28/11/10

Só um milagre no Olímpico
















O Botafogo venceu o Prudente (3 a 1 - Antônio Carlos, Edno e Marcelo Cordeiro) na tarde de hoje e decidirá a vaga pelo G4 contra o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre.

A equipe gaúcha jogará dentro de casa, com o apoio da sua intensa torcida...
...e com a vantagem do empate.

Tarefa muito difícil para os comandados do Joel Santana.

Fica ainda mais difícil quando comparamos o Grêmio com o rebaixado Prudente. Isso porque o Botafogo fez outra péssima partida e até para vencer o rebaixado e lanterninha do campeonato foi complicado.

Em nenhum momento foi visto bom futebol.

Pelo contrário: Vimos o que já cansamos de ver. Ou seja, um time mal treinado, mal postado e que só sabe dar chutões. São chutões da zaga para o meio, do meio para o ataque, etc...etc...etc...

Acompanhar uma partida do Botafogo atual é tarefa para quem é muito forte e/ou tem bastante paciência.

Eu sinceramente estou perdendo o pouco que me resta da tal paciência.

E por esse pobre futebol apresentado, confesso que não acredito em "milagre" no Olímpico. Acho que infelizmente perdemos a possível vaga na Libertadores, pois não acredito em vitória sobre o Grêmio.

Não mesmo.

Não é pessimismo. É realismo...
...e reforçado pelo o que vi agora a pouco contra o lanterna do campeonato.

É, meus amigos...tudo pode acontecer, mas considerando o futebol apresentado pelos escalados do Natalino, eu diria que as chances de uma vitória do Botafogo em Porto Alegre são as mesmas do Guarani no Engenhão lotado de tricolores contando os minutos para o bicampeonato nacional. 

O Botafogo venceu...
...mas o otimismo não voltou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 3 x 1 G.Prudente

1- Jefferson: Sem culpa no gol e sem trabalho durante todo o jogo - 5,0

2- Alessandro: A velha "raça" (que não me convence) e os toques errados de sempre - 5,0

3- Antônio Carlos: Mais um gol para a conta do zagueiro-artilheiro - 5,0

4- Márcio Rosário: Nada de positivo e nem negativo - 5,0

5- Lucas Zen: Disperso em alguns momentos, mas mostrou ter um bom toque de bola e saber jogar com o corpo bem posicionado - 5,5

6- Marcelo Cordeiro: Se não fosse pelo gol de pênalti, nem seria notado - 4,5

7- Caio: Ao menos foi quem mais tentou criar alguma coisa e aprontar correria - 5,5

8- Fahel: Aquele festival de faltas e chutões que o torcedor não aguenta mais - 5,0

9- Loco Abreu: O coitado não recebe uma bola sequer. Mesmo assim, nas poucas jogadas que tentou, errou todas - 4,0

10- Lúcio Flávio: "Premiado" com mais 75 minutos de omissão em campo... 4,0

11- Edno: Lento, pesado. Ainda bem que não continuará no clube em 2011 - 4,5

12- Alex: Entrou nervoso, mas conseguiu fazer a jogada que resultou no pênalti cobrado pelo Marcelo Cordeiro - 5,0

13- Renato Cajá: Parecia estar dormindo em campo - 4,5

14- Túlio: Poucos minutos em campo - Sem nota

Joel Santana: Tudo bem que tem dificuldades para montar a equipe com tantos desfalques, mas mesmo assim, é impressionante que a impressão é sempre igual: O time é pessimamente treinado durante todas as semanas. Só chutes e nada mais - 4,5

29 comentários:

Unknown disse...

Eu também estou perdendo a paciência! Geralmente eu aumentava o volume da minha tv e saía gritando gol por ai... hoje minha tia me perguntou porque eu não fiz nada, eu virei a ela e disse "não fizeram mais que a obrigação".

Tá foda ser Botafoguense...

Rodrigo Federman disse...

Asura, torci com a mesma "intensidade"!
Abs e SA!!!

daniel disse...

É dificil, mas eu acredito. São 90 minutos pro tudo ou nada, pelo menos não dependemos de resultado em outra partida. Viemos de 4 partidas ruins, talvez nessa última a coisa vira pro nosso lado. Devemos ter a volta de alguns jogadores também, como Guerreiro, Somália e Herrera.
Precisamos é entrar com a faca nos dentes e jogar assim durante toda a partida, porque com certeza os gaúchos virão com tudo.
Mas com um pouquinho de competência, talvez a sorte de as caras de novo...

p.s.1> antes torçamos por uma vitória do Independiente nesta quarta
p.s.2> esses mulambos tem muita sorte mesmo, mesmo com eles fazendo de tudo pra serem rebaixados, conseguiram se safar graças ao confronto direto de Vitória e Atletico

p.s.3> estamos perto de ver pela primeira vez um time que não subiu da segunda divisão para a primeira ser campeão da 1ª divisão



Abs

daniel disse...

Só pra ficar claro, acho o Grêmio favorito, até pelo fato de ter a vantagem do empate, mas o Botafogo é tão grande ou mais que o Grêmio, então se portar-se como grande que é, talvez consiga surpreender...


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu confesso que com essa turma que está lá, não espero uma postura de vencedores. E nem a faca nos dentes.
Tomara que eles queimem a minha língua e que o Botafogo garanta a quarta vaga.
Ah, putz, nem me fala na sorte dos molambos.
Já no provável título dos tricoletes, simplesmente ignorarei, afinal, eles não disputaram a segundona quando conseguiram o acesso da terceirona. Portanto, jamais deveriam estar na primeira.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

me permita o desabafo.

no meu modo de ver, há três tipos de botafoguense :
- aquele que é escolhido pelo próprio botafogo, que é a condição necessária e suficiente, a quem chamo simplesmente de botafoguense,
- aquele que eu defino como botafoguense assíduo, o qual acompanha o dia a dia do clube, através de rádio, jornal, televisão ou internet,
- e aquele que alem de ser assíduo e anti-torcedor do flamengo, o que eu chamo de botafoguense completo.

eu sou um botafoguense completo e não tenho segundo time.

minto, tenho sim, pois torço fervorosamente por qualquer adversário do flamengo.

isto posto, lamentavelmente, tenho que reconhecer, que fomos culpados pela permanência do flamengo na 1ª divisão, pois nos dois confrontos contra eles, permitimos que somassem 4 pontos, o que em caso de duas vitórias nossas em ambos os jogos no engenhão, o flamengo, hoje teria 39 pontos e ao atlético goianense e ao vitória, ambos com 41 pontos, bastariam empatar no próximo domingo, que mesmo que o flamengo venha a vencer o jogo contra o santos na vila belmiro, não o livraria da queda pelo confronto direto e, por outro lado, estaríamos com 64 ponto, com o 4º lugar garantido e podendo passar o cruzeiro, caso o time mineiro perdesse seu último jogo e nós ganhássemos um grêmio já em férias.

para minha tristeza, alem de darmos o título no ano passado, esse ano o livramos do rebaixamento.

quanto ao grêmio, acho um jogo dificílimo, nem tanto pelo que o grêmio possui, mas principalmente pelo que o botafogo não tem.

não ficarei surprêso se ganharmos heroicamente do grêmio e na 4ª feira seguinte, vermos a vaga da libertadores scapar com o título do goiás, pois o time do estudiantes é muito fraco.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Cunha, eu sou quase igual. A única diferença é que nutro toda a minha antipatia pelo Flamengo, mas acredite, o clube que mais odeio é o Unimed FC. Lamento mais o provável título deles do que o não rebaixamento dos molambos.
E no próximo domingo, putz, será um teste para cardíacos! Rs.
Abs e SA!!!

BENTO disse...

Fica a dica para o ano que vem: Caio - Avai e Elias - Atl-GO. Ja que esse ano perdemos -ou quase- a vaga na Libertadores 2011 pela falta de um bom meio campo, já que depender do LF é coisa de maluco né? O Presidente ficou com preguiça de procurar no mercado um meio campo e preferiu trazer o LF de volta do Santos, ja que la nem foi aproveitado com o seu super futebol de MAESTRO...
Esses dois citados por mim, ano que vem vai para algum clube grande, assim como aconteceu com o Bruno Cesar. E o GLORIOSO quer trazer o Bambi Richarlysson, é foda a falta de visão que a nossa diretoria tem... e parabens ao Mkt do Fogão, ha tempos nao via tanta coisa boa nossa !!!

Abraços e SA.

Sergio Di Sabbato disse...

Cunha, onde posso assinar. Sobre futebol nada a comentar, pois o que assisti neste domingo me causou um profundo nojo, a dignidade passou longe. O pior é que isso é uma repetição do ano passado.

Lorismario disse...

Rodrigo. Você já ouviu falar em zebra? PODE DAR DOMINGO. Uma cacetada de fora da área e gol. Pronto. Só não sei quem vai dar a cacetada? Seria o Fahel ou o Lucio Flávio? Lorismario o otimista.

PAULO FERNANDO disse...

Ainda sou mais ainti flamenguista do que os florzinhos. Só acho que ganhar do grêmio, o melhor time do campeonato no segundo turno, na casa deles vai ser absurdamente difícil. Prefiro achar impossível e me surpreender depois. O fato é que, apesar de jogarem pelo empate, estarão em casa e com a torcida empurrando. Assim devem se jogar pra frente. Aí o Joél pode aparecer e explico: nada melhor para um retranqueiro convicto, medroso contumáz e sortudo de marca maior do que um jogo como esse. é a única coisa que ele sabe fazer e, de fato isso ele sabe (foi o que menos perdeu).

Anderson Silva disse...

Cara, que se dane se o Fogao nao jogou bem hoje.
Que se dane que o jogo é no olimpico, que o gremio jogue pelo empate.
Que se dane se vivemos tendo uma infinidade de contusões ou se noso técnico é retranqueiro...

Só sei que, se o Fogão TEM CHANCE de vencer e lutar por uma Libertadores, ainda, então

TÔ COM ELE!!! EU ACREDITO MUITO QUE VENÇAMOS O GREMIO LÁ!

E sem essa de pessimismo, realismo... o negócio é lá em PA e quem torce pelo Botafogo, esta é a HORA!

SAN

Rodrigo Federman disse...

Bento, sem comparados ao LF, são dois ótimos jogadores mesmo. Mas tanto o Caio como o Elias já tiveram oportunidades em times grandes e não vingaram. Eu espero que o Botafogo pense ainda maior.

É, Sergio. A cada temporada que passa, mais nojento o futebol fica.

Loris, se for a favor do Botafogo, vale até gol do Fahel! Hehehhe! Mas eu sinceramente não acredito muito em triunfo no próximo final de semana, amigo.

Paulo, mas há um problema: O Grêmio não tem necessidade da vitória. Um empate já basta e por isso a obrigação de sair para o jogo acaba sendo nossa.

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Sergio, que eu saiba, ano passado o Botafogo estava lutando para não cair na ultima rodada... tem uma grande diferença ai, amigo. Pelo o amor de Deus!!!

Anderson Silva disse...

Sergio, me desculpe mas dei mole e me equivoquei: seu comentário foi sobre a RODADA EM SI (jogos dos lideres) e não do jogo do Fogão.

Mil desculpas pela mancada... acho que é a euforia de ter alguma chance na Libertadores, ou a alma armada contra tanto pessimismo de nossa torcida apara domingo que vem.

Desculpe a voce e aos colegas no blog.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, ué, só pq o Botafogo ainda tem chances eu não posso dizer que o time continua muito ruim e que no fundo eu não acredito em vitória contra o Grêmio? Desculpe, cara, mas eu tb torcerei e comemorarei (se vencermos), mas me recuso a deixar de opinar apenas porque o time continua vivo. Pelo contrário: Agradeço, mas acho que o time tá muito mal. Mal demais. Isso é ser realista sim senhor. E não significa que esteja torcendo contra.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anderson, insisto: Não é questão de otimismo ou pessimismo. É realismo mesmo!
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rodrigo, em 2007 e 2008 tivemos bons times e conseguimos oque!

Este time do Botafogo HOJE nao tem NADA A HAVER com o real time doFogao, pois esta jogando (mesmo mal) de forma HEROICA, sempre com 5, 6 desfalques importantes...

Mesmo assim, podemos (por que nao!!!) conseguir uma vaga na Libertadores. Seria um premio (porque nao!) para a regularidade da equipe durante o torneio e pelos desfalques que nos tiraram o TITULO deste ano.

Nao enxergar isso, é no minimo má vontade. Por isso, que se DANE se o time ta mal: eu acredito. Nao quero que voce e outros aqui acreditem neste time, Rodrigo. Mas eu acredito. E nao acho que voces, que pensam de forma "realista" devessem comemorar uma possivel (porque nao!) conquista da vaga para a Libertadores. Tem que comemorar quem apoia! E nao vejo isso em voces. Desculpe! Nao tenho a verdade nas minhas maos, mas tambem nao posso concordar com a "verdade" de voces.

EU ACREDITO!
Azar o meu...

SAN

Anderson Silva disse...

Rodrigo, tô indo dormir pra me preparar pra semana que vai vir. Sem jobson e com muita esperança.

Só te digo uma coisa: do Botafogo, tudo pode acontecer!

E sem marcioguedismos nesta hora, por favor...

SAN

Unknown disse...

SDS Alvinegra. Lucas Zen é uma grata
surpresa Onten se nao for vendido a preço de banana sera um bom reforço para o time no lugar do fhaelou Lg.

disse...

Rodrigo, no caso do Botafogo, realismo não existe. Se existisse, não seríamos campeões carioca sem necessidade de final.
No campo são 11 contra 11 e por isso torço até o último minuto.
No jogo de ontem eu vi alguns jogadores sem motivação e se você perceber são os jogadores de aluguel que serão devolvidos para seus clubes.
Estou com o Anderson, ser Botafogo é acreditar sempre que dá.
Professia: ganharemos com um gol contra do André Lima de cabeça. Hahaha


Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Anderson, mesmo vc não querendo, informo: Se o Botafogo conseguir a quarta vaga, eu vou comemorar sim. Porque vc pode dizer qualquer coisa, mas não admito que vc diga que não apoio. Amigão, se vc soubesse o quanto de artigos (uns, inclusive, bobos - chupetas, radinhos, copos...) oficiais do clube tenho. Além disso, sou sócio torcedor. Além disso, sempre que dá e posso, vou ao RJ para acompanhar os jogos. Além disso, recorto e guardo tudo o que vejo do Botafogo.
Portanto, o "marcioguedismo" que vc criou fica por sua parte e por favor, guarde consigo, pois não aceito que tenten me ensinar a torcer e/ou que digam que torcem mais ou menos, que são mais ou menos apaixonados. Pode falar o que quiser, mas se partir por esse lado, crio bronca!

Concordo, Vieira. Mostrou que sabe jogar bola. Se for bem treinado e ganhar mais massa, pode vingar!

Pq não seríamos campeões estaduais, Gê? Qual clube jogou melhor do que o Botafogo no estadual? Ou melhor: Quem jogou "menos pior"? Ali são três ou quatro concorrentes apenas e qualquer um dos grandes que vença, é absolutamente normal.
Bom, torço pelo gol da classificação marcado pelo Loco, mas se for até do Fahel eu comemoro. rs.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um quinto ou sexto lugar esse ano está muito bom , com o bando de jogadores que temos , treineiro covarde e uma diretoria de merda,o que salvar?? a sim a nossa TORCIDA,que esse ano foi o ponto positivo de tudo.
PARABÉNS A TORCIDA DO BOTAFOGO....
Quanto ao resto é resto....

Alex -Juiz de Fora -Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu acho muito difícil ficarmos com o quinto lugar (penso que o Atlético/PR vencerá na última rodada). Ou conquistamos o G4, ou terminamos em sexto, atrás de Grêmio e Atl.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Pelo que eu ví ontem realmente será difícil de acreditar que ganharemos os Gaymios no olimpico, porém, esse é o tipo de jogo que favorece o esquema do JS, pois, mesmo com o gaymio precisando só do empate, eles virão com tudo pra conseguir a vitória diante da sua torcida.
Com relação ao otimismo e pessimismo, eu sou otimista quando o juiz apita o início de jogo e vou ficando pessimista durante a partida, quqando o LF pega na bola, ou o Rozário ou o Fahel...
SALVE LOCO(Coitado como tá sofrendo com a falta de um companheiro no ataque)ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não tenho tanta certeza se eles virão com tudo, pois o Renato pode ser mau caráter, mas não é burro. Ele sabe que a vantagem do empate está com eles e que o Botafogo que precisa correr atrás. E aí mora o grande problema do Joel Santana: Sair na frente do adversário.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão e Botafoguenses,

Não custa nada acreditar:

Botafogo 1 x 0 Grêmio

Loco Abreu será o pai da criança!

Newton

Anônimo disse...

Sem pessimismo,gurizada!!..Sou COLORADA e acho que voces devem ter toda a confiança e também tentar passar essa CONFIANÇA AOS JOGADORES!!Aqui na aldeia a soberba gremista a cada dia enoja mais!Desde que começaram a "chutar cachorro morto"acham que são os melhores do planeta e tão invencíveis que o goleiro já dá entrevistas dizendo que JÁ ESTÁ NA LIBERTADORES e,pasmem,o treinador escroto QUER UMA ESTÁTUA DELE NO CHIQUEIRÃO AZUL!!!!!!...Hoje o Barcelona goleou o invencivel Real Madrid do portugues Mourinho!!!O Botafogo tem de vir aqui e dar uma liçãozinha pra gazelada gremista!!Força,botafoguenses,a VITORIA DE JOGO PODE SER SIM DE VOCES!!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Newton! Não custa nada acreditar. Eu torço, mas sinceramente, não acredito. Mas claro que se conseguirmos, será bastante comemorado.

Valeu pela torcida de vocês (colorados), Anônima! Toda força do rival gremista será muito bem-vinda no domingo!

Abs e SA!!!