13/08/17

Foco no BR (e olho na Libertadores)




No meio da semana, Botafogo e Grêmio confirmaram o duelo que valerá pelas quartas de finais da Libertadores.

No final de semana, os dois se enfrentam, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

Jogo importante para estudarmos um pouco mais o adversário. Servirá como leve aperitivo para os duelos decisivos em outubro. 

Só que enquanto a Libertadores não volta, precisamos respirar com mais folga e tranquilidade no campeonato nacional. 

O Grêmio está bem. Nós, não. 

É preciso vencer, custe o que custar.

E para devolver a derrota do primeiro turno, igualar os confrontos do ano, somarmos três pontos e nos mostrarmos mais do que presentes para os gaúchos se preocuparem com o que terão pela frente depois também.

Pra cima deles, Fogão!

Obs: Um excelente Dia dos Pais aos botafoguenses!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,feliz dia dos pais para todos.
Alguns não gostam quando criticamos o JV por falta de coerência.Pelo que li e ouvi ele escalará o SONGA MONGA em detrimento do MV ou do LEANDRINHO.Só pode estar de sacanagem,pois os dois mostram em campo serem bem melhores e não são titulares.
Sou totalmente contra poupar jogadores que comprovadamente não estejam contundidos.Gostei das declarações do BS,pois teve PEITO e CORAGEM de dizer a verdade,ou seja,quanto mais jogarmos melhor para aprimorar a forma física e o conjunto,o que não acontece em treinos.
Parabéns BS,além de bom jogador,você repetiu o que ouvi de vários ex jogadores,mas os PROFEXORES adoram poupar para fazer média,dar boa vida para a turminha que gosta de moleza.
Ah RODRIGO,somos muito radicais,os poupados devem estar descansando para o jogo de quarta feira.Só rindo de quem não conhece o mundo boleiro.JOTA.

Marcio disse...

Um Dia dos Pais repleto de felicidades e que o nosso BOTAFOGO fique com os três pontos no jogo de logo mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, será? Não faz sentido deixar o MV de fora nem de um jogo como hoje. Espero que o JV não faça isso.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não surpreenderá uma não escalação do M. Vinicius, pois quando poupou o Time no jogo contra o Cruzeiro, ele ficou no banco de reservas; mesmo tendo feito dois gols na partida anterior, que foi frente ao São Paulo.
Há uma insistência demasiada em dois jogadores; Fernandes e V. Tanque.
SA!!!

Leonardo Germano disse...

Rodrigo, e demais gloriosos, feliz dia dos pais!

Jair deve jogar com Fernandes em detrimento de Leandrinho/Marcos pq Bruno Silva tem jogado como extremo. Isso significa que jogar apenas com Mateus Fernandes, teremos uma abertura na marcacao que nunca deu certo nesse time.

Nosso time se notabiliza por dar a bola ao adversario e explorar contra-ataque. Reativo! Sempre que comecamos com uma formacao mais ofensiva, o caldo entorna.

Por isso, acho que Jair vai de Mateus Fernandes, Fernandes e Bruno Silva. Não nos esqueçamos que Guilherme não sabe recompor como o Pimpao, o que deixa o time com uma cobertura de lateral não tao boa.

Se fosse o Jair, escalaria assim o time hj:

Jeferson
Arnaldo
Marcelo
Emerson Silva (Meu Deus!)
Gilson
Mateus
Fernandes
Bruno Silva
Leo Valencia
Guilherme
Brener.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muito estranho.

Leonardo, eu não vejo porque ele não utilizar o MV. Por que contrataram o rapaz então?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O MV é volante? Não! O Fernandes entra a campo para manter ou tentar manter o esquema de sempre. Implicância pura! Quando ele abre o time reclamam, quando ele tenta manter o esquema também reclamam. Difícil entender a cabeça de alguns. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, se ao invés de falar bobagem, por que não considerar o trio de volantes com o MV? Menos, companheiro. Menos... No mais, não tente entender a cabeça dos outros. Basta respeitar. É mais fácil e mais saudável. Vai por mim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acho que faltei com respeito. Se jogar o Léo valencia e o marcos Vinicius não haverá um trinca de volantes em campo. Se eu não tentar entender os outros viverei eu num mundo da ignorância? Obrigado pelo conselho de vida! Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, por que não deixar o Valencia no banco? Por que nao tentar o Valencia adiantado como um atacante? Tentar entender sem achar que o outro está de "implicância pura" (suas palavras) é diferente de tentar entender respeitando e aceitando que não se trata de "implicância pura". De nada pelo conselho de vida. Estamos aí.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sou a favor de poupar o time, mas em certas situações, o jogo de hoje, não há necessidade de pouparmos, já que faremos três jogos no Niltão, o de hoje é o segundo, apenas colocaria o Léo Valencia no lugar do João, não pra poupar, mas pra que o Léo pegue entrosamento com a equipe, a demais seria o restante do time que iniciou o jogo com o nacional, ah antes que eu me esqueça, Parabéns a todos os papais Botafoguenses e que nosso presente seja dado hoje, com dois gols do Roger.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sempre fui contra poupar jogador. Mas para quem é a favor, penso que hoje seria aceitável, afinal, teremos uma "decisão" na quarta.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Passada rápida pra um grande beijo no coração de todos os papais da grande família Cantinho.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ué é os outros jogos não foram? Isso sem falar que o time já vem de um descanso de uma semana.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu repito: sou sempre contra poupar por poupar. O jogo da Libertadores foi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time deu uma morrida no fim do 1o tempo. Impressionante como na dúvida é sempre contra nós. Até quando? Tinham que ter pressionado esse soprador de apito. Só que aqui temos gatito! Abs e sa jorge

Unknown disse...

Como se era uma decisão de oitavas de final, como sempre você se contradizendo.

Ricardo Rocha disse...

Não quero me precipitar mas, como é fácil passar pelo Arnaldo.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, arbitragem péssima.

Decisão de oitavas não é decisão, Ivo? Como sempre você tendo (ou criando) dificuldades para entender o que outros querem dizer.

Celso, ele tem sérios problemas na marcação mesmo.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Esse LV até agora só fez fumaça. Tem que levar uma chamada.

Vamos segurar esse placar a todo custo.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Clóvis, ele e o Guilherme são dois fominhas. Irritaram. O JV precisa dar uma dura daquelas nos dois. Independente do resultado final.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Poderia ser mais tranquilo se o Guilherme é o LV não fossem tão fominhas, ou melhor, BURROS, não pensando no conjunto, na equipe, tem que tomar esporro.
Para um time quase todo reserva até que não foi dos piores, mas não entendi as mudanças. Enfim, pelo menos deu certo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, dois irritantes!
Abs e SA!!!