19/08/17

Quebrando a cabeça




Apesar do técnico Jair Ventura ainda não ter confirmado o time que enfrentará a Ponte Preta amanhã, está certo: Entraremos com uma equipe quase toda reserva.

Os dois únicos titulares deverão ser o Carli e Pimpão, ambos suspensos da decisão da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Difícil pensar na Ponte, tendo uma batalha contra o nosso maior rival por vir. 

Por falar nisso, como você escalaria o Botafogo sem o zagueiro argentino e o Pimpão? Trocas simples por Marcelo e Guilherme?

Eu iria nessa opção, mas confesso que não me surpreenderei se o Jair optar pelo Gilson improvisado no meio e só o Roger isolado. Começar com o Guilherme parece o óbvio, mas também é certo que perdemos a única alternativa de velocidade e dribles em uma eventual necessidade no segundo tempo, né?

E aí?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo e amigos. Sobre a zaga, quem você escalaria? Marcelo e IR, IR e ES ou Marcelo e ES? Lembrando que a segunda opção é a menos provável já que os dois jogam pelo mesmo lado. Sobre a primeira opção, na teoria é a melhor mas o time perderia demais em experiência já que os dois são muito jovens. E a última opção já foi testada nessa temporada em muitos jogos pela LA. Eu sinceramente acho que as três opções tem seu risco. Sobre o tema do dia, também não é muito simples de se decidir, pois como o amigo disse, com o Guilherme titular, o time perde o reserva de velocidade, e com o Gilson, o time perde em qualidade técnica, fora que corre o risco de alguém do meio campo ficar sobrando no jogo. Talvez um meio campo com mais cadência para o início do jogo possa ser uma boa, assim eu entraria com o Leandrinho de inicio.

Att,
Mário.

Rodrigo Federman disse...

Mário, ES nunca. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora, olha só o que aconteceu de domingo pra cá relacionada a imprensa tendenciosa e parcial.
1) Durante a entrevista depois do jogo contra o Grêmio, surgiu na internet o boato que o JV é flamenguista devido a uma foto com o RG quando ele era criança.
2) A entrevista do JV sobre técnicos estrangeiros
3) Ato racista durante o jogo
4) Crítica ao modelo de jogo do Botafogo, dizendo que o time foi covarde e jogou como time pequeno.
5) Boatos falsos de que o Botafogo pediu pra fechar os portões no dia do jogo para que a torcida do Flamengo não entrasse.
6) Críticas a Pimpão dizendo que o mesmo deveria ter sido expulso, por ter sido desleal no jogo.
7) Comentaristas pedem exclusão do Botafogo na CB.

Desses eu só acho justo o item 3 que eu citei. Porém eles não comentam:
1) Depredação do Nilton Santos pelos flamenguistas
2) Provocação dos dirigentes do Flamengo aos torcedores do Botafogo.
3) O preço absurdo do ingresso pro jogo da volta pra torcida visitante.
4) A entrada do Diego no LR, quando ele já tinha amarelo.
5) O erro do juiz contra o Botafogo no lance da expulsão do Carli.

Gente aonde eles querem chegar com tudo isso? Juro que estou completamente indignado com toda essa parcialidade ao Flamengo, tentando a todo custo vilanizar o Botafogo. É impressionante toda essa atmosfera que está sendo criada desde antes do 1° jogo e que continuará até quarta que vem. Enfim, só um desabafo.

Att,

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, venceremos e calaremos todos eles.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como sou eu que vou escalar o time eu vou surpreender, na zaga vai o substituto natural Marcelo e o Igor, não creio que a idade irá pesar, no lugar do Pimpão eu coloco Leandrinho que jogará na armação, então avanço o João Paulo pra perto do Roger, o resto do time é aquele que todo mundo conhece, e aí o que acharam.

Marcio disse...

Creio que a melhor opção para a zaga é a entrada do Marcelo.
Ele deu conta quando jogou na Libertadores e esse jogo não é de maior exigência do que aqueles; jogar contra o Colo-Colo e Olimpia em suas respectivas casas não é uma tarefa fácil.
Já no ataque, considerando a lentidão da defesa deles, creio que a entrada do Guilherme desde o inicio seja o mais indicado, só que em uma função diferente da exercida pelo Pimpão, ou seja, sendo resguardado para as ações ofensivas. Além disso, também não penso ser um exagero colocar, por exemplo, o Leandrinho, no lugar do Roger.
Sobre o Roger, além de ser fraco tecnicamente para sair da área, quase nunca ataca a bola e/ou busca a antecipação nos poucos cruzamentos efetuados; está sempre atrás da zaga aguardando a chegada da redonda... Contra o Atlético MG, ele atacou a bola e foi bem sucedido.
O Jair precisa pensar muito na escalação e também em criar um fato novo para esse confronto, no que diz respeito à criação e conclusão das ações ofensivas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Só não sei se daria certo o JP ainda mais avançado, já que ele não é rápido. E o Roger também não.

É, Marcio. E considerando o Guilherme de saída, o JV terá que pensar muito mais sobre o que poderá contar no banco par a eventuais mudanças na segunda etapa.

Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo, confesso que estou bem preocupado para o jogo de quarta, pois acredito que o Jair apostará numa estratégia perigosa. Minha sensação é que ele vai chamar o Flamengo e tentar um gol numa bola vadia e jogar com o regulamento. Pode dar certo, mas em caso de gol do adversário o cenário mudará drasticamente, pois esse time tem grande dificuldade de buscar o resultado quando está em desvantagem.

Acredito que Emerson Silva e Gilson farão parte do time inicial, o que é bastante temerário por conta da baixa qualidade técnica de ambos. Eu manteria a zaga jovem e rápida com Marcelo e Igor e concordo com o amigo aí de cima, jogaria com o Leandrinho mais recuado, estratégia que deu certo contra o Grêmio.

Em relação aos desfalques, lamento pelo Carli, pois é referência para a zaga. O Pimpão tem nos ajudado na Libertadores com gols mas é uma máquina de matar contra-ataques com seus erros de passes.

Marcio disse...

Agora, fica ainda mais clara a limitação do ataque. Com o desfalque do Pimpão, temos somente o Guilherme de substituto, pois o Tanque...
Não foi pensado em atacantes que permitissem uma alteração de estilo, mesmo se considerarmos os que deixaram o BOTAFOGO, o fato é que o nível era mediano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, também estou muito preocupado. Principalmente pelos desfalques. E mesmo do Pimpão, que ao menos corre feito louco.

Muito, Marcio. É o setor mais carente. E mesmo o reforço do Brenner, não empolgou até agora.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Olha, tenho analisado os jogos e entendo que o Arnaldo pode dar um caldo, se avançado. Tem velocidade e parte pra cima, muitas vezes até com certo sucesso. Não deve muito para as limitações do Guilherme e pimpão, na minha visão, e não quero dizer aqui que seja nada demais, na ausência apenas um quebra galho. Joga de ala por engano, deve ter sido improvisado ali e gostou (lateral/ala é a melhor e mais fácil posição para se jogar no futebol).
E, Roger, respeito muito,não é jogador mais eficiente por não ter meias ou alas mais competentes para serví-lo, jogaria eu sem a referência, mas não creio que JV faria isso.

Marcio disse...

Esse jogo de quarta seria para o D. Cearense, pois tem estatura, experiência e vai bem nas jogadas aéreas; entraria "fixo" à frente da zaga, dando proteção e fazendo com que jogassem quase que na sobra; o problema é que há muito está somente fazendo número no elenco.
Quanto ao jogo, o BOTAFOGO não pode deixar para fazer a marcação a partir da sua intermediária para a entrada da sua própria área; deve, no mínimo, ser firme e sem trégua já na linha de meio campo. Deve também se preparar para arrematar mais de fora da área.
Será um jogo de xadrez e eles não tem vantagem como a imprensa está procurando fazer parecer.
Embora eu não tenha gostado da apresentação na última quarta, foi mediana, a imprensa desejava que o BOTAFOGO saísse de qualquer maneira para o jogo e abrisse a sua guarda, proporcionando os espaços para que o adversário jogasse e pudesse sair com a vitória.
O BOTAFOGO não pode e não deve tratar o resultado da última quarta como se derrota fosse.
E vou além, o fato de levarem o jogo para o maracanã, embora proporcione mais gente assistindo, pode conter nas entrelinhas uma outra situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, penso que se fosse para adiantar um lateral, seria melhor até o LR do que o Arnaldo.

Marcio, não sei. A pouca mobilidade e lentidão dele para marcar o Diego, Everton, Berrío... não gosto da ideia de sair jogando com ele.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso escrevi que há muito está somente fazendo número no elenco, ou seja, não serve, de fato, como opção... Não fosse isso, esse seria, em tese, um jogo para ele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, sim, Marcio. Agora entendi. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu faria a troca simples: Marcelo e Guilherme. A entrada do Gílson na minha opinião será uma furada. Não tenho certeza, mas o Arnaldo não pode jogar a copa do brasil.
É preciso que tenhamos muito cuidado com as notícias veiculadas pela imprensa canalha, pois até esse caso de racismo parece ser outra coisa. É melhor aguardarmos, pois do jeito que a bandalheira anda solta, precisamos ficar alertas. Abs e SB!

Unknown disse...

O Arnaldo não está inscrito na Copa do Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também.

Bem lembrado, Ivo.

Abs e SA!!!