17/07/18

Só colocar na posição certa

















Palavras do preparador físico Felippe Capella, sobre a condição física do atacante Rodrigo Aguirre:

"- O Aguirre teve essa cirurgia, chegou ao clube, fez o tratamento, o departamento médico o recuperou, e ficou cinco meses sem treinar propriamente com o grupo. Então essa intertemporada foi muito proveitosa para ele. Participou de sete partidas e ainda não de maneira integral. Ele está começando a ter sequência de treinamentos, acredito que agora é a sequência de jogos que vai dar ritmo. É um período de adaptação e tem que ter um pouco de calma. Uns adaptam mais rápido, outros demoram um pouco mais".

"- A condição física dele era satisfatória diante do cenário de cinco meses afastado, um período realmente extenso. É um atleta extremamente dedicado, comprometido, chega todo dia querendo dar seu melhor, isso facilita o processo de adaptação ao nosso futebol. Fisicamente a sua condição vinha evoluindo. A gente entende que teve um período bom para trabalhar com ele. Esperamos que esteja em uma condição física melhor em relação ao primeiro período dele".  

Ok, agora que o uruguaio está nivelado no que diz respeito a parte física, cabe ao treinador escalá-lo na posição em que se sente melhor para render o que a torcida espera (e o tanto que foi divulgado pelo marketing, no ato da sua contratação). 

De nada adianta um bom jogador "voando" se estiver mal posicionado em campo.  

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

É bom lembrar que o contrato do uruguaio termina em 30 de junho de 2019, ou seja, se demorarem muito, periga o BOTAFOGO recuperá-lo para outro CLUBE tirar proveito.
O interessante´é que mesmo sabendo que o jogador vinha de um longo tempo de inatividade e justamente por isso fora da sua melhor condição física, o escalaram na extrema com obrigação de marcar lateral adversário. Qual a lógica disso?
Para facilitar a adaptação não é melhor escalar o jogador na posição onde se sente mais à vontade?
Espero que o Paquetá acabe com essas invencionices.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, tudo sem planejamento ou comunicação interna alguma.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Jorador opera joelho e fica três meses afastado.No Botafogo uma entorse são seis meses afastado.
Tem mais coisas erradas além de planejamento.
Ou seja, nada funciona no Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tudo vira novela em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só uma observação:sobre a fala do Felippe Capella.
Essa situação sobre o departamento médico ter recuperado o Aguirre, precisa ser analisada friamente.
Quando se interessaram pelo jogador, ele já tinha operado, ou seja, o contrataram com o tratamento em andamento; deste modo, não adianta tentar valorizar demasiadamente o trabalho do Departamento Médico se o mesmo "autorizou" a efetivação da contratação.
A sensação é que falam da recuperação como se fosse uma situação desconhecida anteriormente, mal comparando, um vício redibitório.
SA!!!.

Rodrigo Federman disse...

Muito bem observado, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como existe vários técnicos, por aqui, prefiro acreditar em quem conhece o jogador.

"O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, o mais novo reforço do setor ofensivo do Botafogo, foi avaliado por Loco Abreu durante a viagem do Fogão para o Chile. Em entrevista ao jornalista Fred Gomes, do Globoesporte.com, publicada na última quarta-feira, véspera da partida contra o Audax Italiano, o ídolo alvinegro afirmou que seu compatriota pode ser muito útil ao Fogão, mas fez ressalvas para os torcedores.
– Quem está no futebol conhece, ainda mais porque ele teve no Nacional-URU. Tenho pleno conhecimento das características que ele tem. É um centroavante que pode ajudar muito, mas não é artilheiro. Ele é um atacante que faz gols. Têm três tipos de atacantes: atacante que faz gol, o atacante que ajuda os outros a fazerem gols e o artilheiro. É um atacante que faz gols, muito forte, potente e que adapta rápido. Se o jogo é de jogar bem ou é para briga, também se adapta. Não tira a bunda da agulha. É raçudo. Para as características que o Botafogo tem, pode se entrosar muito bem e ser importante – comentou Abreu."

"Eu queria vê onde os técnicos por aqui, descobriram que o Aguirre é centroavante".
"Se a diretoria contratou ele como centroavante, contratou gato por lebre.


Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, os "técnicos por aqui" se baseiam nas palavras do próprio jogador, que disse preferir jogar como homem mais de referência. Ou seja, os "técnicos por aqui" acreditam que ninguém conhece melhor um jogador do que ele próprio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rodrigo já respondeu, mas não custa mostrar a fonte.

Quando de sua apresentação, disse o Aguirre sobre a sua posição ideal

"Eu sempre digo. Me sinto cômodo como centroavante, de 9. Mas obviamente que nos jogos acontecem coisas e durante campeonato também. Posso jogar em outra posição, mas a posição que sinto que posso dar o melhor de mim é de centroavante"

https://www.esporteinterativo.com.br/posts/23219-condicao-fisica-estreia-primeiros-passos-no-botafogo-tudo-da-apresentacao-de-aguirre

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Agora está a constatação.
Abs e SA!!!

Gago disse...

"Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola. Para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar"


"A questão é ter frieza para jogar no campo adversário. Sou muito aberto com os atletas em relação a parte técnica"

Paquetá parece ent3nder do assunto mas o material humano não ajuda

Rodrigo Federman disse...

Gago, apesar de que, convenhamos, no discurso, quase todos serem iguais.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Após assinar com a Caixa, vão receber retroativo pela exposição da marca na camisa desde janeiro?

Mufarrej: Essa é uma boa pergunta. Não sei como a Caixa irá se portar. Seria bom se ela fosse retroativa a nós, entrariam mais parcelas. Mas ela pode ter o direito de dizer que não porque só assinou agora. A gente ainda não conversou.

Marcio disse...

E a entrevista do Mufarrej...

Trechos:

..."Se você pegar 2017, não vendemos ninguém. Ficamos até em uma posição tranquila também com a Copa do Brasil e a Libertadores. Esse ano eu, quando candidato, avisei que 2018 seria difícil, a gente sabia..."

"...Estamos tentando obter recursos através de antecipações de valores, gerando nisso receita para tentar tirar a CND e fechar o contrato com a Caixa, que está só esperando. Tem que ser sincero e transparente para as pessoas entenderem a nossa filosofia de trabalho. Se houvesse as receitas do ano passado, não estaríamos nesse problema..."

"...Evidentemente, outra grande fonte de recurso são os ativos. Todos os outros clubes estão vendendo, nós estamos tentando. Esperamos que a gente consiga nessa janela, é nosso objetivo...."

"Após assinar com a Caixa, vão receber retroativo pela exposição da marca na camisa desde janeiro?

" ...Não sei como a Caixa irá se portar. Seria bom se ela fosse retroativa a nós, entrariam mais parcelas. Mas ela pode ter o direito de dizer que não porque só assinou agora. A gente ainda não conversou. Primeiro tem que assinar, depois vamos sentar e acordar...."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-explica-drama-financeiro-do-bota-ve-cnd-perto-e-garante-estamos-lutando.ghtml

Pois é, presidente, o problema é que quando as receitas foram maiores a diretoria acertou pagar aos jogadores e comissão técnica 50% do que foi arrecadado com premiações (depois do pagamento das despesas) da Libertadores/2017.
Foram 13,5 milhões de reais de premiação, presidente...
Além disso, continuam implorando para que alguém faça o favor de contratar algum jogador e não satisfeitos, estampam a marca da caixa desde janeiro e não sabem se recebrão os valores retroativos porque o contrato não foi assinado..
Que diretoria é essa?
As entrevistas do Mufarrej são completamente desanimadoras e não digo que deveria fazer promessas, mas se mostra sem um caminho objetivo, tudo no caminho do pode ser isso ou aquilo; parece que não há um plano de trabalho.
Administrar uma Organização na situação do BOTAFOGO não é fácil, mas essa gestão não me passa a mínima comnfiança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, haja amadorismo e subserviência.

Marcio, impressionante a maneira como o Botafogo se porta. É de se lamentar. E mostra porque não saímos do marasmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando perguntado se a situação financeira está atrapalhando os planos para o CT, respondeu o presidente:

"Não está porque estamos fazendo agora um projeto com a Tecnoplano do que vamos fazer naquela área. Se vai dar dois, três, cinco campos... Tem áreas construídas que vão ter que ser demolidas... Isso tudo está sendo feito no projeto. Até agora não finalizou para discutirmos. Acredito que em uns 15 dias saia o projeto para analisarmos. Deve ter atrasado por causa da Copa do Mundo, que mexe muito com a gente. Até levantaram uma hipótese de que não teríamos pagado a Tecnoplano, mas está em dia, tudo bonitinho."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-explica-drama-financeiro-do-bota-ve-cnd-perto-e-garante-estamos-lutando.ghtml

Na resposta ele diz que o projeto deve ter atrasado por causa da Copa, que acredita que em 15 dias deve estar liberado para análise...
Como assim o projeto atrasou por causa da Copa?
Como assim o projeto deve sair em 15 dias?
Incrível como nunca há tempo limite para se fazer nada, tudo é no indeterminado.

Quando das eleições, sempre escrevi por aqui que era favorável à continuidade do CEP, como ele não concorreu, achei mais indicado que o Mufarrej desse prosseguimento ao trabalho.
Já questiono se foi a melhor escolha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a melhor pergunta seria: Existe, de fato, um projeto?
Abs e SA!!!