23/08/17

Sem energia (em casa e no campo)
















Acreditem... a região que moro ficou sem energia antes do segundo tempo começar.

Não consegui assistir a derrota - e eliminação - da Copa do Brasil. Por Isso, espaço aberto para os amigos comentarem já que não tenho qualquer condição de fazê-lo.

Amanhã, quando acordar, organizo o CB.

Por ora, até a bateria do celular esgotar, tentarei responder alguns comentários, pois já sei que a noite será longa...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

90 comentários:

João Pedro disse...

Desculpe, Rodrigo...Mas vai tomar... ! Técnico podre! Desgraçado! Veio pros 2 jogos pra se defender! Mediocre! Dessa vez não podemos falar 1 piu de arbitragem! 100% de culpa pro Guardiola Alvi Negro.

Sergio disse...

Temos que admitir que esse time do Botafogo fez muito mais do que esperávamos, e num erro do VL que saiu atrasado tomou um drible desconcertante e saiu o gol dos mulambos. O time do Botafogo carece de jogadores de qualidade, mas não fez frio, jogou como pode jogar, e dizer que o time amarelou é injusto, jogou do jeito que sabe é que pode. Carli fez falta pela liderança é o Pimpão pela.luta, mas a limitação dos jogadores do Botafogo é muito grande, e pior, não temos ninguém que possa entrar e mudar o jogo. Querendo ou não essa é a realidade do Botafogo e não é hora de desanimar. Eu de minha parte torço muito,mas sei que é muito difícil conquistar algo com esse time, só com um sopro de uma imensa sorte. É devo dar os parabéns aos jogadores que lutsram, e lutsram muito. Perder faz parte, nas perder com dignidade é importante, bem diferente de 2013. Valeu Fogão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

João, não posso analisar pelo jogo de hoje, já que perdi - e estou sem energia até agora- pelo menos 50% do jogo. Mas repito o que sempre falei do JV: Superestimado.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Nenhum chute a gol, mediocridade e covardia.

Gatito: sem culpa = 6
Marcelo: aceitável = 5
Igor: bem = 6
Luis Ricardo: no comments = 1
Vitor Luiz: aquém = 4
Matheus: morno = 5
João Paulo: tentou = 5
Lindoso: aplicado = 5
Bruno: o que aconteceu? = 3
Guilherme: bem = 6
Roger: jogador de bilhar = 1
Jair: covarde, omisso, burro e sem leitura de jogo = -2

Anônimo disse...

Rodrigo.

Algumas considerações bem simples.

O Framerda é melhor.

O Botafogo entrou nitidamente pra empatar.

O Merdengo com o 4 goleiro e o Botafogo não deu um chute a gol. (fora uma espirrada do Matheus Fernandes.

Pra piorar, depois que tomou um gol, o Guardiola coloca Tanque e Roger no ataque.

Vamos correr o risco de ser eliminado pelo Grêmio e com essa viadagem de poupar as donzelas, estamos fora da zona de classificação para a proxima Libertadores.

The End.

Patinhas.

Filipe Rocha de Oliveira disse...

Conseguimos jogar uma semifinal de copa do brasil sem a menor intencao de vencer.

Vou dizer uma coisa estranha: pra mim o Luiz ricardo estava comprado. Quem quiser veja novamente os dois jogos e todos os lances deste inutil foram deliberados para prejudicar o time.

Preferia perder pro galo.

Time jogou sem acao nem reacao. Irreconhecivel.

Anônimo disse...

Dois ou três comentários apenas.
- O elenco do Botafogo é nada mais do que mediano. Suficiente para não dar muito vexame. Para jogar com um dos laterais direitos à disposição hoje, melhor entrar com dez em campo, ou com o Marcelo improvisado ali. Com esses caras aí, pode ir se preparando para dar adeus à Libertadores também.
- O Botafogo treme sempre para o adversário de hoje. Digo isso há anos e podem jogar pedra à vontade, mas é isso aí mesmo. Se todos os jogadores de hoje estivessem de camisas trocadas, o resultado teria sido o mesmo.
- Uma das prioridades eleitas pelo Botafogo acabou hoje. Não vale mais a desculpinha de poupar esses supercraques no campeonato em que o clube está tratando com uma negligência indesculpável. Se bem que para jogar com alguns titulares...
Para finalizar, uma perguntinha retórica: como é que um time que quer ser campeão não dá um único chute na meta adversária?
Levi.

Sergio disse...

Já fiz um comentário ainda não saiu mas vou repetir: o Botafogo não tem time pra partir pra cima de ninguém, ele jogou hoje como tem jogado o ano inteiro. O JV tem seus defeitos e seus méritos, mas eu quero ver algum técnico conseguir fazer o Roger jogar bola, ou esse meio campo que não consegue acertar um passe de 2 metros, quer o que, que vá pra cima e time uma goleada. Repito: o Botafogo tem jogado assim o ano todo e quando da a sorte de fazer um gol no começo as coisas ficam facilitadas,quando não, aí complica. ABS e SB!

Ricardo Rocha disse...

Um jogo horroroso, onde JV mostrou que tem muito a aprender. Faltou personalidade, um time que se acovardou, mais uma vez sendo eliminado pelo rival. Dois jogos sem um único gol. Dois jogos sem praticamente chutar a gol.
Esses caras nos envergonharam...

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas pelos relatos que li, mesmo com toda a limitação, não parece ter sido o mesmo Botafogo da Libertadores.

Valeu, Ailton. O pouco que vi, também gostei da dupla de zaga.

Patinhas, concordo em gênero, número e grau.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tivemos a bola do jogo no primeiro tempo e o Guilherme, livre, jogou para fora...
Victor Luis que vinha bem, levou um drible vergonhoso do tal de Berrío...
Partida lamentável do Luis Ricardo, deveria ter sido substituído e o Jair, quando precisou ir para cima, colocou Gilson no lugar do Lindoso; Leandrinho no lugar do M. Fernandes e Tanque no lugar do Guilherme...
E, infelizmente, ficou claro que não há uma única jogada ensaiada para a hora do abafa, do desespero.
Não custa lembrar que houve falar no planejamento, pois saíram Canales, Montillo, Camilo, Sassá e Joel, todos que poderiam estar nessa disputa. Não estou analisando qualidade e sim opções.
Era um jogo possível de ganhar e é preciso acabar essa sequência de derrotas para esse Time.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ok, Sérgio, mas perder sempre, cansa. Estamos indo para 23 anos...

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo é muito grande pra ficar precisando de sorte toda hora.
Se o Roger é ruim, porque não treinou com outro fazendo a função? Afinal, todos sabemos que não temos centroavante.
Não, não aceito perder, mais uma vez, pra eles.

Rodrigo Federman disse...

Filipe, também acho que a pegada não foi de quem queria eliminar o rival.

Levi, será que esses guerreiros serão poupados no domingo de novo? Essa de poupar enche o saco.

Sérgio, mas eles têm responsabilidades. Contrataram o Roger, conhecendo o cara. Inclusive com aval do treinador.

Celso, os caras sem goleiro e nenhum chute. Desanimador mesmo.

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Pode por na conta do Jair e do departamento de futebol. O time não dá um chute a gol. Roger, com todo o respeito pela pessoa, não é atacante pro Botafogo. O time é limitado? É. Mas o técnico olhou, passivo, o resultado, e não fez nada. Quando fez, foi no desespero. Tanque e Roger juntos não dá.

Ivan disse...

Pior que vão continuar poupando jogadores no brasileiro, e, depois de jogar só se defendendo, não haverá cobranças. Só vão ficar com as velhas desculpas de que o clube estava um caos, que estão nas quartas da libertadores, que chegaram as semifinais da copa do Brasil, etc.
Que falta fez um técnico cascudo que pelo menos tentasse algo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mostra o elenco limitado e que o JV ainda precisa comer muito arroz com feijão também.

Celso, também não acho normal que aceitemos isso sempre. O Botafogo é grande demais para sempre ter discursos resignados.

Ivan, aguardando ansiosamente a coletiva do professor...

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Desapontado mas entendendo, time limitado, apenas esforçado, Sem atacante não dá pra incomodar ninguem!Só mesmo quem é torcedor de verdade,para aturar 180 minutos de jogo sem expectativa de vitória, que quando acontecem é mais pelo erro da defesa adversária Roger sozinho na frente fazendo o pivô pra ninguem, e fica só naquele bate e volta improdutivo e irritante, O JV deixou Luis Ricardo em campo que hoje foi menos um Arnaldo ou Gilson no segundo tempo,outra coisa, é botar as barbas de molho pra encarar o Bahia que vem em ascensão, com esse futebol que vem apresentando e torcer pra não cair.

Juliana F. disse...

Nós torcedores ficamos chateados com a derrota, mais hj o botafogo entrou com o que tem de melhor.. O Jair não tinha no banco um jogador sequer que pudesse mudar o jogo.. Mais colocar Roger e Tanque no fim para tentar algo e dar a Vitória pro adversário de vez.. Os dois são ruins demais..
Agora é dar a vida contra o grêmio na liberta pra tentarmos algo lá.. Pq o time da libertadores e o de qualquer outro o campeonato não é o mesmo a diferença é gritante..
Ps: no gol do fra faltou uma cobertura no lance..

Mauro Tavares disse...

Pode parecer absurdo, mas ganha quem faz gol, simples assim. Hoje vi João Paulo, Bruno Silva jogarem abaixo da média, e quando esses não aparecem fica difícil. Em relação a Luis Ricardo, não dá para jogar como ele jogou os dois jogos. Marcando mal, apoiando pior ainda e displicente no geral. Foco no brasileiro porque a coisa não está tranquila não. Saudações a todos.

Alberto disse...

Qual foi o goleiro da mulambada que jogou? Foi o Mureta??? Não apareceu na TV e nem foi citado. O uniforme do sujeito deve estar imaculado, só dobrar e guardar para o próximo jogo. Uma vergonha passar o jogo todo sem dar um chute a gol. Ataque inexistente e setor de criatividade inoperante, se é que existe isso nesse time. Entraram somente pra se defender. Só isso. Mediocridade total.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Ganhou o melhor do jogo, que ainda assim jogou muito pouco.
No primeiro tempo, Guilherme botou o jogo fora, cabeceando pra fora uma bola que um cachorro adestrado colocava pra dentro. Depois, só um chute do Mates Fernandes mais ou menos perigoso (do meio pro fim do primeiro tempo. E acabou. No segundo tempo, nem uma bola chutada no gol. Nem uma falta cavada pra levantar pra área e acho que nenhum escanteio.
O Flamengo teve 3 ou 4 chances (Arão, o guri Vinicius e mais o gol) e ficou rondando todo o tempo. O juiz podia até ter dado um pênalti do Marcelo.
Enfim, resultado justíssimo.
O Botafogo tem um sistema defensivo razoável (incluindo os volantes) e muita luta. Nada mais. Não tem nenhum ataque, pois Roger e Guilherme são inimigos da bola, tratando-a como Excelência.
Imaginem o estado das coisas quando tens que colocar o Gilson e o Vinicius Tanque no final.
Pelo que vi em Porto Alegre, no início do ano, o sub 20 tá mais bem servido.
Não consigo condenar o Jair Ventura, a não ser que me comprovem que foi ele que indicou o roger, o Guilherme, o Pachu e o Vinicius Tanque. Com esses, o Guardiola verdadeiro não teria nem passado da segunda rodada da CB.
A única coisa que eu acho, pra finalizar, é que jogador ruim a gente não deve poupar. Por duas razões. A primeira é que só a quantidade de jogos pode fazer o ruim acertar uma que outra jogada, por insistência. A segunda, porque se o ruim se lesionar, pode acontecer de aparecer um junior que ninguém tá colocando no time e acertar. É assim mesmo.
O Botafogo não tem 1 atacante decente sequer. O melhorzinho é o Pimpão, que é nota 6,03.
Abs a todos e não se envergonhem. Fizemos demais com esse plantel.
Luis Ricardo parece doente!!!!!
Paulo, de POA.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
E com todas as limitações, repito o que venho escrevendo há muito por aqui; o BOTAFOGO não possui jogadas ensaiadas nas faltas e escanteios e alguns defeitos dos jogadores também não foram corrigidos, como o egoísmo extremo do Guilherme.
Teve umas duas oportunidades em que a bola chegou ao Guilherme, algum companheiro passou e ele segurou as jogadas.
Creio que depois que o Jair arrumou a parte defensiva, faltou trabalhar a ofensiva.
SA!!!

Sergio disse...

Eu passarei a respeitar um técnico que consiga pegar um time com jogadores medianos e os faça jogar o fino da bola. Eu que ver se qualquer grande técnico consegue fazer o Roger pelo menos matar uma bola, isso já seria um avanço, ou o LR conseguir voltar a jogar o que jogava antes da contusão, ou o meio campo conseguir trocar 3 passes. Amigo, com todos os erros que o JV possa ter, não dá para culpa-lo por esse time tão limitado.
Não acho que o Botafogo trema quando joga com os mulambos, ganhamos em 2010 em cima deles e em 2013 também os eliminamos. Poderíamos dizer que na c do Brasil o Botafogo treme diante de qualquer adversário, seja ele o Juventude, o Figueirense, o Corintians, o Santa Cruz, o Vitória e etc, pois foram tantas eliminações que é injusto dizer que treme diante o do flamengo, é querer valorizar demais esse adversário. É claro que ninguém gosta de perder para eles, mas convenhamos, o time deles mesmo não sendo nenhuma maravilha, e acho até um time bem mediano, é melhor que o do Botafogo. ABS e SB!

higor disse...

Eu não consigo ver diferença dessa eliminação para a de 2013. Como torcedor fiquei puto do mesmo jeito.

Botafogo abdicou demais de jogar, é inacreditável um time não chutar uma vez sequer no gol durante 180 minutos.

Infelizmente temo pela Libertadores também, pois é visível a limitação do time do meio pra frente. Lembrando que o Grêmio tem um time muito mais ajeitado e perigoso que os mulambos.

Menção honrosa aos garotos da base na defesa, que jogaram bem.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Arnaldo não estava inscrito na CB.

Juliana, o problema maior é que agora só restou a Libertadores para o Grêmio também. Ou seja, eles virão com tudo e aposto que o Botafogo não sairá para os jogos. Espero que a sorte apareça na competição sul-americana.

Mauro, sim. E só faz gol quem chuta. Mas o Botafogo foi incapaz disso em quase 180 minutos.

Alberto, e essa postura foi nos dois jogos. Isso que é mais revoltante.

Paulo, a questão não é condenar ou absolver o JV. É dar a ele a sua parcela de responsabilidade. E ele tem também, já que, sim, fez parte do planejamento para a montagem desse elenco.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Estou cansado de apanhar do flamengo. O Botafogo treme quando joga com o eles. Era melhor ter sido eliminado pelo Atlético.
Eu sinceramente, não acreditava, mas alimentava uma pontinha de esperança.

Ser eliminado pela mulambada é um golpe duro. Não vamos ser campeões de nada. Time de merda, vai ser eliminado também na Libertadores.

É por isso que eles tem torcida, é time de chegada. Nós, ao contrário, temos um timeco.

Revoltado, puto, com vontade de mandar tudo aquilo a merda.

Desculpe aí, mas tá foda, de novo, ano após ano.

Abraço.

Juliana F. disse...

Exatamente Rodrigo.. Agora o grêmio vai vir com tudo pq tbm foram eliminados.. E olhando para os dois times eles são bem superiores que nos..
Haja coração.. rs

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/roger-diz-que-botafogo-esta-de-parabens-e-pede-desculpas-torcida-pela-eliminacao/


Rodrigo, falar o que depois desta declaração?

André

Anônimo disse...

se continuarmos jogando sempre recuados e esperando algum erro do adversário, não sobrará nem a Libertadores. e olha que eu considero o Grêmio bem mais forte do que esse time dos mulambos.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É o que sempre disse: Time mediano, mas treinador também. Se tirasse leite de pedras, teríamos alguma coisa para surpreender. E não temos. Nunca tivemos nada além da vontade dos atletas e, algumas vezes, doses cavalares de sorte também. Além, claro, de certa competência em algumas situações.

Sergio, eu passarei a respeitar mais o JV como técnico, no dia em que ele me convencer que tira o tal leite de pedra mesmo. Para mim, é um treinador do nível do time que tem em mãos.

Higor, a única diferença para a Libertadores, é que teremos alguns nomes a mais como opções, né? Podem até não empolgar, mas darão um pouco mais de opção ao treinador.

Clovis, realmente, faltam jogadores que não sintam esse tipo de jogo quando o duelo é contra eles.

Por aí mesmo, Juliana.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, é muito discursinho, né? E pouca atitude quando têm a oportunidade.

Marcelo, o que faltou nesses 180 minutos foi mais coragem, independente da maneira de atuar. Isso que me revolta mais.

Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

Aah e mais um comentário..
Atualmente estou preferindo ver o Arnaldo jogar na LD.. Pelo menos ele tem garra, o Luís Ricardo não está jogando nada ele no primeiro tempo deu um passe pro guerreiro fazer o gol, erra passes curtos.
Ele não é nem sombra daquele jogador antes de se machucar..

Sergio disse...

Concordo que o planejamento foi ruim. Não vivo o dia dia do clube mas sei a dificuldade de contratar sem grana e a pouca que tem desperdiça com jogadores contundidos, como o Montillo é o Canales, aí você olha pro elenco do Botafogo e ve VT, Gilson, Guilherme, etc. Convenhamos, é muito pouco.
O JV tem culpa nas contratações, talvez, mas vai falar o que, não quero Roger, quero o Cristiano Ronaldo, quero o Marcelo do Real Madri na LE e não o VL.
O Márcio costuma falar e concordo com ele que esse time do Botafogo não tem jogadas ensaiadas, mas o do Cuca tinha e ganhou o que quando treinou o Botafogo? E agora o Palmeiras com o elenco que tem foi eliminado da LA, assim como outros times com elencos melhores que o Botafogo. Perder é sempre uma grande M, mas à exceção daquele time de 93 que venceu a CONMEBOL, não me lembro de nenhum time do Botafogo que ganhou algo que não tivesse pelo menos uns 2 ou 3 bons jogadores, e esse time atual só tem dos grandes jogadores: Gatito e Jeferson, o resto é jogador para compor elenco e alguns podem até completar o time, mas são medianos, e em dia em que não estão inspirados, a vaca vai pro brejo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Juliana, hoje, entre a vontade (mesmo tecnicamente sofrível) do Arnaldo ou o LR pós-cirurgia, concordo que o primeiro está melhor. Ou menos pior. rs

Sergio, nem sei se é apenas em dia que não estão inspirados. Acho também que dependemos muito da sorte (e não estou desqualificando todo o trabalho feito). Quando ela não dá as caras, tudo fica muito mais difícil, já que só temos transpiração no time. E mesmo assim, não em todos os jogos.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Merecemos a eliminação. B. Silva e JP, nos 2 jogos, ficaram aquém do que vinham jogando. L. Ricardo foi simplesmente um horror. Não creio que o time tremeu, esse time não é o de 2007, 09, 13, etc. É simples, temos um grande goleiro, uma boa zaga, volantes de razoável e bom e só. Imaginem um Guerrero com a gloriosa camisa 7 usada pelo Guilherme, dificilmente perderia aquele gol feito. Tanque sequer tocou na bola. Desde o Brasileiro de 2016 que não conseguimos nos sair bem tendo que partir para cima. Ganhar a Libertadores com esse elenco ? Pode ser, assim como posso ganhar na megasena. Finalizando, agora não tem mais essa palhaçada de poupar esses marmanjos, né? LA é só no dia 13. Melhor acompanhar o sub20 e torcer pro JV aproveitar a garotada. Abs.

Marcio disse...

E faltou um detalhe:
O Guilherme ao perder o gol não demonstrou lamentação alguma. Sorriu!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, pouparam, pouparam e está aí. Faltou perna (também). Por essas e outras sou contra essa frescura. Não fomos eliminados apenas por isso, mas foi sempre uma desculpa utilizada e que, nessa competição, não deu resultado.

Marcio, é mais uma constatação de que eles estavam satisfeitos com o feito já. O Roger parabenizou ao final do jogo. Aliás, tema do post de amanhã cedo.

Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

Acho q o pior de tudo é ter que aturar esses framerdistas achando que já são campeões da copa do Brasil 2017..

Sergio disse...

Sorte, acho que essa é a palavra chave para esse time do Botafogo, sem desmerecer o trabalho feito em GS. Se nós analisarmos as vitórias nas jogos eliminatórios veremos que houve uma grande dose de sorte.
Sinceramente, alguém esperava que com esse elenco o Botafogo conseguisse alguma coisa.
Só uma coisinha: teve uma entrada criminosa de um jogador mulambo, jogador fraco o cunoar (escrevi errado de proposito) no MF que o juiz fez vista grossa, pois o cara perdeu a bola e foi na canela do rapaz, foi falta é seria relativanente perigosa e teria que dar um cartão amarelo para o jogador e outro lance que rasgou a perna do Guilherme e o soprador nada fez. O time já é limitado e ainda tem que aturar essas arbitragens ruins, aí fica f#@#$. ABS e SB!

Leonardo Germano disse...

Um time incapaz de voltar a ser grande! Framengo mereceu vencer. Time medroso e acanhado. Não ameacamos os caras depois de 5 minutos bons. Jogamos como pequenos e ganhar deles parece teofeu para alguns e,para outros, perder para eles esta normal. Triste sina de um time que se apequena a cada ano. Boa noite!

Rodrigo Federman disse...

Juliana, eu confesso que não ligo para o que eles estão pensando. Me preocupo mais com o que nós estamos passando.

Sergio, mas é um dos fatores que eu venho falando desde o ano passado. E não é demérito algum citar a sorte. Só acho que muita gente não via que ela fez muita diferença ao nosso favor em várias situações que de repente nem mereceríamos.

Leonardo, não podemos aceitar perder para eles mesmo. Isso cansa. Assim como cansa quando tem gente que se conforma. Não pode. O Botafogo é grande demais para aceitar tão passivamente essas situações.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Estamos caminhando para virar time pequeno.Aquele que surpreende algumas vezes mas nao chega a lugar nenhum.
Saco cheio de desculpas
Como convencer alguem ser Botafogo depois de hoje?
Salve a Libertadores.....


Sds

Marcio disse...

Sobre limitações, eram timaços o Criciúma, Paulista de Jundiaí, Santo André e o próprio Juventude, quando foram campeões? E nem vou considerar o Sport, pois a verdade é que os pernambucanos estão acima dos citados.
Na Libertadores, esse mesmo time que nos derrotou hoje, jogava pelo empate e vencia seu jogo lá na Argentina; o San Lorenzo empatou e quando soube que precisava vencer de qualquer maneira, empurrou esse time para a defesa e venceu na marra; e o técnico desse time colocou todo mundo na defesa...
Esse mesmo time, foi eliminado na Sul-americana pelo palestino e teve inúmeras derrotas e eliminações dentro de casa em competições internacionais.
O BOTAFOGO tem problemas e não negamos, mas não são jogadores que vieram de um clube da 10ª divisão do futebol do Taiti; não podem passar 180 minutos de jogo sem chutar de forma perigosa praticamente nenhuma bola.
A mudança vai além do Time que manda a campo. Era um jogo possível de ganhar.
SA!!!

Marcus disse...

Acompalho sempre os comentarios. Hoje estou indgnadi com este teinador de merda. Sera que a torcida ou alguma alma vai se pronunciar contra este merda? Sera que nao havera presao para que este fdp saia? Sera que somos omissos e nao exergamos que do jeito que esta nao vamos a lugarbalgum?o botafogo e grande nao desses amadores, mas fica o alerta temos que mudar, nao cobseguimos um tituli de expressao a muitos anos e isto e muito ruim para o clube. Nao suporto o flamengo, mas se isto tivesse acontecido com eles, certamente alguem iria pagar. E ridiculo a postura e "planejamento" desta diretorua e lamentavel ficarmos mais um anobsem titulo. Ta foda torce pelo o botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, quanto a isso, juro que não me preocupo. Até porque nunca acontecerá. E felizes daqueles que escolhem esse clube, cara. Só sabe quem nasceu com essa predestinação.

Exato, e esse mesmo time (até mais reforçado) levou uma derrota maiúscula recentemente para o Vitória no RJ. Ou seja, é possível. Basta querer.

Marcus, não sou fã do JV, mas não acho que seja hora para cogitar sua saída. Longe disso. Até dezembro, pelo menos, nem passa pela cabeça.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tive a sorte e a felicidade de ver uma grande parte do grande Botafogo, menos em 61 e 62 e mais em 67 68. Em mais de 5 anos so vi o Botafogo perder para o flamengo uma vez, foi em 1969, perdemos de 2X1 com eles quebrando uma escrita de 5 anos sem vitórias sobre nós. Nesse período conseguimos vencer 9 partidas seguidas. E por que ganhavamos sempre? Simples, tínhamos muito mais time, apesar do flamengo montar bons times, tecnicamente muito, mas muito superiores a esse que o Botafogo tem atualmente.
Dizem que o futebol não tem lógica, eu discordo, tem sim. Time melhor sempre leva vantagem, as exceções confirmam a regra.
Concordo com o inconformismo de mais uma derrota para o nosso maior rival, eu também detesto perder para eles, e pode ter certeza, talvez muito mais que os torcedores mais jovens, pois vencer do flamengo sempre foi coisa corriqueira. Mas a vida dá voltas e o Botafogo faliu, a ditadura militar veio, as dúvidas do time da Gávea nunca foram cobradas, a rede esgoto através do seu dono financiou o flamengo é nós, bem, nós perdemos estádio, sede, identidade os grandes beneméritos que colocavam grana no clube e resumindo, falimos mais duas vezes. Infelizmente a nossa realidade nos últimos 20 ou 30 anos é lutar contra limitações financeiras aliadas a incompetência de diversas diretorias. Sem dinheiro é complicado, aliado a incompetencia administrativa tudo fica mais complicado ainda. Mas o Botafogo é muito grande e tenho certeza que muito em breve voltará a brilhar, tenho certeza disso. Talvez não esse ano, mas quem sabe. O que não podemos e desanimar, pois se não sucumbimos, e é isso que os adversários querem. Vamos em frente. ABS e SB!

Sergio disse...

Eu não estou nem aí pra convencer alguém a torcer pelo Botafogo, o que eu sei é que tenho enorme prazer em torcer para um dos clubes mais gloriosos do planeta. Ganhando ou perdendo o meu amor pelo Botafogo de Futebol e Regatas é sempre o mesmo.
Márcio, concordo que esses times citados não eram timaçis, apenas bons times, melhores que esse que o Botafogo tem atualmente é com um outro detalhe: eram franco atiradores, a responsabilidade era do adversário. A propósito, à exceção do Sport, por onde andam esses clubes? Ainda existem? O Criciúma eu sei que ainda existe, mas os outros nunca mais ouvi falar. ABS e SB!

J. Daniel disse...

O Botafogo chegou onde eu não esperava. Time limitado, plantel barato, o que esperar? O resultado foi justo, venceu quem tem dinheiro para investir. Não adianta ficar colocando a culpa no técnico, ele armou o time com as peças que tem. No banco não tinha opções. Fazer o quê? Agora é esperar que o time cresça no brasileiro é esperar mais uma pedreira pela Libertadores. Bom dia a todos os botafoguenses!

VinnyMarques disse...

Duas semifinais e três finalizações que não foram no gol. Ganhar de quem assim? Nos falta qualidade. Roger, Guilherme e Pimpão são piadas de péssimo gosto. Luis Ricardo é um Arnaldo com cabelo escroto.
Poupa mais as mocinhas, Jair... Poupa mais que tá pouco.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Mais do mesmo, ainda mais puto.

Como é que Santo André (acho) foi lá dentro, com o Maraca cheio, e ganhou deles, com um timezinho bem inferior, numa edição dessas da CB, lembra?

E quando somos nós, temos uma série de desculpas para derrota, orçamento, falta de opção, etç, etc, àquela cantilena toda.

Criou-se no no Botafogo um DNA de perdedor. Do presidente, diretorias, passando pelo treinador e desembocando nos jogadores. E assim já se vão 20 e poucos anos sem ganhar nada.

Tá difícil sair desse círculo.

Abraço e SA.

Unknown disse...

O medo de perder tira a vontade de vencer, um time que joga 180 minutos na retranca não pode ganhar...vida que segue...

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Lendo os comentários acima todos foram unânime em afirmar óbvio pois quem assistiu constatou a veracidade dessas afirmações: 1)- LUIS RICARDO tem cara de doente e afirmo que não jogou nada e ainda na conta, não sabe bater LATERAL.2) GUILHERME ainda não vestiu a camisa do BOTAFOGO e irritante seu comportamento DISPLICENTE, o riso após ter perdido o GOL mostra que não está nem aí, as jogadinhas de trivelas e suas voltinhas não passando a bola do companheiro entrando pelas suas costas egoísmo puro de se achar craque. Na sua contratação, jornalistas gaúchos afirmaram, esse é um BONDE fora dos trilhos, o BOTAFOGO está cometendo um grande erro em contratá-lo. 3)- ROGER não sabe matar a bola no peito e nem com a ponta da chuteira mas agora uma evidencia gritante, essa na conta do SEO JAIR faze-lo armar jogadas de lançamentos para o GUILHERME é dose CAVALAR, a posição dele seria receber as bolas no lugar do outro. Bem que é a estratégia era de fazer o MATHEUS FERNANDES entrar como BÓLIDO e concluir, mas após sua contusão aí ele sumiu, outra coisa na conta de SEO JAIR, mantê-lo em campo MACHUCADO, tava NERVOSO, pois logo no inicio perdeu divididas e deu passes errados. Comentei em casa ele poderia pedi para sair para não PREJUDICAR O TIME, como ficou comprovado, como no chute do GOL ele não teve pernas para bloquear o inútil DIEGO. Mais uma do FOGÃO DE RESSUSCITAR MORTO VIVO, como foi no jogo da PONTE PRETA o BUNDA GRANDE com dois GOLS. 4)- Essa do BRUNO precisar jogar todos os jogos para melhorar a PERFORMANCE outra JOIA do SEO JAIR, escalá-lo em todos os JOGOS o faz - UM SUPER HOMEM-. 5)- Fizeram falta o CARLI E O PIMPÃO, porém ambos foram CULPADOS, aquele RECLAMA DEMAIS, -ESTÁ MARCADO- e esse faz FALTAS DESNECESSÁRIAS E VIOLENTAS. Não tem ninguém da CT para alertá-los.
Tristeza é perder, mas..
Abs SA.

Reinaldo disse...

Não enxergo time vitorioso sem um meia que faça a diferença, e não temos. Em 67 e 68 jogávamos de forma semelhante, vencīamos sempre apertado(ali se começou a usar o termo retranca 4-3-3 com Zahallo) mas tínhamos sö Gérson (no aperto chutaba a bola na arquibancada) e PC Caju, na frente? Jair e Roberto. O Flamengo era freguêzasso. Hoje temos o esforçado BS # quanta diferença.
VL, numa situação daquela, mete a mão na bola, joga o cara lá nos painéis, vc tava fora da área e era decisão.
Feliz por ter vivenciado uma era de glórias.

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Olha que não jogamos com os MV, BRENNER e o FERNANDES. O meu PAYSANDU aguarda que eles sejam emprestados ao CLUBE DO REMO, com o jogo de ontem vou aumentar essa lista, mais ROGER, GUILHERME e o MATHEUS FERNANDES. Não ficaremos sem ELENCO, pois temos PACHU, WANDERSON é CIA,todos craques da FAMOSA BASE O BOTAFOGO. Agora jogando como o -IBIS,todos os jogos, tinha que acontecer isso. SINA da busca da SORTE para VENCER, tem vezes que dá certo outras não. Que venha o CLUBE DO SUL na LIBERTADORES vamos APEAR um CAVALO BAIO na RUA DA PRAIA cuidado RENATO GAÚCHO, nos temos o PROF PARDAL.
Em tempo esqueci o BAHIA pelo BRASILEIRO, XI outra PEDREIRA.
Abs SA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas o exemplo do Marcio foi de que é possível vencer esses caras. Mesmo com time inferior. Mas para tanto, é preciso coragem também, além de apenas aplicação. O Botafogo nesses dois jogos não foi corajoso. Foi brioso, mas isso ainda era pouco para tal confronto.

J.Daniel, eu não penso assim não. Chegou, tinha que dar o algo a mais. Cansamos de ver times inferiores e vencedores. O próprio Corinthians atual é assim. Não dá para aceitar essa eliminação tão tranquilamente. Eu, pelo menos, não consigo.

Vinny, será que os heróis serão poupados no domingo?

É isso, Clovis. Sabemos da nossa realidade, mas agarrar as desculpas para tudo é dose. Não pode ser assim. Se for, então sejamos logo francos de uma vez para reconhecer que pelos próximos 15 anos seremos eternos coadjuvantes, já que nossa situação econômica/financeira demorará pelo menos uma década para aliviar. E isso se houver gestões responsáveis depois do CEP.

É isso, Leonardo.

Wayne, o LR sempre teve o problema da máscara pesada. Infelizmente parece que voltou da contusão com uma nova ainda mais pesada.

Possa crer, Reinaldo.

Mario, a montagem do grupo foi ruim e mal feita. O resultado vimos ontem, mais uma vez.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

E, agora resta a CL, muito distante ainda. Torcer para ganhar, algo até certo ponto impensável?
E, temos certeza que queremos enfrentar o Real Madrid ali na frente, com esse time? Afff!!! Quem sabe os molambos nos emprestam umas figurinhas (Cruzeiro já fez isso, se ferrou. rsrsrs
O foco agora tem que ser total no brasileirão, quem sabe alcançar a CL ano que vem e poder contar com um time mais forte.
Ao meu ver, o que resta.

Anônimo disse...

A única verdade: o time se acovardou desde o jogo passado. Meio que assumiu a inferioridade técnica. O TERÇO FINAL não passou liderança de encorajamento. Apostaram nas defesas do Gatito pros pênaltis. Não precisava ter sido assim. Desde o primeiro jogo já poderíamos estar melhor definidos pra ontem. Mesmo assim, ainda ontem poderíamos e deveríamos ter sido mais ousados, lencipalemfe, após o gol. Ainda tínhamos 15 minutos pro abafa. NENHUM CHUTE a gol de fora da área. O Marcus Viniciu autor de gols de fora da área nemno banco estava. Como fazer gols se não chuta? Isso é o técnico que tem que falar. A mudança de posicionamentos nos últimos 5 jogos do Bruno deixando-o fixo na direita foi um dos maiores erros. Se ele vinha dando e muito certo no meio e escapava como surpresa pela ponta, por que mudar o que estava dando certo? Até parou de fazer sua golzinhos. Isso é invenção do técnico. Carli até nem fez tanta falta ontem. A dupla central deu conta do recado. Uma pena a jogada do gol ter sido justo no Vítor. Roger, desculpa mas já teve todas as chances. Pimpão faz muita falta. TERÇO FINAL não teve ousadia pra "inventar" mudanças de posições. Sempre as ,ES,as tradicionais mudanças: Gilson Guilherme Tanque... não soube criar alternativas de trocas e mudanças táticas. O time é sofrível individualamte como mo já sabíamos. JP caiu de produção. Matheus é um lutador mas, claro, não é cracaço pra carregar o meio de campo. Apostaram apenas nas defesas do Gatito. Diria que 10+TERÇO FINAL se esconderam atrás do Gatito.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, também estou nessa.

É, Pai. Concordo contigo. Só faço o adendo de que o MV não estava inscrito na competição. O que não invalida em nada o restante do comentário.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Sergio, fomos privilegiados, eu, de 57 a 69, vi esse time ser um grande freguês, dizíamos à época, "de caderno
Chateia-me, muito, perder para eles, mas como vc diz, qualidade faz diferença, e sempre estamos cientes da diferença. Por ora, nos resta aceitar. Que possamos viver emoções como as da década de 60. Sempre otimistas.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, haja otimismo! rs
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Um pequeno adendo, de chegar ao Real Madrid, o que é difícil já né? Afinal tem Mazembes antes. Rsrs

Reinaldo disse...

Já estou com passagem e hotel para dia 13. Haja otimismo mesmo kkkkk
Mas estaremos lá. Esse Botafogo é F***

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, e eu saí hoje cedo com a camisa do Botafogo na rua. Duas pessoas me pararam e perguntaram o motivo. Simples, falei a mesma coisa: Esse Botafogo é FODA! hehhehe
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Após o temporal vem bonança. Mais calmo e depois ter me alimentado no café de manhã e entrando na WEB, pude notar que a paixão nos levar a exagerar nos comentários. Apenas acho que mesmo mostrando o Matheus garra para ficar jogando deveria ser substituído logo. Leandrinho deveria jogar de saída, mas ouvindo o Jair na entrevista após o jogo, notei calma e o falar com clareza.Temos de lhe dar créditos e confiar nele nos próximos jogos.Acho, Agora, ele precisa buscar nos novos ensaios de jogadas e por tb xerifes em campo para impedir jogadas egoístas, letrinhas, trivelas de alguns jogadores e exigir em preleção antes dos jogos que elas sejam respeitadas, pois são suas observações delegadas. Vamos ter confiança e fé.
Abs SA

Marcio disse...

Sérgio, muitos desses times continuaram sendo o que sempre foram, mas isso não elimina o fato de que em algum momento, por obra do acaso ou não, tenham acertado na veia e conquistado a Copa do Brasil.
O que não pode é o BOTAFOGO não chutar a gol, mesmo sabendo que o goleiro adversário é o terceiro na lista; não ter nada preparado para tentar o abafa no final do jogo; não ter mudado uma única vez o posicionamento do Guilherme, colocando-o para tentar alguma coisa sobre o lateral esquerdo deles, que estava improvisado.
Mesmo nas vitórias, escrevi algumas vezes que era preciso trabalhar um pouco mais as jogadas de contra-ataques, já que muitos eram desperdiçados, e ensaiar jogadas em faltas e escanteios ofensivos.
Era possível vencê-los.
Teremos outra decisão e veremos se alguma novidade será apresentada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, eu sinceramente não consigo esperar que o JV tire um coelho da cartola.

Isso mesmo, Marcio. O JV cisma e mantém as mesmas coisas do início ao fim. Em relação a pensar novo, experimentar diferentes situações e sair da mesmice, ele por enquanto me parece ser limitado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O que faz um time ser Grande e a torcida.
E isso me preocupa sim.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a torcida nunca sumirá, pois diferente dos outros, o botafoguense é apaixonado independente da situação do clube. E sempre passa de geração para geração.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
O anônimo Jacob fez um bom comentário, porém teve ter esquecido que esse é um padrão de jogo escolhido pelo Jair e aceito pelos jogadores. Cabe eles aproveitarem as chances que ocorrerem no desenrolhar do jogo e fazer os Gols. Sobre a posição do Bruno estou contigo. Agora estamos aguardando o Leo Valência jogar, pois a bolinha dele está murcha que dá dó, será que mais um estrangeiro enganador. Incrível que contratações dos outros clubes dão certo, as nossas não.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, mas não pode ser refém de apenas um padrão. Como o Marcio lembrou também: Custava ter pedido para o Guilherme tentar algo pelo outro lado? Pedir pro Roger sair menos da área? Sei lá...tem que haver variações também, mesmo com a limitação do elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não sei se já observou uma situação.
Eu nunca ví o Jair conversar com alguém que esteja no banco de reservas, um auxiliar ou coisa semelhante. Por mais que a decisão final seja dele, alguém pode ver algum fato que pode ter escapado a sua visão e assim, ajudar a encontrar um caminho.
Você deve se lembrar que escrevi aqui no Blog que poderiam pensar em colocar o Lopes no banco, como um auxiliar, por causa da sua vivência em jogos decisivos.
Eu não acho o trabalho do Lopes magnífico, mas em termos de vivência em decisões, nem Cacá, nem Jair ou qualquer outro chegam próximo; nesse sentido, penso que está sendo um desperdício.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de vez em quando, até vejo o tal do Emilio Faro (acho que é esse o nome, né?) chegando por trás do Jair e falando algo, mas de fato, ele pouco conversa com seu staff. Na verdade, o JV é verde igual ao time que tem em mãos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Emilio Faro, é esse o nome do auxiliar...
Rodrigo, não é desconsiderar o trabalho do Faro, longe disso, mas se o BOTAFOGO tem alguém com o histórico do lopes, deveria tentar colocá-lo jno banco para dar os seus palpites; isso não significa interferência.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Com nosso elenco é e com raça teremos espasmos. Nada mais do que isso. Estamos na libertadores e na zona perigosa do brasileiro.

Meu desejo é o CT e mais estrutura. Com elenco mediano ficaremos nesta gangorra.

Não fiquei surpreso com a desclassificação. Cadê o ataque?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, entendo e concordo com sua linha de raciocínio. Mas que saber? Sobre o Lopes, eu agradeceria, mas daria a ele uma sugestão para se aposentar e curtir a vida agora. Já deu! rs
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Rodrigo vç está certo ele nos cansa de não vê o óbvio, será teimosia, arrogância, me faz lembrar de num jogo de peso,sem responsabilidade, que participei mas tinha vários jogadores com experiências profissionais. Vendo que o time adversário jogava sem combate direto e com isso estava fazendo até -gracinhas-, sai da minha posição e fui tentar acaba com aquilo e consigui. Indisciplina, mas eles começaram a me respeitar, pois pequei o o melhor fiz ele dançar e cair no chão numa jogada e na continuação indo para o ataque ele veio para me quebrar com os gritos de sua panelinha, sem olhá-lo, pois vinha por trás e como já o esperava dei-lhe um drible de corpo fiz ele cair com cara no chão todo enrolado de novamente, mostrei tb sabia do riscado. Lógico que comandava ficou calado, esperei uma repreenda, que não houve. Sei que a determinação do técnico prevalece, tem que haver uma voz dentro do campo,no passado havia, mas eram craques. O DIDI, GERSON e outros -craques- faziam isso.
Em tempo num jogo que tive oportunidade de dirigir. teve um que não cumpriu minha orientação, substitui logo, fiz um inimigo. Isso mostra que comentar é uma coisa, outra é esta envolvido nas situações.
Abs SA

















































Rodrigo Federman disse...

Enéias, não é que eu não tenha ficado surpreso, mas achei que venderíamos mais caro.

Wayne, acho que é simples e pura limitação como técnico mesmo.

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Boa tarde a todos, considerando o que temos de melhor hoje, nosso jogo ontem era para penalidades, mas uma bobeada tirou nossas chances. Acredito no Botafogo da Libertadores, na Libertadores, afinal, é o que resta pro ano! SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, entrar pensando apenas em penalidades foi justamente o que custou mais caro.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

O Luis Ricardo estava errando até cobrança de lateral.

No lance da cabeçada do Guilherme, observem bem o lance, ele perdeu completamente o tempo da bola e cabeceou antes da bola chegar. A testa dele estava apontada para o cháo quando a bola bater em sua cabeça. Por isso que a bola subiu e foi por cima do gol.

Não me recordo do Victor Luiz ter ido a linha de fundo uma vez sequer neste ano. Ele levanta tudo quanto é bola da intermediária. Pimpão, mesma coisa, com um agravante, como ele é destro, precisa virar o corpo para cruzar com o pé direito.

Os erros que alguns desses jogadores cometem são de fundamentos. Isso é falta de treinamento técnico quando da formação deles. A comissão técnica precisa reforçar os treinamentos específicos.

Marcelo disse...

Não coloco culpa no Jair, apesar de não concordar com algumas escalações e substituições, porque acho que se o técnico fosse outro nós estaríamos na segunda divisão. É só ver aonde estávamos ano passado quando o Ricardo Gomes saiu.

Este time, nas mãos dele, está obtendo melhores resultados do que seria o esperado. Mas, joga feio pra burro e de maneira covarde (fazendo uso excessivo da cera e de todo tipo de recurso para gastar o tempo e encurtar o jogo. )

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, óbvio que ele não pode ser culpado exclusivo. Mas tem que receber a sua parcela de responsabilidade também. Sempre lembro: ele aceitou o desafio e não faz favor algum para o time. Recebe muito bem para treinar um elenco limitado e que ele já sabia. E falta treino também para esse elenco. Daí a responsabilidade do treinador, que não pode ficar imune.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Você é um homem de muita sorte pois a luz acabou e você não viu aquilo que não tinha nada para ver. Cansei dos volantes tropeçadores. O Lindoso tropeça na bola, o João Paulo tropeça na bola. Os melhore do jogo foram o Marcelo e o Igor Rabelo. Gosto tbém do Matheus Fernandes, embora jamais o tenha visto acertar um chute dentro do gol. O Marcos Vinicius ou o Leo Valencia tem que jogar pois não existe armação de jogadas neste time. No mais é parar de poupar esse monte de cabeças de bagre e pronto. PS. Parece que o Marcos Vinicius é um jogador que não entra em forma, segundo amigos cruzeirenses.

Rodrigo Federman disse...

Loris, e pensar que já renovaram por mais 2 anos com o LR, também renovaram com Lindoso...ou seja, teremos a mesma base para o ano que vem. Com direito a vários jogos sendo poupados, afinal, são heróis! hehehe
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Bom dia, vamos considerar o Fogão como grande campeão da LA 2017. Passa brasileirão, mundial, chega 2018. Time para próximo ano, carências: Todos os setores, principalmente atacantes. É preciso monitorar desde já. Tchau Roger, Tanque, HL e turma da aposentadoria...

Yasser Almeida disse...

Ramon Ábila, um bom nome. Oquê acham?

Rodrigo Federman disse...

Yasser, perto dos que temos hoje, o Ábila é gênio no ataque. rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Os 2 jogos

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!