11/09/17

Manter os pés no chão




Autor dos dois gols da vitória de ontem, o atacante Roger falou sobre a sua função em campo e o resultado diante do maior rival:

"- Vou falar, mas é chover no molhado. Às vezes as pessoas distorcem. Sou 9 de área, a bola chega e ponho pra dentro".

"- Todo mundo de parabéns. Nós merecíamos, fomos melhores o tempo todo. Se tivesse sido três ou quatro não era absurdo. Diego Alves pegou uma minha sensacional".

Ok, Roger...apenas mais um motivo para você ficar mais dentro da área. Até porque, fora dela, na maioria das vezes você atrapalha e tira a velocidade do time. Quanto ao placar que poderia ter sido maior, também concordo. O próprio Roger desperdiçou três chances. Ou seja, parabéns pelos dois gols, mas ainda carece de mais talento e treino de finalizações, pois não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols como ultimamente.

Enfim, espero que o Roger não amanheça se achando um Lewandowski. Quanto menos holofotes e oba-oba, melhor.

Ah, isso também serve para a imprensa e boa parte da torcida, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que quem distorce as coisas é o próprio Roger, fazendo a função de ponta, quando sabe que não tem nem velocidade, nem cacoete pra isso, então Roger, se como você mesmo disse, é um homem de área, então aja como homem de área, pare de fazer funções que você não sabe.

Rodrigo Federman disse...

É o que penso também, Ivo. E mais: Parabéns ao Roger, que aos trancos e barrancos até tem feito seus gols e tal, mas me preocupo com excesso de badalação (até do próprio clube) com ele. Não bastasse ser considerado titular absoluto, agora tem status de líder e capitão de equipe (coisas que nunca teve ou foi). Isso me intriga, pois espero que não estejam considerando o posto da camisa 9 definido para 2018.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com o seu texto.O mais difícil é esse pereba manter os pés no chão depois de ser enaltecido pela mídia.Sempre é uma delícia derrotarmos o time mais odiado do país.Bebi umas e outras até tarde e dormi feliz da vida,rsrsrs.
Tenho repetido desde o início do CB que o nível atual é muito fraco,qualquer resultado é possível,embora a mídia ame$$$trada tente criar craques para faturar e iludir os incautos.O exemplo típico é o Corinthians,que jogava feijão com arroz,cagava sangue em campo,etc.Disparou na liderança,vários jogadores candidatos a amarelinha e se julgando acima do que são.Resultado,3 derrotas em 4 jogos,
O MARCELO começou a partida parecendo estar bêbado,pois errava tudo e caia a toda hora.Depois firmou.Acredito que o TLP ache o ROGER um craque indispensável ao time,pois além de titular absoluto,ainda é capitão.Fez dois gols,e daí ? E os que perdeu? O primeiro foi um presente da trave e no segundo,é só ver o repeteco,a bola bateu na perna dele,pois estava olhando para o infinito.Para não ser radical,que ele entenda que é menos ruim ficando dentro da área,onde mesmo perdendo muitos gols,fará alguns.
LV jogou muito bem ontem,deu belas assistências e correu bastante.
A defesa do GATITO na falta cobrada pelo GUERRERO foi espetacular e muito difícil.Defendeu um outro chute cruzado,quando a bola fez uma curva e ele espalmou para escanteio.É um goleiraço,defende as possíveis e as impossíveis passam raspando ou batem na trave,tem estrela.Deu uma bobeada,mas corrigiu a falha com tranquilidade.
Evito assistir a programas esportivos,pois pensam que quem assiste tem merda na cabeça ou é idiota.Quando o lixo perde assisto,pois há o desespero para justificar a derrota.Ontem por exemplo,alguns imbecis justificaram que o "flalixo" entrou com o time reserva,pois está preocupado com a decisão da CB.Só um cara teve a coragem de questionar,dizendo que só não entraram em campo o DIEGO e o zagueiro titular e que o Botafogo estava sem quatro ou cinco jogadores contundidos.Aí ficou aquele silêncio e passaram a elogiar o melhor goleiro do mundo,o atual do lixão.Segundo os entendidos,o GATITO falhou feio naquele lance,mas o goleirão do lixão,futuro titular da seleção,está acostumado a fazer aquilo e faz com confiança.Enaltecerem a defesa dele na cabeçada do ROGER,quando o nosso poste cabeceou exatamente onde ele estava.Desculpe a grosseria meu amigo,mas é FHODA com PH mesmo,aturar essa mídia manipulada.
Para encerrar,como evito discussões familiares por futebol,quando estou no Sul e jogamos com os gremistas,um colorado,casado com uma das irmãs de minha mulher,me convida para assistir o jogo na casa dele.A gauchada adora fazer um churrasco em dias de jogos,seja a hora que for.Meus cunhados estão preocupados com o Botafogo,pois não se emprenham pela mídia e sabem que o Grêmio tem um time inconstante,com altos e baixos,muito joguinho no meio de campo,longe da área adversaria.Como não se emprenham com o que os jornais publicam,particularmente o ZERO HORA,que adora fazer média e enaltecer ora um ora outro, para vender jornal e agradar os inocentes úteis.Para mim,que assisto a vários jogos do time gaúcho,será pau a pau,qualquer resultado será normal e os gremistas que conheço não consideram favas contadas.
Desculpe o texto longo,rsrsrsrs,mas ficarei um pouco ausente,pois estarei a trabalho no interior,só retornando quarta à tarde.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, pois é. Parabenizo o Roger pelos gols (principalmente nos jogos grandes - e isso é importante), mas essa de falar que fez tudo certo, que é o tal...preocupa. Ainda mais agora com a faixa de capitão, quando o Carli não atua. É muita moral para um jogador que seria boa opção de banco. Mas enfim, que ele continue nessa maré então, perdendo 3 gols por jogo, mas deixando sempre um por aí. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É sério o que vocês estão dizendo? O Roger foi o capitão do time, confesso que não me atentei a esse detalhe, se for verdade, o Jair só pode estar de brincadeira, capitão do time tem que ser uma pessoa séria, poderia ser o Victor, ou até o próprio Igor, que apesar de novo, joga sério e impõe respeito, mas Roger é brincadeira.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, foi sim. Eu até acho o Roger um cara sério, mas não vejo perfil de capitão nele. Do time que entrou em campo ontem, eu daria a faixa para o VL.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Outra preocupação é que agora queiram renovar o contrato dele por mais 3 anos e dobrando o salário. .
Sds

Unknown disse...

Foi o que eu quis dizer, Rodrigo, também acho o Roger um cara sério, mas não pra ser capitão do time.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, onde você viu isso?

Ivo, aí eu concordo.

Abs e SA!!!

Pedro Narciso disse...

Acho que o Botafogo deve sim renovar com o Roger, muito batalhador, faz seus gols e está confiante. Sds

Rodrigo Federman disse...

Pedro, desde que por mais um ano, sem absurdo aumento salarial e sem que ele seja considerado titular absoluto para o ano que vem.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que pelo esforço e dedicação que tem jogado o Roger merece uma renovação, mas não pelo dobro de salário, é não por mais de um ano, pois renovar por mais de um ano é sempre um risco.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Ivo. Mas precisamos de um camisa 9 melhor em 2018. O Roger, para compor elenco.
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Boa tarde a todos. O Roger é limitado, mas se forem criadas oportunidades ele vai guardar. Ontem,a boa atuação do Roger esteve diretamente ligada ao bom jogo do Léo Valência. A bola precisa chegar, abre o olho Jair!!! Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, sim, ele até tem guardado algumas. Mas também perde muitas. Um camisa 9 diferenciado teria uma margem de acertos maior. E além da criação de jogadas, também precisamos aumentar essa margem de chances bem finalizadas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que estão trabalhando para tornar o Roger um ídolo do CLUBE, está aparecendo para entrevistas a 3x4. Não vejo como boa essa situação, pois não faz muito tempo tentaram criar um tal mito que virou um fiasco.
Claro que tem feito os seus gols, mas está longe de ser esse jogador que apregoam; e sobre o que disse, "Sou 9 de área, a bola chega e ponho pra dentro", não é bem assim, pois tem uma média de 0,33 gol/jogo.
Jamais foi goleador!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e convenhamos que essa marra dele só poderia ser em times de menor expressão, já que sempre que teve chance em clube grande, nunca foi isso tudo que estão tentando vender dele agora. Isso me deixa um pouco preocupado também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Roger não é e nunca será um ótimo atacante. Mas devemos deixar de enaltecer o bom ano que está fazendo pelo Bota. São 15 gols marcados no ano. Lembrando sempre que o fato dele sair muito da área se deve ao fato de o Botafogo jogar da maneira que joga, fazendo marcação baixa e esperando os erros do adversário. Tem partidas que o Botafogo simplesmente não chega na área adversária o que impossibilita a característica principal do Roger. Mas reitero: Não é o craque que estão querendo vender agora . Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, longe de ser esse jogador que estão pintando. Seria um bom reserva. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo não jogou da mesma forma contra o adversário de ontem quando da semifinal da Copa do Brasil simplesmente porque joga com medo quando há a proximidade de título... E não é assim porque somente digo. É assim porque acontece e pronto. Não serei eu a mudar essa realidade. Nos últimos anos, o Botafogo enfrentou o outro time de igual para igual, intimorato, quando do tempo do Loco Abreu e do Herrera.

Sei que há os que não gostam do que falo, mas se trata, repito, de mera constatação. No jogo de ontem, não havia lá muita coisa de importante em disputa, muito embora haja a obrigação de se terminar o campeonato entre os seis, na pior das hipóteses, ou entre os quatro, no melhor dos cenários (acho que o título já está decidido em favor do lixo paulista). Jogamos de uma forma mais descontraída, sem o peso da obrigação de decidir algo de mais substancial. Assim, vencemos, com destaque para o Leo Valencia, mas não nos esqueçamos de que o adversário estava com um mistão, ao contrário do nosso time.

Mesmo tendo sido o autor dos gols da vitória, acho esse Roger um encosto, um peso. Como disse alguém aí, ele retarda a velocidade do time. Houve um lance, já na segunda etapa, em que foi lançado em profundidade para correr e fazer o gol, caso fosse veloz. Na hora, antes mesmo de perder na corrida para os defensores do outro time, comentei com um amigo. Já era! Não deu outra. PERDEU NA CORRIDA. Para não ser muito chato, reconheço que estava bem colocado nos lances dos gols, mas é somente isso que dele se pode esperar. Mais nada.

Ah, sim, estou otimista quanto ao mata-mata contra o Grêmio, mas com os pés no chão. Já entraria com o chileno desde o início.

Saudações.

Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, pode até não ser legal ler isso, mas pensando calmamente, faz sentido sim. Ou então é uma infeliz coincidência no Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com o Levi, não é só contra os mulambos, toda vez que o Botafogo vai decidir ou um título ou uma vaga numa final de campeonato os jogadores entram de corpo mole, não sei porque isso acontece, mas o Levi tá certíssimo.

Rodrigo Federman disse...

É algo meio histórico mesmo, Ivo.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Renovaria fácil, centroavante que sabe fazer gols não tem tantos assim no mercado. Óbvio não é um Dodo, mas renovaria.
Tem alguns com status, salários altos que não estão jogando nada, Pratto e Guerrero são dois exemplos. Roger é bom e barato.
E outra, não é um poste, corre, batalhador, jogador sempre útil mesmo como opção

Fatos disse...

Valencia no lugar de quem?

Renan SP disse...

Fala Rodrigo , andei meio irritado com nosso time depois da última eliminação e me afastei um pouco para recuperar o coração Kkk.
Sobre o Roger , tem feito seus golzinhos , perde um "monte" ...
Só espero que não renovem como fizeram com o Renan Fonseca ( dobrando salário) .

Concordo que o Roger é uma boa opção para elenco, não pode ser tratado como ídolo ou Titular absoluto.
O Roger como pessoa , aparenta um caráter bacana , um cara que cuida da família, parabéns a ele .
Mas como atleta sempre foi limitado por onde passou , espero ano que vem um camisa "9" de fato !

Um abraço

Marcio disse...

Roger sobre o Pimpão:

"Falar do Pimpa é fácil. É a cara do Botafogo. Dificilmente vem conseguindo acabar os jogos porque se entrega muito, ao extremo. Muitas vezes deixa de ser atacante para ser mais marcador. Tudo que ele está vivendo esse ano é merecedor. Cara que treina no seu limite, fico feliz com o sucesso dele. Está de contrato renovado, mais leve, tem mais 24 meses para cuidar das crianças (risos). Vou trabalhar para ele fazer mais um na quarta, está na briga pela artilharia, né? Ser artilheiro da Libertadores coroaria o ano dele e o nosso."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-contrato-ate-dezembro-roger-ainda-nao-foi-procurado-pelo-botafogo.ghtml

Não sou contra que tenham objetivos pessoais, desde que estes não estejam acima dos do CLUBE.
E o que pode coroar o ano é a conquista de títulos...
Em alguns momentos a sensação que tenho é que tem gente plenamente satisfeita somente com a boa campanha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, como eu disse, também renovaria...desde que, sem aumento salarial absurdo e a titularidade absoluta. Mesmo em piores fases, ainda sou muito mais o Pratto ou Guerreiro. Rs

Isso aí, Renan. Para compor elenco, apenas.

Marcio, tenho a mesma impressão. E espero que seja uma impressão equivocada.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, do time que vem jogando sempre, quem menos me agrada é o Lindoso.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Márcio, no segundo o turno o Botafogo tem 75% de aproveitamento...

Caro Rodrigo, fique tranquilo. O meu termômetro é o seu blog. Ou seja: Toda vez que há críticas inteligentes, ou não, acompanhadas de um certo pessimismo reticente..., ENTÃO, SEI QUE O BOTAFOGO VAI SE DAR BEM!!! MUITO BEM! Coisa de Botafoguense! Supersticioso! Portanto, por favor, critiquem bastante, até nos mínimos detalhes, pois será o sinal de bons presságios.

PAULO FERNANDO disse...

A questão atual nem é o Roger, mas quem sai para a entrada do Valencia e já vou dando minha opinião sem pestanejar: sai Lindoso.
O Time: Gatito, Arnaldo, Carli, Igor e VL, no meio Matheus, João Paulo, Bruno Silva e L. Valencia e na frente Pimpão e Roger.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, sinto muito que pense assim. Mas se há outros blogs em que só se fala bem e vê coisas positivas, sinto por eles, pois é viver em um mundo que não existe (e me refiro ao Botafogo, apenas).

Paulo, se alguém tiver que sair, concordo: Lindoso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo vai se dar bem...
Quando foi nosso último título?

Rodrigo Federman disse...

Celso, espero que seja esse ano para zerarmos essa fila de espera. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O segundo turno não é nada além do que os jogos de volta do Campeonato Brasileiro.
O que vale é o aproveitamento geral e o BOTAFOGO em 23 jogos e 69 pontos disputados, ganhou somente 34 pontos, aproveitamento de 49,28%; a classificação de momento é para a Sul-americana 2018.
Nem pessimismo e nem otimismo; a realidade é que estamos há muito sem um título importante e ainda não ganhamos rigorosamente nada em 2017.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Tem muita gente (inclusive na torcida) que se contenta apenas com boas participações. Títulos? Igual gol para o Parreira: apenas um detalhe.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Lembrei que o VL não joga e entra o Gilson no seu lugar. Não era o caso de ter colocado o Gilson no jogo de domingo que ganhamos dos mulambos? Vai que coloca o Gilson e dá m. o povo caia em cima. E mais: acho que o VL pediu para ser escalado para tentar para o Berrio dessa vez...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu também teria começado com o Gilson no domingo. Até para ganhar ritmo e mais entrosamento ali na esquerda com o Rabello.
Abs e SA!!!