Flávio, mas me pareceu preguiçoso. Sei lá, pode ter sido impressão então.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Um boa informação para os torcedores do FOGÃO. CAMILO DEIXOU O FOGÃO, SAIU HOJE PARA SE APRESENTAR AO INTER. UMA MÁ NOTICIA PARA FORÇAS OCULTAS . hA hA hA Estamos livres dele e dos comentários dessas FORÇAS.
Abs SA

Unknown disse...

JOTA Deus te ouça, das outras vezes que o Jefferson foi convocado o grande prejudicado foi o Botafogo, tomara mesmo que aconteça o que você diz, ontem já fiquei preocupado, o Tite foi assistir o jogo e quando saiu elogiou o Jefferson, confesso que isso me deixou muito preocupado.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Wayne.

Ivo, torço sempre contra a seleção, com ou sem jogador do Botafogo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Seleção prá mim acabou em 74, torço contra essa corja cbfgROUBO. Como sou cidadão italiano, tenho imenso prazer em torcer para a seleção itáliana e acima de tudo para o Botafogo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Sei que o assunto do post não é esse. Mas agora a tarde saiu uma reportagem a respeito do acerto do "CaMito" com o Internacional. Ele fala que esta deixando o Botafogo ´por não se sentir valorizado em General Severiano. É mole ou quer mais ?

No meu conceito estritamente pessoal, esse embuste nunca jogou nada, e olha que já rodou meio mundo. Mas como no Botafogo tudo é diferente, ele foi elevado a condição de craque por uma ou outra atuação apenas regular.

Quando foi barrado, se rebelou pois não queria aceitar a reserva, muitos alegavam que ele não poderia jogar com o Montilho, mas não demorou a cair por terra esse fraco argumento.

Agora que a mascara caiu ele se diz/sente desvalorizado. Essa não é pra morrer de rir ? Agora, só falta ele contar outra, poder ser até a do papagaio. rsrsrsr.

Patinhas.

Anônimo disse...

Meu caro IVO,tudo teatrinho,ação diversionária para fingir que está acompanhando o futebol,etc.Você não corre o menor risco de ter que se preocupar com isso.
No intervalo,o TITE foi assinar o ponto na cabine do SPORTV.
As pessoas se esquecem facilmente dos fatos e como as coisas funcionam no nosso Brasil,onde nada é o que parece ser.
É sempre bom lembrar aos esquecidos,que o DUNGA foi demitido da seleção por não deixar os jogadores falarem ao vivo no JN,não dar prioridade aos repórteres globais e exclusivas para a poderosa.Deixo bem claro que nunca fui fã do DUNGA,nem como jogador e muito menos como treinador.JOTA.

Marcio disse...

Essa imprensa esportiva nacional é patética.
A ida do Camilo e a vinda do Brenner, também servirá para quitar uma dívida existente da vinda do Marcelo Cordeiro; ainda manterá 50% dos direitos referentes ao Camilo e passará a ter 20% do atacante.
Espero que mesmo sendo de posições diferentes, o Brenner seja melhor do que o seu quase xará Brinner.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/camilo-vai-ao-treino-se-despedir-e-acertara-saida-do-botafogo-nesta-terca-feira.ghtml

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo eu não torço, nem distorço, pra mim tanto faz se a seleção tá perdendo ou tá ganhando, sou completamente indiferente.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, acabou mesmo.

Patinhas, ele falou isso mesmo? Isso que dá nego tratar o cara como mito. Deve ter achado que era verdade.

Concordo, Jota.

Hahaha. Pô, Marcio. Lembrar o Brinner? Sacanagem. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sobre o MV, não é impressão sua não, pelo que observei nos dois jogos dele, ele não compõe a marcação quando a posse de bola está com o time adversário. Com isso, o poder defensivo do meio campo fica prejudicado. Com MV em campo, Só com a mudança do sistema tático para 4.5.1. Por isso que o Bota perdeu a batalha no meio campo (1° tempo).
Saudações.

J. Luís Mochuara.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

NÃO ACREDITO NISSO, demos nosso camisa 10, pode estar em um mau momento, mas tem seu talento, por tanto que foi para seleção, por um atacante reserva de um time que não está nem entre os 4 primeiros da serie B, francamente, dando o Camilo fixado e 50% do passe, pegando de empréstimo o Brenner e só 20% do passe, Nenê do vasco pegou reserva uns jogos mas o vasco não o trocou por jogadores reserva da serie B, isso é querer sacanear a torcida velho, Marcos V. FOGO DE PALHA já caiu de produção no segundo jogo, Valencia não vimos jogar ainda, João Paulo é excelente ms gosta de jogar de volante, além de cadenciar demais a bola, iríamos precisar mt do Camilo ainda. O fato é que tirando o JP, não temos outro, MV sinceramente não me convence.

Independente do nível, saíram Montillo, Canales, Sassá, Joel, Camilo (Gorne e Tanque de saída)
Chegaram (Marcos V, Valencia, Brenner), equivalente ao salário do Montillo

Rodrigo Federman disse...

J.Luis, contra o ECTD eu nem senti tanto, mas contra o Sport, ficou bem claro.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Camilo vai deixar o Botafogo por um perdão de 362 mil de uma dívida de 2009.
QUE GRANDE COISA HEIM BOTAFOGO...
AGORA SIM O ELENCO ESTÁ MAIS COMPLETO DO QUE NUNCA!!!!! 😠😠😠😠😠😠
A sorte é que o Brenner vem junto!

Ezieljr disse...

Rodrigo eu concordo com J. Luis... No jogo contra os flores ele realmente não voltava muito para compor a marcação, mais diferente do Camilo ele dificultava a saída de bola adversária e tinha boas arrancadas.

Confesso que é muito cedo pra fazer uma analise deste jogador mais gosto da mobilidade que ele dá em campo é um jogador que se posiciona bem pra receber a bola bom foi essa impressão que tive pelo menos ate o momento... Mais te confesso que pra ter uma conclusão formada precisamos de mais 4 ou 5 jogos.

Vejo ele como uma bela opção de segundo tempo assim como vejo no Guilherme...


É impressionante como o Guilherme consegue me irritar com poucos minutos em campo....

Anônimo disse...

RODRIGO,uma rapidinha.Um dos meus cunhados,Gremista fanático,comentou comigo feliz da vida:"com um meio de campo com D'ALESSANDRO chupa sangue e com o CAMILO cisca,cisca,vai ser difícil retornar a série A".
Ele estava mais feliz com a vinda do COALHADA para o rival do que eu com a sua saída,rsrsrsrsrs.JOTA.

Rui disse...

Passamos hoje da marca dos 33 mil sócios torcedores

Rodrigo Federman disse...

Maria, e quase 100 mil a menos por mês.

Eziel, ainda assim, está me parecendo que ele não conseguirá ser muita coisa além de opção para o banco.

Jota, eu estou em Porto Alegre até quinta e hoje na rua a maioria dos colorados não demonstrou empolgação. Rs

Show, Rui.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que o Rodrigo está em Porto Alegre para ter certeza que o Camilo foi para o Internacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, fiz questão de confirmar isso in loco.
Abs e SA!!!

Flavio Silveira disse...

e o falam do Brenner ai no sul, Federman?

Rodrigo Federman disse...

Flávio, por enquanto, imensa maioria fala...negativamente. gehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E você, Rodrigo, o que tem falado do futebol do Camilo para os torcedores do Internacional?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a melhor das propagandas. Rs
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Registro; Ao ver a atuação do ex-Botafogo SASSA fiquei impressionado, pois aquele velho ditado o -hábito do cachimbo deixa a boca torta- aconteceu. Ele sozinho não passou a bola para o companheiro ao lado que era só empurrar para as redes e fazer o gol. FOMINHA isso era coisa comum quando ele jogava defendendo o BOTAFOGO. Graças a Deus ele foi embora.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, típico dele.
Abs e SA!!!