01/08/17

Nós temos casa e estrutura




O sorteio da semifinal entre Botafogo e Flamengo pela Copa do Brasil foi realizado ontem. Nele, ficou definido que o primeiro jogo (16/08) será no Niltão e dia 23 na Arena da Ilha.

Até aí, ok. Mas parece que a CBF ainda tentará convencer os dois clubes a realizarem os duelos no Maracanã. Neste caso, sem o peso em dobro do gol marcado pelo "visitante".

As alegações principais se dão por conta da segurança e pouca estrutura do estádio alugado pelo Flamengo.

Questionado a respeito, o presidente CEP foi direto:

"- Da nossa parte não há qualquer necessidade de jogar no Maracanã, temos um estádio com larga capacidade, olímpico, com totais condições. Temos compromisso com sócios-torcedores, hoje 34 mil, com acesso a estádio, não faria sentido trocar por Maracanã. Seria um enorme inconveniente, uma quebra de compromisso com sócios-torcedores. E partidas no Maracanã têm custo elevadíssimo, seriam deficitárias".

Já o presidente adversário, fez questão de deixar um "parêntese em aberto" na sua resposta:

"- Não no momento. Apenas quando for definida a questão da concessão".

Que o CEP esteja de olho bem aberto com esse "no momento", CBF,  interesses, etc...etc...etc. Até o dia 06, tudo pode acontecer. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Esse Maracanã é decadente e só tem utilidade para os "Sem estádio".
Que não venham com essa balela de primeiro título no Maracanã, etc. JV já caiu nessa ao festejar sua primeira vitória nesse estádio. Tem que festejar é a vitória do Botafogo.
A nossa casa é o NILTON SANTOS.
A CBF que adote aquele Filho...

Silva disse...

Acho mais importante do que o local é não aceitar meio a meio nos dois jogos.Tem que ser 90% a 10% tanto em um como outro.
Já está mais do que provado que nossa torcida não vai contra esse bando de marginais,ninguém quer colocar a sua integridade e da sua família em jogos contra o lixo,no que estão corretos.
Então,se for 50/50 teremos minoria absoluta nos dois jogos.CEP tem que ficar atento a isso.

Unknown disse...

A PM quer dar 10% dos ingressos prós mulambos no primeiro jogo é só 5% para nós no segundo jogo, tá maluco, mas antes fazer torcida única como o CEP quer.

Anônimo disse...

Se tivesse morrido torcedor do Flamengo furado com espeto de churrasco, o jogo seria de torcida única. Impressionante. RJ está sendo amparado pela Força Nacional. A crise na segurança pública é a maior de todos os tempos. E dirigentes como o Presidente do Flamengo ainda insistem que a policia militar tem obrigação de garantir e aumentar a segurança num jogo que deveria ser de torcida única. Ate pelos recentes acontecimentos nos estádios do Rj. Vergonha. Renato

Marcio disse...

O primeiro jogo tem de ocorrer no NILTON SANTOS, o segundo, não é problema do BOTAFOGO; pode marcar até em Marte. Isso deve ser um ponto inegociável pela diretoria do BOTAFOGO.
Quanto a distribuição de ingressos, se por questão de segurança querem dar 10% para os visitantes no NILTON SANTOS e 5% na Ilha do Governador, que fique determinado que no NILTON SANTOS seja o mesmo número percentual da Ilha; isso por questão óbvia de isonomia. Ou se preferirem, se 5% na Ilha do Governador é igual a 3000 ingressos, que no Nilton Santos sejam disponibilizados exatamente 3000 ingressos.
O Brasil é o único lugar do mundo onde a todo o momento querem fazer um clube deixar de exercer o seu direito ao mando de campo.
Acabaram com o Maracanã e querem arrumar um modo de alguém sustentar aquela porcaria...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Celso.

Silva, mas acho o local importante também. O Botafogo não pode ser prejudicando, mesmo tendo um estádio. Não pode.

Ivo, espero que se definirem assim, o CEP bata o pé e nem entre em campo. Ou é igual para os dois ou nada feito.

Renato, independente da torcida (até porque a nossa também tem marginais), esse país está fracassado. Saia quem pode.

É isso mesmo, Marcio. E ambos, com a mesma carga de ingressos para os visitantes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A verdade é que 90% a 10%, 50% a 50%, sair de casa hoje em dia é praticamente um ato de bravura, já que o risco de não voltar ileso é muito alto.
Estamos sitiados, nas mãos dessa bandidagem que tomou conta do pais.
SA!!!.

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou com o CEP, mas eu tenho a ligeira impressão que o mais ajudado do brasil vai conseguir com auxílio das entidades e o aval da rede gRoubo colocar os 2 jogos no maracanã. E mais, tem que ficar de olho na arbitragem pois a cada ano que passa o descaramento a favor dos mulambos é algo vergonhoso e desanimador. E não é só em lances duvidosos, mas na pressão que os árbitros fazem nos adversários, tipo distribuição de amarelos, vista grossa para as agressões mulambentas, etc. Aguardemos os próximos dias dessa novela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a pressão está forte, mas hoje mesmo a conta oficial do Botafogo no Twitter garantiu que o jogo será no Niltão. Agora é só ver a carga igual de ingressos para os visitantes nos dois jogos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só espero que não haja um "almoço de confraternização", se é que me entendem... Pelo que se observa do CEP, essa maluquice nem é objeto de cogitação da parte dele.
Estou com o Márcio. Primeira partida, no NS. A segunda, eles que se virem. Não querem o jogo deles num estádio melhor e com preço de utilização mais compatível? Ótimo! O Botafogo poderia alugar o NS para eles...
Levi.

Marcio disse...

Continuo com a opinião de que o BOTAFOGO deve manter o jogo no NILTON SANTOS.
A observação que faço é para monitorar muito bem as coisas para que não apareça um causador de tumultos para que o BOTAFOGO seja punido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, também não acredito nisso. O CEP parece ser completamente diferente do Nininho nessa história de co-irmandade com os rivais! hehehe

Eu também, Marcio. Sem abrir exceção alguma.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais uma coisa, não vamos dar mais importância a eles do que realmente merecem. Temos outros jogos importantes até esse primeiro jogo. Vão querer levar esse jogo como se fosse o jogo do ano, para que o BOTAFOGO entre desequilibrado e facilite as coisas... É jogo para ter disposição, raça, organização, inteligência e sangue frio.
Devemos tratar cada coisa em seu momento; quarta temos o Palmeiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E antes do primeiro confronto contra eles, temos a nossa decisão na Libertadores, que está encaminhada, mas ainda não sacramentada.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal vocês não vão acreditar, a Folha de São Paulo fez uma pesquisa pra saber qual foi o time mais ajudado e o mais prejudicado até a ,16 rodada, é pasmem essa revista ridícula, chegou a incrível conclusão que o time mais beneficiado pelos erros de arbitragem foi o Botafogo, alguém dúvida que essa pesquisa foi encomendada pelos mulambos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não vi a reportagem, mas teria que analisar friamente todos os exemplos que eles deram.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo,a Folha...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo a reportagem cita os maiores erros de arbitragem até a 16 rodada os pênaltis estão em primeiro lugar e os impedimentos em segundo, também cita cartões amarelos e cartões vermelhos, a revista revela que corintias e Botafogo foram os mais beneficiados com 4 erros e o Botafogo e outro time que não me lembro agora foram os mais prejudicados com 4 erros, pra não acusar a folha levianamente também fiz a minha pesquisa, a revista fala que o Botafogo foi prejudicado 4 vezes, então vamos lá, gol irregular do grêmio 1 rodada, gol irregular de falta do santos, gol de pênalti inexistente do coritiba, gol irregular do atl goianiense, só aí já são quatro erros, isso sem falar em impedimentos mal marcados contra nós, cartões amarelos, pênaltis não marcados, fiz uma pesquisa e descobri que a folha de São Paulo é uma empresa da globo, preciso dizer alguma coisa, Rodrigo se vc quiser pode entrar no site da foxsports, a pesquisa está lá, procurei no site da folha mas não encontrei.

Unknown disse...

Sim Celso a folha, eu também achei estranho, pois a folha não é conhecida por fazer reportagens esportivas, mas como é uma empresa da globo, isso talvez explique.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Bom, ok, mas sinceramente? Nem lerei, pois não dou bola para essas matérias de quem está com pouca pauta (neste caso, a Folha).
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo,meu nobre, a Folha é conhecida por manipular pesquisas.
Amanhã, sem invencionices, venceremos.

Rodrigo Federman disse...

Venceremos, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Com certeza Celso e Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Jéfferson falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira em 2018.

"O seu contrato com o Botafogo você renovou por mais um ano, só que a gente esperava por mais tempo. Por que um ano?

- Boa pergunta. A intenção do Botafogo era fazer de dois anos. Eu preferi fazer por mais um ano, até porque tem a possibilidade de talvez no ano que vem ser meu último ano. Eu quero ir passo a passo para esperar, ver o que vai acontecer também no ano que vem. A minha esperança é estar na Copa de 2018. Sempre trabalhei no Botafogo com objetivo, com alvos, com meta. Não quero fazer dois, três anos aqui no Botafogo e ficar por ficar. Tenho que ter objetivo. Quando eu não tiver mais objetivo, eu quero encerrar a minha carreira no Botafogo. Preferi fazer mais um ano para saber o que realmente vai acontecer no ano que vem. E tem a possibilidade de eu encerrar a carreira no ano que vem."

http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/08/tem-possibilidade-de-eu-encerrar-carreira-ano-que-vem-diz-jefferson.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Não acredito nessa possibilidade ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De qualquer forma, Rodrigo, que mantenham o Fernández no Elenco.
Mal ou bem, em 2016 o Sidão deu conta do recado, agora o Fernández... Não podem permitir que a procura desesperada por um goleiro retorne.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!