18/05/11

Coisas do Botafogo



















Enquanto continuo em "modo off" (e isso até que tem sido saudável) das notícias diárias do Botafogo, aproveito os poucos minutos de sossego para falar um pouco dessas primeiras 24 horas com o meu filhão  firme, forte e botafoguense.

Hoje aconteceu um fato inusitado, que não botei tanta fé e que prova o quão diferenciado é esse clube.

Contarei brevemente...

Ontem, ao dar entrada na maternidade, obviamente eu estava com a camisa do GLORIOSO. Ao me ver na recepção, um senhor simples e muito educado brincou, falando para a recepcionista (após elogiar o manto alvinegro): "Em qual quarto eles ficarão? A suíte está ocupada?"

Ao receber a resposta positiva da moça, o senhor novamente falou: "Então assim que a suíte desocupar amanhã (hoje), vocês colocam essa família botafoguense no novo quarto. Será o meu presente por causa dessa linda camisa".

Eu agradeci (ainda sem entender nada), dei uma risada e continuei a inscrição. Em seguida perguntei quem era aquele senhor tão bacana...
...quando a recepcionista falou: "É o dono da maternidade".

Ri mais ainda, mas sem levar a sério.

Eis que, hoje, por volta do meio dia, uma das enfermeiras bate na porta do nosso quarto (o original, de acordo com o plano) e nos pergunta se queremos mudar para a suíte, após pedido do "big boss".

E não era verdade?

Assim que chegamos, um susto (positivo): O quarto muito maior, mais confortável, arejado (apesar do outro também ser bom), etc...

Não resisti, dei uma chorada escondida e fiz questão de presentear o dono do edifício com uma das lembrancinhas (em forma de camisa do Botafogo) que fizemos para o Daniel.

Ele me agradeceu e disse que torcedor do GLORIOSO merece tratamento diferenciado.

Dei um grande abraço no senhor e voltei (com uma outra camisa do clube) para o quarto cheio de "moral" pelo corredor.

Coisas do Botafogo.

Ao senhor Felipe, o nosso MUITO OBRIGADO (Rodrigo, Fabiana e Daniel)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Diego Lins disse...

Apesar de lindo e de ter me emocionado, não me espanta. As provas das nossas diferenças são muitas e não raras. Lindo gesto. Podia ser torcedor de outro time, bem, podia, mas cá pra nós, era muito mais fácil ser Botafogo.

Abraços Rodrigo.
Bom ler alguma coisa de feliz e animadora sobre o Glorioso nesses dias de medo, tensão e agonia!

Ricardo Pereira disse...

Que estória boa, cara!! Meus sinceros parabéns pelo filhão e o desejo de muitas felicidades pra vocês!

Grande abraço!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Daniel tem estrela, meu amigo.é de arrepiar....e não querendo estragar seu dia, sobre as contratações...pensando melhor, não vou estragar esse lindo dia....abs.LF

Ari Dias disse...

Daniele já nasceu com sorte, a primeira delas é ser botafoguense, tomara que o presente pelo nascimento dele desembarque em breve no galeão.
Fica tranquilo Rodrigão que não acontece nada de novo no Bota.
SALVE LOCO E MAGO ÍDOLOS.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
Que coisa!
rs
e não é que certas coisas só acontecem com o Botafogo... e os botafoguenses.

Um abraço.

Levi disse...

Não tinha visto ainda.
Parabéns.
Saúde e paz para o menino e para vocês também.
Que traga muitas alegrias.
Abraços.

Unknown disse...

Botafoguense tem alma e luz. Sorte para o bebe e parabéns aos papais.

Rodrigo Federman disse...

Diego, foi uma coisa diferente, né? Coisas de Botafogo, amigo. Um clube especial.

Ricardo, o botafoguense é diferenciado mesmo!rs.

Hahaha! Flavio, além dessa história, ele veio um dia após o Dia do Botafogo! Ah, vou aproveitar que o Daniel está dormindo e darei uma olhada nas notícias para atualizar o blog amanhã cedo. Mas aí, já faço ideia!ehehe!

Isso aí, Ari! Obrigadão, amigo!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Só mesmo, Marconi!!rs

Muito obrigado, Levi! Obrigado mesmo!

Muita luz mesmo, Tia Cecilia! Abençoado.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Torcedor do Glorioso é assim mesmo. Especial!

Enéias

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, abençoada seja a sua família com a chegada desta nova vida.
Parabéns, muita paz e saúde a todos.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Beijão no Daniel e D.Fabiana!
Beijão em você e em toda a família Federman!
Muita luz, paz, amor, alegrias e felicidades para o Daniel e família!

Não preciso dizer que os olhos marejaram ao ver as fotos e ler essa notícia!
Eu duvido, duvido, que isso aconteça com torcedor de outro clube.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Especiais demais, Enéias!

Muito obrigado, Celso! Valeu, irmão.

Gil, nos falamos agora a pouco e juro, ainda não consegui conter as lágrimas, meu amigo. Coisas de amizade verdadeiramente botafoguense.

Abs e SA!!!

Billie Wonder disse...

Como eu disse pra vc hj, ser botafoguense é quase que uma maçonaria! hehe

andré rj disse...

Amigo, só você com essa história linda pra nos emocionar hoje.
Mais uma vez felicidades para você, Daniel e Fabiana.

Saudações

André Lira

Luciana Moraes disse...

Nossa amigo Rodrigo,me emocionei com sua história,de verdade,obrigada por compartilhar conosco. Só podia ser mesmo torcedor do Glorioso pra ser capaz de um gesto nobre como esse.Muita paz,saúde e prosperidade para vc e sua linda família.

FGUI1967 disse...

O Daniel já tem a estrela como companheira desde do berço.Fiquei emocionado quando vi esta foto.Me fez lembrar do dia em que Tive o primeiro contato com essa grande paixão que é o Botafogo.eu tinha por volta de 4 anos quando Meu irmão que é 13 anos mais velho me deu uma caravela com o escudo do Botafogo.(provavelmente para sacanear meu saudoso pai que era vascaíno).Até hj me lembro com detalhes deste dia!!!e logo depois meu irmão me levou ao Maracanã pela primeira vez.Qual foi o Jogo??? 6x0 na mulambada.rsrsr não tinha como escapar desta paixão!!!
muitas felicidades para Vc sua esposa e para o mais novo botafoguense!!!
um Abraço e SA!!!
Guilhon

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Kbça.

André, vcs precisam ver a sala do senhor Felipe aqui na maternidade. Cheia de utensílios e coisas do GLORIOSO. Muito legal!

Isso mesmo, Luciana! Eu hj recebi visitas de dois amigos (um palmeirense e outro flamenguista) e eles viram o tamanho do quarto e ficaram de cara como nós viemos pra cá, graças ao gesto do dono da maternidade, Botafoguense como nós.

Linda história tb, Guilhon! Esse é o Botafogo que nós amamos.

Abs e SA!!!

Luiz Rogério disse...

Rodrigo,

Meus parabéns pelo nascimento do seu filho, um grande orgulho e felicidade para qualquer pai, o que para mim ainda é um sonho, que pretendo realizar em breve.

Muito maneiro o seu relato sobre o nobre botafoguense que presenteou sua família com a suíte.

Desejo muita saúde, felicidade e que seu filho curta muitos campeonatos do Botafogo ao seu lado, para alegria de todos os botafoguenses.

Abraço e saudações alvinegras!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Luiz, realmente é uma sensação única. Coisa que eu sempre ouvi, mas jamais imaginei que fosse tanto assim. Uma coisa absurda. Muito obrigado, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mais uma vez parabéns!

Treine o ouvido do seu filinho com musicas lindas oriundas do rock e metal para que ele seja um cara bem esperto!

:)

Asura

Rodrigo Federman disse...

Pode deixar, Asura! Farei isso sim. rs. Valeu, fera!
Abs e SA!!!

Tranquilo disse...

Rodrigo, parabéns!!

Que o Daniel seja mais sortudo do que nós e viva numa era onde o Fogão se imponha como time grande!

Boa sorte nessa nova fase da sua vida. Que o Daniel traga muitos ânimos pra você continuar escrevendo no cantinho, porque esse ano acho que vamos precisar.

Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Opa! Obrigado pelas palavras, Tranquilo!
Valeu mesmo.
Abs e SA!!!

Dirley Santos disse...

Daniel, sejas bem-vindo ao mundo e sigas sempre iluminado por esta estrela solitária ...
Aos pais Rodrigo e Fabiana (e ao avô e ao tio tb, rs), meus sinceros parabéns de pai de duas lindas e mimosas botafoguenses ...
Ao Rodrigo em particular, aproveite bem sua "licença-paternidade" e se desligue um pouco de dentistas e baleias ...
PS - Com certeza o Sr. Filipe, não fez odontologia, mas cumpre com a palavra. he he he

SAn

Dirley Santos

Rodrigo Federman disse...

Muito obrigado, Dirley! Cara, com o senhor Felipe, promessa em um determinado dia é certa! rs.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Como já dei parabens pra você e esposa e desejei saúde duradoura para o Daniel venho agora parabenizar o Big Boss que lhe presenteou com mais conforto. Ele conquistou uma pontinha no meu coração botafoguense. Ao Daniel mais um abraço. Temos coisas em comum. Capixabas e botafoguenses. Do capixaba distante, aliás com muita saudade da terrinha natal. Daniel, aprenda desda já que há coisas que só acontecem com os botafoguenses. Loris
PS. Rodrigo. Um pouquinho de brincadeira para descontrair. Tiraram uma foto sua dormindo antes do nascimento do Daniel para que doravante você a olhe com saudade?

Rodrigo Federman disse...

Loris, o senhor Felipe (dono da maternidade) foi tão especial, que o agradeci durante os 2,5 dias em que estivemos lá. Uma atitude linda, sincera e pela qual seremos (Fabiana, Daniel e eu) gratos eternamente.
Espero que quando vc vier à terra novamente, possamos nos conhecer. E amigo, ninguém tirou uma foto do meu último sono. Neste momento, me olho no espelho e vejo um zumbi. Mas é um prazer enorme!rs.
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, ter um filho é a maior realização que se pode ter. A gente se sente completo. Sei o quanto o Daniel era aguardado por você e a Fabiana. Parabéns aos três!

P.S.: achei sensacional a história de vocês com o 'seu' Felipe. Quando dizem que, certas coisas só acontecem com o Botafogo, é nessas horas que se percebe como essa frase é verdadeira. Nem foi preciso você cobrir o bebê com uma manta botafoguense no berçário pra todos verem que seu filho era feito de outro estofo. Ele ganhou uma suite como estádio! Hehehe. E se você, um grande alvinegro, não cantou o nosso grito de guerra, faço-o eu agora, aqui, para não acordar o bebê:

"E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!...
"É POR TI QUE EU CANTO ASSIM, FOGÔ!

"FOGÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ, DANIEL!!! "FOGÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Chico!! Tanto conversamos sobre essa minha espera, né? Agora, que finalmente ele chegou, putz, que super emoção.
Muito obrigado, amigo! De coração, sou só agradecimentos!
Abs e SA!!!

Sonic disse...

Parabens, Rodrigão... o Chackal acabou de me dar a noticia.

Que Deus abençoe essa linda familia que agora ganhou o reforço desse garotão.

Muitas felicidades.

Rodrigo Federman disse...

Valeu mesmo, Sonic. É um presente de Deus mesmo!
Abs e SA!!!