18/08/17

Merece uma dura




Não é de hoje que a gente fala sobre o temperamento explosivo do Carli, né?

Na quarta-feira, mais uma vez, um cartão amarelo por reclamação...
...e depois, o segundo amarelo (e consequente vermelho), após um certo desentendimento com o goleiro adversário.

Desconsiderando o rigor do árbitro no lance, o fato é que perdemos o argentino para a decisão da próxima quarta-feira. 

Já encheu o saco essa quantidade de cartões que o Carli recebe. Vários deles, por exageros e até mesmo burrice do zagueiro mesmo.

Não é possível que isso passem em branco na comissão técnica. Não há conversa ou ordens para que o hermano tente se controlar mais? Em último caso, tirem a braçadeira de capitão dele, sei lá... 

Só sei que jogo sim, jogo não, o Carli recebe cartão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Unknown disse...

Me desculpa mas você está sendo injusto com o Carli, ano passado sim, ele reclamava de forma exagerada, mas esse ano não, tanto é, que se não me engano, esse é o primeiro cartão que ele leva por reclamação e injustamente, não tem problema reclamar desde que não seja de forma assintosamente, é isso o Carli não fez, Carli como nosso capitão tem dever de defender o time, quanto a expulsão mais uma injustiça sua, pois o Carli em momento algum se desentendeu com o Muralha, o cartão foi injusto sim para os dois jogadores, tanto é que todos os comentáristas que vi aqui e nos programas esportivos, são categóricos que o Daronco errou e errou feio, agora pra não falar que ninguém merece um puxão de orelha, quem deveria levar esse puxão de orelha era o Pimpão, a entrada dele foi criminosa e o cartão amarelo ficou barato pra ele, e não é a primeira vez que dá esse tipo de entrada, esse merece um puxão de orelha, além de não ter jogado nada.

Marcio disse...

Mesmo considerando que sofreu falta no lance em que reclamou e recebeu o amarelo, o fato é que são muitos cartões recebidos; é uma situação que que já deveria ter sido corrigida há muito tempo.
Um outro fato é que a péssima arbitragem brasileira sente uma necessidade incrível de aparecer, principalmente nos grandes jogos, e só conseguem valer a autoridade através da utilização dos cartões.
Em resumo, se o Carli não se deu conta de que o futebol no Brasil não é esporte de contato, como no mundo inteiro, e que deve ser jogado em silêncio, alguém precisa avisá-lo ou muitos outros cartões virão.
SA!!!

Anônimo disse...

Não foi um segundo amarelo, foi vermelho direto. Ia ser expulso de qualquer jeito no lance pq o muralha não tinha cartão. Isso é da personalidade do cara e mesmo com uma dura ou repreensão vai mudar. Abs e sa Jorge

Marcio disse...

O que passou batido no lance da expulsão do Carli é que o mesmo não estava impedido, como assinalou o auxiliar, e que a entrada do goleiro deles, seria lance de penalidade máxima, já que foi expulso. O argentino foi expulso por um revide.

O que colocou o árbitro na súmula:

Muralha
Motivo: V2. For culpado de conduta violenta - - expulsei, diretamente, aos 35 minutos do 2º tempo, o atleta número 38, sr. Alex Roberto Santana Rafael, do Flamengo, por atingir com a sola da chuteira e com uso de força excessiva o braço direito do atleta número 3, sr. Joel Carli, do Botafogo, quando a partida estava paralisada por infração de impedimento. O atleta expulso saiu de campo normalmente.

Joel Carli
Motivo: V2. For culpado de conduta violenta - - expulsei, diretamente, aos 35 minutos do 2º tempo, o atleta número 3, sr. Mauro Joel Carli, do Botafogo, por chutar as pernas do goleiro adversário número 38 , sr. Alex Roberto Santana Rafael, quando o mesmo estava deitado no chão e após ter sido atingido com um chute no braço pelo goleiro quando a partida estava paralisada por infração de impedimento. O atleta expulso saiu de campo normalmente.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/17/em-sumula-arbitro-justifica-expulsoes-em-bota-x-fla-por-conduta-violenta.htm

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo integralmente e a atitude dele prejudicando o time não é de hoje.
Em alguns casos,já citei que tive a informação que alguns forçam para não viajar nos finais de semana.Os argentinos adoram BÚZIOS e quando vão ao Rio,às vezes têm um bom guia turístico,rsrsrs.
Espero que o JV o escale domingo ou será que vai poupá-lo mesmo sem poder jogar?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não acho que o Carli melhorou em nada nesse ponto. Continua reclamando e levando cartões tolos. Amarelos, na maioria, por reclamação e encheção de saco. Nem por faltas.

Marcio, já era para ele ter se tocado...ou alguém ter pedido para ele pensar antes de sair reclamando, né?

Valeu, Jorge. Será que muda mesmo? Dois anos assim já.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, só não concordo com essa observação de argentinos e Búzios. Não acho que essa sem vergonhice seja do perfil dele. E nem apenas dos argentinos que jogam por aqui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é que o desfalque do Carli pode abrir caminho para a escalação do Émerson Silva... O que, sinceramente, não me agrada.
SA!!!

Douglas disse...

Boa dia galera do CB, respeito a maioria dos comentários aqui, mas concordo com o Ivo na questão do exagero quando usam o jargão popular "jogo sim jogo não" se referindo a tomada de cartões pelo argentino, sinceramente não me lembro nesse ano o Carli ter ficado fora de algum jogo por causa de sequências de cartões... lembro sim que ficou por motivos de lesões, apenas, enfim talvez seja apenas minha péssima memoria rsrs. Rodrigo apenas aproveitando a oportunidade, tentei publicar outros comentários aqui e não apareceram, fui censurado por algo que escrevi na ocasião ? Ou algum outro motivo? Abs e SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo contrário: Preocupa muito! hehehe

Cloud, eu não tenho esses números de cabeça, mas acho que vale a pesquisa. Ainda acho que esse ano ele já levou vários cartões por exagero ou "burrice". Quem tiver disposição de conferir, seria legal. Sobre comentários, não. Publico todos que estão identificados e que são respeitosos. Deve ter acontecido algum erro por aí.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, concordo que o Carli tomou um cartão bobo no primeiro,no segundo pra mim foi lance normal de jogo ... vamos perder em liderança e vamos ganhar em velocidade com o Marcelo pois o LR está muito lento também.
Como a imprensa está botando fogo para esse jogo da quarta.

Anônimo disse...

Sim, ele tem se comportado de modo a justificar os cartões amarelos que tem tomado. Comentei essa circunstância com amigos em cujas companhias assistia ao jogo.
Mas a expulsão dele foi injusta, conclusão reforçada depois de ter lido os termos da súmula do apitador incompetente. O Carli estava metros atrás da linha defensiva do time do lado de lá. Não estava impedido. Por isso mesmo, foi pênalti - ou jogo perigoso - cometido por fulano de tal, o goleiro deles.
O Carli exagera nas reclamações. Isso é fato inconteste. No entanto, no lance comentado, ele não teve culpa. Vou além: tenho dúvidas sobre se lhe seria possível evitar o toque na perna do fulano de tal.
Já disse que não gosto quando o Botafogo é favorecido por esses sopradores de apito ineptos, mas detesto de verdade quando nos prejudicam.
Dessa vez, fomos prejudicados.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, não só em liderança. Perderemos também na bola aérea. E claro, na raça que só os hermanos têm para jogos assim.

Sim, Levi. Na verdade, as duas expulsões foram injustas. Mas independente disso, ele precisa se controlar. São muitos cartões tolo. O amarelo, por exemplo, de irritar qualquer torcedor.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo a reclamação faz parte do futebol, acontece na América do Sul, na Europa, na Ásia em toda parte onde se pratica futebol, é o capitão do time entre outras atribuições tem a função de chegar ao árbitro é reclamar com o mesmo se seu time estiver sendo prejudicado, o que não pode é a reclamação assintosamente é isso, eu este ano não vi o Carli fazer, e sinceramente prefiro um cara que tenha atitude do que um capitão mosca morta em campo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, a questão de atitude ou mosca morta não tem relação (em minha opinião) com a faixa. A questão é de saber se colocar ou mesmo reclamar. O Carli é frequente, do tipo de jogador chato que reclama em tudo. Fica visado. E eu sinceramente não notei diferença alguma nesse comportamento dele do ano passado para o atual. Sinto que ele tem entrado menos forte (e isso é bom), mas em relação às reclamações e cartões bobo, insisto, não notei diferença alguma.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,reclamamos da morosidade da justiça no Brasil,mas é tudo igual.
Há pouco,recebi um fax solicitando a minha presença no interior de Portugal para resolver pendências de umas terras que minha mãe herdou próximo a Serra da Estrela.Tenho que estar lá dia 24 de agosto.É mole meu amigo? Não tenho nada para fazer,compromissos,etc,mas é logo ali,rsrsrs.
Resultado,estou na maior correria para providenciar a viagem e ficarei fora do CB por alguns dias.Estou tentando ficar em Lisboa no dia 23,para tentar assistir a partida contra o Lixo,embora o fuso horário de 4 horas me desanime,pois terei que pegar a estrada na manhã seguinte.
Quando chegar lá,manterei contato,um abraço e vamos eliminar o time da grobu.JOTA.

Anônimo disse...

Boa tarde amigos. Como sugerido em algum comentário que eu li,seguem os números do Carli ano passado e esse ano até o momento:
2017: 11 Amarelos e 1 Vermelho.
2016: 14 Amarelos e 1 Vermelho.
Ele tem 62 jogos no Botafogo e 27 cartões. Ou seja é uma média d quase 1 cartão a cada 2 jogos. Pra mim, em relação ao ano passado ele está do mesmo jeito. Acho sim, que ele merece uma advertência ou alguma observação por parte da diretoria e comissão técnica.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Boa viagem, Jota! Dará tudo certo e você acompanhará nossa classificação de lá. Rs

Boa, Mário. Muito obrigado, cara. Isso só comprova o que eu também disse: Não mudou nada do ano passado até agora.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo do Tema, gostaria de voltar ao assunto violência entre torcidas e o papel da imprensa.
Ontem, quando o CEP foi indagado sobre a parcela de culpa dos dirigentes na violência existente entre torcidas, respondeu e incluiu a imprensa no conjunto daqueles que devem trabalhar para evitá-las.
Pois bem, o André Rizek desmentiu as notícias veiculadas, sobre a ordem de fechar o portão ter partido do BOTAFOGO e sobre o BOTAFOGO ter colocado as caixas de som para abafar a torcida do rival, tudo isso no jogo de quarta-feira.
Há muito observo que o Rizek é um dos mais sérios nessa imprensa esportiva nacional, pode errar, mas não vejo em sua postura uma tendência ou má vontade.

Quem desejar assistir a fala do Rizek, aqui vai o endereço:

https://www.youtube.com/watch?v=UUl2tpBFXJo

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é o melhor jornalista esportivo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O lance do 1º cartão se não me engano ele reclamou porque foi agarrado dentro da área, o juiz não viu ou não quis ver, de cabeça quente qualquer um reclamaria. O engraçado é que dependendo da camisa o árbitro releva reclamações. Acho que ele deveria reclamar menos, mas dentro de campo e de cabeça quente é complicado.
Quanto ao lance com o Muralha eu tive a impressão que ele toca nele ainda na disputa do lance quando caiu, o Muralha sim entrou maldosamente, mas o mais absurdo nesse lance foi a marcação do impedimento inexistente do Carli, se marcou o impedimento do IR também errou, pois esse não disputava o lance e a regra é clara. Acho que a expulsão do Carli foi pura compensação. Não sei se foi penalti, mas pelo menos jogo perigoso foi e deveria dar o lance livre, mas árbitro brasileiro é frouxo, caseiro e incompetente, muito diferente do que tenho visto nas arbitragens da LA.
Enfim, jogar com esse time do capeta é sempre difícil, não porque seja grande time, mas porque a pressão que exercem sobre o Botafogo é enorme, e isso pesa, e pesa muito. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, há uma clara tentativa de criar um ambiente hostil ao BOTAFOGO no próximo jogo.
Quem vai pedir desculpas por essas falsas acusações?
Cara, o BOTAFOGO tem de se unir ainda mais, dobrar força interior, se desejar sair com a classificação; não será fácil.
SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Do meu ponto de vista observa-se a má interpretação do árbitro ao relatar na súmula que o Carli foi expulso por "chutar as pernas do goleiro Muralha" em revide a agressão. Relata ainda que o jogo já estava paralisado devido a impedimento já ter sido marcado ( penso que isto foi o que relatou na súmula e não o que aconteceu), pois se ele marca falta do Muralha como relatado, teria que ter marcado pênalti. Aí, para o Daronco livrar-se da falha cometida "inventou" o tal impedimento que não houve, pelo menos do Carli. Outros jogadores do Botafogo não participaram da jogada, portanto fomos novamente prejudicados pelo Sr. Daronco. Que ele tivesse expulsado o Muralha e o Carli, mas o pênalti deveria ter sido marcado. Não vi ninguém comentar tais acontecimentos, principalmente da mídia que é toda da FlaPress. Estou cansado de ser prejudicado pelo juiz em favor do Flamengo. Digo e repito, este impedimento foi "coisa" relatada em súmula e que o Sr Daronco não marcou. Os relatos do amigo Marcio, feito às 11:48 min mostram inequivocamente o que foi inventado para encobrir o erro do juiz. Abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

Foi exatamente isso, Sérgio.

Marcio, será contra tudo e contra todos. Literalmente.

Abs e SA!!!

Unknown disse...


Tem que se levar algumas coisas em consideração nos dados trazidos pelo Mário em relação aos cartões amarelos levados pelo Carli nesse ano e no ano passado, os dados levantados não dizem quantos foram por reclamação e quantos não foram, outra coisa esse ano estamos disputando muito mais competições e isso desde o ano início do ano, então é óbvio que ele melhorou, outra coisa não disse que ele deixou de reclamar e nem vai deixar, o que digo, é que as reclamações deixaram de ser assintosamente e até exageradas como eram.

Unknown disse...

E tem que se levar em consideração também que o Carli ano passado disputou menos jogos que esse ano, pois o Carli não disputou o primeiro turno praticamente, o que vem corroborar com o que eu disse.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Eu também tenho essa impressão de má interpretação e completa infelicidade do Daronco.

Ivo, mas estamos começando o segundo semestre também. Ou seja, o tempo de atividade é praticamente o mesmo dele no ano passado. Enfim, respeito, mas ainda acho que no que diz respeito a reclamações exageradas, o Carli continua um cara "chato" e que precisa de alguém para alertá-lo urgentemente.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ao Loris, o balançador de bandeira levanta a dita cuja quando o Carli aparece na disputa aérea com o Muralha.
Absurdo completo pois quando a bola é alçada e o Carli parte em sua direção tem pelo menos 3 jogadores do esgoto à sua frente.
No estádio, em ângulo desfavorável e tenso não tive a menor dúvida quanto à posição legal do nosso zagueiro.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sou suspeito pra falar pois sou fã do argentino. Mas tenho que concordar discordando. Pelo que parece, esse ano ele melhorou um pouquinho nessa questão. O foda é que ele é imprescindível pro time. E que venha o Marcelo... Emerson não! Apesar de eu temer os dois "novatos" na zaga.
Andei sumido, meio enojado com essa coisa de framengu. Odeio e prefiro me abster de falar sobre aquela corja nojenta. Ignoro o clube o por saber de sua história nojenta e inglória, mas seus torcedores são a escória do nosso país.

Unknown disse...

Se o Mário fizer um levantamento do número de jogos disputados pelo Carli esse ano é ano passado, você vai ver que o número de jogos disputados esse ano, é quase o triplo do ano passado, não tenho dúvidas disso, outra coisa, o que você tá colocando em discussão aqui é o número de cartões amarelos que o Carli levou por reclamação, e eu duvido que esse ano ele tenha levado tantos cartões amarelos por reclamação, como levou ano passado.

Silva disse...

Botafoguense adora jogar contra o patrimônio,tem que arrumar alguém pra pegar no pé.Antes Carli era canela de vidro,chinelinho,etc.Parou de ficar fora por contusão agora o problema é tomar cartão todo jogo,como se o cara não fosse zagueiro e estivesse mais sujeito a isso.E tem outra,tem a braçadeira de capitão para poder interpelar o árbitro.Até de forçar folga para ficar em Búzios é acusado.
Aos colegas que gostam de uma estatística levantem quantos jogos ele levou na Libertadores?
Quase nenhum,pq juiz de Libertadores entende melhor o calor da partida,não é estrelinha igual esses juízes nacionais,afetados e com necessidade de aparecer.
Joel Carli foi a melhor coisa que conseguimos para a zaga nos últimos dez anos.Vamos criticar bem o gringo,quem sabe ele se anime a ir embora no fim do ano

Sergio Di Sabbato disse...

Dois impedimentos marcados, um no 1º tempo em que o Roger estava na mesma linha e tinha chance de conclusão e esse impedimento absurdo do Carli dá a impressão que os bandeiras tem reflexo condicionado em levantar a bandeira em se tratando de mulambos e de forma inversa não levanta a bandeira quando favorece o lixo. Pavlov explicaria o reflexo condicionado mulambento, esses ratos que auxiliam devem escutar a campainha e aí levantam a bandeira, mas eu digo que é má intensão mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e apesar de achar que ele merece ser chamado a atenção, sempre fui fã do Carli. Antes mesmo dele ser titular absoluto no ano passado, eu já pedia por ele no time. É imprescindível. Só precisa se controlar mais.

Ok, Ivo. Como isso não é uma aposta para ver quem está certo ou errado, cada um mantém a sua opinião de maneira respeitosa (como está sendo).

Silva, que besteira você falou...É sério? Alguém está pegando no pé? Jogando contra patrimônio? Ah, cara...na boa, essa não responderei.

Isso aí, Sergio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Carli fez 30 jogos em 2016 e 32 até o momento em 2017.

http://www.ogol.com.br/player.php?id=140782&epoca_id=146

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo acho que o Pimpão é um problema mais sério a ser discutido do que as reclamações do Carli, a entrada que ele deu no Berrio foi de uma irresponsabilidade enorme, antes que os amigos pensem que eu fiquei com dó do mulambo, quero dizer que estou me lixando pra ele, o que acontece é que o Pimpão já foi expulso por esse mesmo tipo de entrada, e se o procurador mulambo resolver denuncialo não tenho dúvidas que ele vai pegar um bom gancho, espero que não, o bom é que o jogador já veio a público pedir desculpas e pareceu bem sincero e esclarecer que não é um jogador maldoso, menos mal.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.

Ivo, dois casos para serem conversados internamente. E também acrescento o Bruno e alguns dos seus carrinhos. Os três merecem conversas para que atentem mais.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pimpão fez dodoi no Berrio?
E o W. Arão que quebrou o Airton?
Assim como em 2007(Dodô)e 2013 (Engenhão), estão tentando tumultuar o nosso momento.
Novo vídeo mostra o presidente deles envolvido na confusão. Nada foi mera coincidência.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não vi maldade do Pimpão, mas também não vi do Arão naquele jogo. Duas fatalidades.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas não é isso que a imprensa faz parecer,Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2017-08-18/pimpao-revela-pedido-de-desculpas-a-berrio-por-entrada-dura-nao-sou-maldoso.html"

"http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/pimpao-se-emociona-com-criticas-por-entrada-em-berrio-estou-triste.ghtml"

"https://m.extra.globo.com/esporte/botafogo/pimpao-diz-que-pediu-desculpas-berrio-apos-entrada-forte-no-classico-entre-botafogo-flamengo-21717529.html"

"...entrada dura", "entrada em Berrio"," entrada forte"

Entendo você,Rodrigo. Mas é isso que a Imprensa quer insinuar.

Estão fomentando a discórdia, a guerra entre as torcidas.Uma estratégia gramsciana.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Concordo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

É verdade Rodrigo,já percebi que todo mundo que tem um pensamento diferente do seu está sempre falando besteira.

Unknown disse...

Celso acho que você não entendeu o que eu disse, vou repetir tô me lixando pro Bérrio, acho até que o Pimpão acertou o mulambo errado, era pra ter acertado o Arão, também não disse que ele foi maldoso, disse que sua atitude foi irresponsável e que já não era a primeira vez que ele fazia isso, como você mesmo exemplificou contra nós e contra os mulambos é sempre dois pesos duas medidas e o procurador mulambo que adora aparecer deve ter adorado o acontecido, ainda mais com a imprensa a toda hora passando imagens do acontecido, nem bem terminou o jogo é eles correrão logo atrás do mulambo pra mostrar ele de chinelo, não sei se você tá lembrado, mas só porque o Bruno Silva deu um biquinho na bola e essa acidentalmente resvalou no árbitro, o procurador mulambo resolveu denuncialo ao STJD que lhe deu 3 dias, mas foi absolvido em segunda instância, o agravante agora é que a mídia tá fazendo a caveira do Pimpão, é esse procurador mulambo que tá doido pra prejudicar o Botafogo vai fazer a festa, você entendeu agora a minha preocupação e porque o Pimpão deve ser chamado a atenção.

Rodrigo Federman disse...

Então percebeu errado, Silva. Só não posso aceitar quieto que me diga que estou procurando algo para criticar e jogando contra o próprio clube apenas por opinar que Carli merece ser chamado a atenção ok excesso de cartões. Não faço questão alguma que concorde comigo. Só não aceito que afirmem besteira do que estou falando.

Possa crer, Ivo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo,meu nobre, não foi direcionado a você. Eu me referi ao peso que a mídia deu a essa jogada e no caso W. Arão não houve qualquer polêmica.
No mais,concordo contigo quanto ao Pimpão. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a falta cometida pelo Pimpão, penso que o stjd não poderá fazer muita coisa, já que o árbitro viu o lance, assinalou a falta e aplicou o cartão amarelo. O que se discute, na sequência é o acerto ou erro de interpretação da arbitragem.
Uma punição ao Pimpão, pelo tribunal, obrigaria a uma punição ao árbitro.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!