22/10/17

Merece ou não?




O chileno Valencia ainda não se firmou no Botafogo.

Entre alguns bons lampejos e outras aparições nada empolgantes, confesso ainda não ter uma opinião formada sobre o jogador. De todo modo, o pouco que deu para ver, é que ele tem mais habilidade e visão de jogo do que quase todos os atuais jogadores do meio para frente em General Severiano.

Antes de se machucar, ele estava sendo relacionado como suplente pelo técnico Jair Ventura, que nitidamente parece que não abre mão do seu esquema e atletas que estão contigo desde o início da temporada.

Para amanhã, contra o Corinthians, é provável que o Valencia esteja disponível. E aí, pergunto: No seu time, seria titular ou não?

Apesar das minhas dúvidas e desconfianças, tenho uma só certeza: Ele seria relacionado entre os onze sem pensar duas vezes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,mesmo não jogando bem em alguns jogos,entraria com ele até no lugar do possante BRENNER,rsrsrsrs.
Infelizmente,o futuro técnico da seleção,o carismático TLP,não gosta de tentar melhorar o que não vê que está saindo errado.
Tenho postado pouco porque evito opinar sobre o que acontece nas internas.Também na política de clubes,há razões que a própria razão desconhece,rsrsrsrs.
Como sempre acontece,os simpatizantes dizem que é perseguição dos intolerantes e insatisfeitos,os não simpatizantes preferem dizer que tudo está errado,etc,etc.Por isso,prefiro só palpitar o que assisto nas partidas.Não somos criticados por mostrarmos os erros absurdos do TLP? Alguns,baseados nos elogios dos idiotas da mídia,não nos detonam?
Quando o assunto é polêmico e pouco conhecido por mim,só dou palpite quando alguma fonte confiável me diz algo,assim mesmo com reservas.Bom domingo,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, qualquer mudança é válida. Principalmente quando o que está sendo utilizado não vem dando resultados! rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo eu sei lá, já pensei até na possibilidade de usar o Luís Ricardo nessa posição, já que ele já jogou como meia, o que você acha.

Anônimo disse...

RODRIGO,esqueci de comentar que nessa época do ano nossos ouvidos viram penicos,rsrsrsrs.
Empresários,atletas,mídia ame$$$trada,etc,promovem propostas mirabolantes de clubes do Brasil e do exterior,mesmo que o perna de pau tenha renovado recentemente.É a oportunidade de faturar algum.
Só espero que o CEP e os conselheiros,caso realmente aconteça,façam valer a MULTA rescisória,pois ninguém é insubstituível.
É muita cara de pau dizer,por exemplo,que o TLP está sendo sondado por vários clubes.Será que eles acham que todos os torcedores são INOCENTES ÚTEIS OU IMBECIS?
É dose,meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Acho válido, Ivo. O JV precisa testar algo novo.

Pois é, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando que o Valencia, anteriormente, jamais jogou em algum clube fora do Chile e que por isso pode ainda estar se adaptando, penso que deve receber mais oportunidades.
Além disso, claro, já mostrou em algumas jogadas muito mais lucidez do que muitos dos seus concorrentes; foi bem no clássico frente ao Flamengo e frente ao Vitória, foi expulso de forma tola, encontrou um passe muito bom que redundou na penalidade máxima.
E também não podemos nos esquecer que por pouco o Carli não seria aproveitado, pois, segundo os professores, não estava performando nos treinamentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma palavra adotada pelos professores; "minutagem"
Disse o Barroca sobre comandar a Equipe do BOTAFOGO no Brasileiro sub-23 e no OPG:

"Naturalmente na OPG, mesmo sendo uma fase final, vamos dar oportunidades a jogadores mais jovens que ainda não tiveram chance no sub-20. Principalmente quando coincidirem datas. Na OPG estamos no mesmo grupo de Flamengo e Fluminense. Será uma oportunidade de quem não tem uma minutagem grande jogar esse tipo de jogo. No fundo, todos vão se beneficiar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/safra-de-juniores-reforcos-do-profissional-e-olhos-de-jair-botafogo-inicia-era-no-sub-23.ghtml

Muitas frases e palavras de efeito e futebol paupérrimo praticado de norte a sul.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez mais saudades dos técnicos de futebol ao invés desses novos "estudiosos" do futebol moderno.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Entre o preguiçoso MV e o Valência fico com o LV. O LV teve alguns lances muito bons contra flamengo e Vitória e se não me engano contra o Coritiba. Não é craque, mas nesse elenco me parece o jogado mais habilidoso, mas é claro, precisa de sequência. Amanhã contra o corítians eu começaria com ele, mas acho que o JV não fará isso, tenho a impressão que vai começar com o preguiçoso e barrar o MV, o que é uma burrice, pois enfraquece o meio campo. Vamos aguardar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tenho o mesmo palpite.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ele + Bruno + Matheus + João Paulo = time fica mais ofensivo e JP teria que jogar como segundo volante.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Enéias, entendo seu raciocínio mas um time com Brenner e com o técnico mandando seus atacantes voltar pra marcar, como prioridade,nunca será ofensivo.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em mais um treino fechado, segundo as noticias, parece que o Valência ficará no banco de reforços, como dizem os professores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, treino fechado para nada novo que será visto amanhã.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Falta comando ao Clube. PQP,o cara é da seleção,não temos NINGUÉM que cumpra a mesma função e a porra do treinador não dá sequência ao cara.

Unknown disse...

Você e os defensores da volta do Cuca podem me explicar porque depois da saída do mesmo o palmeiras que vinha ruim das pernas, melhorou tanto depois da sua saída, depois que o Cuca saiu, o treinador colocou jogadores barrados por ele e o time começou a engrenar e o time ao que parece já vai pra terceira vitória, pois está vencendo o grêmio em plena Porto Alegre por 1x0 é aí os defensores do chorão, que sentem saudades do Cuca, podem explicar essa.

Unknown disse...

Agora é 2x0 com a palavra os defensores do Chorão que adorava entrar com o ônibus dando ré.

Marcio disse...

E seguem as especulações.
Informações dão conta de que o atual presidente do Cruzeiro confirmou a contratação do B. Silva.
Empresário do jogador e o BOTAFOGO negam.

Penso que o BOTAFOGO não deve negar nada; deve simplesmente afirmar que somente sairá com o pagamento integral da multa.
Se o BOTAFOGO está cumprindo com todas as suas obrigações, não deve e não pode se submeter à vontade de terceiros.
O meu receio é o departamento de futebol está seduzido pelos refugos existentes na equipe mineira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, não existe. Até porque, o presidente é o primeiro a deixar claro que não há cobrança no clube.

Ivo, quanta besteira...defensores? Ter que explicar algo? Desculpe, mas seria tão mais fácil discutir isso se houvesse apenas respeito por quem gosta do Cuca como treinador (meu caso). Agora, se há quem não consiga fazer isso, meus sinceros pêsames. Eu não tenho porque explicar o motivo de gostar dele. Muito menos em se tratando de outro clube que não é o Botafogo.

Marcio, o CEP disse que não há nada. Logo entendo que perdemos o BS e que virão alguns encostados de lá, sem que a gente receba o valor real da muita.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, falta postura ao BOTAFOGO nessa situação de negociar jogador.
No inicio do ano o Canales, depois de chegar e ficar muito tempo contundido, ficou chateado por não ser relacionado, pediu a rescisão e o BOTAFOGO aceitou prontamente.
Camilo foi barrado, ficou insatisfeito, pediu para ser negociado e também foi atendido.
Sem entrar na discussão técnica e a minha opinião sobre esses jogadores, o fato é que o BOTAFOGO os tinha como elementos importantes no elenco e aceitou as suas vontades.
Alegarão que o Clube está fragilizado financeiramente, só que há um contrato em vigência e até que digam o contrário, todas as obrigações estão em dia, ou seja, não há porque ceder aos caprichos de quem quer que seja.
SA!!!

Unknown disse...

Defensores sim, mas você tem razão, como explicar né? Como explicar gostar de um técnico que passou três anos seguidos no clube, não ganhou porra nenhuma, e a melhor posição que conseguiu no brasileiro foi um oitavo lugar, e olha que como você mesmo diz ele tinha o Dodô não era, eu te pergunto, com esse histórico todo da passagem dele pelo Botafogo (que você sente tanta saudade) em que posição você acha que nós estaríamos, já que esse ano tivemos que disputar quatro campeonatos ao mesmo tempo, desde o início do ano, em que posição nós estaríamos.

Ricardo Rocha disse...

Galo derrota Cruzeiro por 3 X 1 e Oswaldo de Oliveira já ameaça Tite na seleção.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. O clube sai dando placa comemorativa para qualquer mequetrefe. Ninguém mais respeita o clube.

Tá bom, Ivo. Se te faz bem, ok, sou defensor do Cuca.

Celso, quero mais que a seleção e o OO explodam. Hehehehe

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se por acaso o time ganhar do Coríntians amanhã, o que acho difícil, pois o Botafogo tem uma enorme dificuldade quando precisa propor o jogo e o Coríntians joga no erro do adversário, caso o Botafogo não tivesse dado tantas bobeiras poderíamos ficar a 6 pontos do líder junto com o Palmeiras, isso só levando em conta as incríveis derrotas contras SP e Vitória, as outras é melhor nem pensar, pois nesse caso estaríamos brigando pelo título. Mas como o time é muito fraco, se chegar entre os quatro primeiros devemos agradecer aos céus. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Independente do resultado, o discurso de exaltação à equipe do Corinthians será feito.
Se vencer:
"Ganhamos do lider; de uma grande equipe; com um grande treinador; dificil de vencer, tanto que poucos conseguiram; com orçamento maior; jogadores de seleção..."

Se perder:
"Perdemos para o lider; de uma grande equipe; com um grande treinador; dificil de vencer, tanto que poucos conseguiram; com orçamento maior; jogadores de seleção..."

Se empatar...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é cômico, mas pior que isso é um fato. Rs
Abs e SA!!!