16/10/17

Preguiçoso




O técnico Jair Ventura foi quem indicou o Marcos Vinicius para o Botafogo. Disse que se tratava de um armador técnico, velocista, de ótima visão de jogo e conclusão.

Nas duas ou três primeiras oportunidades, pareceu que daria certo.

Ledo engano.

Daí em diante, eu, que não conhecia o jogador, comecei a entender porque sequer era banco de reservas no Cruzeiro.

É um atleta totalmente diferente do "desenhado" pelo JV: Lento, preguiçoso, "morcegão"...

Se o MV não é isso, então algo acontece com seu futebol. Que alguém explique...
...mas não vale falar em tempo de adaptação e/ou problemas físicos, afinal, nenhum dos dois está mais em questão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Jogou bem no início, depois acabou: é lento, preguiçoso e pior é burro. Nos primeiros jogos me empolguei, mas sempre faça uma ressalva, esperemos por mais jogos. Infelizmente ficou bom somente em 3 jogos. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
O problema hoje em dia e que não há ninguém que entenda de futebol na diretoria.
Antigamente o presidente montava o time e contratava um treinador.
Hoje quem monta o elenco e o treinador. Quando sai deixa um monte de peladeiros pro clube pagar..

Fabão disse...

Rodrigo. Copio novamente meu comentário antes do jogo, em seu outro tópico sobre o meio de campo:

"Fabão disse...

Como o Valencia podera atuar, iria de Lindoso, Bruno, JP e Valencia.
...
Mas se Valencia não pudesse entrar, ousaria: iria de Lindoso plantado, Bruno e JP. Com Pimpão e Guilherme abertos. E Brenner enfiado. Dando liberdade ao Arnaldo. E Plantando o Victor Luis.
...
Agora, só não me venha com esse apático do Marcus Vinicius.

13/10/17 12:06 PM"

Bem... Jair Ventura não só veio veio com MV, como matou no peito sua escalação até tomar o gol. Deu no que deu.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, com boa vontade, 3 jogos. Nem acho que foi tudo isso, se somar os tempos que jogou bem mesmo. Rs

Isso é uma verdade, Ricardo.

Disse tudo, Fabão. Nessas o JV não bate no peito para dizer que bancou o possante MV, né? Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Duas rápidas observações ao meu comentário no post anterior: primeira, onde escrevi "ctetino", leia-se CRETINO; segunda, cedo ainda para o CRETINO lembrar que em 100 anos o Botafogo não disputou duas Libertadores seguidas. Ele ainda não se classificou para o principal campeonato continental do próximo ano e, a julgar pelo que temos visto...
Lembro-me de uma lição histórica, a partir de uma reunião em que Pompeu Magno estava tendo com seus generais antes da Batalha de Farsalos, travada contra Júlio César pela conquista do poder em Roma.
Na dita reunião, os generais já estavam dividindo entre si as terras a serem conquistadas. O exército de Pompeu era três vezes maior do que o do adversário.
Perdeu..., derrotado pela arrogância, pela prepotência, e não houve terras para dividir. Pompeu fugiu para o Egito, onde foi assassinado. César assumiu o poder absoluto, tornando-se o primeiro imperador.
Ainda não temos a Libertadores para disputar. Hora de baixar a crista e jogar futebol!
Ah, sim, esse Marcos Vinicius de tal é uma lástima completa. Caso tenha sido de fato indicado pelo JV em razão das qualidades do atleta, a conclusão a que chego, inescapável, é que o nosso bravo professor encontrava-se num estado de verdadeira paralaxe cognitiva, para não dizer algo pior.
Cadê o Leo Valencia?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi. Concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O problema é que estavam tão doidos pra se livrar só Sassá, que nem pararam para observar melhor o jogador do cruzeiro, pior que o palmeiras queria trocar o Keno pelo Sassá, nos ferramos mais uma vez.

WAYNE disse...

Bom dia.
Procura o futebol dos: LEO VALENCIA E MARCUS VINICIUS, quem achar responda.
Abs SA

Marcio disse...

Quantos jogos completos do M. Vinicius o Jair assistiu?
O interessante é entender porque o Jair faz indicações de jogadores, se ele diz que quem não acompanha os treinos não sabe quem está se destacando.
"... Não sou eu que escalo o jogador. Eu não deixo vocês assistirem os treinos, então não sabem quem está se destacando..."
Acreditando ser verdadeira a fala do técnico, o M. Vinicius, enquanto esteve no Cruzeiro, não merecia ser escalado; deste modo, a indicação do jogador chocou-se contra a afirmativa, já que não assistiu aos treinos e, inicialmente, jamais trabalharam juntos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, é por essas e outras que eu passo longe de achar o trabalho do departamento de futebol profissional do clube muito bom como muitos falam. Esse setor de inteligência é de uma desinteligência ímpar.

Possa crer, Wayne. Se é que, no caso do MV, algum dia realmente existiu.

Marcio, cada vez mais chego à conclusão de que o JV é um mestre na arte de falar nada e acrescentar menos ainda. Fora a máscara quando algo dá certo e a omissão quando dá errado.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Provavelmente o mestre Didi, maior jogador da copa de 58, o Mister Futebol seria barrado nesse time do Botafogo, pois como dizia o mestre: "treino é treino, jogo é jogo".Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exato. E não custa sempre lembrar o caso recente do Carli, né? Para o RG e também para o JV (até ele ser eliminado da CB do ano passado), o argentino treinava mal e só por isso, Renan Fonseca - que devia treinar absurdamente bem - era absoluto na nossa defesa. rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Programação dos treinos:

15/10 - Domingo
9h - Treino no Estádio Nilton Santos


16/10 - Segunda
16h - Treino no Estádio Nilton Santos


17/10 - Terça
11h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

É... tenho a impressão que tem mais gente com preguiça neste Clube.

Anônimo disse...

Eu já trabalho que esse time não chega a libertadores e por sorte não luta pelo rebaixamento a diretoria mesmo sem dinheiro, planejou errado e deixou o time sem reforços a altura.
Coisas que não tem respostas, perdemos o Gustavo Canales e Walter Montillo que tinha um bom salário e não contratamos ninguém a altura.
Airton,Leandrinho e agora Roger por contusão e o Sassá.
Vieram o bravo Brenner,Léo Valencia e Marcus Vinicius.
E o Botafogo perderia o Sassá 0800 agora no final do ano, mais o jogador que viria era o Elber, Botafogo não quis pagar o salário achando alto e trouxe esse Marcus Vinicius como contra peso e salário de mais ou menos 45.000 reais, quase o mesmo salário que o Sassá ganhava, por isso foi contratado.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Celso, pois é. Venho falando nisso há tempos. E amanhã falarei novamente. Rs

Marcos, não tem como elogiar o trabalho do Lopes nessa temporada. Montou pessimamente o elenco.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Levi. Embora não saiba o que significa paralaxe cognitiva achei a expressão interessante. Olha que sou psicólogo já faz 54 anos. Abraços botafoguense.

Rodrigo Federman disse...

Loris, já pesquisei várias palavras e expressões que o Levi utilizou em comentários. É, além de todo conteúdo botafoguense, uma prazerosa aula. De verdade. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Menos aí, Rodrigo e Loris... rsrs. Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Seríssimo, Levi.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia
Treino com mesmice, esperar que a preguiça fuja e joguem com outra estratégia.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, infelizmente não acredito em mudanças no ritmo e intensidade dos treinos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo, eu sinceramente não entendo essa preguiça que MV tem... O cara é jovem não é pesado e ainda sim não consegue ter fôlego pra correr, pra marca resumindo é um parasita ali no meio campo.

Esse jogos que ele entra como titular pust é um teste pra cardíaco. O pior é o Jair ficar a beira do campo e não fazer nada em relação a isso. Um peso morto em campo não dá pra aturar.

Na boa se eu fosse o treinador chamava MV para uma conversa franca, pois apesar desse últimos jogos o cara tem técnica e habilidade pra ser pelo menos melhor que o lindoso. Então acho que tem conserto ainda....

Lorismario disse...

Caro Levi. Gosto muito do que meus amigos botafoguenses escrevem e aqui do cantinho, para citar apenas três de vocês e sei que estarei cometendo injustiças com outros amigos, gosto muito do que você Levi, o Jota e o Di Sabatto (acho que escrevi o nome errado, mas serei perdoado) escrevem. Sinto falta ainda dos comentários do Patinhas, do Rui Duarte e de muitos outros botafoguenses, sejam idosos como eu ou dos jovens. Aqui me informo muito sobre o Botafogo, sofro e tenho alegrias. Abraços àqueles que não citei os nomes. Vovô Loris.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, na verdade eu até entendo...e mais ainda quando lembro de que isso explica porque ele sequer era relacionado em Minas Gerais. rs

Loris, fecho total contigo! E faço coro por mais participação dos amigos Patinhas e do grande Rui.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado, Loris! Honrado!
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris.
Abs e SA!!!