05/08/17

Em 45 minutos




A estreia do Leo Valencia pelo Botafogo teve um sabor amargo pelo resultado final, mas analisando individualmente, o chileno precisou apenas de um tempo em campo para mostrar que já pode ser titular do time.

Nos primeiros toques na bola, mostrou que não tem medo de arriscar dribles, passes diferenciados e bastante personalidade ao assumir as bolas paradas em faltas e escanteios. 

Ainda não sabemos como o técnico Jair Ventura fará, mas em minha opinião, ele tem que trabalhar com o Valencia titular "para ontem". Na vaga de quem? Amigos, eu só não mexeria no Bruno Silva (mesmo tendo uma leve queda técnica e física), Matheus Fernandes e João Paulo. De resto, ousando no esquema tático ou fazendo o chileno atuar como segundo atacante, tanto faz...
...desde que comece entre os onze.

E para vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Eu o colocaria no lugar do Lindoso. Mantendo MF e BS mais plantados atras, embora o próprio Bruno faça umas investidas interessantes quando sobe ao ataque. Valencia ficaria ao lado de JP pra arma a equipe e ajudar na marcação da saída de bola do adversário, pra mim é onde o Glorioso peça, ser mais agressivo nesse ponto. É nada do Pimpão voltar pra marcar lateral!!!!

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo que ele tem que ser titular mole mole.
A princípio,eu manteria a defesa e o meio atuais e tentaria um ataque com o LV e o MV,só para ver o que acontece.Caso não dê certo,puxaria um dos dois para o meio e tentaria usar o PIMPÃO ou o BRENNER.O ROGER só em desespero,quando não tiver ninguém no banco.Esse rapaz pode ser um bom pai e chefe de família,mas é muito ruim de bola,vive de espasmos,como alguém disse e eu concordo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se sair um dos volantes, eu também optaria pelo Lindoso.

Jota, eu não acho que ele e MV jogando como falsos atacantes consigam bons resultados. Querendo ou não, instintivamente eles sempre voltam para buscar bola. Penso que ao menos um atacante deveríamos manter. Agora, entre Roger e Brenner, acredite, ainda prefiro o Roger.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não vejo o Valencia como armador... A minha impressão é que deve atuar da entrada para dentro da área adversária; sem comparar, mais ou menos como jogavam Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Além disso, no pouco tempo em que esteve em campo, o chileno movimentou-se muito entre as duas laterias e a parte central ofensiva.
Assim, mantendo esse mesmo meio campo, Lindoso, B. Silva, Matheus Fernandes e J. Paulo, penso que a entrada do Valencia proporcionaria ao BOTAFOGO trabalhar entre a linha dos volantes e zaga do adversário.
Inicialmente eu sacaria o Pimpão, pois há muito é elogiado tão somente por marcar o lateral adversário; se tivesse mais qualidade técnica, não precisaria retornar tanto e teria feito o seu nome em cima do Apodi (Chapecoense) e Marcos Rocha (A. Mineiro), já que ambos avançaram sem critério algum e deixaram o setor totalmente desprotegido.
Se o Guilherme fosse menos egoísta e pensasse um pouco mais com a bola nos pés, penso que seria o mais indicado a entrar no lugar do Roger. No um contra um o Guilherme é mais incisivo do que o Pimpão.
E o M. Vinicius se tornaria o 12º jogador; inicialmente a substituição "obrigatória" em todos os jogos.
O BOTAFOGO não perderia em marcação e ganharia em chegada no ataque, o que é o seu grande problema no momento.
SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo acho que de todos os gringos que essa diretoria contratou essa foi a melhor,na minha opinião um grande achado da diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é...eu também achei que ele parece ser um jogador que gosta de jogar livre, sem guardar posição, do meio para frente. Sobre sair o Pimpão, até concordo, mas também acho que ele é o maior prejudicado de todos, pois o treinador não deixa ele ser atacante. Primeiro, pede para ele ser marcador de lateral adversário.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, ainda acho muito cedo para essa conclusão. Foram apenas 45 minutos até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nesse caso, que seja dada ao Pimpão a oportunidade de ser o jogador mais adiantado; afinal, isso nada custará.
O interessante é que falam que fulano tem liderança, que beltrano é isso ou aquilo... e não vejo um único jogador ousar a organizar de fato o Time dentro de campo; os caras seguem cegamente todas as orientações, mesmo que tudo esteja indicando que está dando errado.
Só como um simples exemplo, uma vez o Gérson disse que estava sendo muito marcado pelos uruguaios, na copa de 70; vendo a situação, "mandou" o Clodoaldo avançar e passou a jogar mais recuado. O resultado disso foi que o Clodoaldo fez o gol que empatou o jogo frente ao Uruguai.
Já vi uma vez o Clodoaldo confirmando que houve a troca de posição.
(Deixo claro que não estou comparando técnica de jogo)
Será que ninguém tem a capacidade de chegar no treinador e dialogar?
Falta muito de personalidade nesses caras também, pois o olhar de quem assiste ao jogo à beira do gramado é um e de quem está dentro de campo pode ser totalmente diferente.
É o que acontece com o Pimpão, pois independente de quem seja o lateral e as respectivas características, a postura é rigorosamente a mesma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Falta aquele cara que tenha peito para ao menos opinar. São todos cordeiros. Quanto ao Pimpão, acho que seria justo dar a ele a oportunidade de ser atacante do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei bastante,apesar da derrota, quando o Matheus Fernandes foi par o lugar de Lindoso esse tem que sair e o meio campo Matheus Fernandes,Bruno Silva,João Paulo e Valencia e Marcus Vinicius no lugar do Roger o Marcelo no lugar do Rabelo urgente.Agora depois da cagada do Jair Ventura na saída do Matheus Fernandes,perdemos o meio campo, tomamos o segundo gool e perdemos a partida.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu não creio que ele tira o Lindoso do time.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente, eu não vi isso tudo no Valencia não, tudo bem ele deu um passe pra gol, mas foi só isso, não vi nada de especial, sinceramente acho que o Leandrinho se tivesse uma chance faria melhor, mas vamos esperar, cada um vê as coisas de uma forma.

Ricardo Rocha disse...

O ponto fraco do time é o ataque. Creio então, que as modificações devem se limitar a este setor.

Ezieljr disse...

Bom também manteria o valência no lugar do lindoso. Apesar do lindoso mostror um futebol burocrático e conservador precisamos de mobilidade de algo que surpreenda as defensa adversarias. Pelo 2 tempo da ultima partida já deu pra perceber que valencia tem bola pra ser titular ate o fim da temporada fácil. E digo mais tambem vejo marcos vinicius titular neste time mais fico em duvida em que lugar ele entraria neste time...

Rodrigo te confesso que estou curioso em ver o time atuando neste fim semana, alias acredito numa vitoria fácil no domingo, portanto que ate escalei o valencia no meu cartola pra este fim de semana kkkk.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o pouco que ele fez me agradou.

Celso, mas depende se o jogador em questão tem cacoete para jogar no setor ofensivo.

Eziel, o que não pode é tirar três volantes.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, se nenhum dos contratados pode substituir Pimpão ou Roger...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acredito que contrataram jogadores para o ataque. Por isso falei.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com as opções de Brenner,M. Vinicius e Valência,que são de características ofensivas,creio ser viável a tentativa. O que não pode é Pimpão e Roger serem incontestáveis.

Sergio disse...

Gostei do LV, me pareceu bom jogador, com aquele estilo de buscar jogadas e partir pra cima. Claro que foram só 45 min. então é melhor observarmos mais, mas mesmo assim deu pra ver que se movimenta bem nos lados do campo e gosta de chegar para o arremate. Quem sairá, eu tiraria o Roger, jogaria como o time de 89, sem centro-avante, pois com o Roger em campo também não temos centro avante e o Pimpão me parece mais útil que o Roger. Vamos ver amanhã que o LV deve começar jogando. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso. Mas tirando o Brenner, ainda não consigo ver os dois outros como atacantes, de fato. Mas claro, vale testar.

Sérgio, e me pareceu ter bastante personalidade.

Abs e SA!!!