11/07/17

Um golaço




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Estrutura pronta, pagamento em 50 anos: Bota tenta CT em Vargem Pequena.

Clube já assinou um protocolo de compra do Espaço Lonier. Local tem um campo oficial de grama natural, além de outros cinco society, caixa de área e ginásio. Alvinegro teria mais R$ 5 mi para investir".

Clique aqui para ler na íntegra.

Parece que tem tudo para ser fechado mesmo, tendo, inclusive, dois botafoguenses (parece que são os irmãos Moreira Salles) sendo financiadores do investimento, dando condições bastante favoráveis para o clube pagar com o tempo.

Muito legal. 

Parabéns aos envolvidos e um muito obrigado aos ilustres botafoguenses que ajudarão diretamente no fortalecimento do GLORIOSO.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


59 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos,

Eu li esta notícia e ACHEI BOA DEMAIS para ser verdade. Será um passo de gigante!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Enéias.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Golaço mesmo! Tudo isso passa pelo trabalho sério que essa diretoria vem desenvolvendo... Controlando as dividas e com os pés no chão. Já venho falando a algum tempo. Não adianta nada cometer loucuras e afundar o clube em dívidas.

Uma diretoria que consegue fazer oque a gestão do CEP vem fazendo é pra se tirar o chapéu.

Tenho certeza de que os irmãos Moreira Sales só fizeram isso depois de comprovar a seriedade com que essa diretoria trabalha. Até mesmo pq um clube que não teria suas dividas controlada jamais ofereceria condições pra pagar esse investimento.

É ainda encontro que defenda/peça para que a diretoria faca loucura gastando milhões que não tem. Vai entender né!

O Botafogo vai avançar anos luz com esse CT.

Saudações

Silva disse...

Um sonho que se realiza,espaço maravilhoso,200 mil metros quadrados,é o salto pro futuro que o clube tanto precisava.
Aos irmãos Moreira Salles o eterno agradecimento da torcida alvinegra.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, administrativamente não há uma observação negativa à gestão CEP. O "problema" é a direção de futebol profissional. Em minha opinião, essa não segue os passos da administração, futebol de base, etc.

Isso aí, Silva.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,os SALLES têm ajudado o clube em algumas oportunidades,mas sem aparecerem.Além do grupo,outros alvinegros ajudam,mas não gostam de mídia.Sempre lembro esses fatos aqui,pois conseguimos em alguns momentos,sobreviver graças a essas ajudas.
Sobre o local,um amigo já patrocinou algumas reuniões de trabalho e lazer na área com as famílias e me disse que é sensacional,com uma infra estrutura de cair o queixo.
Vamos aguardar como será esse financiamento,me parece que por cerca de 50 anos.Dito assim parece muito fácil,mas tem que ficar tudo muito bem amarrado para que não surjam,no futuro,"herdeiros" querendo complicar,se é que o amigo me entende,rsrsrs.
Tudo correndo bem,será um gigantesco salto de qualidade e um glorioso futuro para o nosso BOTAFOGO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, parece que serão 30 anos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Muito boa a iniciativa, mas calma, o gol ainda não foi marcada, estamos apenas na marca da cal, prontos para bater o pênalti, vai que acontece alguma coisa.

Flavio Silveira disse...

Li também que seria financiado em 30 anos...evidente que o dinheiro da Globo já começa a fazer a diferença no abismo que se abriu em relação ao maior rival.A minha preocupação era em relação a estrutura, o que esse espaço contribuirá para a diminuição desse abismo.Um salto de qualidade , sem duvida, para o futuro do Botafogo.Que as noticias sejam confirmadas e que ano que vem já estejamos usando esse belo espaço que será melhorado com o passar do tempo.E se alguem puder confirmar , parece ser maior que o da mulambada que teria 136.000 metros quadrados.E o nosso ficaria em 200.000.Obrigado aos irmãos Sales....e a muitos abnegados que não aparecem e não deixaram o Botafogo morrer.Muito se falava em ajuda de botafoguenses , mas a credibilidade do CEP, ao contrario de seu antecessor, abriu definitivamente as portas.Servir ao Botafogo e não se servir do Botafogo.... entendeu, Mauricio Assunção?!!....em falar nisso, aonde estiver, vá tomar no centro do rabo..assim como os muculmanos tem que ir a meca uma vez na vida, nós, botafoguenses, temos que mandar mauricio assunção tomar no rabo todos os dias..

Rodrigo Federman disse...

Ivo, hoje será votado. Não creio que mude alguma coisa. As condições para o Botafogo são incrivelmente boas.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Maravilha! Importante e decisivo passo para a permanência, entre os grandes times do Brasil, do nosso glorioso. Oxalá, hoje, seja aprovada no Conselho. Rodrigo, por curiosidade, onde se localiza Vargem Pequena é perto de Engenhão?

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Perfeito, Flávio.

Francelino, VP fica perto do Recreio e Jacarepaguá. Nem é assim tão longe. Até porque pega a via direto. Estou certo, amigos cariocas?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Confirmando a assinatura, será uma das maiores conquistas do BOTAFOGO nesses últimos tempos.
Como bem disse o JOTA, tudo precisa ficar muito bem definido para que não haja problemas futuros; problemas externos e INTERNOS, se já pareceu quem desejasse devolver o NILTON SANTOS, não se pode duvidar no futura apareçam com uma ideia espetacular, dizendo que o espaço é ruim, pequeno, longe, contramão e por isso precisará de desfazer. Tem de fazer constar, igual ao Terreno na Freguesia doado por Dona Terezinha, que o local é inalienável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu não quero que a diretoria faça loucuras e gaste milhões. Exatamente por isso não entendo algumas contratações que são evidentementes absurdas.
Quero sim um clube que dispute títulos. Já são 22 anos.

Anônimo disse...

"Engana-se quem pensa que o Botafogo não tem ajuda de torcedores ilustres com grande condição financeira. Como em todos os grandes o clubes, no Botafogo também há ajuda política, financeira e de relacionamento institucional por parte de grandes torcedores. Porém, quem direciona os investimentos é o próprio clube. Nunca foi apresentado um projeto bem estruturado, viável, para que fosse feito um investimento com um retorno bom para todos.
Os irmãos Moreira Salles e outros alvinegros sempre socorreram o clube em momentos de dificuldades. Seja para fazer fundo de investimento, ajudar a captar patrocínio, fechar as contas ou até pagar salários, o Botafogo sempre contou com essas pessoas".

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Celso, esse é um importante passo para voltar a conquistar títulos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Marcos. O Jota comentou isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Celso Ricardo tem muita razão, pois gostou-se muito dinheiro em contratações onde a possibilidade de sucesso ou insucesso não estava no 50 a 50.
As lições com as situações ocorridas com o Canales e montillo não podem ser esquecidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Márcio. Cabe ao CEP também tentar fazer com que a gestão do futebol profissional evolua no mesmo patamar, sempre minimizando erros e planejando com devida atenção.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo eu sei que o assunto é outro, mas não podia deixar de comentar tamanha imbecilidade, não sei se você e os amigos já viram, postaram um video do pavulagem Neymar jogando junto com o Garrincha, pra mim o maior de todos os tempos, colocar esse cara de pavulagem pra jogar junto com o anjo das pernas tortas,mesmo sendo uma montagem, das mais toscas diga-se de passagem, é uma afronta a memória do nosso eterno ídolo Garrincha, estou revoltado, tanto que nem assisti o video todo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não vi e nem procurarei por esse vídeo. Não consigo ver 1 segundo de qualquer imagem que tenha esse moleque. Antipatia máxima por uma pessoa é o que sinto por ele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo perfeitamente a sua posição,pois sinto a mesma coisa por ele e até mais pelo Cristiano Ronaldo,outro bobalhão.
Entretanto,para não ser injusto,reconheço as respectivas qualidades futebolísticas de ambos.
Por mais que queiram camuflar suas respectivas "marras"são,para mim,insuportáveis,e olha que sou neto de português,tenho primos na terrinha,passaporte comunitário,etc,mas não consigo engolir esse cara,rsrsrsrs.Aliás,conheço alguns portugueses que também não gostam dele como pessoa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu, pelo contrário, gosto muito do CR7 como pessoa. Além de não ser um bobo igual o brasileirinho citado, de tudo que li e ouvi de pessoas (inclusive de um conhecido que é amigo de uma tia dele, também natural da Ilha da Madeira) que só falam bem do português. Trata-se de um cara de coração proporcional ao seu futebol. Gigante. E muita gente sente inveja porque o cara é craque, famoso, rico e faz sucesso com a mulherada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,claro que o entendo e respeito a sua opinião,apenas é uma questão de simpatia.
Como já disse anteriormente,conheço portugueses que o adoram e outros que não gostam.
Não posso falar de sua vida pessoal por desconhece-la.Quanto a falar bem ou mal dele como pessoa,em suas atividades fora do futebol,eu não opino.
No meu caso é só antipatia gratuita,seja pelas comemorações de gol,como se ele fosse o cara,seus comportamentos em entrevistas,etc.Repito que como futebolista ele é muito bom,quanto a sua vida particular,nada a comentar,que ele seja feliz e aproveite a vida,pois tudo é passageiro e o tempo voa.
Interessante é que com outros jogadores famosos não tenho essa repulsa,nem com o MARADONA,que era metido e eu até achava graça.
Para encerrar,o CR nem dormirá essa noite,preocupado com o que eu acho dele...rsrsrsrsrs.
Foi bom,pois eu já estava de saco cheio de ler e assinar tanto papel e dei uma parada para me divertir com o amigo.JOTA.

Unknown disse...

Rodrigo assisti o video apenas por coincidência, nem sabia do que se tratava, quanto ao CR7 as informações que eu tenho batem com as suas.

Rodrigo Federman disse...

Enrendi, Jota. Apenas expliquei porque penso o contrário e tenho simpatia pelo gajo. Diferente do que sinto pelo nojento ídolo dos amarelinhos.

Valeu, Ivo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O neymerda não serve nem para engraxar as chuteiras do Garrincha.
Grande gol esse do CT. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Belo espaço. Já fui 2x em confraternizações nesse local. Fica na estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá.
Golaço.
Mas e o atacante... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Vinny, bom ler relatos de quem conhece. Que legal.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Obrigado Rodrigo e Vinny pelo informação do endereço. Quando for ao Rio visitarei! SDS.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Francelino.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Mal acreditei quando soube. Maior legado dessa administração, sem dúvida alguma. Isso irá refletir demais na formação de jovens talentos e nas finanças com boas negociações de atletas. Surgindo alguns craques e ganhando títulos , essa dúvida outrora impagável será resolvida em uma década.

Saudações alvinegras e até a vitória de amanhã.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ainda acho que uma década é pouco tempo para pagarmos toda a absurda dívida do clube. Mas pagaremos, tenho certeza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o que vcs acharam do chapéu do Vasco no caso do atacante?


Júlio

Rodrigo Federman disse...

Júlio, não tenho opinião, pois não conheço o jogador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem relação direta com o BOTAFOGO, mas não poderia deixar de registrar.
Neste exato momento ocorre um grande "confronto" futebolístico.
Lizio defendendo o Oriente Petrolero, contra o Yaca Núñez defendendo o A. Tucumán.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Conselho aprovou por UNANIMIDADE. Gostei da ideia de uma escola no local e mais ainda: a maneira como a base será protegida. Glorioso terá sempre pelo menos 60% do valor do jogador. Estamos chegando ao século XXI

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Márcio. Rs

Boa notícia, Enéias.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Agora sim, foi um gol de placa da ADM CEP, tomara que o arbitro de video, não apareça e anule esse golaço, mas acho que podemos comemorar, valeu CEP.

Rodrigo Federman disse...

Golaço, Ivo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O espaço é bem grande. Tem quadra, campo, prédios prontos que podem ficar como alojamentos, piscinas com toboagua... Um belo terreno arborizado. Bem diferente do "CT" dos Megalomaníacos que só tem campo e 3 containeres e fica no meio do nada.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e muito legal a exigência dos irmãos em ter uma escola lá.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Na verdade ontem tivemos 3 noticias fortes em relação ao Botafogo:
1. Começou o dia com a assinatura do contrato do Valencia. Desejo que ao contrário dos Lizios e Yacas da vida o Valencia faça um belo trabalho no clube e que nossa torcida carente não tente fazer dele um mito após algumas atuações. Basta termos 1 Sansão no time.
2. Durante o dia surgiram muitos boatos sobre a possibilidade de compra do Matheus Fernandes pelo Barcelona por 130 milhões. Ouvi até do CEP essa história. Se de fato isso for confirmado (com muita tristeza, pois acho uma promessa das mais certeiras no futebol brasileiro) confesso achar uma excelente noticia para nossos cofres. Nossa realidade não permite dispensar algo próximo de uma receita equivalente a 18% de nossa dívida atual.
3. Aprovação pelo CD da aquisição do Espaço Lonier - Futuro CT Heleno de Freitas (esse nome não é oficial, sugiro uma votação por aqui Rodrigo. O meu voto já foi dado). É o futuro que o Botafogo merece. Enfim chegamos ao século XXI e estamos com a melhor estrutura do futebol carioca, tanto em CT quanto em estádio. Se soubermos aproveitar o potencial dessas vantagens podemos voltar a ser uma potencia nacional como já fomos um dia. É isso que faz crescer a torcida e entrar em um círculo de prosperidade.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas para ter aquela ducha de água fria, ontem a noite surgiu a notícia de provável renovação com o Camilo. Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Será Rodrigo? Deve ser lobby de empresário com cumplicidade na mídia. Espero!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta ao Paulo, pela sua proximidade ao CEP. O presidente não falou em trazer nenhum atacante?

André

Rodrigo Federman disse...

Paulo, foi noticiado ontem no final da noite no twitter. rs

Valeu, André. Pergunta feita! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muito difícil escolher um nome para batizar o CT, entre os possíveis.
Heleno de Freitas é uma grande pedida.
Entretanto, eu escolheria um que quase não falam e que jogou no BOTAFOGO, sendo campeão Carioca em 30, 32, 33, 34 e 35 e do Torneio Interestadual de 1931; 273 gols em 326 jogos e por isso é o segundo maior artilheiro da História do CLUBE; artilheiro do carioca em 36, 38 e 39. Também foi técnico e médico do CLUBE. Passou praticamente 50 anos de sua vida profissional no BOTAFOGO.
O seu nome?
Carlos Antonio Dobber de CARVALHO LEITE.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Ant%C3%B4nio_Dobbert_de_Carvalho_Leite

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

André disse...

Voto que o nome do CT seja Centro de Treinamento Mané Garrincha. Rsrs

Rodrigo Federman disse...

Valeu, André.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Recado para o Mauricio Assunção e demais presidentes que quase faliram o Botafogo.

"Servir ao Botafogo e não se servir do Botafogo"


Araujo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Araújo.
Abs e SA!!!

M disse...

Bom dia.
Tive a FELICIDADE DE VÊ JOGAR O HELENO DE FREITAS, ERA UM MAESTRO, FUGIU DO RIO, POIS ERA ADORADO PELO MULHERIO, PODERIA SER ASSASSINADO, FREQUENTAVA A SOCIEDADE NA ÉPOCA.
INFELIZMENTE OS GRANDES MORREM. E ELE FICOU LOUCO.
Em tempo SERÁ QUE NASCERÁ UM OU JÁ TEM AGORA.
Abs SA

MARIO DO PARÁ disse...

EM TEMPO: MARIO DO PARÁ. DEU TILT MEU CPU.

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
CT HELENO DE FREITAS OU GARRICHA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mario!
Abs e SA!!!