28/08/17

Tempo para trabalhar




Na vitória de ontem, o Botafogo teve três problemas físicos: Carli, Victor Luís e Marcos Vinicius.

Sobre a situação e vitória botafoguense sobre o Bahia, o técnico Jair Ventura falou:

"- A equipe está de parabéns. Realmente a desclassificação foi uma situação ruim, mas já passou, agora o que vale é a gente dar esse voo maior dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos para o G-6, uma situação boa, mas tem uma situação ruim: perdi três jogadores por lesão hoje. Esses 13 dias que vamos ter agora poderia ser de preparação para sua equipe, mas você perde já três peças. Fora o Gilson com um problema no nariz também. Então é complicado. Fico feliz pela volta do G-6, mas triste por perder três jogadores por lesão".

Alguém já sabe o que rolou de verdade com o MV e o VL? Foram apenas reclamações, né? De todos, o único que parece mais sério é o Carli, pois foi visível que ele sentiu o músculo ainda no primeiro tempo. Já o Gilson, pô, uma pancada no nariz não faz nada. Amanhã já está recuperado. Ou seja, esses 13 dias sem jogos não "poderiam ser de preparação". Eles "deverão ser de preparação". Até mesmo se for necessário fazer mudança(s) por ordens médicas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Marcio disse...

Não quero acreditar que a substituição do M. Vinicius tenha ocorrido por problemas físicos, já que não estava jogando rigorosamente nada; se foi somente por problemas físicos, a visão do Jair do que ocorreu no primeiro tempo, gera dúvidas.
De resto, penso que o problema mais grave é o do Carli.
Para finalizar, independente dos problemas, o período deverá ser utilizado para ajustes sim, não há justificativas para que se utilize esse tempo de forma diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vendo a programação de trabalho dessa semana, fico pensando se esse período será realmente bem aproveitado. Folga até quarta a tarde. Quinta e sexta, treino em um período. Sábado, idem. Domingo, folga...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa programação mostra que esses caras, provavelmente, estão com a sensação do dever cumprido, amparados na desculpa da falta de dinheiro e tudo o mais.
Reclamam desde o inicio do ano da quantidade de jogos e da consequente falta de tempo para treinar, citam sempre a falta de pré-temporada adequada; quando a oportunidade surge, vão descansar.
É muita mordomia... Esse é o momento de trabalhar muito e chegar com alguma novidade para os jogos que restam e surpreender os seus adversários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Você também viu a programação? E vale lembrar que as atividades não passam de 2h /2h30 por período.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, conferi a programação da semana...
Provavelmente quando os jogos oficiais retornarem, dirão que o período foi importante para os jogadores descansarem, curtirem as suas famílias e que retornam com energia renovada...
Só que quando a bola rolar, provavelmente, teremos zero de jogadas ensaiadas, quase nada de organização no ataque e contra-ataques...
Quando forem questionados, dirão que essa Equipe era a que seria rebaixada e que jamais chegou tão longe nas competições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certas coisas realmente são difíceis de entender.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,custei mas apareci.Hoje estou no PORTO e aqui são 18.10 horas.Tem sido uma correria tremenda.Sobre as partidas não posso falar,pois não as assisti.Aliás,minha mulher quebrou o meu galho,pois na quarta feira,voltamos de um jantar por volta de 23 horas e eu coloquei o despertador para as 01.30 horas a fim de assistir o jogo contra o lixo.Como sairíamos de LISBOA para o interior cedo,ela,espertamente,logo que dormi, desligou o meu celular.Resultado,quando ela me acordou para tomar café ainda me sacaneou,dizendo de cara:"poupei você de ficar irritado com a derrota para o urubu".O jeito foi rir e agradecer por ter me poupado,rsrrs.
Pelos comentários de todos sobre as partidas de quarta e domingo,vejo que nada mudou.O JV precisa entender que PATO NOVO NÃO DÁ MERGULHO FUNDO,POIS SE FERRA.Pelo visto continua com algumas cismas achando que é isso e aquilo.Agora só falta poupar os meninos para o jogos da LA.Vamos aguardar.Na próxima semana retorno ao Brasil.Um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota! Que inveja do amigo por aí, enquanto nós estamos nessa merda chamada Brasil! hehehe. Sobre o time, bom, como você disse que acha, eu afirmo: Nada - ou pouca coisa - mudou! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, bem que o JOTA poderia trazer na bagagem um manual de procedimentos do Departamento de Inteligência do Porto ou de outro clube português.
Eles descobrem jogadores em toda a parte e ainda faturam muitos milhões revendendo-os aos mais ricos da Europa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Porto é dos maiores exemplos de gestão e prospecção de mercado, sem dúvidas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Clubes europeus tem que ser profissionais, caso contrário acabam. No brasil não consigo ver nenhum clube que se encaixe no perfil dos grandes e até médios europeus, nossos clubes dependem de contratos ridículos com a tv, que privilegia os queridinhos, sendo muito pouco profissional e burra, pois quanto mais competitivo e mais atrações tem os clubes maior é a audiência e o pior, muitos clubes recebem dinheiro de banco estatal, o que prá mim é um absurdo sem tamanho. No caso específico do Botafogo, profissionalismo ainda é uma realidade distante, quem sabe se a partir dessa gestão a coisa anda.
Quanto a parada, só serviria se ensinassem a alguns jogadores a pelo menos acertar um passe de 2 metros entre outras coisas, pois os fundamento são horrorosos, e pior, extensivo a todos os clubes brasileiros. Que futebol feio e ruim se joga no país, quem diria que até isso os idiotas conseguiram estragar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, difícil imaginar ou esperar profissionalismo mesmo atual gestão. Afinal, a própria já cansou de se gabar de ser uma diretoria amadora (torcedora) e não de profissionais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E é justamente por causa de privilégios a determinados clubes que o BOTAFOGO deve ser obrigatoriamente o mais profissional possível, não depender mais de um salvador da pátria.O BOTAFOGO precisa de profissionalismo e um projeto de curto, médio e longo prazos...
Aliás, duas questões são fundamentais nesse momento; se teremos o resultado da auditoria e quem será o próximo mandatário.
SA!!!

Daniel Cananea disse...

Creio que Carli e VL são os casos mais preocupantes, mas o lateral não joga o jogo de ida contra o Grêmio.

SA!

Pedro Lima disse...

Corinthians é o único que vejo caminhar pra isso.

Anônimo disse...

Botafogo se transformando em profissional com certeza,seria o seu fim, porque os times de fora do Pais são vendidos como um objeto, sem respeitar torcedor e acionista nenhum, Mogim Mirim tá se acabando,sendo um dos clubes profissionais do Brasil, vendido por Rivaldo e eu acho que falando do clube se tornar profissional, vocês defender profissionalismo,esta brigando com a paixão dos torcedores.
Vocês torcem para o Botafogo continuar existindo mesmo, na Europa já acabaram vários clubes que se tornaram profissionais e hoje disputa séries insignificantes é falta de assunto mesmo falar em profissionalismo em clubes de futebol no Brasil, vocês reclamam hoje com todos os direitos que os torcedores tem, faça o cálculo as portas batendo na cara e os vendendo a sua maneira.
Eu queria vê o botafogo sendo profissional e a cara de vocês, com os caras vendendo o clube como um saco de feijão ou vocês são lunáticos pensando que cairia um Xeque árabe e transformaria o Botafogo em um Barcelona ou Real Madrid,vocês sonham demais, cuidado com os pesadelos.

Araujo

Pix disse...

Tem jogo treino com o Boavista no sábado

Kal disse...

Ultimamente o Botafogo treme quando pega o flamídia, essa é a dolorosa verdade, não tem outra explicação pra esse respeito excessivo, porra várias finais, o clube tem que trabalhar melhor isso antes das decisões contra eles, aí hj tem gente que da desculpa ahh o time deles é milionário milionario meu p. time limitado é o crl, grana ajuda muito pra fechar com 1 ou 2 grandes nomes mas no resto do time tem essa porra não, a diferenca tira dentro de campo, prova disso é 92 já perdemos títulos pra tanta merda que da pra morrer de raiva tipo Nélio, Charles guerreiro, Souza, Obina, Renato Abreu e a gente com um time melhor mas tenho fé que essa porra vai mudar, mas precisa trabalhar isso e trazer ATACANTE DECISIVO. Desculpa o desabafo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pedro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. E não acontece.

Daniel, sim. Neste caso, uma semana a mais para recuperar o VL.

Araujo, sinto muito para quem pense de maneira conformada, resignada e que seja favorável ao amadorismo em vez de uma gestão profissional. Prefiro ter pesadelos a sonhar com unicórnios saltitantes.

Pix, o que convenhamos, pouco acrescentará.

É isso mesmo, Kal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O seu presidente Mauricio Assunção profissionalizou o Botafogo, você tem alguma noção, aonde essa diretoria amadora criticada por você e seus seguidores, encontraram o clube?

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, meu presidente? Ah, cara...quando você quiser conversar igual gente grande, dá um toque. Se for para atacar infantilmente ou defecar pelos dedos, nem perderei tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você e seus seguidores, defeca todo dia por aqui, com suas criticas descabidas.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Blá blá Blá, Araujo...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na boa, analisar o profissionalismo por uma simples compra e venda de um clube é muito superficial; o profissionalismo é muito mais do que isso.
Em todo regime há casos de sucesso e fracassos, mas se o modelo do BOTAFOGO fosse o certo, não teria a maior dívida entre os clubes e resultados inversamente proporcionais; duas décadas sem um único título, dois rebaixamentos, entre outras situações não muito animadoras.
Além disso, não podemos nos esquecer que o futebol do BOTAFOGO foi praticamente vendido ao Emil Pinheiro, nos anos 80; ele bancou tudo; o próprio Espinosa conta que ao chegar em 89, o Emil comprou bolas, coletes, apito e o mandou trabalhar, ou seja, o amadorismo praticado não proporcionou estrutura alguma até então. Emil não era um Xeique, mas deu um bicampeonato carioca e quase um brasileiro, fez uma contratação inimaginável na época, Renato Gaúcho, que estava no auge da carreira.
Não adianta dizer que somos lunáticos, que o profissionalismo decretará o fim do BOTAFOGO; o que temos hoje é uma situação crítica causada pelo "amadorismo" e uma possibilidade através do profissionalismo; se não acredita que o profissionalismo é o caminho, apontar um outro é uma possibilidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o comentário infantil acima só esqueceu de lembrar que muito da "profissionalização" da gestão anterior foi apenas cabide de emprego para amigos de infância e da praia. Ou seja, profissionais de verdade, eram poucos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, confundem reconhecimento das dificuldades de momento com a aceitação de um futuro de fracassos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu quero acreditar que seja apenas ingenuidade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem acabei não entrando mais no blog e aí n li os comentários absurdos sobre profissionalismo, Ms o pior é ter classificado a gestão do nefasto da praia como profissional. Porra, se aquilo que aquele FDP fez é profissional, então realmente não se sabe o que é profissionalismo. O Botafogo do Nininho nefasto se parecia muito com essa corja das instituições brasileiras: aos amigos tudo, eu quero é me dar bem e os que não concordam que se f#$#@#.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio. Por isso eu deixei o cara falando sozinho. Melhor que responder tamanha besteira (até porque, ele foi mal educado com todo mundo que pensa diferente dele).
Abs e SA!!!