09/08/17

Sem dar sorte ao azar




Autor do gol da vitória botafoguense no Uruguai, o João Paulo falou sobre a decisão de amanhã, contra o Nacional:

"- É uma semana diferente. A gente vem enfrentando ótimos adversários. Nos acostumamos a ter jogos difíceis. Quinta tem mais um, mais uma guerra. Temos uma grande vantagem, mas estamos focados. É uma equipe forte, com grandes jogadores. Precisamos fazer nosso jogo, agredir o adversário e não sentar no resultado. Temos que tentar o gol".

Exatamente. 

Nada de cozinhar a partida e dar oportunidade do adversário encontrar uma bola isolada. Nada de correr riscos desnecessários, mas nos impondo e tentando abrir o marcador para, aí sim, poder administrar o confronto com mais calma.

Jogar para vencer (com inteligência), independente da vantagem do empate.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

Concordo com suas palavras e com as palavras do João Paulo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que a equipe uruguaia adotará uma certa cautela no jogo, até um certo momento, esperando qual o posicionamento do BOTAFOGO. Nesse caso, penso que o Jair precisa adotar uma marcação forte, sem que esta seja muito próximo à área defensiva; vale uma atenção ao Viudez, que na primeira partida pareceu ser o grande articulador adversário.
Quanto as ações ofensivas, espero que Jair tenha ensaiado as jogadas em cobranças de faltas e escanteios ofensivos e também uma melhor organização dos contra-ataques.
Sem o BOTAFOGO abrir mão de jogar, Será uma partida de paciência e muita organização; sem esquecer que não se pode inventar nas escalação e substituições.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Botafogo e Grêmio enfrentam os mais fracos times desta fase.
Espero que JV se espelhe em Carille e faça o arroz com feijão.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara mesmo que eles venham com esse respeito todo e permitam que o Botafogo jogue o seu jogo, sem fugir das características que nos tornam competitivos.

Amem, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como o Nacional precisa apenas de um gol para evitar a classificação do BOTAFOGO nos 90 minutos, caso não sofra gols, não vejo, inicialmente, motivos para que saiam desesperados para o ataque. Além disso, podem estar contando com a possibilidade do BOTAFOGO partir para decidir a classificação de forma rápida, justamente por jogar em casa e com o apoio da Torcida; ainda podem contar com outra possibilidade, que seria a impaciência da Torcida caso o BOTAFOGO faça um jogo cadenciado.
O meu receio é o BOTAFOGO repetir o mesmo erro de quando enfrentou o Barcelona e jogava por uma vitória simples para obter a classificação antecipada...
Por isso penso que o melhor seria o BOTAFOGO fazer uma marcação intermediária, ou seja, nem próximo da área defensiva e nem muito avançada.
Para terminar, não faria o Roger recuar, para que os uruguaios fossem obrigados a manter um jogador na sua marcação e outro na sobra.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Não precisamos sair feito loucos. Mas também sem esperar os caras. Vamos jogar com inteligência, mas buscando a vitória.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sem inventar a gente passa. Mete a toca Jô JP desde o início e vamos pra dentro! Kkkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Vinny, não custaria nada colocar a touca no JP mesmo. Hahaha
Abs e SA!!!

Silva disse...

Peçam ao João Paulo para ficar bem longe da nossa área.Ali ele costuma dar umas entregadas brabas.
Jogando mais a frente é um excelente jogador.

Rodrigo Federman disse...

Silva, ele jogará na sua melhor posição mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mas qual a melhor posição do João Paulo, ele joga bem de terceiro volante, joga bem de armador, ou não é dessas posições que você se refere, você diz ele jogando mais perto dos atacantes, ou vindo de trás para armar o time?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, como central mais adiantado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Quando jogamos nosso modesto feijão com arroz somos eficientes e temos tido bons resultados. Então que nosso jovem JV mantenha os pés no chão e não queira inventar, aparecer, tirar leite de pedra. E que os jogadores entrem concentrados, disputando cada palmo do campo com empenho total, mas sem afobação nem desespero.
Abs.

higor disse...

As possíveis invenções do treinador são a minha maior preocupação, junto com a péssima fase que a defesa vem passando. Se por acaso o Nacional achar um gol, meu receio é o Jair fazer a tática suicida de abrir o time cedo demais, colocando o Guilherme no lugar de um volante. Aí está dada a receita pra um desastre.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Eduardo. Não é hora de inventar e querer aparecer.

Higor, eu também. Confesso que me preocupo mais com a Lua que o JV estará no dia, do que com o adversário em questão! heheheh

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Se depender desse bando de agourentos aqui do blog, é capaz do Botafogo levar uma goleada do nacional.

Rodrigo Federman disse...

Que comentário infeliz, Ivo...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Émerson Santos não foi relacionado para o jogo e o Arnaldo não está liberado pelo Departamento Médico.
Assim, restam como opções para a lateral direita o Luis Ricardo e a improvisação do Marcelo.
Creio que deverá ser o L. Ricardo o escolhido e penso que o cuidado no setor deve ser tanto quanto estivesse um jogador improvisado, já que ainda está adquirindo o seu melhor ritmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, depois de passar a semana inteira elogiando a versatilidade do Emerson, confesso que fiquei surpreso com essa decisão do JV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Jair pode ter optado por não relacioná-lo por causa dessa negociação com o Corinthians.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Marcio. Mas o ES já está "fora" do clube desde janeiro. Não consigo ver nada de tão diferente no momento atual para essa decisão repentina.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, ele estava fora... Só que também precisava jogar e mostrar o seu futebol para eventuais interessados; agora, com o concreto interesse do Corinthians, não sabemos como está a sua motivação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Grêmio é o primeiro classificado.
Não assisti ao jogo, mas sei que a vitória foi de virada e por 2 a 1.
É preciso jogar, pois não há facilidades.
SA!!!

Fatos disse...

Gatito, Luiz Ricardo, Carli, Rabello, V.Luiz; Bruno Silva, M.Fernandes, R.Lindoso e João Paulo; Pimpão e Roger. Sem mistério! Avante fogão! Avante Meu glorioso!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem jogar bem, o Grêmio venceu de maneira tranquila, apesar do placar não deixar isso claro.

Sim, Fatos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu pela informação, Rodrigo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Passando pelo Nacional, podemos sim derrotar o Grêmio que tem a megalomania na sua torcida, seu time e Renato Gaúcho como característica forte. Têm dois laterais apenas razoáveis e uma zaga lenta. Realmente , eles tem 2 jogadores que se destacam, Luan e Pedro Rocha mas longe de serem craques de bola. O ponto forte do time é a autoestima, se supervalorizam. Dá pra ganhar do time que também perdeu para o Avaí em casa...

Rodrigo Federman disse...

Celso, prefiro pensar no Grêmio só a partir das 21h15 de amanhã.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Além da classificação para a próxima fase da Libertadores, a partida de hoje vale três milhões de reais para o vencedor. Na atual conjuntura esse dinheiro viria em boa hora, para reforçar o caixa alvinegro. Mas, apesar de tudo, não será um jogo fácil. Claro que o Fogão é favorito, jogando diante de trinta mil torcedores, mas o time tem que
voltar a jogar aquele futebol que o levou a essa competição. Como todo torcedor alvinegro, tenho muito receio do time não saber aproveitar essa vantagem, uma vez que o adversário perdeu duas chances claras de gol no jogo de ida. Vamos torcer por mais um passo rumo a próxima fase, e com vitória. Seria bom demais. Avante Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o dinheiro é sempre bem-vindo, mas é o menos importante em uma partida decisiva de Libertadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma vez a Libertadores prova que quem gasta mais, não necessariamente gasta melhor.
Qual o orçamento do Jorge Wiltersmann?
Em 2018, a patética imprensa brasileira estará mais uma vez tratando elencos apenas medianos como magníficos e provavelmente, da metade para o final do ano, mais uma vez tentando explicar os porquês dos fracassos.

Uma frase do Presidente do Bayern, Uli Hoeness, sobre a contratação do Neymar pelo PSG, pode servir de norte para o nosso BOTAFOGO:

“A contratação mais cara do mundo não deve ser necessariamente a melhor. Creio que devemos encontrar o nosso caminho neste mar de tubarões”

https://www.foxsports.com.br/news/314831-presidente-do-bayern-critica-interesse-do-psg-em-neymar-puro-sintoma-da-fraqueza-deles

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
A defesa me preocupa ultimamente.
Espero que o ataque funcione.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente.

Ricardo, que hoje o time esteja equilibrado.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Luan está de saída e Michel foi expulso ontem e desfalca ao menos no primeiro jogo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!