07/08/17

Foi bom (?)




Palavras do técnico Jair Ventura, após o empate com o Cruzeiro:

"- Pelas circunstâncias não é um resultado ruim. Pela grandeza do Botafogo, sim. Conseguimos um empate fora de casa. O objetivo foi alcançado. Apesar do volume maior do Cruzeiro, tivemos a melhor chances com o Marcos Vinícius no fim do jogo".

Bom, amigos, desculpem...mas ficou claro: O objetivo era, no máximo, empatar. 

Foi alcançado.

Vencer, pelo visto, agora é um bônus, que se vier, ótimo. Se não, ok, desde que empatemos. 

Vínhamos de duas derrotas em casa. Não poderíamos entrar com o objetivo de querer apenas não perder novamente. 

Questão de mentalidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Parabéns para o técnico JAIR o previsível.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, como todo mundo, ele tem suas virtudes e defeitos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
É por isso que ninguem respeita o Botafogo.
Estamos entrando em campo com objetivo de time pequeno.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pois é. Foi o que interpretei da declaração do JV.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,cansei de aturar essas baboseiras do JV.O técnico do lixão,que era tido como a maior revelação da nova safra,junto com o tira leite de pedra,foi entrar na onda de que tem que jogar bonito,para a frente,mengão tem que dar show e outras baboseiras,resolveu colocar os pseudo craques contratados em campo e esqueceu-se de que futebol hoje em dia, sem sangue suor e lágrimas,tende ao fracasso.Foi fazer média com parte dos imbecis da torcida que acredita na mídia e não no que vê,quebrou a cara.
O nosso treinador,por pura teimosia,vaidade e por ser achar o tal,vai pelo mesmo caminho,mais duas "poupadas" de time inteiro e com duas derrotas estaremos na zona maldita.Aí haverá sempre uma desculpa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o que mais me intriga é dizer que o objetivo foi alcançado. Pô, mesmo que tenhamos atuado com time quase todo reserva, na casa do adversário...o objetivo deve ser, SEMPRE, a vitória.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Conseguimos um empate fora de casa. O objetivo foi alcançado."

Essa é a mentalidade reinante; jogar para empatar e deixar a vitória por conta do acaso. E esse pensamento antecipado, pode explicar um pouco as chances desperdiçadas nos jogos, já que é preciso se preparar para vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez fica mais claro. E cada vez menos aceito tal mentalidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Jair Ventura, tem que aprender, manias que está na moda do futebol, com os professores e que os torcedores ficaram todos satisfeitos ou seja, temos que jogar todas as competições para ser campeão e ganhar todos os jogos esse é o discurso correto que o torcedor gostar de ouvir e nas derrotas colocar sempre a culpa nos árbitros.
Entrevista do Jair é de treinador ainda sem malicia,embrionário, não sabe nem enganar os torcedores.
Botafogo tem que ganhar de qualquer time,mesmo com time B Discurso correto é esse, aprenda Jair.
Temos que faturar todos os títulos, com sua sinceridade jamais o torcedor aceitará,temos elenco para isso, para que poupar, tem que fazer como o Cuca fazia disputava tudo e não ganhava nada, porque a maioria dos torcedores que não agregam a parte física hoje ao futebol apresentado,tô com Paulo César Caju,nunca chutou uma laranja ou tá pensando nas épocas românticas do futebol que não precisava marcar.

Araujo

Anônimo disse...

Todos os torcedores do Botafogo ficaram satisfeito com o empate de ontem, talvez o Rodrigo, tenha sido o único insatisfeito, sem querer entrar em polêmica e entrando, eu acho que você pensava era que o botafogo levaria uma sova e você criticaria o Jair e teve que ter um discurso brando,não adivinho seus pensamentos, tá na cara que você é contra o time ser poupado e teria muita munição em caso de derrota,para descarregar em cima do Jair, está semana não foi possível talvez a próxima; pois o Botafogo ainda escalará reservas e o time não andando bem, tomando uma sova,você pode colocar esses comentários, de malhação ao Jair.
Sua antipatia com o cara é imensa e dos seus seguidores, infelizmente para vocês e para o bem do Botafogo, não respinga no nosso treinador.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, apesar da sua ironia, é exatamente isso que precisa em time grande mesmo. Uma pena que muitos concordem hoje em dia em pensar pequeno.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Araújo, quanto ao seu infeliz segundo comentário, com todo respeito, nada a declarar. Seria perda de tempo para tamanha besteira.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Se o Jair aprender e entender que o BOTAFOGO é muito maior que ele,já é um bom começo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, cuidado que logo te rotularão de anti-botafoguense também. A vigia dos que são incapazes de aceitar opiniões diferentes está rolando por esse CB...rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nessa eu vou concordar com o JV e também achei bom resultado. Não tem nada a ver com pensar pequeno, já que critico muito essa questão no clube e na torcida, mas considerando estarmos com time reserva, no campo do Cruzeiro (que é também um gigante do futebol brasileiro) contra o time titular deles, considero um bom resultado. Administrar a performance em 3 competições não é fácil e o JV tem tido razoável sucesso. Claro que também tenho minhas criticas, ainda mais quando resolve dar uma de Prof. Pardal e escalando umas tranqueiras tendo melhores opções, mas inegável a campanha da Libertadores e na Copa do Brasil. E ao pensar que ainda piora em ambas as competições, ele está certo em poupar no CB.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não gostei dele dizer que o objetivo foi alcançado. Não vencemos. Isso não pode ser objetivo traçado (não vencer).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A começar por você Rodrigo, a verdade é que os que defendem o Jair não aceitam a opinião dos contrários, e os contrários não aceitam a opinião dos que são a favor, pra mim nada mais do que natural

Rodrigo Federman disse...

Ivo, respeitosamente discordo. E acho que seu comentário foi injusto. Já deve ter cansado de ler que respeito quem goste do JV. E jamais disse que quem gosta torce mais, menos, por fracasso, sorte, etc. Desculpe, mas foi infeliz me colocando nessa. Se tem algo que sou, é respeitoso com quem discorda de mim. Desde que, educadamente, é claro. Se vier com punho fechado, leva na mesma moeda. Isso sim eu acho natural.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Torce contra quem critica ou discorda do Jair?
Fala sério!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é cada uma...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

http://espn.uol.com.br/video/670019_para-nicola-corinthians-e-apenas-a-quarta-forca-do-campeonato-paulista
Este e mais tantos outros comentaristas consideravam o Corinthians a quarta força do futebol paulista.
E se Carille comprasse essa idéia? Afinal, por ser a quarta força, um vice paulista seria dentro do programado. E que tal oitavo no brasileiro? Dentro do planejado pelo treinador da quarta força.
Mas não, Carille e a torcida respeitam seu clube e acreditam que podem mais.
E se Carille achasse que tira leite de pedra?
Foram eliminados da CB, e mostram que podem mais.
Mas JV tira leite de pedra...

Rodrigo Federman disse...

Penso bem parecido contigo, Celso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos. Faço questão de manifestar meu desagravo a você, especialmente no que concerne à sua fidalguia, e paciência, na administração do Cantinho Botafoguense.
A grande maioria dos frequentadores é educada e respeitosa, mesmo em questões que não são pacíficas. O que é absolutamente natural em se tratando de pessoas educadas e que saibam interpretar um texto.
Acho que acabamos dando muito espaço a esses "profissionais" do futebol que raramente têm algo de proveitoso a ser dito. Entrevistas, coletivas ou não, dia sim e no outro também, para essa galera, é demais da conta. Aí tome de ouvirmos platitudes e disparates.
Falam de "planejamento" sem terem a menor noção do que se trata. Parece que confundem "planejamento" com "desejo" ou "expectativa". E outras expressões que entram e saem da moda. Não é exclusividade de nosso jovem treineiro.
Não assisti à declaração do JV, mas, em linhas gerais, tendo a concordar com o Paulo Fernando. Dadas as circunstâncias, não foi um mal resultado. Por outro lado, podemos fazer a ilação de que os resultados dos 2 últimos jogos no Nilton Santos foram ruins, né ? O do jogo contra o SP, então, foi um desastre - que até agora não digeri, eu que estava no estádio com minha filha e dávamos como certa a vitória.
Do jogo de ontem, vi somente o 1o tempo. E, pelo que li, e pelo que pude inferir, com um pouco mais de apetite poderíamos ter saído com a vitória. Então é isso, não dá para entrar em um jogo do campeonato brasileiro, com esses times absolutamente medíocres que tem por aí, achando que empate é bom resultado. Não jogamos contra Real Madri ou Bayern ou Chelsea. Então há que se ter respeito pelo adversário, sempre, atenção, o tempo todo, mas entrar pensando em ganhar só um pontinho eu acho contraproducente.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Eduardo. Estava sumido, companheiro. Mas a minha análise é justamente por isso: O nosso resultado, somado aos últimos jogos e queda na tabela. Considerando as duas derrotas em casa nas rodadas anteriores, a queda para a posição de número 11, não podemos achar que o resultado de ontem foi "bom".
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Oi Rodrigo:

Apenas para relembrar que seria bom nos unirmos no Twitter nos momentos de jogo do Glorioso. Ok ?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, quem quiser me adicionar no twitter: @r_federman_
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Existem maneiras e maneiras de atacar, em um blog, eu também jamais vi alguem ser ofensivo com você ou os demais, fora aquele cara que se denominava anônimo é não dizia coisa com coisa, resumindo, acho um exagero vocês se acharem perseguidos só porque alguém não concorda com a opinião de vocês, todos são passíveis de críticas, até Deus, não é porque você fez o blog que não pode ser criticado, me desculpem mas se fazer de coitadinho, pra mim é demais.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, que besteira. Se fazer de coitadinho? Cara, assumo tudo que falo, mantenho (se julgar necessário) e não sou de fazer rodeio e muito menos de coitadinho, cara. Que besteira. Tanto é verdade, que publico praticamente todos comentário, mesmo os que divergem do que penso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Apoiado Robrigo.
Nao vai demorar muito e vão dizer que não perder de muito estava no planejado...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,

Acho que as reações que você tem recebido merecem um pouco de reflexão. Em primeiro lugar,sigo o seu blog assiduamente apesar de pouco opinar. Eu o considero o melhor dentre os disponíveis para a nossa torcida. Parabéns e SA! 'No entanto, a sua antipatia com o JV e indiscutível, mesmo quando ele acerta (o que eu diria, ocorre em 50% dos casos). Não invejo o trabalho dele jogando 3 competições de razoável nível e contando com um elenco dentre os piores que o Fogão já montou. Mas entendo a dificuldade do clube tentando renascer das cinzas da administração anterior. Milagre não existe. Na minha leiga opinião, esse é um ano de transição. Se a gente chegar numa final qualquer já estamos no lucro. Isso não é pensar pequeno, mas sim construir um futuro sólido e condizente com a história do clube. Dar um voto de confiança para o JV, ainda um aprendiz em formação mas o que o clube pode arcar, seria muito bom bom. Acredito que ele lê as críticas e sabe o que estao comentando sobre o trabalho dele. Dar-lhe confiança só pode ajudar. Afinal, e ele que passa 12 horas por dia com esses valentes pernas de pau que se dedicam a guerrear pela nossa tradição apesar de suas limitações. Mas é o que o dinheiro pode comprar. Se tivéssemos o Sheik do Catar a nossa disposição, a conversa seria outra. 'Mas a gente chega lá. Obrigado pela dedicação em nos manter conectados!

VinnyMarques disse...

Empate fora de casa só será "bom negócio" se ganharmos tudo em casa. O que não é o caso... Declaração idiota,Tacanha.

Rodrigo Federman disse...

Guga, primeiramente, obrigado pelas palavras. Mas que fique claro: Amigo, todos torcemos. Vestiu a camisa do Botafogo, tem a torcida. Tenho antipatia pela pessoa do JV, mas quando ele acerta ou fala algo que julgo correto, sempre lembro também. O que não posso, é ficar calado quando vejo/leio/escuto algo que não concorde. Seja vindo dele ou de jogador A, B ou C.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, sintetizou tudo que eu quis dizer. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos esquecer que o BOTAFOGO não tem Time para, em caso de necessidade, passar a jogar e ganhar continuamente no campeonato brasileiro. O segredo está na organização e na entrega em campo.
Além disso, com o aumento de vagas na Libertadores e Sul-Americana, muitas equipes terão outros objetivos que não resumem-se a tão somente não serem rebaixados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pelo visto você não entendeu, vamos lá, não estou falando de você não publicar os comentários, os que até agora você bloqueio deu o motivo é agiu certo, o que falo não é só de você, é dessa mania de se acharem perseguidos, porque alguém contrário a vocês, os criticar, é essa mania de perseguição que não concordo.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, porque não vejo ninguém se fazer de coitado. Debatemos ideias, argumentos e achismos. E na maioria das vezes somos taxados de chatos, antis, não botafoguenses. Desculpe, mas não se indignar com isso não é se fazer de coitado. E se por ventura fosse, eu não teria problema algum em assumir essa alcunha. Mas não concordo com a mesma.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Acho que quase todos concordamos que o resultado em si, não foi ruim (Empate fora de casa contra o Cruzeiro com time reserva.)
Acho que o que ficaram na dúvida, foi que pareceu que o "planejado" era empatar. Aí é f... Não pode. Clube grande não pode pensar assim nunca!
Nossos planejamentos são sabida e notoriamente mal feitos, se há de existir algum... Mas, enfim pensar diferente é legal. Não temos que concordar em tudo. Tenho minhas críticas ao Jair, mas já cansamos de elogiá-lo aqui. Não entrem nessa de perseguição que é furada...

Unknown disse...

Bom não vou mais perder meu tempo com essa mania de perseguição de vocês, bem pegando o comentário do Rodrigo, vejo que ele pega uma frase no caso o objetivo foi alcançado e transforma isso como combustível pra falar mal do treinador, mas se analisarmos todo contexto, veremos que não foi isso que o treinador quis dizer, primeiramente porque ele diz, que pelas circunstâncias o empate foi bom, mas pela grandeza do Botafogo não, e pela forma do time jogar,que é a mesma quando o time joga com os titulares, então o objetivo não era empatar, então qual o objetivo do técnico Jair Ventura, bem nenhum técnico que vai enfrentar uma das melhores equipes com time quase todo reserva tem objetivo principal vencer, claro que pra nós, o objetivo é sempre vencer,é pra mim não é diferente, mas o treinador não pensa como o torcedor, nem deveria, o técnico Cuca por exemplo disse praticamente a mesma coisa que o Jair, e saiu satisfeitíssimo com sua equipe, mesmo tendo perdido em casa para. uma das piores equipes do brasileirão é que também usou time reserva, mas o objetivo do Cuca era perder, claro que não, pra um treinador outros objetivos importam, o objetivo do Jair era empatar, talvez não, o objetivo do Jair era o objetivo da grande maioria dos treinadores, jogar bem e conseguir pelo menos um ponto, ele conseguiu o objetivo, então está de parabéns, e da próxima que for analizar uma declaração de quem quer que seja Rodrigo, analizar todo o contexto e não só o pedaço de uma frase, espero que não se sinta perseguido por causa do meu longo comentário.

Ricardo Rocha disse...

O problema não é discordar, mas sim rotular.
Critica o Jair? É implicante. Discorda e não gosta do Montillo? Tem algo contra, só pode ser pessoal.
Eu não gosto de como o Jair comanda o time, por diversas vezes, e aceito quem gosta dele mas não preciso ser rotulado.
Coisa chata ficar exigindo que concorde. Exigindo , sim. Porque se não concorda, lá vem rótulo.
Eu não suporto o Zico, nem como pessoa nem como jogador, um amarelão. O Rodrigo gosta, direito dele.
EU NÃO GOSTO DE COMO O JAIR VENTURA COMANDA O TIME.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, só não entende quem não quer. Rs

Ivo, me sentir perseguido? Jamais. Mantenho a opinião e a mesma maneira de ser. Ou Seja, escrever o que penso/acho sem jamais me achar dono da verdade. E não fui apenas eu que entendi o contexto que coloquei. Não mudo uma vírgula, discordando respeitosamente do seu comentário.

Perfeito, Celso. Tem gente que não consegue respeitar opiniões contrárias. Impressionante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cacete Rodrigo! Haja paciência com alguns caras do blog! Pô se vc gosta de a,b ou c. O problema é somente seu, não precisa que ninguém concorde. Eu em muitos casos concordo com vc. Já em outros não. O blog é para levantar opiniões a favor do Botafogo, pois o intuito do mesmo foi pra isso. Lembrando galera, que todos querem o bem do Botafogo!

Se o Jair tira leite de pedra, não está fazendo mais que obrigação. Pois é muito bem remunerado pra isso e podem ter certeza que muitos jogadores foram indicações dele.

SA... André

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo, em minha opinião foste infeliz no post e mais infeliz ainda nos comentários ao se fazer vítima cara.

O CB, página de grandes discursoes sadias, informações, lembranças do passado, tem se transformado em um embate entre aqueles que odeiam o JV e na primeira opinião contrária começa atirar para todo lado dizendo que estão o acusando de ser antibotafoguense, não ter a opinião respeitada. O amigo pode até responder o comentário respeitosamente mais no momento em responde outro comentário com essas indicações já está atingindo e desrespeitando todos aqueles que pensam diferente de você.

Particularmente, ja critiquei o JV, gosto do trabalho que tem sido feito nesse ano, acho que com o elenco que temos estamos conseguindo ir mais longe que podíamos.

Acho que essa frase não observa um contexto e foi retirada só para tentar provar desesperadamente a legitimidade de uma birra/perseguição. Espero que não utilize esse comentário para dizer que o estou chamando de ante botafoguense e não aceitando sua opinião. É apenas uma opinião minha particular.

Rodrigo, admiro muito sua capacidade de escrever/raciocínio e sei que é um cara do bem. Mais acho que tá dando importância de mais ao JV, de cada 3 comentários aqui 3 são destinado a ele. Sei que o blog é do amigo e jamais faria qualquer indicação de como proceder.

Aqui ninguém é vitima, ninguém é mais importante que ninguém, o fato de achar alguma não obriga o outro a concordar e se não concordar não vejo o pq de ser taxado de perseguidores, foquinhas, camiletes como já vi muitas das vezes por aqui. Isso sim é não aceitar a opinião do outro e esconder a própria de argumentar e o odio atrás de alcunhas ridículas.

Abc, Saudações Gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente Isso, André. Aliás, deveria ser. Hehehe

Gernaldo, respeito seu comentário, mas não estou acusando. Estou afirmando. Óbvio que não são todos. Mas repare que tem sempre os mesmos que são incapazes de respeitar opiniões e dizem que quem critixa o trabalho lá dentro torce contra. A questão não é embate admiradores x críticos do JV. É debater sobre notícias e informações que saem na imprensa sobre o Botafogo. Eu levanto a bola e as pessoas cortam como quiserem...deade que respeitem todas opiniões. Alguns conseguem, outros não. E pode reparar que respondo a todos com educação, mas se vier algum malandro querendo pagar de louco, a resposta será sempre no mesmo nível.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Outra coisa, Rodrigo. Poupar jogadores as vésperas de um mata-mata importante é necessário e ajuda sim.

A história recente mostra que os times brasileiros que ganharam ou a copa do Brasil ou a libertadores ou chegaram próximos foram aqueles que pouparam os jogadores antes das partidas.

Atlético-mg, Corinthians, Internacional, São Paulo (ele concordou melhores que o nosso)) todos nos anos da libertadores não foram bem no brasileiro justamente pq pouparam. Da mesma forma (em menor escala) os campeões da copa do Brasil. Porém nunca um time conseguiu chegar nas duas frentes com tanta chance simultaneamente.

Mostre um time nos últimos 10 anos que estava nesse período vivo nas duas competições sem poupar em jogos do brasileiro.

O Cuca não poupava! E oque ganhou com o Botafogo??? Mudou seu conceito com um elenco melhor que o mosso (Palmeiras) é está poupando todo time titular.

Por isso que não condeno quando o JV poupa os jogadores para jogos como esses... Pra mim, não é falta de ambição, ao contrário, é ter um objetivo de conquista real. A história mostra que quem não poupa e estabelece prioridade acaba sem ganhar nada. Só não ver quem quer.

Saudações.





Anônimo disse...

RODRIGO,é por isso que sempre repito:BEOCUTAS,ninguém é dono da verdade.
Quando sei que muitos discordarão do que escreverei,digo logo que não escrevo para que concordem comigo e sim para opinar e me distrair.
Um exemplo típico entre nós.O amigo gosta do EMERSON,eu o acho mascarado,indolente,que vive do gol de falta contra o Vasco.Marca mal e está pelo mesmo caminho do LH.Por mim já tinha ido de graça para qualquer time.Quando o critico após as partidas em que entra,você sem me acusar de perseguição,etc,diz que ele não foi tão mal,está improvisado,etc.E eu respeito e não retruco.Qual o problema ? Gente é apenas uma opinião.Por que não seguirmos o lema BEOCUTAS ?
Eu,por exemplo,mesmo sendo neto de portugueses,acho o famoso CR um bobalhão,seboso, mascarado,convencido,etc,mas é bom atacante.Os seus defensores dizem que ele é muito bom,caridoso,etc,etc.E daí ? Opiniões diferentes,eu não convencerei ninguém do que penso e também não serei convencido.
Quanto ao JV,em princípio,para mim,ele não ganha jogo porra nenhuma e muitas vezes ajuda a perder,como em algumas partidas,com escalações absurdas e substituições sem nexo.
Quando ele não inventa e faz o trivial,ou seja,coloca o time para jogar do jeito que ele pensou e deu certo,pela fraqueza do elenco e falta de jogadores que desequilibrem,eu até o elogio.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Continuo respeitando e sendo contrário a poupar jogadores (desde que não estejam vetados pelo DM).

É isso mesmo, Jota. Essa é a questão. Com o amigo mesmo, já cansamos de ter opiniões divergentes e nunca acusamos um ou outro de qualquer coisa. Apenas respeito. Uns conseguem, outros têm mais dificuldades. Enfim, faz parte. Seguimos tratando cada um da mesma forma que nos trata. rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tudo vira polarização! Mas vamos concordar com uma coisa, é muito bom discordar! As redes sociais já colocam na nossa timelife só pessoas que concordam com vc, nunca as diferenças. As pessoas passam a não se acostumar com as diferenças e se sentem melindradas em dar opiniões divergentes, manja o ditado "o cachimbo faz a boca torta"? Aqui pelo menos existem diferenças e espaço para discordar. É por isso que gosto daqui. Eu não me canso de elogiar o Jair pelo muito que faz com tão pouco, pelo padrão que consegue dar, coisa que muitos técnicos tentam, tentam, mas não conseguem. Elogio também porque mudam as peças mas o esquema e padrão continuam. Agora critico quando resolve "inventar" e ser o Jair Ventura2, o cara que acha que tem mais do que de fato tem, que voa alto quando o jogo tem que ser muito bem embaixo. Então: eu elogio e critico, não porque acordei de mau ou bom humor, mas porque na minha opinião ele acertou ou errou, simples como isso. Outra coisa é separar o homem Jair Ventura do profissional, criticar o JV, ao menos por aqui, é sempre criticar o profissional, jamais o homem, acho que nisso concordamos todos, afinal a vaidade é sempre um ego profissional.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é isso aí. Discordar é muito bom. É saudável. Mas para tanto, é preciso saber respeitar opiniões sem rotular ninguém. E tô contigo: Críticas ao profissional. É o que tento fazer. E nunca neguei que tenho antipatia pela pessoa dele (deixando claro que é uma impressão que me passa, já que não o conheço).
Abs e SA!!!