08/08/17

Nem de brincadeira




Notícia do site Globoesporte:

"Recuperado de lesão na coxa, Arnaldo tem chance de voltar contra o Nacional-URU.

Lateral está entregue para a preparação física e pode reaparecer no jogo decisivo da próxima quinta-feira".

Eu só torço para que essa hipótese não passe pela cabeça do Jair Ventura. Até porque, ele poupou o Luis Ricardo no domingo passado. Não faria o menor sentido.

Mesmo assim, não me refiro apenas a esse jogo, mas para o restante da temporada. 

Com todo respeito que o homem Arnaldo merece, não é jogador para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Silva disse...

Concordo em parte.Sempre critiquei o Arnaldo mas reconheço que estava melhorando nas últimas partidas antes de se machucar.O Luis Ricardo até agora nem de longe lembra o jogador do ano passado;pesado,também não consegue marcar ninguém.A verdade é que nesse exato momento estamos sem um lateral direito ideal.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, sem dúvida alguma , Luis Ricardo é muito superior ao Arnaldo. Mas há algo a se ponderar. Seja com Luis Ricardo ou Arnaldo, Jair deve se precaver e reforçar a cobertura do nosso lado direito. O primeiro em virtude do longo tempo inativo, o segundo por deficiência técnica, mesmo. No mais, basta não inventar e NÃO mudar a forma de jogar, ou seja, tira um meia, coloca outro, mesmo que seja um volante por um mais ofensivo, de acordo com a leitura do jogo. Nada de tirar um meia e colocar Guilherme, Brenner ou outro atacante. Não temos espaço para experiências durante o jogo, faz o "feijão com arroz" que está muito bom. Não digo retranca, pode sim atacar mais, mas sem invencionices que TODOS já viram que não dão certo.
Abraços a todos.
Obs: Tive um dia difícil ontem. Meu pai foi internado, no Rio(moro em Brasília) por problemas de saúde( rim e coração) e pedi à Nossa Senhora por ele. Graças a Deus está estável.

Rodrigo Federman disse...

Silva, eu confesso que não sinto falta alguma de Arnaldo. Sério, não consigo vê-lo vestindo camisa do Botafogo. Acho pouco.

Concordo contigo, Celso. E acho que essa direita ficou fragilizada defensivamente por conta da pequena queda de rendimento do Bruno. Putz, ao seu pai, uma pronta recuperação e que fique tudo bem, companheiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema de hoje.NEM DE BRINCADEIRA improvisar o EMERSON,por favor JV,não cometa mais uma vez essa maldade com o torcedor.
Por coerência,o LR deve ser o titular.Aliás,para ganhar ritmo de jogo,ele NUNCA deveria ter sido poupado na partida anterior.Entre EMERSON e ARNALDO,ainda prefiro o menos pereba, que pelo menos corre,não é mascarado,sabe de suas limitações e não se julga craque.JOTA.

Anônimo disse...

CELSO,boa recuperação para o seu pai.Passei por isso há algum tempo e sei que é difícil para o filho ver o seu ente querido sofrendo.Um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo que o mais correto teria sido colocar o LR no último domingo e ele ser o titular quinta. Nas na comparação entre Emerson e Arnaldo, ainda prefiro o Emerson (ou Marcelo) no improviso do que Arnaldo. Lembrando que também é injusto comparar jogadores improvisados com supostos laterais de ofício. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Em primeiro lugar que seu pai recupere o quanto antes a saúde Celso, todos torcemos por ele, em relação ao Arnaldo temos que contar com ele, claro que todos preferimos o Ricardo, mas o Arnaldo é nosso melhor reserva pela direita, sei lá, vai que acontece alguma coisa com o Ricardo.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e JOTA , obrigado pela menção ao meu pai. É difícil mesmo mas aceito, com resignação, o que Deus reserva pra mim e minha família.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, para a reserva eu prefiro Emerson ou Marcelo improvisados do que Arnaldo.

Celso, isso mesmo. ELE sabe o que faz.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiramente gostaria de dirigir-me ao Celso Ricardo.
Força e fé, meu caro. Que seu pai se recupere rapidamente e volte ao convívio familiar.


Quanto à escalação, também sou daqueles que esperam o Jair não inventar na escalação e/ou esquema de jogo. Além disso, independente da escalação da linha de defesa, a proteção ao setor deve ser melhorada, pois nesses últimos jogos tenho observado os adversários trabalharem com alguma facilidade entre a linha de volantes e a de defesa.
Também acredito que o Luis Ricardo deveria ser o escalado e por isso mesmo não deveria ter sido poupado na última partida, já que necessita de ritmo de jogo; caso fosse necessário, que se alterassem a sua programação nos trabalhos físicos durante a semana.
Não sei o porquê de tanta ciência, de trabalho individualizado, como dizem, se na hora de poupar, o fazem de A a Z e sem respeitar as individualidades.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Obrigado,Ivo.

Rodrigo Federman disse...

Nada a acrescentar, Marcio. Concordo total.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Opinião cada um tem a sua.Mas se contentar com Arnado e dose.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, para mim, ele é voluntarioso, mas fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Eu entraria com o Marcelo, o Luiz Ricardo não está nem perto doque sabe jogar e juro que estou vendo a hora o Emerson nos prejudicar uma hora. Quanto ao Reinaldo não o colocaria agora, não creio que esteja em totais condições pra um jogo desses.

Olha como as coisas estão se encaixando; O Grêmio está prestes a perder seu melhor jogador (Luan) e mais gente pode sair.

Sei não, mais a impressão que tenho é que chegaremos a um título esse ano, tomara que esteja certo!

Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu iria com o LR. Em caso dele não poder (quando isso acontecer), aí sim, Marcelo ou Emerson. Você falou Reinaldo, mas creio que esteja se referindo ao Arnaldo, né? Quanto ao Luan, parece que será vendido mas ficará até o final da temporada.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também acho os dois melhores que o Arnaldo, mas tem um porém, como são zagueiros são lentos, é por isso presas fáceis pra atacantes velozes, deu pra ver isso no jogo de domingo passado, o Emerson jogou bem, mas o cara que atacava pelo lado dele era muito veloz, e ele acabou levando cartão amarelo e quase leva o segundo, se o Jair acertar isso, eu concordo que pode ser ele, além do mais o Emerson já jogou tanto tempo na lateral, que eu acho que está mais do que adaptado, mas como eu disse o problema é a lentidão, eles são zagueiros.

Ricardo Rocha disse...

Márcio, obrigado pela força.

https://youtu.be/IofnqDlsIZ0

Achei interessante. Pode ser até que justifiquem algumas modificações. Como JV é inexperiente e professor de Educação Física , pode estar sendo muito teórico. A experiência trará equilíbrio.

Gernaldo Silva disse...

Isso mesmo, Rodrigo, quis dizer "Arnaldo".

Quanto ao Luan, parece que não conseguirão segura-lo até o fim do ano. Pode estar se despedindo já está semana.

https://www.google.com.br/amp/globoesporte.globo.com/google/amp/globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/em-meio-a-negociacao-luan-e-relacionado-e-pode-fazer-despedida-do-gremio.ghtml

Saudações.

Marcio disse...

"Botafogo está fazendo hoje a votação para a aprovação de seu novo Estatuto, que entre outras coisas dará direito a voto aos sócios-torcedores e aumentará os mandatos de três para quatro anos, sem reeleição. A votação acontece em Assembleia Geral de Sócios (proprietários) desde a manhã desta terça-feira até às 21h, no salão nobre de General Severiano."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas mesmo não tão lento, o Arnaldo também é facilmente driblando. E acho o Marcelo mais rápido do que ele também.

Legal mesmo, Celso.

Possa crer, Gernaldo. Aguardemos. Mas antes, façamos nossa parte. E o Grêmio também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Aguardemos o resultado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo não sei se a notícia é verdadeira ou é só boato, mas é o seguinte, o CEP teria oferecido um milhão de reais aos jogadores caso o Botafogo passasse pelo flamengo na Copa do Brasil, espero que seja falsa, porque só de saber disso eu fico indignado, primeiro que jogador do Botafogo, não tem que ganhar dos mulambos por dinheiro, tem que ganhar dos mulambos por prazer, como fazia o Manga, segundo já perdemos 200.000 pro Palmeiras, pelo que eu sei não estamos nadando em dinheiro, terceiro, o CEP dá a entender que pra ele é mais importante a Copa do Brasil, do que a libertadores, pra mim deveria ser o contrário.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, espero que seja boato também. Pois seria algo patético.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Me recuso a acreditar que o CEP tenha tomado tal iniciativa, pois a motivação está no próprio jogo, primeiro por ser um clássico e segundo por também ser uma semifinal de Copa do Brasil.
Atitude como esta, apenas serve para dar amplitude maior do que de fato eles têm.
Repito, não acredito que o CEP faria isso e por certo estão tentando criar uma motivação extra para o lado de lá.
O BOTAFOGO deve preparar=se forte e em silêncio e caso classificado, tratar como se tivesse vencido qualquer outra equipe; nada de "Davi venceu Golias".
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, na lateral direita, digo que Emerson, não ! Aparenta displicência e, como não é lateral de ofício, é de pouca eficiência no ataque; a despeito disto, costuma avançar deixando espaços às suas costas.
O Arnaldo, de fato, fraco, vinha melhorando. Precisávamos ter algum profissional que auxiliasse o JV, levantando dados dos jogos. Veriam quantos gols saíram pelo lado direito com o Arnaldo em campo. Seria a senha para, no caso de ele jogar, reforçar o setor.
O Marcelo, também limitado no ataque, ao menos é muitíssimo melhor na marcação que o Emerson.
O Luis Ricardo, ainda longe do jogador que vinha despontando em 2016, pode dar certo. Mas também reforçando o setor com o incansável Bruno Silva.
Iria de LR contra o Nacional. O cara é mais jogador, e não precisamos, nem devemos, nos aventurar como loucos no ataque.

Ao Celso Ricardo, colaborador dos mais habituais aqui do Cantinho, meus votos de pronto restabelecimento ao seu pai, camarada. Boas energias, que ele fique logo bom.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também prefiro não acreditar nisso. Se alguém souber de algo sobre, nos informe.

Eduardo, pior que quando o Arnaldo estava jogando, nosso lado direito também era uma mina para os adversários.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eduardo Samico,obrigado pelo carinho.
Nunca estive pessoalmente com qualquer um dos senhores e foi aqui que encontrei mais manifestações de solidariedade. Muito obrigado a todos...

Rodrigo Federman disse...

Celso, essa galera do CB é show! Estamos todos na corrente positiva.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Celso Ricardo, boa sorte com seu pai , que ele possa ter uma rápida recuperação e logo esteja no conforto de seu Lar .

Sobre o tema Rodrigo, eu iria com Luis Ricardo, por achar ele melhor que o Arnaldo, e principalmente por se tratar de um jogador de origem na posição.

Acho que se ele tiver condições físicas de atuar os 90 minutos, ele deveria ser o titular.

Um abraço

Marcio disse...

Lista dos 30 jogadores para a Libertadores:

Goleiros: Gatito Fernández, Jefferson, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Luis Ricardo, Arnaldo, Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Lindoso
Meias: Valencia, Marcos Vinícius, Leandrinho e Fernandes
Atacantes: Roger, Pimpão, Guilherme e Brenner

Só gostaria de entender o porquê de 5 goleiros. Além disso, tem os contundidos Jonas, Marcinho e Airton.
Creio que poderiam ter retirado da lista dois goleiros e um dos contundidos e assim inscrever mais jogadores de linha, ganhando mais opções.
SA!!!

Fatos disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-aprova-novo-estatuto-e-socios-torcedores-poderao-votar-a-partir-de-2021.ghtml

Pix disse...

Escalaria Marcelo ou Emerson, e Arnaldo como opção no banco.

Pix disse...

Como 90% dos jogadores da série A

Vitor disse...

Gostaria de ver uma postagem sua , Sr. Rodrigo sobre os feitos do CEP. Por exemplo, do Estatuto que põe fim a reeleição.

Ailton disse...

Poxa, prefiro 200 vezes o Arnaldo ao Emerson. Arnaldo fez uns poucos jogos bons, enquanto o Emerson, nenhum. Por mim já basta pra sair na frente. LR ainda não mostrou o futebol dele e está devendo. Na boa, se for pro LR mostrar o mesmo futebol que apresentou nas últimas vezes, prefiro o Arnaldo.

Marcio disse...

Novo estatuto é aprovado no BOTAFOGO.

"A proposta de novo Estatuto do Botafogo foi aprovada em Assembleia Geral de sócios na noite desta terça-feira, após votação que durou o dia todo no salão nobre da sede de General Severiano. Chamou a atenção o baixo quórum de participantes: estavam aptos 1960 sócios proprietários, mas apenas 145 votaram (7,3% do total) e deram o aval para concluir a reforma, que traz como um dos maiores destaques o direito a voto aos sócios-torcedores a partir das eleições de 2021..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-aprova-novo-estatuto-e-socios-torcedores-poderao-votar-a-partir-de-2021.ghtml

Entendo essa mudança no Estatuto como muito positiva.
Interessante o número baixo de votantes... Depois ainda culpam o Torcedor comum pelos fracassos do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu espero que seja! Pelo melhor do Botafogo.

Marcio, só prova que não confiam nos meninos da base. A questão é: Como, se não são testados?

Possa crer, Fatos.

Pix, Arnaldo fora do time titular, já está ótimo! rs

Vitor, já fiz várias publicações elogiando a administração (fora do futebol).

Eu não, Ailton. O Arnaldo eu nem levo a sério.

Excelente notícia, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MÁRCIO,a resposta para o pífio comparecimento é simples.Os que se acham donos do clube,elite,só por terem grana,não aceitam dividir poder.Felizmente nem todos são assim,pois continuam ajudando o clube,sem aparecer.
O RODRIGO sabe o que meu pai fez na presença de vários conselheiros,com o bandido chamado CHARLES BORER,que vendeu a sede,comprou um iate chamado CRISTINA e montou uma empresa de segurança em Jacarepaguá,chamada SBILL.Quem duvidar do que falo,é só consultar os jornais da época.Aí,alguns mal informados por essa praga de comunas,colocaram a culpa nos militares,dizendo que obrigaram o pilantra a vender a sede.A partir de então,nunca mais frequentei o clube e,assim como meu pai,rasguei o título de sócio proprietário e joguei na cara do safado.
Caso a situação melhore na política do clube,embora quase não fique no Rio,comprarei um título e deixarei para os filhos.
Gostei do que li,torçamos para dar certo,há que ter muito cuidado quando damos poder a pessoas sem noção,pois muitas vezes o utilizam para si próprio.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! Vamos torcer para que dê certo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É JOTA, ainda bem que nem todos se julgam donos do CLUBE.
Ao menos, inicialmente, temos a esperança de dias melhores.
JOTA, o seu comentário foi muito oportuno e esclarecedor e fez-me lembrar que na época da gestão moderno-praiana, também havia quem culpava somente fatores externos pelo desastre que a mesma estava representando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!