17/08/17

Um grande MERDA!




Amigos, eu gostaria de falar sobre pontos do jogo de ontem, mas deixarei para fazer algumas observações a partir da postagem de amanhã, ok?

Isso, porque o CB abre essa manhã de quinta-feira - pós clássico -, para manifestar apoio aos familiares do jogador flamenguistas e repudiar o ato desse estrume humano que infelizmente está vestindo a gloriosa camisa branca do Botafogo.

Essa pessoa (?) não me/nos representa.

O Botafogo de Futebol e Regatas não merece tal verme em suas arquibancadas/dependências.

Racista, idiota.

Que seja devidamente punido na esfera cabível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

Unknown disse...

Agora por causa desse merda podemos ser excluídos da Copa do Brasil, você tem toda razão Rodrigo esse merda não nos representa e parabéns por dar espaço a esse assunto, tão sério e que não pode partir de nossa torcida, aproveito aqui pra deixar minha solidariedade a família do Vinicius Júnior.

Marcio disse...

Lamentável em todos os aspectos. Deve o BOTAFOGO procurar saber se o indivíduo é sócio do CLUBE e, caso seja, ser expulso do quadro, além, caso a legislação permita, proibir a entrada do indivíduo em toda e qualquer dependência do BOTAFOGO.
Ele não nos representa, mas, nesse caso, penso que poderia o BOTAFOGO emitir uma nota oficial sobre o assunto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Ivo. Apesar de eu não acreditar em exclusão do Botafogo na CB, isso não pode ficar impune. Que esse estrume seja rigorosamente punido. Lixo.

Marcio, sim. Também acho. Lamentável o não pronunciamento oficial até agora. E identificar esse cara e tentar proibi-lo para sempre de frequentar nossos jogos. É o mínimo (na esfera esportiva).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não creio em exclusão do BOTAFOGO, pois foi diferente do ocorrido naquele jogo do Grêmio.
Lá foi diretamente contra um jogador, aqui para quem estava assistindo, que no caso foi a família do jogador... Entretanto, isso não ameniza em nada o fato; a imbecilidade é a mesma.
SA!!!

Anônimo disse...

Já deu todo esse extremismo em termos de religião sexo clube de futebol política nacionalidade.Todo extremista é reacionário. Não cabe mais no mundo do 2° milênio (dos ocidentais) pensamentos tão deploráveis e ultrapassados. Precisam ser erradicado tais personagens do convívio entre as pessoas. São doentes.
Jacob

Reinaldo disse...

Parabéns, Rodrigo. E que nossa diretoria não permita que esse pústula jamais pise nosso estádio. Com sua atitude ele ofende não só flamenguistas, mas a milhares dos nossos também. Irracional!!!
E, se perdermos mandos, formos expulsos do torneio, apesar da identificação do estará sendo feita a mais pura justiça. Pessoalmente não lamentarei.
É necessário que se tome, de uma vez por todas, atitudes contra idiotas (no caso é pior que isso) continuem indo aos estádios para vandalizarem

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.

Isso aí, Pai.

Perfeito, Reinaldo. Que esse lixo de pessoa seja excluído das nossas arquibancadas e que pague pelo seu ato imbecil.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nota oficial do BOTAFOGO sobre o episódio de racismo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza, apresentando o único autor às autoridades. O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-repudia-episodio-de-injuria-racial-em-partida-contra-fla.ghtml

Repito que o BOTAFOGO deveria, tomar alguma providência mais firme, que esteja ao seu alcance.

SA!!!

Anônimo disse...

Não creio em exclusão. No caso do Grêmio, alem de ter perdido primeiro jogo por 3 x 0, o ato foi diretamente contra um atleta e veio de parte da torcida. So alguns foram identificados. No caso do Botafogo partiu de 1 pseudo torcedor, que ofende a família de um jogador. O que não deixa de ser gravíssimo. Mas a própria torcida o denunciou. E ele foi devidamente preso.
Nunca que um clássico totalmente em aberto poderia ser cancelado e o clube punido
Renato

Ricardo Rocha disse...

Márcio, creio que o Botafogo não deva tomar quaisquer providências legais nesse caso até que o réu seja julgado.

Ronald Carvalhosa disse...

De pleno acordo, Rodrigo. Só acrescento que se for sócio tem que ser excluído.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a nota demorou muito, mas ao menos veio. Mas concordo contigo: A providência por parte do clube deveria ser mais firme.

Também acho, Renato.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas acho que as imagens estão claras. No mínimo, descobrir se o cara é sócio e já cancelar a sua entrada, etc.

Fecho contigo, Ronald.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tipinhos como esses devem ser tratados conforme os parâmetros civilizacionais. Instauração imediata de procedimento administrativo/policial e consequente ajuizamento da ação penal respectiva por parte do Ministério Público, da qual deverá resultar uma sentença pesada em desfavor do energúmeno. As penas previstas na legislação penal importam em privação da liberdade e, cumulativamente, uma prestação de serviços à comunidade.
O imbecil retratado na reportagem faz parte de uma escumalha, de uma choldra, que deve ser punida com o rigor que a lei e que os paradigmas sociais estabelecem.
Combate sem tréguas ao racismo, sem que com isso se outorguem mais direitos às vítimas do que aqueles previstos na lei, conforme se tem observado nos dias que correm e para que se evitem distorções apregoadas por justiceiros sociais de plantão...
Não creio na punição do clube. O ato é isolado e o boçal é imputável à luz dos cânones penais.
Levi

Ricardo Rocha disse...

Mas Rodrigo, se existe julgamento, então que se espere.
Mesmo com todas as evidências, a defesa não serve apenas para absolver o réu; ela serve também para garantir que o réu receba uma pena justa.

Unknown disse...

Rodrigo e amigos a exclusão ou não do campeonato, vai depender da análise do STJD, e o fato de não ser uma ofensa racista a um atleta, foi dentro de uma praça desportiva, pra vocês verem o tamanho da merda que esse cara fez, é concordo totalmente com vocês, esse cara tem que ser proibido pra sempre de frequentar nossos jogos, perder a carteira de sócio se for sócio, é ser processado pelo clube, pois esse cara sujou a imagem do clube.

Marcio disse...

Celso, se o BOTAFOGO não puder tomar uma medida de imediato por ter de aguardar o julgamento, o que de fato tem lógica, que espere o veredicto e caso o indivíduo seja condenado, proceda as suas medidas.
Alguma coisa o BOTAFOGO tem de fazer, pois o que ocorreu foi gravíssimo.
Só para exemplificar, o Villarreal puniu o torcedor que jogou uma banana no Daniel Alves, com a perda do carnê de sócio e proibição de frequentar o seu estádio para o resto da vida.

https://oglobo.globo.com/esportes/torcedor-que-jogou-banana-em-daniel-alves-banido-do-estadio-12321955

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Inacreditável e inaceitável. Será que esse cara sabe que entre os maiores ídolos do Botafogo há alguns negros e mulatos? Repito: Inaceitável. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,bota merda nisso,sem mais comentários.Punir e banir do clube caso seja sócio.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

O maior ídolo do botafogo hoje (Jefferson) é negro. Custa crer que alguém seja tão imbecil.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Levi.

Celso, legalmente falando, entendo. Mas casos de racismo eu realmente não tolero e se dependesse de mim, nem esperava a justiça determinar algo. Esse é um lixo que não pode conviver em sociedade.

Ivo, vamos aguardar, mas ainda assim, não acredito em punição ao Botafogo.

Fecho total contigo, Marcio. Ao Botafogo cabe alguma medida administrativa. Nem que seja identificação e proibição desse estrume voltar aos estádios em jogos do time.

Sergio, pior que dizem que o imbecil estava com a camisa escrito Seedorf. Jumento de marca maior.

Perfeito, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o CEP, o BOTAFOGO já está trabalhando para impedir o indivíduo de fazer o check-in...

E o pior é que jornalistas o indagaram sobre a culpa dos dirigentes nos episódios de violência entre as torcidas... O CEP respondeu bem, quando colocou a imprensa no conjunto dos que devem evitar posturas agressivas.
E de fato o CEP está certo, pois as páginas de jornais, programas esportivos, não se cansam de de amplificar e fazer chacotas com os clubes, principalmente após derrotas em decisões.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcio,não sei como funciona a lei na Espanha. Apenas defendo que os trâmites legais devem ser seguidos.
O ato de racismo ,sem dúvida alguma,
deve ser punido exemplarmente e falo com toda convicção que o abomino.
Mas não podemos esquecer que cabe à justiça, dentro das formas da lei, seu julgamento.
O excesso de justiça redunda em injustiça.
Já foram decretadas medidas cautelares como a proibição de comparecer aos jogos e o Botafogo bloqueou seu Check in.

Vitor disse...

Convivo com outras raças desde criança e, portanto, sei o quanto que sofreram (ou sofrem) principalmente os negros. Mas este seu comentário me fez lembrar de um deputado (Bolsonaro):
"Celso, legalmente falando, entendo. Mas casos de racismo eu realmente não tolero e se dependesse de mim, nem esperava a justiça determinar algo. Esse é um lixo que não pode conviver em sociedade." (...)

Rodrigo Federman disse...

Enéias, e tem gente imbecil solta por aí sim...

Marcio, concordo em grande parte com o CEP neste caso (rivalidade extra-campo exagerada entre os dois clubes), mas acho que ele também dá corda e munição demais para isso. Inclusive, para a própria imprensa que ele criticou.

Celso, o Botafogo já fez o que podia. Agora vamos esperar que esse estrume seja punido também pela justiça.

Vitor, nunca me pronunciei politicamente aqui. Até porque, já disse milhões de vezes que o espaço não é para isso. Portanto, se te fez lembrar o referido deputado (goste você ou não dele - não julgo!), nem sei se isso é bom ou ruim, até porque, falo por mim. Tenho intolerância zero para racistas imbecis.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Repúdio total a mais um ato de imbecilidade de um imbecil -perdoem-me pela redundância.

Ia comentar que acabei de ver ao vivo no Sportv o repórter informar sobre o posicionamento do Botafogo, através de seu presidente, que disse que o referido "torcedor" será excluído do quadro de sócios torcedores. Entretanto lembraram de proibições para que determinados "tocedores" do Coríntians -aqueles do episódio ocorrido na Bolívia- e do Vasco, que teriam sido legalmente impedidos de frequentar os estádios sem que tal punição surtisse qualquer efeito.

Lendo o comentário do Márcio, referente à fala do CEP também responsabilizando os meios de comunicação, gostaria de registrar meu total apoio a essa observação. Não sei se os amigos leram, mas na 2a feira, creio eu, aquele jornaleco de distribuição gratuita intitulado Metro trazia em sua manchete, ao tratar do clássico pelas semifinais da Copa do Brasil, algo como "Agora é guerra". Imediatamente pensei na infelicidade, e falta de talento, vocabulário, sensibilidade, responsabilidade do editor, do jornalista, dos proprietários do jornaleco. Caramba, as pessoas estão se matando em dias de jogos, vem um meio de comunicação falar em guerra ?!?!

Outra coisa, não tem a ver com a atitude racista que teria sido praticada pelo homem identificado, mas as imagens de selvageria de integrantes das organizadas que frequentam o setor norte do estádio Nilton Santos assustam !

Ontem fui ao jogo com amigos e com minha filha de 14 anos. Na saída, ainda no interior do estádio, mas já bem próximo à rua, vimos um rapaz sangrando na cabeça, com a camisa alvinegra bastante manchada de sangue. E logo ao chegarmos na rua, dois imbecis brigando.

Pombas, a gente paga uma grana para ser sócio torcedor, vai ao campo em dia de semana tendo que acordar no dia seguinte às 6 h (ela, eu acordei antes para preparar o café da manhã dela) e ainda tem que sair em meio a brigas, gente machucada, etc ? E olha que o que vimos era piada perto da confusão que houve.

E, detalhe, não era briga contra os "torcedores" do outro time, era entre os nossos. Ou seja, de que adiantaria jogo com torcida única ?

Não sei onde isso irá parar, mas sei é que tais fatos talvez expliquem o porquê de termos menos presentes no estádio que o total de ingressos vendidos ou check-ins realizados.

Abs, foi mal ter me alongado tanto.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, disse tudo. E parece que essa briga que você relatou foi entre duas torcidas organizadas do próprio Botafogo, né? Aliás, sabemos quais são. Por essas e outras que a grande maioria das TOs deveriam ser extintas. Salvam-se poucas pessoas de bem lá dentro. Mas claro, existem TOs boas.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, Rodrigo, eram TOs que situam-se no setor norte. E não foi a primeira vez. Há pouco tempo, menos de 2 meses, após um jogo acabaram por depredar um bar nos arredores do estádio.

Há muito tempo boa parte das TOs tornaram-se redutos de bandidos e pessoas desqualificadas. Muito me incomoda, por exemplo, imagens em bandeiras e faixas contendo símbolos bélicos. Tanques, caveiras, bombas. Ora bolas, temos o escudo mais lindo do mundo, uma combinação de cores fantástica, e os caras vem com essas imagens que nos remetem a guerra, desarmonia, confusão ?

Falando das TOs boas, admiro a Loucos. Incentivam quase que sem parar, enaltecem nossos ídolos, tem uma postura de apoio ao clube e nada de brigas. E aquele muro na Wenceslau Brás é muito legal. Salvo engano, foi iniciativa deles.

Abs.

Abs.

Anônimo disse...

Existe um conceito em direito constitucional - especificamente no que toca aos direitos fundamentais - que justifica um procedimento em que seja assegurada a ampla defesa no âmbito processual, inclusive quando se trata de exclusão de sócio de uma associação civil. Trata-se da eficácia horizontal dos direitos fundamentais, cânone de direito constitucional, claro, aplicado nas relações entre particulares..
Não sei se o indigente mental objeto da discussão integra o quadro de sócios do Botafogo. Se sim, a fim de que se preserve a ampla garantia do acesso ao direito de defesa, o clube, em tese, estaria obrigado a prestar obediência ao um devido processo legal em favor do cretino, caso quisesse excluir o mentecapto do rol de sócios.
É bom que seja assim. Sou daqueles que preconizam o amplo acesso aos meios de defesa, para que não se alegue no futuro que A ou B foi vítima indefesa de um processo de coloração draconiana. O que falo diz respeito tão somente, repito, à possibilidade de se expulsar o mofento do quadro associativo.
Já na área penal, ele cometeu um delito capitulado nas leis que definem crimes e cominam penas. Necessário sim, que o indigitado se veja na condição de lhe ter garantido o devido processo legal no âmbito criminal. É assim que funciona e é bom que seja assim, insisto. E isso se dá em razão da garantia do próprio sistema, da garantia de que não haja um governo autoritário que imponha a um cidadão comum uma pena sem julgamento. Ninguém está livre de sofrer um processo criminal. Pense-se, por exemplo, na hipótese de um homicídio culposo, isto é, aquele cometido sem intenção de matar. Nenhum de nós está livre disso. É nessas horas que o ambiente democrático (isso no Brasil está um tanto fora de contexto, mas deixa pra lá...) nos assegura um julgamento justo, dentro das regras processuais/penais previamente conhecidas de todos nós. É a garantia do cidadão, estendida a imbecis como esse aí da hora, como consequência saudável do cenário ainda democrático.
Não quero caracterizar o meu comentário como sendo político, não no sentido de política partidária, mas esse tipo de assunto me é caro e me empolga.
Era para falarmos de futebol, mas nem sempre é possível se esquivar de assuntos tão sérios. Sérios porque uns deles refletem aquilo que somos e o que queremos ser.
Falei demais, desculpem-me.
E para não dizer que não falei de flores, chega de jogar com o Roger no ataque. Esse cara não dá mais.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, essas TOs que apenas servem para travestis gangues deveria ser banidas. De alguma forma deveriam verificar e permitir apenas as TOs de bem, como a Loucos que você lembrou.

Grande Levi. Obrigado pela aula, amigo. Interessantíssimo o que você explicou. Principalmente para quem é leigo no assunto (como é o meu caso).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Celso, o rigor máximo, dentro da legalidade e que bom que o BOTAFOGO fez o que estava ao seu alcance.

Rodrigo, o CEP pode até exagerar e, inclusive, já falei por algumas vezes que não se pode dar-lhes importância além do que realmente possuem.
Entretanto, como escrevi, a imprensa alimenta e amplifica as muitas coisas erradas que ocorrem no futebol, ajuda no deboche, e depois quer tirar da reta.
Aliás, respeitando as exceções, a imprensa quase sempre se coloca acima do bem e do mal, dona da verdade, e também quase nunca se desculpa pelos seus muitos erros cometidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Também concordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora no Sportv, tem o BOTAFOGO Sub-20, enfrentando o Coritiba.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo totalmente com o comentário do Eduardo, agora antes do jogo tinha gente no site do clube que não iria ao jogo, porque tinha medo da violência, agora como podemos pedir segurança se nossa própria torcida é sujeito ativo dos atos de violência,
Agora falando do assunto racismo, o juiz soltou o energúmeno pra responder em liberdade, porque segundo o meritíssimo juiz, o energúmeno teria cometido uma injúria racial, é não um ato racista, lembrando que a injúria racista pode ser respondida em liberdade, o ato racista não, não entendo muito de leis, talvez o Levi e o Jota possam explicar melhor, mas no meu ver, o energúmeno comete os dois crimes, a injúria racial ao chamar a família do Vinicius de macacos e o ato racista ao esfregar a pele com o dedo.
Ah é só uma informação o STJD descartou qualquer possibilidade do Botafogo ser excluído da Copa do Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, bom que o Botafogo não será punido. Ruim, é saber que o imbecil dificilmente será punido de verdade.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Como??? "Tenho intolerância zero para racistas imbecis". Ah! Entendi, o senhor quis dizer TOLERÂNCIA ZERO. E sobre "racistas imbecis"... Ora, os racistas por si só já são imbecis...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vitor. Agora que reparei o meu erro de digitação. Tolerância zero, como você bem observou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E de fato, segundo a Legislação, a injúria racial e o racismo são crimes diferentes.
O que não minimiza em nada a atitude do indivíduo.; que seja punido no que foi enquadrado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o video que gerou tudo:

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-do-brasil/noticia/100000871823/video-mostra-confusao-entre-torcedores-do-bota-e-diretoria-do-fla.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:

E o vídeo que mostra o que gerou tudo.

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sabem o que faz um ser humano se achar melhor do que outro por causa da cor, sexo, nacionalidade, opinião, etc....? INSEGURANÇA. Isso mesmo. Sua auto confiança e auto estima é tão baixa que ele procura em outras pessoas, situações, posições, diferenças que lhe dão a esperança de se elevar. Só que nesses momentos sua fraqueza vira ódio e intolerância, capazes das maiores atrocidades idênticas a muitas sociedades sejam as nazistas, contra os indígenas, contra os povos africanos, homossexuais, etc...A punição a esses tipos de crimes tem que ser severa e a sociedade tem que se posicionar com muita energia. Não é admissível alguém em pleno século 21 ainda acreditar em idiotices desse tipo. Se a justiça não punir esse bandido, que ao menos o clube e a torcida não deixemos esse sujeito nunca mais frequentar nossos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. É isso aí. E se esse cara for funcionário de alguma empresa, que seu chefe veja essas imagens e demita esse asco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PAULO,concordo plenamente com a sua opinião.Meu pai tinha uma construtora e tinha muitos funcionários negros,nordestinos,etc.Valorizava o trabalho de cada um,independente de cor ou região.Aprendi,desde cedo,a respeitar e não discriminar.Ele sempre me dizia:"SÓ OS INSEGUROS E INCOMPETENTES SE VINGAM DISCRIMINANDO".
Com o passar dos anos,quando dava uma dura em um funcionário relapso,começaram a querer me acusar de racista,etc.Na primeira vez que fui intimado,levei várias fotos do Dr ATHAÍDE FONSECA,que quando jovem foi meu pediatra.Era NEGRO,filho de lavadeira,não precisou de cota e tornou-se um médico muito conhecido no Rio.Foi pediatra de todos os meu filhos,quando já passava dos setenta anos.
Quando o advogado do meliante começou a me acusar de um monte de baboseiras,a juíza me perguntou se eu estava sem advogado.Respondi que sim,não precisava,apenas gostaria de mostrar algumas fotos minhas e de meus filhos,com um médico.Ela olhou as fotos,ficou surpresa,pensando e eu perguntei em seguida.Excelência,a Sra acredita que um racista entregaria seus filhos aos cuidados de um médico negro ? Aqui estão as certidões dos meus filhos para provar quem são,mais fotos do Dr ATHAÍDE assinando os livros de bebê dos meus filhos,etc,etc.Depois de algum tempo a juíza bateu o martelo,caso encerrado e ainda deu uma bronca no advogado do pilantra.
Tenho como lema que lei é para ser cumprida,cadeia para quem não a cumpre.Para mim,particularmente,estrupo e racismo são crimes hediondos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é exatamente assim que deve ser.
Abs e SA!!!