20/05/18

Assim não dá















América 1 x 0 Botafogo.

Não vi, mas independente disso, perder para o América (com todo respeito que merece) é inadmissível para quem almeja algo grandes saltos não pode se dar esse "luxo".

Aguardo os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

João disse...

Moro perto do Independência e fui ao jogo. Vale ressaltar que não foi uma partida terrível. A incompetência do ataque custou caro dessa vez.

Aí vai as cornetas: o cantor de sertanejo universitário vai morrer abraçado com Renatinho, Luiz Fernando, Gilson e outras barangas. Inadmissível ter quase 1 milhão em salário no banco de reservas, alguém do futebol precisa cobrar isso do treinador.

Falo que o Botafogo virou um time médio e me xingam. Prova disso é esse tabu contra esse time ridículo, nunca ganhou deles em casa.

João disse...

Em tempo, Kieza novamente jogando de ponta.

Ricardo disse...

Excessivamente cauteloso, jogando somente com a mentalidade de não perder, quando se viu em desvantagem no placar ficou sem saber o que fazer.
Adversário de nível técnico baixo que faturou três pontos em cima da gente.
Nosso jogo mais fácil até agora, desperdiçamos boa oportunidade de vencer, mas para isso tem q ter tesão desde o início, algo q faltou hoje.

Anônimo disse...

Ricardo
Valentim totalmente perdido.
Não tem a menor idéia do que fazer...
O Botafogo está casa vez pior...

Anônimo disse...

Almeja algo? Alguém acredita que no Botafogo há alguém que almeje algo além de dinheiro fácil? Bando de safados e peladeiros. Diretoria amadoras e que não cobra. Técnico de calça apertada que quer só posar de galã. Inacreditável a postura da equipe em todas as partidas. Não correm, não ganham uma dividida, não se esforçam pra chegar na bola...próximo jogo torcida zero. Como começar um jogo com Moisés e Aguirre no banco? Não dá mais...vontade de ir ao aeroporto e cuspir na cara de cada um. Nojo! Perdão aos amigos pelo desabafo mas está difícil. Abs e sa Jorge

J. Daniel disse...

O ataque do botafogo com LF, Brenner e Renatinho não faz mal a ninguém. É um verdadeiro ataque cardíaco. Péssima partida do alvinegro, que há muito tempo não faz um grande jogo. Estou começando a nao gostar desse técnico. Tomara que eu esteja enganado, mas acho que não vai se garantir por muito tempo. Ser campeão carioca é uma coisa, se manter entre os seis primeiros no Brasileirão, é bem diferente. Saudações Alvinegras!!!



Anônimo disse...

Rodrigo.

O Jogo foi uma merda, pelo Botafogo claro. Esse time indolente não marca, e quando faz é a distância. Não agride, não chuta a gol e ganha uma única dividida. E esse treinador "mauricinho" fica a beira de campo se exibindo pra a televisão. Pode até ganhar um campeonato aqui ou ali, mas será por obra do acaso. O Roger comentarista da Globo aos 38 do segundo disse: Não dá pra entender, o Botafogo perdendo e ninguém agride a bola (nisso eu discordo dele) o que mais esses vermes fazem é exatamente agredir a bola. Não colocam a bola na área adversária pra tentar o empate.
Eu entrego os pontos, vou esquecer um pouco a minha paixão, pois não estou com idade pra tanto sofrimento e vergonha. Preciso encontrar uma outra maneira pra ser feliz, porque com esse time, não dá.
Como um treinador pode passar 50, 60, 80 minutos vendo o time lerdo, abatido, sem vontade trocando bolas pros lados e atrasando pro goleiro sem que tome a atitude de chamar a atenção dessa corja.
É tudo uma cambada de FDP que só querem ganhar dinheiro sem qualquer esforço, já que por parte dessa omissa diretoria não há cobranças. Uns moleques de 18/20 anos tudo cansados, parecem que entram em campo com um fardo de 50 kilos nas costas, é ninguém se dá conta. Como disse, pra mim chega vou dar um tempo.

Repito pra não ter ou ficar nenhuma dúvida. Time de FDP.

PATINHAS.

Eduardo Samico disse...

Realmente não dá.
Tendo qualquer outra opção, começar com Gilson é uma estupidez.
Renatinho já mostrou do que é capaz. Ou seja, mais outra aposta infrutífera. Jogador de série B, fraco, improdutivo, um a menos.
Entrar com Kieza pelos lados do campo é jogar com outro a menos.
LF parece ser jogador para 2o tempo, se muito.
Triste conclusão: Leo Demência faz falta nesse time - melhor ele que Kieza. Aguirre tem que entrar logo. Fora Gilson !
AV está começando a me desagradar.
O cara não vê o óbvio !?
Ou tem gente mandando escalar gilsons, kiezas, renatinhos ?
Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, vamos por partes: 1 - o time escalado é uma merda, o elenco é uma merda. 2 - O AV está perdidinho na escalação, insistir com LF, Gílson, Brener e Renatinho é entrar para n~´ao ganhar o jogo. 3 - esse time não ganha uma dividida, falta vontade, falta muita coisa.4 - demorar quase 70 minutos para mexer no time demonstra com as inutilidades citadas em campo é muita falta de inteligência. 5 - insistir nesse esquema com esse meio e esses atacantes, a vitória só vem quando acontecem milagres.
O Botafogo ser dominado por um time que nitidamente disputa para não cair demonstra o quanto o Botafogo periga neste campeonato. Os goleiros não fizeram uma defesa sequer e, o gol que o Botafogo tomou foi ridículo, nem em pelada se pode tomar um gol desses: falha na marcação falha na cobertura e o jogador que concluiu entrou sozinho sem que ninguém o acompanhasse, os volantes assistindo.
Amigo, fortes emoções nos aguardam, pois a diretoria não vai reforçar o time e o AV vai continuar insistindo nesse esquema achando que tá treinado o Real, o Bayern. Para com isso. Podem falar o que quiser do Valência, mas pelo menos não se esconde e bate bem nas bolas paradas, nem isso o Renatinho consegue fazer. O Alberto Valentim tá começando a encher o saco Abs e SB!

Anônimo disse...

Valentim entrou com Três volantes (lindoso, mf e bochecha, dois abertos (luis f e Renatinho) e brenner. Time do América tbm chegou poucas vezes. E nós tbm.
Ao meu ver não pra jogar com três volantes que não tem chegada no ataque. Ano passado tínhamos João Paulo e Bruno Silva, que marcavam mas tinham presença na frente. Nossos três não passam do meio do campo. Dificilmente vão dar um lançamento.
Luís Fernando e Renatinho não jogaram bem. Mas eu pergunto: como jogar bem? Eles jogam sozinhos. Tem que tabelar com brenner, que volta pra receber a bola e tentam jogadas individuais contra dois ou três marcadores. Quando conseguem vantagem o Brenner ainda não chegou na área. Aí outra equipe já recompôs. No meio do segundo tempo, colocou Kiesa aberto ( não recebeu nenhuma bola) e Aguirre, que assim como brenner teve que descer pra receber alguma bola.
Única alternativa do Botafogo está sendo as bolas paradas.
Tá muito difícil Companheiro
Estamos com 7 volantes no elenco. Mas nenhum com boa saída de bola ou que chegue como elemento surpresa . Muito fácil marcar nosso time
Abraços Luiz

Enéias Teles Borges disse...

O que posso dizer é que o América vai tirar pontos de muito time lá no Horto. Nivelamento por baixo. Ganha em casa, perde fora...

SA

Christiano disse...

Jogo com circunstâncias muito parecidas do jogo contra o Sport....uma lástima.

Anônimo disse...

time lento e sofrendo pressão atrás não temos camisa 10 volantes que saibam chutqr e segundo atacante de velocidade viva o planejamento . fabim da kombi.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Como eu disse há mais tempo, é fazer mais 36 pontos. E acabou a missão. Com esta equipe, o máximo a fazer é lutar pra não cair. É trazer um colombiano ou equatoriano que se imponha fisicamente pra frente ou morrer com um dos 3 ataques menos positivos do campeonato.
Sds
Paulo de Poa

Jones disse...

jogamos com 3 volantes e tivemos incriveis 4 desarmes em toda partida enquanto o america mg teve 12 ai tem os números tivemos mais passes e posse de bola (tocando a bola na defesa) absurdo o Jean ser banco tomar gol na entrada da área.

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe o que penso sobre a maioria dos treinadores.
Hoje,definitivamente,perdi a paciência com o AV e o coloquei no seleto rol dos famosos TDM,padrão JV e outros.
Um treinador razoável deve saber que uma partida pode ser decidida nos primeiros 45 minutos de jogo,ou seja,colocar em campo o que tem de melhor desde o início.Cansou,substitui,mas ele prefere teimar e escalar as mesmas bostas de sempre,deixando os menos ruins no banco.O pior é ver um pereba dos maiores que vi com a nossa camisa 9,pedir bola no pé,reclamar e brigar com companheiros,etc,ainda perder um gol da pequena área,na única jogada do primeiro tempo com perigo de gol e sair de cara feia ao ser substituído.
Essa anta não pode ser titular nunca.Sei que o KIEZA não é nenhuma sumidade,mas pelo menos não briga tanto com a redonda e tem mais noção do que é futebol.E o AGUIRRE,por que só entra aos 20'do segundo tempo ?
Interessante é que após a saída das TRALHAS tardiamente,passamos a dominar a partida e até fizemos algumas jogadas ofensivas,mas tomamos um gol besta em mais uma falha do IR.Aliás,por 25 milhões vende rápido antes que o russos desistam.Só espero que a grana seja usada para o bem do clube e não em falcatruas.
Foi o que assisti meu caro amigo e coloco a derrota na conta do pseudo garanhão que acaba de alçar a condição de TDM,com louvor.JOTA

Ricardo Rocha disse...

Seria jogo pra zero a zero. Mas nós temos Igor Rabelo (juro não ser cisma). É fato.

Chico da Kombi disse...

O Rafael Moura, que fez a jogada que decidiu o jogo, pediu 200 mil de salario para jogar no Botafogo... a diretoria achou melhor pagar 200 ao Ruim-eza.

VinnyMarques disse...

Errado desde a escalação. O Luís Fernando até tentou no 1 tempo, mas... Gilson, Bochecha, Matheus, Lindoso e Renatinho totalmente fora do jogo. O Lindoso ainda conseguiu 2 bons lançamentos pro LF, um alias rendeu a jogada em que Brenner e Renatinhozinho perderam o gol na cara.
Valência fez falta... Sim... Isso mesmo... Meu Deus...
Kieza na ponta de novo! Mexidas só na frente. Com Aguirre e Kieza. O meio continuou sem criar ou defender. O gol que levamos foi aquele lance de "pé de moça"... Um monte de marmanjos incapazes de meter o pé na merda da bola como HOMENS. Enfim... Já podemos cornetar o protótipo de cantor sertaNOJO com calça "esmaga-saco"... Mais um jogo bisonho com escalação merda é mexidas ruins.

Anônimo disse...

Parei com a desse treinador, faltou coragem 03 volantes contra o modesto America Mg. Gean fica no banco para o Bochecha, chegamos a seguinte conclusão ou manda o Gean de volta para o Corinthians ou manda esse treinador embora.
Escalar o Kieza de ponta esquerda uma tremenda invenção, tem que avisar a esse embuste de treinador que o Kieza é centroavante.
Depois que ele barrou o Carli para escalar o Marcelo já começei a desconfiar da qualidade desse treinador e outra estamos com bastante pontos em relação as apresentações dos jogos era para ser derrotado pelo Fluminense,Sport e coragem desse treinador só foi para enganar no campeonato carioca.

Marcos Antonio

Anônimo disse...

Partida sofrível do Botafogo
Gilson levando várias bolas nas costas, Renatinho e bochecha errando passe de 2 metros .....
Um ataque que dá medo de ver jogar .... um dos piores da história do botafogo !
Espero que o Aguirre seja efetivado pra ontem nesse time ! Pq se não tiver bola pra barrar brenner aí é de preocupar ainda mais !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

João, e não é de hoje que falamos que do meio para frente, nossas opções são sofríveis, né?

Ricardo, além da cautela, com as insistências de determinadas peças que não podem mais jogar. Assim cansa.

Ricardo II, ele está se complicando.

Jorge, ou apenas uma figuração legalzinha para fazer cócegas, afinal, há anos o Botafogo desistiu de querer ser protagonista em coisas grandes.

J.Daniel, e pior que são titulares e alguns reservas imediatos, hein? Mostra o "nível".

Patinhas, o problema é que eles não agridem como deveriam, né? Na hora do vamos ver, são cordeirinhos.

Eduardo, e aí precisa ir na conta do AV. E sem "poréns".

Sergio, e para completar: Não existe cobrança de verdade interna. Ou seja, seja o que Deus quiser.

É, Luiz. Não dá para deixar três pontos para o América. É imperdoável.

Enéias, se igualarem na vontade, não tiram tantos pontos assim não. Não dá para se conformar, desculpe.

Christiano, ou seja, ninguém com vontade e seriedade, né?

Fabim, do meio para frente não temos ninguém.

Paulo, depois do resultado de hoje, fica difícil puxar o otimismo mesmo.

Jones, isso pode ser classificado como disposição. E se o Botafogo não atuar com 100%, já era.

É, Jota. Apesar de ainda achá-lo muito melhor ao nojento treinador anterior, começo a rever meus pensamentos sobre o AV. Está mostrando ser mais do mesmo.

Celso, verei os lances agora.

Pois é, Chico. Merda por merda, melhor um com boas passagens por clubes grandes do que um que sempre "brilhou" em equipes de segunda linha.

Vinny, alguns desses caras estão desperdiçando oportunidades da vida. E eu não terei pena, pois oportunidades não têm faltado.

Marcos, está muito Pardal mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Neto, ou seja, tudo que tanto falamos desde sempre...
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Time joga mal há pelo menos 4 partidas. Preocupante!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu consideraria um pouco mais de quatro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Praticamente não sobrou nada para comentar...
O Valentim precisa entender que o momento do BOTAFOGO é para jogar de forma pragmática; e isso não tem relação com jogar mal, são coisas distintas.
Esse negócio de marcação alta, externos, volantes que são meias, centroavante que sai da área, falso nove,; tudo isso nada mais é do que perfumaria. Não devem permitir que treibador tente fazer experimentos práticos das teorias aprendidas nos cusros de técnicos.

E não custa lembrar que temos 8 pontos na trabela, os mesmos do Vasco.
Só que o Vasco tem um jogo a menos, está em crise técnica, financeira e institucional.
Está na hora de um pouco de vergonha na cara, pois não dá para assistir jogador de 20 e poucos anos, quando muito, perdendo divididas e passeando em campo. A conquista do carioca está fazendo mal a muita gente, pois alguns estão achando que são o que jamsis foram e, talvez, jamais venham a ser.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e eu que não vi e confesso que nem verei os lances? Não quero ficar puto, já que o dia foi muito bom para mim. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais uma coisa, no brasileiro são 6 gols marcados e 6 sofridos;
Na temporada são 30 gols feitos e 30 sofridos e, obviamente, saldo zero;
E o BOTAFOGO fez 26 jogos..
Não vejo o Valentim fazer uma única referência a essa situação, média de 1,15 gol/jogo.
Vamos passar muito sufoco com uma média dessa pois teoricamente o ataque está obrigado a fazer dois gols para vencer o jogo, tanto que as vitórias frente ao Grêmio e Fluminense foram por 2 a 1.
Aquele gol do Carli no último lance da final do carioca e a consequente vitória nas penalidades permitiram ao Valentim ter maior tranquilidade para fazer as correções, fora as várias semanas cheias que teve para trabalhar; já está na hora de ser cobrado, sem esquecer de cobrar dos que entram em campo.
SA!!!

Fatos disse...

Hoje vou me ater a falar sobre o treinador. Após um ótimo começo no Botafogo, culminando no titulo estadual, com personalidade e tentando jogar um futebol ofensivo, Valentim parece estar confuso quanto às idéias que quer implantar no time. Formava o meio campo com 2 volantes + Renatinho. Se Renatinho não está bem, que colocasse o Valencia por ali, João Pedro, Leandrinho.. Hoje, contra o minúsculo e fraco America-MG, recuou demais as linhas com 3 volantes e nos fez lembrar os tempos do Jair Everest. Aposto que os mineiros brigarão para não cair.
Ele não pode insistir em erros como Gilson de titular com Moisés de opção no banco. Kieza jogando aberto e marcando lateral, não consegue fazer a leitura tática do que precisa fazer, tem q ser o 9 até o Aguirre estar pronto, ou jogar junto com o uruguaio mas como segundo atacante e não tendo que fechar o lado.
Valentim no fim cometeu um erro bobo ao fazer uma troca simples de laterais ao invés de colocar mais um atacante, mesmo perdendo.

Ezieljr disse...

Uma pena ver jogadores titulares absolutos no banco... E simples e o treinador complica. Como deixar Aguirre no banco? Renatinho me perde um gol na pequena aérea não dá. Se eu o treinador tirava ele na hora. Moisés ficou pouco mais que 10 minutos em campo e conseguiu ser superior que o Gilson na lateral... Qual o problemas a desses treinadores em fazer o básico??

PAULO FERNANDO disse...

Sofrível! A começar pela escalação sem sentido. Esse Gilson sequer serve para quebra galho e eu falo isso aqui há meses!!! É uma bosta de jogador! O Lindoso tem uma baita “costas quentes” que o mantém titular com qualquer técnico. Esse Brenner é outra bosta. Como faz falta o João Paulo!!! Não temos mais quem pense nesse time. Por incrível que pareça o lado esquerdo com o Valencia é menos ruim do que sem ele. Até o Pimpão consegue ser menos pior do que esse bando! Não dá pra ver jogo com Moisés e Aguirre no banco. Se a escalação for assim nem vejo mais o jogo!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e para esse time fazer mais de um gol é um Deus nos acuda.

É, Fatos. Gostei da sua análise. Ele realmente parece estar perdido. E tem que ser bastante responsabilizado também.

Eziel, são perguntas que nunca teremos as respostas. Rs

Paulo, concordo plenamente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vejo também um erro na estrutura do futebol do BOTAFOGO.
O BOTAFOGO por estar apostando em treinadores jovens, deveria ter alguém com experiência para ser uma espécie de supervisor técnico.
Uma coisa é entender de futebol no sentido de negociar contratações, renovações de contrato, proporcionar boas condições de trabalho; outra é entender de sistema tático e suas variações, escalação...
Se o Valentim é um treinador novato, imagine o seu auxiliar...
Por isso que acredito que a autonomia oferecida ao técnico deve ser restrita, pois é fácil ultrapassar o limite da convicção e confiança no trabalho para a teimosia.
Enquanto ficarem, por exemplo, nessa de 4-1-4-1, 4-2-3-1, porque é a última moda em termos táticos e não arrumar um esquema que beneficie as qualidades e minimize os defeitos da Equipe, será esse sufoco.
Como escrevi acima, estão conduzindo as coisas como se tudo fosse uma questão somente de ajustes, mas estamos longe disso.
SA!!!

Sergio disse...

Além de jogadores tecnicamente fracos, esse esquema do AV tem um outro problema grave: a falta de movimentação dos jogadores do meio e do ataque. Sem movimentação do ataque e com um atacante que sai da área e joga de costas pro gol esse time do Botafogo vai continuar a pensar para fazer gols e atrás a marcação ineficiente do meio compromete e muito os defensores. Junte-se se a isso a insistência em peças que já mostraram que não servem nem para banco. Eu não aguento mais ver o Brenner brigando com a bola, o Gilson sem saber o que fazer com a redonda, a indolência do Renatinho é do LF. E por incrível que pareça, o LV e o Pimpão pelo menos brigam e por isso prefiro eles aos indolentes Renatinho e LF. Que o Valentim abra a mente e faça um esquema com os jogadores que tem e não aplicar um esquema que em teoria pode ser bom, talvez num time com jogadores de qualidade. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, resumo da ópera: não há qualquer planejamento no departamento de futebol como um todo. Eles saem atirando à esmo.

Sergio, sim...todos sempre acampados em seus pequenos feudos pré-determinados, né? Sou totalmente contra isso. Engessa demais.

Abs e SA!!!