29/08/17

Cobranças (sem violência) são importantes




Parece que na semana passada - após a eliminação na Copa do Brasil - alguns torcedores foram ao Niltão para conversar com os jogadores/comissão técnica sobre a falta de coragem diante do Flamengo, cobrar e garantir apoio na reta final da temporada.

Segundo jornalistas e presentes (inclusive, alguns atletas e dirigentes do clube), uma manifestação pacífica, sem agressões ou exageros.

Questionado a respeito da situação, o atacante Roger falou:

"- O torcedor tem todo o direito de cobrar. Não acho justo é ir no trabalho cobrar, isso eu não concordo. Mas é uma escrita do Brasil e não sou eu que vou mudar. Até porque a gente não concorda com muita coisa no Brasil e não vai no escritório de ninguém cobrar. Mas não fez nenhuma diferença porque a gente sabe que o trabalho está sendo bem feito".

Desculpe, Roger...mas cobrar sem qualquer agressão, transtorno ou violência é justo sim. Aliás, mais do que justo, é válido, necessário. Caso contrário, vocês deitam na zona de conforto e jogo após jogo, aparecem com aqueles discursos vazios e automáticos de "levantar a cabeça, trabalhar, blá blá blá..."

E digo mais: Lamento que ainda tenha achado que não fez diferença alguma. Isso mostra pouco caso e indiferença com aqueles que pagam boa parte do seu salário. Por fim, se o trabalho estivesse sendo bem feito, não haveria cobrança alguma. Se houve, é porque alguma coisa não foi bem feita, né?

Quer calmaria e ambiente sem cobrança? Volte para clube pequeno. E isso serve para todo e qualquer jogador que hoje está no Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Quando um cabeça-de-bagre ,SEM HISTÓRIA OU TRADIÇÃO no CLUBE, decide ser o porta-voz...
Estou cagando para o que este cara acha.

Rodrigo Federman disse...

Haahaha! Celso, até porque, nessa ele foi bastante infeliz. E olha que eu tenho ficado positivamente surpreso com algumas entrevistas do Roger, que até parece ser bastante inteligente, se comparado à mediocridade intelectual da maioria dos jogadores por aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como faz gool esse cara, 14 gols ,tecnicamente não é lá essas coisas,tem uma colocação na área como poucos.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não acho tudo isso. Para mim, seria jogador apenas de composição de grupo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

o Roger entrou em um caminho de se colocar como lider dentro e fora de campo; dentro de campo sai da área para fazer parecer mais do que a sua capacidade futebolística permite; fora dele já está a falar em nome do grupo.
O BOTAFOGO segue errando e permitindo que jogadores medianos se coloquem em patamares elevados e, pior, como se fizessem um grande favor ao BOTAFOGO e a sua Torcida.
Além disso, a análise do trabalho tem a forma geral e específica; de forma geral, os resultados têm sido satisfatórios; especificamente para o jogo da semifinal da Copa do Brasil, deixou a desejar, pois não se pode admitir como normal uma Equipe não obrigar ao terceiro goleiro adversário não praticar uma única defesa durante o jogo e, depois do gols sofrido, não ter uma única solução para buscar o empate.
Pelo visto não faz questão de ser campeão, se for, bom, se não for, também.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e sobre a movimentação dele em campo, fico surpreso que o JV goste e/ou não tenha observado que ele sai muito da área e na maioria das vezes só atrapalha, devido a sua limitação técnica.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,são quase 18 horas e cheguei a VISEU,uma bela cidade do interior português.Não estranhe a minha MSG aparecer com o horário de 13.55 horas,pois não atualizo o LAP para não vacilar naquilo que envio ao Brasil,afinal são 4 horas de diferença,rsrsrs.
Quanto ao tema de hoje,concordo com o amigo e com a dupla CELSO E MÁRCIO.Pode ser até artilheiro do brasileiro,mas nunca direi que esse cara é bom ? Uma draga,jogador de série C.Aliás,ainda não entendi porque o tirador de leite de pedra não tenta alguém na posição dessa mala metida a líder,que pelo menos saiba dominar uma bola.A meu ver,perto dele,o GUILHERME,com todas as limitações,é craque.Recado ao ROGER:"CALA A BOCA MAGDA".
Para o amigo ficar com água na boca,veja o menu de hoje à noite: vitela e cabrito,à portuguesa,com vinhos da vinícola FERREIRA,que fica próxima.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Jota, série C até acho exagero para o Roger. Na mediocridade geral, entendo se ele for reserva de time de série A, mas jamais titular absoluto como no Botafogo, por exemplo. Agora, Guilherme também não dá. É jogador para 15 minutos de segundo tempo. E mesmo assim, torcer para no dia ele estar com o Tico e Teco em paz! hehehe
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Desde 95 sem ganhar porra nenhuma... Continuem sem cobrar mesmo.
Já vi Juventude, Sto. André e Paulista ganharem Copa do Brasil é a gente nada.
Como não pode cobrar?

Marcio disse...

Desde aquele gol que fez conta o Sport, lá em Recife, e tudo o que redundou, o Roger não para de dar entrevista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e detalhe: Foi uma cobrança pacífica e deixando claro que ainda estamos juntos e apoiando.

Marcio, depois da linda reportagem sobra a filha dele, parece que foi criado uma capa de superproteção e liderança do Roger no clube e para parte da torcida.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se fosse para elogiar, o Roger também se colocaria contra o fato da Torcida ir até o local de treinamentos para tal isso?
Se o local de treinamentos deve ser respeitado, deve ser de "A" a "Z".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certeza de que ele diria que é muito importante receber o carinho do torcedor e tal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que deixaram para avaliar ou reavaliar as condições dos contundidos somente quando retornarem da folga?
SA!!!

Depoiseuconto disse...

Se ele não gostou de ser cobrado no seu "trabalho" pacificamente, na próxima reclamaremos em sua casa. Não esta feliz? Seu contrato finda este ano. Pegue suas "ferramentas" e vá arrumar outro clube onde não ha cobranças. Jogador de seu nível tem as dúzias por aí.
Dino.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esperemos que não.

Exatamente, Depoiseuconto.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Roger perdeu excelente chance de ficar calado.

Fatos disse...

Gosto do Roger em campo, juro, seu futebol é de reserva útil de time grande, ou titular de Ponte Pretas da vida. E concordo com Federman, ele parece ser boa capacidade intelectual.
Agora, ele falou uma asneira, aliás sempre que tentam equiparar o ofício de jogador de futebol com as outras profissões "comuns" sempre cagam pela boca. Ser jogador envolve muitas coisas, inclusive salários que são astronômicos se comparados aos de trabalhadores comuns. Então tem que cobrar sim, e os jogadores têm é que respeitar e atender ao máximo as reivindicações da torcida.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Rui.

Perfeito, Fatos. Penso bem parecido. Aceito o Roger como reserva ou titular de times do tamanho que ele teve destaque mesmo. No caso do Botafogo, hoje, apenas por conta dos reservas serem ainda piores.

Abs e SA!!!