27/05/18

Futebol ruim e desinteressado















Nada muda no futebol do Botafogo.

Mesmo com semanas cheias apenas para treinar, o time não evolui em nada técnica ou fisicamente.

Hoje, mais um resultado frustrante diante de 5800 heróis alvinegros. 

O 1 a 1 (Kieza) com o Vitória pode ser considerado péssimo, pois continuamos ali no meio da tabela (mais próximos da zona perigosa) e deixando pontos importantes dentro do Niltão.

Agora, fica até difícil acreditar em recuperação no Morumbi (São Paulo) e depois em São Januário (Vasco). Principalmente porque os erros parecem apenas ficar mais evidentes. Isso, sem contar a apatia impressionante demonstrada por quase todos os jogadores. Ou seja, somamos um elenco fraquíssimo com a pouca vontade de superar na base da raça e entrega. O resultado está aí, sendo mostrado jogo sim, jogo não.

Neste domingo, nem sei o que comentar. Foi mais uma daquelas péssimas partidas do Botafogo. Nada mereceu qualquer destaque positivo. 

E sabe o que é pior? Sequer ficamos surpresos, pois infelizmente já começamos os jogos com a certeza de que esse é um dos piores Botafogos dos últimos anos. E além de tudo, um elenco que não é cobrado em nada. 

Difícil, amigos. Muito difícil...

Prefiro continuar naquela contagem sagrada: Faltam 37 pontos. 

O problema é até somarmos (se é que vamos somar, né?) essa pontuação...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Vitória

1- Jefferson: Displicente por completo no gol do adversário - 4,0

2- Marcinho: Errou tudo - 4,0

3- Yago: Não comprometeu - 5,0

4- Rabello: Sérios problemas na saída de bola - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: O futebol medíocre de sempre, regado aos famosos "trotes" engana trouxa - 4,5

6- Moisés: Ainda muito aquém do futebol que estava apresentando antes de se machucar - 5,0

7- Luiz Fernando: Uma lástima. Além de limitado, é preguiçoso e desinteressado - 4,0

8- Matheus Fernandes: Não esteve em uma tarde boa - 4,5

9- Kieza: Inteligente no lance do gol, mas não é atacante para Botafogo - 5,0

10- João Pedro: Fraquinho a beça - 4,5

11- Bochecha: Mal e burocrático ao extremo - 4,0

12- Ezequiel: Nada acrescentou - 4,5

13- Valencia: Pelo menos tenta correr - 4,5

14- Aguirre: Em poucos minutos - e mesmo sem tanto brilho -, foi quem saiu do senso comum com alguns lances individuais - 5,5

Alberto Valentim: Não consegue mais dar qualquer cara ou padrão ao time. Está perdido - 4,0

67 comentários:

J. Daniel disse...

A verdade é que o Botafogo esta com um time pra lá de ruim. Não tem um jogador que se destaque. Como podemos pensar em títulos com tamanha mediocridade? Na minha
opinião, um técnico mais cascudo, talvez desse um novo ânimo. O AV, não esta conseguindo se impor. Está completamente perdido. Suas substituições não tem dado bons resultados. Se continuar perdendo pontos em casa, vamos entrar na zona de rebaixamento antes da parada para a Copa. Saudações Alvinegras!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Time infame, tática infame. Como bem lembrou o Márcio, o jogo se decide é no meio campo, coisa que o Canhota não se cansa de repetir. O problema é que o Botafogo não tem um jogador de meio capaz de uma jogada criativa, pode botar quantos atacantes quiser pois a bola não chega e os defeitos são os mesmos de sempre: time espaçado, falta de deslocamentos, ninguém consegue dar um drible, é lento na saída de bola e mais ainda nos contra ataques. Que os jogadores são fracos isso nós sabemos, mas que esse esquema tático do Valentim, se é que tem algum, coisa que eu não vi hoje, é um horror. Se a diretoria não se conscientizar da necessidade de contratar um jogador de meio que saiba o que fazer com a bola, estamos ferrados. Como sei que essa bosta de diretoria anda pro futebol, então estamos ferrados. A última solução será testar o Leandrinho ali no meio e o Jean que parece marcar bem, pois esse meio além de pouco criativo marca mal. Tá difícil de aturar esse time. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, em título eu nunca pensei. Agora, confesso que não imaginei passar muitos apuros no BR. Mas o elenco sofrível e o futebol ainda pior até agora...sinal de alerta muito ligado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De fato, nada muda no futebol do Botafogo. Um estadualzinho a cada cinco anos e uma atuação no cenário nacional que sempre, e sempre, e sempre remete à pergunta que se faz todos os anos: em que rodada, lá na quarta parte do campeonato, o Botafogo alcançará os pontos necessários para não ser rebaixado? Daqui a quantas décadas deixaremos de desempenhar a porra do papel de figurantes? Valeu, Jefferson! Belo passe para o adversário!! Como se já não bastasse a mediocridade geral, ainda temos de passar pelo constrangimento de entregar um gol de graça para... sei lá quem...

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio. Tudo infame nesse atual Botafogo.

Levi, e pior é que tem gente que ainda acha isso normal, aceitável. Talvez explique o total estado de apatia, letargia total que impera dentro do Botafogo (dentro e fora de campo).

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cara Rodrigo gosto muito do seu blog.parabéns.bela análise.mais deixando uma humilde opinião acho q o carioca iludiu o Valentim e a diretoria também.abraço

Marcio disse...

Péssimo resultado do time do Valentim.
No primeiro tempo, zero aproximação entre os setores, trocas de passes completamente improdutivas, escalação esdrúxula e muita, muita indolência.
Para completar, ainda entregaram um gol para o adversário em uma lambança tripla, sendo que um deles foi o Jéfferson que por ter mais rodagem deveria ter todas as condições de evitá-la.
Depois, ainda empatou, Kieza, em um chutão para frente do mesmo Jéfferson. Querem posse de bola a todo o custo, porque é bonito, só que esquecem-se que alguma qualidade técnica é requisito essencial para exercer esse tipo de jogo.
No segundo tempo o técnico(?) Valentim voltou com Aguirre no lugar do Bochecha (repentinamente passou a poder jogar 45 minutos…) e o panorama não mudou; mais à frente ele colocou o Ezequiel no lugar do J. Pedro e no fim Valencia no do L. Fernando.
O problema é que ele acredita que um jogo se resolve colocando mais atacantes e ignora por completo que o jogo se resolve no meio campo; independente de nomes, joga com dois externos e um centroavante e no meio campo, três jogadores que não organiza o jogo, não se aproximam do ataque e não marcam forte.
Eu não preciso assistir aos treinamentos para entender que está sendo muito ruim, já que a Equipe não demonstra um único sinal de organização.
Péssimo jogo do primeiro ao último minuto de um clube que se submete à vontade de um técnico, pois não é possível que se faça tantos jogos ruins sem que se pense em uma mudança no esquema tático.
O cenário assemelha-se muito ao de 2016 com a equipe comandada pelo R. Gomes e por certo a desculpa da crise financeira ainda será utilizada por muito tempo. E se nada for feito, o pior poderá acontecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Geraldo. Volte e comente sempre por aqui. Sobre a ilusão, olha, acho que o AV nem ficou soberbo (apesar de ele estar perdido). O problema é a diretoria, que até hoje está vivendo de comemorações do estadual, achando que montaram um elenco capaz de não passar sufoco no nacional.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. E já fico esperando a hora em que culparão o torcedor, que a cada jogo que passa, vai em menor quantidade para os estádios. Ninguém aguenta mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valentim:

"Para se fazer um campeonato tranquilo é preciso vencer fora. Importante que ainda estamos invictos em casa. A gente tem que se preparar bem para essa partida, que será muito difícil"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/ao-vivo/reapresentacao-do-botafogo.ghtml

Alguém avisa ao Valentim que o clube faz 19 partidas em casa, 57 pontos são disputados... Agora restam 15 partidas
O que adianta estar invicto se estamos em 12º lugar, Valentim?
E já se deu conta de que pode terminar invicto nos jogos em casa e ser rebaixado, Valentim?
O empate vale somente um ponto, 1/3 do total, Valentim.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, discursos dos professores do maldito futebol moderno. Estão enchendo o saco. Bastante.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Preciso de combustível e um técnico para o meu querido Botafogo, como está não dá pra ser feliz!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge. Eu colocaria time e dirigentes também, pois só técnico não mudará em nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minha sincera opinião sobre o jogo.

Botafogo começou muito mal escalado, como sempre o Valentim está fazendo.Meio campo que é a espinha dorsal, todo mal organizado.

Atuações:

Jeferson,um goleiraço como sempre debaixo das traves, como o futebol moderno o goleiro tem que ter habilidade, infelizmente ele não tem, falhou no gool e foi coroado com a pixotada do zagueiro do Vitória e que não encobre seu erro,nota 4

Marcinho,uma das piores partidas com a camisa do Botafogo, mal na marcação e no apoio, nota 3

Iago, baita surpresa,joga sério,ótimo zagueiro com tempo de bola e dividida é dele com a saída do Rabelo, fará uma ótima zaga com o Joel Carli, nota 7

Rabelo,tem que aproveitar e ganhar dinheiro enquanto é tempo, altos e baixos no jogo, nota 5

Moisés, altos e baixos no jogo, não comprometeu, nota 5

Matheus Fernandes o melhor jogador do botafogo hoje,desarmou e atacou e tentou dá uma cadência ao meio campo, nota 7,5

Lindoso, perdeu 02 gols feitos, mais no atual meio campo ele escolhe camisa, não foi mal no jogo, nota 5

João Pedro, ainda distante do que se espera dele indicado pelo Valentim, mal no jogo, nota 3

Gustavo Bochecha, com tristeza o pior jogador em campo,só joga para trás, nota 2

Luis Fernando, até hoje não correspondeu o alto investimento do clube, mal no jogo, nota 2,5

Kieza, única chance que teve de gool fez, aproveitou bem a falha do zaga do Vitória é um jogador de finalização, precisa de um meio campo para criar chances, foi bem no jogo nota 6

Aguirre, tá na cara que vai escolher a camisa de titular no atual botafogo fez boas jogadas mais não teve um meio campo criativo nota 6

Ezequiel,substituição muito mal feita na sua entrada é para arrumar o meio campo o ataque estava sofrendo por falta de criatividade do meio campo nota 2

Valencia, ainda não vejo um jogador no meio campo para barrar entrou como sempre com vontade nota 5

Valentim, time mal escalado e muito mexido no meio campo nota 2

Antonio

Anônimo disse...

Voltando do Nilton Santos. Mesmo sem uma gota de combustível nos postos tivemos quase 6 mil torcedores.
Primeiro tempo, AV escalou o time errado com Bochecha de início. Como o Vitória adiantou o time, precisávamos de ter qualidade no passe, para infiltrar um de nossos atacantes.
Jefferson tem que jogar com mais seriedade. Entregou um gol. Não pode, pela idade e pelo salário que recebe.
No segundo tempo, o time voltou com outra disposição e poderíamos ter ganho o jogo, faltou pouco. Por mais que se critique, Valencia tem vaga no time. Depois que entrou, melhorou o passe, quase marca um gol e tem lançamentos de qualidade. Moises voltou sem ritmo, mas é o titular.
AV errou de novo ao colocar o Ezequiel. Não tenho ideia quem entraria, mas o garoto, não fez nada, além de não ter confiança de dar um passe mais longo. Não tentou uma jogada e sempre retornava e passava para trás.
Estamos sem padrão de jogo, afora que AV tem mechado muito no time. Algumas jogadas ensaiadas foram tentadas, mas a execução chegou a ser cômica. Quem está no estádio dá para perceber.
SAN,
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Antonio, só discordo da nota dada ao MF (não gostei dele hoje), dessa titularidade absoluta imputada ao Lindoso e da baita surpresa do Yago. Achei que não comprometeu e apenas isso. Tudo bem que no apresentado hoje pelo time, ele foi dos menos piores ou dos poucos que não mereceu críticas, mas daí a já afirmar que temos zagueiro, acho bastante precipitado.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Alguém ainda espera alguma coisa desse Valentin ?
O pior tudo indica que iremos perder o Barroca para o Corintians.
Nosso técnico do sub 20
deve ser melhor que esse cara.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, isso só atesta o que tanto falamos: O elenco é muito mal montado, fraco.

J.Pratti, eu acho que ele tem muita responsabilidade e culpa, mas sem ovos não se faz omelete.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Com toda certeza, chegamos naquele momento crucial da competição. Valentim está perdido. Não encontrará um futebol competitivo com esse elenco.
Prá mim, já está na hora de mudança. Que seja feita antes da parada da copa.
E o Barroca assediado pelo Corinthians...
Será que seria um bom técnico para o nosso momento? Acho temeroso. Então,vou citar alguns técnicos.

Tradicionais:
1- Levir Culpi
2- Dorival Júnior
3- Luxemburgo
4- Marcelo Oliveira

Menos tradicionais:
5- Guto Ferreira
6- Ney Franco
7- Sérgio Soares
8- Mílton Mendes
9- Cristóvão Borges
10- Argel Fulks
11- Gilson Kleina
12- Antônio Carlos Zago
13- Enderson Moreira
14- Adilson Batista
Claro que nessa extensa lista, nem é fácil para escolher um. Seja por questões financeiras ou por vários terem trabalhos inconsistentes também.
O que acham os amigos?
SAN!

Marcio disse...

E o Barroca vai a São Paulo para ouvir proposta do Corinthias...
Por mais que todo e qualquer profissional tem o direito de buscar um caminho, está muito fácil tirar um profissional do BOTAFOGO.
E quando falamos para exigir o pagamento integral da multa, entre outras coisas, somos criticados.
Esquecem-se dos sinais que são emitidos ao mercado e como emitiram um que não dificuldades para tal, qualquer um que se destaca é "retirado" do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, além dele estar perdido, não temos elenco para mudar muita coisa. Eu ainda não pensaria em mudança de comando. Me preocuparia primeiro em reforçar o time de verdade. Até porque, os nomes que você apresentou também não empolgam em nada. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas, cara....sei lá...acho que também superestimam e valorizam demais esses "professores" também. Não é o final do mundo. Se ele quer ir, que vá.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

E lembrando que a chegada de um novo técnico, a exceção do Barroca, creio, chegaria pedindo contratações de "reforços", que na verdade, precisamos mesmo. Este time é muito fraco, de lateral direito e de meias. E ainda poderemos perder o Rabelo e o Matheus Fernandes. Campeonato brasileiro nos promete fortes emoções!
ABS e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, fortes emoções até dezembro. Faltam 37 pontos.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Olhem como o Botafogo sai jogando: Jeff para Marcinho, toca para Iago, toca para Rabelo, Devolve para Iago, toca para Bochecha, toca de volta para Iago, toca para Igor ( que de saco cheio dá um chutão para frente). Hoje vi que o Botafogo além de não ter jogadores tbém não tem técnico. Ninguém precisa arriscar nada.É só ficar neste toca-toca e pronto.Vou voltar a indicar alguns pontos para o Valentim: 1- o Marcinho não sabe marcar e portanto não pode ser ala. Teria que jogar na posição do Bruno Silva. O Boceta é o filho do Ruindoso. Nenhum dos dois jogam nada. Além do que o Boceta iniciou a jogada que o Jeff já fez outras vezes. Chutou sem saber chutar. Caralho Valentim, escale assim: Jeff, Benevenuto, Carli, Igor e Moisés. Dois volantes de marcação: Mateus Fernandes e qualquer um menos o Boceta e o Ruindoso. Marcinho para armar pela direita e Valência que pelo menos corre e atrapalha o adversário marcando e tentando armar pela esquerda. Aguirre e Kieza. 2- sem ovos não se faz omelete, eu sei, mas se você não tentar, quem vai ser frito é você, Valentim. 3- Valentim, jogador é parecido com prostitutas, veja bem, parecido pois elas são dignamente superiores a estes imitadores de jogador, então tem que ser duro e não amiguinho deles. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, é um futebol inofensivo, desinteressado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje acredito que o AVTDM acertou quando nos livrou do GILSON e do BRENNER,mas pecou em escalar o time sem o AGUIRRE e o LV de início.
BOCHECHA ainda é muito fraco para ser titular.Por que não o JEAN que marca muito melhor ?
O YAGO,que tantos temiam,foi uma grata surpresa,pois não é atabalhoado,joga sério e chega junto ao adversário.
Concordo com quem disse que nesse meio o tão criticado LINDOSO escolhe camisa.
O que tocou horror no time foi a cagada de JEFFERSON e do MARCINHO.Essas falhas dele para mim não são surpresas e também concordo com quem disse que ele só é bom embaixo da trave,pois não sabe sair do gol e é fraco com a redonda nos pés,por isso nunca o considerei um goleiro Top.
Aqui em seu democrático espaço,BEOCUTAS,e o dito acima foi o que vi.SA,JOTA.

Marcio disse...

Claro, Rodrigo....
Mas não podemos desconsiderar que ele tem contrato e vai a São Paulo para ouvir a proposta; além, claro, do fato do BOTAFOGO sempre facilitar a saída dos seus profissionais.
O BOTAFOGO não pode permitir ser tratado como um clube qualquer e precisa melhorar a forma como se comunica com o mercado, pois isso é fruto das lamúrias constantes.
Obviamente não existe insibstituíveis, ainda mais um clube que teve um NILTON SANTOS e continua.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu queria entender o porque de tantos passes para trás. Ninguém tenta nada nesse time, é uma tristeza. O pior é ter assistir o Botafogo depois da decisão do europeu ontem, aí é para desistir de vez. Pobre Botafogo, o que esses dirigentes tem feito contigo nas últimas 4 décadas, salvo as raríssimas exceções. Pobre de nós torcedores. E essa falta de cobrança dá a impressão que o clube faz um favor a jogadores e comissão técnica. Abs e SB

Anônimo disse...

RODRIGO,esqueci de comentar que sou contra troca de técnicos,pois tirando uns 3 ou 4 que estão empregados,só há merdões por aí que atrapalharão mais ainda.
Espero que haja alguém da diretoria para dar uma dura no AVTDM.
Que ele escale os menos ruins e pare de inventar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. O AV está perdido mesmo. No mais, concordo e discordo de algumas observações do amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lorismario, embora esteja faltamdo jogadores de futebol, o BOTAFOGO tem 35 elementos no elenco.
Um absurdo!
Está na hora de chamarmos os responsáveis por essa aberração chamada elenco.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, desculpe, mas culpar o Marcinho é sacanagem, o garoto foi na podre e tentou cortar o passe do Jeferson para o Neilton. A culpa foi total do Jeferson. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Marcio. Nisso eu concordo plenamente contigo.

Sérgio, porque não temos um único jogador capaz de colocar a bola no chão e pensar para frente. O elenco é horrível.

Jota, dura vindo da diretoria? Mais fácil acreditar que Rodrigo Lindoso está sendo observado pelo Real Madrid. Hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.

Também acho, Sérgio. Culpar o Marcinho pelo gol também acho sacanagem. Ele recebeu uma péssima bola e certamente ficou com receio de levar um cartão já que estava atrás.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema é achar os menos ruins para escalar. Sugestão: manda o gol do Gílson contra o Grêmio, e propõe a troca dele pelo Marcelo do RM e manda as defesas milagrosas do Jeferson ou do Gatito pro Livepool e propõe a troca pelo Salah ou o Mané. Nesse estado atual do Botafogo, só levando na sacanagem. Abs e SB!

Abel Santos disse...

Alberto Valentim está perdido... e quem não estaria com um elenco miserável como esse?
Sou contra trocar o técnico.. ele comete erros, mas não é culpado do elenco que tem.
E o pior é que a diretoria quer vender uns dois ou três para fechar as contas.
Estamos ferrados e só um milagre nos livra do abismo da segundona. E de lá poderemos não sair tão cedo.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, até porque, além da ruindade natural desses caras, a imensa maioria sequer está atuando com seriedade.

Abel, penso parecido, mas imputo Boa parte das críticas também ao AV, pois o time é ruim mas ele também anda complicando o que já está difícil.

Abs e SA!!!

Helio disse...

Aguirre tem q começar jogando. LF é fominha. Valencia tem q começar jogando. 3 volantes não da. Jefferson, uma partida é destaque positivo em duas é negativo.

Zabumbeiro de Zona disse...

Apenas para constar, o glorioso Sampaio Corrêa ganhou desse timeco do Vitória por 3 a 0, pela Copa do Nordeste. CHEGA! FORA VALENTIM!

João disse...

E o SP, que não é grande coisa, vai vencendo com facilidade o mentiroso e péssimo time do América-MG. Muitos pediram paciência na derrota para eles, dizendo que eram bicho papão em casa. Tá aí.

Rodrigo Federman disse...

Hélio, essa de não começar com o Aguirre é jogar contra o próprio Botafogo.

Zabumbeiro, eu não trocaria de técnico. Eu cobraria o treinador e jogadores. A mudança precisa vir da diretoria primeiro.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Amigos. O culpado pelo gol do Vitória foi o craque da base chamado de Gustavo, cujo apelido é Bochecha. Tinha a bola livre nos pés, sem marcação e devolveu para o Jeff que não sabe jogar com os pés. Tudo começou com a inoperância do craque Gustavo.Loris

Rodrigo Federman disse...

Pois é, João.

Loris, nessa eu discordo. O erro principal foi do Jefferson. Por mais que o recuo tenha sido desnecessário, foi fraco, no pé e com tempo e espaço suficientes para uma decisão correta do goleiro. Ele que se complicou e ainda queimou o Marcinho no lance.

Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Contra o único invicto da Série A, o galã da calça apertada vai escalar o Botafogo com uns 5 volantes para tentar perdeu por apenas 1 a 0. FORA VALENTIM!

Lorismario disse...

Rodrigo. Também vou discordar de você. Veja o video e observe que o mesmo "tempo livre e espaço " que o Jeff teve o Bochecha teve e ele é pago para jogar com os pés. Podia sair jogando mas é ruim e medroso.Todo jogador ruim é também medroso. Escolheu o que não lhe comprometeria, isto é, devolver para o goleiro que não sabe chutar e não poderia pegar com as mãos. Outro detalhe: veja no video a velocidade com que o craque Bochecha volta para tentar marcar o jogador que fez o gol. Lento e ao invés de tomar a frente do adversário continuou no trote estilo Lindoso. Rodrigo, e você sabe que jamais fui fã do Jeff, sempre dizendo que é um grande goleiro debaixo das traves e péssimo com as mãos ao sair do gol e horrível com os pés. Neste sentido, culpo o craque Bochecha. Veja o vídeo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Zabumbeiro.

Loris, não discordo quando o amigo diz que o Bochecha não deveria ter recuado. O que quero dizer, é que feito, não comprometeu. E o Jefferson tinha tempo e espaço para, no mínimo, não comprometer também. Mas aí ele falhou feio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e SÉRGIO,como não tenho qualquer tipo de problema em reconhecer que estou errado em uma opinião,revi o lance em que achei ser a cagada dos dois e reconheço o meu erro,pois a culpa foi toda do goleiro.
Fiquei tão P da vida que na hora achei falha do MARCINHO também.Embora ele tenha jogado mal,no lance realmente não teve culpa.Valeu a observação de vocês,obrigado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jota. Tô contigo. Falha total do Jefferson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar que embora o Valentim não seja o maior culpado, o elenco não é muito diferente daquele da época de quando recebeu o convite e aceitou; teve tempo suficiente para avaliar o tamanho da empreitada.
E se aceitou, vale dizer que foi por se achar competente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso não alivio para ninguém ali. Nenhum deles foi obrigado a ser contratado. Logo, devem ser cobrados, sempre.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A verdade é que ganhamos apenas dois jogos, e por pura sorte. Contra o Grêmio, enfrentamos o time reserva e fizemos um gol milagroso no fim. Contra o Fluminense, Jefferson pegou até pensamento e ganhamos de forma inexplicável.
Como certamente perderemos para o São Paulo (e temo goleada), vamos encerrar a próxima rodada com campanha de Z4, mesmo que não estejamos nela.
O pior é ver o Bahia, Vitória e Sport subirem e não deixando escapar pontos em casa. Chapecoense e Atlético-PR estão no Z4, mas sairão de lá.

Ricardo Rocha disse...

Os caras correm pra não chegar,não dividem, não tabelam,nem passam pra frente. Todo passe ou é para o lado ou para trás. Coloca o Tite,Guardiola, ou qualquer outro. O que falta ao Botafogo é botafoguense. O Clube está entregue a quadrilhas que subtraem a Instituição. Com esses caras, vai cair sim. Há algo nos bastidores.

Marcio disse...

Agora vai!

Disse o Valentim:

"A gente precisa criar mais oportunidades, caprichar nas chances que aparecem e precisamos melhorar para esse campeonato"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-reconhece-botafogo-abaixo-do-esperado-nao-foi-o-que-poderiamos.ghtml

Muito bom saber que pensam em melhorar para esse campeonato... Melhor nem falar nada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, só não dá para afirmar que Chape e Atlético sairão lá de baixo.

Celso, o que há, é o de sempre: Falta de comando e cobrança.

Marcio, esses caras abrem a boca e só falam merda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E quem no BOTAFOGO entende de futebol, dentro das quatro linhas, para fazer as devidas cobranças ao Valentim?
Se querem apostar em técnicos novatos, não custaria pensar em ter um supervisor técnico com muita bagagem para poder cobrar ao técnico de forma acertiva.
Na teoria é muito bonito falar em autonomia de trabalho, mas a automia para os iniciantes deve ser restrita e muito bem supervisionada.
Só que o BOTAFOGO quer inovar no comando técnico e segue a mesma estrutura daquels que tem técnicos mais experientes. Nem sempre o que é bom para o clube A é bom para o B.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esse é o problema maior, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
O pessoal reclama de treinador e não consigo entender. O plantel, sem desfalques, era pra vaga na Sula. Perdendo alguns dos melhores, temporariamente, ficamos na perspectiva de jogar pra escapar do Z4. Esse plantel, com a camisa do Ceará, já estaria rebaixado. Os adversários ainda respeitam a nossa camisa e não nos fazem marcação alta...
Qualquer treinador vai fracassar com esse grupo. Convenhamos, os próprios comentários daqui sustentam que não temos jogadores sequer razoáveis em campo. Penso que nosso campeonato é pra não correr riscos nas últimas rodadas. Colocar objetivos maiores é fugir da realidade.
Resumo da ópera: se o Guardiola em pessoa viesse treinar o Botafogo, com esse plantel, disputaria do lugar 11 a 16. Então, por que com AV seria diferente?
Faltam 36 pontos.
Sds
Paulo de Poa

J. Daniel disse...

Acho que agora não temos mais dúvida: tem que haver mudancas no futebol do Botafogo, seja na contratação urgente de um meia, para arrumar o meio de campo, seja pela demissão do AV. O time está uma bagunça. Este é o momento de reagir e para isto as mudanças tem que acontecer, senão a segunda divisão em 2019, pode virar realidade. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas o AV tem sua parcela também. O elenco é fraco e ainda assim, em também tem escalado mal.

J.Daniel, não espere por mudanças. Elas não virão.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O problema não é apenas a qualidade do plantel. É a POSTURA. Querem um exemplo? O lateral do Corinthians errou feio ontem e saiu CHORANDO de campo,precisou ser consolado até pelos adversários. Para os nossos jogadores tanto faz se foi eliminado por um Clube da serie D ou dominado por qualquer adversário meia-boca. Jogador sabe que tem desvio no Clube ,não é bobo. E contínuo a achar que tem grupinho queimando técnico dentro do Clube.

VinnyMarques disse...

O Botafogo tem mais de 30 meliantes no elenco e fica insistindo com alguns merdas que já se mostraram inúteis várias vezes! Inexplicável! Irritante. Precisamos reforçar nossa defesa e mexer no meio campo urgentemente Tô com o Lorismario... Marcelo na direita e Marcinho mais avançado... Jean e Lindoso(MF) com o Falência fechando o meio com o Marcinho. Aguirre e Kieza na frente. Vale o teste .. Mas o cara da calça-esmaga-saco é engessado pra caralho! Ou entra com 3 cabeças de bagre ou enche a merda do time de atacantes... Potaquepareo! Haja paciência ...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Por isso eu disse: Ruindade e atitude, falta de cobrança.

Vinny, ele (AV) exige que o time jogue de uma maneira que não tem qualificação técnica para exercer. É burrice mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há como um técnico fazer alguém jogar um bom futebol, mas fazer com que uma postura forte seja adotada eu não tenho dúvidas.
Vejam o que declarou o Abel sobre o Pedro, mesmo com o o centroavante tendo marcado gol e o Fluminense vencido: Elogiou e cobrou ao mesmo tempo

"...Estou muito feliz por ele, mais uma aposta ganha. Ele só vai deixar de ser o cara se quiser. Hoje errou duas bolas por excesso de confiança. Vai tomar dura, claro que vai. Ele é acima da média, sempre falei isso..."

Declaração do Valentim sobre o Kieza, quando perdeu aquele gol frente ao Audax Italiano:

"O Kieza roubou a bola, foi conduzindo, o Lindoso vinha atrás com tudo. Acredito que ele deu a opção e o Kieza tentou achar. Independentemente de ser o camisa 9, ele optou pelo companheiro."

Eu não acho o Abel um técnico de excelência, mas tem o que falta à maioria, vontade de vencer e imposição perante aos seus comandados,
Eu duvido alguém peitar o Abelão; duvido algum time dele deixar de correr, perder divididas. Já o ví criticando suas equipes até depois de vitórias....

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/abel-braga-evita-euforia-com-vitoria-sobre-a-chape-e-diz-que-fluminense-venceu-por-sorte.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/valentim-alerta-para-falta-de-capricho-do-bota-na-frente-melhorar-essa-finalizacao.ghtml

SA!!!



SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença de comando técnico é um abismo. O ECTD tem um elenco tão limitado quanto o nosso, mas percebe-se padrão, atitude e jogadores comprometidos ao limite. E tem muito do Abel nisso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um técnico com comando firme e conhecimento, pode até fazer o que é bom melhorar e ser reconhecido por isso.

Disse o Robben sobre a influência do Guardiola no Time e sobre o próprio Robben.

"...Melhorou o Bayern e fez dele mais flexível com vários sistemas de jogo para se adaptar durante um mesmo jogo, deixando-nos cada vez mais imprevisíveis..."

Melhorei, sobretudo taticamente. Tenho movimentos mais inteligentes, penso mais, mas sem perder minha espontaneidade..."

Você é um que sempre fala que o Valencia, corre muito e não se esconde do jogo...
A questão que deve ser pensada é se o técnico ao ver que o jogador corre muito e se equivoca na tomada de decisão, já chamou o jogador para trabalhar essa situação.
Podemos até dizer que melhorar o Robben não é dificil... Pode ser, mas como o Guardiola o convenceu que tinha ainda tinha capacidade ociosa e poderia melhorar?
Ou será fácil ter o comando de verdadeiras seleções?
Isso chama-se conhecimento, competência, o jogador sabe que o técnico tem bagagem.
Você se lembra do video do Guardiola mostrando ao Sterling como posicionar o corpo em uma tabela e logo no jogo seguinte fazer um gol exatamente como o espanhol ensinou?
Qualidade técnica não se compra, mas organização tática é obrigação de um time que se diz profissional; não podemos olhar o Time e enxergar um catadão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/11/robben-guardiola-e-um-doente-do-futebol-e-pode-te-ligar-3h-da-manha.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Estou de pleno acordo. O técnico não decide jogos, mas ele pode ser uma peça importante na engrenagem. Principalmente em elencos medíocres como o nosso, minimizando todas fragilidades e deficiências.
Abs e SA!!!